News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Lembram-se dele ...

Started by JotaCC, 31 de March de 2009, 12:56

Previous topic - Next topic

JotaCC

A Carreira Descendente de Pedro Estrela

"Promessas de Jorge Mendes não se concretizaram"

Saudades. O médio algarvio foi considerado uma promessa na década de 90, quando representava o Sp. Braga e Belenenses, mas acabou o por protagonizar uma carreira descendente. Há dois anos abandonou o futebol mas aos 35 anos voltou a calçar as chuteiras para jogar na II Divisão Distrital do Algarve.

Na década de 90 chegou a ser apontado como uma das jovens promessas do futebol português e aos 23 anos viria a atingir o ponto mais alto de uma carreira que muito prometia, mas que não teve a devida sequência. Foi na temporada de 1996/97 que o médio teve um papel decisivo no 4.º lugar alcançado pelo Sp. Braga no campeonato - numa altura em que os bracarenses estavam longe de ser a ameaça que hoje em dia representam para os grandes - tendo igualado a melhor classificação de sempre até então. Pedro Estrela esteve perto de dar o "salto" para um clube com mais aspirações mas, entre promessas e alguma imaturidade da sua parte, a estrela de Pedro passou a ter um brilho intermitente até final da sua carreira. "Jorge Mendes era o meu empresário e quando saí de Braga foram-me feitas muitas promessas, disse-me que poderia ir para vários clubes mas nada se concretizou", lamenta, referindo-se ao empresário que é hoje um dos mais bem sucedidos no mundo do futebol. "Podia ter dado o salto mas admito também que me faltou um pouco de maturidade, estive perto de ingressar no Racing Santander mas não se concretizou. Acabou por ser Porfírio a assinar pelos espanhóis, que também era jogador do Jorge Mendes e foi a transferência mais cara do clube", recorda.

Golo inesquecível

Depois da época de ouro ao serviço do Sp. Braga, Pedro Estrela manteve uma prestação intermitente nos clubes que representou mas ainda assim guarda boas recordações. "Fui campeão da II Liga ao serviço do Belenenses e Santa Clara. Nunca me esquecerei da vitória do Braga frente ao Sporting, em Alvalade, por 1-0, com um golo que marquei, e da vitória por 3-2 no Estádio da Luz com o Belenenses, onde dei um golo a marcar", relembra com nostalgia. Recordações que fizeram com que voltasse a jogar aos 35 anos, duas épocas depois de ter abandonado o futebol, após ter representado vários clubes de escalões inferiores. "Senti a falta do futebol e do ambiente do balneário que foi onde passei a maior parte da minha vida. Estou muito satisfeito por ter regressado à competição", destaca o jogador do Moncarapachense, equipa da 2.ª Divisão Distrital do Algarve.

"O futebol é totalmente diferente, há menos técnica e joga-se mais com base na força, mas foi uma questão de adaptação. Já melhorei fisicamente e tenho contribuído para algumas vitórias, se não for este ano para o ano subimos de divisão", assegurou, não escondendo que o seu objectivo passa por... dar o salto. "Se continuar a sentir-me assim posso ficar em Moncarapacho, mas gostaria de regressar a uma equipa de um escalão superior, é pena a carreira de futebolista ser tão curta...", lamentou.

Texto: http://dn.sapo.pt

Estes empresários é preciso ter muito cuidado força Predro!