News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

CONCORRÊNCIA DESLEAL!

Started by Freitas, 07 de May de 2009, 23:15

Previous topic - Next topic

Freitas

O futebol português organizativamente um dos mais fraquinhos do panorama europeu, teima em não querer arrepiar caminho.
Ontem, na assembleia-geral da Liga, face a um conjunto de propostas que visava moralizar o acesso ás competições profissional de futebol pondo fim á praga dos salários em atraso a que assistimos?
Bem á portuguesa adiou-se uma decisão para mais tarde, nomeou-se uma comissão para estudar o assunto, não se tomou nenhuma medida com efeitos imediatos e concretos.
Que seria muito simplesmente proibir o acesso ás Ligas na próxima época aos clubes que acabem os actuais campeonatos com salários em atraso.
Como aliás era intenção da própria direcção da LPFP.
Mas, como já aqui se escreveu, os salários em atraso são uma das muitas formas que os mais poderosos utilizam para condicionar jogos, pressionar clubes, decidir contratações.
Em suma condicionarem a verdade desportiva.
Aliás já de si muito condicionada, para não dizer falseada, por tudo aquilo que se sabe.
Arbitragens a favorecerem sistematicamente os três chamados grandes a quem dão, sem aspas, uma dúzia de pontos por época que faz toda a diferença.
Comunicação social, especialmente jornais desportivos e televisões, que não se cansam de nos impingir sempre os mesmos, todos os dias, a qualquer pretexto.
Quem olhar especialmente para a programação dos três canais generalistas e respectivos "apêndices" por cabo verá que o espaço desportivo dedicado ao futebol português é quase 100% dedicado a esses clubes.
Um escândalo.
Porque a comunicação social devia ser isenta e dessa for não é.
Porque favorece claramente os patrocinadores desses clubes em detrimento de todo o restante mercado publicitário.
Como escândalo é, e esse a merecer uma atenção que infelizmente ninguém com responsabilidades lhe quer dar, o facto de as empresas públicas continuarem a interferir no desporto favorecendo quem já é grande e "diminuindo" quem quer crescer.
Caixa Geral de Depósitos a construir centro de estágio ao Benfica e pavilhão ao Porto.
Portugal Telecom a fazer publicidade nas camisolas desses três, a comprar camarotes nos respectivos estádios e outras mordomias assume foros de clara imoralidade.
Para além de concorrência desleal.
Porque não se trata de empresas privadas.
Mas sim publicas. De todos nós.
E eu não quero, mas não quero mesmo, com o dinheiro dos meus impostos andar a financiar clubes que nada me dizem.
Veja-se o absurdo: A PT, segundo anuncia o "Expresso", quer ser accionista das Sads de Benfica, Porto e Sporting.
Ou seja investir ainda mais nesses clubes em detrimento de todos os outros.
E o poder político, talvez porque enxameado de adeptos desse clubes, cala-se de forma conivente e cobarde.
É, repito, um escândalo!
Como escândalo é, agora que tanto se fala de salários em atraso nos clubes, os passivos que esse mesmo "Expresso" nos revela dos três chamados grandes.
Bem, em questão de passivos, são mesmo grandes ...
Porto 152 milhões de euros.
Benfica 147 milhões.
Sporting 142 milhões.
È preocupante.
A UEFA, sempre mais atenta a estas anormalidades, prepara-se para legislar no sentido de impedir o acesso ás suas provas de clubes com passivos astronómicos precisamente em nome da verdade desportiva.
Porque ter grandes jogadores e grandes equipas á custa de sobre endividamento não custa.
Custa é um dia perceber que se ganharam campeonatos na base de verdadeiras aldrabices das contas.
Em Portugal ninguém quer saber.
Até ao dia em que os bancos fechem a torneira e os três corram o risco de ter de fechar a porta.
Claro que nessa altura, com base nessa fraude, já terão ganho mais uns campeonatos e umas Taças.
Em nome da mentira em que o nosso futebol se tornou!

Artigo escrito por Luis Cirilo no Correio do Minho de 7 de Maio de 2009

POSTO ISTO, AINDA HÁ BRAGUISTAS QUE APOIAM OS 3 PORCOS NAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS. EU NUNCA NA VIDA APOIAREI UM DESSES 3 CLUBES, POIS SÃO ELES O PRINCIPAL OBSTÁCULO AO CRESCIMENTO DO SCBRAGA, SÃO ELES QUE ASFIXIAM O FUTEBOL PORTUGUÊS, SÃO ELES O VERDADEIRO SISTEMA QUE FALSEIA A VERDADE DESPORTIVA.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

duke

Tens razão no que dizes.

Mas já agora acrescento: o Nacional que recebe salvo erro 5 milhões de euros do Governo Regional da Madeira, é concorrência leal?

O Marítimo que vai receber 30 milhões para estádio e centro comercial, é concorrência "leal"?

O Benfica que pagou as dívidas às Finanças com acções que não valiam nada, é concorrência leal?

Os clubes que têm 40% (Benfica) ou 20% (Porto, Sporting) de adeptos seus como árbitros, e que tantas vezes olham às camisolas, é concorrência leal

JORGEXINA

Que ***** de palhaçada, já não bastava a caixa andar a patrocinar pavilhões e centros de estagio, agora vêem a PT que por sina, tb só patrocina os 3 grande, dar dinheiro aos 3 estarolas (comprar acções de clubes, qq que ele seja nos actuais moldes das sad´s é tudo menos um investimento, e não acredito q qq que seja o comprador o faça como um investimento, qto muito fazem-no tendo em conta beneficios paralelos ex: bancos).

Supostamente empresas de utilidade publica, que foram criadas com esse intuito..
Mandei a minha conta da caixa ***** carlaho precisamente por causa disso, e só nao mando os da PT, pk já nao tenho.. heheheh
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Kramer

Ainda aqui há uns tempos andava por aqui um tópico a falar das dívidas dos clubes europeus e, tirando os alemães, todos os outros estavam sufocados, barcelona, real madrid, valencia, M U, arsenal, por ai fora. Isto já não é novidade nenhuma e atinge toda a Europa.
Quanto às empresas serem públicas, em parte não concordo com a vossa posição, apesar de o serem, estão no mercado aberto e tem a sua lógica patrocinar os clubes que mais visibilidade têm em Portugal (basta ver as TV e os jornais o tempo que dão a estes clubes). Não é, por acaso, que há uma "guerra" entre as cervejas por causa disso mesmo.
Se o Braga tivesse a mesma força dos 3 também, com toda a certeza, tínhamos estes patrocínios.
No entanto, há sempre no ar algo de suspeito neste negócios que deviam ser esclarecidos, devido à natureza pública das empresas.

\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Pé Ligeiro

Este país quase todo "vendido" aos mais influentes...

BRAGA SEMPRE MAIS!

Golbery

Concordo com a ideia inicial do Feitas e com a generalidade dos comentários...

::)

todavia...

Manda a verdade dizer que todos são ajudados (e todos procuram essa ajuda...)...

A questão é que uns são objectiva e subjectivamente sempre mais ajudados que os outros... (pelo menos na nossa perspectiva...).

Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

krugger

A unica coisa que não entendo é a posição da PT em querer ser accionista dos 3 estarolas, não vejo qual a rentabilidade que esperam tirar de tal investimento, pelo k me apercebo as acções não são muito volateis, tirando a palhaçada do invesidor chines que ía comprar o benfica, k palhaçada, de medo.... em termos de patrocinio concordo com o Kramer, é evidente que eles só existem pk no somatorio dos adeptos deles temos a maioria da população portuguesa, nesse sentido kk k seja o patrocionio em k envolva a integração de um produto do patrocinador nas campanhas marketing do clube tem o retorno evidente.... no que diz respeito aos financiamentos bancarios, a CGD é um banco "normal", da dita banca comercial, e a exemplo do que acontecia com o Sporting com o BES os outors 2 devem estar a pagar os olhinhos da cara em juros, disso não duvido, tanco que certamente pelos montantes existentes os financiamantos no minimo terão o bem em questão sob hipoteca, estando por isso salvaguardado.
Sinceramente só não consigo encontrar assim à 1ª vista uma explicação logica para a PT querer ser accionista dos 3, tanto k nunca atingirá uma posição de influencia a nivel de decisão no Conselho e Administração, ou então será o primeiro passo da PT para num futuro vir a controlar.... não sei.

FORÇA BRAGA !!!!

Casual 1921

O problema aqui  não é os clubes procurarem ajuda onde quer que seja... o problema é, empresas públicas (pagas por nós todos) andarem a beneficiar alguns clubes em prejuízo de outros!

ric

meus amigos: já o escrevi aqui muitas vezes. O futebol não muda enquanto que os "pequenos", ou seja, aqueles que fazem e permitem haver campeonatos PERMITAM  que se continue a provilegiar alguns em detrimento de tofdos os outros.
Podemos todos achar um escandalo mas enquanto houver subservi~encia dos pequenos em relação aos grandes ( nos convites para jogos, nas viagens europeias, no mnedigar das sobras do plantel e nas migalhas de vendas caricatas) não iremos a lado nenhum.

Se na LIGA não se solta o Grito do Ipiranga nada feito. Sóp nos resta boicitar o futebol mas isso iria contra o nosso sentimento de adeptos e apisxonados pelo nosso clube.

para mim, tudo está nas mãos daqueles que lambem a botas a Vieiras, pintinhos e franquinhos

Bracarense

Quote from: duke on 07 de May de 2009, 23:21
O Marítimo que vai receber 30 milhões para estádio e centro comercial, é concorrência "leal"?

Concordo com tudo o que escreveste menos com esta expressão... nós jogamos num estádio pago pela câmara e mantido pela camara... e já o fazemos há muitos anos.

Por mim, se os clubes têm dívidas a bancos é um problema deles e dos bancos pelo que a lIga não sedeve meter. Agora se p.e. os jogadores não recebem e assumem que não recebem (e não aceitam assinar declarações falsas) aí a Liga deveria pura e simplesmente coloar a questão assim: vendem património, pagam e continuam; não têm como pagar, fecham portas.. doa a quem doer...

Sérgio_Gonçalves

O que é concorrencia desleal é a PT ter ainda o Estado como accionista e andar a pagar a uns e outros não...

joaobl03

Este pais parece uma república das bananas . É o governo regional da Madeira que sustenta o Marítimo e o Nacional , são as empresas publicas que patrocinam os três do costume em detrimento de outros é a comunicação totalmente parcial .
Os salários em atraso são o indicador mais flagrante do estado do futebol em Portugal , a decadência é total . É obrigatório mudar , novos dirigentes capazes de colocar o futebol português no rumo certo . 
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Rosa1956

isso não  e para admirar pois tudo corre sempre para aqueles que menos  precisam   pois para os pequenos ninguém quer saber  infelizmente nunca há-de mudar ,mas hoje eu quero deixar também aqui uma palavra para o braga boa sorte para este fim de semana
SC Braga Sempre!!!

Casual 1921

A.Castro

É mais uma do pais que temos!!Aqui isto é normal!!!
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

Rosa1956

e o que eu sempre digo em Portugal só existe um clube   que se chama Benfica isso e mau pois a muitos outros clubes com muito valor e que também jogam muito  e nem por isso tem essas regalias  como sempre foi e vai  levar tempo a mudar  agora deixo uma palavra au nosso grande Braga que na semana passada não tive muita sorte pois ofereceu a vitoria au Benfica praticamente mas ja passou o importante e que ficamos nos primeiros 5 e muito fixe para a proxima vai ser melhor  forca   
SC Braga Sempre!!!

disco infiltrator

Quote from: duke on 25 de May de 2009, 17:19
Quote from: Casual 1921 on 25 de May de 2009, 12:33
Quote from: Kilo on 25 de May de 2009, 12:05
http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20090522/governo-perdoa-impostos-so-ao-benfica-corrupto

Nem consigo transcrever a noticia!!! Este país é uma M€RDAAA!!!  >:( >:( >:( >:( >:(

Não sei se rio, não sei se choro!

Vergonhoso!

Não entendo como existe gente que vive no Minho, a região mais prejudicada por esta crise, lê uma notícia destas e ainda vai para o estádio apoiar esse tal de benfica de lisboa.....Não entendo e nunca irei entender.

joaobl03

O que , mas a que propósito é que lhes perdoam a cobrança de impostos no valor de 135 Milhões de euros ?  Isto é vergonhoso .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"