News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Salvador confirma vendas de Orlando e Aguiar

Started by JCosta, 26 de May de 2009, 18:33

Previous topic - Next topic

Dracul

Antes para o campeonato russo do que para os lampiões. Assim desejo-lhe boa sorte, embora pense que podia brilhar num campeonato mais competitivo.

Lateralus

Fico triste por saber que o Luís Aguiar saiu. Era, na minha opinião, um jogador fundamental na manobra da nossa equipa e vai ser muito difícil substituí-lo. Só espero que, ao menos, não tenha ido a preço de saldo.
Agora esta necessidade de conseguir 10 milhões de euros através da venda de jogadores é que me deixa com a pulga atrás da orelha.

Nunex

Quote from: zebraga1985 on 26 de May de 2009, 19:44
Bem, como já era de prever será dificil segurar estes jogadores..

Com o presidente a admitir que é necessário fazer dinheiro tudo se torna ainda mais claro. Não nos podemos esquecer que o Braga fez elevados investimentos esta época, um plantel caro, com muitos jogadores com estatuto de "vedetas" e tudo isto sai caro no final do mês.

Veremos como correm as coisas e no final de contas quem sai e quem fica.

João Pereira, Orlando, César Peixoto, Luis Aguiar, Eduardo e Yazalde serão estes os jogadores para fazer os tais 10 Milhoes
Yazalde?

Casual 1921

50% do passe do Luis Aguiar rende 2,5 milhoes de euros.

O Orlando deve andar pelos mesmos valores por metade do passe.

Os outros dois que sairão vão ser o João Pereira e o Roland Linz... mas isto são suposições minhas.

Zav

Os Russos costumam dar muitos €€€€.

Olho Vivo

Quote from: Casual 1921 on 27 de May de 2009, 09:38

Se é assim - e os números são repetidos em vários jornais - trata-se de um negócio razoável, atendendo ao momento do mercado. É no entanto pena que não tenhamos exercido a tal cláusula de opção que alegadamente(?) detínhamos para a compra dos restantes 50% do passe de Aguiar (por 900 mil euros). Trata-se de um dos jogadores tecnicamente mais evoluídos que já vestiu a nossa camisola...

Quanto a Orlando, não acredito minimamente em valores desta grandeza - até porque se assim não fosse, o Porto tê-lo-ia comunicado à CMVM...

Dos restantes que estarão na calha para sair, admito que João Pereira seja um deles. Eduardo estará também na primeira linha. Linz (se é que ainda tem interessados), Madrid (se Jesualdo e o Porto o quiserem) e eventualmente Rodriguez serão os outros candidatos.

Desportivamente, de todos estes, Aguiar e J.Pereira serão as baixas mais difíceis de colmatar...

Arsenal Braga

Que as vendas vão atingir os 10M€, para mim é uma certeza.

Até poderão ultrapassar estes valores.

As contas são fáceis de fazer:

Eduardo - 2,5M€
João Pereira - 2,5M€
Luis Aguiar - 1,5M€ (por 50% do passe) Não acredito nos valores que nos são apresentados.
Orlando - 2M€ (por 50% do passe) Acredito que o SC Braga fique com 50% de uma possível venda no futuro.
Rodriguez - 2,5M€ (por 50% do passe) Acredito que o SC Braga fique com 50% de uma possível venda no futuro.

Por estas contas chegamos inclusivé aos 11M€.

O negócio do Rodriguez, que acredito vá para o FC Porto, poderá ser no futuro o nosso melhor negócio, se o Porto o vender no futuro, para um grande europeu, recebendo o SC Braga 50% desse valor, ou o Porto comprando os outros 50%, como habitualmente costuma fazer, quando percebe que o jogador tem mercado.

Acredito ainda que jogadores com menos mercado também possam sair: Matheus, kalaba, por valores mais reduzidos, mas que poderão totalizar vendas na ordem do 1M€, o que já não era mau.

Não nos podemos esquecer que possivelmente teremos que gastar algum para manter uma boa equipa para a próxima temporada.
Taça Portugal 65/66 15/16
Taça FPF 76/77
Taça Intertoto 08/09
Taça da Liga 12/13

lipe

Quote from: Pedro Ribeiro on 27 de May de 2009, 10:00
Quote from: Casual 1921 on 27 de May de 2009, 09:38

Se é assim - e os números são repetidos em vários jornais - trata-se de um negócio razoável, atendendo ao momento do mercado. É no entanto pena que não tenhamos exercido a tal cláusula de opção que alegadamente(?) detínhamos para a compra dos restantes 50% do passe de Aguiar (por 900 mil euros). Trata-se de um dos jogadores tecnicamente mais evoluídos que já vestiu a nossa camisola...

Quanto a Orlando, não acredito minimamente em valores desta grandeza - até porque se assim não fosse, o Porto tê-lo-ia comunicado à CMVM...

Dos restantes que estarão na calha para sair, admito que João Pereira seja um deles. Eduardo estará também na primeira linha. Linz (se é que ainda tem interessados), Madrid (se Jesualdo e o Porto o quiserem) e eventualmente Rodriguez serão os outros candidatos.

Desportivamente, de todos estes, Aguiar e J.Pereira serão as baixas mais difíceis de colmatar...
Sem dúvida, Pedro.
J. Pereira e o Aguiar são os mais difíceis de substituir, quanto aos restantes temos boas opções dentro do plantel. 

Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

unabomber

É só teóricos...

Bem eu li o presidente dizer 1 ou 2 jogadores para atingir os 10M...mas se calhar não vejo bem...

In Record:

O presidente da formação minhora recordou ainda a transferência de Orlando Sá para o FC Porto e revelou que, "provavelmente, o Braga vai vender mais um ou dois jogadores e com essas vendas terá que encaixar forçosamente cerca de 10 milhões de euros".

mot

Quote from: unabomber on 27 de May de 2009, 14:04
É só teóricos...

Bem eu li o presidente dizer 1 ou 2 jogadores para atingir os 10M...mas se calhar não vejo bem...

In Record:

O presidente da formação minhora recordou ainda a transferência de Orlando Sá para o FC Porto e revelou que, "provavelmente, o Braga vai vender mais um ou dois jogadores e com essas vendas terá que encaixar forçosamente cerca de 10 milhões de euros".

Precisamente!
Anda por aqui muita confusão e precipitação. Daqui a nada já vamos nas 10 vendas para fazer 10 milhões...
Calma, segundo o Salvadorapenas precisaremos de vender mais um ou dois. Mas é claro e ele próprio o referiu, que serão vendidos os que melhores propostas suscitarem.
Vamos então a contas: segundo o ventilado, mas há que aguardar confirmação oficial, Aguiar rende 2,5M, Orlando entre 2M e 2,8M. Em 2 jogadores teremos um encaixe a rondar os 5M. Se Madrid ficar no Porto são mais 1,5M, J. Pereira 2,5M e já temos 9M.
Com a possivel saída de Jesus, que eu preferia não acontecesse, e mais 1M aí estão os 10M.
Apenas fica um caso complicado que é o Eduardo e que a meu ver seria melhor vender, não pela sua inegavel qualidade mas pq seria o mais facil de substutuir, Kieszek.
Apesar deste cenário de saídas parece-me que ainda assim e mesmo sem entradas conseguimos manter um plantel muito competitivo.
Confio em pleno nos nossos responsáveis para o passar de competitivo para excelente como esta ultima época.

Saudações Braguistas!
SCB - Simply Choose the Best

PauloLopes

É só teóricos...

In Record:

Eu estou como tu.

Só acrescento que ontem li algumas noticias que falavam de 2 ou 3 vendas a mais para fazermos os tais 10 milhões.
Depois é que apareceu o Record a falar em 1 ou 2.

Para tirar a teima, pus-me atento ontem à noite à Bola Branca, e ouvi não li, é 1 ou 2.

Ora, desta forma, matemáticamente se:

10 milhões/3= 3,33 milhões por cada um, média
10 milhões/4= 2,50 milhões por cada um, média

Quanto ao Aguiar e seguindo a média das 4 vendas para chegar aos 10 milhões, quer dizer que vendemos os nossos 50% do passe por 2,5 milões de euros, se a outra parte tiver o mesmo valor são 5 milhões pela totalidade, é pouco? Sinceramente neste momento penso que é o preço justo.

E quanto à possivel compra e não acionada dos restantes 50% do passe no valor dos 900 mil euros, eu pergunto, teriamos esse dinheiro? Não me parece...

barinho

Atendendo aos tempos que vivemos 2,5 milhões é bem bom.Claro que tendo em conta a grande qualidade d o jogador e a sua grande margem de progressão ainda,se o mantivessemos por mais um ano e comprassemos o restante do passe daqui a um ano poderíamos fazer um encaixe prai do dobro.Mas imaginemos que ele tinha uma lesão grave ou assim e que ficava sem jogar grande parte da época,aí já íamos perder dinheiro e já no passado tivemos muitos dissabores por não vendermos jogadores na altura certa.

O Luís e o João são de facto os mais difíceis de substituir mas se há algom a que o Slavador nos habituou foi sempre a ir buscar jogadores que se calhar muita gente não daria muito por eles e depois eles viraram craques portanto estou absolutamnete descansado quanto a isso.E cdom os conhecimentos e experiência do Carlos Freitas e com o olho e sabedoria do nosso treinador (caso ele fique mesmo) acho que podemos mesmo estar tranquilos.

Vlad

Por que raio não podemos saber por quanto foram vendidos o Orlando e o Luís Aguiar?
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Catarina

Quote from: Adepto on 26 de May de 2009, 21:51
Quote from: Catarina on 26 de May de 2009, 19:48
Quote from: Anabela on 26 de May de 2009, 19:15
Quote from: isi_scb on 26 de May de 2009, 18:46
Também ouvi...temos de facturar 10milhoes  :o adeus Rodriguez, Joao Pereira, Eduardo....tudo o que tiver mercado será vendido

Torna-se complicado assim seguir o desejo dos adeptos de manter a maior parte da equipa...se sairem 4 dos nossos titulares (os já referidos mais Luis Aguiar) teremos algumas dificuldades a inicio...

Os únicos casos críticos são o João Pereira e Luís Aguiar.
Quanto ao Eduardo é vendê-lo agora, temos o Kieseck e o Mário Felgueiras. E quanto ao Rodriguez temos o Moisés, o Paulo Jorge o Leone e eventualmente o Frechaut. Já para não dizer que é relativamente fácil encontrar um bom central e barato.

A propósito do Luís Aguiar, o Kalaba joga a que posição? É possível ele substituir o Luís Aguiar? parece que fez uma grande época no Gil Vicente.

O Kalaba é ponta-de-lança...

Substituir o Luís Aguiar será comlicado. Ainda assim, temos o Mossoró, que é igualmente bom jogador.

KALABA é Nº10/Nº8 ou 2º avançado. NUNCA PONTA DE LANÇA ;)

Ah... tinha mesmo a ideia de que ele era um ponta-de-lança. Erro meu.

:)

Arsenal Braga

É só teóricos...

In Record:

Bem neste momento, só podemos avançar com teorias, a não ser que tu saibas os negócios pela certa.

Avancei com as minhas teorias, que indicam 5 vendas para 11M€ de receitas.
Não é pelo facto do Presidente dizer que além do Orlando e do Luis Aguiar, vai vender mais 1 ou 2 jogadores que eu acredito piamente nisso.
Ele diz que o Jorge Jesus está de corpo e alma no SC Braga. Acreditas nisso???

Ele referiu 4 vendas para perfazer os 10M€, eu refiro 5 para 11M€. Não sei onde está o espanto...
Taça FPF 76/77
Taça Intertoto 08/09
Taça da Liga 12/13

Sérgio

Enquanto não tivermos uma academia que forme talentos e uma massa adepta que seja fonte de rendimento considerável estaremos sempre numa posição de vendedores. E esta é a verdade da economia do nosso clube, infelizmente!

Não percebo porque não são conhecidos os valores dos negócio.

Arsenal Braga

Quote from: mot on 27 de May de 2009, 14:28
É só teóricos...

In Record:

Precisamente!
Anda por aqui muita confusão e precipitação. Daqui a nada já vamos nas 10 vendas para fazer 10 milhões...
Calma, segundo o Salvadorapenas precisaremos de vender mais um ou dois. Mas é claro e ele próprio o referiu, que serão vendidos os que melhores propostas suscitarem.
Vamos então a contas: segundo o ventilado, mas há que aguardar confirmação oficial, Aguiar rende 2,5M, Orlando entre 2M e 2,8M. Em 2 jogadores teremos um encaixe a rondar os 5M. Se Madrid ficar no Porto são mais 1,5M, J. Pereira 2,5M e já temos 9M.
Com a possivel saída de Jesus, que eu preferia não acontecesse, e mais 1M aí estão os 10M.
Apenas fica um caso complicado que é o Eduardo e que a meu ver seria melhor vender, não pela sua inegavel qualidade mas pq seria o mais facil de substutuir, Kieszek.
Apesar deste cenário de saídas parece-me que ainda assim e mesmo sem entradas conseguimos manter um plantel muito competitivo.
Confio em pleno nos nossos responsáveis para o passar de competitivo para excelente como esta ultima época.

Saudações Braguistas!

mot,

Eu disse 5 jogadores, para fazer 11M€...

Confusão e precipitação, na minha opinião não são os termos, há sim um desejo enorme de ver o SC Braga, cada vez melhor, e isso passa por sermos realistas nas vendas e seus valores.
Para que vou dizer que vamos fazer milhões, com 2 ou 3 jogadores, se todos nós sabemos que isso não o vamos conseguir...

Referes 5 vendas, incluindo o Jorge Jesus, e adicionas o Eduardo como forte possibilidade de venda.
É um cenário de confusão e precipitação?? Não, é um cenário bem real, com o qual concordo.
Taça FPF 76/77
Taça Intertoto 08/09
Taça da Liga 12/13

PauloLopes

Quote from: Arsenal Braga on 27 de May de 2009, 10:38

Eduardo - 2,5M€
João Pereira - 2,5M€
Luis Aguiar - 1,5M€ (por 50% do passe) Não acredito nos valores que nos são apresentados.
Orlando - 2M€ (por 50% do passe) Acredito que o SC Braga fique com 50% de uma possível venda no futuro.
Rodriguez - 2,5M€ (por 50% do passe) Acredito que o SC Braga fique com 50% de uma possível venda no futuro.

O negócio do Rodriguez, que acredito vá para o FC Porto, poderá ser no futuro o nosso melhor negócio, se o Porto o vender no futuro, para um grande europeu, recebendo o SC Braga 50% desse valor, ou o Porto comprando os outros 50%, como habitualmente costuma fazer, quando percebe que o jogador tem mercado.

Acredito ainda que jogadores com menos mercado também possam sair: Matheus, kalaba, por valores mais reduzidos, mas que poderão totalizar vendas na ordem do 1M€, o que já não era mau.

Não nos podemos esquecer que possivelmente teremos que gastar algum para manter uma boa equipa para a próxima temporada.

Isto é que é ser realista?
Quem cria confusões?

O presidente diz que com a venda total de 3 ou 4 jogadores (dois já foram, Orlando e Aguiar) fazemos 10 milhões e tu é que estás por dentro dos valores "reais" do negócio.
Ás vezes somos piores que os jornaleiros a atirar com numeros...

karon

:'(
Estou triste como a noite. Nem acredito que LA vai embora. Acho que mais uma época aqui em Braga leva-lo-ia bem mais alto do que o Dínamo.
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

Arsenal Braga

Quote from: PauloLopes on 27 de May de 2009, 16:30
Quote from: Arsenal Braga on 27 de May de 2009, 10:38

Eduardo - 2,5M€
João Pereira - 2,5M€

Isto é que é ser realista?
Quem cria confusões?

O presidente diz que com a venda total de 3 ou 4 jogadores (dois já foram, Orlando e Aguiar) fazemos 10 milhões e tu é que estás por dentro dos valores "reais" do negócio.
Ás vezes somos piores que os jornaleiros a atirar com numeros...

Achas que com este post criei confusão???
Eu não disse que estava por dentro dos negócios, disse que acredito nas vendas que referi.
Mais uma vez digo, refiro 5 vendas, uma mais que o presidente referiu, e isso cria confusão???

Os valores que aponto não são realistas???

Porque não podemos atirar com números???
Mas, por que carga de água, não podemos falar sobre as vendas do nosso clube sem que nos critiquem???

Desculpem lá qualquer coisa...
Taça FPF 76/77
Taça Intertoto 08/09
Taça da Liga 12/13