News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 13/05

Started by Bruno3429, 13 de May de 2009, 07:38

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Goleada histórica
ARSENALISTAS NUNCA TINHAM VENCIDO FORA POR 5-0 

 

Jorge Jesus, de 54 anos, acabou de ver o seu nome ligado a mais uma página histórica do Sp. Braga: os arsenalistas nunca tinham vencido fora do seu estádio, para a Liga, de forma tão concludente como o fizeram no Estádio do Restelo. Um 5-0 que não deixou margem para dúvidas e que recolocou a equipa minhota no 4.º lugar e com os olhos postos em mais uma grande proeza: acabar o campeonato no último lugar do pódio.

O triunfo em Belém é de tal forma significativo que é preciso recuar até à temporada de 1988/89 para encontrar a única vez que o Sp. Braga tinha marcado uma mão-cheia de golos fora do seu reduto em encontros a contar para o escalão principal. O derrotado foi o Académico de Viseu, que conseguiu, no entanto, marcar por uma vez.

Este conjunto de dados só vem confirmar o poderio da formação de Jorge Jesus e o protagonismo que foi ganhando ao longo de uma temporada onde começou por se destacar com a campanha na UEFA e a conquista da Taça Intertoto, o primeiro troféu europeu do clube.

A nível interno, mesmo não tendo feito uma carreira brilhante, a verdade é que o Sp. Braga foi mantendo os lugares da Europa sempre debaixo de olho, tendo já reservado bilhete entre os cinco primeiros. Para isso muito contribuiu outro dado interessante. De todas as equipas da Liga, os arsenalistas são os únicos com o nome inscrito em duas das maiores goleadas. Antes do Belenenses, já o Estrela da Amadora tinha sido despachado com chapa 5, em Braga. O momento é de euforia e até Rentería, que não marcava há mais de 2 meses, voltou aos golos, tendo bisado.

Record

Bruno3429

Paulo César mais rápido do que Nené
PEDRO ROCHA

Jogador-fétiche de Jorge Jesus, Paulo César continua a provar por que razão foi pertinente a sua contratação. Tendo como concorrentes directos estrelas de peso, como Meyong, Renteria ou Roland Linz; o brasileiro parecia estar condenado ao fracasso, mas depressa se percebeu a sua missão: entrar em acção quando as dificuldades aumentam ou assumir o papel de duplo para compensar baixas, castigos ou descidas de rendimento dos "crónicos" titulares. Não está ao alcance de qualquer um, provavelmente nem do francês Thierry Henry (Barcelona), esse mesmo, alvo muitas vezes de curiosas comparações com o arsenalista, uma arma de grande precisão que normalmente Jesus gosta de guardar no banco de suplentes para utilizar em momentos de maior aperto.

Na última jornada, funcionou até como detonador na implosão total do Belenenses, ao servir Renteria para o primeiro golo, assinando depois o segundo e o quarto disparos certeiros de uma goleada monumental (5-0). Melhor rendimento não se poderia pedir a quem só soma oito jogos na condição de titular, em 17 utilizações. Mas há mais e melhor a ter em conta: Paulo César consegue ser mais rápido a marcar golos do que o compatriota Nené, o melhor marcador da primeira Liga, com 19 golos. Nem mais. Em média, o avançado do Nacional atira a matar com um intervalo 127 minutos; já o bracarense gasta menos seis minutos (121) para facturar, tendo à sua frente gente ilustre, como Óscar Cardozo (Benfica) ou Ernesto Farías (FC Porto), com médias de 114 e 107 minutos, respectivamente. Neste curioso "ranking", para além de Nené, seguem igualmente atrás de Paulo César avançados bem cotados, entre os quais Douglas (Guimarães), Liedson (Sporting) e Meyong, o melhor artilheiro do Braga, com oito golos, que só consegue aproximar-se ligeiramente de Paulo César, com uma média de 163 minutos. O camaronês só consegue ser melhor do que Paulo César em médias de golos, calculadas em função do número de jogos: 0,42 contra 0,35. É improvável que nisto seja ultrapassado nas duas jornadas que restam, mas está claramente ameaçado por Paulo César, que segue agora à distância de apenas dois golos (tem seis) para igualá-lo em número de golos marcados ao cabo de 19 jogos.

Renteria tarda um pouco mais

Desde que perdeu Meyong (lesionado), Jorge Jesus passou a ter dois amores no plantel arsenalista: Renteria e Paulo César. Diferentes no estilo, mas exactamente empatados em número de golos (seis), o colombiano e o brasileiro mantêm um curioso braço-de-ferro, estando ambos muito perto de igualar o máximo de Meyong: oito. Para já, pode concluir-se que Renteria precisou de mais tempo (26 jogos) para fazer o mesmo que Paulo César, que só foi titular em sete ocasiões de um total de 17 jogos.


Jesus estará de partida

Dado como próximo do Benfica, Jorge Jesus é cada vez mais um treinador a prazo para os adeptos do Braga. A saída estará próxima. Numa votação que contou 1536 participantes, a maioria manifestou a convicção de que o técnico português não deverá continuar na "Pedreira" na próxima temporada, sendo o clube da Luz o seu destino mais provável. Há, todavia, uma franja considerável de adeptos, de 47%, que diz acreditar na manutenção do actual treinador arsenalista.


Paulo Jorge com mialgia na coxa direita

Convocado para o jogo com o Belenenses, o capitão Paulo Jorge acabou por não ser utilizado. O central ressentiu-se de uma mialgia na face posterior da coxa direita e, por precaução, foi poupado do jogo, motivando o recuo de Frechaut para a defesa e a consequente adaptação de Filipe Oliveira à posição de médio-defensivo. Em dia de folga para o plantel, Paulo Jorge fez tratamento e, naturalmente, está em dúvida para a recepção ao Benfica. Rodriguez, Stélvio Cruz, Vandinho, Jorginho, Meyong, Orlando Sá e Bruno Tiago constituem as restantes baixas dos minhotos.

O Jogo

Bruno3429

Jorge Jesus preso por números


Cerca de 750 mil euros. É o número que 'prende' Jorge Jesus ao Sporting de Braga. As últimas notícias vindas a público dão conta do interesse do Benfica em Jorge Jesus para suceder a Quique Flores no comando do clube da Luz, sendo mesmo o nome preferido para ocupar o lugar que irá ficar vago com a saída do técnico espanhol.

O treinador do Sp. Braga chegou a ser forte hipótese no Benfica no arranque da campanha de 2008/09 e a verdade é que o 'amor' dura já desde o ano passado, altura em que o nome de Jesus foi apontado para assumir o comando dos encarnados.

No centro da questão, está o facto de o treinador ter mais um ano de contrato com o Sporting de Braga e o valor da cláusula de rescisão que Jorge Jesus tem no contrato com o clube arsenalista, verba que ronda os 750 mil euros e que os encarnados estão dispostos a pagar.
Contactado pelo 'Correio do Minho', o presidente António Salvador foi parco em palavras e disse apenas que os contratos são para se cumprir, assim como lembrou a existência de uma cláusula de rescisão. Salvador recorda que, caso haja interesse do Benfica ou de outro clube, deverá ser accionada a cláusula, processo que nem precisa de ter aval do Sp. Braga.

O contrato de Jesus com o Sp. Braga é válido por mais uma temporada, mas a partir do final da época desportiva pode ser rescindido desde que sejam pagos os cerca de 750 mil euros. E o treinador pode sair sem sequer obrigar a que Luís Filipe Vieira e António Salvador se sentem à mesa para negociar.
Apesar de não comentar o possível interesse do Benfica e da eventual saída de Braga rumo à capital, a verdade é que, como diz o ditado, "não há fumo sem fogo" e, aos 54 anos, Jesus vê com bons olhos a primeira experiência num grande do futebol nacional. Curiosamente aquele que será o adversário dos minhotos no próximo domingo.

Correio Minho

Bruno3429

Braga-Benfica às 19h00 de domingo

O encontro entre o Sporting de Braga e o Benfica, da penúltima jornada da Liga, disputa-se domingo, a partir das 19h00, com arbitragem do portuense Artur Soares Dias.

Diario Minho

Bruno3429

Ranking luso continuará a descer
NUNO A. AMARAL

Depois dos anos de ouro da primeira metade da década, em que Portugal teve direito a três equipas na Liga dos Campeões, seguir-se-ão temporadas mais difíceis para as cores lusas no ranking da UEFA.

Portugal vai acabar a presente época no 10.º lugar da tabela europeia de países, muito longe do sexto posto que chegou a ocupar há dois anos, e começará a próxima campanha na nona posição, mas com tendência para descer, ou pelo menos para se aproximar mais do 10.º do que do nono classificado.

A explicação tem a ver com a fórmula de cálculo deste ranking, feita através dos pontos conseguidos pelos clubes de cada país ao longo de cinco temporadas. A partir de 2009/10, Portugal deixará de contar com os pontos somados em 2004/05, a melhor época das últimas cinco, o que complicará mais as contas. Para a temporada de 2010/11, o cenário de duas equipas na Champions (o campeão com acesso directo à fase de grupos e o vice-campeão na terceira pré-eliminatória) vai manter-se, mas o mesmo não acontecerá na Liga Europa, que passará a contar só com três representantes lusos, em vez dos actuais quatro (terceiro e quarto classificados do campeonato e o vencedor da Taça de Portugal).

Jornal Notícias

Bruno3429

Árbitros para a 29.ª jornada da Liga


Duarte Gomes foi nomeado para o Trofense-FC Porto. O árbitro de Lisboa estará numa partida de capital para os homens da casa, que lutam pela manutenção.
Para o Braga-Benfica a CA escolheu Artur Soares Dias, enquanto Jorge Sousa estará no Marítimo-Sporting. Árbitros da 29ª ronda: Belenenses-Rio Ave, Pedro Proença; Sp. Braga-Benfica, Artur Soares Dias; Trofense-FC Porto, Duarte Gomes; Nacional-P. Ferreira, Pedro Henriques (Lisboa); Marítimo-Sporting, Jorge Sousa (Porto); V. Setúbal-Leixões, Olegário Benquerença (Leiria); Académica-Naval, Vasco Santos (Porto); E. Amadora-V. Guimarães, João Capela (Lisboa).

O Primeiro de Janeiro (Norte Desportivo)

Bruno3429

Veja quem são os 50 melhores jogadores da Liga

Regularidade e eficácia são os dois critérios-chave para avaliar o desempenho de um jogador ao longo de um campeonato. Considerando a média dos pontos atribuídos pelo Maisfutebol ao longo da temporada, eis os 50 jogadores mais valiosos na presente edição da Liga, considerando apenas aqueles que jogaram pelo menos metade do tempo (1260 minutos).

Média de pontos à 28ª jornada:

Liedson (Sporting) 3,67
Nené (Nacional) 3,56
Hulk (F.C. Porto) 3,48
Beto (Leixões) 3,39
Varela (E. Amadora) 3,38
Raul Meireles (F.C. Porto) 3,30
Nuno Assis (V. Guimarães) 3,29
Nélson (E. Amadora) 3,27
Eduardo (Sp. Braga) 3,25
Cristiano (P. Ferreira) 3,24
João Moutinho (Sporting) 3,23
Cardozo (Benfica) 3,21
Bracalli (Nacional) 3,21
Peiser (Naval) 3,21
João Pereira (Sp. Braga) 3,19
Roberto Souza (Leixões) 3,19
Nuno André Coelho (E. Amadora) 3,19
Lucho González (F.C. Porto) 3,17
Rui Patrício (Sporting) 3,16
Cristián Rodríguez (F.C. Porto) 3,15
Bruno Alves (F.C. Porto) 3,14
Alan (Sp. Braga) 3,14
Fernando (F.C. Porto) 3,13
Quim (Benfica) 3,13
Van der Linden (Marítimo) 3,13
Nilson (V. Guimarães) 3,13
Vidigal (E. Amadora) 3,13
Valdomiro (Trofense) 3,12
Zé Pedro (Belenenses) 3,11
Júlio César (Belenenses) 3,11
Daniel Carriço (Sporting) 3,10
Hélder Postiga (Sporting) 3,10
Bruno Lazaroni (Naval) 3,10
Vandinho (Sp. Braga) 3,09
Cássio (P. Ferreira) 3,09
Patacas (Nacional) 3,08
Djalma (Marítimo) 3,08
Bruno Gama (V. Setúbal) 3,07
Tiago Pinto (Trofense) 3,06
Aimar (Benfica) 3,05
Maxi Pereira (Benfica) 3,04
Luis Aguiar (Sp. Braga) 3,04
Evaldo (Sp. Braga) 3,04
Rentería (Sp. Braga) 3,04

Bruno China (Leixões) 3,04
Diogo Valente (Leixões) 3,04
Marcos (Marítimo) 3,04
Paulão (Naval) 3,04


Maisfutebol

Bruno3429

Iniciados do Sp. Braga iniciam fase final no Porto       


O Sporting de Braga visita o FC Porto na primeira jornada da fase final do campeonato nacional de futebol em iniciados, ditou o sorteio realizado na sede da Federação Portuguesa de Futebol.

A competição é disputada ainda pelo Benfica e Sporting, com a equipa da Luz a visitar o Sporting de Braga na segunda jornada, enquanto na terceira, é a vez do Sporting jogar em Braga.

Na última jornada, a disputar no dia 10 de Junho, o jovem conjunto arsenalista, orientado pelo técnico José Manuel, visita o Sporting.

A fase final do campeonato inicia-se no próximo domingo.

Calendário

1.ª Jornada  (17 de Maio)
Benfica-Sporting
FC Porto-SC Braga

2.ª Jornada (24 de Maio)
Sporting -FC Porto
SC Braga-Benfica

3.ª Jornada  (31 de Maio)
SC Braga-Sporting
FC Porto-SL Benfica

4.ª Jornada ( 6 de Junho)
Sporting-Benfica
SC Braga-FC Porto

5.ª Jornada  (10 de Junho)
FC Porto-Sporting
Benfica-SC Braga

6.ª Jornada  (14 de Junho)
Sporting -SC Braga
Benfica-FC Porto.

Maisactual

JotaCC

Quique facilita saída, Jesus ganha força

Treinador sabe que não cumpriu objectivos, por isso a sua saída do Benfica poderá ser amigável. Hipóteses Scolari e Jesus agradam a Vieira, mas não tanto a Rui Costa.

Quique ganha 1.5 milhões de euros por época, mas não deverá dificultar a sua saída e a dos seus adjuntos.

No sentido inverso, a opção dispendiosa por Scolari poderá ser «contornada» com Jorge Jesus, mas Vieira e Rui Costa terão de chegar a um acordo.

A BOLA

JotaCC

Jesus disse "não" a candidatos
SÓ FALA COM OS LEÕES QUANDO HOUVER PRESIDENTE
   
Nas últimas semanas, também o Sporting entrou na corrida por Jorge Jesus, que se tornou no treinador da moda. Não por intermédio de Filipe Soares Franco que está de saída mas sim por parte de quase todos os que já anunciaram candidaturas e outros que ainda estudam a viabilidade de avançar com um projeto para a liderança do clube leonino.

A todos eles, Jorge Jesus disse "não", deixando claro que não só não aceita compromissos com candidatos a presidentes como não encetará qualquer conversa nestas condições, apenas quando os interessados se apresentarem como vencedores das eleições marcadas para dia 5 de junho e com plenos poderes para apresentar propostas e discutir projetos.

Cobiçado pelos três grandes, o único dado adquirido, para já, é que Jorge Jesus não vai continuar em Braga na próxima temporada onde deverá ser substituído por Domingos Paciência no cargo.


RECORD

JotaCC

Um treinador sem disfarces
ANTIGOS PUPILOS DESTACAM ESPONTANEIDADE DE JESUS
   
Frontal e com um discurso espontâneo. Esta é a opinião comum de vários jogadores que foram orientados por Jorge Jesus, o técnico de 54 anos que é pretendido pelo Benfica para ocupar o lugar de Quique Flores. O caráter exigente também é destacado.

"Trabalhei com ele dois anos e é muito empenhado no que faz. Sabe ser líder e agir da melhor forma com os jogadores. Sempre tive uma ligação especial com ele e foi o técnico com quem gostei mais de trabalhar. Mas um jogador tem de aprender a conviver com ele. É igual para todos e evoluí muito com ele", sustenta Cândido Costa, que não consegue esconder um carinho especial pelo técnico no discurso.

Hugo Leal, jogador de Jesus igualmente no Belenenses, só tem elogios para o treinador. "Em tão curto período, foi com quem mais aprendi na carreira. Tem uma cultura futebolística fora do vulgar e um discurso diferente. Não se preocupa em agradar, mas é puro e percebemos que aquele é o feitio dele. Tem uma espontaneidade assinalável e diz sempre o que sente. Por isso é que massacrava tanto o Cândido Costa (risos)... Mas é puro. Além disso, debate com os jogadores situações de jogo e vai para casa a pensar se tem ou não razão. Caso não tenha, no dia seguinte chega ao balneário e vai logo ter com o jogador em questão para lhe dar razão. Não é nada convencido", assegura Leal.

metódico da cabeça aos pés. O estilo de Jesus não engana, segundo os seus antigos pupilos. É um técnico frontal, que não se esconde em disfarces, como refere Eliseu.

"É completamente puro. Tem aquela forma especial de lidar com os jogadores que, para quem não esteja habituado, pode sentir-se ofendido. Mas a verdade é que resulta e muito", diz o médio do Málaga, que foi orientado por Jesus no Belenenses.

Quanto à tática, "é um mestre". "Ele estuda o adversário da cabeça aos pés. É muito metódico e analisa adversários ao pormenor para que os seus jogadores tenham toda a informação necessária para aniquilar o rival direto", acrescenta.

Record lançou a questão: pelo que conhece do técnico, Jorge Jesus tem capacidade para liderar um projeto no Benfica, sujeito à pressão constante? Hugo Leal, que se formou na Luz, vira a agulha e questiona antes o clube.

"Não sei é se o Benfica está preparado para um treinador como ele. O Benfica está habituado a muitos nomes conceituados, mas a poucos resultados práticos. Se é verdade que o Jesus vai para o Benfica, trata-se de uma mudança radical, mas o clube só ganha com isso. Jesus pode não ter nome internacional, mas resultados tem de certeza."


Jesus no meio dos rivais
BENFICA E FC PORTO EM GUERRA PELO TÉCNICO
   
Jorge Jesus, de 54 anos, está no epicentro de uma guerra (para já surda) entre Benfica e FC Porto que pretendem o concurso do treinador do Sporting de Braga, embora que ainda em circunstâncias diferentes.

Tal como Record adiantou na edição de segunda-feira, os encarnados pretendem o técnico para substituir Quique Flores no final da corrente temporada. Jesus é o preferido de Luís Filipe Vieira e o nome do responsável técnico dos bracarenses não merece qualquer objeção por parte de Rui Costa. Nomes como Luiz Felipe Scolari e Laszlo Bölöni também têm sido veiculados mas estão longe de fazer parte das prioridades dos responsáveis benfiquistas.

O interesse portista é mais antigo. Segundo o nosso jornal apurou, a primeira conversa entre o emblema liderado por Pinto da Costa e Jorge Jesus aconteceu em Novembro, inclusive numa altura em que Jesualdo Ferreira passava por uma situação complicada fruto de alguns resultados negativos.Nessa altura, os dragões deixaram claro que o interesse poderia ser efetivado no final da época caso Jesualdo não continuasse ou o mais tardar em 2010/11, permitindo que o atual treinador do FC Porto completasse mais um ano, como tudo parece indicar, e que Jesus cumprisse o vínculo contratual que tem com o Braga e que expira apenas em 2010, existindo, contudo, uma cláusula de rescisão de cerca de 500 mil euros.

Certo, para já, é que Jesualdo Ferreira ainda não renovou e que o FC Porto tem a seu favor as relações privilegiadas com o Braga, o que não acontece entre Vieira e António Salvador. Jesus tem a palavra..

RECORD

JotaCC

Defesa e capitão do Sporting de Braga Paulo Jorge poderá estar ausente no jogo com o Benfica no proximo Domingo. Do lado dos encarnados Luisão e Aimar nao viajam até a capital minhota    

Paulo Jorge, do Sporting de Braga, tem uma mialgia na coxa direita e está em dúvida para a recepção ao Benfica, domingo, às 19:00, na 29ª jornada da Liga de futebol.

No boletim clínico colocado no sítio do clube, o departamento médico informa que Paulo Jorge efectua desde já tratamento à mialgia, sendo pouco provável que o jogador recupere a tempo de defrontar os encarnados no domingo.

Além de Paulo Jorge, continuam lesionados Stélvio, Vandinho, Moisés, Rodriguez, Jorginho, Meyong, Orlando Sá e Bruno Tiago.

Os jogadores do Benfica Luisão e Pablo Aimar vão por sua vez falhar a deslocação Braga, em consequência da suspensão por um jogo anunciada pela Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

ANTENA MINHO

JotaCC

António Conceição: "É um desafio óptimo para qualquer treinador liderar o SC Braga"

António Conceição afirma que treinar o Sporting de Braga é um desafio óptimo para qualquer jogador

António Conceição poderá renovar com o Cluj da Roménia

António Conceição, actual treinador do Cluj da Roménia, é um dos nomes apontados para substituir Jorge Jesus caso este assine pelo Benfica. Em entrevista à Antena 1, António Conceição sublinhou que ainda não recebeu qualquer convite mas adiantou que "treinar o Sporting de Braga é um desafio óptimo para qualquer treinador".
O actual treinador dos romenos do Cluj salienta que "o Braga é um dos bons clubes de Portugal" e revela que não recebeu até ao momento nenhum convite para treinar o clube: "Fiquei surpreendido porque não fui contactado, portanto não é verdade, estou admirado por surgirem notícias na imprensa, ou melhor, não estou pois o campeonato está a acabar é é normal que surjam especulações".

António Conceição adiantou que está tudo em aberto praa renovar com o Cluj e afirmou mesmo: "Já houve contactos de algumas pessoas do clube nesse sentido, pessoas que gostavam de contar comigo na próxima época", no entanto avançou: "não estou com pressa, estou tranquilo a desempenhar o meu trabalho, a direcção está satisfeita com o trabalho que estou aqui a desenvolver".

RTP

JotaCC

RESULTADOS – FUTEBOL JUVENIL (9 e 10 de Maio)

O passado fim-de-semana foi enriquecedor em termos de resultados no seio do futebol juvenil dos Gverreiros do Minho. Destaque para a passagem à final da Taça AF Braga da equipa de Juvenis, que bateu na meia-final o Moreirense por 1-0, com um golo apontado logo aos 5` por Filipe Oliveira.

Nos Infantis, as turmas A e C ficaram mais próximas do título mercê das vitórias folgadas, e, nas Escolas, a turma A continua a sonhar com o primeiro lugar.

Abaixo todos os resultados:

·         Juvenis B:      Moreirense - 0 SCB – 1;

·         Iniciados B:     SCB - 7 Arnoso Stª Maria – 0;

·         Iniciados C:    SCB - 4 S. Veríssimo – 0;

·         Infantis A:       Esposende - 1 SCB – 9;

·         Infantis B:       Prado - 1 SCB – 11;

·         Infantis C:       SCB - 10 B. Misericórdia – 1;

·         Infantis D:       SCB – 5 Os Craques – 4;

·         Escolas A:       Esc. F. Pires - 2 SCB – 3;

·         Escolas B:       Esc. F. Pires - 2 SCB – 2;

·         Escolas C:       Merelinense - 3 SCB – 5.


INICIADOS "A" ARRANCAM FRENTE AO FC PORTO NA FASE FINAL


O SC Braga ficou a conhecer esta 2ª feira o calendário de jogos da Fase Final do Campeonato Nacional de Juniores C. Assim, a equipa desloca-se já este Domingo ao terreno do FC Porto na Constituição, seguindo-se três jogos em casa, para depois defrontar nas duas últimas jornadas o SL Benfica e Sporting CP.

Os pupilos de José Manuel têm mais uma intensa semana de preparação como é hábito, de forma a ombrear com os adversários e atingir os seus objectivos.

·         1ª Jornada:     FC Porto vs SCB – 17/05 às 11h no Campo da Constituição;

·         2ª Jornada:     SCB vs SL Benfica – 24/05 às 11h00m;

·         3ª Jornada:     SCB vs Sporting CP – 31/05 às 11h00m;

·         4ª Jornada:    SCB vs FC Porto – 06/06 às 11h00m;

·         5ª Jornada:     SL Benfica vs SCB – 10/06 às 11h00m;

·         6ª Jornada:     Sporting CP vs SCB – 14/06 às 11h00m.

S.C.BRAGA.PT

JotaCC

Queiroz chama 23 para estágio

Carlos Queiroz divulgou, esta tarde, convocatória com 23 jogadores para o estágio que a Selecção Nacional vai cumprir nos próximos dias 27 e 29, no Estádio do Restelo. Sporting é o clube que mais se faz representar.

Hélder Postiga, João Moutinho, Tonel e Yannick são os 'leões' chamados pelo timoneiro da equipa das quinas.

Eis a lista de 23 convocados:

Arsenal: Amaury Bischoff;
Benfica: Ruben Amorim;
Bochum: Daniel Fernandes;
E. Amadora: Nuno André Coelho e Varela;
Leixões: Beto e Diogo Valente;
Nacional: Ruben Micael;
Portsmouth: Pelé;
Real Madrid: Pepe;
Rio Ave: Miguel Lopes e Sílvio;
Sp. Braga: César Peixoto, Eduardo e João Pereira;
Sporting: Hélder Postiga, João Moutinho, Tonel e Yannick;
V. Guimarães: Moreno e Sereno;
V. Setúbal: André Marques;
West Ham: Luís Boa Morte.

A BOLA

Mac

Futebol: Sporting Braga - Salvador tem garantias de Pinto da Costa de que Jesus não vai para FC Porto
Braga, 13 Mai (Lusa) - O presidente do Sporting de Braga disse hoje ter a garantia pessoal do seu homólogo do FC Porto de que Jorge Jesus não será o próximo treinador dos portistas e apelidou de "manobras da comunicação social" o alegado interesse do Benfica.
Lusa
18:19 Quarta-feira, 13 de Mai de 2009   

Braga, 13 Mai (Lusa) - O presidente do Sporting de Braga disse hoje ter a garantia pessoal do seu homólogo do FC Porto de que Jorge Jesus não será o próximo treinador dos portistas e apelidou de "manobras da comunicação social" o alegado interesse do Benfica.

Instado pela agência Lusa a comentar as notícias sobre a eventual saída do técnico bracarense, António Salvador respondeu: "nem todas as notícias serão verdade, porque para o FC Porto o Jorge Jesus não vai, tenho a certeza".

"Há mais de um mês falei com o Jorge Nuno Pinto da Costa por causa de uns rumores que diziam que [Jorge Jesus] podia ir para o FC Porto, perguntei-lhe se estaria interessado nele e ele garantiu-me que não era verdade, que podia estar descansado", disse o dirigente.


JotaCC

Salvador revela que Pinto da Costa não quer Jesus no FC Porto

O presidente do Sp.Braga revelou ter a garantia pessoal do presidente do FC Porto de que Jorge Jesus não será o próximo treinador dos dragões, quando se fala num possível ingresso do técnico na Luz, em semana de Sp. Braga-Benfica.

«Para o FC Porto o Jorge Jesus não vai, estou certo. Há um mês falei com ele devido a rumores que diziam que o Jorge podia ir para o FC Porto. Perguntei-lhe e ele garantiu-me que não era verdade», disse esta quarta-feira o dirigente.

Sobre um alegado interesse do Benfica, António Salvador não quer acreditar no «timing». «Não pode ser verdade. O Benfica é uma instituição muito grande e quem o dirige não faria isso antes de um jogo tão importante, que pode influenciar terceiro, quarto e quinto lugares», acrescentou, atribuindo a notícia a «manobras da imprensa», uma vez que Jesus até tem mais um ano de contrato com os bracarenses.



Jesus compõe grupo com sete juniores

Privado do contributo de nove jogadores por impedimento físico, Jorge Jesus chamou sete atletas da equipa de juniores ao treino desta tarde, que visou a recepção ao Benfica, agendada para domingo, referente à 29.ª e penúltima jornada da Liga.

Jorge Jesus prepara recepção ao Benfica com nove baixas

Dani (defesa-direito), Lucas e Aníbal (centrais), Wenderson (médio), Januário, José Manuel e Jean (avançados) foram os eleitos para compor o grupo de trabalho, numa sessão em que o técnico 'arsenalista' ensaiou o mesmo 'onze' que goleou o Belenenses por 5-1, no Estádio do Restelo.

Paulo Jorge, Moisés, Meyong e Rodriguez subiram ao relvado apenas para fazer corrida. A lista de indisponíveis completa-se com Stélvio, Vandinho, Jorginho, Orlando Sá e Bruno Tiago.

A BOLA

JotaCC

Salvador tem garantias de Pinto da Costa de que Jesus não vai para FC Porto

O presidente do Sporting de Braga disse hoje ter a garantia pessoal do seu homólogo do FC Porto de que Jorge Jesus não será o próximo treinador dos portistas e apelidou de "manobras da comunicação social" o alegado interesse do Benfica.

Instado pela agência Lusa a comentar as notícias sobre a eventual saída do técnico bracarense, António Salvador respondeu: "nem todas as notícias serão verdade, porque para o FC Porto o Jorge Jesus não vai, tenho a certeza".

"Há mais de um mês falei com o Jorge Nuno Pinto da Costa por causa de uns rumores que diziam que [Jorge Jesus] podia ir para o FC Porto, perguntei-lhe se estaria interessado nele e ele garantiu-me que não era verdade, que podia estar descansado", disse o dirigente.

Salvador garantiu não ter conhecimento oficial de um alegado interesse do Benfica e disse não acreditar que o clube "encarnado" tenha encetado conversações com Jorge Jesus na semana que antecede um jogo importante entre ambas as equipas, domingo, no Estádio Municipal de Braga.

"Isso não pode ser verdade. O Benfica é uma instituição muito grande e as pessoas que a dirigem jamais, penso eu, fariam uma coisa dessas antes de um jogo em que podem estar três lugares em causa - porque o Braga pode ficar em terceiro, quarto ou quinto, assim como o Benfica", disse hoje à Lusa.

O presidente do clube minhoto disse não acreditar que as notícias que têm sido difundidas tenham fundamento e atribui responsabilidades à imprensa.

"Digo isto da comunicação social, porque não tenho indicação, nem conhecimento, de que o Benfica falou com o Jorge Jesus e, por isso, vou esperar que tudo isto não seja verdade e que sejam manobras da comunicação social".

De resto, segundo António Salvador, "o Sporting de Braga está tranquilo" e a vontade dos responsáveis é que o treinador prossiga o trabalho desenvolvido.

"O Jorge Jesus tem mais um ano de contrato e espero que ele continue, porque tem feito um excelente trabalho. Pessoalmente, gostaria que ele continuasse no Braga", afirmou.

Sobre a cláusula no contrato do treinador que lhe permite sair quando e para onde quiser mediante o pagamento de cerca de um milhão de euros, António Salvador limitou-se a confirmar: "Ele já o disse, a partir daí nem precisam de falar comigo, os contratos são para se cumprir", frisou.

António Salvador desmentiu ainda um plano alternativo para salvaguardar uma eventual saída de Jesus e o interesse em Domingos Paciência, actual treinador da Académica.

"Por que é que vou andar à procura de treinador quando tenho um no Braga? Não há plano B nenhum, o plano é o Jorge Jesus", vincou.

O JOGO

JotaCC

Salvador: «Jorge Jesus não vai para o FC Porto»
LÍDER DO SP. BRAGA TEM A GARANTIA DE PINTO DA COSTA
   
O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, revelou esta quarta-feira a certeza de que o treinador Jorge Jesus não sairá para o FC Porto, pois recebeu a garantia pessoal do líder portista, Pinto da Costa, de que isso não aconteceria. Quanto ao interesse do Benfica no técnico arsenalista, Salvador diz serem apenas "manobras da comunicação social".

"Nem todas as notícias serão verdade, porque para o FC Porto o Jorge Jesus não vai, tenho a certeza. Há mais de um mês falei com o Jorge Nuno Pinto da Costa por causa de uns rumores que diziam que Jesus podia ir para o FC Porto, perguntei-lhe se estaria interessado nele e ele garantiu-me que não era verdade, que podia estar descansado", afirmou o dirigente minhoto em declarações à Agência Lusa.

Quanto ao interesse benfiquista, Salvador assegurou não ter conhecimento oficial do mesmo e disse não acreditar que o clube encarnado tenha encetado conversações com o técnico na semana que antecede um jogo importante entre ambas as equipas, que terá lugar no domingo, no Estádio Municipal de Braga.

"Isso não pode ser verdade. O Benfica é uma instituição muito grande e as pessoas que a dirigem jamais, penso eu, fariam uma coisa dessas antes de um jogo em que podem estar três lugares em causa - porque o Braga pode ficar em terceiro, quarto ou quinto, assim como o Benfica", frisou António Salvador.

Assim, o presidente do clube minhoto considerou que as notícias que têm sido difundidas não têm fundamento e atribui responsabilidades à imprensa. "Digo isto da comunicação social, porque não tenho indicação, nem conhecimento, de que o Benfica falou com o Jorge Jesus e, por isso, vou esperar que tudo isto não seja verdade e que sejam manobras da comunicação social", acrescentou.

Tranquilidade

De qualquer forma, Salvador garantiu que "o Sporting de Braga está tranquilo" e que a vontade dos responsáveis é que o treinador prossiga o trabalho desenvolvido. "O Jorge Jesus tem mais um ano de contrato e espero que ele continue, porque tem feito um excelente trabalho. Pessoalmente, gostaria que ele continuasse no Braga", lembrou.

Já quanto à cláusula no contrato do treinador que lhe permite sair quando e para onde quiser mediante o pagamento de cerca de um milhão de euros, o dirigente arsenalista confirmou a situação. "Ele já o disse, a partir daí nem precisam de falar comigo, os contratos são para se cumprir", referiu.

António Salvador desmentiu ainda a existência de alternativas para salvaguardar uma eventual saída de Jesus, negando igualmente o interesse em Domingos Paciência, atual treinador da Académica. "Por que é que vou andar à procura de treinador quando tenho um no Braga? Não há plano B nenhum, o plano é o Jorge Jesus", concluiu.

RECORD

Bruno3429

Carlos Queiroz chama 23
ESTÁGIO EM LISBOA ANTES DA ALBÂNIA 
 
   


Carlos Queiroz convocou esta quarta-feira 23 jogadores para o estágio de observação que a Seleção Nacional efetua dias 27, 28 e 29 de Maio em Lisboa, uma semana antes do Albânia-Portugal, jogo de qualificação para o Mundial'2010.

Pepe, o central luso-brasileiro do Real Madrid suspenso por 10 jogos na Liga espanhola, foi chamado pelo selecionador entre inúmeras novidades. O Sporting, com Postiga, Moutinho, Tonel e Yannick, é o clube que cede mais atletas, ao passo que o FC Porto não conta com qualquer jogador na lista. Ruben Amorim é o representante do Benfica.

Lista de convocados

Amaury Bischoff (Arsenal)
Ruben Micael (Nacional)
Nuno André Coelho e Silvestre Varela (E. Amadora)
Beto e Diogo Valente (Leixões)
Pelé (Portsmouth)
Pepe (Real Madrid)
Miguel Lopes e Sílvio (Rio Ave)
Ruben Amorim (Benfica)
César Peixoto, Eduardo e João Pereira (Sp. Braga)
Hélder Postiga, João Moutinho, Tonel e Yannick Djaló (Sporting)
Daniel Fernandes (Bochum)
André Marques (V. Setúbal)
Moreno e Sereno (V. Guimarães)
Luís Boa Morte (West Ham)

Programa

Quarta-feira 27 de maio

Até às 12 horas - Contactos informais com os órgãos de comunicação social, no Hotel Lagoas Park

18 horas - Treino no Estádio do Restelo

Quinta-feira, 28

10 horas - Treino no Estádio do Restelo

18 horas - Treino no Estádio do Restelo

Sexta-feira, 29

10 horas - Treino no Estádio do Restelo

Record