News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 19/05

Started by Bruno3429, 19 de May de 2009, 06:59

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Só há 15 atletas para o jogo com o FC Porto
CASTIGOS AGRAVAM SITUAÇÃO 

 
João Pereira, de 25 anos, e Márcio Mossoró, também com 25, viram cartão amarelo frente ao Benfica e terão de cumprir um jogo de castigo na próxima jornada. Num plantel onde as lesões persistem em não dar sossego, Jorge Jesus vê-se, assim, com apenas 15 atletas disponíveis para a deslocação ao Dragão sendo que dois deles são... guarda-redes.

O treinador adivinhou a equipa com que Quique se apresentou no Minho e Jesualdo também não terá dúvidas quanto ao onze minhoto para os últimos 90 minutos da Liga.Eduardo deve manter-se na baliza, Filipe Oliveira, Rodríguez, Leone e Evaldo jogam mais à defesa,Frechaut, Alan, Luís Aguiar e César Peixoto tomam conta da intermediária e para o ataque há PauloCésar e Rentería.Sobram Mário Felgueiras, Edimar e Matheus.


Record

Bruno3429

Restam 12 no Dragão
ANDRÉ MORAIS

Ainda bem que só falta uma jornada para o campeonato terminar. Se assim não fosse, Jorge Jesus corria o risco de não ter 11 jogadores profissionais para apresentar em campo. Contra o Belenenses teve de convocar três juniores. Com o Benfica foram três e para o Dragão poderá até levar cinco! Isto para manter uma lista de 19 convocados, tal como prefere fazer. É que só há 14 jogadores profissionais disponíveis, sendo dois deles guarda-redes. Significa isto que restam 12 jogadores de campo, o que também significa que não chegam para que se possam fazer três substituições entre profissionais.

As limitações deste Braga crescem de semana para semana e o que vale é que a equipa até é disciplinada. Se houvesse expulsões frequentes, então Jesus já não teria onze há muito. Os últimos dois a ficarem riscados do quadro de disponíveis foram João Pereira e Mossoró, que completaram séries de cinco cartões amarelos contra o Benfica. Os dois até têm substitutos directos (Filipe Oliveira e Luis Aguiar), mas as opções de banco diminuem drasticamente. Comparativamente ao descalabro com o Benfica, Frechaut subirá para trinco, Rodriguez entra para defesa-central e no banco de suplentes sobram Matheus e Edimar. A contenção disciplinar evitou que a razia acontecesse mais cedo, mas ao fim de 29 jornadas não havia como evitar que a acumulação de cartões amarelos também fizesse vítimas. Leone, Paulo César e Frechaut também estão à bica, mas nestes casos os impedimentos só podem surgir na primeira jornada de 2009/10.

Entre os oito lesionados do plantel, nenhum tem perspectivas de poder recuperar. Bruno Tiago está sem jogar há quase dois anos. Meyong e Orlando Sá foram sujeitos a cirurgias delicadas. Moisés está atrasado na sua recuperação. Stélvio, Jorginho, Vandinho e Paulo Jorge só poderiam recuperar se houvesse mais duas jornadas. Mas o campeonato termina mesmo agora e só um milagre permite a disponibilidade de qualquer um deles.

De entre todo o plantel, só os guarda-redes Eduardo e Mário Felgueiras nunca falharam jogos de forma forçada, já que até o júnior Cristiano foi impedimento. Alan e Evaldo também resistem ao acumulado de 47 jogos sem quebrar. De resto, todos os outros 21 jogadores já foram baixas. A maioria por lesão, outros por castigo e um - Edimar - por estar vetado pela FIFA.


Filipe Oliveira tirou dividendos

O lateral Filipe Oliveira resistiu desde a terceira jornada até à 28.ª sem jogar. As lesões consecutivas abriram sempre portas a outros, mas perante tal razia o treinador não teve outra solução que não lançá-lo contra o Belenenses. Filipe Oliveira jogou a trinco, posição que repetiu com o Benfica. No Estádio do Dragão voltará à direita e completará uma série de três jogos consecutivos como titular, feito inédito esta época. Já Edimar teve pior sorte. O titular Evaldo nunca esteve de fora e a falta de adaptabilidade do jogador cedido pelo Cruzeiro impede que some mais minutos.


Cronologia

2007
Julho

Dos 10 indisponíveis, Bruno Tiago foi o primeiro a lesionar-se, já lá vão quase dois anos: Julho de 2007. Fracturou tíbia e perónio.

2009
Fevereiro

Moisés saiu lesionado no final do jogo com o Sporting, a 8 de Fevereiro. Tem uma rotura do gémeo esquerdo.

Fevereiro
Meyong partiu o quinto metatarso do pé esquerdo em 26 de Fevereiro. Foi no jogo contra o Standard de Liège.

Abril
Na primeira semana de Abril, antes do jogo com o Marítimo, Jorginho também se magoou. Está até hoje com uma tendinopatia nos adutores da coxa esquerda.

Abril
Um choque com o juvenil Jean roubou seis meses a Orlando Sá. Foi a 10 de Abril que o avançado sofreu uma rotura dos ligamentos internos.

Maio
Em Vila do Conde, a 1 de Maio, uma entrada dura de Coentrão provocou em Vandinho um estiramento do ligamento lateral do joelho esquerdo.

Maio
Preparado para ocupar o lugar de Vandinho, Stélvio contraiu uma rotura muscular na segunda semana de Maio e não voltou a jogar.

Maio
Para piorar, Paulo Jorge contraiu ao mesmo tempo uma mialgia na coxa direita. Poucos dias depois de se ter estreado, 10 meses após lesão grave.

Maio
Para terminar, no último domingo foram João Pereira e Mossoró que viram o quinto cartão amarelo.


Linz marca e prepara regresso

Roland Linz voltou a marcar pelo Grasshoppers e elevou para seis o número de golos em 15 jogos disputados desde que o Braga o emprestou ao clube suíço. Seis é igualmente o número de remates certeiros de Renteria e Paulo César, mas no total da época. O avançado austríaco já não facturava há seis jogos e a duas jornadas do final da competição está apostado em elevar a marca para regressar ao Minho. Se Jorge Jesus estiver mesmo de saída do comando técnico do Braga, como tudo indica, é muito mais fácil para o avançado ter as portas abertas para voltar a Braga. O Grasshoppers não tem opção de compra, mas Linz só volta com a certeza de que constituirá opção regular com vista à próxima temporada, evitando, desta forma, ficar novamente no banco.

O Jogo

Bruno3429

Sp. Braga: Carlos Freitas abre a porta a Jesus "por um milhão"

O director desportivo do Sporting Clube de Braga, Carlos Freitas, disse ontem à Agência Lusa que, se alguém quiser o o treinador da equipa arsenalista, Jorge Jesus, tem de pagar um milhão de euros da cláusula de rescisão.
"O treinador do Braga tem mais um ano de contrato, no qual está inscrita uma cláusula de rescisão no valor de um milhão de euros. Para sair mais cedo alguém tem de pagar esse valor", afirmou o dirigente do clube minhoto, responsável pela pasta do futebol.

Apesar de o técnico do Sp. Braga classificar como "um filme" da comunicação social as notícias que o dão como próximo treinador do Benfica e de ter reafirmado que tem "mais um ano de contrato" com o clube bracarense, a imprensa tem insistido no nome de Jorge Jesus para substituir o espanhol Quique Flores à frente da equipa encarnada na época 2009/2010 e que o acordo secreto já estaria mesmo definido.


Benfica nunca desmentiu notícias que alimentam esta 'novela'

Domingo, após o jogo com o clube da Luz, questionado pela imprensa, Jorge Jesus limitou-se a afirmar que tem "mais um ano de contrato" e "tudo passa pelo Braga".
Certo é que esta é a novela do momento no Sp. Braga e que só terá um fim, quando os 'visados' forem taxativos.

Curioso é que da parte do Benfica nunca houve um desmentido oficial, nem sequer oficioso, às sucessivas notícias que têm estalado na comunicação social nacional, dando Jorge Jesus como sucessor efectivo de Quique Flores e não como forte possibilidade ou estando em estudo, caso o espanhol seja dispensado.

Quanto ao Sp. Braga, o presidente António Salvador já referiu na semana passada não acreditar na saída do treinador para o Benfica, nem que tenha havido conversações nesse sentido, mostrando-se satisfeito com o trabalho de Jorge Jesus à frente da equipa, e confiante na sua continuidade na próxima temporada.

Correio Minho

Bruno3429

Jesus só sai por um milhão

Agora é oficial. Carlos Freitas, "manager" do Sporting de Braga, confirmou, ontem, que quem quiser o técnico Jorge Jesus terá que pagar um milhão de euros, valor da sua cláusula de rescisão.


Voleibol do Braga na fase final

A equipa de juvenis femininos do Sporting de Braga garantiu um lugar na fase final da competição.

Diario Minho

Bruno3429

Eduardo salva a face
JOÃO FARIA

Eduardo sofreu no domingo, no jogo com o Benfica, pela primeira vez esta época, três golos na Liga. Mas o titular absoluto da baliza do Braga detém o melhor registo de sempre do clube no campeonato. Sairá incólume do Dragão?

Eduardo saiu com a imagem afectada do jogo de domingo, em casa, contra o Benfica, que o Sporting de Braga perdeu, por 1-3. Mas o guarda-redes dos arsenalistas, que assinou uma exibição para esquecer, tem motivos para se mostrar contente com a época realizada na Liga, onde está a um jogo de ficar na história do clube, como o guardião menos batido de sempre, em 53 participações na prova.

Não fosse o facto de o jogo que falta ser contra o F. C. Porto e no Estádio do Dragão e podia dizer-se que Eduardo estava a um pequeno passo de ficar na história do Braga. Mesmo com os três golos sofridos com o Benfica, o titular da baliza bracarense encaixou apenas 20 golos no campeonato, o melhor registo de sempre, a superar a marca de Paulo Santos, em 2005/06, com 22 golos. Ou seja, se passar incólume no Dragão, que é como quem diz, se não sofrer golos, ou se sofrer apenas um, fará história. O guardião transmontano, que sofreu com os benfiquistas pela primeira vez três golos esta época na Liga - nos dois primeiros foi mal batido - participou em todos os jogos do campeonato e é totalista absoluto, tal como o foi Paulo Santos em 2005/06.

Eduardo, que na época passada, no Vitória de Setúbal, já tinha feito todos os jogos, mas sofrido 33 golos, está à beira de conseguir o seu melhor registo, numa época em que chegou a titular da selecção portuguesa. De resto, mesmo na Taça UEFA, só havia sofrido três golos num jogo, curiosamente também em casa (2-3, com os alemães do Wolfsburg).

Nas últimas épocas, a crescente afirmação do Braga ajudou o clube a sofrer menos golos. Já poucos adeptos se recordarão da temporada de 1955/56, em que os arsenalistas sofreram 84 golos, em 26 jogos, ou seja, uma média superior a três golos por jogo.

Jornal Notícias

Bruno3429

Sp. Braga
"Jesus só sai se pagarem um milhão"


Carlos Freitas, director desportivo do Sp. Braga, reiterou ontem a posição do clube sobre uma eventual saída do técnico Jorge Jesus. "O treinador do Sp. Braga tem mais um ano de contrato, no qual está inscrita uma cláusula de rescisão no valor de um milhão de euros. Para sair mais cedo, alguém tem de pagar esse valor", explicou.


Jorge Jesus é dado como provável sucessor de Quique Flores no Benfica e disse, no domingo, que uma eventual saída do clube que treina desde o início desta época teria sempre de "passar pelo Braga".

Correio Manhã

JotaCC

Jorge Jesus perdeu no pior palco e frente ao adversário que menos queria: Quique Flores

A ser verdade, Quique será substituído por Jesus no Benfica. Em Braga, os dois não se falaram e o espanhol venceu na táctica ao português

O ideal para o Benfica seria conseguir ter Quique Flores e Jorge Jesus na mesma equipa. Um grande comunicador como o espanhol e os resultados tácticos e desportivos do português. Esta é uma imagem de qualidade óptima, segundo o especialista em gestão de marcas Carlos Coelho explicou ao PÚBLICO. Mas manter os dois no mesmo banco técnico é impossível, como se viu no domingo, onde a expulsão de Quique serviu às mil maravilhas para os dois não se cruzarem e evitarem, assim, um aperto de mãos.
Quique levou a melhor sobre Jesus, com um triunfo por 1-3 na casa do adversário. O homem que está de saída venceu o duelo com o técnico que se fala que irá tomar o seu lugar na Luz. Foi uma vitória saborosa para o espanhol - saiu de Braga com o terceiro lugar assegurado e deixou o seu rival derrotado a toda a linha.
Jorge Jesus na véspera previu a equipa que o Benfica de Quique ia apresentar. Previu até a surpresa de Miguel Vítor a lateral direito e Maxi Pereira a fechar o meio-campo como interior direito. Não só se antecipou como, à sua maneira, anunciou essas alterações.
Mas o técnico espanhol respondeu. Não na conferência de imprensa, mas no campo. A resposta táctica veio com Jorge Ribeiro a lateral esquerdo e Di María na posição dez. E foi aí que começou a ganhar o jogo. É certo que Eduardo deu uma ajuda (os dois primeiros golos foram muito consentidos pelo guarda-redes preferido de Queiroz), mas tudo começou e acabou em Quique.
Com ar de despedida, a resposta depois de uma semana a ler nos jornais que Jesus estava a caminho da Luz, veio pronta. E direitinha ao técnico do Braga: "Sou uma pessoa de respeito e, quando estou a trabalhar com uma equipa, trabalho para essa equipa. Sou incapaz de manter uma conversa com um dirigente de outro clube".
Jesus, vergado por uma derrota pesada, limitou-se a justificar por que não cumprimentou Quique. "No final dos jogos costumo fazê-lo sempre com os treinadores das outras equipas, mas desta vez não foi possível, porque Quique saiu mais cedo."


Braga pode ficar abaixo do mínimo exigível

1. Para a derradeira jornada da Liga sobrou pouco: resta saber quem são os dois despromovidos e quem vence o troféu de melhor marcador. Com boa vontade, pode ainda abrir-se a discussão do quarto lugar, porque pode fazer diferença ao Nacional e ao Braga entrar ou não demasiado cedo nas pré-eliminatórias da Liga Europa, sucedânea da Taça UEFA.

2. A justa e importante vitória do Benfica em Braga confirmou que Quique Flores teve à sua disposição o melhor plantel benfiquista dos últimos anos. Cardozo e Di María provaram que podem ser competitivos e, face à onda de lesões, até Urreta teve oportunidade de mostrar ter sido subaproveitado. O uruguaio tem 19 anos e, é bom recordá-lo, custou apenas 1,26 milhões de euros, sinal de que ainda é possível comprar bom e barato.

3. Independentemente dos erros do guarda-redes Eduardo, Jorge Jesus perdeu em toda a linha. Tacticamente, foi um erro a adaptação de Filipe Oliveira à posição 6. Para além de ter ficado por perceber como é que adivinhou que o Benfica ia começar o jogo com Miguel Vítor a lateral direito e Maxi Pereira mais adiantado, também pareceu questionável, do ponto de vista deontológico, ouvir o treinador que se diz "a Paula Rego do futebol" dizer que o Benfica teria de falar com o Braga se o quisesse contratar. E nem um sinalzinho de solidariedade para com o colega de profissão que ainda tem um ano de contrato?

4. Independentemente da boa prestação na Taça UEFA, o Braga corre sérios riscos de terminar na quinta posição, um lugar abaixo do mínimo exigível a um plantel de primeira água e que custa seis milhões de euros só em salários.

5. Com o FC Porto a meio da festa, Pinto da Costa veio dizer que tem orgulho de ser português e que Portugal "é uno e indivisível". Caíram as teses regionalistas e contra o Terreiro do Paço. De alguma forma, é uma rotura com o passado. Já não era sem tempo. Vivem-se novos tempos e aquele discurso estava gasto e sem sentido. Bem andou ainda o FC Porto ao deixar claro que o palco será para os protagonistas no relvado e que só o treinador e os jogadores irão dar entrevistas sobre o título.

6. Depois de há dias ter falado na necessidade de um "saneamento" na equipa do Marítimo, Alberto João Jardim convocou para hoje o presidente, treinador e "capitão" do clube madeirense para um almoço na residência oficial do Governo da Madeira. Vai fazer o mesmo com o Nacional. Já diz o povo: quem paga manda...


PUBLICO

JotaCC

Atletismo-Jessica e Sara não vão à Madeira

As especialistas dos 3.000 metros obstáculos prescindem do Campeonato da Europa de 10.000 metros
Jessica Augusto e Sara Moreira são as ausências mais em destaque na selecção para a Taça da Europa de 10.000 metros, na Madeira, em 6 de Junho, em que Portugal vai apresentar equipas completas, tanto em masculinos como femininos. 

Sara e Jessica, olímpicas em 3.000 metros obstáculos, distância em que são as duas melhores portuguesas de sempre, prescindem de correr na Ribeira Brava, naquela que é a ocasião ideal de fazer mínimos para os Campeonatos do Mundo.

Masculinos:

    Rui Pedro Silva (Maratona)

    Licínio Pimentel (Conforlimpa)

    José Rocha (Maratona)

    Hermano Ferreira (Maratona)

    José Ramos (Conforlimpa)

    Leonel Fernandes (Cyclones)


    Femininos:

    Fernanda Ribeiro (Individual)

    Ana Dulce Félix (Sporting de Braga)

    Inês Monteiro (Maratona)

    Ana Dias (Casa do Benfica de Faro)

    Anália Rosa (Maratona)

    Marisa Barros (SportZone)

RTP

JotaCC

#8



Jesus avança depois da rescisão com Quique

Ainda não há contrato assinado, mas é cada vez mais certa a opção do Benfica por Jorge Jesus, treinador do Sp. Braga, para assumir o comando da equipa na próxima época.

Jesus é o escolhido para apontar o caminho das vitórias às águias

Os dirigentes do Benfica estão à espera do final da época para formalizarem as alterações já delineadas. A saída de Quique Flores é inevitável e o sucessor será português.

Jorge Jesus, do Sp. Braga, é o escolhido, mas a formalização do interesse e sua materialização em contrato estão guardadas para depois do jogo deste fim-de-semana entre Benfica e Belenenses.

A BOLA

JotaCC

TREINO TERÇA-FEIRA ÀS 17H00 À PORTA ABERTA

O SC Braga treina hoje, dia 19 de Maio, às 17h00 nos campos de apoio do Estádio AXA. A sessão de trabalhos decorrerá à porta aberta a sócios, adeptos e jornalistas.



SC BRAGA NA FINAL DO CAMPEONATO NACIONAL


A equipa do SC Braga apurou-se, conjuntamente com o CA Trofa, para a Fase Final do Campeonato Nacional de Voleibol em Juvenis Femininos, que irá decorrer nos dias 29 a 31 de Maio.

A equipa de Carlos Dias e Roberto Mateus venceu todos os jogos disputados nesta Fase Intermédia, organizada no Pavilhão Desportivo de Gualtar. Perante o muito público que acompanhou esta competição, as equipas de Braga e da Trofa demonstraram mais consistência que os restantes adversários (FC Calheta e GCD Gueifães), pelo que foram as equipas apuradas para a fase final.

Nos três dias da prova, os jogos foram muito disputados, tendo o "jogo grande", que opunha o CA Trofa e a equipa da casa, como o maior atractivo, e não gorou as expectativas: o empenho das intervenientes foi total, a emoção esteve ao rubro, o equilíbrio constante, pelo que os presentes deram por bem empregues o tempo e o apoio prestado. A vitória final sorriu à equipa bracarense, contudo as dificuldades, principalmente nos dois primeiros sets, foram muito grandes. Perante um serviço muito agressivo do CA Trofa, as dificuldades do SC Braga na construção do ataque após a recepção condicionavam a eficácia da acção ofensiva da equipa, e muito bem na defesa, o CA Trofa venceu o primeiro set e chegou a ter "bola de set", no segundo parcial, ao estar a vencer por 24-22. Contudo, a equipa bracarense paulatinamente foi encontrando o antídoto para a agressividade do serviço trofense e deu a volta ao resultado nesse set e venceu os restantes parciais. Foi uma boa jornada para a modalidade. Pelo 6º ano consecutivo as Fases Finais dos Nacionais de Juvenis/Juniores têm equipas do clube bracarense. Recorda-se que a jovem equipa arsenalista está presente pelo segundo ano consecutivo na Fase Final do Campeonato Nacional de Juvenis, tendo sido a vice-campeã no ano transacto.

Na outra série, as equipas apuradas são o Colégio Calvão e a equipa madeirense do Camara de Lobos, tendo suplantado as equipas da Lusófona VC (Lisboa) e da Associação Académica de S. Mamede, e que se juntam às equipas do SC Braga e CA Trofa para apurar o Campeão Nacional do escalão.


Resultados dos jogos:

Sexta-feira, dia 15/05/2009:

SC Braga x FC Calheta (Açores) – 3/0 (25/10; 25/18; 25/3)

GDC Gueifães x CA Trofa – 0/3 (29/31; 8-25; 23/25)

Sábado, dia 16/05/2009:

SC Braga x CA Trofa – 3/1 (20/25; 26/24; 25/19; 25/11)

FC Calheta (Açores) x GDC Gueifães - 1/3 (26/28; 25/13; 15/25; 23/25)

Domingo, dia 17/05/2009:

FC Calheta (Açores) x CA Trofa – 0/3 (6/25; 5/25; 17/25)

SC Braga x GDC Gueifães - 3/0 (25/18; 25/17; 25/17)



JUNIORES PARTICIPAM NA CUP OF THE ALPS

Os Juniores do SC Braga foram convidados a participar no prestigiado torneio Cup of the Alps que decorrerá na Suíça. O evento decorrerá nos dias 30 e 31 de Maio e contará com a presença de outros conhecidos emblemas do futebol europeu.

O SC Braga está incluído no Grupo 2 onde defrontará o Torino FC, o Grazer AK (Áustria) e o Fortuna Düsseldorf. O Grupo 1 conta com as presenças do FC Basel 1893, Dínamo Zagreb, Parma FC e o Team Oberwallis. O escalão já conquistou um torneio internacional em Espanha na pré-época (vencendo Atl. Madrid e Vegadeo) e está ávida de mais conquistas desta feita nas altas montanhas no centro da Europa.

De referir que cada jogo terá a duração de 50 minutos com duas partes de 25 minutos cada.

Sábado, 30 de Maio 2009:

·         15h00m:         Grazer AK vs SCB;

·         16h30m:         SCB vs Fortuna Düsseldorf;

·         19h30m:         Torino FC vs SCB.

Domingo, 31 de Maio 2009 em Naters:

·         13h30m:         Jogo 7º e 8º lugares;

·         14h45m:         Jogo 5º e 6º lugares;

·         16h00m:         Jogo 3º e 4º lugares;

·         17h30m:         Final.



FUTEBOL JOVEM - INFANTIS "A" SAGRAM-SE CAMPEÕES DISTRITAIS

O Dept. Futebol Juvenil conquistou mais um título na presente época. Depois dos Infantis B, foi a vez dos Infantis A, orientados pelo Prof. Pedro Duarte, conquistarem o título da sua série com uma goleada sobre o Marinhas, alcançando os 66 pontos a duas jornadas do final. Já os Juvenis B terminaram a participação na I Divisão da AF Braga com uma vitória sobre o FC Famalicão por 4-2. Os visitantes chegaram ao intervalo a vencer por 0-1, mas a exemplo da jornada anterior em Barcelos frente ao líder, a equipa deu a volta ao jogo e venceu justamente com golos de Luís (2), Rafael e André. O SC Braga terminou a classificação em 4º lugar e no próximo sábado disputa a final da Taça AF Braga em Vizela frente ao Pevidém, naquele que será o último jogo oficial da época. As Escolas A do Prof. Pedro Dias também venceram o seu encontro e estão na luta pela conquista do título. Os resultados do passado fim-de-semana foram os seguintes:


·         Juvenis B:      SCB - 4 FC Famalicão – 2;

·         Iniciados A:     FC Porto - 0 SCB – 1;

·         Infantis A:       SCB - 5 Marinhas – 1;

·         Infantis B:       SCB - 24 Marinhas – 0;

·         Infantis C:       Acd. Amares vs SCB – Adiado;

·         Infantis D:       Aveleda - 2 SCB – 5;

·         Escolas A:      SCB – 12 Stª Maria – 1;

·         Escolas B:      SCB - 12 Stª Maria – 0;

·         Escolas C:      Acd. Amares - 2 SCB – 3.



33º TORNEIO ANIVERSÁRIO EDV - 1º LUGAR COLECTIVO PARA O SC BRAGA


Sara Costa alcança Troféu Melhor Nadadora do Torneio

O Sporting Clube de Braga (SCB) participou no 33º Torneio de Aniversário da Escola Desportiva de Viana, alcançando o primeiro lugar colectivo. Neste torneio estiveram presentes mais de 200 nadadores representativos de 3 associações de natação do nosso país: Associação de Natação do Minho (8 clubes), Associação de Natação do Norte de Portugal (7 clubes) e Associação de Natação do Distrito de Leiria (3 clubes).

Sendo um dos poucos torneios de carácter inter associativo que promove a participação de nadadores do escalão Cadete (A e B) e Infantil (A e B), fizeram parte do programa as seguintes provas: 50m Mariposa, 50m Costas, 50m Bruços e 50m Livres (Escalão Cadetes A e B), e, 100m Mariposa, 100m Bruços, 100m Livres e 200m Estilos (Escalão Infantil A e B). Fizeram ainda parte do programa de provas as tradicionais estafetas mistas: 4x50m Estilos Feminino e 4x50m Estilos Masculino.

É de realçar o excelente desempenho desportivo demonstrado por todos os nadadores da comitiva arsenalista, não obstante, destacaram-se da mesma os seguintes nadadores: Mário Veloso (2ºlugar aos 50m Bruços), Sara Costa (1ºlugar aos 100m Livres), António Silva (2ºlugar aos 100m Livres), Débora Oliveira (1ºlugar aos 100m Mariposa), Catarina Silva (3ºlugar aos 50m Costas), João Lopes (1ºlugar aos 50m Costas), Diana Silva (1ºlugar aos 100m Bruços) e Pedro Martins (3ºlugar aos 100m Bruços). De realçar ainda que a nadadora Sara Costa ao nadar a prova de 100m Livres alcançou o troféu para melhor nadadora do Torneio.

A equipa do SCBraga conquistou ainda o primeiro lugar na estafeta de 4x50m Estilos Masculino (António Silva, Mário Veloso, Lucian Lipciuc e David Martins) e o segundo lugar no sector feminino (Catarina Silva, Diana Silva, Débora Oliveira e Laura Gomes).


REGRESSO DA MINI-LIGA ANIMOU AS ESCOLINHAS DE FUTEBOL

Foi de baixo de chuva intensa que no passado dia 17 de Maio, uma das turmas das Escolinhas de Futebol do SC Braga disputou os jogos da segunda volta com os Craques da Bola a contar para a Mini-Liga. A alegria era contagiante à partida, com a concentração a realizar-se no Estádio 1º de Maio. No jogo da primeira volta, o SC Braga levou de vencida o adversário em questão com um resultado final bastante expressivo. Contudo neste dia, o desenrolar do jogo não correu de feição para o colectivo bracarense. As condições climatéricas não ajudaram ao espectáculo, contrapondo com a assistência que se fez sentir durante todo o jogo, bastante interventivos e incentivadores para o melhor desempenho dos alunos. O grupo apresentava concentração, empenho e participação activa na decisão, através da utilização do passe e da desmarcação. O primeiro jogo disputado na modalidade de futebol 7, começou da melhor forma para o SC Braga, inaugurando o marcador com um golo de belo efeito levado a cabo pelo avançado. Como se diz na gíria futebolística, uma monumental chapelada. Os contrários fizeram o empate logo após o golo do SC Braga, o que fragilizou de certa forma o grupo, desconcentrando-o. De imediato a equipa sofreu mais um golo, fruto de um ataque rápido com o avançado contrário a não desperdiçar a oferta na cara do guarda-redes.

Não se deixaram abalar e até ao intervalo conseguiram reduzir a diferença para 3-2. Durante o descanso os alunos hidrataram-se, fez-se uma curta análise do jogo e deu-se entrada em campo com alterações em relação ao posicionamento dos jogadores.

Desde cedo a equipa acusou cansaço, porque os restantes jogadores iriam disputar o outro jogo, daí não se realizar nenhuma substituição. A produção futebolística estava a ser cada vez mais fraca e avistava-se o distanciamento no marcador. Os incentivos continuaram, mas as forças faltavam para contrapor a frescura adversária e o resultado evolui até aos 10-2 finais.

O segundo jogo, disputado na forma de futebol 6, foi bastante renhido e demonstrador de persistência por parte dos elementos de ambas as equipas. O marcador ia oscilando entre as duas equipas, com golos de belo recorte, onde todos os envolvidos conseguiram mobilizar a atenção da assistência. O resultado final foi favorável ao SC Braga por 5-6, e a alegria era bem expressa pelos Peqvenos Gverreiros que gritaram bem alto a sua máxima fazendo-se ouvir na Bracara Avgvsta.

Mais uma jornada, numa manhã de domingo bem passada, e com a certeza de que se promoveu mais uma vez o Desporto e o hábito de Vida saudável.

_tIAgO_

nao é. capa de hoje como podes ver a data no jornal.
Força força braga contigo em todo o lado eu te amo.......

Bruno3429

Cruzeiro em digressão por Portugal
BRASILEIROS JOGAM COM V. GUIMARÃES, SP. BRAGA E RIO AVE 

 

O Cruzeiro, que está no centro das movimentações de FC Porto e, sobretudo, Benfica, no que toca a transferências para a próxima temporada, vai enviar uma equipa "B" a Portugal pelo segundo ano consecutivo, com o objetivo de colocar jogadores menos conhecidos no mercado nacional e europeu.
De acordo com o "Uai", a delegação do clube brasileiro onde atua Ramires e que detém ainda parte dos passes de Nené e Maicon, chega ao nosso país no próximo sábado e é chefiada pelo diretor de futebol internacional Valdir Barbosa.

O Cruzeiro "B" tem agendados jogos amigáveis com Vitória de Guimarães (dia 26), Sporting Braga (28) e Rio Ave (30).

Entre os jogadores que integram a equipa estão o guarda-redes Elisson, os centrais Leandro Amaro e Rodrigão, o lateral-direito Diego Renan, o lateral-esquerdo Radar, o médio-defensivo Mateus, o médio-ofensivo equatoriano Fidel e os avançados Joabe e Anselmo Ramon.

Recorde-se que a iniciativa do ano passado rendeu os negócios com Edmar (Sporting Braga) e Maicon e Nené (ambos no Nacional) e agora pretendidos por FC Porto e Benfica, de acordo com Valdir Barbosa

Record

JotaCC

Sub-18: Carlos Dinis define grupo para Torneio de Lisboa

Carlos Dinis divulgou esta terça-feira a convocatória da Selecção Nacional sub-18, tendo em vista a participação na 15.ª edição do Torneio Internacional 'Cidade de Lisboa', que se realiza entre os dias 27 e 30 deste mês, no Estádio 1.ª de Maio.

   

Alemanha (dia 27, às 18 horas), Finlândia (28/18 horas) e Estados Unidos (30/11.30 horas) serão os adversários da equipa das quinas, que tem previsto cinco treinos nos relvados anexos ao Estádio Nacional.

Lista de convocados:
Aachen: Kevin Pires
Académica: Bruno Silva, Diogo Ribeiro e João Guerra;
Belenenses: Filipe Paiva e Pelé;
Benfica: Danilo;
Candal: Tiago Gil;
FC Porto: Alex, Caetano, Claro e Ricardo Cardoso;
Sp. Braga: Aníbal e Tiago Gomes;
Sporting: Alex Zahavi, Cédric Soares e Luís Almeida;
V. Guimarães: Cláudio Ramos.

A BOLA

JotaCC

Castigos: Sporting e Benfica 'perdem' três jogadores para a 30.ª jornada

Abel, Hélder Postiga e Miguel Veloso, do Sporting, Reyes, Rúben Amorim e Yebda, do Benfica, foram hoje suspensos um jogo pela Comissão Disciplinar da Liga e são por isso ausências confirmadas nas respectivas equipas para os compromissos da 30.ª jornada da Liga.

Para além dos dois 'grandes' da capital, também o Sp. Braga não vai poder contar com o contributo de três jogadores no jogo com o FC Porto, no Estádio do Dragão. São eles João Pereira, Paulo César e Mossoró.

Lista de castigos (1 jogo):
Abel, Hélder Postiga e Miguel Veloso (Sporting)
Reyes, Rúben Amorim e Yebda (Benfica)
João Pereira, Paulo César e Mossoró (Sp. Braga)
Cândido Costa (Belenenses)
Nuno Silva (Leixões)
Regula (V. Setúbal)
Anselmo (E. Amadora)




Pedro Proença no FC Porto-Sp. Braga


O lisboeta Pedro Proença foi o árbitro nomeado pela Comissão de Arbitragem para dirigir o jogo entre o FC Porto e o Sp. Braga, no próximo domingo (19 horas), referente à 30.ª e última jornada da Liga.

Na recepção do Sporting ao Nacional, igualmente agendada para as 19 horas de domingo, vai estar Paulo Baptista, de Portalegre, enquanto o jogo entre Benfica e Belenenses, a realizar no sábado, a partir das 19.45 horas, será dirigido por Cosme Machado, de Braga.

Olegário Benquerença, Cosme Machado, Carlos Xistra e João Ferreira foram designados para dirigir os quatro jogos que vão ditar as descidas à II Liga.

Nomeações Liga:

Sábado
V. Guimarães - Académica, Rui Costa (Porto)
Leixões - Marítimo, João Capela (Lisboa)
Benfica - Belenenses, Cosme Machado (Braga)
P. Ferreira - Trofense, Olegário Benquerença (Leiria)
Naval – V. Setúbal, Carlos Xistra (Castelo Branco)
Rio Ave – E. Amadora, João Ferreira (Setúbal)

Domingo
FC Porto – Sp. Braga, Pedro Proença (Lisboa)
Sporting - Nacional, Paulo Baptista (Portalegre)

A BOLA

JotaCC

Cruzeiro em digressão por Portugal
BRASILEIROS JOGAM COM V. GUIMARÃES, SP. BRAGA E RIO AVE
      
O Cruzeiro, que está no centro das movimentações de FC Porto e, sobretudo, Benfica, no que toca a transferências para a próxima temporada, vai enviar uma equipa "B" a Portugal pelo segundo ano consecutivo, com o objetivo de colocar jogadores menos conhecidos no mercado nacional e europeu.

De acordo com o "Uai", a delegação do clube brasileiro onde atua Ramires e que detém ainda parte dos passes de Nené e Maicon, chega ao nosso país no próximo sábado e é chefiada pelo diretor de futebol internacional Valdir Barbosa.

O Cruzeiro "B" tem agendados jogos amigáveis com Vitória de Guimarães (dia 26), Sporting Braga (28) e Rio Ave (30).

Entre os jogadores que integram a equipa estão o guarda-redes Elisson, os centrais Leandro Amaro e Rodrigão, o lateral-direito Diego Renan, o lateral-esquerdo Radar, o médio-defensivo Mateus, o médio-ofensivo equatoriano Fidel e os avançados Joabe e Anselmo Ramon.

Recorde-se que a iniciativa do ano passado rendeu os negócios com Edmar (Sporting Braga) e Maicon e Nené (ambos no Nacional) e agora pretendidos por FC Porto e Benfica, de acordo com Valdir Barbosa.


Adepta "ataca" Jorge Jesus: «Podias ter ido no autocarro do Benfica!»
INCIDENTE NO COMEÇO DO TREINO VESPERTINO
   
Uma adepta do Sp. de Braga, insatisfeita com a derrota diante do Benfica, fez um ataque verbal contra o técnico Jorge Jesus, no início do treino da tarde realizado no campo anexo ao Estádio Municipal de Braga.

"Podias ter ido no autocarro do Benfica para Lisboa!", atirou a adepta bracarense ao treinador na ressaca do revés (3-1) ante os "encarnados", no último domingo.

Jorge Jesus é apontado como o provável sucessor de Quique Flores no Benfica, o que, para acontecer, significará uma indemnização de um milhão de euros, valor confirmado no início da semana pelo "manager" bracarense, Carlos Freitas.

A adepta abandonou o local por vontade própria, tendo depois o treino decorrido com normalidade. No final dos trabalhos, inclusive, Jorge Jesus tirou fotografias e deu autógrafos a alguns adeptos.

Alan, André Leone e Renteria treinaram à parte do grupo, mas devem recuperar para o jogo com o FC Porto, no Estádio do Dragão, domingo, às 19 horas, uma vez que não constam do boletim clínico disponibilizado esta terça-feira no site oficial do clube.

Dadas as limitações por lesão (Paulo Jorge, Moisés, Stélvio, Vandinho, Jorginho, Meyong, Orlando Sá e Bruno Tiago) e castigados (Paulo César, João Pereira, Mossoró), o treinador do Sp. Braga tem à disposição neste momento apenas 12 jogadores de campo do plantel sénior mais três guarda-redes.


RECORD

JotaCC

Adepta insulta Jorge Jesus no treino

Uma adepta do Sporting de Braga insultou hoje o treinador da equipa de futebol, Jorge Jesus, no início do treino da tarde realizado no campo anexo ao Estádio Municipal de Braga.

"Podias ter ido no autocarro do Benfica para Lisboa!", atirou a adepta do clube minhoto ao treinador na ressaca da derrota caseira ante os "encarnados", domingo, na penúltima jornada da liga (3-1).

Jorge Jesus é apontado como o provável sucessor de Quique Flores no comando técnico do Benfica, o que para acontecer significará uma indemnização de um milhão de euros, valor confirmado pelo "manager" bracarense, Carlos Freitas, segunda-feira à agência Lusa.

A adepta acabou depois por abandonar o local por vontade própria, tendo depois o treino decorrido com normalidade e no final Jorge Jesus tirou fotografias e deu autógrafos a alguns adeptos "arsenalistas".

Alan, André Leone e Renteria treinaram à parte do grupo, mas devem recuperar para o jogo com o FC Porto, no Estádio do Dragão, domingo, às 19:00, uma vez que não constam do boletim clínico disponibilizado hoje no sítio do clube.

Dadas as limitações por lesão (Paulo Jorge, Moisés, Stélvio, Vandinho, Jorginho, Meyong, Orlando Sá e Bruno Tiago) e castigados (Paulo César, João Pereira, Mossoró), o treinador tem à disposição neste momento apenas 12 jogadores de campo do plantel sénior mais três guarda-redes.

O Sporting de Braga ainda almeja a quarta posição, tendo para isso que vencer no "Dragão" e esperar que o Nacional perca em "Alvalade", ante o Sporting.

Em causa está o regresso aos trabalhos na próxima temporada já que, se ficar em quinto lugar, o Braga terá de disputar a segunda ronda de qualificação para a Liga Europa cujos jogos estão marcados para 16 e 23 de Julho.


O JOGO