News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 11/05

Started by Bruno3429, 11 de May de 2009, 07:21

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Jesus "ignora" cobiça dos grandes
TÉCNICO RESERVADO FACE AO FUTURO 
 


Com Quique Flores a balançar na Luz, Jorge Jesus foi imediatamente anunciado como hipótese para treinar o Benfica. Mais uma vez. Já o foi no início da época e mais recentemente apontado como provável no FC Porto. Confrontado com os eventuais convites, o treinador dos minhotos, de 54 anos, foi diplomático.

"Estou concentrado no Sp. Braga e no jogo com o Belenenses", começou por dizer. E de nada adiantou insistir e perguntar se, mais tarde ou mais cedo, acabará por treinar um dos três grandes de Portugal: "Não falo de suposições, estou unicamente focado no meu clube e nos seus objetivos."

Com a Taça UEFA garantida através do 5.º lugar, o treinador não subscreve a ideia de Rodríguez, que defendeu ser justo o Sp. Braga terminar na 4.ª posição. Jesus foi comedido e respeitou o seu adversário direto.

"É justo o 4.º lugar? É um pouco subjetivo. O Nacional tem vindo a fazer uma boa época e o Sp. Braga fez um excelente trabalho na Taça UEFA. O Sp. Braga jogou a um nível muito alto em determinados períodos, mas neste momento é uma equipa fatigada", ressalvou, mas sem deixar de acreditar em algo mais que o 5.º lugar: "Acho possível melhorar a atual classificação e, em termos teóricos o Nacional tem mais dificuldades. Temos capacidade para vencer os três jogos e podemos conquistar uma ou duas posições acima do 5.º lugar."

Record

Bruno3429

Jesus culpa Sequeira pela queda azul
ANDRÉ MORAIS

As contas do Belenenses podem ficar definitivamente encerradas no caso de derrota. A ironia da situação é que pode ser o treinador que mais alto elevou os azuis na história recente a cravar a machadada final: Jorge Jesus. "Vou jogar contra um Belenenses em situação delicada. É o destino. Mas sou treinador do Braga e só quero que a minha equipa possa jogar a um nível próximo do seu valor, para poder vencer. Mas o Belenenses é um clube que me está no coração", admitiu o treinador do Braga, que em 2006/07 levou os azuis à Taça UEFA e na época seguinte só não repetiu o feito porque lhe foram subtraídos seis pontos pela utilização irregular de Meyong. agora no Braga.

Irónico também é que Jorge Jesus previu, antes de sair do Restelo, dificuldades para o futuro do Belenenses. Na altura apontou o presidente Fernando Sequeira como incapaz de gerir o clube. Ontem imputou-lhe a responsabilidade pela situação delicada. "Saí do Belenenses por ter sido forçado a isso pelo presidente de então. Fernando Sequeira é, para mim, o grande culpado do Belenenses estar nesta situação", atirou.


Belenenses | Braga
Estádio do Restelo


19h45 | Sport Tv1

Árbitro Jorge Sousa [AF Porto]

Assistentes José Ramalho e José Luís Melo

-


Belenenses
Treinador Jaime Pacheco

99 Júlio César GR

27 Cândido Costa LD

80 Diakité DC

2 Ávalos DC

30 Tininho LE

6 Gabriel Gómez MD

18 Mano MD

11 José Pedro MO

10 Silas AD

82 Saulo AE

17 Marcelo AV

-

1 Assis GR

3 Carciano DC

95 Zarabi DC

26 Vinícius MO

8 Maykon AE

75 Wender AE

16 Tiago Almeida AV

21 Roncatto AV

-

Excluídos: W. Baiano (5º amarelo)

Em risco de exclusão: Baiano, Diakité, José Pedro, Saulo e Wender, com quatro amarelos


Braga
Treinador Jorge Jesus

1 Eduardo GR

47 João Pereira LD

3 Paulo Jorge DC

44 André Leone DC

6 Evaldo LE

17 Frechaut DC

30 Alan MO

7 Mossoró MO

21 César Peixoto MO

9 Paulo César AV

18 Renteria AV

-

24 Mário Felgueiras GR

27 Filipe Oliveira LD

66 Edimar LE

22 Luis Aguiar MO

50 Januário AE

99 Matheus AV

39 Zé Manel AV

-

Excluídos: Nada a assinalar

Em risco de exclusão: Frechaut, João Pereira, Mossoró e Paulo César, com quatro amarelos



Em destaque

6 | Saulo |
É um extremo mas faz aquilo que os vários avançados do Belenenses têm tido dificuldade em fazer: golos. O ex-jogador da Naval chegou ao Restelo em Janeiro, a custo zero e, em onze partidas disputadas, já marcou por seis vezes e é o goleador da equipa de Jaime Pacheco. Numa altura em que marcar é obrigatório - se a equipa do Restelo quiser acreditar na salvação - Saulo é um dos trunfos para a recepção ao Braga. Jesus, meticuloso como é, sabe que o atacante tem de ser parado. Pedro Miguel Azevedo


10 | Imbatibilidade |
O Braga pode completar hoje uma dezena de jogos consecutivos sem perder. Na primeira volta foi esse o recorde de imbatibilidade e atingido precisamente contra este Belenenses. Jorge Jesus já melhorou o registo de Jesualdo Ferreira e tenta agora superar-se a si mesmo.



12 | Defesa permeável |

Em termos defensivos, o Belenenses tem a defesa mais batida da Liga, com 44 golos sofridos. E há 12 jogos consecutivos que a equipa do Restelo sofre golos, um registo que ajuda a explicar, e muito, o último lugar na tabela classificativa.


Stélvio aumenta razia
ANDRÉ MORAIS

Não há forma de o infortúnio terminar. O Braga conta lesões atrás de lesões, impedimentos atrás de impedimentos. Agora foi Stélvio a parar. Logo ele que era o substituto natural de Vandinho, que também se lesionou recentemente. Stélvio perde assim a grande oportunidade de se afirmar na sua posição natural, devido a problemas musculares que sábado o afectaram e ontem não foram debelados.

Jorge Jesus tem de refazer as contas e só teve um treino para ensaiar a equipa com a nova solução: Frechaut. Não há mais ninguém no plantel habituado a jogar como 6, e mesmo que Luis Aguiar também possa ser adaptado, a escolha do treinador está tomada. "Não havendo Stélvio, o jogador mais próximo dele é o Frechaut. Pode haver outras alternativas, mas o Frechaut é o jogador que mais tem esse tipo de características", dissipou.

E nem havia como inventar muito. Para piorar o cenário, Rodriguez também não recuperou. Restam então 16 jogadores disponíveis, 14 de campo. O treinador foi forçado a chamar os juniores Zé Manel e Januário, um avançado e um extremo esquerdo, respectivamente. Nada que o preocupe. "É um Braga dentro da qualidade que sempre teve. Não há mais opções mas há, de certeza, qualidade nestes jogadores convocados. Vamos avançar para o jogo na máxima confiança", garantiu.

Além de um bom resultado, a Jesus interessa não sofrer mais baixas. A enfermaria está cheia.


Dúvidas sobre a justiça do quarto lugar mas uma ameaça real ao... terceiro

Jorge Jesus recusou reclamar como justo o quarto lugar para o Braga. O treinador sabe que também o Nacional fez um excelente campeonato e, por isso, tem dúvidas sobre quem merece o lugar a seguir aos grandes. "São questões subjectivas. O Nacional também tem vindo a fazer uma boa época. Quem merece? Quem chegar ao fim nesse lugar é que vai merecer. A disputa vai ser até ao fim. Não tenho dúvidas", considerou. O desempenho na Taça UEFA também foi valorizado para atestar o mérito da equipa bracarense. "Tivemos outra prova onde fizemos um excelente trabalho. É verdade que o Braga jogou a um nível muito alto em alguns períodos da época e que neste momento é uma equipa fatigada", admitiu, ainda que isso não minimize as hipóteses de vencer e subir na tabela. "Um ou dois lugares. Enquanto matematicamente for possível...", atirou. Sobre a possibilidade de se transferir para uma equipa grande, desviou a conversa. "Tenho de estar focalizado neste jogo."

O Jogo

Bruno3429

Olhos postos no quarto lugar
Sporting de Braga defronta hoje o Belenenses a pensar no quarto lugar

O Sporting de Braga entra hoje em campo para defrontar o Belenenses, com o objectivo de chegar ao quarto lugar na Liga Portuguesa de Futebol.

A equipa arsenalista garantiu ontem o quinto lugar no campeonato e consequente apuramento para a Taça UEFA, depois da derrota do Leixões diante da Académica de Coimbra.

O jogo entre Belenenses e Sporting de Braga tem início às 19.45 horas e encerra a 28.ª jornada da Liga Portuguesa de Futebol.


Antena Minho

Bruno3429

Januário e Zé Manuel com direito a promoção


A jornada 28 da Liga Portuguesa de Futebol encerra esta noite com o duelo entre Belenenses e Sporting de Braga (19.45 horas), no Estádio do Restelo. Os dois clubes apresentam-se em campo com objectivos distintos, na medida em que a equipa dos "azuis" está na luta pela manutenção no principal escalão do futebol português, e o Braga mantém-se firme na corrida pelo quarto lugar.

Assim estão reunidos os ingredientes para um jogo onde Jorge Jesus terá de proceder a alterações força-das na equipa. As novidades nas opções do treinador do Braga começam logo pela lista dos convocados. Há a realçar a presença de dois juniores para completar a lista dos 18 futebolistas, até porque o treinador apenas dispõe de 16 jogadores, face a extensa onda de lesões que afecta o plantel.

Januário e Zé Manuel foram os jogadores promovidos à equipa principal, sendo certo que vão ficar no banco de suplentes. Serão, todav ia, duas alternativas a ter em conta para o ataque, até porque se trata de dois jogadores com características defensivas.
A boa prestação desenvolvida por ambos na equipa dos juniores ao longo da época resultou na chamada à equipa principal.

Januário de Jesus, 18 anos, terá oportunidade de confirmar a sua estreia no principal escalão do futebol português, face à afirmação nos juniores na presente temporada, depois de ter passado pelo Sporting.
Zé Manuel, 19 anos, também cumpre a sua primeira temporada na formação arsenalista. O avançado — com faro pelo golo — foi contratado pelo emblema arsenalista na época passada ao Merelinense, depois de ter dado nas vistas, apenas com 16 anos, na equipa principal do Merelinense, então a competir na II Divisão Nacional. Os dois jogadores já há algum tempo que estavam a treinar com a equipa principal, daí que Jorge Jesus conhece bem as potencialidades de ambos.

Correio Minho

Bruno3429

Minhotos visitam hoje Belenenses no fecho da jornada 28

É possível chegar ao quarto lugar


Jorge Jesus defendeu que, apesar da equipa estar 'fatigada', o Sporting de Braga pode chegar ao quarto ou, até, ao terceiro lugar.


'Temos que estar concentrados nesta recta final para, enquanto for matematicamente possível, conquistar uma posição ou duas', afirmou Jorge Jesus na antevisão do jogo no Estádio do Restelo com o Belenenses, num desafio em que o técnico espera 'muitas dificuldades ': 'Se o jogo em si já era difícil, com os dois clubes a precisarem de vencer para atingirem os seus objectivos, mais difícil se torna',
Jorge Jesus foi treinador dos lisboetas durante duas épocas, antes de rumar a Braga, e não esconde o amor pelo clube: 'Não sei se foi o destino, mas o facto é que vou jogar com eles numa situação complicada. Mas agora estou do outro lado e só quero que a minha equipa possa estar próxima do seu valor', O técnico lançou ainda críticas ao anterior presidente do clube do Restelo: 'O Belenenses é um clube que está no meu coração. Fui forçado a sair por um presidente, Fernando Sequeira, que é o grande culpado por toda esta situação que o Belenenses atravessa',
Apesar das limitações devido a lesões (oito jogadores) e de admitir que a equipa está 'fatigada', – 'há jogadores com mais de 50 jogos', – Jesus entende que 'é possível chegar ao quarto lugar', até porque o Nacional tem um calendário 'mais complicado', O técnico não quis, no entanto, afirmar se o Braga merece, ou não, o quarto lugar, porque 'isso é um pouco subjectivo', e o Nacional 'também fez uma boa época',
'O Braga esteve numa prova [Taça UEFA] e foi a melhor equipa portuguesa na Europa. Jogou a um nível muito alto em certos períodos da época. Hoje está fatigada, mas tem capacidade para vencer os três jogos que faltam', afirmou.

Convocados
As saídas de Stélvio e Vandinho e as entradas dos juniores Zé Manel e Januário destacam-se nos convocados do Sporting de Braga. Perante as lesões de muitos jogadores, Jorge Jesus só tinha 14 atletas de campo disponíveis, pelo que recorreu a estes dois juniores para completar a convocatória.

Eis a lista dos eleitos: Guarda-redes – Eduardo e Mário Felgueiras; Defesas – João Pereira, Paulo Jorge, André Leone, Evaldo, Edimar e Filipe Oliveira; Médios – Frechaut, Mossoró, César Peixoto e Luís Aguiar; Avançados – Alan, Renteria, Paulo César, Matheus, Januário e Zé Manel.

Jorge Jesus. Técnico do Sporting de Braga acredita que ainda é possível subir na classificação e chegar ao quarto lugar


O Primeiro de Janeiro

JotaCC

Sp. Braga no Restelo para garantir 5.º lugar

A Ontem, o Belenenses elegeu o seu novo presidente (o escrutínio decorria à hora de fecho desta edição), hoje o Belenenses prepara-se para receber o Sp. Braga, jogo que finaliza a 27.ª jornada da Liga.
Os "azuis" esperam alcançar a vitória para conseguir sair da última posição da tabela, pois, caso o Belenenses não vença, desenhar-se-á um cenário ainda mais difícil para ultrapassar a linha dos "aflitos". Se o Sp. Braga atingir a vitória, assegurará matematicamente o 5.º lugar da Liga.
Do lado da equipa de Jaime Pacheco, Cândido Costa e Silas estão de regresso aos convocados, após terem recuperado das suas respectivas lesões. Por seu lado, Marcelo, que cumpriu castigo na deslocação da equipa à Trofa, volta a figurar entre os eleitos para o jogo.
Para a equipa do Sp. Braga, Jorge Jesus pode apenas contar com 14 jogadores de campo, pelo que recorreu a dois juniores: o avançado Zé Manel e o extremo-esquerdo Januário. Os lesionados Rodriguez, Moisés, Jorginho, Meyong, Orlando Sá e Bruno Tiago continuam em fase de recuperação e não vão poder alinhar no jogo contra o Belenenses. Também Stélvio e Vandinho estão lesionados e por isso, Frechaut poderá fazer parte das escolhas de Jesus para o "onze"

PUBLICO

JotaCC

Substituto de Quique Flores

Jorge Jesus no Benfica por duas épocas


Jorge Jesus vai ser o sucessor de Quique Flores no Benfica. O CM sabe que o actual técnico do Sp. Braga tem tudo acertado com os encarnados e o acordo deverá ser tornado público após o jogo Sp. Braga-Benfica do próximo fim-de-semana.


Correio da Manhã

JotaCC

Vieira crítico indicia saída de Quique

"Temos de mudar e vamos mudar". Luís Filipe Vieira foi ontem claro sobre a necessidade de alterar a estrutura do futebol. A mensagem pareceu perspectivar a saída de Quique Flores no final da época.

Perante cerca de 400 simpatizantes, num momento que analisava o futebol do clube, o líder dos encarnados introduziu um novo sinal na lógica de discurso defendida nos últimos tempos. E admitiu sintomas de mudança. "Temos de mudar e vamos mudar, mas não devemos deixar que as desilusões nos desviem do caminho traçado. Vamos mudar porque a nossa história e a minha responsabilidade assim o exigem!", garantiu o dirigente, no almoço de inauguração da filial do clube, na Sobreda de Caparica.

Quique Flores parece o alvo da mensagem que aponta a porta de saída. A forma e o método é que ainda são uma incógnita. Mas, os sinais exteriores parecem começar agora a ganhar evidência. Uma sequência lógica da opinião sustentada pelos responsáveis no plano interno, que entendem não existir condições para segurar o espanhol.

A questão parece agora centrada na forma de finalizar a ligação. Uma rescisão unilateral implica custos avultados que a SAD quer evitar. A solução ideal, na lógica encarnada, pressupunha o aparecimento de uma proposta irrecusável para o técnico com um eventual regresso a Espanha. Por isso, o processo é tratado de forma prudente e com poucas indicações no plano externo.

O desenrolar dos acontecimentos e a perda de manobra de Quique Flores forçaram Luís Filipe Vieira e Rui Costa a equacionar a sucessão do espanhol. Algumas hipóteses foram naturalmente estudada, embora os nomes dos possíveis eleitos continuem no segredo dos responsáveis.

Jorge Jesus, Eriksson e Luis Felipe Scolari e foram alguns dos nomes já referidos publicamente como possibilidades viáveis. A verdadeira posição dos responsáveis é desconhecida, embora o JN saiba, que existe uma corrente que gostaria de recorrer à escola holandesa....


JN

JotaCC

Liga (28ª jornada) - Belenenses tenta largar "lanterna", Braga procura quarto lugar

O Belenenses procura hoje abandonar a "lanterna vermelha" da Liga portuguesa de futebol, na recepção a um Sporting de Braga que tenta subir ao quarto lugar, no fecho da 28.ª jornada.

O conjunto do Restelo (21 pontos) pode ultrapassar o Trofense (15.º, com 23) e colocar-se a um escasso ponto do Vitória de Setúbal (14.º, com 25), enquanto os "arsenalistas" (quintos, com 49) podem roubar o quarto posto o Nacional (49 pontos), face à vantagem no confronto directo.

Qualquer que seja o resultado do encontro do Restelo, nada roubará o protagonismo ao FC Porto, que se sagrou domingo tetracampeão, a duas jornadas do fim, ao receber e bater o Nacional por 1-0, com um tento de Bruno Alves.

A formação portista passou a contar 66 pontos, mais seis do que o Sporting, que ainda pode igualar o "onze" de Jesualdo Ferreira, primeiro técnico português a somar três títulos consecutivos, mas perde no confronto directo.

LUSA

JotaCC

Belenenses – Sp. Braga fecha jornada

Conhecido o campeão, assim como o segundo classificado, há ainda luta pela Europa e pela... manutenção. A partida desta noite, a encerrar a jornada 28, coloca frente a frente dois envolvidos nestas andanças. O aflito Belenenses, com novo presidente, recebe o europeu Sp. Braga.

Com arbitragem de Jorge Sousa (AF Porto), as equipas devem alinhar:

Belenenses – Júlio César; Cândido Costa, Ávalos, Diakité e Tininho; Mano, Gabriel Gomez e José Pedro; Saulo, Marcelo Faria e Silas.

Outros convocados: Assis, Carciano, Zarabi, Maykon Araújo,Wender, Tiago Almeida, Vinícius Pacheco e Roncatto.

Sp. Braga – Eduardo; João Pereira, Paulo Jorge, André Leone e Evaldo; Frechaut; Alan, Luís Aguiar e César Peixoto; Paulo César e Renteria.

Outros convocados: Mário Felgueiras, Filipe Oliveira, Edimar, Mossoró, Januário, Matheus e José Manuel.

A BOLA

JotaCC

Quique de saída, Jesus a caminho

Especialmente depois do empate (2-2), na Luz, frente ao ao Trofense, são cada vez mais os que no Benfica defendem que Quique Flores não tem condições para continuar. No entanto, a rescisão com o espanhol, conta o jornal Record, custa 3,5 milhões de euros, valor que os encarnados não querem ter pagar, apesar de já terem um sucessor para o lugar: Jorge Jesus, treinador do Sporting de Braga.

Segundo avança a edição desta segunda-feira do diário desportivo, o surgimento de um clube interessado em Quique Flores e nos seus adjuntos Fran Escriba, Emílio Alvarez e Pako Ayestaran poderá ser a solução que permitirá ao Benfica escapar ao pagamento da indemnização à equipa técnica espanhola. Sendo que, acrescenta o jornal, não faltam, neste momento, interessados em Espanha no concurso de Quique.

De acordo com o diário espanhol Estádio Deportivo, afirma o Record, o treinador do Benfica já terá, inclusivamente, recebido um telefonema de um emblema espanhol que o terá convencido a regressar ao seu país, estando ainda por descobrir qual é esse emblema - Sevilha, Atlético Madrid e Bétis parecem ser os destinos mais prováveis.

DIARIO DIGITAL

JotaCC

Jorge Jesus preferido
TÉCNICO NO TOPO DA LISTA ENCARNADA
   
Jorge Jesus está na linha da frente para suceder a Quique Flores. O corte entre o espanhol e o emblema da Luz é evidente e, agora, Rui Costa está preocupado em encontrar um substituto para que a próxima época seja planeada com tempo.

O atual treinador do Sp. Braga, curiosamente o adversário das águias no próximo domingo, é um amor que dura desde o ano passado, altura em que o seu nome chegou a ser ventilado para assumir o comando da formação encarnada. Agora, esta aproximação poderá estar mais perto que nunca de se concretizar, apesar de Jesus ter mais um ano de ligação ao clube arsenalista.

O bom trabalho desenvolvido pelo português nos últimos anos, sobretudo nas passagens pelo Belenenses e Sp. Braga, não despertou apenas a atenção na Luz. Jesus já foi sondado por outros clubes, que quiseram saber qual a disponibilidade e as condições financeiras pretendidas para deixar o Sp. Braga.

RECORD

JotaCC


Jorge Jesus na rota dos "encarnados"

Alguns candidatos à presidência do Sporting também mostraram interesse...

Jorge Jesus tem contrato com o Sporting de Braga até Junho de 2010, mas também uma cláusula de rescisão de 500 mil euros, 100 mil contos na moeda antiga.

Bola Branca sabe que o presidente do Braga, António Salvador, não abdica dessa quantia, até porque o clube se prepara para reduzir o orçamento da equipa de futebol profissional, sendo mais do que nunca importante, toda e qualquer receita.

Jorge Jesus é colocado na rota do Benfica, como provável sucessor de Quique Flores, mas ao que Bola Branca apurou, não é o único clube interessado na contratação do treinador bracarense. Mais do que um candidato às eleições do Sporting, de forma directa, ou por interposta pessoa, avaliou a disponibilidade do treinador, tentando precaver a possibilidade muito forte de Paulo Bento deixar o clube.

No último Verão, Luís Filipe Vieira tentou a contratação de Jorge Jesus, mas esbarrou na pretensão de Rui Costa, que sempre pretendeu um treinador estrangeiro.

RR

JotaCC

Sp. Braga deixa Belenenses mais perto da despromoção

O Sp. Braga goleou o Belenenses, no Restelo, por 5-0, deixando a equipa azul a um pequeno passo da descida ao segundo escalão do futebol português. Rentería (2), Paulo César (2) e Alan apontaram os golos da partida que encerrou a 28.ª jornada do Campeonato.

Descalabro autêntico da formação comandada por Jaime Pacheco no dia seguinte à eleição de Viana de Carvalho como novo presidente. A duas jornadas do final da competição, a despromoção está agora dependente apenas do que vier a conseguir o V. Setúbal, que terá como adversários a defrontar Leixões (casa) e Naval (fora). Certo é que os azuis do Restelo ficam obrigados a vencer os dois encontros que têm pela frente, ante Rio Ave (novamente em casa) e Benfica (fora). Nada fácil...

Já o Sp. Braga, que vai no 10.º jogo sem perder, esta vitória volta a valer à equipa de Jorge Jesus a ultrapassagem ao Nacional no quarto posto da classificação, ainda que ambos com os mesmos pontos. Assegurada está a qualificação para as competições europeias da próxima época.

Ficha do jogo:

Estádio do Restelo, em Lisboa

Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto)

Belenenses – Júlio César; Cândido Costa (Mano, 69 m), Ávalos, Diakité e Tininho; Silas, Gabriel Gomez e José Pedro; Saulo, Roncatto (Marcelo Faria, 57 m) e Wender (Vinícius, 60 m).

Suplentes: Assis, Zarabi, Maykon Araújo, Marcelo Faria, Mano, Tiago Almeida, Vinícius.

Sp. Braga – Eduardo; João Pereira (Luís Aguiar, 68 m), Frechaut, André Leone e Evaldo; Filipe Oliveira, Mossoró (Matheus, 56 m) e César Peixoto; Alan, Renteria e Paulo César (Edimar, 63 m).

Suplentes: Mário Felgueiras, Paulo Jorge, Edimar, Luís Aguiar, Januário, Matheus e José Manuel.

Disciplina: cartão amarelo a Gomez (23 m), Cândido Costa (58 m), José Pedro (62 m) e Leone (85 m).

Marcador: 0-1 por Rentería (14 m); 0-2 Paulo César (51 m); 0-3 por Rentería (53 m); 0-4 por Paulo César (59 m); 0-5 por Alan (65 m)


Jorge Jesus acredita no terceiro lugar

Com a chegada ao quarto posto da tabela, ainda que em igualdade pontual com o Nacional, o técnico do Sp. Braga ainda pensa mais alto.
A duas jornadas do final da competição, os arsenalistas estão a quatro pontos do terceiro, o Benfica, adversário que terá de jogar em Braga no próximo fim-de-semana. «Enquanto matematicamente for possível vamos acreditar. Há 10 jogos que não perdemos, a equipa está fatigada, mas está forte, por isso claro que temos de acreditar. Temos mais dois jogos pela frente que queremos vencer», disse Jorge Jesus, na habitual flash interview no final do encontro.

As palavras do técnico surgem numa altura em que o seu nome está a ser associado ao clube da Luz: «Agora só quero pensar no próximo jogo, frente ao Benfica, não vale a pena fazer muita especulação. Estou concentrado no Braga, onde tenho mais um ano de contrato.»

Quanto à goleada imposta ao Belenenses: «Jogávamos contra uma equipa que precisava de vencer para ter possibilidades de ficar na I Liga. Sabíamos que se marcássemos primeiro, teríamos muitas vantagens e foi isso que aconteceu. A equipa foi perfeita, soube jogar com a vantagem no marcador, por isso foi uma vitória brilhante.»

A BOLA

JotaCC

Jorge Jesus: «Enquanto for possível acreditamos»
TÉCNICO ARSENALISTA AINDA PENSA NO 3.º LUGAR
   
Jorge Jesus era naturalmente um treinador satisfeito depois de ver o Sporting de Braga golear o Belenenses (5-0) no encontro que fechou a 28.ª jornada da Liga Sagres e permitiu aos minhotos recuperar o 4.º lugar da classificação e aproximar-se mesmo da 3.ª posição.

"Foi um jogo perfeito, jogámos com uma equipa que precisava ganhar para ficar na Liga, sabíamos que se marcássemos primeiro teríamos vantagens e soubemos jogar com a vantagem. Foi uma vitória brilhante, uma grande vitória do Sporting de Braga", começou por referir o treinador arsenalista, em declarações à Sport TV.

Sobre possibilidade de atingir o 3.º lugar, atualmente na posse do Benfica, que tem mais 4 pontos e se desloca na próxima jornada a Braga, Jesus não deixou dúvidas: "Enquanto matematicamente for possível acreditamos. Há dez jogos que não perdemos, temos o próximo com o Benfica e, portanto, restam dois jogos que queremos vencer."

Quanto o propalado interesse benfiquista nos seus serviços com vista à próxima época, o técnico dos minhotos não quis alimentar polémicas. "Não vale a pena fazermos especulações. Às vezes é importante mandar nomes para os jornais para se esconderem outros. Tenho mais um ano de contrato com o Sporting de Braga. É a única equipa com quem tenho contrato, é o que posso garantir", concluiu aos microfones da Sport TV.

Respeito pelo Sp. Braga

Já na conferência de imprensa que se seguiu ao jogo, reforçou a ideia de que o importante é vencer o clube da Luz na próxima jornada. "Aquilo que sei é que o Benfica é o meu próximo adversário. Tudo que se possa falar, devem perguntar apenas a quem fez as notícias. Tenho mais um ano de contrato, com uma cláusula que me permite sair quando quiser. Nesta altura, tenho respeito pelo Sporting de Braga e vou defrontar o Benfica. Acredito que posso vencer e terminar entre os três primeiros lugares", frisou.

Jorge Jesus deixou ainda uma palavra de apreço ao clube do Restelo, recordando a passagem pelos azuis. "O destino obrigou-me, como treinador do Sporting de Braga, a prejudicar os objectivos do Belenenses, mas tenho pena que a equipa esteja nesta situação. Tive aqui dois anos muito bons, mas parece que foi o destino", lembrou.


BELENENSES 0 - 5 SP. BRAGA
MINUTO A MINUTO, JOGADA A JOGADA


1:39       FIM DO JOGO
Num jogo em que só a vitória interessava ao Belenenses, os azuis não apresentaram argumentos para travar um Sporting de Braga que impressionou antes de receber o Benfica. Rentería (15' e 53'), Paulo César (52' e 60') e Alan (66') sentenciaram a partida, que complica ainda mais a manutenção da turma do Restelo.
90'       
Vão jogar-se mais 2 minutos de compensação.
89'       
Excelente defesa de Júlio César, que desvia sobre a barra mais um forte remate de Matheus.
86'       
Eduardo novamente a mostrar atenção, negando o golo a Zé Pedro na marcação de um livre direto.
86'       SP. BRAGA
André Leone

77'       
Marcelo tenta o remate de fora da área, a bola sofre um desvio em Frechaut e acaba por embater na barra da baliza arsenalista.
76'       
Vinícius trabalha bem sobre a esquerda e cruza para a área, onde Saulo chega ligeiramente atrasado para a emenda ao segundo poste.
71'       
Mais um contra-ataque, desta vez com Matheus a rematar forte mas sobre a barra da baliza.
71'       
Matheus falha o 6.º golo da noite, atirando ao poste direito da baliza de Júlio César quando estava completamente só perante o guardião do Belenenses.
70'    
   BELENENSES
Sai: Cândido Costa
Entra: Mano

69'    
   SP. BRAGA
Sai: João Pereira
Entra: Luis Aguiar

66'       SP. BRAGA
GOOOOOLO de Alan
Os arsenalistas vão aproveitando o descalabro azul para avolumar o marcador. Júlio César ainda defendeu o primeiro remate de Rentería mas já nada pode fazer para travar a recarga de Alan.
61'    
   BELENENSES
Sai: Wender
Entra: Vinícius

63'    
   SP. BRAGA
Sai: Paulo César
Entra: Edimar

63'       BELENENSES
Zé Pedro

60'       SP. BRAGA
GOOOOOLO de Paulo César
Mais um lance rápido do ataque bracarense, desta vez com Alan a cruzar da direita e Paulo César a concluir ao segundo poste.
58'       BELENENSES
Cândido Costa

58'       
Belo remate de Gómez, de fora da área, mas Eduardo corresponde com uma excelente defesa.
57'    
   BELENENSES
Sai: Roncatto
Entra: Marcelo

56'    
   SP. BRAGA
Sai: Mossoró
Entra: Matheus

53'       SP. BRAGA
GOOOOOLO de Rentería
O internacional colombiano entra como quer pela direita e bate Júlio César com um toque subtil.
52'       SP. BRAGA
GOOOOOLO de Paulo César
Lance de contra-ataque dos arsenalistas, com César Peixoto a lançar Paulo César e o brasileiro, isolado perante Júlio César, não tem problemas em aumentar a contagem.
50'       
Silas, de fora da área, remata ao lado do poste direito da baliza de Eduardo.
46'       
César Peixoto serve Paulo César na esquerda, com Ávalos a evitar o remate no momento certo.
20:52       RECOMEÇA O JOGO
20:36       INTERVALO
O Sporting de Braga vai para o descanso em vantagem, fruto de uma entrada em jogo mais pressionante. O Belenenses tem procurado reagir, embora sem grande clarividência, e também podia ter marcado.
45'+1       
Roncatto falha o remate após assistência de Diakité na sequência de um livre.
45'       
Vão jogar-se mais 2 minutos de compensação.
44'       
Cândido Costa cruza da direita e João Pereira surge ao segundo poste a cortar de cabeça, já pressionado por Roncatto.
42'       
Bom movimento do ataque do Belenenses, com Zé Pedro a servir Saulo nas costas da defesa arsenalista, mas o brasileiro estava fora-de-jogo.
40'       
Mais uma perda de bola dos azuis e Mossoró lança de imediato Paulo César, nas costas da defesa da casa, com Júlio César a resolver ao sair da área para afastar a bola com os pés.
39'       
Paulo César remata de fora da área, com o pé esquerdo, e Júlio César corresponde com uma defesa segura.
38'       
Livre direto em excelente posição, à entrada da área, com Mossoró a disparar contra a barreira azul.
36'       
Cândido Costa tenta a sorte de fora da área e ganha o pontapé de canto após a desviar num adversário.
34'       
Na sequência do pontapé de canto cobrado por César Peixoto, André Leone antecipa-se a Júlio César e cabeceia ligeiramente sobre a barra da baliza.
34'       
Perda de bola de Ávalos, na zona defensiva, e Mossoró aproveita para rematar de imediato. A bola bate num adversário e sai pela linha de fundo.
30'       
Contra-ataque muito perigoso do Sp. Braga, com Rentería a fugir pela esquerda e a servir bem Alan, mas o brasileiro acaba por rematar ligeiramente sobre a barra.
29'       
Wender volta a tentar o remate mas a bola sai muito fraca e ao lado do poste esquerdo da baliza arsenalista.
27'       
Livre cobrado por Zé Pedro no flanco direito e Wender falha por pouco o desvio para o fundo da baliza. Valeu a atenção de Eduardo...
24'       BELENENSES
Gabriel Gómez

Internacional panamiano admoestado por uma falta sobre Mossoró.
22'       
Livre direto em posição frontal embora ainda longe da área. Alan encarrega-se da marcação mas a bola sai por cima da baliza de Júlio César.
20'       
O domínio tem pertencido ao Sporting de Braga, que tem jogado quase sempre no meio campo adversário, e vai justificando a vantagem. Porém, o Belenenses também já poderia ter marcado...
17'       
O Belenenses quase chegava também ao golo, mas o remate de Roncatto, à meia volta, leva a bola a embater na trave da baliza de Eduardo.
17'       
Rentería combina bem com Paulo César, mas Júlio César defende o remate do avançado arsenalista.
15'       SP. BRAGA
GOOOOOLO de Rentería
João Pereira serve Paulo César sobre a direita na área, com o brasileiro a cruzar de pé esquerdo para o cabeceamento certeiro de Rentería, que surgiu sem marcação na zona frontal da baliza de Júlio César
13'       
Lance rápido dos minhotos, com Alan a servir Paulo César na esquerda mas Ávalos, mais uma vez no sítio certo, corta a bola pela linha de fundo.
9'       
O Sp. Braga procura responder, com Rentería a servir César Peixoto na esquerda, mas Ávalos a conseguir o corte.
8'       
Excelente passe de Zé Pedro a lançar Roncatto, com Eduardo a sair da sua área e a antecipar-se ao brasileiro, que atinge o guarda-redes arsenalista no pé direito.
4'       
Alan escapa a Tininho mas acaba por centrar contra Ávalos. Na sequência do pontapé de canto, Júlio César afasta a bola com os punhos.
1'       
Mossoró é o primeiro a tentar o remate... a bola sai muito por alto.
19:49       INÍCIO DO JOGO
O Sporting de Braga começa com a posse de bola...
19:40       
Jaime Pacheco aposta numa equipa marcadamente ofensiva, fazendo recuar Diakité para defesa central. Já nos minhotos, a titularidade de Filipe Oliveira, no meio campo, é a grande novidade.
19:30       
O Belenenses tem hoje, diante do Sporting de Braga, um jogo decisivo na luta pela manutenção no escalão maior do futebol nacional. Os azuis do Restelo precisam vencer para não se afundarem mais no último lugar - têm menos 2 pontos do que o Trofense e 4 do que o V. Setúbal -, frente a uma turma arsenalista que pode ainda chegar ao 4.º lugar (os minhotos estão a 3 pontos do Nacional).

RECORD

JotaCC

Belenenses sofre goleada do Sp. Braga

O Belenenses foi hoje goleado por 5-0 pelo Sporting de Braga, em jogo da 28ª jornada da Liga, e hipotecou seriamente as aspirações de permanência na prova, afundando-se mais no último lugar do campeonato.

O Belenenses necessitava de vencer para devolver a "lanterna vermelha" ao Trofense, mas, sem esconder a ansiedade, nunca encontrou argumentos para ultrapassar o Sporting de Braga e sofreu uma pesada derrota no Estádio do Restelo, com uma assistência muito fraca.

O Sporting de Braga, que se apresentou tranquilo no Restelo, depois da derrota do Leixões ter permitido aos bracarenses assegurarem a presença nas competições europeias, teve sempre o controlo do jogo, não permitindo por um momento que os "azuis" pudessem ganhar ascendente.

Sem muito esforço para estender-se até à área dos anfitriões, o conjunto bracarense, orientado por Jorge Jesus, o técnico reponsável pelas campanhas positivas do Belenenses nas duas últimas épocas, colocou ainda mais pressão sobre os "azuis" com o primeiro golo, aos 14 minutos.

Paulo César cruzou para o segundo poste e o colombiano Rentaria correspondeu de cabeça com êxito, sem que Diakité (médio adaptado a central) e Ávalos sem entendessem com a marcação.

Aos 17 minutos, Roncatto ainda endossou a bola à trave, num remate em rotação, mas o Belenenses continuou sem conseguir criar problemas ao Sporting de Braga, com Jesus a ser obrigado também a adaptar o médio Frechaut para o eixo da defesa, mas por lesões no plantel e não por opção.

A chuva que começou a cair incessantemente no decorrer do intervalo não refrescou as ideias do Belenenses e em dois minutos começou o descalabro dos "azuis", com Paulo César (52) a fazer o 2-0 e Rentaria (53) a ampliar para 3-0, num lance individual, que denunciou a permeabilidade da defesa anfitriã.

O treinador do Belenenses, Jaime Pacheco, procurou alterar o rumo dos acontecimentos com as entradas de Marcelo e Vinicius Pacheco para a frente de ataque e de Mano para o lado direito, mas as ocasiões resumiram-se aos remates de Saulo (79 minutos) e de José Pedro (85), com Eduardo a aplicar-se para evitar o golo.

Os bracarenses beneficiaram de mais espaços e, sem encontrarem grande resistência, elevaram para 4-0 aos 60 minutos, com Paulo César a bisar, e fecharam em 5-0 seis minutos mais tarde, através de Alan, limitando-se depois a gerir a vantagem.

O JOGO

JotaCC

Jesus e o Benfica: «Só sei que quero chegar ao 3º lugar»

Jorge Jesus, treinador do Sp. Braga, comentou desta forma a goleada no reduto do Belenenses (0-5) e o noticiado interesse do Benfica:

«Foi uma exibição perfeita, o Sp. Braga está forte neste final de campeonato. Sabíamos que íamos jogar contra um adversário que precisava deste jogo para ainda acreditar na permanência. Jogámos um pouco com a ansiedade do Belenenses, fomos muito fortes a sair para o ataque rápido. Fizemos cinco golos e uma exibição brilhante. Conseguimos chegar ao quarto lugar e temos dois jogos para vencer. O destino obrigou-me, como treinador do Sp. Braga, a prejudicar os objectivos do Belenenses, mas tenho pena que a equipa esteja nesta situação. Tive aqui dois anos muito bons, mas parece que foi o destino.»

Sobre o propalado interesse do Benfica: «Aquilo que sei é que o Benfica é o meu próximo adversário. Tudo que se possa falar, devem perguntar apenas a quem fez as notícias. Tenho mais um ano de contrato, com uma cláusula que me permite sair quando quiser. Nesta altura, tenho respeito pelo Sp. Braga e vou defrontar o Benfica, acredito que posso vencer e terminar entre os três primeiros lugares.»

Sobre o assalto ao terceiro lugar: «Se vencermos o Benfica, ficamos a um ponto e com uma jornada pela frente. Estamos muito fortes, mesmo com meia equipa lesionada. A grande vantagem do Sp. Braga é ter um plantel com alta qualidade. Tínhamos dois miúdos no banco e o Paulo Jorge também não tinha condições de jogar.»



Frechaut, médio do Sp. Braga, comentou desta forma a goleada no reduto do Belenenses (0-5):

«Jogamos contra uma grande equipa que, simplesmente, atravessa um mau momento. Fizemos o que nos competia e sabíamos que podíamos aproveitar alguma ansiedade do adversário. Marcámos um golo na primeira parte e, na segunda, conseguimos ir ampliando a vantagem. Acabámos por fazer um grande jogo. Se matematicamente é possível, claro que acreditamos no terceiro lugar. Temos já um encontro na próxima jornada, contra o Benfica, em que procuraremos assegurar os três pontos. Depois se verá.»

Belenenses-Sp. Braga, 0-5 (destaques)


Rentería
Lentamente, face atenuando a maior lacuna do seu registo como avançado. Os golos, claro. No Estádio do Restelo, balançou as redes por duas vezes, chegando à dezena de golos na temporada 2008/09. Seis golos na Liga, a par de mais três na Taça UEFA e ainda um ao serviço da selecção da Colômbia. Apresenta qualidades técnicas assinaláveis, num jeito gingão que exaspera os adversários e abre inúmeros espaços no último reduto contrário. Ávalos e o adaptado Diakité não conseguiram perceber as movimentações da dupla Rentería-Paulo César em tempo útil e ficaram a olhar ao 14º minuto de jogo. O brasileiro dançou na área e cruzou para a finalização do colombiano. Simples e eficaz. O melhor, contudo, estava reservado para a etapa complementar. Renteria passa por um, passa por dois, depois mais um e ainda mais outro. Já em esforço, pica a bola por cima de Júlio César. Soberbo!

Paulo César
Parceiro à altura para Rentería. Contratado a custo zero à União de Leiria, é mais uma prova da aposta acertada no mercado de transferências. Meyong lesionado, Orlando Sá lesionado, Roland Linz emprestado. Alguém sentiu a falta deles?

Filipe Oliveira
Os treinadores, sobretudo a quota optimista da classe, costuma destacar os aspectos positivos e improváveis de uma onda de lesões. Para Jorge Jesus, por exemplo, a época longa e marcada por sucessivas quebras físicas de várias unidades teve um dom: a descoberta de novas valias num dos planteis mais ricos do nosso futebol. Filipe Oliveira é o exemplo mais recente. Tinha um jogo e meio nas pernas, ao longo de dez meses, mas surgiu de forma surpreendente como médio defensivo e, diga-se em abono da verdade, sentiu-se como peixe na água. Cabeça levantada, bom sentido posicional, sobriedade ma análise ao jogo. Boa surpresa.

Mossoró
Envolvido num dos duelos mais interessantes da temporada, após bela temporada ao serviço do Marítimo, o organizador brasileiro vai saindo da sombra de Luís Aguiar para marcar pontos a cada oportunidade. Jorge Jesus vai promovendo a rotatividade das unidades cerebrais e, frente ao Belenenses, Mossoró voltou a comprovar toda a sua valia. Panóplia de apontamentos de classe frente um sector belenenses sem capacidade para apresentar resposta à altura. Amarelou Gabriel Gómez ao minuto 24 e conquistou maior liberdade a partir desse momento. Viria a sair perto da hora de jogo.

Silas e Zé Pedro
Se o Belenenses descambar para o segundo escalão, não deverão ser apontadas responsabilidades a estes dois elementos, símbolos vivos e presentes da fúria azul nos dias que correm. Passam de mãos e mãos e de posição e posição com cada mudança no comando técnico, mas procuram manter alto nível exibicional. Frente ao Sp. Braga, na procura desenfreada de uma vitória, Jaime Pacheco colocou Gabriel Gomez à frente da defesa e pediu aos dois médios experientes para completar o sector, num vaivém constante. Fizeram o que podiam.



Belenenses-Sp. Braga, 0-5 (crónica)

Ai Jesus! Tanto Sp. Braga para tão pouco Belenenses. Um dia após eleição de novo presidente para o clube do Restelo, surge novo golpe profundo na equipa de futebol, porventura suficiente para redundar na despedida dos principais palcos do nosso futebol. No relvado, a disparidade de realidades é gritante. Jorge Jesus tem qualidade em todos os recantos do plantel. Goleada natural (0-5).

O Sp. Braga chegava a Lisboa com os jogadores que sobravam, após crescente onda de lesões, e mais dois miúdos prontos para as eventualidades. A equipa arsenalista foi a primeira a começar a temporada mas não denota sinais de desaceleração. O modelo está enraizado, as unidades interpretam as directrizes com acerto e mudam-se peças sem afectar a engrenagem. É equipa grande!

Observação dolorosa

Comparando adversários, observar este Belenenses, o sobrevivente do histórico Belenenses, chega a ser doloroso. Sobram três ou quatro jogadores de valia intocável, se tanto, mais um punhado de elementos com boa vontade e pouco mais. Acrescenta-se um treinador experiente mas sem andamento para acompanhar o ritmo de uma carruagem já descontrolada à partida. Junte-se ainda uma indefinição directiva e um Estádio do Restelo com poucos velhos e ainda menos novos. Nem a vista do rio Tejo atenua o cenário desolador.

Era jogo de vida e morte para o Belenenses! Quando se falava em renascer, Rentería, Paulo César e amigos surgiram como andorinhas a anunciar a tempestade. Ao longo da primeira parte, o equilíbrio ainda deu um ar da sua graça, apesar do golo prematuro do Rentería. Mas depois, com após a chegada da chuva, veio a enchurrada arsenalista. Paulo César, Rentería, Paulo César e Alan. Três nomes, cinco golos, entre mais um par de oportunidades falhadas para cada lado.

Um filme de golos

Jorge Jesus divide-se na amargura pelo vislumbramento de um Belenenses que já nada tem da sua imagem e o conforto pelos frutos da aposta num plantel homogéneo e num futebol ofensivo, capaz de atrair adeptos e até interesses alheios. Sobram jogador com qualidade para atrair olheiros e até um treinador pronto para ser assediado pelos «grandes».

O filme de jogo é repleto de golos. Como se escreveu, a etapa inicial ainda deixou uma singela imagem de equilíbrio. O Sp. Braga marcou cedo, num entendimento perfeito de Paulo César e Rentería, com uma defesa belenense a ver jogar. Pacheco via a sua equipa responder, mas pouco. Roncatto ainda atirou à trave, mas pouco mais. Veio a segunda metade e surgiram quatro golos num quarto-de-hora! Peixoto serviu Paulo César, Rentería assinou uma obra de arte, Alan deu mais um a Paulo César e recebeu os dividendos logo depois, selando o resultado final. O quarto lugar está aí e já há quem pense num Benfica ali tão perto.


Belenenses-Sp. Braga, 0-5 (ficha)

O Belenenses foi esta segunda-feira goleado pelo Sp. Braga, no Restelo, no encerramento da 28ª jornada do campeonato.

Rentería, aos 14 e 53 minutos, Paulo César, aos 52 e 60, e Alan, aos 66, assinaram os golos do encontro que deixou a equipa azul em maus lençóis.

O Belenenses pode confirmar a descida já na próxima ronda, enquanto o Sp. Braga ultrapassou o Nacional no quarto posto, ainda que em igualdade pontual.


Pacheco fala em vergonha, Jesus em perfeição e no terceiro lugar

Jaime Pacheco e Jorge Jesus, respectivamente treinadores do Belenenses e do Sp. Braga, sobre o resultado desta segunda-feira, no encerramento da 28ª jornada do campeonato, em declarações ao flash interview da Sport TV.

Jaime Pacheco:

«Há pouco a dizer, perante um resultado destes. Na primeira parte as coisas estiveram mais ou menos equilibradas, mas sofremos um golo de costas para a baliza e atirámos uma bola ao poste. Na segunda parte, com o 2-0, a descrença desmoralizou os jogadores. Alguns já jogam mais com o coração com a cabeça. Aceito o descontentamento dos associados e, para quem veio para aqui cheio de expectativa, é tentar remediar as coisas da melhor forma possível. Dei tudo de mim e quero pedir desculpa por esta vergonha de que faço parte. [É um discurso de despedida?] É um discurso de tristeza, pelo que foi o nosso empenho até aqui e porque enfrentámos uma equipa muito boa. Os jogadores trabalharam muito até aqui.»

Jorge Jesus:

«Foi um jogo perfeito, jogámos com uma equipa que precisava ganhar para ficar na Liga, sabíamos que se marcássemos primeiro teríamos vantagens, soubemos jogar com a vantagem, foi uma vitória brilhante, uma grande vitória do Sp. Braga. Enquanto matematicamente for possível acreditamos [na conquista do terceiro lugar]. Há dez jogos que não perdemos, temos o próximo com o Benfica e, portanto, restam dois jogos que queremos vencer.»

[Sobre o alegado interesse do Benfica] «Não vale a pena fazermos especulações. Às vezes é importante mandar nomes para os jornais para se esconderem outros. Tenho mais um ano de contrato com o Sp. Braga. É a única equipa com quem tenho contrato, é o que posso garantir.»

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Sporting de Braga sem contemplações no Restelo: 5-0

Belenenses não pontua, sofre a maior derrota da época e vê o futuro cada vez mais negro
O Sporting de Braga foi ao Restelo golear, por 5-0,  os donos da casa, que estão obrigados a ganhar as duas últimas partidas e esperar que os outros aflitos percam pontos.

O colombiano Renteria abriu o activo, aos 14 minutos, e bisou aos 53; outro bis, o de Paulo César, aos 52 e 60 minutos; Alan, aos 66, fez a recarga a um remate de Edimar, que Júlio César rechaçou e estabeleceu o resultado final: 5-0.

Equipas: 


- Belenenses: Júlio César, Cândido Costa (Mano, 69), Ávalos, Diakité,
Tininho, Gabriel Goméz, Silas, José Pedro, Saulo, Wender (Vinicius Pacheco, 59) e Roncatto (Marcelo, 57).

Suplentes: Assis, Maykon, Tiago Almeida, Marcelo, Mano, Vinicius Pacheco e Zarabi.

- Sporting de Braga: Eduardo, João Pereira (Luís Aguiar, 69), André
Leone, Frechaut, Evaldo, Filipe Oliveira, Alan, Mossoro (Matheus, 56), César Peixoto, Paulo César (Edimar, 62) e Renteria.

Suplentes: Mário Felgueiras, Paulo Jorge, Luís Aguiar, José Manuel,
Januário, Edimar e Matheus.

Árbitro: Jorge Sousa (Porto).

Acção disciplinar: cartão amarelo a Gabriel Goméz (24), Cândido Costa
(58), José Pedro (62) e Andre Leone (85). 

    Assistência: cerca de 2.000 espectadores.
 

RTP

JotaCC

Jorge Jesus: "Tenho uma cláusula que me permite sair quando quiser"

orge Jesus não quis esta noite comentar as notícias que o dão como próximo treinador do Benfica. O actual técnico do Sporting de Braga limitou-se a dizer que tem mais um ano de contrato com o clube bracarense e uma "cláusula" que lhe permite "sair quando quiser".

"O Benfica é o meu próximo adversário", disse Jorge Jesus à Sport TV, afirmando não querer entrar "em especulações" e lembrando que "muitas vezes se lançam nomes para os jornais para esconder outros".

Jesus deixou apenas a garantia de que o Braga é "o único clube" com quem tem contrato, mas também sublinhou que o seu vínculo inclui uma cláusula que o autoriza a deixar o clube minhoto quando quiser.

O nome de Jorge Jesus tem sido associado ao Benfica, numa altura em que há cada vez mais dúvidas quanto à continuidade de Quique Flores na Luz, apesar de o espanhol ter mais um ano de contrato com o Benfica.

PUBLICO

JotaCC

Jorge Jesus acha possível chegar ao terceiro lugar

Depois da goleada que o Sporting de Braga deu ao Belenenses, o treinador Jorge Jesus era um homem bastante satisfeito.

A equipa bracarense está no quarto lugar, e "colado" ao Benfica, que é terceiro na classificação geral.

O técnico da cidade minhota, afirmou no final do jogo que "Enquanto matematicamente for possível vamos acreditar. Há 10 jogos que não perdemos, a equipa está fatigada, mas está forte, por isso claro que temos de acreditar. Temos mais dois jogos pela frente que queremos vencer".

Jorge Jesus acha possível chegar até ao terceiro lugar e ultrapassar a equipa de Quique Flores.

Quanto às últimas noticias que o apontam como próximo treinador do Benfica, preferiu não comentar.

O JOGO