News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 15/04

Started by Bruno3429, 15 de April de 2009, 07:41

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Orlando Sá é baixa no Braga

A lesão sofrida no treino da passada segunda-feira deverá retirar a possibilidade a Orlando Sá de jogar mais, esta temporada, pelo Sporting de Braga. O avançado sofreu uma lesão no ligamento anterior do joelho direito.

Diario Minho

Bruno3429

Acabou a época para Orlando Sá
Miguel Machado

Orlando Sá não joga mais esta época e tem o início da próxima em risco. O jovem avançado do Sp. Braga contraiu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, no treino da passada segunda-feira. Na altura, o sofrimento estampado no rosto do jogador inspirava cuidados, mas a 'bomba' foi ontem conhecida com a actualização do boletim clínico do clube.

O departamento médico do clube arsenalista está, porém, ainda a analisar melhor o caso do jogador, mas se vier a ser confirmado o pior dos cenários, rotura, Orlando Sá arrisca uma paragem p rolongada entre quatro a seis meses.
Para já, é certo que não joga mais esta época, face à gravidade da lesão contraída, com suspeita de ter também afectado o perónio.

Quando faltam seis jornadas para o final do campeonato, e o Sp. Braga não tem ainda confirmado o bilhete no combóio europeu para a próxima época, Jorge Jesus perde mais um avançado no plantel, por grave lesão, depois da fractura de um dedo do pé esquerdo de Meyong (que também não joga mais esta época). Restam mesmo Paulo César e Rentería como, únicos, pontas de lança disponíveis na equipa.

Correio Minho

Bruno3429

Orlando Sá perde o resto da época
ANDRÉ MORAIS

Não há santo que auxilie Jorge Jesus na cruzada contra as lesões. Agora é Orlando Sá a contrair um problema grave que lhe rouba o que falta jogar da época e até compromete o início da próxima a 100 por cento. O avançado sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, segundo informa o boletim clínico do clube, e deve ser operado brevemente. A cirurgia não é confirmada pelo Braga, mas O JOGO sabe que a solução será essa.

Assim, Orlando Sá terá uma paragem prolongada, não inferior a quatro meses, e que o impede de voltar a vestir a camisola do Braga. Em Junho o jogador muda-se para o FC Porto e será no Olival que terminará a recuperação. Apesar do azar, a transferência não está em risco. Em risco fica sim a afirmação do avançado na primeira equipa portista, uma vez que pode perder a pré-época e partir com atraso em relação aos futuros colegas.

Para Jorge Jesus e para todos os adeptos, esta situação não poderia surgir em pior altura. Nesta fase da época o Braga não luta só pelo quarto lugar. Tem o sexto classificado, Leixões, a três pontos e o apuramento europeu não está garantido. Meyong e Jorginho também estão parados e para a frente só restam Renteria e Paulo César, o que significa que o treinador fica sem soluções de banco para fazer face a algum imprevisto, que no Braga já começa a ser mesmo previsível.


Filipe Oliveira saiu mais cedo numa sessão com seis juniores

Numa situação bem menos grave do que a de Orlando Sá, Filipe Oliveira também foi forçado a parar. O jogador sentiu queixas na coxa esquerda e saiu do treino ainda antes da peladinha do final. Filipe Oliveira será hoje reavaliado e só depois se saberá se pode ou não rumar à Madeira, onde o Braga defronta o Nacional no sábado. O treino de ontem contou com a presença de seis juniores, sendo que Cristiano já é membro permanente do plantel profissional. Rui Vieira, Artur, Guilherme, Jean e Toumany foram os outros.


Salvador foi apoiar a equipa

A descida ao quinto lugar, em consequência da vitória do Nacional na Trofa, não levou os sorrisos de um plantel habituado a ganhar mas relegado agora para uma posição que não deseja, apesar de Jorge Jesus garantir sistematicamente que é boa.

António Salvador conferiu o ambiente no treino de ontem. O presidente tem andado arredado do contacto diário com a equipa, mas chegou ao treino com o manager Carlos Freitas e fez marcar a sua posição. Mesmo sem falar com os jogadores, estes sentiram o seu apoio e retribuíram com um treino bastante empenhado e, essencialmente, muito animado. Eduardo e Luis Aguiar foram dos que mais contribuíram para isso. No exercício de remates à baliza que antecedeu a sessão táctica, os dois envolveram-se em picardias várias, com o guarda-redes a levar sempre a melhor.

Certo de que o ambiente era o melhor, o presidente saiu de mansinho. O treino acabou pouco depois.

ANDRÉ MORAIS

O empate contra o Marítimo não se pode considerar um bom resultado, especialmente depois de o Nacional também ter ganho e recuperado o quarto lugar, mas confirmou uma tendência que segue o Braga desde o início da época: sempre que a equipa marca na primeira parte, não perde.

O sinal revela uma qualidade inquestionável a controlar o jogo em situação de vantagem. Por outro lado, e como são já cinco as derrotas esta época, mostra também que os bracarenses demoram muitas vezes a acordar para o golo. Em 24 jogos, só em sete é que o Braga inaugurou o marcador na primeira parte. Em duas ocasiões (Paços de Ferreira e Estrela da Amadora) bisou e foram também duas as vezes em que a vitória escapou: contra o Marítimo e contra a Naval, ambos em jogos em casa. Pelo meio, os guerreiros do Minho ganharam ao Nacional, Setúbal e Guimarães, além dos já citados Paços de Ferreira e Estrela da Amadora.

No total, a equipa marcou nove golos antes do intervalo e 20 depois. Uma diferença abissal que não traduz o fluxo ofensivo que a equipa impõe desde que o início dos jogos. Jorge Jesus encontrou explicação para o que costuma acontecer no Estádio AXA: o Braga defronta adversários que se fecham durante o máximo de tempo possível. O período entre as jornadas 9 e 23 foi aquele onde esta tendência foi mais vincada: quatro golos na primeira parte, 14 na etapa complementar.


Inquérito@nline
A cinco pontos do Benfica, o Braga ainda pode chegar ao terceiro lugar?


A confiança dos arsenalistas é absoluta e ultrapassa a distância que separa Braga de Benfica. A esmagadora maioria dos cibernautas acredita mesmo que a aproximação pode mesmo vir a ser consumada.

Sim | 70%

Não | 30%

Nº de participantes: 1163

O Jogo

Bruno3429

BOLETIM CLÍNICO  

Frechaut
O atleta foi submetido a intervenção percutânea para tratamento de hérnias discais dorsais. Inicia programa de reabilitação.


Moisés
Rotura do músculo gémeo interno da perna esquerda. O atleta efectua tratamento e trabalho condicionado em ginásio.


Bruno Tiago
Reabilitação da fractura dos ossos da perna esquerda. Efectua tratamento e trabalho em ginásio e relvado.


Jorginho
Tendinopatia dos adutores da coxa esquerda. O atleta efectua tratamento e trabalho em ginásio.


Meyong
Sequelas de cirurgia de fractura do quinto metatarso do pé esquerdo. Efectua tratamento e trabalho em ginásio.


Orlando Sá
Lesão de ligamento cruzado anterior do joelho direito. Efectua tratamento.

Mais se informa que semanalmente, à terça e sexta-feira, será publicado no sítio oficial do SC Braga o Boletim Clínico.

Braga, 14 de Abril de 2009

O Director Clínico do SC Braga

Dr. João Pedro Araújo


TREINO QUARTA-FEIRA À PORTA FECHADA

O SC Braga treina quarta-feira, dia 15 de Abril, de manhã nos campos de apoio do Estádio AXA. A sessão de trabalhos decorrerá à porta fechada a sócios, adeptos e jornalistas.

SCBraga.pt

Bruno3429

Sp. Braga: Orlando Sá tem lesão no joelho direito

O jogador do Sp. Braga, Orlando Sá, tem uma «lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito» e «efectua tratamento», pode ler-se no boletim clínico publicado no site do clube. O tempo de recuperação não é avançado no comunicado.

Também estão ao cuidado dos responsáveis clínicos dos minhotos, Frechaut, que «foi submetido a uma intervenção» cirúrgica, Moisés, Bruno Tiago, Jorginho e Meyong.


Maisfutebol

JotaCC

Sporting de Braga - Orlando Sá com lesão ligamentar no joelho

O futebolista do Sporting de Braga, Orlando Sá, tem uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, informou hoje o clube minhoto no seu sítio oficial, não estimando o tempo de paragem do jogador.

O jovem ponta-de-lança nem sequer esteve no treino de ontem depois de uma pancada sofrida segunda-feira que o obrigou desde logo a abandonar o apronto "arsenalista".

O boletim clínico  colocado no sítio do clube não precisa se a lesão diz respeito a uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, a situação mais grave, ou a uma entorse, que poderá ser debelada mais rapidamente, informando ainda que o jogador "efectua tratamento".

Em qualquer dos casos, o internacional português, recentemente apontado como reforço do FC Porto na próxima época, deverá perder a deslocação à Madeira, sábado, para defrontar o Nacional, e ter o resto da temporada em risco a confirmar-se o pior cenário.

Do boletim constam ainda Frechaut (submetido sábado a uma intervenção percutânea para tratamento de hérnias discais dorsais e que não deverá jogar mais esta temporada), Moisés, Bruno Tiago, Jorginho e Meyong.

LUSA

JotaCC

Orlando Sá não joga mais esta temporada


Uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo dificilmente deixará que o jogador escape a uma operação cirúrgica.

A transferência para o FC Porto, ainda assim, é intocável, segundo A BOLA apurou.

A BOLA

Bruno3429

Sp. Braga: Orlando Sá vai ser operado e terminou temporada

Orlando Sá, avançado do Sp. Braga, vai ser operado depois dos últimos exames terem confirmado as piores expectativas, uma rotura de ligamentos no joelho direito, informou uma fonte oficial do clube à Agência Lusa.

O exame diagnóstico realizado esta quarta-feira confirmou uma ruptura do ligamento cruzado anterior que obrigará a uma intervenção cirúrgica, ainda sem data marcada, que afastará o jogador da competição, pelo menos, para os próximos seis meses.

O jovem internacional lesionou-se na sequência de um choque com um companheiro no decorrer do treino de segunda-feira, mas a gravidade da lesão só foi conhecida esta quarta-feira. Segundo revela a Agência Lusa, o joelho do avançado «ainda está inchado», o que não permite avançar desde já para uma intervenção cirúrgica.


Maisfutebol