News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Balanço da época

Started by Legião, 24 de May de 2009, 22:04

Previous topic - Next topic

Gilberto

Considero esta época positiva, por vencermos a Intertoto e pelos grandes jogos que fizemos na UEFA.

No campeonato nunca fomos uma equipa muito regular, fomos capazes do melhor (vitória em Alvalade) e do pior ( derrota na pedreira contra o clube da gaivota), penso que para o plantel que tinhamos deveriamos ter feito melhor no campeonato !

Na Taça de Portugal fomos eliminados muito cedo ...

Na Taça da Liga embora a data do jogo com o Rio Ave tivesse influência tambem caímos muito cedo !!

Para mim o melhor jogador da época foi o Vandinho foi o verdadeiro Gverreiro , depois de 2 épocas más esteve muito bem foi o mais regular de principio ao fim, parabens Vandinho.

Houve vários jogadores que falharam para mim o pior foi o Matheus , não fez um jogo de jeito, tirou um lugar no plantel a um extremo esquerdo que nunca tivemos esta época.

Quanto ao treinador acho e sempre achei que embora seja um bom treinador tem a mania que é o maior, tem pouca humildade, devia ter mais cuidado com o que diz, e não gostei da atitude dele perante as nocticias da ida para o Benfica, devia ter feito o que fez o Domingos Paciência e acabar com a venda de jornais, assim teria mostrado respeito pelo Braga e ao calar-se como se calou mostrou que estava mortinho por sair..
Se quizer ficar no Braga para o ano que mostre respeito pelo clube e pelos adeptos !

Força Braga sempre contigo !!

S.C. BRAGA -CONTIGO ATÉ MORRER !!

JORGEXINA

No computo geral foi uma época positiva!

E a sensação que ficamos é que temos uma grande equipa!!! E que só não chegou mais longe no campeonato pk começamos a época demasiado cedo (equipa muito desgastada no final da época), pk fomos roubados em jogos decisivos e pk falhamos em jogos que tínhamos tudo para ganhar.
Caso estes 3 factores não estivesses presentes (fossem corrigidos) durante a época, o Braga tinha futebol para lutar pelo titulo!!!
Acrescentar a isso, tivemos uma razia de lesões que abana qq equipa!
No final de contas ficamos em 5º lugar, que sabe a pouco, temos equipa para mais! Mas dadas as contingências da época, acaba por ser positivo, apesar achar que o 3º ou 4º lugar estava ao nosso alcance, mesmo com estas contingências!

Qto a Taça UEFA, fomos onde já tínhamos ido nos anos anteriores! Tal como no campeonato, a realidade dos números é esta, nada de especial!!! No entanto vi jogos de qualidade superior que raramente tinha visto, tivemos jogos fantásticos, espetamos 3 ao Portmouth e ao Liege, fomos a Milão jogar olhos nos olhos contra o todo poderoso A.C.Milan e isto conta e muito!!! Fizemos uma caminhada espectacular até onde as pernas aguentaram depois caímos na realidade, mas a equipa fez-nos sonhar...

E o melhor de tudo: GANHAMOS A INTERTOTO!!!

Taças, a da cerveja, sinceramente nem me aquece nem me arrefece, só pena não termos ido com os juniores a Vila do Conde era o que o Rio Ave e a Liga merecia...
Taça de Portugal, podíamos ter ido mais longe, no entanto caímos com uma boa equipa, nunca se pode definir a Taça como um objectivo, espero que sirva de lição!

Destaque positivos Individuais:

Vandinho – raçudo e malabarista com a bola ele é um artista, Vandinho, ohhh, Vandinho ohhooohhh,... Nunca pensei que numa posição tão recuada e mais posicional desse tamanho jogador! Apesar de ser um acérrimo defensor do Vandinho, mesmo o ano passado (onde a equipa é que não tinha intensidade de jogo para ele), esta época excedeu as minhas expectativas!

Alan – O Melhor jogador do Braga, técnica, raça, inteligência... Tudo em prol da equipa!!! Segura qdo tem de segurar, passa qdo tem de passar, vai no 1 pra 1 qdo tem de ir... Em 2 palavras: Fantástico!!!

Evaldo – Parece um Toyota!!! Fiabilidade, confiança, garantia!!! Compromisso de satisfação!  

Destaque negativos Individuais:

Linz – Tal como tinha dito a época passada, só veio provar que tinha razão, é um avançado muito limitado...

Matheus – Tem a justificação de não ter jogado na sua posição, é certo, no entanto um bom jogador joga em qq lado!!!

Madrid -  Mais uma época pra piç*.

Revelação: L.Aguiar, nunca pensei que desse um médio centro deste calibre!

[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

A.COSTA

O meu balanço de modo simples, claro e concreto:

Mais:

1. Excelência do futebol praticado, que foi na minha opinião a maior conquista da época;  ;D ;D ;D ;D

2. Conquista da Taça Intertoto, que muitos pretendem minorar mas cuja conquista é única a nível nacional;  ;) ;) ;) ;) ;)

3. Enorme caminhada nas competições europeias, com receitais de futebol em palcos de excelência. E atenção que jogámos contra grandes equipas que outros pretenderam diminuir, mas cujos resultados fizeram: WOLFSBORG novo campeão da Alemanha; SIVASSPOR ...Vice-campeão da Turquia (pelo menos, pois a 1 jornada do fim pode ainda ser campeão); A.C. MILAN ... Dispensa apresentações; LIÉGE ... Campeão da Bélgica que renovou o título; Etc ...  ;D ;D ;D ;D

Menos:

1. Caminhada na Taça de Portugal, onde eu esperava ir bastante mais longe;

2. Eventual interrupção deste trabalho que prometia, com reajustamentos pontuais, uma época em grande no futuro próximo;

3. Prejuízos em jogos determinantes, com especial destaque para os jogos contra os grandes na 1ª volta onde a pouca vergonha abundou e evitou que a equipa se aproximasse perigosamente da frente e depois tudo era possível;

4. A conciliação dos jogos europeus com adversários menos cotados na Liga que custaram pontos de modo lamentável. Exemplos: Naval (casa) ou Académica (casa).
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

O meu balanço de modo simples, claro e concreto:

Mais:

1. Excelência do futebol praticado, que foi na minha opinião a maior conquista da época;  ;D ;D ;D ;D

2. Conquista da Taça Intertoto, que muitos pretendem minorar mas cuja conquista é única a nível nacional;  ;) ;) ;) ;) ;)

3. Enorme caminhada nas competições europeias, com receitais de futebol em palcos de excelência. E atenção que jogámos contra grandes equipas que outros pretenderam diminuir, mas cujos resultados fizeram: WOLFSBORG novo campeão da Alemanha; SIVASSPOR ...Vice-campeão da Turquia (pelo menos, pois a 1 jornada do fim pode ainda ser campeão); A.C. MILAN ... Dispensa apresentações; LIÉGE ... Campeão da Bélgica que renovou o título; Etc ...  ;D ;D ;D ;D

Menos:

1. Caminhada na Taça de Portugal, onde eu esperava ir bastante mais longe;

2. Eventual interrupção deste trabalho que prometia, com reajustamentos pontuais, uma época em grande no futuro próximo;

3. Prejuízos em jogos determinantes, com especial destaque para os jogos contra os grandes na 1ª volta onde a pouca vergonha abundou e evitou que a equipa se aproximasse perigosamente da frente e depois tudo era possível;

4. A conciliação dos jogos europeus com adversários menos cotados na Liga que custaram pontos de modo lamentável. Exemplos: Naval (casa) ou Académica (casa).
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Finesco

Em relação ao plantel...

1 - Eduardo (Se ficar Ok. Se for vendido também)
2 - Rodriguez (Se ficar Ok. Se for vendido também)
3 - Paulo Jorge (Espero que recupere para a próxima época em grande)
5 - Moisés (Espero que recupere para a próxima época em grande)
6 - Evaldo (Fica. Grande jogador)
7 - Mossoró (Pode ficar, mas tem que mostrar mais)
8 - Bruno Tiago (Muito infeliz, mas o Braga não é um asilo. Devia sair)
9 - Paulo César (É sempre útil até porque um plantel não são 11. Devia ficar)
10 - Jorginho (Já deu o que tinha a dar. Pode sair)
11 - Orlando (Já foi, pelo que se consta)
13 - Stélvio (Foi útil esta época. Mas se um clube inglês ou russo o quiser, pode ir.)
17 - Frechaut (Deve ficar. Muito útil e polivalente)
18 - Renteria (Pode ir, até porque nem é do Braga)
19 - Meyong (Espero que recupere para a próxima época em grande)
21 - César Peixoto - (Se ficar Ok. Se for vendido também)
22 - Luís Aguiar (Deve ficar e confirmar todo o seu potencial)
23 - Madrid (O Jesualdo fazia-nos um favor se convencesse o Pinto da Costa a comprar o passe)
24 - Mário Felgueiras (Obrigatório pôr a rodar! Pelo que mostrou ontem no Dragão, tem grande potencial)
27 - Filipe Oliveira (É sempre útil até porque um plantel não são 11. Devia ficar)
29 - Linz (Obrigatório regressar)
30 - Alan (Fica. Grande jogador)
31 - Pawel (Obrigatório regressar)
47 - João Pereira (Fica. Grande jogador)
66 - Edimar (Deve ficar)
88 - Vandinho (Fica. Grande época)
99 - Matheus (Mais uma época em que teve oportunidades e não mostrou nada. Bom reforço para um Cluj ou um Dinamo de Bucareste)
Assinado,

Fino (de joelhos...) :-*

Bracarense

Campeonato: serviço mínimo (ida à UEFA) com classificação abaixo do mínimo exigivel
Taça de Portugal: falhanço total
Taça da Liga: falhanço total
Taça Intertoto: sucesso absoluto; melhor equipa da competição
Taça UEFA: muito bem, igualando melhor classificação de sempre

Atendendo às apostas e objectivos delineados no início da epóca ficou um pouco áquem do que todos esperavamos; valeu pelo bom futebol que revelamos ser capazes de praticar e pelo incomodo que provocamos nos estarolas e seus defensores

1 - Eduardo (Sobrevalorizado. Vender enquanto está nas boas graças da comunicação social)
2 - Rodriguez (Fundamental para estabilizar a defesa se não voltar a lesionar-se)
3 - Paulo Jorge (Bom suplente; perdeu ritmo)
5 - Moisés (Revelou ser muito importante)
6 - Evaldo (Grande jogador)
7 - Mossoró (Não lhe falta capacidade, falta-lhe é mostrar o valor do investimento... se der lucro pode ir)
8 - Bruno Tiago (Total incógnita)
9 - Paulo César (Talvez o avançado com maior eficácia do plantel)
10 - Jorginho (Tá na hora de ir)
11 - Orlando (Se foi vendido foi um grande negócio. Sobrevalorizado)
13 - Stélvio (Útil. Tem muito por onde crescer)
17 - Frechaut (Revelou-se um grande central)
18 - Renteria (Volta para o teu clube)
19 - Meyong (Que volte com a eficácia apurada; importante no plantel)
21 - César Peixoto (Será que conseguimos fazer com ele o que fizemos com o Luís Filipe... isso é que era um grande negócio)
22 - Luís Aguiar (Fundamental que fique)
23 - Madrid (Oxalá esta época tenha sido com a do Vandinho o ano passado; a próxima vai ser o nosso chefe do meio-campo)
24 - Mário Felgueiras (Tem potencial... falta ritmo)
27 - Filipe Oliveira (É sempre útil até porque um plantel não são 11.)
29 - Linz (Obrigatório regressar)
30 - Alan (Grande jogador. Fundamental na equipa)
31 - Pawel (O próximo dono da baliza)
47 - João Pereira (Era bom se ficasse mas temos que fazer dinheiro e este sozinho podde render muito mesmo)
66 - Edimar (Ficar para cumprir promessas)
88 - Vandinho (Voltou a ser o nosso Vandinho.)
99 - Matheus (Mais ainda está cá????)

JFLBraga

O balanço poderia ser melhor, alcançamos os minimos, mas não deixou de ser uma época vivida com paixão, sonhamos, vibramos, sofremos, e isso é o mais importante...viver o mágico Sporting de Braga.

Aqui fica o video da época 2008/09 que mostra o amor dos nossos adeptos ao SCB.

http://www.youtube.com/watch?v=sQZq-CRgkMs

Braga sempre...

_AlveS_

Orgulho-me da grande época que o Braga fez.

Podem dizer que as estatisticas sao iguais às do ano passado, mas no ano passado nao dava gosto ver o futebol do Braga, este ano, mesmo que perdesse-mos eu gostava sempre do jogo!

Uma grande época mesmo, apesar de não termos ficado em 4º(ou mesmo em 3º), orgulho-me desta época espetacular! Demos luta, muita luta, e mostramos o porquê de ser-mos os GUERREIROS DO MINHO!

Parabéns a todo o plantel, parabéns à equipa técnica, a direcção, e a todos que estiveram ligados a esta época do Braga, e também obrigado por tudo!

Espero que para o ano ainda seja melhor  :P
Porque eu vivo para gritar FORÇA BRAGA , sempre se

Legião

Quote from: Bracarense on 26 de May de 2009, 00:04
Campeonato: serviço mínimo (ida à UEFA) com classificação abaixo do mínimo exigivel
Taça de Portugal: falhanço total
Taça da Liga: falhanço total
Taça Intertoto: sucesso absoluto; melhor equipa da competição
Taça UEFA: muito bem, igualando melhor classificação de sempre

Atendendo às apostas e objectivos delineados no início da epóca ficou um pouco áquem do que todos esperavamos; valeu pelo bom futebol que revelamos ser capazes de praticar e pelo incomodo que provocamos nos estarolas e seus defensores

Ficou aquem do que esperavamos, mas vistas as condicionantes a que estivemos sugeitos penso que não foi mau.

Se para o ano atingirmos pelo menos o mesmo na Taça UEFA os lucros financeiros vão ser maiores.

Se o Jesus continuar e não perdermos muitos jogadores penso que na próxima época podemos levantar o tão desejado caneco.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

BragaMaHor

Boa época a nível europeu, apenas razoável no plano interno.
Acho que fizemos o mínimo exigível estabilizando os sucessos desportivos já antes obtidos.
Em 2009/2010 temos de superar as perfomances conseguidas em todas as competições vencendo uma delas... Taça de Portugal ou Taça da Liga.
Estou convencido que vamos apostar forte no próximo plantel com os olhos postos na Liga Europa face às mais valias que, directa e indirectamente, irá proporcionar.
Uma boa carreira internacional será meio caminho andado para bons encaixes financeiros pela via desportiva e ainda pela valorização e visibilidade do plantel pelo futebol que económicamente nos interessa.

150% BRAGA SEMPRE
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

mot

Quote from: _AlveS_ on 26 de May de 2009, 21:24

Podem dizer que as estatisticas sao iguais às do ano passado, mas no ano passado nao dava gosto ver o futebol do Braga, este ano, mesmo que perdesse-mos eu gostava sempre do jogo!

Uma grande época mesmo, apesar de não termos ficado em 4º(ou mesmo em 3º), orgulho-me desta época espetacular! Demos luta, muita luta, e mostramos o porquê de ser-mos os GUERREIROS DO MINHO!

Parabéns a todo o plantel, parabéns à equipa técnica, a direcção, e a todos que estiveram ligados a esta época do Braga, e também obrigado por tudo!

Penso que a frase assinalada diz tudo em relação a esta época.
Comparativamente com a ultima então... nem consigo arranjar termos de comparação.
Falhamos num ou outro jogo, fomos prejudicados numa fase decisiva da temporada, tivemos um leque de lesões simplesmente inacreditável e mesmo assim praticamos sempre bom futebol, entrega total, raça, atitude sempre nos limites. Deixamos uma imagem a nivel internacional muito boa, o tão falado e ansiado prestigio que aqui foi abordado aquando dos primeiros sorteios da UEFA foi amplamente atingido.
Não foi por acaso que em alguns jogos em que saimos derrotados a equipa abandonou o relvado debaixo de autenticas ovações!

Saudações Braguistas!
SCB - Simply Choose the Best

Bragamo-te

Quote from: mot on 28 de May de 2009, 17:02

Comparativamente com a ultima então... nem consigo arranjar termos de comparação.
Falhamos num ou outro jogo, fomos prejudicados numa fase decisiva da temporada, tivemos um leque de lesões simplesmente inacreditável e mesmo assim praticamos sempre bom futebol, entrega total, raça, atitude sempre nos limites. Deixamos uma imagem a nivel internacional muito boa, o tão falado e ansiado prestigio que aqui foi abordado aquando dos primeiros sorteios da UEFA foi amplamente atingido.
Não foi por acaso que em alguns jogos em que saimos derrotados a equipa abandonou o relvado debaixo de autenticas ovações!

Saudações Braguistas!

Assim se constroi um grande clube e um grande espirito de união de todos os Gverreiros.

"Não exigimos que venças sempre,
Mas exigimos que jogues sempre para vencer!"

Sempre que derem tudo, aplaudirei sempre o nosso Braga.

E venha a próxima época!

Legião

Quote from: Bragamo-te on 28 de May de 2009, 20:01

Saudações Braguistas!

Assim se constroi um grande clube e um grande espirito de união de todos os Gverreiros.

E venha a próxima época!

Acho que era immportante reduzir ao máximo o número de saídas do plantel depois de Luís Aguiar e do Orlando. Penso que era importante manter o mister JJ e uma base alargada da equipa.

Bragamo-te

Quote from: AMO-TE BRAGA on 28 de May de 2009, 20:12
Quote from: Bragamo-te on 28 de May de 2009, 20:01

Saudações Braguistas!

E venha a próxima época!

Acho que era immportante reduzir ao máximo o número de saídas do plantel depois de Luís Aguiar e do Orlando. Penso que era importante manter o mister JJ e uma base alargada da equipa.

Sem dúvida este é um dos cinco pontos que acho fundamentais para uma boa época no próximo ano. Os outros quatro são:

- A continuidade do mister JJ
- Reduzir o número de lesões
- Uma arbitragem justa
- E um grande apoio de todos em todos os jogos

Zeus

Não se pode ter tudo, apesar de no campeonao não termos conseguido aquilo que todos tinhamos esperança de conseguir, a nível europeu acho que foi a melhor participação de todas.
É certo que não fomos mais além do que já tinhamos ido, mas também é verdade que nunca tinhamos jogado com tantas e tão fortes equipas.
E mais que isso, da forma como jogámos, demos verdadeiros shows de bola.
Com estes adversários ...............
Zrinjski Mostar - Actual campeão Bósnio
Herenveen - 5º Classificado holandes
Wolfsbourg - Campeão Alemão
Milan - Dispensa apresentações
Porthsmouth - Basta ser da 1ª liga inglesa para ser uma grande equipa, mesmo acabando a época em 14º
Standart Liege - 2º classificado com os mesmos pontos do 1º
PSG - 5º classificado francês
palavras para quê?
OBRIGADO GVERREIROS

Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Pé Ligeiro

Quote from: Zeus on 29 de May de 2009, 23:25
Não se pode ter tudo, apesar de no campeonao não termos conseguido aquilo que todos tinhamos esperança de conseguir, a nível europeu acho que foi a melhor participação de todas.
É certo que não fomos mais além do que já tinhamos ido, mas também é verdade que nunca tinhamos jogado com tantas e tão fortes equipas.
Porthsmouth - Basta ser da 1ª liga inglesa para ser uma grande equipa, mesmo acabando a época em 14º
palavras para quê?
OBRIGADO GVERREIROS

A campanha europeia foi muito boa, mesmo assim soube a pouco porque pelo que jogámos podíamos ter ido mais além.
No campeonato ficámos aquém do que era esperado de um plantel tão bem composto.
Nos joagores, destaco o Vandinho, o João Pereira, o Luis Aguiar, o Alan e o Eduardo.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Legião

Quote from: Ferreira-Braga on 29 de May de 2009, 23:33
Quote from: Zeus on 29 de May de 2009, 23:25
palavras para quê?
OBRIGADO GVERREIROS

A campanha europeia foi muito boa, mesmo assim soube a pouco porque pelo que jogámos podíamos ter ido mais além.
No campeonato ficámos aquém do que era esperado de um plantel tão bem composto.
Nos joagores, destaco o Vandinho, o João Pereira, o Luis Aguiar, o Alan e o Eduardo.

Acrescento também o Paulo César e principalmente o Evaldo.

Satmar

Temos que ter os pés bem assentes no chão. Na generalidade esta foi uma época boa, com momentos de futebol brilhante, com uma grande campanha europeia que nos fez sonhar. Cheguei a alimentar o sonho de passar o PSG e era merecido. A nível interno ficou um amargo de boca com a eleminação precoce das Taças da Liga e de Portugal. Mas temos de destacar a grande época de Vandinho, João Pereira, Leone, Evaldo, L22, Peixoto e Alan. No entanto os outros foram sempre dignos e briosos. Agora queremos todos mais para o futuro.
Força Guerreiros!!!

Bragamo-te

Quote from: Satmar on 30 de May de 2009, 18:19
Temos que ter os pés bem assentes no chão. Na generalidade esta foi uma época boa, com momentos de futebol brilhante, com uma grande campanha europeia que nos fez sonhar. Cheguei a alimentar o sonho de passar o PSG e era merecido. A nível interno ficou um amargo de boca com a eleminação precoce das Taças da Liga e de Portugal. Mas temos de destacar a grande época de Vandinho, João Pereira, Leone, Evaldo, L22, Peixoto e Alan. No entanto os outros foram sempre dignos e briosos. Agora queremos todos mais para o futuro.
Força Guerreiros!!!

Sim agora temos de pensar no futuro, já perdemos o Orlando e o Aguiar, se não desiquilibrarmos muito o plantel e continuarmos com o mesmo projecto, acredito que na próxima época podemos fazer umas coisas engrassadas.

LeonelP

Em campo, poderíamos ter feito muito mais, tendo em conta o campeonato não muito feliz dos 3 estarolas, principalmente Benfica e Sporting. Teoricamente o quinto lugar não é mau porque temos o sexto maior orçamento da Primeira Liga. Portanto tudo o que seja acima disso é bom.
Mas repito, atendendo ás circunstâncias, poderíamos e deveríamos ter feito mais.

Saudações Londrinas!!!