News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 24/04

Started by Bruno3429, 24 de April de 2009, 07:20

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Sporting de Braga joga hoje com o Trofense a pensar no acesso às competições europeias

A 26.ª jornada da Liga Portuguesa de Futebol abre esta noite com o jogo Sporting de Braga - Trofense. A equipa arsenalista está apostada em cimentar uma posição entre os cinco primeiros classificados.

O jogo entre Sporting de Braga e Trofense tem início agendado para as 20.30 horas, com a arbitragem de Pedro Proença, de Lisboa.

A equipa bracarense, quinta classificada, recebe sexta-feira o Trofense, lanterna vermelha do campeonato, depois joga fora duas vezes seguidas, em Vila do Conde (Rio Ave) e no Restelo (Belenenses), 15º e 14º classificados, respectivamente, recebe o Benfica e termina o campeonato no Estádio do Dragão, diante do FC Porto.

Antena Minho

Bruno3429

Sp. Braga: À conquista da Europa...

O treinador do Sporting de Braga mantém nos horizontes a perspectiva de cimentar um lugar entre os cinco primeiros classificados no campeonato. Assim, parte com 18 jogadores disponíveis para as cinco batalhas que faltam ainda disputar. A primeira das quais é já hoje com o Trofense.

"Nestes cinco jogos todos os adversários têm objectivos diferentes, são jogos de dificuldade enorme. O Trofense precisa de pontos para não cair, o Braga precisa de pontos para consolidar o quarto ou quinto lugar. Dentro destas dificuldades sabemos que temos de encontrar soluções para vencer, com a nossa qualidade colectiva e qualidade técnica individual", destacou o treinador do Braga.

Com a passagem do Paços de Ferreira à final da Taça, só os cinco primeiros classificados garantem um lugar nas provas da Europa, mas isso em nada afecta o técnico dos bracarenses.
"Nada muda para o Braga e Nacional. Pode mudar para o Leixões ou Marítimo. Estamos a disputar o quarto lugar, para os outros concorrentes que ainda têm a possibilidade de discutir a Taça UEFA passa a ser mais difícil", ressalvou Jorge Jesus.

Jorge Jesus: "Por mim ficava com todos os jogadores"

O treinador do Braga, Jorge Jesus, teceu rasgados elogios ao jogador Rentería. O internacional colombiano tem sido alvo de cobiça — Tottenham demonstrou interesse — mas o mais viável é regressar ao FC Porto, clube com o qual mantém contrato. Jesus gostava de contar com o atleta.

"Quando chegou a Braga o Rentería tinha 22 anos. É um jogador com muita qualidade, mas um pouco selvagem em termos tácticos. Tem alguns factores específicos, e tal como fizemos com o Orlando Sá, cresceu a pouco e pouco. É um jogador de grande ligação com a equipa, com ataque posicional muito forte. Falta só ser um melhor finalizador para ser mais rentável", sustentou.

Jorge Jesus, frisou, até, que não se importava de manter a mesma equipa. "Gostava de ficar com todos os jogadores. Quanto mais ficarem, mais fortes ficaremos no futuro. Mas isso não vai acontecer, há várias variantes, o Braga tem de vender alguns dos seus jogadores, são activos, e isso faz parte da estabiliadde económica", esclareceu.

O técnico disse acompanhar, ainda, outros activos do Braga que estão a jogar noutros clubes como Yazalde e Linz. 'Foi uma estratégia da Direcção com a qual concordei e que já está a dar frutos: o Orlando Sá vai para um dos três 'grandes', para o FC Porto, foi rentabilizado. O Linz está na Suíça (Grassophers) a fazer golos, o Yazalde no Rio Ave, a fazer golos também', afirmou.
Quanto a Linz, Jorge Jesus disse que continua a ter 'espaço'.

O problema, segundo Jesus, é que Linz 'acha que tem de jogar sempre, acha que não pode ser suplente, é o feitio dele, mas vai perceber com o tempo que não é tanto assim'.

Correio Minho

Bruno3429

Mesquita Machado prestou declarações na PJ
INVESTIGAÇÃO SOBRE JOGOS COM BENFICA E FC PORTO 

 
O presidente demissionário da Assembleia-Geral (AG) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Mesquita Machado, prestou hoje declarações na Polícia Judiciária de Braga sobre o inquérito aberto na sequência das arbitragens dos jogos do Sporting de Braga com Benfica e FC Porto.

Fonte conhecedora do processo disse à Agência Lusa que o autarca socialista repetiu, na qualidade de testemunha, as críticas feitas, na generalidade, à arbitragem portuguesa, tendo apontado o que defende serem casos concretos de alegado compadrio no futebol.

O processo foi aberto pela Procuradoria-Geral da República na sequência  de declarações de Mesquita Machado sobre a suposta existência de "favores"  e "compadrio" nas nomeações de árbitros para os jogos da primeira Liga.

Aquando do anúncio da demissão do órgão federativo, Mesquita Machado  disse "não pactuar com estas situações".         

Quanto às "verdades" que prometeu revelar, disse já ter dito "muitas"  e voltou a frisar ter tido "conhecimento de que teria havido influências externas para que o árbitro fosse alterado" no jogo com o Benfica. Prometeu dizer "nomes quando for aberto um inquérito pela Procuradoria-Geral da República", para "não prejudicar essa investigação".

Numa conferência de imprensa realizada dia 27 de Janeiro no Estádio  Municipal de Braga, Mesquita Machado fez um apelo para que a sua renúncia à presidência da Mesa da Assembleia-Geral da Federação "sirva para uma reflexão profunda no futebol português" e para "que deixe de haver estas autênticas  poucas-vergonhas" na arbitragem.

"Espero que esta minha atitude sirva para uma reflexão profunda no futebol português e para que deixe de haver estas autênticas poucas-vergonhas, em que há sempre os mesmos beneficiados e os mesmos prejudicados", adiantou.         

O ex-dirigente explicou os motivos pelos quais apresentou a renúncia  ao cargo federativo e voltou a pedir a demissão do presidente da Comissão  de Arbitragem (CA), Vítor Pereira.

Na presença de dirigentes do clube "arsenalista" e da Associação de  Futebol de Braga, considerou ainda que o Sporting de Braga "é o alvo a abater" por causa da luta mais apertada este ano para o acesso à Liga dos Campeões.

"Acho que não deixa dúvidas a ninguém. O Braga pratica um excelente  futebol dentro das quatro linhas e, não porque a bola bateu no poste, mas  porque o homem do apito não deixou, está numa posição na tabela classificativa  que não reflecte a verdade desportiva", disse.

Record

Bruno3429

Jorge Jesus espera muitas dificuldades ante o Trofense      


O técnico dos bracarenses, Jorge Jesus abordou esta manhã o jogo  com o Trofense, agendado para esta sexta-feira, às 20h30, no Estádio AXA. O técnico arsenalista espera encontrar um Trofense «fechadinho» à procura de conquistar pontos para fugir aos ùltimos lugares da tabela classificativa.


«Vamos sentor dificdaldes porque o Trofense precissa de pontos para não descer, e o Braga apara consolidar o 4 ou 5º lugar.

Temos que encontra soluções, que pasam pela qualidade colectiva e individual da nossa equipa», adiantou o técnico que considera fundamental o apoio do público nesta recta final do campeonato.

«Um gande clube não passa apenas por ter bons treinadores, jogadores e directores, tem que ter uma massa adepta que puxe pela euipa se não nunca vai atingir objectivos maiores.

Só temos dois jogos em casa, Trofense e Benfica, e aquipa merece pela época que tem feito o calor dos adeptos», disse.


Trofense em Braga sem Tiago Pinto e Moustapha     

As ausências de Tiago Pinto e de Moustapha e o regresso de Milton do Ó são os principais destaques na lista de convocados do Trofense, que se desloca a Braga para disputar o jogo de abertura da 26ª jornada da Liga.

Tulipa não pode contar com seis jogadores, que estão entregues ao departamento médico: Valdomiro, que tem uma entorse no tornozelo direito, Areias, com uma contusão óssea no joelho direito, Tiago Pinto, que contraiu uma lesão muscular na coxa direita, Rui Borges, que fez um traumatismo no joelho direito, Delfim, que treina com limitações há três semanas, e Moustapha, que apresentou queixas no treino desta quinta-feira.

O treinador volta a ter à sua disposição o defesa Milton do Ó, que cumpriu suspensão.
Convocados:
Guarda-redes: Paulo Lopes, Marco e Vítor;
Defesas: Miguel Ângelo, Zamorano, Marco Araújo, Varela e Milton do Ó;
Médios: Paulinho, Pinheiro, Hugo Leal e Mércio;
Avançados: Reguila, Lipatin, Dagil, Charles Chad, Hélder Barbosa, Edú Sousa e David Caiado.


Maisactual


Bruno3429

Série em oposição no último sopro
ANDRÉ MORAIS

Jorge Jesus queixa-se das equipas que não deixam jogar, mas será dessa forma que o Trofense pode aspirar a conquistar pontos. O jogo da primeira volta deu empate, naquele que foi o primeiro resultado surpreendente dos últimos classificados, numa fase em que viriam a tombar Benfica e Guimarães, empatando também com FC Porto e Sporting. O Trofense dá-se melhor a jogar na condição de não favorito, mas este Braga é, desde quarta-feira, uma equipa com responsabilidades acrescidas. A eliminação do Nacional da Taça de Portugal obriga os arsenalistas a não vacilarem perante a proximidade de Leixões e Marítimo, agora que só o quinto lugar dá acesso à Liga Europa.

Os arsenalistas não perdem há sete jogos para a Liga e o Trofense não sabe o que é ganhar há seis. Os dados antecipam um vencedor claro, mas Jorge Jesus já avisou que no último sopro as equipas são todas iguais.


20h30
Sport Tv 1
estádio Axa


Árbitro

Pedro Proença

[AF Lisboa]

Assistentes

Tiago Trigo

André Campos


Braga

Treinador
Jorge Jesus

1 Eduardo GR

47 João Pereira LD

2 Rodriguez DC.html

44 André Leone DC

6 Evaldo LE

88 Vandinho MD

30 Alan MO

22 Luis Aguiar MO

21 César Peixoto MO

9 Paulo César AV

18 Renteria AV

24 Mário Felgueiras GR

27 Filipe Oliveira LD

3 Paulo Jorge DC

66 Edimar LE

13 Stélvio MD

99 Matheus MO

7 Mossoró MO


Trofense

Treinador
tulipa

31 Marco GR

2 Paulinho LD

49 Miguel Ângelo DC

13 Varela DC

30 Zamorano LE

17 Milton do Ó MD

77 Mércio MD

16 Pinheiro MO

14 Hugo Leal MO

11 Reguila AV

7 Hélder Barbosa AV

1 Paulo Lopes GR

49 Miguel Ângelo DC

28 Marco Araújo DC

5 Edu MD

87 David Caiado MO

20 Edu Souza AV

9 Charles Chad AV

8 Lipatin AV

19 Dagil AV


Em destaque

Hugo Leal
10

Jejum quebrado. Em Maio de 1999 marcou pelo Benfica à Académica e teve de esperar uma década para, contra o Nacional, quebrar uma longa década sem golos em Portugal. Hugo Leal é o maestro do miolo do Trofense e apresenta uma regularidade incrível quando comparada com as últimas épocas no Belenenses e Braga. Em apenas cinco meses fez quase tantos jogos (16) como nesses três anos após ter saído do FC Porto. Foram apenas 25 partidas.


7

jogos imparável Faltam apenas mais 270 minutos para o Braga igualar os 10 jogos que esteve sem perder na primeira volta. O momento dos arsenalistas é bom, não excelente porque nesta série contabilizam-se quatro empates, dois deles caseiros (Académica e Marítimo). Sete é também o número de jogos seguidos com o Braga sempre a facturar.


6

Em queda livre. Na 19ª jornada, e depois de ter vencido em Guimarães, o Trofense era 12º classificado. Seis jogos depois caiu para o último lugar por culpa da ausência de vitórias neste período. O melhor que a equipa conseguiu foi empatar em casa com o Amadora e nos Barreiros, com o Marítimo. De resto, quatro derrotas, todas pela margem mínima.


Jorge Jesus não diferencia Trofense de nenhum grande
ANDRÉ MORAIS

Trofense, Rio Ave, Belenenses, Benfica e FC Porto. O calendário do Braga até ao final do campeonato passa pela fuga à despromoção e termina na luta pelo título. Objectivos diferentes mas que, pela sua importância relativa, confere a todos os jogos o mesmo grau de dificuldade. A opinião é de Jorge Jesus. "Os adversários têm objectivos diferentes mas grau de dificuldade igualmente enorme", resumiu, até porque "num só jogo as diferenças podem não se notar". O treinador garantiu que o facto de agora o sexto lugar já não valer apuramento europeu, não atribui responsabilidade extra à equipa. "Para nós e para o Nacional nada mudou. Para Leixões e Marítimo sim", disse.

O Trofense, próximo adversário, encarna um tipo de futebol com que o Braga se dá bem. "Estamos habituados a jogar com adversários de bloco defensivo baixo. Nós gostamos, porque a melhor qualidade do Braga é o ataque posicional", explicou, elogiando Renteria, com quem gostaria de contar na próxima época. "Tem grande qualidade técnica, mas é um pouco selvagem em termos tácticos. Falta-lhe ser um melhor finalizador para ter mais rendimento. Mas pertence ao FC Porto", desconversou.

De um colombiano para um austríaco, emprestado aos suíços do Grasshopers para valorizar. "A estratégia da SAD está a revelar-se acertada", aplaudiu, antes de confirmar alguns dos problemas que diminuíram a sua relação com Linz: "Acha que tem de jogar sempre. É o feitio dele e vai ter de aprender com o tempo. É mais fácil lidar com os que pensam mais na equipa e menos neles." Pelo meio, a propósito da valorização de jogadores, confirmou pela primeira vez a venda de Orlando. "Ficou, foi rentabilizado como jogador e financeiramente. Vai para um grande.


Tulipa quer 3 vitórias
PEDRO ROCHA

Visto o panorama do fundo, tudo está mais cristalino para o treinador do Trofense. Nas cinco jornadas que restam, há que vencer pelo menos três jogos, a começar já a partir desta noite, contra o Braga. "Essa seria uma situação mais segura", observou Tulipa, que continua cheio de fé num regresso à superfície. "Estou optimista por acreditar nos jogadores. Já estivemos em situações mais dramáticos e conseguimos corrigi-las", argumentou, pedindo mais concentração e menos lapsos aos jogadores. "Quem luta pela manutenção, tem de defender bem, não com muitos homens, mas sem cometer erros. Quero a equipa forte e agressiva", completou. Deitando o olho sobre o Braga, Tulipa misturou elogios com uma possível janela de oportunidades. "Tem feito um grande percurso, sobretudo a nível europeu, mas também se depara com dificuldades, ao nível de lesões e de ganhar jogos em casa", apontou.


Rui Borges é nova baixa

A maré de azar do Trofense parece transformar-se num gigantesco "tsunami", pelo menos em lesões. A última vítima é o médio-ofensivo Rui Borges, obrigado a parar devido a um traumatismo no joelho direito. Areias, Valdomiro, Tiago Pinto, Delfim e Moustapha são as restantes baixas da equipa, sendo o regresso, após castigo, de Milton do Ó a única boa notícia.


Mesquita reforçou queixas na PJ


Mesquita Machado esteve ontem na PJ de Braga, onde respondeu no âmbito do inquérito que corre no DIAP de Lisboa e que surgiu após os documentos entregues por Hermínio Loureiro ao Procurador-Geral da República após as declarações do ex-presidente da AG da FPF a propósito da actuação de Paulo Baptista no Benfica-Braga. Na sequência do caso, o também presidente da autarquia bracarense demitiu-se do cargo que ocupava na FPF e revelou que guardava "verdades mais graves" para o inquérito que ontem teve lugar e onde reforçou a sua opinião. "É altura da justiça ter sossego para investigar", explicou a O JOGO.

"Por pressões externas foi mudado o árbitro e tiveram a ousadia de mudar para um benfiquista convicto. Pensei que já não era possível uma arbitragem tão escandalosa e tendenciosa

Mesquita Machado
Presidente da Câmara Municipal de Braga

O Jogo

Bruno3429

Sp. Braga: Jesus quer «consolidar» um lugar europeu

Sp. Braga: Jorge Jesus convoca os 18 disponíveis 
Jorge Jesus aguarda uma recta final de campeonato «recheada de dificuldades». O técnico do Sp. Braga sustenta a sua opinião na «grande valia dos adversários» em questão, equipas que ainda lutam pela manutenção ou pelo título.

«Nos últimos cinco jogos vamos jogar com adversários com objectivos diferentes, mas com graus de dificuldade enormes. Amanhã vamos sentir dificuldades, porque o Trofense precisa de pontos para não cair, mas o Braga também para consolidar os quarto ou quinto lugares», começou por dizer Jorge Jesus.

Sexto lugar: Paços na final «não preocupa»

O técnico dos minhotos defende uma «estratégia» assente na «qualidade colectiva e individual» para conseguir ultrapassar os próximos obstáculos e atingir os objectivos delineados no início da temporada. O facto da presença do Paços de Ferreira na final da Taça «inutilizar» o sexto posto no que às competições europeias diz respeito não altera a disposição de Jesus.

«Para o Nacional e para o Braga isso não muda nada, porque são as equipas que disputam os quarto e quinto lugares, só tem influência para o Leixões e Marítimo. Para eles passa a ser mais difícil», completou o treinador.

Quanto à partida com a turma da Trofa, Jesus garantiu estar «habituado a jogar, fora e em casa, com adversários com um bloco muito baixo» e diz que «até gostamos desse tipo de jogo, porque a nossa melhor qualidade é o ataque posicional e vamos encontrar caminhos e espaços para fazer golos», previu.

A finalizar, o treinador bracarense pediu às pessoas recordarem a origem «dos vários jogadores do Braga que agora são cobiçados» e prometeu um ano em cheio para 2009/2010. «Para o ano, não tenho dúvidas, a equipa vai ser muito mais forte», garantiu Jesus.

O Sp.Braga recebe o Trofense às 20h30 desta sexta-feira.


Sp. Braga-Trofense (antevisão): uma balança a pender para o Minho

Os pratos da balança desta partida pendem claramente para o Sp. Braga. Os minhotos recebem o Trofense, último classificado da Liga, e qualquer resultado que não o triunfo merecerá o rótulo de «surpresa».

A equipa de Jorge Jesus cedeu dois empates nas últimas partidas disputadas no Estádio Axa (1-1 diante da Académica e do Marítimo), tem muitas baixas a lamentar mas, de qualquer forma, apresenta matéria-prima de qualidade mais do que suficiente para pensar num triunfo tranquilo.

E já que se fala em tranquilidade, o que dizer do Trofense? A boa estrela do início do ano civil (vitória na recepção ao Benfica e empate no Dragão) parece ter abandonado o conjunto de Tulipa e o último triunfo sucedeu já há mais de dois meses: 0-1 na deslocação ao Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Duas equipas, dois hospitais de campanha

Depois do empate no terreno do Nacional da Madeira, Jorge Jesus volta a contar somente com 19 jogadores (três guarda-redes). O técnico não fará, desta forma, mexidas na equipa, mantendo o onze apresentado na Choupana.

Apesar da onda de lesões que assola a equipa - Moisés, Frechaut, Jorginho, Meyong, Orlando Sá e Bruno Tiago ficam uma vez mais de fora -, Jesus tem grande parte dos habituais titulares disponíveis. Dos lesionados, apenas Moisés e Meyong teriam lugar certo na equipa.

O panorama nos homens da Trofa não é muito mais animador. Milton do Ó regressa após castigo, é certo, mas Tiago Pinto juntou-se a Areias no departamento médico e o Trofense ficou sem lateral esquerdo. A solução mais provável passa pela adaptação de Zamorano ao lugar, o que permitirá o regresso de Paulinho à titularidade.

O Trofense perdeu a semana passada em Vila do Conde e, pior do que isso, mereceu perder. Só uma súbita metamorfose poderá valer ao último classificado da Liga. Quanto ao Sp. Braga, necessita também de fazer bem melhor do que nas duas últimas aparições caseiras.

Equipas prováveis:

SP. BRAGA: Eduardo; João Pereira, Rodríguez, André Leone e Evaldo; Vandinho, Alan, César Peixoto e Luís Aguiar; Renteria e Paulo César.

Outros convocados: Mário Felgueiras, Filipe Oliveira, Paulo Jorge, Edimar, Stélvio, Mossoró e Matheus.

TROFENSE: Marco; Paulinho, Miguel Ângelo, Varela e Zamorano; Milton do Ó, Mércio, Hugo Leal e David Caiado; Reguila e Hélder Barbosa.

Outros convocados: Paulo Lopes, Vitor, Marco Araújo, Edu, Pinheiro, Charles Chad, Dagil, Moustapha e Lipatin.


Mesquita Machado foi ouvido na PJ de Braga

Mesquita Machado, presidente demissionário da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), esteve esta quinta-feira nas instalações da Polícia Judiciária de Braga para prestar declarações sobre o inquérito aberto na sequência das críticas que produziu sobre as arbitragens dos jogos do Sp. Braga com o Benfica e F.C. Porto.

Segundo adianta a Agência Lusa, o autarca socialista insistiu, na qualidade de testemunha, nas críticas feitas, na generalidade, à arbitragem portuguesa, tendo apontado casos concretos de alegado compadrio no futebol. Depois do jogo com o Benfica com o Braga, no Estádio da Luz, em Janeiro, o dirigente falou na existência de «favores» e «compadrio» nas nomeações dos árbitros para os jogos da I Liga, o que levou o Benfica e ao Sporting a pedirem para que os factos fossem apurados e a Procuradoria-Geral da República abriu um processo.

Uma semana depois, Mesquita Machado demitiu-se da FPF e disse «não pactuar com estas situações» e voltou a frisar ter tido «conhecimento de que teria havido influências externas para que o árbitro fosse alterado» no jogo com o Benfica.

Mais tarde, a 27 de Janeiro, o presidente da Câmara de Braga deu uma conferência de imprensa no Estádio Municipal da cidade, na qual fez um apelo para que a sua renúncia à presidência da Assembleia Geral da FPF «sirva para uma reflexão profunda no futebol português» e para que «deixe de haver estas autênticas poucas-vergonhas» na arbitragem.


Trofense em Braga sem Tiago Pinto e Moustapha

As ausências de Tiago Pinto e de Moustapha e o regresso de Milton do Ó são os principais destaques na lista de convocados do Trofense, que se desloca a Braga para disputar o jogo de abertura da 26ª jornada da Liga.

Tulipa não pode contar com seis jogadores, que estão entregues ao departamento médico, aponta a Agência Lusa: Valdomiro, que tem uma entorse no tornozelo direito, Areias, com uma contusão óssea no joelho direito, Tiago Pinto, que contraiu uma lesão muscular na coxa direita, Rui Borges, que fez um traumatismo no joelho direito, Delfim, que treina com limitações há três semanas, e Moustapha, que apresentou queixas no treino desta quinta-feira.

O treinador volta a ter à sua disposição o defesa Milton do Ó, que cumpriu suspensão.

Convocados:

Guarda-redes: Paulo Lopes, Marco e Vítor;
Defesas: Miguel Ângelo, Zamorano, Marco Araújo, Varela e Milton do Ó;
Médios: Paulinho, Pinheiro, Hugo Leal e Mércio;
Avançados: Reguila, Lipatin, Dagil, Charles Chad, Hélder Barbosa, Edú Sousa e David Caiado.

Maisfutebol

Bruno3429

Jorge Jesus anuncia transferência
Orlando Sá confirmado como reforço do FC Porto

A transferência de Orlando Sá para o FC Porto foi confirmada ontem pelo treinador do Sporting de Braga, Jorge Jesus.

O treinador Jorge Jesus anunciou ontem a transferência de Orlando Sá para o FC Porto, sendo o primeiro responsável do Sporting de Braga a confirmar a passagem do avançado para o campeão português.
'Foi uma estratégia da Direcção com a qual concordei e que já está a dar frutos. O Orlando Sá vai para um dos três «grandes», para o FC Porto, por isso, foi rentabilizado. O Linz está na Suíça a fazer golos, o Yazalde no Rio Ave, a fazer golos também', afirmou.
No que respeita o jogo de hoje com o Trofense, o treinador garantiu estar 'habituado a jogar, fora e em casa, com adversários com um bloco muito baixo', e que o Braga 'até gosta desse tipo de jogo',
'A nossa melhor qualidade é o ataque posicional e vamos encontrar caminhos e espaços para fazer golos', previu.
Jorge Jesus disse ainda aguardar uma recta final de campeonato 'recheada de dificuldades', sustentando a opinião na 'grande valia dos adversários', em questão.
'Nos últimos cinco jogos vamos jogar com adversários com objectivos diferentes, mas com graus de dificuldade enormes. Amanhã [hoje] vamos sentir dificuldades, porque o Trofense precisa de pontos, mas o Braga também para consolidar os quarto ou quinto lugares', assegurou.

Sporting de Braga. Jorge Jesus espera recta final de campeonato 'recheada de dificuldades',


Tulipa deixa recado aos jogadores
Trofense tem de ser uma equipa 'mais agressiva


O treinador do Trofense considerou ontem que é 'possível', vencer o Sporting de Braga, uma equipa que descreve como 'muito forte',
'É uma equipa muito boa, que teve um bom percurso bom ao longo da época e também nas competições europeias. Teve algumas dificuldades, como nós, e que, na segunda volta, mostra dificuldades em vencer em casa', analisou.
Lembrando o último encontro (derrota 2-1 em Vila do Conde, frente a um adversário directo), Tulipa disse que a sua equipa tem de ser 'mais agressiva', e 'saber antecipar os erros do adversário, sem cometer erros muito cedo',
'Falta-nos ser uma equipa que não sofra golos. Falta-nos, na primeira fase do jogo, ser uma equipa mais adulta e mais agressiva. Não podemos cometer tantos erros como no passado domingo', frisou.
Questionado sobre que segredo tem para conseguir esse objectivo frente a uma equipa que está, actualmente, na luta por um lugar europeu, o técnico adiantou que 'o segredo passa por defender bem', e 'ser realista',

Tulipa. Técnico diz ser possível vencer em Braga


Jesus chama 18 e Tulipa todo o plantel

O técnico Jorge Jesus chamou ontem os seguintes 18 jogadores: Eduardo e Mário Felgueiras; João Pereira, Paulo Jorge, Rodriguez, André Leone, Evaldo, Filipe Oliveira, Edimar; Vandinho, César Peixoto, Mossoró, Stélvio, Luís Aguiar; Alan, Matheus, Renteria, Paulo César.
No Trofense, Tulipa chamou todo o plantel: Paulo Lopes, Marco e Vítor; Miguel Ângelo, Zamorano, Marco Araújo, Varela e Milton do Ó; Paulinho, Pinheiro, Hugo Leal e Mércio; Reguila, Lipatin, Dagil, Charles Chad, Hélder Barbosa, Edú Sousa e David Caiado.

O Primeiro de Janeiro

Bruno3429

Jorge Jesus: "O Orlando vai para o F. C. Porto"
00h30m
JOÃO FARIA

O treinador do Braga, Jorge Jesus, anunciou esta quinta-feira a transferência do avançado Orlando Sá para o F. C. Porto. Foi a primeira vez que um responsável bracarense assumiu a saída do ponta-de-lança, situação já noticiada pelo JN.

Jorge Jesus rompeu ontem o silêncio sobre a ida de Orlando Sá do Braga para o F. C. Porto, anunciando a transferência, o que as duas SAD ainda não fizeram.

"O Orlando vai para o F. C. Porto", anunciou Jesus, confirmando a notícia já avançada pelo JN. O técnico falava na conferência de Imprensa de antevisão do jogo de hoje (20.30 horas, SportTV1), em casa, com o Trofense. Para o treinador, o avançado em trânsito "é o exemplo de um activo que foi rentabilizado esta época".

"Foi uma estratégia da Direcção, com a qual concordei e que já está a dar frutos", acrescentou Jesus, lembrando que Linz, outro ponta-de-lança da sua equipa "está na Suíça [Grassophers] a fazer golos e o Yazalde no Rio Ave, a fazer golos também".

Orlando Sá, 20 anos, foi operado na terça-feira ao joelho direito, para tratamento da rotura do ligamento cruzado anterior, contraída num treino. O avançado pode ficar inactivo durante seis meses, mas a transferência para os portistas está garantida.

A propósito de Linz, o técnico do Braga disse estar pronto a recebê-lo de volta, mas, salientou, o problema do avançado é que "acha que tem de jogar sempre e que não pode ser suplente. É o feitio dele, mas vai perceber, com o tempo, que não é tanto assim".

Sobre o jogo de hoje e apesar de receber o último classificado, o treinador do Braga espera dificuldades: "Nesta fase da época, em que há equipas a lutar pela permanência e outras pela Europa, a diferença pode não ser tão perceptível num jogo", realçou.

A possibilidade de o Trofense jogar à defesa não o preocupa: "Gostamos de jogar com equipas com blocos defensivos muito baixos. A melhor qualidade do Braga é o ataque posicional", garante o treinador.

Jesus mostrou-se ainda despreocupado com o facto de o Paços de Ferreira, finalista da Taça de Portugal, já estar apurado para a Liga Europa. "Para o Nacional e o Braga, isso não muda nada, porque são equipas que disputam os quarto e quinto lugares. Só tem influência para o Leixões e Marítimo, para eles passa a ser mais difícil", salientou, confiante, o treinador bracarense.

convocados

Eduardo, Mário Felgueiras, João Pereira, Paulo Jorge, Rodríguez, André Leone, Evaldo, Filipe Oliveira, Edimar, Vandinho, César Peixoto, Mossoró, Stlévio, Luís Aguiar, Alan, Matheus, Rentería e Paulo César.

Indisponíveis: Orlando Sá, Meyong, Jorginho, Frechaut, Moisés e Bruno Tiago (lesionados)


Jornal Notícias

Bruno3429

Mesquita Machado confirma denúncias sobre arbitragem
José Augusto MoreiraHugo Delgado (Arquivo)   

Ex-presidente da AG da FPF confirmou suspeitas

O ex-presidente da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Mesquita Machado, confirmou hoje à Polícia Judiciária (PJ) as suspeitas relativas à nomeação do árbitro que dirigiu o último Benfica-Sp.Braga, que acabou com a vitória benfiquista (1-0) e um longo rol de queixas dos bracarenses.

O também presidente da Câmara de Braga foi ouvido pela PJ no âmbito do inquérito aberto pela Procuradoria-geral da República na sequência de uma queixa do clube bracarense, a que se seguiu idêntica solicitação por parte do presidente da Liga de Clubes.

Depois daquele jogo, disputado no Estádio da Luz a 11 de Janeiro último, e do clima de suspeição generalizada que se instalou sobre a arbitragem no futebol, Hermínio Loureiro solicitou uma audiência ao procurador-geral, Pinto Monteiro, a quem entregou uma série de documentos com declarações de dirigentes de clubes.

O inquérito corre no Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa, estando a investigação a cargo da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ, cujos investigadores se deslocaram às instalações de Braga daquela polícia, onde Mesquita Machado foi ouvido na qualidade de testemunha.

Queixando-se de que o resultado foi influenciado pela actuação da equipa de arbitragem dirigida por Paulo Baptista, os dirigentes do Sp. Braga insistiram na ideia e que os alegados erros do árbitro não foram inocentes. Mesquita Machado revelou então que tinha sido outro árbitro inicialmente nomeado, que foi depois substituído por Paulo Baptista por efeito de "pressões externas". Na sequência das denúncias, Mesquita Machado acabou por renunciar à presidência da Assembleia Geral da FPF, tendo dado uma conferência de imprensa onde disse que guardava a revelação das "verdades mais graves" para quando fosse ouvido pelos investigadores.


Sporting de Braga
Jorge Jesus confirma transferência de Orlando Sá para o FC Porto

Fernando Veludo   

Orlando Sá deverá ficar seis meses sem jogar, depois de ter sido operado a um joelho

Orlando Sá, jovem avançado do Sporting de Braga, vai mesmo ser jogador do FC Porto na próxima temporada. A confirmação foi hoje feita por Jorge Jesus, técnico do clube bracarense.

"O Orlando Sá vai para um dos três 'grandes', para o FC Porto, foi rentabilizado", disse Jorge Jesus, em conferência de imprensa, quando se estava a referir ao trabalho do clubes com os avançados. "O Linz está na Suíça [Grassophers] a fazer golos, o Yazalde no Rio Ave, a fazer golos também", acrescentou o técnico.

Orlando Sá, 20 anos, foi operado terça-feira ao joelho direito para tratamento da rotura do ligamento cruzado anterior contraída na semana passada num treino, num choque com um colega de equipa, que o pode afastar dos relvados por um período de seis meses.

A cirurgia foi realizada João Lourenço, do corpo clínico do Sporting de Braga, mas também por José Carlos Noronha, habitual cirurgião do FC Porto, que realizou, entre outras, a recente artroscopia ao argentino Lucho Gonzalez.

Na conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Trofense (amanhã, às 20h30), Jorge Jesus disse ainda que o austríaco Roland Linz continua a ter "espaço" no plantel e que se for essa a decisão receberá o internacional austríaco "de braços abertos" na próxima época.

O problema, segundo Jesus, é que Linz "acha que tem de jogar sempre, acha que não pode ser suplente, é o feitio dele, mas vai perceber com o tempo que não é tanto assim", reconhecendo que é "mais fácil" lidar com os que "pensam mais na equipa e menos neles".

Publico

Bruno3429

Caso do Benfica-Braga
Mesquita Machado ouvido na PJ

Mesquita Machado, presidente da Câmara de Braga, foi ontem ouvido pela Polícia Judiciária, no processo de inquérito de alegada corrupção desportiva no jogo Benfica-Sporting de Braga, de 11 Janeiro, no qual a equipa da Luz venceu por 1-0. Paulo Baptista foi o árbitro deste encontro. "Foi um assalto à mão armada, um roubo, e os roubos têm que ser investigados", disse Mesquita Machado.

Na altura afirmou ainda que "os erros foram premeditados", falou em "influências exteriores para que fosse nomeado aquele árbitro", revelando ter ouvido essas informações "nos corredores". Adiantou também que Paulo Baptista "é um grande benfiquista".

Em sequência deste episódio, Mesquita Machado demitiu-se da presidência da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol.

Benfica e Sp. Braga apresentaram queixa no Ministério Público. Contactado pelo CM, Mesquita Machado disse apenas que revelou o que sabia à Polícia Judiciária.

Correio Manhã

JotaCC

Liga - Sporting de Braga e Trofense abrem 26ª jornada

O "europeu" Sporting de Braga e o "lanterna vermelha" Trofense abrem hoje a 26ª jornada da Liga portuguesa de futebol, com a mesma necessidade de pontos, mas objectivos distintos.

Privado de Orlando Sá, Meyong, Jorginho, Frechaut, Moisés e Bruno Tiago, todos lesionados, o clube minhoto procura ultrapassar provisoriamente o Nacional no quarto lugar, ao passo que o Trofense persegue um triunfo que o coloque acima da linha de despromoção.

O FC Porto, tricampeão e líder da prova, apenas entra em acção no domingo, quando receber o Vitória de Setúbal, no mesmo dia em que o Benfica defrontará em casa o Marítimo, enquanto o perseguidor Sporting recebe no sábado o Estrela da Amadora.

Programa da 26ª jornada:

- Sexta-feira (24 Abr):
Sporting Braga - Trofense, 20:30 (SportTV1)

- Sábado (25 Abr):
Sporting - Estrela da Amadora, 20:30 (SportTV1)

- Domingo (26 Abr):
Belenenses - Nacional, 16:00
Naval 1º de Maio - Rio Ave, 16:00
FC Porto - Vitória de Setúbal, 19:15 (RTP 1)
Benfica - Marítimo, 20:00 (SportTV 1)

- Segunda-feira (27 Abr):
Leixões - Vitória Guimarães, 19:45 (SportTV1)
Paços de Ferreira - Académica, 20:00


LUSA

JotaCC

Sp. Braga: Jesus abre a porta a Linz

O goleador austríaco Roland Linz pode ser um dos primeiros reforços do Sp. Braga para a nova época. Emprestado ao Grasshoper, onde está em alta, o avançado tem o aval do treinador Jorge Jesus para regressar. Desde que modere o feitio...

Linz pode voltar a Braga

Jorge Jesus não esconde os problemas que teve para se relacionar com Roland Linz durante a época, mas admite que o goleador pode voltar e fazer parte do plantel na próxima temporada.

«Quando ele partiu para a Suíça eu disse-lhe que eu era o treinador e ele jogador do clube. Portanto, se voltar será recebido de braços abertos», disse Jesus.

O treinador dos minhotos, no entanto, revelou que a relação com Linz nem sempre foi fácil. «Tem um feitio especial. Acha que tem sempre de jogar e não aceita ser suplente», explicou Jesus.

A BOLA

Bruno3429

Sp. Braga-Trofense, 1-0 (crónica)

Um golo de Alan aos 88 minutos de um jogo sofrido até ao fim permitiu ultrapassar um profunda falta de inspiração e conquistar três pontos urgentes. Foi, aliás, quando muita gente já abandonava o estádio que o brasileiro aproveitou um mau alívio da defesa do Trofense para cabecear para golo. O que de imediato libertou uma festa imensa.

Compreensível, de resto. A formação de Jorge Jesus fez uma exibição de alguma raça, é verdade, mas muito pouco talento. Naquela altura o Trofense defendia com todos, limitando-se a atirar bolas para longe da área sem critério. Mesmo assim, o Sp. Braga só conseguia perigo muito raramente e através de jogadas de insistência de muita coragem.

O que acabou por ser um pouco o retrato de toda a partida. Os bracarenses atiraram-se desde o primeiro minuto para cima do adversário, assumindo os pergaminhos de uma equipa com bem mais talento. O Trofense defendia com quase todos e procurava uma vez por outra sair para o ataque. Com o tempo a intenção de marcar foi-se perdendo.

Mesmo assim, é justo dizer nesta fase que a melhor oportunidade de golo até Alan desfazer o empate tinha pertencido à formação da Trofa. David Caiado, acabado de entrar, roubou uma bola a Luís Aguiar, tabelou com Milton do Ó e isolou-se na cara de Eduardo, mas não conseguiu ultrapassar o guarda-redes: o remate foi travado com o pé.

Muito querer, muita vontade, mas pouco talento

Ora por aqui já se percebe com o Sp. Braga atacou muito, mas raramente bem. A equipa parece acusar um cansaço natural para quem já leva uma época tão longa. Um cansaço que se nota sobretudo na dificuldade de conseguir inspiração para dobrar adversários mais humildes. Os jogadores parecem querer com todas as forças, mas não conseguem.

Mesmo assim, mesmo sem jogar com velocidade, com imaginação ou com critério organizativo, o Sp. Braga foi sempre melhor. Foi aliás a única equipa a crer vencer o jogo. Criou uma, duas, três, quatro, cinco oportunidades para marcar. À sexta marcou mesmo, pelo referido Alan, ele que antes já tinha desperdiçado três ocasiões parecidas.

No final a vitória não sofre contestação. Não foi brilhante, não foi sequer segura, mas foi intocável. O Sp. Braga ultrapassa temporariamente o Nacional, colocando-se no quarto lugar à espera do que o adversário faça. Mais importante do que isso, ganha vantagem na defesa do quinto lugar, o último europeu. O Trofense é mais último.

Sp. Braga-Trofense, 1-0 (destaques)

Alan, à quarta foi de vez
O extremo esteve menos interventivo na criação de jogadas de ataque, mas compensou na finalização. Marcou aos 88 minutos o golo que valeu o triunfo, de cabeça, o que só por isso já justifica o maior destaque. Para além disso ameaçou em mais três boas ocasiões para marcar, todas de cabeça, todas ligeiramente tortas. Por centímetros.


César Peixoto, o mais interventivo

O esquerdino do Sp. Braga foi sempre o jogador que mexeu mais na procura da baliza adversária. Começou como interior esquerdo, passou para número 10 quando Mossoró saiu e regressou à esquerda com a entrada de Luís Aguiar, mas não perdeu influência. Buscou a bola, jogou simples, ofereceu soluções e rematou por duas vezes com perigo.


Eduardo, uma defesa para o triunfo

O guarda-redes do Sp. Braga teve um jogo pouco mais do que tranquilo. O Trofense ameaçava pouco, e das vezes em que ameaçava atirava torto: por cima, ao lado, enfim. Até que aos 66 minutos, o recém-entrado David Caiado tabela com Milton do Ó e isola-se, Eduardo defende o remate com os pés e empurra a equipa para a busca da vitória.


Marco, um lugar ganho a pulso

Quando Tulipa resolveu apostar no guarda-redes suplente, quase um desconhecido, em detrimento do consagrado Paulo Lopes, a opção pareceu exagerada a muita gente. Com os jogos que passam, Marco afirma-se um guardião de qualidade. Esta noite, fez três defesas importantes e controlou todas as bolas. Sem culpas no golo bracarense.

Miguel Ângelo, um patrão por exclusão

A ausência de Valdomiro obrigou o jovem do Trofense a afirma-se no centro da defesa, desafio ao qual Miguel Ângelo respondeu com uma boa exibição. Atento, concentrado, forte nas bolas altas, o jovem formado no Sporting esteve sempre no caminho da bola. Pecou apenas no lance do golo do Sp. Braga, não conseguindo afastar a bola da área.


Sp.Braga-Trofense, 1-0 (ficha)

FICHA
AO VIVO O Sp. Braga venceu o Trofense, por 1-0, no jogo de arranque da 26ª jornada da Liga. Alan marcou o único golo da partida.
Um resultado que coloca os bracarenses em quarto lugar, ainda que provisoriamente.

Maisfutebol

Bruno3429

Futebol - Liga Sagres
Sp. Braga derrota Trofense e adianta-se na luta pela Europa


O "europeu" Sporting de Braga venceu hoje na recepção ao "lanterna vermelha" Trofense, por 1-0, no jogo de abertura da 26ª jornada da Liga Sagres, liderada pelo tricampeão FC Porto.

Um golo de Alan, que se estreou a marcar no campeonato, aos 89 minutos, permitiu aos minhotos ascender provisoriamente ao quarto lugar, ultrapassando o Nacional, que defronta no domingo o "aflito" Belenenses.

Privado de Orlando Sá, Meyong, Jorginho, Frechaut, Moisés e Bruno Tiago, todos lesionados, o Braga sofreu até aos últimos minutos perante o Trofense, que terminou com apenas 10 jogadores, devido à expulsão de Paulinho, no tempo de compensação.

O Jogo

JotaCC

Alan faz Sp. Braga suspirar de alívio ao 'cair do pano'

O Sp. Braga venceu esta noite o Trofense por 1-0, com o golo solitário a ser apontado por Alan, à passagem do minuto 89. Cabeceamento certeiro do brasileiro, ao 'cair do pano', coloca os arsenalistas no quarto lugar da classificação.

Alan deu os três pontos ao Sp. Braga

Triunfo suado o do Sp. Braga! A equipa minhota teve de aplicar-se a fundo para contrariar a boa atitude do Trofense durante os 90 minutos, logrando o triunfo muito perto do final.

O Sp. Braga foi superior, dominou o jogo, teve mais posse de bola, remeteu o Trofense a trabalhos defensivos durante quase todo o encontro, mas sentiu sempre muitas dificuldades para contrariar a boa organização do adversário.

O Trofense apresentou-se na Pedreira com uma postura defensiva e sem pejo de colocar quase todos os seus jogadores atrás da linha da bola, na tentativa de tapar os caminhos para a baliza de Marco. E esteve muito perto de ser bem sucedida a estratégia montada por Tulipa, não fosse o golo apontado por Alan numa fase do jogo em que o empate parecia inevitável.

O Sp. Braga dispôs de boas ocasiões para marcar, sobretudo na segunda parte, mas o Trofense, nas poucas incursões que protagonizou ao ataque e valendo-se do adiantamento dos 'arsenalistas', também fez perigar as redes à guarda de Eduardo - David Caiado desperdiçou ocasião soberana, aos 67 minutos.

Alan apontaria, então, o tento decisivo ao 'cair do pano', oferecendo três importantes pontos ao Sp. Braga, que regressa às vitórias após dois empates. O Trofense averba a terceira derrota consecutiva e mantém-se como 'lanterna vermelha' da Liga.

Estádio Axa, em Braga

Árbitro: Pedro Proença (Lisboa)

Sp. Braga: Eduardo; João Pereira, Rodriguez, André Leone e Evaldo (Stélvio, 85); Vandinho; Alan, Mossoró (Paulo César, 46) e César Peixoto; Renteria e Matheus (Luís Aguiar, 65)

Suplentes: Mário Felgueiras, Filipe Oliveira, Paulo Jorge e Edimar

Trofense: Marco; Paulo Roberto, Miguel Ângelo, Varela e Zamorano; Mércio (Edu, 87), Milton do Ó e Pinheiro; Hugo Leal, Hélder Barbosa (David Caiado, 65) e Reguila (Charles Chad, 78)

Suplentes: Paulo Lopes, Lipatin, Dagil e Edu Souza

Disciplina: Cartão amarelo para Paulinho (15), Miguel Ângelo (42), César Peixoto (51) e Marco (86). Vermelho directo a Paulinho (90+3)

Marcadores: 1-0, Alan, (89)

Ao intervalo: 0-0

Resultado final: 1-0

A BOLA

Bruno3429

Jorge Jesus: «Substituições foram fundamentais»
TÉCNICO SATISFEITO COM ATITUDE DA EQUIPA  
 


Jorge Jesus considerou que a atitude do conjunto e as alterações efectuadas durante a partida foram os factores decisivos na vitória (1-0) alcançada frente ao Trofense com um golo de Alan ao cair do pano (89 minutos).

"O Trofense apresentou-se muito bem estruturado defensivamente e criou-nos imensas dificuldades. Tivemos de fazer ajustamentos durante o jogo para desmontar a estratégia do adversário. Nesse sentido, as substituiçõe foram fundamentais. As grandes equipas acreditam sempre até ao fim, por isso, vencemos justamente", referiu o técnico do Sp. Braga, que dedicou a vitória a "Moisés, Meyong e Orlando Sá, jogadores que têm tido azar e foram operados".

Record

JotaCC

SP. BRAGA 1 - 0 TROFENSE
MINUTO A MINUTO, JOGADA A JOGADA
22.23       FIM DO JOGO
90'+3       TROFENSE
Paulinho

Por entrada muito dura sobre César Peixoto
90'       
Quatro minutos de compensação
89'       SP. BRAGA
Alan
Cabeceamento perfeito após uma defesa incompleta de Marco a cruzamento de Luís Aguiar
87'    
   TROFENSE
Sai: Mércio
Entra: Edu

86'       TROFENSE
Marco

Por demorar demasiado tempo a recolocar a bola em jogo
85'    
   SP. BRAGA
Sai: Evaldo
Entra: Stelvio Cruz

81'       
César Peixoto cabeceia à vontade na cara de Marco mas permite a defesa do guarda-redes do Trofense. Tudo começou num livre marcado de forma exímia por Luís Aguiar
80'       
Bom trabalho de David Caiado, a iludir dois adversário e a rematar forte à entrada da área. A bola sai um pouco por cima da barra da baliza de Eduardo
79'    
   TROFENSE
Sai: Reguila
Entra: Charles

78'       
Reguila remata forte mas ao lado num livre directo a mais de 30 metros da baliza
77'       
Mais um cruzamento de João Pereira. Desta vez é Marco que sai da baliza e agarra com segurança
      
Mantém-se a pressão dos bracarenses, com a bola a chegar sistematicamente à área do Trofense, mas sempre a perder-se na "floresta" de pernas à frente de Marco
67'       
Caiado entra bem no jogo e isola-se na cara de Eduardo, permitindo, no entanto, a defesa ao internacional português. Finalmente, uma jogada de ataque do Trofense na segunda parte
65'    
   SP. BRAGA
Sai: Matheus
Entra: Luis Aguiar

65'    
   TROFENSE
Sai: Hélder Barbosa
Entra: David Caiado

64'       
César Peixoto combina bem com João Pereira e remata forte á entrada da área. "Ganha" canto
57'       
Milton do Ó marca um livre directamente para fora. O lance ilustra o desacerto total do jogo ofensivo do Trofense
52'       


A César Peixoto, por falta sobre Hugo Leal a travar o contra-ataque do Trofense
49       
Bom cruzamento de João Pereira, mas Alan e Paulo César atrapalham-se mutuamente e não conseguem visar a baliza. Minhotos pressionam bastante
47       
Alan cabeceia ligeiramente ao lado do poste direito da baliza de Marco.
46'    
   SP. BRAGA
Sai: Mossoró
Entra: Paulo César

Jorge Jesus deixou o médio no balneário ao intervalo e lança o avançado na partida.
21:34       RECOMEÇA O JOGO.
21:17       INTERVALO
O nulo vai persistindo apesar dos muitos remates do Sporting de Braga, que tem dominado por completo a partida.
45'       
Vai jogar-se mais 1 minuto de compensação.
43'       
Livre direto apontado por César Peixoto, com a bola a sofrer um desvio na barreira e a sair ao lado do poste esquerdo da baliza de Marco.
43'       TROFENSE
Miguel Ângelo

Central visitante admoestado por jogar a bola com a mão.
42'       TROFENSE
Hélder Barbosa

Extremo punido por uma falta sobre João Pereira.
41'       
Jogada de insistência dos locais, com Vandinho, em posição frontal, a rematar em jeito... para fora.
40'       
Centro de Alan da direita e Renetería cabeceia para mais uma defesa segura de Marco, num lance em que o árbitro assinalada falta do avançado colombiano sobre Miguel Ângelo.
      
O Sporting de Braga vai pressionando, tem rematado muito mas não conseguir marcar. Já o Trofense tem ficado remetido à sua defesa, na expectativa de um eventual erro dos arsenalistas.
30'       
Mais uma boa jogada do ataque arsenalista, com Matheus a finalizar. A bola bate ainda num defesa e sai ao lado do poste esquerdo.
26'       
Marco obrigado a mostrar serviço mais uma vez, agora com uma boa defesa na resposta a remate de César Peixoto.
22'       
Resposta do Trofense, com Hélder Barbosa a disparar forte mas sobre a barra da baliza de Eduardo.
21'       
Passe atrasado de Rentería para o remate de Mossoró... Marco defende com segurança.
17'       
Livre apontado por Mossoró na esquerda, com Rodríguez a cabecear ao segundo poste... para fora.
16'       TROFENSE
Paulinho

Defesa brasileiro admoestado pelo árbitro após uma falta sobre César Peixoto.
13'       
Pontapé de canto cobrado por Peixoto, com um defesa visitante a desviar novamente pela linha de fundo. No canto seguinte, Marco agarra sem problemas...
12'       
O Sporting de Braga continua a insistir... agora é César Peixoto a cruzar da esquerda e Matheus a falhar o cabeceamento por muito pouco.
10'       
Bom lance do ataque bracarense, pela direita, com João Pereira a cruzar para a área, onde surge Marco a desviar a bola com uma palmada, antecipando-se a Rentería.
8'       
Cruzamento de Mossoró na esquerda e Matheus falha por pouco a emenda na tentativa de antecipação a Marco, que acaba por agarrar a bola.
3'       
Excelente cruzamento de César Peixoto para Alan, que cabeceia por cima da baliza de Marco.
20.31       INÍCIO DO JOGO
Sai o Sp. Braga...

RECORD

Bruno3429

Sporting de Braga joga hoje com o Trofense a pensar no acesso às competições europeias

A 26.ª jornada da Liga Portuguesa de Futebol abre esta noite com o jogo Sporting de Braga - Trofense. A equipa arsenalista está apostada em cimentar uma posição entre os cinco primeiros classificados.

O jogo entre Sporting de Braga e Trofense tem início agendado para as 20.30 horas, com a arbitragem de Pedro Proença, de Lisboa.

A equipa bracarense, quinta classificada, recebe sexta-feira o Trofense, lanterna vermelha do campeonato, depois joga fora duas vezes seguidas, em Vila do Conde (Rio Ave) e no Restelo (Belenenses), 15º e 14º classificados, respectivamente, recebe o Benfica e termina o campeonato no Estádio do Dragão, diante do FC Porto.


Antena Minho

JotaCC

Liga Sagres: Sp. Braga vence Trofense com golo tardio de Alan

Alan dá vitória ao Braga

O Sp. Braga passou hoje por muitas dificuldades para levar de vencida o Trofense na abertura da jornada 26 da Liga Sagres.

Apesar de ter dominado a totalidade da partida, o golo que deu a vitória ao Sp. Braga só apareceu no minuto 89, quando Alan cabeceou para o fundo das redes, depois de uma saída infeliz do guardião do Trofense, Marco.

A equipa da Trofa ofereceu boa réplica aos bracarenses, e bem se pode queixar de não ter marcado quando teve oportunidade para isso, sobretudo quando David Caiado falhou na cara de Eduardo, a meio da segunda parte. Com esta derrota, os homens de Tulipa, que não esteve no banco, continua na última posição da Liga Sagres, com apenas 19 pontos.

Já o Sp. Braga ultrapassou o Nacional na tabela, somando agora 45 pontos, mas dois que os alvinegros mas com mais um jogo. A luta pela Europa continua por isso ao rubro, com bracarenses e Nacional a prometerem muita emoção até ao último minuto.

OGOLO

JotaCC



Sp.Braga, 1 -Trofense, 0

Alan marca nos últimos minutos do encontro e dá 3 pontos aos bracarenses.


Estádio Axa (Braga)
Árbitro: Pedro Proença ( Lisboa )

Sp. Braga- Eduardo; João Pereira, André Leone, Rodriguez e Evaldo; Vandinho, César Peixoto e Mossoró; Alan, Renteria e Matheus.

Treinador : Jorge Jesus

Trofense- Marco; Paulinho, Varela, Miguel Ângelo e Zamorano; Milton do Ó, Mércio, Pinheiro e Hugo Leal; Hélder Barbosa e Reguila.

Treinador: Manuel Tulipa

1 -0 aos 89 minutos por Alan (Braga)

Na classificação o Sporting de Braga ultrapassa, à condição, o Nacional da Madeira, contando agora com 45 pontos, ocupando o 4.º lugar. O Trofense continua no último lugar com apenas 19 pontos.

RR