News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

JOGADORES EMPRESTADOS

Started by jaimec, 18 de September de 2006, 12:47

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Quote from: jaimec on 05 de March de 2007, 23:00
O Filipe não foi convocado na vitória por 1-0 do Leixões sobre o Estoril !?

O Filipe está lesionado. Por isso, não foi convocado...

Quanto ao Edgar, vi três jogos dele antes de para cá ter vindo e atendendo ao preço, não me parece que tenhamos decidido mal. Como avançado referência de área, não me parece que estejamos pior servidos com Chmiest...
Jogar hoje no Braga não é o mesmo que jogar no Beira-mar, com o devido respeito que este clube me merece. Não acho que seja líquido que Edgar tivesse igual rendimento em Braga, atendendo até ao nosso estilo de jogo...

jaimec

Quote from: Pedro Ribeiro on 06 de March de 2007, 02:42
Quote from: jaimec on 05 de March de 2007, 23:00
O Filipe não foi convocado na vitória por 1-0 do Leixões sobre o Estoril !?

O Filipe está lesionado. Por isso, não foi convocado...

Quanto ao Edgar, vi três jogos dele antes de para cá ter vindo e atendendo ao preço, não me parece que tenhamos decidido mal. Como avançado referência de área, não me parece que estejamos pior servidos com Chmiest...
Jogar hoje no Braga não é o mesmo que jogar no Beira-mar, com o devido respeito que este clube me merece. Não acho que seja líquido que Edgar tivesse igual rendimento em Braga, atendendo até ao nosso estilo de jogo...

Não posso negar o teu argumento, mas eu digo isto baseado puramente nas "skills" do Edgar, pormenores de carácter individual, que não podem ser confundidos com nenhum outro aspecto das características de um jogador .Não digo que seja um Maradona, um Baggio ou um Ronaldinho ... mas poderia ser um Jardel .E para mim, um ponta-de-lança que marque 30 golos por época, nem precisa de saber fintar !Desde que marque golos de pé direito, de pé esquerdo, de cabeça, de peito e com o fundo das costas ... tudo bem !
Parece-me que o Edgar poderia ser ainda melhor do que o Jardas, viste o golaço ?Nunca vi o Jardel a marcar golos assim !

Satmar

Atenção às fantásticas exibições do Eduardo, tem brilhado. eu já assisti ao vivo a prestações dele. em Aveiro toda a gente o elogia. Bem, espero que no Domingo não seja igual.
Força Enorme!!!

jaimec

Quote from: Satmar on 06 de March de 2007, 13:27
Atenção às fantásticas exibições do Eduardo, tem brilhado. eu já assisti ao vivo a prestações dele. em Aveiro toda a gente o elogia. Bem, espero que no Domingo não seja igual.
Força Enorme!!!

O mesmo vale para o Matheus ... e força Braga !

p.s.- Bem-vindo ao forum do superbraga, Satmar .

BRAGA FOREVER

Espero que o Eduardo no domingo faça uma grande exibição,e que o resultado final seja de 1-0 a nosso favor. ;)

Espero que as pessoas estejam atentas á progressão do Eduardo,caso contrário pode ser tarde...
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Olho Vivo

Quote from: BRAGA FOREVER on 06 de March de 2007, 17:48
Espero que as pessoas estejam atentas á progressão do Eduardo,caso contrário pode ser tarde...

Fizemos o que tínhamos a fazer: renovámos contrato com o Eduardo e colocámo-lo a rodar num clube da Liga. Neste caso, a SAD agiu atempadamente...

Ricardo

Quote from: Pedro Ribeiro on 06 de March de 2007, 17:52
Quote from: BRAGA FOREVER on 06 de March de 2007, 17:48
Espero que as pessoas estejam atentas á progressão do Eduardo,caso contrário pode ser tarde...

Fizemos o que tínhamos a fazer: renovámos contrato com o Eduardo e colocámo-lo a rodar num clube da Liga. Neste caso, a SAD agiu atempadamente...
Nem mais. Só quem é mesmo lorpa é que não tinha feito o mesmo. O Eduardo, em alguns aspectos, é melhor do que o Quim!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Nuno À-Braga

 Alguém sabe o que é feito do William? O William é um trinco brasileiro que estava na Equipa B e que, no início desta época, foi emprestado ao Gil Vicente. Porém, nunca o vi na lista de convocados do Gil, embora ache que tenha defrontado o Braga no jogo de pré-época.
Nunca fui apreciador das suas qualidades, mas havia muita gente que via nele um jogador com futuro, e estranho que tenha caído no esquecimento!
Alguém sabe dele?

disco infiltrator

Quote from: Pedro Ribeiro on 06 de March de 2007, 02:42
Quote from: jaimec on 05 de March de 2007, 23:00
O Filipe não foi convocado na vitória por 1-0 do Leixões sobre o Estoril !?

O Filipe está lesionado. Por isso, não foi convocado...

Quanto ao Edgar, vi três jogos dele antes de para cá ter vindo e atendendo ao preço, não me parece que tenhamos decidido mal. Como avançado referência de área, não me parece que estejamos pior servidos com Chmiest...
Jogar hoje no Braga não é o mesmo que jogar no Beira-mar, com o devido respeito que este clube me merece. Não acho que seja líquido que Edgar tivesse igual rendimento em Braga, atendendo até ao nosso estilo de jogo...


O Edgar sempre me convenceu. Mesmo no tempo em que jogava no Brasil. Tudo bem, podem ter alguma coisa contra ele mesmo que eu não saiba bem qual. Expliquem-me é porque é que o SCB fez melhor opção com o Chmiest?  Já todos sabem os contornos do negócio do Edgar e obviamente que não seria o SCB a suportar o custo da transferência da mesma forma que não foi o Beira Mar. Numa possível venda do Edgar de certeza que se valorizava e muito. Jovem, internacional brasileiro, goleador  num clube portugês, etc

Acho que foi um erro da direcção ter deixado fugir o Edgar. Mas têm o benefício da dúvida pois esta direcção já acertou mais  vezes do que e rrou. Aliás é a única coisa que sabem fazer: comprar e vender bem jogadores. Em tudo o resto esta direcção é medíocre.

Olho Vivo

Quote from: disco infiltrator on 07 de March de 2007, 19:14
O Edgar sempre me convenceu. Mesmo no tempo em que jogava no Brasil. Tudo bem, podem ter alguma coisa contra ele mesmo que eu não saiba bem qual. Expliquem-me é porque é que o SCB fez melhor opção com o Chmiest?  Já todos sabem os contornos do negócio do Edgar e obviamente que não seria o SCB a suportar o custo da transferência da mesma forma que não foi o Beira Mar. Numa possível venda do Edgar de certeza que se valorizava e muito. Jovem, internacional brasileiro, goleador  num clube portugês, etc

Acho que foi um erro da direcção ter deixado fugir o Edgar. Mas têm o benefício da dúvida pois esta direcção já acertou mais  vezes do que e rrou. Aliás é a única coisa que sabem fazer: comprar e vender bem jogadores. Em tudo o resto esta direcção é medíocre.

Admito que o conheças melhor que eu, já que dizes que no Brasil sempre te convenceu. Eu (apenas) vi três jogos dele pela selecção sub-20 brasileira. Marcou um golo (empurrou a bola à boca da baliza), falhou uns dois ou três de forma incrível, mas no cômputo global pareceu-me um jogador que passa frequentemente ao lado das partidas. Tecnicamente é bastante limitado e parece-me que não tem grande sentido posicional, embora seja verdade que ainda pode evoluir uma vez que é muito jovem. Destaca-se apenas pelo bom jogo aéreo mas é pouco agressivo.
Quanto ao negócio, estás redondamente enganado. O seu passe não foi adquirido pela SAD do Beira-mar, mas sim pela sociedade espanhola que os apoia (Inverfutbol?), essa sim com capacidade financeira para adquirir o passe do jogador. Se ele se valorizar é a Inverfutbol que ficará com a eventual mais-valia e não o Beira-Mar. O Beira-Mar serve apenas de montra, ficando com a contrapartida de ter os salários destes jogadores suportados pela sociedade investidora.
Quando se investe no passe de um jogador, há que ter um mínimo de probabilidades de rentabilização. Ora, Edgar, em minha opinião muito verde, não viria para o Cascalheira, mas sim para o quarto classificado da Liga. É altamente duvidoso que fosse uma opção regular - e Edgar precisa de jogar para evoluir, de cometer erros, falhar golos de baliza aberta - o Braga é que já não é um clube que tolere esse tipo de falhas, há uma obrigação de ganhar que há épocas atrás não existia.
A SAD optou por uma solução mais barata (só terá que exercer a opção no final de época, após a avaliação do jogador) e com mais garantias imediatas - Chmiest é um jogador já maduro e... era o melhor marcador da Liga polaca. Para além disso, o que até agora fez não justifica as desconfianças que tenho aqui lido. Ainda é cedo para uma avaliação definitiva, mas o que até aqui fez, a meu ver, justifica a sua contratação...

Kilo

 Segundo numeros oficiais, a tal invertbol preve um investimento de 2,5 milhoes de euros na equipa do Beira Mar entre Dezembro e Junho...

disco infiltrator

Quote from: Kilo on 07 de March de 2007, 22:03
Segundo numeros oficiais, a tal invertbol preve um investimento de 2,5 milhoes de euros na equipa do Beira Mar entre Dezembro e Junho...



Essa sociedade apoia o Beira Mar mas o principal objectivo é conseguir montra para fazer render jogadores. Por isso não teria a menor dúvida que eles prefeririam colocar o Edgar numa montra bem melhor que no caso seria o SCB. Eles não tem contrato exclusivo com o Beira Mar (pelo menos que se saiba) por isso se em Braga se mostrassem interessados em ter o Edgar teriam fortes possibilidades de o conseguir. 
Contudo, não adianta estar a falar nisto. Agora é preciso apoiar o Chmiest que pelo que mostrou até me parece ter sido uma boa aposta. Teve pouquissimo tempo para se mostrar mas já mostrou alguma coisa...algo que muito poucos conseguem em tão curto espaço de  tempo.

Olho Vivo

Quote from: disco infiltrator on 07 de March de 2007, 22:18
Essa sociedade apoia o Beira Mar mas o principal objectivo é conseguir montra para fazer render jogadores. Por isso não teria a menor dúvida que eles prefeririam colocar o Edgar numa montra bem melhor que no caso seria o SCB. Eles não tem contrato exclusivo com o Beira Mar (pelo menos que se saiba) por isso se em Braga se mostrassem interessados em ter o Edgar teriam fortes possibilidades de o conseguir.

Não é isso que está em questão. A SAD detinha o direito de opção sobre o jogador e optou por não o exercer, certamente atendendo a questões como o custo, a qualidade e o risco que sempre envolve a aposta num jogador tão jovem.
Uma solução do tipo Invertfutbol/Beira-Mar para mim seria sempre inaceitável. É óbvio que à Inverfutbol certamente interessaria mais um clube como o nosso, desde que estivéssemos dispostos a aceitar a sua ascendência sobre o nosso futebol tal qual acontece no Beira-Mar, nomeadamente um treinador de confiança (leia-se que aposte independentemente de quaisquer critérios desportivos naqueles jogadores que "interessam" à sociedade). Ora para além de ser uma solução que eticamente me repugna, numa SAD com o nosso modelo de gestão, não é sustentável aceitar este tipo de negócio, uma vez que inviabiliza quaisquer mais-valias que pudessem ser feitas. Como todos sabemos, é da boa gestão de entradas e saídas de atletas do plantel que temos vindo a retirar os proveitos económicos que permitem sustentar uma equipa de futebol que de outra forma seria altamente deficitária...
A aquisição de Edgar (ou de outro qualquer atleta) só faria sentido desde que passasse pela propriedade do passe do jogador - na sua totalidade ou em parceria. Neste último caso, não me chocaria - o importante é garantir que a evolução do jogador será no todo ou em parte capitalizada pela SAD e que a gestão desportiva da equipa de futebol não fique refém de quaisquer entidades exteriores à SAD.

Ricardo

Quote from: Pedro Ribeiro on 08 de March de 2007, 00:21
Quote from: disco infiltrator on 07 de March de 2007, 22:18
Essa sociedade apoia o Beira Mar mas o principal objectivo é conseguir montra para fazer render jogadores. Por isso não teria a menor dúvida que eles prefeririam colocar o Edgar numa montra bem melhor que no caso seria o SCB. Eles não tem contrato exclusivo com o Beira Mar (pelo menos que se saiba) por isso se em Braga se mostrassem interessados em ter o Edgar teriam fortes possibilidades de o conseguir.
Uma solução do tipo Invertfutbol/Beira-Mar para mim seria sempre inaceitável. É óbvio que à Inverfutbol certamente interessaria mais um clube como o nosso, desde que estivéssemos dispostos a aceitar a sua ascendência sobre o nosso futebol tal qual acontece no Beira-Mar, nomeadamente um treinador de confiança (leia-se que aposte independentemente de quaisquer critérios desportivos naqueles jogadores que "interessam" à sociedade). Ora para além de ser uma solução que eticamente me repugna, numa SAD com o nosso modelo de gestão, não é sustentável aceitar este tipo de negócio, uma vez que inviabiliza quaisquer mais-valias que pudessem ser feitas. Como todos sabemos, é da boa gestão de entradas e saídas de atletas do plantel que temos vindo a retirar os proveitos económicos que permitem sustentar uma equipa de futebol que de outra forma seria altamente deficitária...
O que é que achas que a sociedade Jorge Mendes-Braga é, Pedro?
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Vlad

Em relação ao Edgar, ainda não vi nenhum jogo completo, mas nos resumos que tenho visto (liga e taça) mostrou grandes pormenores. Já marcou golos de todas as maneiras: à ponta de lança (estava no sítio certo), dois excelentes golos de cabeça, e um tiro de fora da área.
Só espero que no próximo jogo fique em branco.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Ricardo

Sinceramente não sei se o Edgar é bom mau ou assim e assim porque nunca o vi jogar. O facto é que já marcou 4 golos em 6 jogos. Quando tiver 50 jogos falamos mas, quanto a mim, era um jogador a ver. É um internacional brasileiro actual e isso suscita sempre mais interesse (daí a inflacção do passe) mas também implica que a posterior venda possa ser maior.
Para já, temos o Chmiest que, pelo que me dizem, parece ter jeito para a coisa. Então se for chamado à selecção pelo Beenhacker ainda melhor, se bem pelo que conheço do Beenhacker ele seja um bocado como o Scolari, ou seja, a selecção é um clube muito restrito...
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

disco infiltrator

Quote from: Ricardo on 08 de March de 2007, 10:19
Quote from: Pedro Ribeiro on 08 de March de 2007, 00:21
Quote from: disco infiltrator on 07 de March de 2007, 22:18
Essa sociedade apoia o Beira Mar mas o principal objectivo é conseguir montra para fazer render jogadores. Por isso não teria a menor dúvida que eles prefeririam colocar o Edgar numa montra bem melhor que no caso seria o SCB. Eles não tem contrato exclusivo com o Beira Mar (pelo menos que se saiba) por isso se em Braga se mostrassem interessados em ter o Edgar teriam fortes possibilidades de o conseguir.
Uma solução do tipo Invertfutbol/Beira-Mar para mim seria sempre inaceitável. É óbvio que à Inverfutbol certamente interessaria mais um clube como o nosso, desde que estivéssemos dispostos a aceitar a sua ascendência sobre o nosso futebol tal qual acontece no Beira-Mar, nomeadamente um treinador de confiança (leia-se que aposte independentemente de quaisquer critérios desportivos naqueles jogadores que "interessam" à sociedade). Ora para além de ser uma solução que eticamente me repugna, numa SAD com o nosso modelo de gestão, não é sustentável aceitar este tipo de negócio, uma vez que inviabiliza quaisquer mais-valias que pudessem ser feitas. Como todos sabemos, é da boa gestão de entradas e saídas de atletas do plantel que temos vindo a retirar os proveitos económicos que permitem sustentar uma equipa de futebol que de outra forma seria altamente deficitária...
O que é que achas que a sociedade Jorge Mendes-Braga é, Pedro?


Nem mais....
Embora mais camuflado é mais do mesmo...Admito que não é tão claro como no caso do Beira Mar e nem seja ao mesmo nível mas que esse Jorge Mendes tem grande peso na gestão do SCB é óbvio que tem...

Vlad

Quote from: disco infiltrator on 08 de March de 2007, 13:23
Quote from: Ricardo on 08 de March de 2007, 10:19
Quote from: Pedro Ribeiro on 08 de March de 2007, 00:21
Quote from: disco infiltrator on 07 de March de 2007, 22:18
Essa sociedade apoia o Beira Mar mas o principal objectivo é conseguir montra para fazer render jogadores. Por isso não teria a menor dúvida que eles prefeririam colocar o Edgar numa montra bem melhor que no caso seria o SCB. Eles não tem contrato exclusivo com o Beira Mar (pelo menos que se saiba) por isso se em Braga se mostrassem interessados em ter o Edgar teriam fortes possibilidades de o conseguir.
Uma solução do tipo Invertfutbol/Beira-Mar para mim seria sempre inaceitável. É óbvio que à Inverfutbol certamente interessaria mais um clube como o nosso, desde que estivéssemos dispostos a aceitar a sua ascendência sobre o nosso futebol tal qual acontece no Beira-Mar, nomeadamente um treinador de confiança (leia-se que aposte independentemente de quaisquer critérios desportivos naqueles jogadores que "interessam" à sociedade). Ora para além de ser uma solução que eticamente me repugna, numa SAD com o nosso modelo de gestão, não é sustentável aceitar este tipo de negócio, uma vez que inviabiliza quaisquer mais-valias que pudessem ser feitas. Como todos sabemos, é da boa gestão de entradas e saídas de atletas do plantel que temos vindo a retirar os proveitos económicos que permitem sustentar uma equipa de futebol que de outra forma seria altamente deficitária...
O que é que achas que a sociedade Jorge Mendes-Braga é, Pedro?


Nem mais....
Embora mais camuflado é mais do mesmo...Admito que não é tão claro como no caso do Beira Mar e nem seja ao mesmo nível mas que esse Jorge Mendes tem grande peso na gestão do SCB é óbvio que tem...

Eu não ando nos meandros, mas parece-me que é diferente.
O Braga tem tirado proveitos dos negócios porque tem sempre a totalidade ou pelo menos parte do passe dos jogadores contratados. No Beira-Mar, parece-me que em caso de transferência, o Beira-Mar não cheira nada. Julgo que os passes dos jogadores contratados em Janeiro pertencem na totalidade à tal sociedade espanhola.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Olho Vivo

#118
Quote from: disco infiltrator on 08 de March de 2007, 13:23
Quote from: Ricardo on 08 de March de 2007, 10:19
Quote from: Pedro Ribeiro on 08 de March de 2007, 00:21
Quote from: disco infiltrator on 07 de March de 2007, 22:18
Essa sociedade apoia o Beira Mar mas o principal objectivo é conseguir montra para fazer render jogadores. Por isso não teria a menor dúvida que eles prefeririam colocar o Edgar numa montra bem melhor que no caso seria o SCB. Eles não tem contrato exclusivo com o Beira Mar (pelo menos que se saiba) por isso se em Braga se mostrassem interessados em ter o Edgar teriam fortes possibilidades de o conseguir.
Uma solução do tipo Invertfutbol/Beira-Mar para mim seria sempre inaceitável. É óbvio que à Inverfutbol certamente interessaria mais um clube como o nosso, desde que estivéssemos dispostos a aceitar a sua ascendência sobre o nosso futebol tal qual acontece no Beira-Mar, nomeadamente um treinador de confiança (leia-se que aposte independentemente de quaisquer critérios desportivos naqueles jogadores que "interessam" à sociedade). Ora para além de ser uma solução que eticamente me repugna, numa SAD com o nosso modelo de gestão, não é sustentável aceitar este tipo de negócio, uma vez que inviabiliza quaisquer mais-valias que pudessem ser feitas. Como todos sabemos, é da boa gestão de entradas e saídas de atletas do plantel que temos vindo a retirar os proveitos económicos que permitem sustentar uma equipa de futebol que de outra forma seria altamente deficitária...
O que é que achas que a sociedade Jorge Mendes-Braga é, Pedro?


Nem mais....
Embora mais camuflado é mais do mesmo...Admito que não é tão claro como no caso do Beira Mar e nem seja ao mesmo nível mas que esse Jorge Mendes tem grande peso na gestão do SCB é óbvio que tem...

Quanto ao Edgar, como já disse há uns tempos atrás, o tempo será o melhor juíz. volto a repetir, do que vi dele não me parece que fosse alternativa credível, imediata a Zé Carlos. Se o tempo demonstrar que estou errado, cá estarei para fazer "mea culpa".

Relativamente à parceria SAD/Gestifute ou se quiserem Salvador/Mendes, compará-la à parceria Beira-Mar/Inverfutbol só pode ser brincadeira. É indubitável que a Gestifute retirará bons proveitos da parceria com a nossa SAD. Mas, é também claro que a SAD ganhou alguma coisa com a parceria, quer em termos da valia do plantel, quer em termos de obtenção de receitas extraordinárias que permitiram ultrapassar o défice que a gestão operacional da equipa de futebol acarreta. Penso que não é preciso enumerar os negócios que, pelo facto de serem mediados pela Gestifute, renderam verbas acima do que aparentemente seria possível...
Certamente que a Gestifute ganha com esta parceria. De que outra forma ela se justificaria? Admito que tenha alguma influência sobre as escolhas da equipa técnica e do staff técnico que a rodeia. Mas a diferença entre esta parceria e a parceria que existe entre Inverfutbol e Beira-Mar é que, no nosso caso, os nossos interesses estão alinhados com os da Gestifute: quando ganha a empresa de Jorge Mendes, também nós ganhamos - o crescimento desportivo dos atletas tem um retorno palpável para a nossa SAD. O mesmo não se pode dizer em relação ao caso do Beira-Mar. Tomando como exemplo Edgar, se como alguns acreditam, o jogador se revelar um craque, o que ganha o Beira-mar com isso? Para além de ter tido o jogador nas suas fileiras durante seis meses sem lhe pagar salário, zero. Todo o retorno vai para a Inverfutbol.
Ora imaginemos que o jogador até nem é assim tão bom e que existirão outros que justificariam a titularidade na equipa, mas que não estão abrangidos pela parceria com a Inverfutbol. Provavelmente, a escolha continuará a recair no mesmo jogador, a expensas do interesse da SAD. No nosso caso tal não aconteceria, porque o passe do jogador (pelo menos parcialmente) é também da SAD que terá tudo a ganhar com a sua rentabilização...

Eu, pelo menos, consigo ver bem as diferenças. Um acordo à imagem da parceria Inverfutbol/Beira-Mar é, a meu ver, inaceitável. A parceria que temos com a Gestifute, pelo contrário, no cômputo geral, só nos beneficia...

Ricardo

Quote from: Vlad on 08 de March de 2007, 15:15
Quote from: disco infiltrator on 08 de March de 2007, 13:23
Quote from: Ricardo on 08 de March de 2007, 10:19
Quote from: Pedro Ribeiro on 08 de March de 2007, 00:21
Quote from: disco infiltrator on 07 de March de 2007, 22:18
Essa sociedade apoia o Beira Mar mas o principal objectivo é conseguir montra para fazer render jogadores. Por isso não teria a menor dúvida que eles prefeririam colocar o Edgar numa montra bem melhor que no caso seria o SCB. Eles não tem contrato exclusivo com o Beira Mar (pelo menos que se saiba) por isso se em Braga se mostrassem interessados em ter o Edgar teriam fortes possibilidades de o conseguir.
Uma solução do tipo Invertfutbol/Beira-Mar para mim seria sempre inaceitável. É óbvio que à Inverfutbol certamente interessaria mais um clube como o nosso, desde que estivéssemos dispostos a aceitar a sua ascendência sobre o nosso futebol tal qual acontece no Beira-Mar, nomeadamente um treinador de confiança (leia-se que aposte independentemente de quaisquer critérios desportivos naqueles jogadores que "interessam" à sociedade). Ora para além de ser uma solução que eticamente me repugna, numa SAD com o nosso modelo de gestão, não é sustentável aceitar este tipo de negócio, uma vez que inviabiliza quaisquer mais-valias que pudessem ser feitas. Como todos sabemos, é da boa gestão de entradas e saídas de atletas do plantel que temos vindo a retirar os proveitos económicos que permitem sustentar uma equipa de futebol que de outra forma seria altamente deficitária...
O que é que achas que a sociedade Jorge Mendes-Braga é, Pedro?


Nem mais....
Embora mais camuflado é mais do mesmo...Admito que não é tão claro como no caso do Beira Mar e nem seja ao mesmo nível mas que esse Jorge Mendes tem grande peso na gestão do SCB é óbvio que tem...

Eu não ando nos meandros, mas parece-me que é diferente.
O Braga tem tirado proveitos dos negócios porque tem sempre a totalidade ou pelo menos parte do passe dos jogadores contratados. No Beira-Mar, parece-me que em caso de transferência, o Beira-Mar não cheira nada. Julgo que os passes dos jogadores contratados em Janeiro pertencem na totalidade à tal sociedade espanhola.

Exacto, a dependência do Braga para o Jorge Mendes não é assim tão grande mas isto é também porque o Braga tem investido nos jogadores e porque o Jorge Mendes também tem que ter em atenção que um jogador no braga rende muito mais do que um jogador no Beira-Mar (refiro-me a possibilidades de venda). Mas uma coisa é certa, desde que o Urubaldo saiu os treinadores têm sido todos do JM... Penso eu de que...
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com