News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Europa League 2009/10

Started by joaomf, 29 de April de 2009, 14:34

Previous topic - Next topic

joaomf

Admitindo que o mais provável é o SCBraga terminar a Liga em 4º ou 5º (teoricamente ainda podemos finalizar entre o 2º e o 7º lugares), alguém me pode confirmar que ganhando o FCP a Taça de Portugal ao Paços de Ferreira, a nossa entrada na Europa League far-se-á numa eliminatória mais avançada da prova?
Pelas minhas contas entrarão na Europa Legue os 3º, 4º, 5º classificados mais o Paços.

Se o Paços ganhar a Taça, a participação será:
5º - qualifying round 2
4º - qualifying round 3
3º e Paços - qualifying round 4 (prévia dos grupos)

Se o FCP ganhar a Taça, a participação será:
Paços - qualifying round 2
5º - qualifying round 3
3º e 4º - qualifying round 4 (prévia dos grupos)

Estes meus raciocínios estão correctos?

1

E onde foste buscar a informação que o paços vai à qualifying round 2 se perder a final. Eu tinha ideia que ele ia sempre à 4 independentemente do resultado da final.

Mas sinceramente não sei tem lógica o que dizes e deveria ser assim. Além disso eram óptimas noticias para o Braga. Veremos.

tos

créio que o Paços entre na ultima éliminatoria no lugar do vencedor da taça de Portugal!
magico braga allez!

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: joaomf on 29 de April de 2009, 14:34
Admitindo que o mais provável é o SCBraga terminar a Liga em 4º ou 5º (teoricamente ainda podemos finalizar entre o 2º e o 7º lugares), alguém me pode confirmar que ganhando o FCP a Taça de Portugal ao Paços de Ferreira, a nossa entrada na Europa League far-se-á numa eliminatória mais avançada da prova?
Pelas minhas contas entrarão na Europa Legue os 3º, 4º, 5º classificados mais o Paços.

Se o Paços ganhar a Taça, a participação será:
5º - qualifying round 2
4º - qualifying round 3
3º e Paços - qualifying round 4 (prévia dos grupos)

Se o FCP ganhar a Taça, a participação será:
Paços - qualifying round 2
5º - qualifying round 3
3º e 4º - qualifying round 4 (prévia dos grupos)

Estes meus raciocínios estão correctos?

desculpa lá mas não entendi nadinha...  ::)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

joaomf

Segundo a info que está disponível na WikiPedia http://en.wikipedia.org/wiki/UEFA_Europa_League_2009–10, existem nas References várias notas aos casos de equipas que se apuraram para a final da Taça do respectivo país e que terão entrada em rondas diferentes de qualificação da Europa League, em função de vencerem ou não o troféu.
Por exemplo, o vencedor da Taça do Rei (a disputar entre o Barcelona e o Ath. Bilbao) entra na 4a. qualifying round (também denominado Play-Off Round). A nota diz "Athletic Bilbao have qualified as losing Spanish Cup finalists at least. If they lose the final they will enter in the 3rd qualifying round and 6th placed team of La Liga 2008–09 will enter in the Playoff round.". Aquilo que dá a entender é que o vencedor da Taça entra na melhor ronda, mas o finalista derrotado entra na pior (neste caso, os classificados do campeonato entram mais tarde em competição). Infelizmente, não há nenhuma nota para o caso português na WikiPedia... mas, pela lógica, deve seguir o mesmo princípio.

BetaMin

Mesmo assim, acho que vais ter que fazer um desenho para o @depto. ;D ???

recsally

Pelo que entendi em consulta ao site uefa.com, o cenário para o nosso ENORME é o seguinte:

- se terminar a época em 5º lugar entra, directamente, para a 2ª eliminatória da prova, que será disputada a duas mãos, a 02.07.2009 e a 09.07.2009 respectivamente. (Teria de começar a época desportiva ainda mais cedo que este ano);

- se terminar em 4º, disputará a 3ª eliminatória, que se jogará a 30.07.2009 (1ª mão) e a 06.08.2009 (2ª mão).

Ou seja, mesmo no melhor dos cenários, de entre os mais prováveis, a próxima época desportiva será, também ela, fatigante. E creio que a partir do próximo ano serão todas assim... A menos que comecemos a terminar as temporadas de 3º para cima ou como vencedores da Taça de Portugal  ;D.
Pois, por exemplo, o 3º classificado (lugar que ainda é possível chegar este ano - apesar de difícil) começa a disputar o Play-Off, tal como o vencedor da Taça de Portugal.

Quanto ao Paços, na minha opinião tem acesso garantido ao Play-Off, independentemente, do resultado da final uma vez que o outro finalista, o FCP, já garantiu acesso às competições europeias. Este cenário só não se verificaria caso o FCP ficasse classificado abaixo do 3º lugar o que é, matematicamente, impossível.

(Tudo isto tendo em conta que Portugal ocupa o 8º lugar do ranking UEFA e que não sairá desse lugar até final da época).

(Poderá haver mais uma equipa Portuguesa nesta competição caso ocupe os 3 primeiros lugares do ranking UEFA Fair-Play - o que não acredito  :( - e que jogaria logo na 1ª eliminatória)
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: BetaMin on 30 de April de 2009, 00:39
Mesmo assim, acho que vais ter que fazer um desenho para o @depto. ;D ???

ahahahahahahahahahah

vou colocar esta piadola no frigorífico que para a semana é que ela deve estar mesmo no ponto de caramelo para eu me rir a sério

hahahahahahaahahah

ou então, NÃO ::)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Catarina

Começar a época tão cedo tem os seus benefícios, quando começar o campeonato já o Braga está habituado a um sistema de jogo e os jogadores adaptam-se mais facilmente aos seus companheiros... mas também tem os seus prejuízos, que acho que toda a gente sabe quais são!

As vitórias, nestas eliminatórias antes da fase de grupos, contam para o Ranking da UEFA? Ou seja, dá pontos ao nosso país?

Casual 1921

Estou perplexo, afinal Guimaraes também vai estar na liga Europa

São levados da breca os espanhois, arranjam sempre maneira de nos surpreender ;D ;D

Catarina

Quote from: Casual 1921 on 30 de April de 2009, 16:21
Estou perplexo, afinal Guimaraes também vai estar na liga Europa

São levados da breca os espanhois, arranjam sempre maneira de nos surprender ;D ;D

Deve ser mesmo mau os adeptos espanhóis verem outro clube jogar para as competições europeias, ainda por cima no seu próprio estádio.

Paciência...

jcg

Este ano já não podemos dizer aos vitorianos "A Europa fica apenas a 11 km"...  ;D ;D ;D ;D ;D

BetaMin

Quote from: jcg on 30 de April de 2009, 17:40
Este ano já não podemos dizer aos vitorianos "A Europa fica apenas a 11 km"...  ;D ;D ;D ;D ;D

11Km  ??? ??? deixa-os lá estar a 18 Km ;D ;D ;D

joaobl03

Qual vai ser o formato desta competição ? Vai manter os grupos de 5 equipas a jogarem entre si a 1 volta ou vai adotar um modelo tipo o da champions ?
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

1

Quote from: joaobl03 on 01 de May de 2009, 19:45
Qual vai ser o formato desta competição ? Vai manter os grupos de 5 equipas a jogarem entre si a 1 volta ou vai adotar um modelo tipo o da champions ?

12 grupos de 4 equipas. A jogar tipo champions.

A diferença entre ser 5º e 4º são 15 dias. O 5º joga 15 dias antes do 4º

# Second qualifying round, 1st leg 16.07.2009
# Second qualifying round, 2nd leg 23.07.2009
# Third qualifying round, 1st leg 30.07.2009
# Third qualifying round, 2nd leg 06.08.2009

Acho que o campeonato pro ano deve começar muito cedo por isso é capaz de ser quase indiferente.

Carvalhinha

Quote from: 1 on 04 de May de 2009, 10:29
Acho que o campeonato pro ano deve começar muito cedo por isso é capaz de ser quase indiferente.

@ by A BOLA

JCosta

Quote from: Catarina on 30 de April de 2009, 16:11

As vitórias, nestas eliminatórias antes da fase de grupos, contam para o Ranking da UEFA? Ou seja, dá pontos ao nosso país?

Contam mas dão só metade dos pontos.
Saudinha... da boa.

joaomf

Afinal, sempre se confirma a minha suspeita.
Se o FCP ganhar a Taça de Portugal, o Braga entra mais tarde na Europa League.
O wikipedia já tem lá uma nota para o caso português que diz:

Paços Ferreira have qualified as losing Portuguese Cup finalists at least. If they lose the final they will enter in the 2nd qualifying round, the 4th placed team of the Portuguese Liga 2008–09 will enter in the Playoff round and the 5th placed team of the league will enter in the 3rd qualifying round.

Assim, a situação do Braga é a seguinte:

Caso o FCPorto ganhe a Taça de Portugal:
- se acabarmos em 3º ou 4º, jogamos o Playoff round (4th qualifying round)
- se acabarmos em 5º, jogamos o 3rd qualifying round
- se acabarmos em 6º, não jogamos nas provas europeias

Caso o Paços de Ferreira ganhe a Taça de Portugal:
- se acabarmos em 3º, jogamos o Playoff round (4th qualifying round)
- se acabarmos em 4º, jogamos o 3rd qualifying round
- se acabarmos em 5º,  jogamos o 2nd qualifying round

Logo, o ideal é o FCPorto ganhar a final da Taça e conseguirmos, pelo menos, o 4º lugar na Liga.

joaomf

Quote from: joaomf on 06 de May de 2009, 13:27
Caso o FCPorto ganhe a Taça de Portugal:
- se acabarmos em 5º, jogamos o 3rd qualifying round

Dado que o FC Porto ganhou a Taça de Portugal, iremos ter que jogar duas eliminatórias, se quisermos qualificarmo-nos para a fase de grupos da nóvel Europa League. Dado o nosso posicionamento na ranking da UEFA, seremos com toda a certeza cabeças de série nessas eliminatórias, o que implicará não termos de defrontar os adversários teoricamente mais fortes.