News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Nacional vs SCBraga ... Sábado ... 18/04 -- 18.45 h ... Lançamento do jogo

Started by A.COSTA, 10 de April de 2009, 22:55

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Quote from: Vlad on 15 de April de 2009, 09:51
Jogo quente!
O Nacional joga muito bem, e nota-se que é uma equipa que está muito bem treinada.
Tem grandes jogadores, dos quais destaco o Bracali que é excelente guarda-redes. Raramente comete erros e é muito seguro. Tem um meio campo muito forte, agressivo e muito dinâmico, apesar da baixa estatura. Desctaco o Ruben Micael e o Luís Alberto que enchem o campo. Na frente tem dois avançados de categoria. Nenê que dispensa apresentações, pois já demonstrou classe, faro de golo e versatilidade, pois marca de livre, de cabeça, desvios na pequena área ou em lances de contra-ataque. O outro avançado que me merece destaque é o Mateus. Muito bom tecnicamente e muito inteligente na forma como aborda os lances e se desmarca dos defesas. Resumindo, este nacional tem bastante qualidade.
Contudo, acho que podemos ir à Madeira, fazer um bom jogo e trazer a vitória. Se jogarmos com as devidas cautelas defensivas e com concentração, e não caírmos no erro de nas saídas para o ataque jogar "a 10 à hora" (como fizemos contra o Marítimo), podemos fazer estragos. Mesmo algo condicionados pelas lesões. Se Renteria e Orlando se apresentarem em boas condições, poderão dar muito que fazer aos defesas centrais do Nacional.  Alan e João Pereira podem aproveitar muito bem a apetência ofensiva do Alonso para criar perigo. Vandinho e Aguiar terão que fazer um grande jogo e anular o Micael e o Luís Alberto, e com a ajuda de César Peixoyo e Alan terão que ganhar o meio campo, pelo menos em número e na forma como trocar a bola. Parece fácil  :P Agora só é preciso acertar na baliza adversária e não dar espaço aos gajos da frente  :D
Força Braga!

Parece que estamos sem jogadores de área. Primeiro foi a dispensa do Linz, depois a lesão do Meyong e agora a lesão do Orlando, que segundo a imprensa, poderá ter terminado a época.
Com o calendário que temos e sem ponta-de-lança não sei como o Jeus vai dar a volta à situação...

BRAGA SEMPRE MAIS!

sergiomaka

e agora só com dois avançados como é que nós teremos hipóteses de lutar pelo 3º lugar?
se conseguirmos assegurar o 4º acho que já irá ser bom. olho com muito pessimismo para esta recta final de campeonato  :-[
será que os avançados dos juniores estarão preparados para jogar pelos seniores? e estarão inscritos?

espero poder dizer no final deste jogo já..."valha-nos Jesus!"

boa sorte gverreiros e muita força!

Vlad

Quote from: Ferreira-Braga on 15 de April de 2009, 10:58
Quote from: Vlad on 15 de April de 2009, 09:51
Jogo quente!
O Nacional joga muito bem, e nota-se que é uma equipa que está muito bem treinada.
Tem grandes jogadores, dos quais destaco o Bracali que é excelente guarda-redes. Raramente comete erros e é muito seguro. Tem um meio campo muito forte, agressivo e muito dinâmico, apesar da baixa estatura. Desctaco o Ruben Micael e o Luís Alberto que enchem o campo. Na frente tem dois avançados de categoria. Nenê que dispensa apresentações, pois já demonstrou classe, faro de golo e versatilidade, pois marca de livre, de cabeça, desvios na pequena área ou em lances de contra-ataque. O outro avançado que me merece destaque é o Mateus. Muito bom tecnicamente e muito inteligente na forma como aborda os lances e se desmarca dos defesas. Resumindo, este nacional tem bastante qualidade.
Contudo, acho que podemos ir à Madeira, fazer um bom jogo e trazer a vitória. Se jogarmos com as devidas cautelas defensivas e com concentração, e não caírmos no erro de nas saídas para o ataque jogar "a 10 à hora" (como fizemos contra o Marítimo), podemos fazer estragos. Mesmo algo condicionados pelas lesões. Se Renteria e Orlando se apresentarem em boas condições, poderão dar muito que fazer aos defesas centrais do Nacional.  Alan e João Pereira podem aproveitar muito bem a apetência ofensiva do Alonso para criar perigo. Vandinho e Aguiar terão que fazer um grande jogo e anular o Micael e o Luís Alberto, e com a ajuda de César Peixoyo e Alan terão que ganhar o meio campo, pelo menos em número e na forma como trocar a bola. Parece fácil  :P Agora só é preciso acertar na baliza adversária e não dar espaço aos gajos da frente  :D
Força Braga!

Parece que estamos sem jogadores de área. Primeiro foi a dispensa do Linz, depois a lesão do Meyong e agora a lesão do Orlando, que segundo a imprensa, poderá ter terminado a época.
Com o calendário que temos e sem ponta-de-lança não sei como o Jeus vai dar a volta à situação...



Pessoalmente, prefiro a dupla Orlando-Renteria. Mas para este jogo, até nem será desadequado escolher P. César para acompanhar Renteria. O mal é que ficamos sem banco... Restam-nos Mossoró e Matheus como soluções ofensivas no banco.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

SimpLe-Kid

Eu não percebo é como ano após ano o número de lesionados são às dúzias. Isto não é normal, sempre todos os anos ter 5, 6 lesionados constantemente. Os prepadores mudam, os treinadores também, mas as lesões continuam, algo se passa...
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

JotaCC

Quote from: SimpLe-Kid on 15 de April de 2009, 12:13
Eu não percebo é como ano após ano o número de lesionados são às dúzias. Isto não é normal, sempre todos os anos ter 5, 6 lesionados constantemente. Os prepadores mudam, os treinadores também, mas as lesões continuam, algo se passa...

Estas lesões sao puramente de infortúnio dos atletas, dedos partidos, joelhos torcidos ombros deslocados entre outras nao tem nada haver com preparadores fisicos, são azares que acontecem e estão acontecer numa altura péssima mas eu acredito já andamos a jogar muitos jogos e importantes com uma defesa remendada mas o futebol é mesmo assim, tantos temos muitos jogadores para o mesmo sector como de repente só temos 2 como é o caso agora dos avançados, o JJ lá inventa mais uma solução nem que seja o Stélvio ao lado do Renteria :D.

sergiomaka

com esta vaga de lesões pode ser que o Jesus ponha o Matheus lá na frente descaído para a esquerda como ele tanto gosta!
essa sim a posição que ele faz mais estragos!

papapremios

Quote from: Jotacc on 15 de April de 2009, 12:41
Quote from: SimpLe-Kid on 15 de April de 2009, 12:13
Eu não percebo é como ano após ano o número de lesionados são às dúzias. Isto não é normal, sempre todos os anos ter 5, 6 lesionados constantemente. Os prepadores mudam, os treinadores também, mas as lesões continuam, algo se passa...

Estas lesões sao puramente de infortúnio dos atletas, dedos partidos, joelhos torcidos ombros deslocados entre outras nao tem nada haver com preparadores fisicos, são azares que acontecem e estão acontecer numa altura péssima mas eu acredito já andamos a jogar muitos jogos e importantes com uma defesa remendada mas o futebol é mesmo assim, tantos temos muitos jogadores para o mesmo sector como de repente só temos 2 como é o caso agora dos avançados, o JJ lá inventa mais uma solução nem que seja o Stélvio ao lado do Renteria :D.

Uma coisa são lesões musculares, que aconteceram várias vezes nas últimas épocas, e aí pode ser de má preparação física; outra são lesões traumáticas, que é o caso desta época e isso deve-se ao chamado azar. Penso eu de que... ;)

A.COSTA

Quote from: sergiomaka on 15 de April de 2009, 11:30
e agora só com dois avançados como é que nós teremos hipóteses de lutar pelo 3º lugar?
se conseguirmos assegurar o 4º acho que já irá ser bom. olho com muito pessimismo para esta recta final de campeonato  :-[
será que os avançados dos juniores estarão preparados para jogar pelos seniores? e estarão inscritos?

espero poder dizer no final deste jogo já..."valha-nos Jesus!"

boa sorte gverreiros e muita força!


Já há algum tempo que eu digo isso mesmo. Agora que esta onda de lesões se nos coloca enfraquecidos ofensivamente penso que essa ideia infelizmente sai reforçada. Espero que a resposta dos restantes seja competente como foi quando não havia centrais para jogar.
Nesta fase não há muito que inventar. Tentar ganhar o jogo que se segue é o lema. Deixemos as contas para mais tarde.
As soluções mais óbvias são agora:
1. RENTERIA
2. PAULO CÉSAR
3. MATHEUS
4. MOSSORÓ
5. JORGINHO

Talvez o nosso treinador aposte agora numa dupla do tipo: RENTERIA/MOSSORÓ ou RENTERIA/MATHEUS  --- deixando de prevenção PAULO CÉSAR. JORGINHO penso que seja mesmo uma opção de recurso ... mas a não excluir.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

lince

Aqui fica a minha equipa para Sábado



Boa Sorte Campeões!!!


filipescb

o mateus no inicio da época jogou muitas vezes como ponta de lança,a fazer o que o renteria faz.ficamos com 3 opçoes válidas,mateus,paulo cesar,renteria.O curioso disto tudo é termos 2 bons ponta de lanças emprestados,mas é a vida,a sorte nunca nos acompanha

tos

o meu onze!

                                         Eduardo

João Pereira    André Leone      Rodriguez              Evaldo

                                      Vandinho

        Alan                      César Peixoto                   Edimar

                                       Luis Aguiar

                                      Paulo César
magico braga allez!

José Soares

Depois dos jogos em casa com a Académica e o Marítimo perdi muita da confiança que tinha na obtenção do 4º lugar. Parece-me que nos vamos ficar pelo 5º. E se não fossem os erros dos árbitros, as lesões e as dispensas de jogadores que agora fazem muita falta, até poderíamos ficar pelo menos em terceiro.
O Nacional tem um avançado que já marcou 17 golos  e nós continuamos a ter como melhor marcador o Meyong que já não joga faz muito tempo. Estará aqui a grande diferença. O calendário também não nos ajuda nada. As alternativas no ataque  não estão a dar boa conta de si. Um golo aqui e outro acolá não chegam e é pena que a equipa não tenha um matador para chegar ainda mais longe. Tenho saudades de um "tosco" como o João Tomás e um "dispensável" Linz, e até de um eterno bracarense Wender para fazerem a diferença. Podemos ir ganhar à Madeira? Podemos. Se o nosso treinador fosse o Manuel Machado dizia de caras que no máximo empatavamos. Como é o JJ posso esperar a vitória. Ou não?Era tão bom ganhar. Se todos quiserem é bem possível.

Força BRAGA.  

João Pedro

Mais do que tudo, temos é que exigir à equipa uma vitória! Os jogadores têm que saber que só aceitamos esse resultado. Não é colocar pressão, é colocar uma cultura de exigência em todo o clube (e neste particular, nos jogadores). Não digo isto por dizer, digo isto, porque nós sócios, também temos que começar a ambicionar mais. E muita da força de uma equipa também vem de nós.

easy_scb

Melhor era aproveitar este revés do Orlando e evoluir o esquema tactico para algo diferente...algo surpreendente dado que parece que existe já um estudo exaustivo a esta forma do Braga jogar...a minha sugestao: usar Mossoró, Jorginho ao lado de Renteria (algo já usado em Paris e contra o Benfica), colocava nao só mais um médio na intensa luta pelo meio-campo, como também um servidor do nosso ponta-de-lança...

joaobl03

Falasse da aposta na formação do SC Braga , onde está ela ? Para apostar não basta dizer que se vai apostar é preciso dar oportunidade aos mais novos , eu lembro-me que no 1º ano de junior do Zé Manel ( ao serviço do Merelinense ) foi chamado à equipa senior e teve excelentes prestações e ainda marcou alguns golos . Se é um avançado com qualidade porque não apostar nele ?
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

A.COSTA

Talvez seja hora de apostar num dos avançados dos juniores ... mas sinceramente não sei se têm qualidade suficiente para uma aposta desse tipo. Mas atendendo à boa carreira dos juniores e aos muitos golos marcados talvez ----

Contudo penso que as primeiras opções passarão por: RENTERIA ... PAULO CÉSAR ... MATHEUS .... MOSSORÓ.


JORGE JESUS saberá fazer as melhores opções. Mas é muito mau ter tantos indisponíveis nesta fase decisiva da época. Espero que o grupo se una e fique mais forte ... ou então temos que recear o pior.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Pé Ligeiro

Atendendo à classificação das duas equipas e à proximidade do Leixões e Marítimo, quase se pode dizer que este bem pode ser o jogo da época. Se o Braga ganhar, tem praticamente assegurado um lugar nas competições europeias. Se perder poderá comprometer seriamente essa presença. Se empatar mantém as aspirações...


BRAGA SEMPRE MAIS!

duke

Tá tudo "doido"? Antes do jogo com o Marítimo, o 3º ou mesmo o 2º lugar estava ali ao virar da esquina. Agora, de repente, um lugar europeu está em perigo!!!

O 6º lugar também vai dar acesso à Europa. Isto, porque quase de certeza a final da Taça vai ser Porto-Nacional. Por isso, não vejo como é que o Bragas não fica num dos 6 primeiros. Só com coisas muito anormais.

Para mim, a dúvida põe-se entre o 4º e o 5º lugar, e é mais por isso que o jogo com o Nacional é importante. O Nacional vai ter a vantagem de jogar em casa e poder aumentar a vantagem, mas, também penso que vão começar é a pensar na final da Taça de Portugal e a darem menos importância ao campeonato, o que pode favorecer o S.C.B.

Em resumo, 4º ou 5º mas fora da Europa nem me passa pela cabeça. Quanto ao Leixões acho que poucos mais pontos fará. O campeonato deles está feito, e ao contrário doutros aqui, dou mérito ao Zé Mota, porque com poucos recursos fez bastante.

Pé Ligeiro

Quote from: duke on 15 de April de 2009, 22:53
Tá tudo "doido"? Antes do jogo com o Marítimo, o 3º ou mesmo o 2º lugar estava ali ao virar da esquina. Agora, de repente, um lugar europeu está em perigo!!!

O 6º lugar também vai dar acesso à Europa. Isto, porque quase de certeza a final da Taça vai ser Porto-Nacional. Por isso, não vejo como é que o Bragas não fica num dos 6 primeiros. Só com coisas muito anormais.

Para mim, a dúvida põe-se entre o 4º e o 5º lugar, e é mais por isso que o jogo com o Nacional é importante. O Nacional vai ter a vantagem de jogar em casa e poder aumentar a vantagem, mas, também penso que vão começar é a pensar na final da Taça de Portugal e a darem menos importância ao campeonato, o que pode favorecer o S.C.B.

Em resumo, 4º ou 5º mas fora da Europa nem me passa pela cabeça. Quanto ao Leixões acho que poucos mais pontos fará. O campeonato deles está feito, e ao contrário doutros aqui, dou mérito ao Zé Mota, porque com poucos recursos fez bastante.


Atenção ao calendário do Braga! Dos 6 jogos que faltam, 4 são fora e apenas 2 são em casa. São todos jogos complicados...


25 CD Nacional - Sporting Braga, 18.04.2009

26 Sporting Braga - CD Trofense, 26.04.2009   

27 Rio Ave FC - Sporting Braga, 03.05.2009   

28 CF Belenenses - Sporting Braga, 10.05.2009 
 
29 Sporting Braga -  Benfica, 17.05.2009   

30 FC Porto - Sporting Braga, 24.05.2009

Nestes 6 jogos que faltam, vamos jogar com equipas que lutam pelas competições europeias ou com equipas que lutam pela fuga à despromoção...

BRAGA SEMPRE MAIS!

A.COSTA

Quote from: duke on 15 de April de 2009, 22:53
Tá tudo "doido"? Antes do jogo com o Marítimo, o 3º ou mesmo o 2º lugar estava ali ao virar da esquina. Agora, de repente, um lugar europeu está em perigo!!!

O 6º lugar também vai dar acesso à Europa. Isto, porque quase de certeza a final da Taça vai ser Porto-Nacional. Por isso, não vejo como é que o Bragas não fica num dos 6 primeiros. Só com coisas muito anormais.

Para mim, a dúvida põe-se entre o 4º e o 5º lugar, e é mais por isso que o jogo com o Nacional é importante. O Nacional vai ter a vantagem de jogar em casa e poder aumentar a vantagem, mas, também penso que vão começar é a pensar na final da Taça de Portugal e a darem menos importância ao campeonato, o que pode favorecer o S.C.B.

Em resumo, 4º ou 5º mas fora da Europa nem me passa pela cabeça. Quanto ao Leixões acho que poucos mais pontos fará. O campeonato deles está feito, e ao contrário doutros aqui, dou mérito ao Zé Mota, porque com poucos recursos fez bastante.


Bem ... quanto ao Marítimo e Nacional não restam dúvidas de que vão dar imensa luta na qualificação europeia. Em relação ao Leixões ... espero que não vença na próxima jornada na Figueira à Naval, pois se tiver  a sorte de ganhar volta a embalar e o facto de estar apenas a 3 pontos, ganhar na luta directa ao Braga e já ter defrontado os 3 da frente --- não me deixam muito descansado.

Tudo isto se o Nacional for à final com o F.C.Porto ... pois se o Paços de Ferreira vence na Choupana  Nacional qualifica-se directamente ... pois tudo indica que o Porto será de novo campeão. E aí as contas complicam-se muito mais. Juntando as lesões constantes do Braga ...   :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\

Oxalá eu esteja equivocado e a próxima jornada seja favorável ao Braga e clarifique algumas dúvidas do momento.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo