News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Globos de Ouro: Jorge Jesus

Started by Carvalhinha, 16 de April de 2009, 23:53

Previous topic - Next topic

Carvalhinha

Como escrevi em OFICIAL--» JORGE JESUS É O TREINADOR! a SIC revelou, na terça-feira, a lista dos nomeados para os Globos de Ouro. A gala está marcada para o dia 17 de Maio. O Jorge Jesus foi eleito e encontra-se na categoria de "Melhor Treinador de Futebol", juntamente com Jesualdo Ferreira, José Mourinho e Manuel José.

DESPORTO
MELHOR JOGADOR DE FUTEBOL
Bruno Alves
Cristiano Ronaldo
Danny
João Moutinho

MELHOR TREINADOR DE FUTEBOL
Jesualdo Ferreira
Jorge Jesus
José Mourinho
Manuel José

MELHOR DESPORTISTA
Frederico Gil
Naide Gomes
Nelson Évora
Vanessa Fernandes

Decidi postar novamente esta notícia, criar um tópico sobre o assunto, porque o outro foi trancado e eu vejo este tema com interesse. Afinal de contas, na maioria das vezes reclamámos com os jornalistas, os repórteres, os apresentadores, a comunicação social no geral, por nos ignorarem, deitarem abaixo e agora que nos destacam vamos ficar indiferentes?

Eu coloquei isto no tal outro tópico porque o valor do Mister estar nomeado não deve ter sido apenas por estar ao comando da equipa bracarense. O prémio que o canal de Carnaxide irá oferecer tem em conta o ano que findou, de Janeiro a Dezembro de 2008. Como todos nós sabemos o Jorge Jesus fez meia temporada nos azuis do Restelo e a outra em Braga, e foi por este motivo que postei onde postei, no tópico que se falou dos rumores que davam conta dele vir a ingressar no SCB, do que achávamos dele, da própria confirmação e dos desejos mencionados pelos fóristas. Ainda andei a ver nas primeiras cinco páginas desta secção os tópicos que tinham a ver com o treinador mas não achei o conteúdo deles apropriado: 

Carlos freitas na Antena1 às 19h horas e Jorge Jesus no TVI24 às 20horas (entrevistas dadas em directo)

JORGE JESUS VAI SAIR? (uma possível saída no final da época corrente)

Mister, troque a equipa, pf !!! (rotatividade no plantel)

Encontro com Jesus (um vídeo feito por humoristas)

Um Braga de Bom Jesus (um artigo referente à campanha que o SCB fez na Intertoto)

Esta nomeação só revela que ele tem vindo a fazer um trabalho de qualidade, que é competente na profissão que exerce. Ele pode não saber falar e mandar as suas broas de vez em quando, ter um feitiozinho especial que não agrada a toda a gente, ter um pulso firme mas o homem percebe de bola. Ele foi o grande responsável pelo bom momento que o Belenenses atravessou. No SCB é o que se vê, ofereceu-nos a Taça Intertoto, com um bocadinho de sorte teríamos chegado aos quartos-de-final da UEFA, e na Liga... o 4° lugar tem de ser garantido. Fui das primeiras a dizer que não o queria ver no nosso clube, até cheguei a dizer que não metia os pés no AXA se ele viesse (coisa que já desrespeitei), mas agora tiro-lhe o chapéu. Ele tem, de facto, talento.

Golbery

Pela minha parte agradeço, a(s) indicação/ões pois, sinceramente, como não tenho TV por Cabo quase não ligo a TV...
(é + Opera, Música Clássica e coisas do género!...)  :D    :D    :D

Mas com o "suspeito do costume" na lista, vai ser complicado "Our Good Jesus" ganhar...

::)

Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

jacm

Novamente postado e com razão de ser, uma vez que temos o nosso Mister com possibilidade de  ganhar um Globo e não é todos os anos que isso acontece a um treinador do Braga. Já tinha visto e não percebi muito bem onde estava a indução em erro.
Reclama-mos com a comunicação social...mas aqui as vezes é igual. Livre trânsito para os comentários ou posts quando aprovados pelos chefes de redacção ;D
Vamos lá todos torcer para que o nosso Jesus ganhe. Não deixa de ser uma vitória também para o Braga.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Legião

Qual o sistema de votação? Alguém sabe?
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

JR1287

Antigamente era através de cupão publicado na revista Caras e no jornal Expresso. Agora deve ser mais moderno, mas também deve passar pela revista Caras.

PAF

Acho que estar na lista já é bom! Se ganhar será excelente...
Por mim acho que o Manuel José já merecia ganhar qualquer coisa por cá tantos são os trofeús que já ganhou.

canibal

k é k isto interessa?
isto é coisa xunga de vips e bichas que não tem que fazer

Carvalhinha

Quote from: canibal on 17 de April de 2009, 14:28
k é k isto interessa?
isto é coisa xunga de vips e bichas que não tem que fazer

Se o JJ estivesse nomeado para o prémio FIFA melhor treinador do Mundo, aí já tinha todo o interesse, né?
Mas é de pequeno que se torce o pepino, como ainda não somos "de elite" temos de nos contentar com o que temos/somos, e se o nosso treinador está entre os 4 eleitos a ganhar o prémio (o que é de admirar escolherem alguém do SCB), foi-lhe reconhecido mérito e merece ser felicitado pelo trabalho que tem feito. Não abri o tópico para falarem da gala em si, dos VIP's etc., mas sim do nosso treinador.

Já agora, eu também gostava de ver o troféu a ser entregue ao Manuel José. Ele no Egipto é considerado como um Rei! Não pode sair à rua que é logo cercado por centenas de pessoas. Toda a gente tem um carinho especial por ele, pelas imensas taças conquistadas.

lipe

O JJ foi nomeado pelo belenenses.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

LeonelP

Quote from: lipe on 18 de April de 2009, 01:03

Eu também tive a noção disso...

papapremios

Quote from: lipe on 18 de April de 2009, 01:03

Foi nomeado por ter ficado em 8º na época passada? Para isso nomeavam o Chalana, que ficou em 4º com os milhafres! ;D

Catarina

É bom que reconheçam o trabalho do JJ, mas ao serviço do Belenenses?! Não percebo. Houve treinadores que se destacaram mais.

Gostava que ganhasse o Manuel José, já chega de Mourinhos e Jesualdos Ferreira, há que premiar quem mais trabalha para vencer alguma coisa e não quem mais trabalha para aparecer nas capas dos jornais pela sua arrogância.

Pireks_23

Eu acho que o Mourinho está um bocadinho a mais. lol Por tudo que já ganhou é sem dúvida o melhor da lista.
Seria mais equilibrado se ele saisse da lista, assim a "luta" é um bocado desigual.

1

lol de rir...

O jesus aparece como treinador do belenenses.

Imbelloni

Quote from: 1 on 18 de April de 2009, 18:08
lol de rir...

Faz todo o sentido já que o prémio refere-se à época de 2007/08. O que eu nao entendo é a presença de José Mourinho, que nessa época foi despedido do Chelsea e nao treinou qualquer clube. Enfim jornalismo à portuguesa!

Ana Cunha

É óbvio que vai ganhar o homem dos cheques em branco que pode comprar o jogador que quiser... Isso do melhor treinador tem que se lhe diga!

ELSA

Quote from: Imbelloni on 18 de April de 2009, 18:48
lol de rir...

Faz todo o sentido já que o prémio refere-se à época de 2007/08. O que eu nao entendo é a presença de José Mourinho, que nessa época foi despedido do Chelsea e nao treinou qualquer clube. Enfim jornalismo à portuguesa!

Pois...também não percebo...O Jesus aparece como treinador do Belenenses, e está certo se tivermos em conta a época 2007/2008. Mas o Mourinho aparecer como técnico do Inter é que não tem lógica nenhuma...

krugger

Quote from: ELSA on 20 de April de 2009, 16:12
Quote from: Imbelloni on 18 de April de 2009, 18:48
lol de rir...

Pois...também não percebo...O Jesus aparece como treinador do Belenenses, e está certo se tivermos em conta a época 2007/2008. Mas o Mourinho aparecer como técnico do Inter é que não tem lógica nenhuma...

A sério só comediantes, de rir... não há rigor nenhum no que se faz.

Mas já que a base é a epoca passada, que ao menos ganhe o Manuel José, já merece algum reconhecimento, pode não se gostar dele, mas que merece o reconhecimento, lá isso merece.

FORÇA BRAGA !!!!

Cici

Quote from: JR2969 on 17 de April de 2009, 01:00
Antigamente era através de cupão publicado na revista Caras e no jornal Expresso. Agora deve ser mais moderno, mas também deve passar pela revista Caras.

Andei a pesquisar e o melhor que encontrei foi: o processo de escolha é feito pela organização (SIC e revista Caras), que reúne para decidir os quatro nomeados por sub-categoria e os vencedores. http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/508700
Passei pelo site da Sic e nada refere sobre o sistema de votação da Gala se pode ser também virtualmente ou não, mas parece-me que deve ser na mesma do ano passado pelos tais cupões da revista Caras.

(S)oon(C)hampion(B)raga

tantas capas do Mister Jorge Jesus nestes ultimos dias!!!

porque será?? será por causa do slbos t ix ou será da vitória no globo de ouro???

JÁ SÓ FALTAM 5 DIAS!!!
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]