News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Jesus deixa antever possiveis saídas de jogadores...

Started by ric, 25 de May de 2009, 09:42

Previous topic - Next topic

lezani

Quote from: Augusto Gomes on 26 de May de 2009, 01:05
César Peixoto se soubesse largar melhor a bola, perdendo-a menos vezes como faz o Alan, no lado esquerdo do losango, em 4-4-2, é do melhor que há, sendo certo que não faz 90 minutos em alta rotação...

Deves ter as tuas rotações erradas...ele não faz 5 minutos em alta rotação como ía fazer 90??????
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

Kramer

Quote from: lezani on 27 de May de 2009, 00:06
Quote from: Augusto Gomes on 26 de May de 2009, 01:05
César Peixoto se soubesse largar melhor a bola, perdendo-a menos vezes como faz o Alan, no lado esquerdo do losango, em 4-4-2, é do melhor que há, sendo certo que não faz 90 minutos em alta rotação...

Deves ter as tuas rotações erradas...ele não faz 5 minutos em alta rotação como ía fazer 90??????

O peixoto guarda as altas rotações para casa  ;D ;D ;D

Apesar disso não fez um mau final de campeonato.
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Augusto Gomes

Parece que o Pedro Ribeiro se excedeu nos seus comentários, respeitando porem a sua observação...
Uma das coisas que distingue Jesus é a sua capacidade para ser analista/comentador, como se fosse um terceiro, fugindo ao politicamente correcto.
Supostamente era pela sua "má comunicação" para o exterior que estaria arredado dos "grandes" que não do "enorme"...
Mas agora também já terá assessor de comunicação segundo li.
Claro que ele com o que disse, só quis valorizar o seu trabalho, implicitamente referindo que o seu trabalho em Braga foi proficuo também pela via da rentabilização dos jogadores.Puxou a brasa à sua sardinha e fez bem.Aliás, Salvador diz que quer fazer 10 milhões de euros em vendas...Convenhamos, se conseguir também o deve ao trabalho de Jesus...
Mas eu acho também que ele quiz dizer que vai levar com ele gente "valorizada" para o Benfica...Quem?
É que é preciso diluir o pagamento do milhão da clausula do treinador noutros negócios...
Jesus é um emocional e nunca terá um discurso racionalista, tipo Jesualdo, que só diz o que quer...Não peçam ao Jesus para o fazer e só conseguem, calando-o, o que também parece impossivel.
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Olho Vivo

#43
Quote from: Augusto Gomes on 27 de May de 2009, 00:33
Parece que o Pedro Ribeiro se excedeu nos seus comentários, respeitando porem a sua observação...
Uma das coisas que distingue Jesus é a sua capacidade para ser analista/comentador, como se fosse um terceiro, fugindo ao politicamente correcto.

Querias dizer que, na tua opinião, me excedi? Ok, é tua opinião. Não tenho a veleidade de convencer ninguém, nem as minhas opiniões vinculam mais ninguém para além da minha pessoa. As pessoas têm olhos, ouvidos e cabeça para pensar, saberão fazer o seu julgamento quanto ao que se passa à sua volta. De qualquer forma, as minhas opiniões são as opiniões de um adepto e não de um analista. Como adepto senti-me incomodado com a forma como o meu treinador nas suas declarações tratou o clube; tratou-o como um clube de segunda. Não teve para com as suas palavras o grau de exigência que teve durante a época (e bem!) para com o comportamento dos seus jogadores, a quem exigiu sempre que colocassem o colectivo acima do individual.

A prova de que JJ não esteve bem é a mudança de tom (e conteúdo!) das suas palavras após se ter percebido os problemas que existiriam à volta da rescisão do contrato entre o Benfica e Quique Flores... por azar, coincidiu isso ter vindo à baila logo após o Braga-Benfica - e não estou sequer a fazer juízos de valor quanto a isso. O que custava a JJ ter tido o actual discurso desde o início? Porquê ter alimentado as especulações da imprensa? É que não só maltratou o seu actual clube como permitiu que se possa questionar a influência negativa que isso terá tido sobre a equipa na abordagem dos dois últimos jogos. Fez-me recordar o anúncio da saída de Scolari da nossa selecção a meio do último Europeu - mas, no nosso caso, ainda com a agravante de uma das partidas em causa ter sido disputada entre os dois clubes em questão, ainda na altura a em compita directa por uma (terceira) classificação na tabela.

Enfim... se os nossos próprios adeptos acham tudo isto normal...


Quote from: Augusto Gomes on 27 de May de 2009, 00:33
Mas eu acho também que ele quiz dizer que vai levar com ele gente "valorizada" para o Benfica...Quem?
É que é preciso diluir o pagamento do milhão da clausula do treinador noutros negócios...

Não sei se a intenção das suas palavras era essa. Mas chamas a atenção para uma questão importante: a possibilidade de o Benfica pretender diluir o milhão de euros da rescisão em outros negócios, até para amenizar o custo da troca de treinadores...

Quanto ao mérito de Jesus na valorização dos jogadores, quem leu as minhas palavras anteriores percebeu que não o discuto - muito pelo contrário, creio que ele tem muito mérito nisso. Repito, do ponto de vista meramente técnico, trata-se para mim do melhor treinador que por aqui passou, de todos os que me recordo. Mas isso para mim não basta porque como já disse a minha opinião é a de um adepto e não a de um simples observador. E como adepto, não me agrada ver o meu clube ser tratado como um clube de segunda por quem quer que seja - mais ainda por alguém que, estando a ele profissionalmente vinculado e sendo um líder de grupo, teria obrigações acrescidas a esse respeito, independentemente das suas legítimas ambições pessoais e profissionais.

disco infiltrator

É preciso explicar mais?

O JJ esteve muito mal com estes comentários. Com certeza que agora vai "amenizar" o discurso com a eventual saída dificil do quique. Mas o mal está feito....

Geresiano

Não há qualquer dúvida que o nosso ainda General se precipitou após a goleada em Belém. Jorge Jesus precisa de equilibrar o emocional e o racional. É certo que procurou corrigir o erro, após o jogo no Dragão (onde estive e me senti honrado por pertencer a esta enorme família, não obstante a esmagadora supremacia de adeptos portistas). Mas já foi tarde. Aliás, a alteração de discurso foi uma forma clara de assumir a "mea culpa". No melhor pano, cai a nódoa, diz o povo e assim foi.
Agora, o meu receio, caso o treinador se mantenha, e para já , face aos últimos desenvolvimentos, tudo aponta para isso, é saber que "estragos" futuros poderão causar estas declarações. Continuo a pensar que o nosso caminho é no sentido ascendente. Viva o SCB!

JCosta

Não entendo como é que continuam a contestar o facto de um treinador dizer que vão sair jogadores.
Dois já sairam, segundo o presidente, sairá mais um ou dois. portanto, está visto que é verdade e que sabia do que falava.
Falou numa altura em que o SCBraga já não tinha mais jogos pela frente.
Qual é o mal?
Acho mesmo que muitos de vós andam á procura de razões para o criticar e que "só" o fazem por ciumes do benfica, por acharem que ele vai para lá.

Deixem o homem e a administração fazer o trabalho que lhes cabe.
E não se esuqueçam que uma das razões(não única, evidentemente) pelas quais o SCBraga o contratou é por ele conseguir valorizar jogadores para vender.
Saudinha... da boa.

disco infiltrator

É melhor desistir.

O que foi dito: o Luís Aguiar é muio bom jogador e por isso vai sair do SCB.

O que deveria ser dito: o Luís Aguiar é muito bom jogador e espero que ele fique no SCB.

Para promover jogadores e falar em eventuais saídas existem os empresários. Os treinadores devem apenas falar naquilo que é melhor para a equipa que treinam em termos desportivos. E desportivamente a saída do Luís Aguiar será sempre um perda.

O JJ falou do SCB como um clube que não será suficientemente bom para o Luís Aguiar.  Esteve mal.

Armando Coelho

Quote from: Pedro Ribeiro on 26 de May de 2009, 10:37
Quote from: ric on 26 de May de 2009, 10:03
e JJ ao dizer que temos jogadores cobiçados não estará a fazer o seu papel? e já agora ele não pode ser cobiçado também?

(...)

Anadamos nós aqui a discutir há muito que o clube não anda a tratar e a colocar na ribalta os jogadores com o fito de os vender.... eu considero que os jogadores do Braga dão poucas entrevistas, deviam ser mais expostos na imprensa para poder "sair das paredes da pedreira". Temos um treinador que alerta para a qualidade do plantel e caímos em cima dele?????

Saía lá o Aguiar e o pereira e entre uns eurozitos ou rubloes que andamos muito a precisar... Ou acham que haverá alternativas a este Braga que não seja vender activos? a este Braga ou a qq clube nacional que quira evoluir....



Oh ric, não é isso que está em causa!!! Jesus não veio dizer que temos jogadores cobiçados. Ele chamou a atenção para a qualidade de alguns jogadores (a propósito de Aguiar) e afirmou/garantiu que [por isso, pelo que se depreende] sairiam! Não é a mesma coisa. Não é preciso que nos digam que nós temos de vender os activos mais valiosos. Nós sabemos disso. Agora não aceito que se deixe implícito que há jogadores maiores que o clube, isto é, cuja qualidade exige um outro clube, mais ambicioso. Como pode ser isto compatível com a vontade de crescimento do clube? Para além do mais, esta atitude poderá ser entendida como uma intromissão em assuntos que são da competência da administração da SAD, fragilizando até a posição negocial do Braga.

O que está aqui em causa é a forma!!! Eu admito que JJ possa pensar desta forma, possa achar o clube menor que o que a sua competência justificaria. Tudo isso é admissível, para mim. Mas enquanto vestir a nossa camisola, não aceito que o verbalize. Deve respeito ao clube, não (apenas) porque se trata do patrão, mas porque como ele muitas vezes diz, o futebol é paixão - e há que respeitar o sentir dos adeptos que são o que de mais importante há nos clubes.

Eu até vou mais longe: acredito que estas declarações de Jesus surgem sobretudo como forma de justificação do seu recente comportamento. "Tal como os jogadores, também eu, alvo de cobiça, sairei porque a minha qualidade o justifica". É isto o que penso.

Perseguição? Pensem o que quiserem. Eu assumo três coisas:

1. JJ foi o melhor treinador que por aqui passou, de todos os que me recordo, independentemente dos resultados. Não tenho dúvidas de que, a sair para um dos metralhas, com mais recursos, fará um trabalho de grande categoria.

2. A saída de Jesus constituirá um rude golpe nas ambições do Braga para a próxima época. Se o Braga persistir em ambições semelhantes para a temporada que se avizinha, o novo técnico correrá alguns riscos. Penso que haverá que reduzir um pouco as expectativas...

3. Não obstante a qualidade do técnico, estou morto por vê-lo pelas costas. Não aceito o comportamento que teve em vésperas do jogo frente ao Benfica. Mostrou completo desrespeito por nós, pondo os seus interesses individuais à frente dos interesses da sua equipa. Atenção! Não quero que ele deixe de ter as suas ambições pessoais ou obrigá-lo a pensar de forma diferente. Acho legítimo que queira orientar um clube com outras ambições,admito até que pense que o Braga é demasiado pequeno para si. Mas não precisa de nem deve dizê-lo. Há um código de comportamento que deve respeitar - e não o fez (como já acontecera em outros clubes no seu passado). Por isso, independentemente dos custos desportivos que tenhamos de enfrentar, assumo: tomara que as coisas se resolvam a seu contento e que saia para onde quer o quanto antes, desde que nós recebamos aquilo que está clausulado!

Agradeço o empenho que teve enquanto cá esteve e reconheço a categoria do seu trabalho; agora, não me peçam para aplaudir atitudes e comportamentos com os quais não concordo!

Totalmente de acordo Pedro Ribeiro, expressaste exactamente aquilo que eu penso.

Armando Coelho

Quote from: disco infiltrator on 27 de May de 2009, 16:40
É melhor desistir.

O que foi dito: o Luís Aguiar é muio bom jogador e por isso vai sair do SCB.

O que deveria ser dito: o Luís Aguiar é muito bom jogador e espero que ele fique no SCB.
.

Ou no minimo;
Luis Aguiar é muito bom jogador, e gostariamos de contar com ele e todos os outros para a próxima temporada, mas parece que existem propostas para a aquisição do seu passe, como tal é um assunto do foro da Braga sad a quem compete gerir os destinos do clube, se sair, o que não me espantaria face à sua qualidade, cá estaremos para arranjar um substituto à altura, que é para isso que me pagam.

duke

Quote from: Armando Coelho on 28 de May de 2009, 00:07
Quote from: Pedro Ribeiro on 26 de May de 2009, 10:37
Quote from: ric on 26 de May de 2009, 10:03
e JJ ao dizer que temos jogadores cobiçados não estará a fazer o seu papel? e já agora ele não pode ser cobiçado também?

(...)

Anadamos nós aqui a discutir há muito que o clube não anda a tratar e a colocar na ribalta os jogadores com o fito de os vender.... eu considero que os jogadores do Braga dão poucas entrevistas, deviam ser mais expostos na imprensa para poder "sair das paredes da pedreira". Temos um treinador que alerta para a qualidade do plantel e caímos em cima dele?????

Saía lá o Aguiar e o pereira e entre uns eurozitos ou rubloes que andamos muito a precisar... Ou acham que haverá alternativas a este Braga que não seja vender activos? a este Braga ou a qq clube nacional que quira evoluir....



Oh ric, não é isso que está em causa!!! Jesus não veio dizer que temos jogadores cobiçados. Ele chamou a atenção para a qualidade de alguns jogadores (a propósito de Aguiar) e afirmou/garantiu que [por isso, pelo que se depreende] sairiam! Não é a mesma coisa. Não é preciso que nos digam que nós temos de vender os activos mais valiosos. Nós sabemos disso. Agora não aceito que se deixe implícito que há jogadores maiores que o clube, isto é, cuja qualidade exige um outro clube, mais ambicioso. Como pode ser isto compatível com a vontade de crescimento do clube? Para além do mais, esta atitude poderá ser entendida como uma intromissão em assuntos que são da competência da administração da SAD, fragilizando até a posição negocial do Braga.

O que está aqui em causa é a forma!!! Eu admito que JJ possa pensar desta forma, possa achar o clube menor que o que a sua competência justificaria. Tudo isso é admissível, para mim. Mas enquanto vestir a nossa camisola, não aceito que o verbalize. Deve respeito ao clube, não (apenas) porque se trata do patrão, mas porque como ele muitas vezes diz, o futebol é paixão - e há que respeitar o sentir dos adeptos que são o que de mais importante há nos clubes.

Eu até vou mais longe: acredito que estas declarações de Jesus surgem sobretudo como forma de justificação do seu recente comportamento. "Tal como os jogadores, também eu, alvo de cobiça, sairei porque a minha qualidade o justifica". É isto o que penso.

Perseguição? Pensem o que quiserem. Eu assumo três coisas:

1. JJ foi o melhor treinador que por aqui passou, de todos os que me recordo, independentemente dos resultados. Não tenho dúvidas de que, a sair para um dos metralhas, com mais recursos, fará um trabalho de grande categoria.

2. A saída de Jesus constituirá um rude golpe nas ambições do Braga para a próxima época. Se o Braga persistir em ambições semelhantes para a temporada que se avizinha, o novo técnico correrá alguns riscos. Penso que haverá que reduzir um pouco as expectativas...

3. Não obstante a qualidade do técnico, estou morto por vê-lo pelas costas. Não aceito o comportamento que teve em vésperas do jogo frente ao Benfica. Mostrou completo desrespeito por nós, pondo os seus interesses individuais à frente dos interesses da sua equipa. Atenção! Não quero que ele deixe de ter as suas ambições pessoais ou obrigá-lo a pensar de forma diferente. Acho legítimo que queira orientar um clube com outras ambições,admito até que pense que o Braga é demasiado pequeno para si. Mas não precisa de nem deve dizê-lo. Há um código de comportamento que deve respeitar - e não o fez (como já acontecera em outros clubes no seu passado). Por isso, independentemente dos custos desportivos que tenhamos de enfrentar, assumo: tomara que as coisas se resolvam a seu contento e que saia para onde quer o quanto antes, desde que nós recebamos aquilo que está clausulado!

Agradeço o empenho que teve enquanto cá esteve e reconheço a categoria do seu trabalho; agora, não me peçam para aplaudir atitudes e comportamentos com os quais não concordo!

Totalmente de acordo Pedro Ribeiro, expressaste exactamente aquilo que eu penso.

Idem!!!