News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

F.C.Porto - 1 vs S.C.BRAGA - 1 --» Comentários durante e após o jogo

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 24 de May de 2009, 19:23

Previous topic - Next topic

BRAGA.COM

#60
Face a onda de lesões apresentada, fizemos um grande jogo hoje!!!

Não estava a favor da vinda do Alan no inicio da época, mas ele convenceu-me jogo após jogo!!!Se tivéssemos 11 jogadores como ele hoje em campo, teríamos goleado!!!! Para mim ele foi o melhor jogador do Braga esta época em termos de campeonato, em termos de taça UEFA foi sem dúvida o Luís Aguiar.

Gostei imenso do César Peixoto, esteve bem os 70 primeiros minutos, pena se ter ido abaixo nos restantes

Eduardo mais uma vez....ai ai....que se passa contigo?espero que para o ano consigas manter o mesmo nível apresentado até ao famoso jogo em casa com o PSG....não o depois!!! Mas força Eduardo!

O matheus e Renteria foram uma nulidade autentica!!!


Para finalizar:
- Espero que o Jesus fique pelo menos mais uma época.

- Se tivessemos um avançado como o Hulk este ano e Meyong a acompanha-lo toda a época, ninguém nos parava!

Espero que o Paços Ferreira perca a final da taça, assim faremos menos uma eliminatória na  Liga Europa (taça UEFA), mesmo assim teremos de passar 2 eliminatórias para chegar a fase de grupos!mas sempre é melhor que 3 eleminatórias (se o Paços ganhar a taça de Portugal)
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

jacm

Pensei que só eu tinha visto que o golo do Porto foi com a mão :-\ mas pelos vistos não...Os comentadores foi mais do mesmo.
Só se pede a LFL que seja isento, mas destas isenções acho que todos dispensamos.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

tos

Quote from: AMO-TE BRAGA on 24 de May de 2009, 21:56
Quote from: Luís Pereira on 24 de May de 2009, 21:20
Quote from: AMO-TE BRAGA on 24 de May de 2009, 21:09
Dedico este empate a todos os foristas que disseram que não iam ao Dragão porque não queriam ser o bombo da festa.

Aprendam a ser braguistas!

E o AMO-TE BRAGA foi? Ou mora a cinco minutos do Dragão ou foi e veio de avião...

Vivo em Lisboa e hoje não pode fazer mais 600 km ao contrário do que aconteceu em praticamente todos os jogos da época.

Mas de certeza que o motivo porque não fui ao Dragão não foi com medo de ser o bombo da festa.
Sempre acompanhei o Braga nos piores e nos melhores momentos.


não ligas ao gaijo que ele não é braguista!
eu fui!
magico braga allez!

Zeus

Acabei agora de chegar do dragão, e apesar de não termos ganho nem de termos conseguido o 4º lugar, estou a escrever aqui cheio de orgulho de ser Braguista.
Estive na bancada no meio daqueles portistas equipado a rigor com o meu cachecol dos Gverreiros, e até estava á espera de ouvir umas bocas, mas por acaso ninguém me disse nada, ou por acaso até disseram, disseram que não ganhámos mas jogámos melhor, ao que eu respondi que para mim chega, por isso sou do BRAGA, se quisesse ganhar sempre não era nem do Braga nem do porto nem do benfica, era do Manchester, real madrid ou barcelona.
Em relação ao jogo acho que jogámos bem, apesar de nos ultimos 15min termos quebrado, não concordo nada que estejam para aqui a criticar a equipa,
Temos quase 50 jogos nas pernas, com 13 jogadores indisponiveis, será que já se esqueceram disso?
Grande jogo do frechaut e do césar, e acho que vamos ter uma surpresa com o edimar para o ano. ;)

Parabens a todos os que compareceram no Dragão, e obrigado Gverreiros.
O ORGULHO DO MINHO SOMOS NÒS, 6 anos de conquistas pela europa..................a saga continua já daqui a um mês
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

semprebraga

Quote from: BRAGA.COM on 24 de May de 2009, 23:34
Espero que o Paços Ferreira perca a final da taça, assim faremos menos uma eliminatória na  Liga Europa (taça UEFA), mesmo assim teremos de passar 2 eliminatórias para chegar a fase de grupos!mas sempre é melhor que 3 eleminatórias (se o Paços ganhar a taça de Portugal)

Isto é mesmo assim?

BRAGA.COM

Quote from: semprebraga on 24 de May de 2009, 23:48
Quote from: BRAGA.COM on 24 de May de 2009, 23:34
Espero que o Paços Ferreira perca a final da taça, assim faremos menos uma eliminatória na  Liga Europa (taça UEFA), mesmo assim teremos de passar 2 eliminatórias para chegar a fase de grupos!mas sempre é melhor que 3 eleminatórias (se o Paços ganhar a taça de Portugal)

Isto é mesmo assim?

Sim se o Paços perder, fazemos menos uma eliminatória...

Isto é assim:
- Se o paços ganhar a taça apenas entra na 4º eleminatória com o Benfas,o Nacional na terceira eliminatória e o BRAGA na 2º eleminatória

- Se o paços perder, entra como finalista vencido e terá de entrar na 2º eliminatória da Liga Europa, o BRAGA na 3º eliminatória e o Nacional e benfas na 4º eliminatória

De referir que a passagem da 4º eliminatória da lugar a fase de grupos (que só terá 4 equipas a imagem da Champions (jogo em casa e fora com todas as equipas do gripo) e passam os 2 primeiros de cada grupo)

Se o Paços ganhar a taça de Portugal, o primeiro jogo da 2º eliminatória é a 16 de Julho

Se o Paços perder a taça de Portugal, o primeiro jogo da 3º eliminatória é a 30 Julho


16 Julho implica começarmos ainda mais cedo que esta época!
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Bragamo-te

Quote from: Fidelis on 24 de May de 2009, 22:20
Quote from: AMO-TE BRAGA on 24 de May de 2009, 21:09
Dedico este empate a todos os foristas que disseram que não iam ao Dragão porque não queriam ser o bombo da festa.

Aprendam a ser braguistas!


eu também quero dedicar este jogo a todos aqueles que são braguistas desde que nasceram e que diziam que o Braga ía ao Dragão para ser humilhado, a todos aqueles que têm o Braga no seu coração e que achavam que iamos ser os bombos da festa azul e branca

ah e já agora também dedico aos que não  querem saber do Braga, que nunca foram Braguistas mas que.......estão sempre lá
a esses A MINHA VÉNIA

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Gostei desta dedicatória. Os verdadeiros braguistas acreditam e ajudam sempre o Braga!

Tenho orgulho em ser sócio do Mágico SC Braga!

Lateralus

Hoje faltaram-nos duas coisas. Mais acerto nos passes e um homem de área. Tirando isso, até acho que estivemos razoavelmente bem, perante as condicionantes que se apresentavam.

Golbery

Quote from: BRAGA.COM on 24 de May de 2009, 23:57
Quote from: semprebraga on 24 de May de 2009, 23:48
Quote from: BRAGA.COM on 24 de May de 2009, 23:34
Espero que o Paços Ferreira perca a final da taça, assim faremos menos uma eliminatória na  Liga Europa (taça UEFA), mesmo assim teremos de passar 2 eliminatórias para chegar a fase de grupos!mas sempre é melhor que 3 eleminatórias (se o Paços ganhar a taça de Portugal)

Isto é mesmo assim?

Sim se o Paços perder, fazemos menos uma eliminatória...

Isto é assim:
- Se o paços ganhar a taça apenas entra na 4º eleminatória com o Benfas,o Nacional na terceira eliminatória e o BRAGA na 2º eleminatória

- Se o paços perder, entra como finalista vencido e terá de entrar na 2º eliminatória da Liga Europa, o BRAGA na 3º eliminatória e o Nacional e benfas na 4º eliminatória

De referir que a passagem da 4º eliminatória da lugar a fase de grupos (que só terá 4 equipas a imagem da Champions (jogo em casa e fora com todas as equipas do gripo) e passam os 2 primeiros de cada grupo)

Se o Paços ganhar a taça de Portugal, o primeiro jogo da 2º eliminatória é a 16 de Julho

Se o Paços perder a taça de Portugal, o primeiro jogo da 3º eliminatória é a 30 Julho


16 Julho implica começarmos ainda mais cedo que esta época!

Fizeram bem esclarecer este aspecto legal/regulamentar pois às vezes (falo por mim) o pessoal é mais "meia bola e força"!

:D       ;)       8)      ::)

Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

ric

Queria apenas dizer que mais uma vez, o nosso clube entra em qualquer campo do pais e até do mundo com atitude, com personalidade e nada rendido a ambientes adversos ou equipas de ouro. Foi assim ontem no Dragão como tinha sido em alvalade e Milão.

Se repararem é este crescimento sustentado, mesmo com adversidades como foram as aus~encias de titulares, a equipa começa a ter uma cultura desportiva ganhadora.

é este facto que me interessa mais agora e que é urgente manter e sobretudo rentabilizar.

Precisamos de ser mais ousados ainda e captar energias de ganhador.

Não tenho dúvidas que estamos no rumo certo e agora será necessário que a equipa não se desmorone para que tenhamos de construir tudo outra vez.

Zav

É de mim ou ontem o Edimar ficou chateado quando saiu ?

Pelo menos nas imagens televisivas entendia-se isso...  :-\

Kilo

Quote from: J. Vaz on 25 de May de 2009, 11:36
É de mim ou ontem o Edimar ficou chateado quando saiu ?

Pelo menos nas imagens televisivas entendia-se isso...  :-\

Admirava-me era se tivesse ido aos saltinhos todo contente para o banco!  ;D ;D ;D ;D

Tendo em conta as circunstancias, acho que não havia jogador no mundo que não ficasse!  :-\

Zav

Quote from: Kilo on 25 de May de 2009, 11:42
Quote from: J. Vaz on 25 de May de 2009, 11:36
É de mim ou ontem o Edimar ficou chateado quando saiu ?

Pelo menos nas imagens televisivas entendia-se isso...  :-\

Admirava-me era se tivesse ido aos saltinhos todo contente para o banco!  ;D ;D ;D ;D

Tendo em conta as circunstancias, acho que não havia jogador no mundo que não ficasse!  :-\

Eu estranhei, a unica causa óbvia q via era o cartão amarelo, mas mesmo assim, o homem tava a fazer um bom jogo  :)

Kilo

Quote from: J. Vaz on 25 de May de 2009, 11:49
Quote from: Kilo on 25 de May de 2009, 11:42
Quote from: J. Vaz on 25 de May de 2009, 11:36
É de mim ou ontem o Edimar ficou chateado quando saiu ?

Pelo menos nas imagens televisivas entendia-se isso...  :-\

Admirava-me era se tivesse ido aos saltinhos todo contente para o banco!  ;D ;D ;D ;D

Tendo em conta as circunstancias, acho que não havia jogador no mundo que não ficasse!  :-\

Eu estranhei, a unica causa óbvia q via era o cartão amarelo, mas mesmo assim, o homem tava a fazer um bom jogo  :)


Estranhaste tu e toda a gente... :-\

Pedro_RBA

Quote from: ric on 25 de May de 2009, 09:51
Queria apenas dizer que mais uma vez, o nosso clube entra em qualquer campo do pais e até do mundo com atitude, com personalidade e nada rendido a ambientes adversos ou equipas de ouro. Foi assim ontem no Dragão como tinha sido em alvalade e Milão.

Se repararem é este crescimento sustentado, mesmo com adversidades como foram as aus~encias de titulares, a equipa começa a ter uma cultura desportiva ganhadora.

é este facto que me interessa mais agora e que é urgente manter e sobretudo rentabilizar.

Precisamos de ser mais ousados ainda e captar energias de ganhador.

Não tenho dúvidas que estamos no rumo certo e agora será necessário que a equipa não se desmorone para que tenhamos de construir tudo outra vez.

Exactamente. Penso que o crescimento sustentado que assistimos este ano, com o nosso futebol seguro e confiante, é um bom tónico para mantermos a nossa ambição ganhadora e crescer ainda mais. Agora esse crescimento passa sem duvia para a capacidade ou não que vamos ter de manter a estrutura da equipa para que não tenhamos de voltar a reescrever tudo do zero novamente.

Saudações Ultras

Olho Vivo

Penso que, atendendo às circunstâncias, o Braga esteve muito bem, ontem. Durante 70 minutos - enquanto houve pernas - não fomos em nada inferiores ao Porto. Tivemos um grande César Peixoto, sobretudo durante o primeiro tempo, jogando na posição que hoje me parece a mais adequada às suas características: na faixa central do terreno, pautando o jogo. Infelizmente, tal como no jogo frente ao Benfica, há alguns jogadores a denotarem cansaço/desconcentração e vários erros individuais colocaram em causa o bom trabalho colectivo - a sucessão de asneiras que origina o golo do Porto é um bom exemplo.

Queria no entanto referir-me à acção do técnico. Quanto à substituição de Edimar por Luís Aguiar, não concordo, mas aceito. Edimar estava a fazer um bom jogo e, em minha opinião, não se justificava a sua saída. Mas compreendo que Jorge Jesus quisesse arriscar uma equipa mais ofensiva e, nesse sentido, penso que Edimar seria o homem a sacrificar mantendo algum equilíbrio da equipa. Eu apenas discordo porque, todos sabemos que Peixoto normalmente quebra na parte final dos jogos e isso acabou por suceder sem termos quaisquer outras soluções no banco. A meu ver, teria feito mais sentido ter alguma paciência e introduzir Aguiar um pouco mais tarde, no lugar de Peixoto. A minha dúvida é se Aguiar estaria em condições para ocupar essa posição sem colocar em causa o equilíbrio táctico da equipa. Mas enfim, são opções. Desta feita, não resultou - a equipa deu mesmo o estoiro - mas é compreensível...

Já não consigo entender a entrada de Felgueiras a 10-15 minutos do fim. E não é pelo guarda-redes - que até se exibiu em muito bom nível e a quem reconheço muita qualidade e que até mostrou merecer a confiança. Eu Teria inclusive aceitado que jogasse de início. Mas, com o Nacional a perder em Alvalade e nós a um golo de distância do quarto lugar, que mensagem se transmite ao resto da equipa quando se substitui um guarda-redes, numa fase decisiva da partida!? Para mim, foi como que o atirar da toalha ao chão, como que satisfeitos com o que já conseguíramos até aí... Até poderíamos perder mas era necessário manter a equipa focada em vencer, mesmo que as forças não fossem muitas. Substituir guarda-redes!? Só em jogos-treino ou jogos sem nada a ganhar...

A entrada de Zé Manel a dois minutos do fim também é incompreensível. Volto a repetir, não está em causa o jogador. Mas aquilo até pareceu uma tentativa de queimar tempo... Das duas uma: ou não confiava na capacidade dos jogadores que tinha no banco - o que seria compreensível atendendo a que, como JJ explicou no lançamento da partida, tratav-se de atletas que não conheciam bem a forma de jogar da equipa - e então mantinha o onze em campo até final; ou pensava que Zé Manel poderia fazer um brilharete e então substituía bem mais cedo Matheus, que praticamente já não se mexia quando saiu...

Enfim...



NOTAS:

1. Não consigo compreender como é possível criticar César Peixoto pela partida de ontem; foi durante o jogo, o nosso melhor jogador, a par de Alan - embora, de facto tenha estoirado na fase final do encontro. Aceito que muitos não gostem da peça pelo comportamento que por vezes tem - e de facto durante a sua estadia em Braga tem tido diversas situações que tornam dificilmente defensável a sua posição na equipa. Mas isso não é o mesmo que dizer que o homem não tem qualidade. Penso aliás que fez uma temporada de bom nível, bem melhor que o esperado em termos físicos, com muito menos lesões do que na temporada anterior. É verdade que já não tem poder de explosão. Por isso, não me parece que seja por acaso que o seu rendimento seja melhor quando joga em posições mais interiores - como sucedeu ontem e, por exemplo, em Belém...

2. Renteria ontem não existiu. Eu discordo daquela que parece ser a opinião dominante no fórum: sempre me pareceu que Renteria é um jogador de grande utilidade nesta equipa, talhado para o nosso modelo de jogo. também é verdade que tem falhanços inexplicáveis, mas habitualmente cria muitos lances de ataque, abre imenso espaço para os seus companheiros - e este foi um dos grandes problemas da equipa neste fim de época, quando após termos perdido Meyong, perdemos também Orlando. Ontem, contudo, não criou nada. Praticamente não se mexeu. Nunca impôs o físico quando em jogos anteriores se mostrou quase sempre insuperável no corpo a corpo. Cansaço!? Enfim, acho que não explica tudo. Mas ase calhar o problema não é só dele. Quando o técnico, não protege a concentração da equipa nos seus objectivos e promove a sua desmobilização...



barinho

Tendo em conta todas as condicionantes acho que fizemos um muito bom jogo ontem.Deixamos uma imagem muito mais condizente com aquilo que realmente valemos e com aquilo que fomos durante toda a época,uma equipa com personalidade e com qualidade e coragem para assumir o jogo seja contra quem for e seja com quem for.

Acho que globalmente estiveram todos bem menos os dois avançados e eu que também gosto muito do Renteria concordo que ele ontem não esteve bem.Mas ao longo da época tanto ele como o César foram imprescindíveis.

rasarb

muitos aki falam mal do cesar peixoto mas quem vé a maior parte dos jogos do braga repara que o jogador com melhores pezinhos a par do alan mas nao com tanta velocidade é mesmo o cesar peixoto ontem meteu piada um lance do jogo em que o lisandro de tanto tentar tirar a bola ao cesar la se cançou de tirar e começou a lhe dar pontapés.por mim cesar peixoto foi um dos 3 melhores jogadores do braga esta epoca força cesar.
[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

Pezinhuh

Dou o meu voto de confiança ao Cesar, muitas vezes era o patinho feio do scbraga, e hoje final da temporada, foi um jogador vital e fulcral, para estabilização do scbraga face a tantas ausencias..

tem um pé esquerdo mágico, pequenos promenores que fazem a difença. No jogo de ontem, houve um lance que foi já falado com o Lisandro que demonstra e bem a tranquilidade do César, mesmo com pressão, tiraram a bola a força, e como é obvio (ou não!) foi falta.

Saudações Braguistas

ps.: só nao percebo como é que o matheus consegue falhar tantos golos!! é impressionante !