News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

CHEGA DE SERMOS APEADEIRO

Started by jacm, 20 de May de 2009, 14:53

Previous topic - Next topic

jacm

È preciso começar a incutir em quem vem para cá, sejam jogadores, sejam treinadores, que têm de vir de corpo e alma para ganhar aqui os títulos que ambicionam para as suas carreiras e não logo depois de cá chegaram começarem com o discurso que o sonho é chegar a determinado clube.
Não há nada que me irrita mais, do que ler entrevistas de alguém com contrato com o Braga a dizer que ambiciona dar o salto – como se fosse algum canguru - .
A SAD se quer realmente colocar o Braga noutro patamar, não pode tolerar estas situações. Nem a SAD nem nós associados.
Como podemos crescer se quem vêm para cá, e incluo jogadores e treinadores, que quando chamados a dar entrevistas, passam maior parte delas a falar em partir para outros lados, em vez da vontade de ganhar aqui em Braga.
Chega. O Braga não pode nem deve ser um apeadeiro. Só assim há-de crescer.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

euxinha

Mas tás a falar de "dar o salto" para clubes nacionais,certo?!?É que para fora deste campeonato acho que tem toda a legitimidade de quererem dar esse tal salto à canguru! ;) No que diz respeito a expressar esse desejo, concordo contigo...Devem permanecer de bico fechado! ( Se bem que se transportarmos este tipo de situações para o mundo cá de fora, um empregado de uma empresa que queira mudar, não vai contar ao patrão, mas vai com certeza sondar o mercado...digo eu!)

A.Castro

Quote from: jacm on 20 de May de 2009, 14:53
È preciso começar a incutir em quem vem para cá, sejam jogadores, sejam treinadores, que têm de vir de corpo e alma para ganhar aqui os títulos que ambicionam para as suas carreiras e não logo depois de cá chegaram começarem com o discurso que o sonho é chegar a determinado clube.
Não há nada que me irrita mais, do que ler entrevistas de alguém com contrato com o Braga a dizer que ambiciona dar o salto – como se fosse algum canguru - .
A SAD se quer realmente colocar o Braga noutro patamar, não pode tolerar estas situações. Nem a SAD nem nós associados.
Como podemos crescer se quem vêm para cá, e incluo jogadores e treinadores, que quando chamados a dar entrevistas, passam maior parte delas a falar em partir para outros lados, em vez da vontade de ganhar aqui em Braga.
Chega. O Braga não pode nem deve ser um apeadeiro. Só assim há-de crescer.



Não concordo contigo, seja treinador, futebolista, empregado como nós e pelo menos falo por mim, se neste momento me surgi-se algo que fosse mais rentavel para mim, a nivel financeiro ou noutro ramo que me interessa-se mais, eu ia!!!Em relação ao futebol, acredita que hoje em dia o Braga é daqueles clubes que ja muitos treinadores e jogadores ambicionam e desejam.
Um exemplo: O caso do nosso guardião, que é o numero 1 da baliza nacional, deve ter a ambição de chegar a uma equipa com maior estatuto europeia, se não tiver essa ambição acomoda-se e deixa de trabalhar!Dou-te como exemplo o Paulo Santos as 3 primeiras epocas sempre bem na ultima nem ás bolas se fazia!!!Por isso a ambição dos atletas é bom para o clube e não o torna um apiadeiro de treinadores e jogadores!!!Penso eu de que!!!

E já agora....abris-te um tópico a mais, se todos fossem assim isto era um apiadeiros de tópicos!!!
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

ric

é óbvio que quem puder troca sempre. Até o CR7 quer trocar o United pelo real Madrid....

Não sejamos totós pois o futebol é isto... o amor á camisola ´já foi tempo...

tos

Quote from: ric on 20 de May de 2009, 15:39
é óbvio que quem puder troca sempre. Até o CR7 quer trocar o United pelo real Madrid....

Não sejamos totós pois o futebol é isto... o amor á camisola ´já foi tempo...

o que me chatéia não eles ter ambição isto é normal e é bom para o nosso clube.
q que me chatéia é eles as vezes o dizer nas entrevistas sem a pergunta ser feita!
magico braga allez!

JORGEXINA

#5
Concordo..

Não gosto desta mentalidade incutida no clube, de ser um trampolim!!! Isto é, admito que os jogadores tenham ambição de dar o "salto", agora não admito que vejam o Braga apenas como trampolim!!!

Eu quero jogadores que venham para o Braga para tornar o Braga maior e não para dar o salto para um clube maior!!! Está é a grande diferença!!!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

JCosta

Quote from: tos on 20 de May de 2009, 15:45
Quote from: ric on 20 de May de 2009, 15:39
é óbvio que quem puder troca sempre. Até o CR7 quer trocar o United pelo real Madrid....

Não sejamos totós pois o futebol é isto... o amor á camisola ´já foi tempo...

o que me chatéia não eles ter ambição isto é normal e é bom para o nosso clube.
q que me chatéia é eles as vezes o dizer nas entrevistas sem a pergunta ser feita!

Nem sempre se gosta do que se ouve.
Mas a liberdade de expressão é um pilar do direito democrático
Saudinha... da boa.

José Soares

#7
Contratos com cláusulas de rescisão enormes? Pode ser, mas depois ficam cá como o Madrid...contrariados. Para o milagre acontecer tem que correr tudo muito  bem e os ditos grandes (e o poder que os rodeia) estarem distraídos... Os jogadores (também os técnicos, embora alguns tenham sido triturados) já perceberam que é bom vir para o Braga. Se fosse jogador preferia jogar aqui do que estar no banco num desses clubes.Quanto ao resto, é claro que nós pagamos migalhas ao pé do que outros pagam. É o negócio a funcionar. Não lhe escapamos.Os nossos ditos grandes quando lidam com os clubes europeus verdadeiramente grandes estão como nós. Não conseguem evitar as saídas e procuram fazer bons negócios. Também aqui temos quem os faça bem e quem os faça mal. Não quero o Braga a fazer negócios como o Benfica.

jacm

Quote from: ric on 20 de May de 2009, 15:39
é óbvio que quem puder troca sempre. Até o CR7 quer trocar o United pelo real Madrid....

Não sejamos totós pois o futebol é isto... o amor á camisola ´já foi tempo...
Alguém falou em amor à camisola ??? Põe-te constantemente em frente ao teu patrão a dizer que queres ir para ali ou para acolá, porque lá é que é, e vê se ele não te aponta a guia de marcha...

QuoteNão gosto desta mentalidade incutida no clube, de ser um trampolim!!! Isto é, admito que os jogadores tenham ambição de dar o "salto", agora não admito que vejam o Braga apenas como trampolim!!!

Eu quero jogadores que venham para o Braga para tornar o Braga maior e não para dar o salto para um clube maior!!! Está é a grande diferença!!! /quote]

Quoteo que me chatéia não eles ter ambição isto é normal e é bom para o nosso clube.
q que me chatéia é eles as vezes o dizer nas entrevistas sem a pergunta ser feita!

Haja alguém que pelo menos soube extrair o sentido das coisas. ;)

POR UM BRAGA CAMPEÃO

ric

Quote from: jorgexina on 20 de May de 2009, 16:02
Concordo..

Não gosto desta mentalidade incutida no clube, de ser um trampolim!!! Isto é, admito que os jogadores tenham ambição de dar o "salto", agora não admito que vejam o Braga apenas como trampolim!!!

Eu quero jogadores que venham para o Braga para tornar o Braga maior e não para dar o salto para um clube maior!!! Está é a grande diferença!!!

wntão tens que colocar na primeira equipa todos os miudos nascidos em Braga e akgins deles ainda preferem ir jogar para outro clube....

ric

Quote from: jacm on 20 de May de 2009, 18:00
Quote from: ric on 20 de May de 2009, 15:39
é óbvio que quem puder troca sempre. Até o CR7 quer trocar o United pelo real Madrid....

Não sejamos totós pois o futebol é isto... o amor á camisola ´já foi tempo...
Alguém falou em amor à camisola ??? Põe-te constantemente em frente ao teu patrão a dizer que queres ir para ali ou para acolá, porque lá é que é, e vê se ele não te aponta a guia de marcha...


muito diferente... se me puser em frente ao patrão a dizer que me quero ir embora ele aceita, arranja outro igual pois não quer colaboradores sem chama. Nos futebolistas, o clube a maior parte das vezes pagou-os a peso de ouro, quer rentabilizá-los e muitas vezes se os segurar mais algum tempo poderá fazer melhor negócio pelo seu passe.

é bem diferente o mundo do futebol do que o normal mundo do trabalho....

Anabela

Ao ler o tópico lembrei-me daquele grande jogador, o Luís Filipe.
Esteve em SCBraga, fez uma excelente época com o Cajuda e depois "deu o salto".
O "salto" foi maior do que as pernas e acabou em clubes mais "fracos" do que o SCBraga.
De repente, o SCBraga vai buscá-lo e na primeira entrevista que dá a um jornal diz logo: que quer voltar a dar o salto para um grande.
Passado pouco tempo lá vai ele todo contente pó slb. Agora joga no guimarães...

Concordo com quase tudo. Chega dos jogadores virem para cá e dizerem que querem dar o "salto". Estão no SCBraga é no SCBraga que têm de pensar, é pelo SCBraga que têm de dar tudo em campo.

Quote from: ric on 20 de May de 2009, 15:39
é óbvio que quem puder troca sempre. Até o CR7 quer trocar o United pelo real Madrid....

Não sejamos totós pois o futebol é isto... o amor á camisola ´já foi tempo...

Quer? Confesso que não sabia, nunca o ouvi a dizer que quer ir para o Real Madrid. O que eu vejo sempre na tv é ele a dizer que tem contracto com o MU e que só pensa no MU.

Aqui ninguém pede aos jogadores que não sejam ambiciosos. Apenas que respeitem o clube que representam e os seus associados/adeptos.
Porque, quando ouço um jogador dizer que vem para o SCBraga para depois dar o "salto" e poder representar um grande é uma ofensa.

lipe

Quote from: Anabela on 21 de May de 2009, 00:18

Apenas que respeitem o clube que representam e os seus associados/adeptos.

A questão é essa mesmo: respeito para com o clube e seus adeptos.

Quanto ao resto...

Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Carvalhinha

Quote from: Anabela on 21 de May de 2009, 00:18
Aqui ninguém pede aos jogadores que não sejam ambiciosos. Apenas que respeitem o clube que representam e os seus associados/adeptos.
Porque, quando ouço um jogador dizer que vem para o SCBraga para depois dar o "salto" e poder representar um grande é uma ofensa.

Ora nem mais! Quando os jogadores vêm com esse discurso, adeus. É sinal que já não estão bem, e se querem ir embora.

ZGANDULO

Quote from: Anabela on 21 de May de 2009, 00:18
Ao ler o tópico lembrei-me daquele grande jogador, o Luís Filipe.
Esteve em SCBraga, fez uma excelente época com o Cajuda e depois "deu o salto".
O "salto" foi maior do que as pernas e acabou em clubes mais "fracos" do que o SCBraga.
De repente, o SCBraga vai buscá-lo e na primeira entrevista que dá a um jornal diz logo: que quer voltar a dar o salto para um grande.
Passado pouco tempo lá vai ele todo contente pó slb. Agora joga no guimarães...

Concordo com quase tudo. Chega dos jogadores virem para cá e dizerem que querem dar o "salto". Estão no SCBraga é no SCBraga que têm de pensar, é pelo SCBraga que têm de dar tudo em campo.

Quote from: ric on 20 de May de 2009, 15:39
é óbvio que quem puder troca sempre. Até o CR7 quer trocar o United pelo real Madrid....

Não sejamos totós pois o futebol é isto... o amor á camisola ´já foi tempo...

Quer? Confesso que não sabia, nunca o ouvi a dizer que quer ir para o Real Madrid. O que eu vejo sempre na tv é ele a dizer que tem contracto com o MU e que só pensa no MU.

Aqui ninguém pede aos jogadores que não sejam ambiciosos. Apenas que respeitem o clube que representam e os seus associados/adeptos.
Porque, quando ouço um jogador dizer que vem para o SCBraga para depois dar o "salto" e poder representar um grande é uma ofensa.

Sublinho tudo o que a Anabela acabou de expressar!!!

Deixem-se de tretas que é o mundo  e o mercado e mais a formula inventada por não sei quem...
A verdade é que se hoje olhámos para o mundo e o vemos assim poderemos dizer que a culpa é da humanidade!!! - Perderam-se valores humanos ao longo dos últimos 30 anos e agora diz-se que o mundo está em crise, coisa e tal mas, não, não é o mundo que está em crise, é a HUMANIDADE!!!

Quero com isto dizer- e não pensem que é um devaneio filosófico- que os jogadores ou treinadores que jogam num clube e deixam escapar prepositadamente que gostariam de jogar noutros clubes;  que NÃO PRESTAM porque não tem conhecimentos sequer do que é dignidade humana e respeito por quem os acarinha. Apenas pensam em dinheiro ou fama rápida porque pensam que o mundo mudará com tal atitude.... Valha-me deus...

Isto seria um bom tema de abordagem e discussão mas para isso teriamos o CARDOSO com os seus espectaculares textos a dar o mote a este assunto que de todo merece uma reflexão, por parte de nós adeptos de futebol como também dos senhores que lhes fazem o cheque todos os meses com quantias de excêntricas...

Abraço a todos!!! 8)



[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

spinto

Ao quererem dar o salto é sinal de ambição e trabalho para melhorar e como consequencia valorizar-se e engrandecer o clube.

Eu só peço igualdade de direitos, se os jogadores recebem quando são mandados embora também deviam pagar quando querem ir, seja para dar o salto ou não.

SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

ric

amigos:
confesso que eu, há algum tempo atrás, ficaba "ofendido" com este mercantilismo. E ficava tb fulo com atletas que vinham para o meu clube como recta de lançamento.

Mas hoje, muitas vezes até para os incentivar a assinarem lhe falam que o Braga será um bom trampolim. E nos jogadores sul americanos, esta história é N vezes usada. São os proprios dirigentes que incentivam isto e vão-se salvaguardando (os que vão....).

Por isso, acho que esta paixão e espirito de missão já foi...

Aos jogadores exige-se-lhes dignidade, empenho, lealdade, luta e defesa do clube no campo. A ambição de dar o salto, essa pode sempre andar-lhes na cabeça e , como disse atrás, são muitas vezes os dorogentes e os seus empresarios que lhe metem estas coisas na cabeça...

sejamos realistas e acabemos de vez com esta visão apaixonada do futebol. Acabou, desapareceu!!!!

JCosta

Quote from: lipe on 21 de May de 2009, 00:27
Quote from: Anabela on 21 de May de 2009, 00:18

Apenas que respeitem o clube que representam e os seus associados/adeptos.

A questão é essa mesmo: respeito para com o clube e seus adeptos.

Quanto ao resto...

Não sei desde quando andar a fazer os outros de parvos com palavrinhas hipócritas é ser respeitador.
Se pensa noutros clubes, não tem nada de ter medo de assumir.

Fala-se muito de certos jogadores parecerem florzinhas de cheiro birrentas, mas há muitos adeptos que não ficam atrás.
Saudinha... da boa.

NS_BRAGA

  É absolutamente "normal" que um jogador que nunca foi sequer adepto da equipa em que se encontra a jogar tenha vontade de ganhar mais dinheiro, é a lógica do profissionalismo e a ela todos nós estamos sujeitos. Mas profissionalismo é também entender que divulgar publicamente esse sonho não vai trazer vantagens, muito pelo contrário, a nenhum dos envolvidos. Só vai dar azo a que outros colegas se sintam no direito de fazer o mesmo, o que criará um péssimo ambiente entre a equipa. O clube é que deve criar regras bastante rígidas quanto a isto e esclarecer os novos jogadores quanto a essas regras, veja-se o exemplo do FCPORCO que mantêm uma disciplina férrea ao invés do SLMerdica que às vezes parece uma casa de leilões.

  Resumindo o melhor é investir na formação de forma não só desportiva, mas também educativa, na vertente de inducção nos jovens dos valores do clube. Obviamente Portugueses Braguistas interiorizarão mais facilmente esses mesmos valores do que mercenários estrangeiros.

  Paradigmático é que na liga inglesa os jogadores correm como se estivessem numa largada de touros em Pamplona do princípio ao fim do jogo... Algo vai mal no nosso burgo!
[url="http://img134.imageshack.us/img134/5508/m"]http://img134.imageshack.us/img134/5508/m[/url]

lipe

Quote from: Karoglan on 21 de May de 2009, 11:04
Quote from: lipe on 21 de May de 2009, 00:27
Quote from: Anabela on 21 de May de 2009, 00:18

Apenas que respeitem o clube que representam e os seus associados/adeptos.

A questão é essa mesmo: respeito para com o clube e seus adeptos.

Quanto ao resto...

Não sei desde quando andar a fazer os outros de parvos com palavrinhas hipócritas é ser respeitador.
Se pensa noutros clubes, não tem nada de ter medo de assumir.

Fala-se muito de certos jogadores parecerem florzinhas de cheiro birrentas, mas há muitos adeptos que não ficam atrás.
Vai para o teu patrão (se é que tens) e diz-lhe que queres dar o" salto".
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.