News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 16/09

Started by Kintaro, 16 de September de 2006, 10:05

Previous topic - Next topic

Kintaro

Paíto para o Leiria
O lateral-esquerdo junta-se a Vandinho no lote dos indisponíveis para o próximo embate, mas deverá ficar a ainda de fora diante do Estrela da Amadora, na jornada seguinte


Carlos Fernandes sofreu uma lesão muscular na face posterior da coxa direita, cuja extensão e gravidade apenas será conhecida na próxima segunda-feira, dia para o qual está projectada uma ecografia de avaliação. O lateral-esquerdo pouco tempo esteve em campo - foi substituído aos 16' - e corre o risco de nem estar apto para o confronto da segunda mão, marcado para o próximo dia 28. Certo é que Carlos Fernandes, que ontem fez apenas tratamento, vai estar ausente na recepção ao Leiria, segunda-feira, e na deslocação à Amadora, onde na sexta-feira seguinte o Braga vai defrontar o Estrela da Amadora. A lesão de Carlos Fernandes abre as portas ao regresso de Paíto que, curiosamente, foi o jogador preterido dos 19 convocados para o Chievo, e obrigou à adaptação de Luís Filipe às funções de defesa-esquerdo, entrando Frechaut para direita.

Para além de Carlos Fernandes, mantém-se a ausência de Vandinho da competição - são os únicos jogadores com problemas físicos no momento -, uma vez que o médio brasileiro continua a cumprir a última fase da reintegração progressiva, permanecendo, todavia, a treinar à parte do grupo de trabalho. O departamento clínico arsenalista tem registado evolução na situação clínica do centrocampista, mas não tem apressado a recuperação em virtude do plantel possuir qualidade e quantidade suficientes para superar a ausência. As perspectivas apontam para que Vandinho reintegre os trabalhos de grupo sem limitações na próxima semana, no regresso às lides diárias após o embate com o Leiria.



Hugo Leal
"Gostava de disputar um jogo sem sentir uma dor"
O médio arsenalista, que reconhece ter sentido algumas limitações, sublinhou o equilíbrio da sua equipa e aposta na passagem à fase de grupos


Hugo Leal foi a surpresa de Carlos Carvalhal para o embate com o Chievo. O técnico arsenalista não receou a prolongada ausência competitiva do internacional português e apostou na sua qualidade e experiência para superar a equipa italiana, o que acabou por suceder e com acção directa do centrocampista. Hugo Leal protagonizou alguns dos melhores lances dos bracarenses e esteve nos golos de Paulo Jorge e Wender, a melhor forma de corresponder à confiança nele depositada pelo treinador. "Estou muito feliz porque conseguimos o 2-0 mesmo sobre o final e por inerência uma vantagem que pode ser muito importante para Itália. Mas, como é óbvio, também me sinto feliz por ter jogado depois de seis meses de ausência em provas oficiais", começou por explicar o médio arsenalista, que já não competia desde 19 de Março, por ocasião do embate com o Marítimo.

Obviamente satisfeito por poder fazer o que mais gosta, Hugo Leal espera "não ter mais lesões". "Gostava de disputar um jogo sem sentir uma dor. Neste jogo senti-me mais ou menos, mas foram notórias algumas limitações físicas, que procurei gerir de outra maneira, trocando a bola mais rapidamente", esclareceu, acrescentando :"Importante é que, como se viu, somos uma equipa equilibrada e só em lances de bola parada o Chievo conseguiu criar algum perigo junto da nossa baliza", sustentou.

As probabilidades do Braga seguir em frente e entrar na fase de grupos aumentaram com o avolumar do resultado, já em período de compensação. Um tento caído dos céus, uma vez que a vantagem mínima estava praticamente interiorizada quer nos jogadores quer em todos os presentes. "O segundo golo transmite-nos esperanças redobradas para o jogo da segunda mão. Passar à fase de grupos é um objectivo assumido e a vontade de o concretizar é grande, aliás, como era em anos anteriores. Só cheguei no início da época passada ao Braga, pelo que só joguei no ano passado com o Estrela Vermelha, uma eliminatória em que fomos manifestamente infelizes. Apesar de termos empatado os dois jogos - 0-0, na Sérvia, e 1-1, no nosso estádio -, fomos superiores a eles nos dois confrontos e só por falta de sorte não nos conseguimos apurar. Este ano as coisas estão bem encaminhadas e espero que seja desta vez", sublinhou, com convicção.

A ideia de um plantel mais ou menos forte em relação à época passada não foi abordada de forma directa pelo médio arsenalista. "Em termos individuais chegaram jogadores que são mais-valia, mas em termos globais temos ainda muita coisa a melhorar e os jogos servem precisamente para aperfeiçoar o que ainda não está bem. Esperamos, sobretudo, é continuar a obter bons resultados", destacou, a concluir.



Sidney assinou pelo Al-Khaleej

Sidney oficializou o vínculo ao Al-Khaleej, da Arábia Saudita. O brasileiro, que rescindiu com o Braga no final do mês passado, viajoupara o Golfo Pérsico onde, depois de ter efectuado exames, assinou um pré-contrato, que agora transformou num contratode um ano. É mais um etapa na carreira de Sidney.



Bilhetes de 5 a 20 euros

Estão já estabelecidos os preços dos bilhetes para o jogo com o Leiria, marcado para as 20h30 da próxima segunda-feira, no municipal minhoto. Enquanto os sócios apenas têm que disponibilizar cinco euros para assistir ao embate, para o público o valor a pagar situa-se entre os 15 e 20 euros. Para os lugares cativos o montante a desenbolsar é de 30 euros. De referir ainda que os ingressos encontram-se à venda nos locais habituais.



Segue contestação à ordem do Tribunal

O Braga vai contestar junto do Tribunal Judicial de Braga a providência cautelar interposta pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, que impede os arsenalistas de publicitarem a Sportingbet. A questão está a ser alvo de estudo por parte do departamento jurídico e, para além da SAD, também a empresa londrina vai apresentar uma contestação.



Italianos nem cumprimentaram

Os responsáveis italianos não responderam aos cumprimentos dos principais dirigentes bracarenses quando abandonavam o Municipal. Os italianos terão tomado a equipa portuguesa como favas contadas pelo que, quando o resultado assinalou os dois golos sem resposta, sentiram o desaire de forma intensa e nem se dignaram corresponder ao aperto das mãos que lhes foram estendidas.



Salvador delegado em Verona

António Salvador, presidente da SAD do Braga, foi o delegado ao jogo com o Chievo, por impedimento de Artur Monteiro, punido com um jogo de suspensão pela UEFA, em virtude dos incidentes da época passada, com o Estrela Vermelha, e vai desempenhar as mesmas funções no embate da segunda mão. Desta vez, porém, em conjunto com o director-executivo. Seja por superstição ou não, em Itália o Braga vai ter dois delegados.

in O Jogo Online
===================================================================

Hugo assinala estreia com passes de magia
ASSISTIU PAULO JORGE NO 1-0 E SERVIU MACIEL NO LANCE DO PENÁLTI


Dois passes de mestre – na cobrança do livre do primeiro golo e na assistência primorosa que isolou Maciel no lance do penálti – e um irrepreensível ensaio de meia distância que proporcionou a Squizzi a defesa da noite, assinalaram o regresso de Hugo Leal em jogos oficiais, após um interregno de seis meses. Voltou pela "porta grande", com papel decisivo na animadora vantagem que o Sp. Braga leva para Verona, no jogo da 2.ª mão da Taça UEFA.

Volvidos 179 dias sobre a lesão contraída na recepção ao Marítimo da época passada (a 19 de Março), o médio compensou com passes precisos o défice físico que se acentuou na 2.ª parte. Mas saiu feliz do Municipal de Braga, "por ter voltado a jogar e a ajudar a equipa".

in :.: Jornal Record :.:

Pé Ligeiro

"Só quero não ter lesões"
Problema muscular trava Carlos Fernandes 

Hugo Leal não fazia um jogo oficial desde 19 de Março deste ano, dia em que se lesionou no início da segunda parte de um encontro entre o Braga e o Marítimo. Anteontem, na partida da Taça UEFA com o Chievo, o médio foi uma das surpresas de Carlos Carvalhal para o onze inicial e justificou a aposta do treinador bracarense. O internacional português fez uma exibição de excelente nível, que incluiu a assistência para o primeiro golo do encontro, marcado por Paulo Jorge, e o passe que isolou Maciel na jogada de que resultou na grande penalidade que daria o definitivo 2-0 aos minhotos.

"Estou muito feliz, sobretudo porque conseguimos um resultado que nos dá uma vantagem que pode ser importante. O facto de ter jogado depois de ter estado seis meses fora, a nível oficial, também me deixa muito contente", afirmou o médio no final do jogo com os italianos, cujo resultado deixou o Braga muito perto do apuramento para a fase de grupos da Taça UEFA.

"O segundo golo dá-nos esperanças redobradas para a segunda mão. A vontade de passar à fase seguinte é grande, tal como nos dois anos anteriores. Eu só joguei no ano passado, com o Estrela Vermelha, e fomos infelizes. Fomos superiores nos dois jogos, mas não nos apurámos. Esperemos que seja desta", acrescentou. Para além do sucesso colectivo, Hugo Leal espera ter mais sorte a nível individual do que no passado recente, sobretudo no que diz respeito a problemas físicos. "Acima de tudo, só quero não ter lesões. O ano passado foi uma desgraça... Gostava de poder desfrutar de um jogo sem dor. Na partida com o Chievo, senti-me bem, mas ainda não estou no meu melhor. Notou-se alguma dificuldade física da minha parte, mas resguardei-me mais e geri o esforço de outra maneira", referiu, prometendo "compensar, aos poucos, a falta de ritmo e crescer fisicamente".

Recorde-se que Hugo Leal chegou ao Braga no início da época passada, depois de na anterior ter regressado a Portugal, para vestir a camisola do F. C. Porto. Não foi feliz no Estádio do Dragão e foi emprestado à Académica na segunda metade da temporada de 2004/05, tendo realizado boas exibições ao serviço da equipa de Coimbra, que ajudou a evitar a descida de divisão. Na época passada, foi apoquentado por diversas lesões que o impediram de fazer mais do que sete jogos pelo Braga na Liga. A lesão sofrida em Março afastou-o dos relvados até ao fim do campeonato e os problemas físicos continuaram a aparecer durante a pré-temporada, afastando-o dos trabalhos no estágio realizado em Melgaço.

A recuperação correu bem e, depois da estreia na partida da semana passada com o Aves, Hugo Leal mostrou, ante o Chievo, que está a caminho da melhor forma. Se o confirmar, será mais uma arma à disposição de Carvalhal para os desafios que o Braga tem pela frente.


Depois da vitória sobre o Chievo, o plantel do Braga fez ontem um treino de recuperação, já a pensar no jogo de depois de amanhã com a União de Leiria (20.30 horas), a contar para a terceira jornada da Liga portuguesa. O lateral Carlos Fernandes, que sofreu uma lesão muscular na partida de anteontem (teve de ser substituído por Frechaut logo aos 15 minutos), não participou na sessão e será reavaliado hoje, para ficar a saber ao certo qual a gravidade do problema físico. O médio Vandinho continua afastado dos trabalhos, sendo certo que ainda não será no próximo jogo que estará à disposição de Carlos Carvalhal. A equipa bracarense volta a treinar hoje de manhã (10 horas), à porta fechada, cenário que se repetirá amanhã.
IN JN
BRAGA SEMPRE MAIS!