News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Belenenses vs S.C.BRAGA (Dia 11/05 às 19:45 Sport TV 1) --» Lançamento do jogo

Started by Zeus, 01 de May de 2009, 00:57

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Mais pressão sobre o Belenenses. Depois da vitória do Rio Ave em Espanha (com mais uma contribuição decisiva de Yazalde - que sofreu a falta que originou a grande-penalidade da vitória vila-condense), o Belém tem mesmo de vencer o nosso jogo. O empate será sempre, para eles, um mau resultado. Se os igualarmos em atitude, entrarmos a jogar a sério e formos inteligentes, poderemos aproveitar a ansiedade que certamente se apoderará dos jogadores do Belenenses...

duke

Tal como eu esperava, o Guimarães facilitou bastante a vida ao Rio Ave.

lipe

Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Zeus

Quote from: duke on 09 de May de 2009, 00:05
Tal como eu esperava, o Guimarães facilitou bastante a vida ao Rio Ave.

Mas há alguma equipa á qual eles não facilitem a vida....................... ;D ;D ;D
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

joaobl03

Quote from: lipe on 09 de May de 2009, 00:20
O Belenenses vai jogar como nós gostamos: ao ataque.

O Jaime Pacheco não joga ao ataque nem que a vida dele dependa disso . Fica à espera de um sistema com 3 centrais e 2 trincos à moda do Pacheco .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

LeonelP

Quote from: joaobl03 on 09 de May de 2009, 00:28

O Jaime Pacheco não joga ao ataque nem que a vida dele dependa disso . Fica à espera de um sistema com 3 centrais e 2 trincos à moda do Pacheco .

Vamos a apostas??

Eu acho que vão jogar ao ataque

Golbery

Quote from: duke on 08 de May de 2009, 16:51
Quote from: Golbery on 08 de May de 2009, 01:44
Quote from: duke on 07 de May de 2009, 23:17
Quote from: Fidelis on 07 de May de 2009, 22:18
Quote from: A.COSTA on 06 de May de 2009, 18:45
Eu quero que o Braga ganhe sempre. Mas este jogo vale mais do que 3 pontos. Vejamos:

1. Somar 3 pontos na classificação, aspirando ainda ao 4º lugar. Se vencermos esta jornada ficaremos para já em 4º, dado que é previsível que o Nacional perca no Dragão;

2. Acertamos umas certas contas relativas àquela meia-final da taça. Perdemos por 2-1 e o árbitro é o mesmo  :-\ :-\ :-\ :-\;

3. Reporemos alguma justiça ao Gil Vicente que foi indevidamente para a 2ª divisão.

nem digo mais
depois do que fizeram ao Gil...agora pagam a fava

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Não tenho nenhuma simpatia especial pelo Gil.

1º Já lá fui/fomos muito mal recebidos ...fim dos anos 90

2º Ainda há tempos se falou em corrupção a jogadores do Olhanense pelo presidente do Gil (pode ser que não seja verdade, mas...)

3º É filial do Benfica, e se não me engano é mesmo a filial nº1.

4º Na história do Mateus não foi santinho nenhum tb. (Nisto do futebol, aliás, santinhos...). Um pai de um dirigente do Gil no CJ da Liga a votar, enfim...

A única coisa boa que veio de lá, para mim, é o João Pereira.

Neste jogo, a única coisa que me interessa, e muito, são 3 pontos.  Ao contrário de outros, para mim não é a mesma coisa ser 3º, 4º ou 5º, embora ache que mesmo que fiquemos em 5º não deixa de ser uma época muito boa, no conjunto.  E tb. ao contrário de outros, acho que há jogar com inteligência, jogando com a intraquilidade dos "pastéis".

1) O problema dos clubes com equipas profissionais de futebol a norte do Douro é que existe muita rivalidade bairrista extra-futebol (contrariamente à Mouraria em que a rivalidade está concentrada na capital do Império... além dos subúrbios sem vida própria (Amadora, Alverca, etc.) o pessoal de Santarém anda ocupado com os toiros e o de Setubal com a sardinha e o choco frito...)...

Desse modo, nunca existiu nem existirá uma verdadeira união a norte...

::)

2) Não sabia que o Gil é filial do SLB... Mas a julgar pelo "apoio" que tiveram deles no "Caso Mateus" pode-se dizer que "com amigos destes ninguém precisa de inimigos"...

8)

1) Muito menos há uma união a Sul, pq o Benfica e o Sporting monopolizam tudo quase tudo. A rivalidade tem aspectos negativos, é certo, mas tb constitui um estímulo. E nesse aspecto, o Norte neste momento leva claramente a melhor. As equipas do Sul, tirando os 2 m***s estão mal. Resta o Amadora, pq é um tubo de ensaio para os metralhas meterem os seus jogadores a rodar e valorizar-se. Só isso permite que o Amadora ande por aí, segundo consta, a pagar aos jogadores por fora (ou pq é que eles não saíram em Janeiro?), para não fazer descontos ao fisco e sgurança social e toda a gente fecha os olhos

2) O Benfica tinha vários jogadores emprestados ao Gil Vicente. Um deles era o nosso João Pereira, que ficou livre, se valorizou, e que o Braga foi buscar ao Gil

O Caso Mateus não foi uma luta Norte-Sul, pelo menos no início. Clubes do Norte-Centro, como o Guimarães, o Paços, o Lixa e a Académica, que até foi quem começou a coisa, estavam contra o Gil. Mas depois, tudo aquilo tornou-se mais um episódio no apito dourado. E na altura veio a ruptura entre os antigos amigos Benfica e Valentim Loureiro. Aí o Benfica esteve contra o  Loureiro (aliado enquanto lhe conveio), e este, como detesta o Belenenses, tomou posição a favor do Gil, logo...

Mas não é que o Valentim Loureiro à partida tivesse especialmente a favor do Gil. Tudo isto são lutas de bastidores. Aliás, meses depois, o Boavista pegou-se com o Gil Vicente, novamente por causa do Mateus (sina do homem!).

E agora, imaginem que nada do que vou contar a seguir é verdade, e que nunca me foi contado por ninguém que foi um dos presentes. Sim, é só uma ficção

Num jogo em Barcelos, o Gil Vicente perde com o Boavista com dois penaltys muito, mas muito forçados mesmo. Um dirigente do Gil, furioso, vai à cabina do árbitro para protetar e fica ainda mais furibundo quando vê lá o Loureiro a rir-se com o árbitro. ica ainda mais furibundo e acusa o árbitro de ter inventado dois penaltys. O árbitro ri-se e respone: "olhe que um dos penaltys era mesmo penalty".

É só um exemplo dos basidores e da máfia do futebol.

Ou não, porque isto nunca aconteceu e nunca me foi contado por quem viu.

Obrigado pelos detalhes "apimentados"  8) Por alguma razão o BFC foi campeão no auge dos Loureiros... agora já ñ se entra de pistola em punho no balneário do árbitro (como o fez um antigo presidente do SLB segundo o Jorge Coroado) mas há sempre tentativas de influência...

Qt ao Gil, enfim, rivalidades à parte, é pena estar a "penar" na Vitalis pois era bom para todos (nós e eles) que estivessem na Sagres...

Qt ao Mateus (o do "caso") tem sido um dos responsáveis pela boa época do Nacional... custa a reconhece-lo mas é verdade...

:-X

Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

Luís Pereira

Quote from: lionelpower on 09 de May de 2009, 02:07

Vamos a apostas??

Nah só o Braga é que joga sempre em ataque continuado! As outras equipas é que defendem sempre. ;)

lipe

Têm de ganhar.

A.COSTA

Espero que esta jornada seja de luto para o Belenenses. O que fizeram ao Gil Vicente não tem perdão durante 3 ou 4 encarnações. Vitális ... já ... que a água é boa.

Quanto ao Braga ainda pode subir na tabela.

É curioso que o Braga volta a desequilibrar através dos emprestados. Na época passada foi em Setúbal e nesta é no Rio Ave --- pois sem as vitórias em que o Yazalde foi determinante desceria certamente.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

BRAGA FOREVER

Ontem os dois clubes corruptos "acertaram" contas da liga vitális de há 2 anos atrás...desejo ardentemente de os ver novamente juntos na 2ª divisão que é o verdadeiro lugar do Rio Ave e Guimarães!

Quanto ao nosso Enorme clube,espero que acabe o campeonato em 4º lugar...e sonho com o 3º. ;)

FORÇA BRAGA!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

joaobl03

Quote from: Luís Pereira on 09 de May de 2009, 12:04
Quote from: lionelpower on 09 de May de 2009, 02:07

Vamos a apostas??

Nah só o Braga é que joga sempre em ataque continuado! As outras equipas é que defendem sempre. ;)

Mas tens duvidas ? Claro que não tens duvidas já vi que és daqueles que sabes tudo !
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Cici

18 CONVOCADOS PARA O RESTELO
2009-05-10

O treinador do SC Braga, Jorge Jesus, convocou 18 jogadores para a partida com o Belenenses (segunda-feira, às 19h45, no Estádio do Restelo), a contar para a 28ª jornada da Liga Sagres.

A lista de Gverreiros do Minho convocados é a seguinte: Eduardo, Mário Felgueiras, João Pereira, Filipe Oliveira, Paulo Jorge, André Leone, Evaldo, Edimar, Frechaut, Luís Aguiar, Januário, César Peixoto, Mossoró, Alan, Matheus, Zé Manel, Renteria e Paulo César.

SCBraga.pt

pparaiso

Quote from: justLooking on 10 de May de 2009, 14:07
18 CONVOCADOS PARA O RESTELO
2009-05-10

O treinador do SC Braga, Jorge Jesus, convocou 18 jogadores para a partida com o Belenenses (segunda-feira, às 19h45, no Estádio do Restelo), a contar para a 28ª jornada da Liga Sagres.

A lista de Gverreiros do Minho convocados é a seguinte: Eduardo, Mário Felgueiras, João Pereira, Filipe Oliveira, Paulo Jorge, André Leone, Evaldo, Edimar, Frechaut, Luís Aguiar, Januário, César Peixoto, Mossoró, Alan, Matheus, Zé Manel, Renteria e Paulo César.

SCBraga.pt

De realçar a ausência de última hora, por lesão, de Stélvio e também a convocatória de dois juniores: O Januário e o Zé Manel.
Quem jogará no vértice mais recuado do meio campo? Freachaut ou Luís Aguiar? O primeiro vem de uma paragem demorada estando, portanto, sem ritmo de jogo, enquanto que o último não tem rotinas de jogo nessa posição (embora tenha feito alguns jogos ao lado de Vandinho). Ainda assim, apostaria em Luís Aguiar e César Peixoto no miolo enquanto Matheus (ou Mossoró) ficaria na ala esquerda. Vamos ver o que pensa Jesus.

barinho

E a praga das lesões continua...É azar a mais para uma equipa só.

lipe

O  Zé Manel é ponta de lança. O Januário a que posição joga?
Mais uma lesão para encolher o lote de opções.

São muitas lesões numa só época.

easy_scb

Nao há muito por onde inventar, mas apostava no Edimar e guardava o Paulo Cesar:

Eduardo

Joao Pereira    Paulo Jorge    Leone     Edimar

Frechaut

Alan                Luis Aguiar    Cesar Peixoto

Renteria           Matheus

Kilo

Quote from: lipe on 10 de May de 2009, 18:07
O  Zé Manel é ponta de lança. O Januário a que posição joga?
Mais uma lesão para encolher o lote de opções.

São muitas lesões numa só época.

Joga na posição do Cesar Peixoto!  ;)

pedro silva

eu nao sou suprestigioso mas isto nao deve de ser praga de lesoes mas sim mao olhado
mais uma lesao num sitio fulcral da equipa
eu apostava no frechaut pois esta mais rotinado emvez do luis aguiar >:(

lipe

Quote from: pedro silva on 10 de May de 2009, 19:06
eu nao sou suprestigioso mas isto nao deve de ser praga de lesoes mas sim mao olhado
mais uma lesao num sitio fulcral da equipa
eu apostava no frechaut pois esta mais rotinado emvez do luis aguiar >:(
Não sou muito bom com o português nem tão pouco quero fazer qualquer critica destrutiva, mas pede-se aos foristas que frequentam este nosso espaço,que tenham mais em atenção à escrita para que seja mais agradável ler todas as mensagens postadas.