News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 14/04

Started by Bruno3429, 14 de April de 2009, 09:13

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Só faltava o Orlando...
PANCADA NO JOELHO DIREITO DEIXOU O PONTA-DE-LANÇA EM ESTADO DE CHOQUE 


Um susto dos grandes, depois das perdas para o resto da época de Meyong, Moisés e Frechaut... Orlando Sá queixou-se de uma pancada no joelho direito e teve mesmo de abandonar a sessão de trabalho que assinalou o arranque da preparação do Sp. Braga para o jogo com o Nacional, adversário que ontem à noite o ultrapassou na classificação e que enfrentará, sábado, na Choupana.

O lance envolveu Orlando Sá com Jean, um atleta juvenil em testes na equipa de juniores minhota, tendo o primeiro sentido fortes dores na zona do perónio. Temeu-se o pior e o internacional português ficou alarmado. Assistido de pronto, acabou por abandonar a sessão de trabalho com o joelho imobilizado. Os minutos que se seguiram aliviaram o cenário negro e é possível que Orlando Sá já se treine, esta tarde, normalmente.

Dependerá em certa medida da forma como passou a noite, mas nada indica que hoje se possa apresentar em condições que o obriguem a ser preservado.

Record

Bruno3429

Olhares dos Guerreiros focalizados na Choupana
Miguel Machado

A escorregadela frente ao Marítimo complicou e muito as contas arsenalistas na luta pelo objectivo assumido: o 4.º lugar da Liga Portuguesa. O Sp. Braga ficou à mercê do Nacional da Madeira e a pressão para o próximo jogo aumentou em flecha no seio da legião minhota. Não bastava já o cariz decisivo do embate de sábado na Choupana, e Jorge Jesus conta a partir de ontem com mais uma dor de cabeça. O jovem avançado bracarense, Orlando Sá, lesionou-se no regresso após a pausa festiva da Páscoa, e está em dúvida para a deslocação à Madeira.

Aparentemente não foi lesão grave e o clube revela hoje o real estado da situação do atleta na actualização do boletim clínico.
Indisfarçável é a realidade da importância do jogo que se segue com a formação madeirense de Manuel Machado, que destronou ontem o Sp. Braga do quarto lugar do campeonato, ao vencer sem problemas na Trofa.

A seis jornadas do fim da prova, este encontro assume-se desde já como o jogo da época do Sp. Braga. Vencer é o único resultado que interessa aos Guerreiros do Minho na busca da meta traçada. O grupo de Jorge Jesus parece perceber claramente o que está em jogo, sob pena de verem (ingloriamente) relegado para segundo plano o que de bom já foi conquistado esta temporada. Notório é também o desgaste da longa época, que arrancou mais cedo que o normal, face à participação na Taça Intertoto. Cabe a Jesus montar a estratégia infalível para ultrapassar com sucesso esta recta final.

Orlando Sá abandonou mais cedo os trabalhos

Decorria normalmente o treino quando de repente Orlando Sá chamou a si todas as atenções da sessão, ao surgir estatelado no relvado, bastante queixoso da perna direita, na sequência de um choque com um companheiro. De imediato foi assistido pelo médico João Pedro Araújo e pelo fisioterapeuta Francisco Miranda. Houve alguma apreensão, o jogador foi ligado e fez gelo por breves minutos. Poucos depois abandonou o treino pelos próprios pés, mas visivelmente abatido pelo infortúnio.

Correio Minho

Bruno3429

Naciional da Madeira venceu Trofense por 2-1 e é o quarto classificado da Liga portuguesa de futebol.O Sporting de Braga que foi ulttrpassado pela equipa madeireinse desloca-se na proxima ronda até á Choupana

Dois golos de Nené deram ontem a vitória por 2-1 ao cada vez mais europeu Nacional da Madeira no terreno do Trofense, em encontro da 24ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

O jogador brasileiro, melhor marcador do campeonato, alargou a contagem pessoal para 17 golos e manteve a distânica para o principal perseguidor, o compatriota Liedson (Sporting), que também marcou por duas vezes na ultima jornada e tem 11 golos.

Com o resultado de ontem o Nacional da Madeira ascendeu ao quarto lugar com 42 pontos, ultrapassando o Sporting de Braga que empatou a 1 golo em casa, frente ao Marítimo

Na proxima jornada Nacional e Sp.de Braga defrontam-se na Choupana ...um jogo aguardado com grande expectativa.

Já o Trofense manteve-se na 15ª posição (com 19 pontos), menos um que o Belenenses (14º) e mais dois que o lanterna-vermelha Rio Ave (16º).

Antena Minho

Bruno3429

"Caso" na troca de braçadeira
MELO ROSA

A exemplo do que tinha acontecido em Setúbal, João Pereira voltou a ser capitão de equipa na recepção ao Marítimo. Apesar de Vandinho, ter sido titular, o defesa-direito foi o jogador escolhido para assumir um sempre importante papel.

É verdade que João Pereira é um dos cinco capitães da equipa minhota - Paulo Jorge é o principal capitão, não tendo ainda feito qualquer jogo, os outros são Moisés, Frechaut e, claro, Vandinho -, mas não deixa de ser estranho que esse estatuto lhe tenha sido entregue depois de um desentendimento entre Vandinho e César Peixoto, num jogo-treino contra o Aves disputado no Estádio AXA no fim-de-semana anterior ao jogo do Estádio do Bonfim, mais concretamente no dia 28 de Março.

Também é verdade que na altura, o treinador do Braga desvalorizou o caso, dizendo que não se passava nada e que os jornalistas é que estavam a empolgar o assunto. Até porque, sublinhou, os dois jogadores continuaram a jogar e foram dos que mais e melhor serviço mostraram.

Seja como for, a troca de capitães coincidiu com um caso que não agradou os responsáveis do clube bracarense, apesar de não ter sido considerado de foro disciplinar, atendendo a que não foi alvo de processo por parte da SAD. João Pereira é assim o penúltimo dos cinco possíveis capitães a ter a respectiva braçadeira. Vandinho tinha sido em dois jogos, Moisés em quatro e Frechaut, ainda a recuperar de uma intervenção para tratamento de hérnias discais dorsais, é o jogador que mais vezes foi capitão em jogos do campeonato. Ao todo, já são 16 jogos.

Orlando Sá lesionou-se e abandonou treino

Orlando Sá lesionou-se no primeiro treino da semana em que o Braga prepara o complicado jogo, na Madeira, com o Nacional. O avançado chocou com Jean, um dos juniores que participou no treino, e, de imediato, foi assistido pelo médio João Pedro Araújo e pelo fisioterapeuta Francisco Miranda, Orlando de Sá esteve alguns minutos deitado para o joelho direito ser ligado, mas pouco depois já estava a fazer exercícios de recuperação, abandonando o treino mais cedo. A sua integração no treino de hoje depende do estado em que estiver.


Matheus dá nas vistas


Também é Matheus como o médio de ataque, mas é lateral-esquerdo e tem 17 anos. Proveniente do Ipatinga de Minas Gerais, Matheus treina há três semanas nos juniores, tendo estado este fim-de-semana no torneio de Almodôvar, conquistado pelo Braga. Deu tanto nas vistas que Jorge Jesus quis observá-lo, tendo ontem treinado pela primeira vez com os seniores, juntamente com Jean e Artur, também juniores.


Inquérito@nline
Concorda com as mudanças operadas por Jorge Jesus, de jogo para jogo, no meio-campo do Braga?


São mais os adeptos do Braga que estão do lado de Jorge Jesus na troca de meio-campo de jogo para jogo nos últimos nove, do que aqueles que não concordam. Contas feitas, são mais dez por cento os que dizem "sim".

Sim | 55%

Não | 45%

Nº de participantes: 503

O Jogo

Bruno3429

Liga: análise da jornada 24
Nuno Madureira

1- Quarta vitória consecutiva para o F.C. Porto, que iguala a melhor sequência nesta Liga. Mas agora com o bónus de uma estabilidade cada vez mais consolidada, e que até lhe permite ir gerindo jogadores-chave e reforçar a importância de nomes como Farías e Mariano, semana após semana. O moral está no ponto mais alto da temporada. E é bom que o esteja, antes dos dois testes de fogo que se avizinham: primeiro o Manchester United, depois a visita a uma desconcertante Académica, que nos jogos em casa tem rendimento de candidato ao título.

2- Ser ou não ser candidato ao título foi, aliás, o que esteve em discussão antes e durante o jogo da Luz, entre Benfica e Académica. Depois, já não: quem se deixa bater em casa, por um adversário que não tinha qualquer vitória fora de Coimbra, não pode entrar nessa categoria. Nem o orgulho falsamente ferido, pela deturpação de uma frase legítima de Nuno Piloto chegou para mudar o clima de fatalidade, que costuma atrair azares. É verdade que o Benfica jogou bem melhor do que em muitas vitórias anteriores. E que teve um golo de Aimar mal invalidado, tal como há uma semana tivera um penalty a seu favor mal assinalado. Mas o mais notório foi mesmo a incapacidade de dar um murro na mesa na altura em que isso era indispensável.

3- O Sporting não jogou melhor? Pois não, bem pelo contrário. Fez mesmo uma das exibições mais fracas da época. Mas Liedson, o jogador mais influente desta Liga, voltou a chegar para resolver muitas limitações. De bónus, o público de Alvalade assistiu ainda a um passo importante na normalização do processo Miguel Veloso. O segundo lugar tem para já uma dupla almofada: quatro pontos para cima, quatro para baixo. A visita a Guimarães permitirá perceber melhor para que lado o leão vai pousar a cabeça.

4- Apenas duas vitórias fora, e ambas com consequências importantes na tabela: a da Académica, que já não perde há quatro jornadas, e a do Nacional, que na Trofa consumou a ultrapassagem ao Sp. Braga no quarto lugar. E adivinhem quem se enfrenta, olhos nos olhos, este fim-de-semana na Choupana?

5- Foram exactamente três meses sem ganhar. E se pensarmos em vitórias em casa, a memória dos adeptos do Belenenses tinha de esticar-se até Dezembro do ano passado. Desta vez foi quebrado o enguiço, e diante de um concorrente directo na luta pela permanência. Com a ajuda do Nacional, Belém já está acima da linha de água. E o calendário também dá uma ajuda, um Rio Ave-Trofense na próxima jornada vem mesmo a calhar, não é assim, Jaime Pacheco?

6- Saulo, Liedson, Farías, Nenê: esta foi uma jornada risonha para os homens de área, com direito a duplicado nos golos. Se há alturas em que a burocracia dá jeito...


Maisfutebol

JotaCC

Bruno Paixão no V. Guimarães-Sporting

O árbitro de Setúbal, Bruno Paixão, foi nomeado pela Comissão de Arbitragem da Liga para dirigir o encontro entre Vitória de Guimarães e Sporting da 25.ª jornada da Liga.

Por seu lado, Artur Soares Dias vai apitar o V. Setúbal-Benfica, ao passo que Olegário Benquerença foi destacado para o Académica-FC Porto.

Nomeações para a Liga:

Sexta-feira:
E. Amadora - P. Ferreira, 20.30 horas (SportTV 1)
Elmano Santos (AF Madeira)

Sábado:
Nacional – Sp. Braga, às 18.45 horas (SportTV 2)
João Ferreira (AF Setúbal)


V. Guimarães – Sporting, às 21 horas (RTP)
Bruno Paixão (AF Setúbal)

Domingo:
Rio Ave – Trofense, às 16 horas
Jorge Sousa (AF Porto)

Marítimo – Belenenses, às 16 horas
Pedro Proença (AF Lisboa)

Académica – FC Porto, às 18 horas (SportTV 1)
Olegário Benquerença (AF Leiria)

V. Setúbal – Benfica, às 20.15 horas (SportTV 1)
Artur Soares Dias (AF Porto)

Segunda-feira:

Naval – Leixões, às 19.45 horas(SportTV 1)
Bruno Esteves (AF Setúbal)

A BOLA

Bruno3429

Orlando Sá com lesão grave no joelho direito
PROBLEMA NO LIGAMENTO CRUZADO ANTERIOR
   

Orlando Sá tem uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, informou o clube minhoto no seu site oficial, não estimando o tempo de paragem do jogador.

O jovem ponta-de-lança nem sequer esteve no treino de hoje à tarde depois de uma pancada sofrida segunda-feira que o obrigou desde logo a abandonar o apronto.

O boletim clínico colocado no site do clube não precisa se a lesão  diz respeito a uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, a situação mais grave, ou a uma entorse, que poderá ser debelada mais rapidamente,  informando ainda que o jogador "efectua tratamento".

Em qualquer dos casos, o internacional português, recentemente apontado  como reforço do FC Porto na próxima época, perde a deslocação à Madeira, sábado, para defrontar o Nacional, e pode ter o resto da temporada em risco a confirmar-se o pior cenário.

Do boletim constam ainda Frechaut (submetido sábado a uma intervenção percutânea para tratamento de hérnias discais dorsais e que não deverá jogar  mais esta temporada), Moisés, Bruno Tiago, Jorginho e Meyong.   


Record