News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 31/03

Started by Bruno3429, 31 de March de 2009, 07:11

Previous topic - Next topic

Bruno3429

O ano de ouro de Eduardo

É, definitivamente, o ano de ouro de Eduardo. O guarda-redes vive uma época de glória ao serviço do Sporting de Braga, num crescimento sustentado por brilhantes exibições na campanha europeia arsenalista na Taça UEFA e no campeonato, percurso coroado com a titularidade oficial da selecção nacional, no passado sábado, no jogo frente à Suécia.

Apontado como o melhor guarda-redes nacional, Eduardo tem demonstrado credenciais esta época, que motivaram a cobiça de grandes clubes, como o Futebol Clube do Porto.
Aliás, a imprensa desportiva de ontem dava conta do interesse dos azuis e brancos na contratação do guardião, processo de transferência que já estaria em andamento e em fase de conclusão.

Fonte oficial da SAD bracarense desmentiu ao 'Correio do Minho' as notícias que vieram a público: "até à data de hoje [ontem], não houve qualquer contacto entre Sp. Braga e FC Porto tendo em vista a transferência de Eduardo".
A verdade é que está na calha um novo guarda-redes rumo aos campeões nacionais (a contratação de Beto foi já desmentida) e o facto de Eduardo ser o novo dono da baliza da selecção nacional parece ter cativado a SAD portista.

O interesse em Eduardo já foi manisfestado e, apesar de não terem ainda avançado as negociações, a 'ponte' existente entre Sp. Braga e FC Porto e as boas relações entre os dois clubes (que já envolveram atletas como Rentería e Andrés Madrid) fazem antever que o Porto será a próxima paragem de Eduardo.
Com contrato até 2012, o guarda-redes tem uma cláusula de rescisão de três milhões de euros.

Correio Minho

Bruno3429

Barcelos-Braga na Taça de Portugal

Óquei de Barcelos e HC Braga defrontam-se sábado para os oitavos-de-final da Taça de Portugal em hóquei em patins.

Diario Minho

Bruno3429

SAD desmente Eduardo no FC Porto
MINHOTOS GARANTEM NÃO HAVER CONTACTOS 


A informação de que Eduardo estará muito próximo de ser reforço do FC Porto, como ontem foi noticiado, não mereceu qualquer reação dos dragões, mas em Braga a SAD não deixou de lavrar uma posição.

"A SAD do Sp. Braga desmente a existência de contactos que visem a transferência de Eduardo para o FC Porto", informou o departamento de comunicação minhoto.


À espera de comprador
LUÍS AGUIAR PODE GARANTIR ENCAIXE DESEJADO 

 
Confirmou na Liga (21 jogos e 1 golo) o potencial que lhe detetaram nos empréstimos ao E. Amadora e Académica, ambos em 2007/08 dado que não tinha espaço no FC Porto, e brilhou nas provas europeias (7 golos). Os dados não mentem e Luís Aguiar é seguramente o ativo que mais se encontra valorizado pela temporada do Sp. Braga, mas aguarda que as inúmeras observações a que já foi sujeito possam resultar no encaixe financeiro pretendido por António Salvador.

O Sp. Braga apostou forte na sua aquisição e aguarda pelo retorno. Metade do passe custou 600 mil euros e a compra do restante é um cenário que se afigura deveras cauteloso e que, registe-se, só será passível de discussão a partir do momento em que a SAD tenha na sua mesa de negociações valores concretos para uma potencial venda. Pelo que, até que esse cenário não se desenhe em definitivo, nenhum avanço se verificará.

"Fizemos um bom acordo com o Sp. Braga, estamos muito contentes", disse recentemente a Record, Carlos Ferragut, um dos responsáveis pela área financeira do Liverpool de Montevideu. O clube uruguaio é detentor dos restantes 50 por cento, sendo que estes têm, inclusivamente, um valor já fixado para a sua compra na ordem dos 900 mil euros. "Do negócio que realizámos, nada podemos acrescentar. O jogador é do Sp. Braga", limitou-se a referir Hector Garcia, diretor-geral dos uruguaios.

A SAD dos minhotos, que ainda está a pagar os 600 mil euros, terá sempre a palavra final neste tema, mas vai depender daquilo que lhe possam vir a oferecer para tirar o médio do Minho.

Record

Bruno3429

Pior série à vista
ANDRÉ MORAIS

Em comum têm onze dias e quatro jogos consecutivos sem vencer. Falamos das duas piores séries do Braga esta época, embora representativas de ciclos diferentes e com consequências díspares. A primeira, ainda em 2008, representou a saída da Carlsberg Cup e da Taça de Portugal. Na que agora corre o risco de fazer esquecer a primeira, o Braga saiu da Taça UEFA, onde já sonhava chegar a Istambul. Qual teve consequências mais graves? É difícil dizê-lo. Financeiramente e ao nível do prestígio, a saída da Taça UEFA é incomparavelmente pior. Mas nas Taças portuguesas, o Braga tinha um dos objectivos delineados no início da época por Jorge Jesus, na resposta a um pedido de António Salvador, que há muito anseia por títulos para abrilhantar seis anos de excelentes resultados.

Na primeira série, os arsenalistas têm números piores, mas podem desculpar-se com a ausência de jogos em casa. Agora repartem o prejuízo em dois jogos na condição de visitados e outros dois como visitantes.

Vencer em Setúbal é obrigatório para que o Braga não experimente a sensação de não vencer cinco jogos seguidos. Além disso é também fundamental para reforçar o quarto lugar e redobrar a confiança nas vésperas de enfrentar um ciclo que pode decidir a classificação final. Depois da viagem ao Sado, o Braga recebe o Marítimo e vai ao Nacional, precisamente os dois maiores adversários na luta pela Europa. Seguem-se Trofense e Rio Ave e por fim mais três jogos de morte: deslocação a Belém, recepção ao Benfica e visita ao Dragão.

As piores séries

Entre 08/03/2009 e 19/03/2009
Prova | Resultado
Paris Saint-Germain (c) Taça UEFA 0-1

Académica (c) Liga Sagres 1-1

Paris Saint-Germain (f) Taça UEFA 0-0

Estrela da Amadora (f) Liga Sagres 2-2

JOGOS | VITÓRIAS | EMPATES | DERROTAS | GOLOS

4 | 0 | 3 | 1 | 3-4




Entre 29/10/2008 e 10/11/2008
Prova | Resultado
Rio Ave (f) Carlsberg Cup 1-0

Académica (f) Liga Sagres 1-1

AC Milan (f) Taça UEFA 1-0

Nacional (f) Taça de Portugal 1-0

JOGOS | VITÓRIAS | EMPATES | DERROTAS | GOLOS

4 | 0 | 1 | 3 | 4-1


Desmentidos contactos por Eduardo

O Braga tomou ontem a iniciativa de desmentir qualquer avanço do FC Porto por Eduardo, situação que envolveria o leixonense Beto no negócio, emprestado aos arsenalistas pelos dragões. Fonte oficial da SAD garantiu que "até ao momento não houve qualquer contacto entre a Braga SAD e a FC Porto SAD visando a transferência de Eduardo." A notícia a propósito da troca de dois dos guarda-redes da Selecção Nacional foi ontem avançada e provocou algum mal-estar entre as partes, levando os minhotos a este desmentido.


  Luis Aguiar regressou e já treina

Menos um problema para Jorge Jesus. Luis Aguiar, afastado dos trabalhos durante uma semana, autorizado pela SAD para resolver problemas pessoais no Uruguai, já estará hoje no Estádio Axa, no regresso da equipa ao trabalho. O médio uruguaio não pode jogar em Setúbal - está castigado - mas aumenta o número de profissionais disponíveis para treinar. Orlando Sá e Stélvio Cruz, que estiveram na Selecção de Sub-21 que venceu o Torneio da Madeira, também já estão disponíveis.




Três defesas serão hoje reavaliados

A cumprir os respectivos planos de recuperação depois de delicadas lesões, Moisés, Frechaut e Paulo Jorge serão hoje de manhã reavaliados. Os defesas têm alternado entre o trabalho normal e o tratamento, situação lógica numa equipa que já conta com Leone e Rodriguez, e, por isso, não tem pressa. Moisés e Frechaut devem ser os únicos aptos para jogar em Setúbal, embora nenhum o deva fazer em virtude da gestão normal que se faz nestas ocasiões.


Sessão dupla para recuperar de folga a dobrar

Apesar de só estar marcado um treino para hoje (10h30), é provável que Jorge Jesus marque outra sessão para o final da tarde. É já um hábito do treinador trabalhar a dobrar no pós-folga, especialmente num caso como este, em que os jogadores estiveram dois dias em repouso absoluto.


O Jogo

Bruno3429

Selecção B
Na luta por um lugar na principal


O defesa João Pereira e o extremo Diogo Valente estão preparados para integrar a equipa principal de Portugal. Ontem, os dois jogadores prometeram empenhar-se nos trabalhos da selecção B. 'Estou preparado, mas sei que é complicado chegar lá. Há muito bons jogadores como o Miguel, o Bosingwa e o Nélson, mas vou trabalhar, todos os dias, para conseguir, um dia, alcançar esse objectivo', garantiu o lateral do Sporting de Braga. Já Diogo Valente, do Leixões, considera que o jogo de amanhã com a Roménia poderá ser útil para evoluir nas selecções. 'Quero dar continuidade ao trabalho que estou a fazer no Leixões, para continuar a ser opção e que o meu sonho acabe na selecção A', disse o jogador português, para quem nem a concorrência de Simão, Danny, Nani, Ricardo Quaresma e Cristiano Ronaldo é impeditiva de sonhar com a chamada.

Primeiro Janeiro

Bruno3429

EXCELENTE EXIBIÇÃO MANTÉM JUNIORES NA CORRIDA

A equipa de futebol júnior bateu no passado sábado a congénere leixonense por duas bolas sem resposta. Num jogo em que era imperativa a vitória para manter a chama do apuramento acessa, a equipa deu a melhor prova das suas capacidades.

O jogo começou com o SC Braga a pressionar desde logo o adversário, conseguindo uma série de remates nos primeiros dez minutos. Aos 5`, Edú conseguiu o remate mais direccionado com o guarda-redes a evitar o golo ao defender para canto. Só aos 8`o Leixões se abeirou da baliza de Rui mas com a bola a cruzar perigosamento toda a pequena área. Apesar do grau de dificuldade elevado para controlar a bola devido ao piso sintético, os jovens Gverreiros mostraram as suas qualidades técnicas deixando com frequência os adversários sem engenho para os travar. Até aos 15`, o SC Braga chega por três vezes à zona de finalização mas não consegue aproveitar. A partir daí, o Leixões consegue subir no terreno e os seus jogadores também fazem uso do remate mas sem consequências.

O SC Braga continua a desenvolver rápidas transições com os jogadores leixonenses impotentes para travar o ritmo de jogo dos jovens Gverreiros.

Aos 25`, Peterson encontra espaço para rematar mas a bola sai junto ao poste o mesmo acontecendo a Edú aos 27`mas o remate sai à figura do guarda-redes.

Aos 30`minutos, o SC Braga realiza a melhor jogada da primeira parte quando Wanderson foge na esquerda, serve Toumany que com um toque de primeira isola Edú que remata um pouco frouxo mas mesmo assim leva a bola a rasar a base do poste. No lance seguinte, o Leixões envia a bola à barra mas fruto de um cruzamento furtuito na esquerda. O Leixões desperta um pouco e de seguida, Rui é forçado a uma boa defesa para evitar o golo do Leixões numa jogada rápida na direita. Mesmo a terminar a primeira parte, Peterson realiza um bom trabalho individual culminando com um remate com selo de golo que é negado à última pelo guarda-redes com uma estirada para canto. O SC Braga foi superior na primeira parte mas não fez reflectir esse domínio com vantagem no marcador.

A segunda parte começa com o SC Braga novamente a pressionar mas Toumany está por duas vezes em fora-de-jogo só com o guarda-redes pela frente.

Valeu a insistência pois na cobrança de um pontapé de canto aos 55`, Aníbal eleva-se mais que qualquer adversário e cabeceia majestosamente para o 0-1. Festejos merecidos para os Gverreiros do Minho que haviam desperdiçado golos na primeira parte.

Com a vantagem no marcador, o SC Braga controla os acontecimentos no meio-campo com o capitão Nani, Wanderson e Peterson a recuperarem bolas e a servirem o ataque. Até aos 80`, o SC Braga rematou por diversas vezes à baliza mas é nesta altura que dilata o marcador com mais um grande golo de cabeça de Edú a centro de Peterson na esquerda. Momento de grande festa dos jovens Gverreiros a festejarem com os seus colegas e o público bracarense na bancada. Um golo que acabou com as dúvidas sobre o vencedor da partida, quando o Leixões estava a crescer no meio-campo bracarense. Logo de seguida, Toumany recebe um brinde da defesa mas o guarda-redes evita novo golo com mais uma estirada para canto. O Leixões tenta queimar os últimos cartuchos para fazer o golo de honra mas sem uma oportunidade digna desse nome. O SC Braga mostra-se ainda inconformado com o resultado e tenta aumentar a vantagem já perto do final. Aos 91`, Pedro Soares isola-se no lado direito e cruza para a pequena área onde Hugo chega um pouco tarde para encostar para o terceiro golo.

Triunfo justíssimo do SC Braga que se mantém a dois pontos do segundo lugar ainda com três jornadas por disputar.

Equipa do SC Braga: 1 – Rui Vieira, 2 – Dani, 3 – Aníbal, 4 – André Campos e 5 – Alex; 6 – Wanderson (Hugo aos 73`), 7 – Nani e 8 – Peterson; 9 – Zé Manel (Tiago Gomes aos 69`); 10 – Edú e 11 – Toumany (Pedro Soares aos 85`).


CAMPEONATO DO MUNDO DE CORTA-MATO - DULCE FÉLIX DE NOVO MEDALHADA

Realizou-se no passado sábado em Amã, na Jordânia, mais uma edição do Campeonato do Mundo de Corta-mato. A nossa atleta Dulce Félix, integrada na Selecção Nacional realizou uma prova excepcional ao conseguiu obter um brilhante 15º lugar, e foi a primeira atleta nascida na Europa a cortar a meta.

A equipa portuguesa da qual faz parte Dulce Félix que em Dezembro se havia sagrado Campeã da Europa, conquistou agora brilhantemente a medalha de bronze ao classificar-se na 3ª posição colectiva, apenas sendo batida pelas selecções do Quénia e da Etiópia.

De salientar que neste Campeonato do Mundo a única medalha conquistada por um país europeu foi precisamente a equipa portuguesa de seniores femininos.


BOCCIA – CAMPEÕES NACIONAIS DE PARES

A secção de desporto adaptado (SDA) do Sporting Clube de Braga sagrou-se Campeã Nacional da Zona Norte, em Pares, em prova realizada no passado dia 28 de Março, em S. Romão do Coronado (Trofa). O Par constituído por José Macedo/Mário Peixoto venceram a prova depois de terem sido apurados para as finais onde bateram o Par do MAPADI (1/4 de Final) por 10 – 0, o Par do Futebol Clube do Porto (1/2 Final) por 9 – 0 e o Par do CRPC Porto (Final) por 7 – 1. Desta forma sagraram-se Campeões Nacionais de Pares – Zona Norte, e conseguiram o acesso aos 2 primeiros lugares, os quais garantiam o apuramento para a Fase Final do Campeonato Nacional a realizar em final de Abril em Tondela.

SCBraga.pt

JotaCC

Gaifém e Ferreira renovam

O ponta-direita Eduardo Gaifém e o pivô Eduardo Ferreira  já chegaram a acordo com o ABC para renovarem os seus contratos. Os novos acordos ainda não estão assinados, mas O JOGO sabe que em ambos os casos já há entendimento, sendo que Eduardo Ferreira vai fazer mais uma temporada e Gaifém vai assinar por uma, mas com outra de opção. Recorde-se que Hugo Rocha (Sporting) e José Costa (Pilotes Posada) estão de saída do plantel dos minhotos.


O JOGO

JotaCC

Mais uma vitória



A contar para a 5ª e penúltima jornada desta fase final do Campeonato Nacional Feminino da I Divisão – A1 o S.C.Braga (com estreia ao volante do sr. Jorge com GPS e MP3) foi no último domingo a Matosinhos, para defrontar o Leixões, um dos históricos do voleibol português e conseguiu a  4ª vitória nesta fase final, ao bater a equipa da casa por 3-0, com os parciais de 25-17, 25-16 e 25-13.

Foi um jogo mais fácil do que se esperáva. Foi a vitória mais fácil que teve esta época. No último encontro em Braga entre as duas equipas, o Leixões já tinha sido batido por 3-1 e esperáva-se... (agora que o problema da permanência está resolvido) que o Leixões tentasse vingar a última derrota. Assim não aconteceu. O Leixões tem uma equipa constituída por atletas ainda jovens e por atletas já veteranas, mas sentiu-se que neste momento é uma equipa nervosa, descrente das suas capacidades e uma equipa sem o espírito lutador e guerreiro que evidenciou nos jogos da 1ª fase. O S.C.Braga comandou sempre o resultado em todos os sets e o Leixões não conseguiu lidar com o  serviço durante todo o jogo, não conseguindo, consequentemente, desenvolver com normalidade o seu jogo atacante. Basta dizer o S.C.Braga consegiu 15 "ases" durante o encontro, tendo falhado apenas 3 serviços. Neste sector do jogo realce para a "esquerda" Barata que serviu 21 vezes, não falhou nenhum e conseguiu 4 "ases".
Para além de ter estado muito bem no serviço, as  recebedoras (Barata, Bernardo e Filipa)estiveram em excelente nível na recepção, com a libero e Tigre Xana Fernandes em grande plano e sempre a subir nas eficácias, o que permitiu que  Catarina, pudesse muitas vezes "alimentar" as  atacantes nas melhores condições e em situações de 1 contra 1 e permitiu que as centrais (Alexis, Barata) estivessem muitas vezes no momento e local certos de 1º tempo. Em termos de ataque, não nos fizemos rogadas, especialmente as duas pontas (Bernardo e Filipa) que só à sua conta conquistaram 27 dos 40 pontos de ataque do Sporting de Braga. Uma última palavra para o bloco bracarense que conseguiu 7 pontos neste jogo e para a oposta Vânia Lages (com uma bola de bilhar nas costas), uma jogadora que tem evoluído ao longo desta época de jogo para jogo e que em termos de ataque já conseguiu um entendimento perfeito com a "mãozinhas"e que em termos de bloco se vai cada vez mais afirmando como uma mais valia desta equipa. Em termos de equipa, o Braga mostrou um conjunto coeso, com grande determinação e empenho no jogo. Talvez por já estar livre da despromoção, sem a pressão de ter de ganhare neste momento, em águas calmas da classificação, cometeu muito poucos erros em todos os sectores do jogo e jogou alegre, confiante e desinibido, explorando as facilidades que o adversário concedia.

O Sporting de Braga frente ao Leixões alinhou com o seguinte sete inicial: Xana Fernandes (libero), Catarina Dias (distribuidora), Sara Barata e Alexis Rodrigues (centrais), Vânia Lages (oposta), Filipa Castro e Sara Bernardo (pontas). Alinharam ainda Bruna Rodrigues, Bárbara Julião e Joana Teixeira.

No próximo domingo, pelas 16 horas, vamos realizar o último jogo oficial da época em Gondomar, defrontando o Ala de Gondomar, outra das equipas, que nesta fase final também já garantiu a permanência e que tal como nós apenas sofreu uma derrota nos 5 jogos já realizados.


JotaCC

Orlando Sá a caminho do FC Porto

Jovem avançado do Sp. Braga é mais uma aposta na nacionalização e rejuvenescimento do plantel.

Orlando Sá, jovem avançado do Sp. Braga e um dos mais promissores atacantes do futebol nacional, vai ser jogador do FC Porto. O DN apurou que dirigentes da SAD portista e do clube minhoto têm mantido negociações sobre o atleta há já alguns meses e a transferência de Sá para o Dragão será uma realidade no final da época.

O contrato do internacional português de 20 anos, que já foi até chamado por Carlos Queiroz à selecção A para o particular com a Finlândia, terá, em princípio, a duração de cinco anos, embora os valores da transferência ainda estejam em acerto. Certo é que deverá ser por valores abaixo dos cinco milhões de euros pedidos pelo Sp. Braga ao Chelsea em Janeiro.

Está ainda em cima da mesa a hipótese de o FC Porto não comprar desde já a totalidade do passe, ficando o Sp. Braga ou o em- presário Jorge Mendes com uma percentagem. Orlando Sá enquadra-se na nova política de contratações do FC Porto, que já assegurou jovens portugueses como Miguel Lopes (Rio Ave) e Silvestre Varela (Est. Amadora). Ruben Micael (Nacional) e o guarda- -redes Eduardo, também do Braga, são outros nomes falados.

DN

JotaCC

Eduardo e Szalai na mira do FC Porto

Os azuis e brancos continuam a trabalhar na preparação da próxima temporada, e os dois últimos nomes a surgirem na comunicação social são o guarda-redes Eduardo (Sp. Braga) e o avançado húngaro de 21 anos Ádám Szalai (Real Madrid B).

A contratação de Beto (Leixões) por parte dos dragões não foi confirmada oficialmente, pelo que todas as hipóteses estão ainda em aberto, sendo certo que está na calha um novo guarda-redes nas fileiras dos campeões nacionais. Eduardo, que parece definitivamente ter assumido a baliza da selecção nacional, poderá mesmo ser a escolha para reforçar o sector dos dragões, não sendo avançadas quaisquer verbas para a transferência.

Já Szalai é uma das esperanças húngaras para o futuro e o FC Porto poderá contratar o jogador, mas com o objectivo de um empréstimo (Deportivo é a hipótese avançada) de forma a testar o jogador ao mais alto nível.


ZEROZERO

JotaCC

Sp. Braga: Luís Aguiar integrado

O médio uruguaio já resolveu as questões pessoais e integrou o treino, de terça-feira, da equipa arsenalista.

Orlando Sá e Stélvio estão também de volta, isto após terem estado ao serviço dos sub-21. O mesmo não sucede com João Pereira que continua na Selecção B.

O defesa-central Moisés, com uma mialgia, continua a fazer tratamento.

A BOLA

JotaCC

Orlando Sá regressa com queixas
QUEIXAS NA COXA VÃO SER AVALIADAS
   
Orlando Sá abandonou o treino desta terça-feira do Sp. Braga mais cedo. O jogador bracarense voltou da Seleção de sub-21 com uma dor na coxa direita e vai ser reavaliado. Os dados concretos serão conhecidos ao fim dia, quando for atualizado o boletim clínico.

Stélio também regressou da Seleção e trabalhou integrado. Luís Aguiar, que esteve no Uruguai a tratar de assuntos particulares, esteve já às ordens de Jorge Jesus.

RECORD

JotaCC

V. SETÚBAL X SC BRAGA

Domingo, 5 de Abril, às 16h00

Bilhetes já à venda!


O campeonato português está de regresso e os Gverreiros do Minho deslocam-se até Setúbal para defrontar a equipa local. Este é mais um jogo de enorme importância para o SC Braga, devido à intensa luta pelos lugares cimeiros.

Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais.

·         Bilheteiras do Estádio AXA

·         Centro de Atendimento ao Sócio nas Galerias do Bingo

·         Secretaria do Estádio AXA nas Galerias do Bingo

·         Loja SCB no Braga Parque

Preço: 5€

Aproveite e adquira o seu PACK VIAGEM, que inclui viagem mais bilhete, por apenas 20€. Este pack só está à venda na Secretaria do Clube no Estádio 1º de Maio, até sábado (4 de Março), às 18h00. Junte-se aos Gverreiros do Minho que também viajam até à margem do Sado.

A partida do Estádio 1º de Maio está prevista para as 8h00 de Domingo, com paragem para almoço em Peniche. O regresso será após o final do jogo.

Garanta já o seu pack viagem e apoie os Gverreiros do Minho na batalha do Sado.



TORREGRI DE INVERNO - EXCELENTES PRESTAÇÕES




O Sporting Clube de Braga (SCB) participou no Torneio Torregri de Inverno – Escalão Cadetes (40 nadadores: 27 masculinos e 13 femininos), no qual estiveram presentes 140 nadadores representativos de dez clubes, todos eles pertencentes à Associação de Natação do Minho.

No escalão Cadete "A" as provas do programa foram: 100m Mariposa, 100m Costas, 100m Bruços, 400m Livres e 200 Estilos, enquanto que para os nadadores do escalão Cadete "B" as distâncias foram mais curtas (50m Mariposa, 100m Costas, 100m Bruços, 100m Estilos e 200m Livres), fazendo ainda parte do programa de provas as tradicionais estafetas: 4x50m Livres e Estilos e 4x100m Livres e Estilos.

Não obstante o excelente desempenho desportivo demonstrado por todos os nadadores, bem patenteado pelos inúmeros recordes pessoais alcançados, destacaram-se da comitiva arsenalista os seguintes nadadores: Laura Gomes (1º Lugar aos 200m Estilos e 100m Costas; 3º Lugar aos 400m Livres), Maria Ribeiro (2º Lugar aos 100m Bruços e 400m Livres; 3º Lugar aos 200m Estilos), Pedro Gonçalves (1º Lugar aos 100m Costas e 2º Lugar aos 400m Livres), David Martins (2º Lugar aos 100m Costas e 3º Lugar aos 200m Estilos) e José Rei (3ºLugar aos 100m Mariposa) – Cadetes "A". No que concerne ao escalão Cadetes "B", Catarina Silva (1º Lugar aos 100m Costas e 50m Mariposa), João Lopes (1º Lugar aos 100m Costas e 50m Mariposa), Mário Veloso (2º Lugar aos 100m Bruços), Mariana Fernandes (3º Lugar aos 100m Bruços) e Luís Ribeiro (2º lugar aos 200m Livres e 3º Lugar aos 100m Estilos). As equipas de estafetas também alcançaram o primeiro lugar nas seguintes estafetas: 4x50m Livres (Cadete B Masculino e Feminino) e 4x100m Estilos (Cadete A Masculino e Cadete B Masculino) e o segundo lugar na estafeta 4x100m Estilos Cadete A Femininos.

A próxima competição realizar-se-á já no próximo mês de Maio – dias 3 e 4 (Torneio de Abertura de Verão) nas piscinas municipais de Barcelos.



TREINO TERÇA-FEIRA ÀS 17H30 À PORTA ABERTA


O SC Braga volta a treinar esta terça-feira, dia 31 de Março, às 17h30 no Estádio AXA. A sessão de trabalhos decorrerá à porta aberta a sócios, adeptos e jornalistas.



RUI RIBEIRO CAMPEÃO NACIONAL AOS 50 BRUÇOS

CAMPEONATOS NACIONAIS DE JUNIORES E SÉNIORES

5 MEDALHAS PARA O SC BRAGA

Rui Ribeiro foi o nadador do SC Braga mais em destaque no decorrer dos Campeonatos Nacionais de Juniores e Séniores que decorreram de 27 a 29 de Março de 2009 em Lisboa e que contaram com a presença de 405 nadadores em representação de 59 clubes.

O nadador Arsenalista Rui Ribeiro sagrou-se Campeão Nacional aos 50m bruços, somando o seu 12º Título nacional nesta distância, ao serviço do S. C. Braga.

Ricardo Rego foi outro nadador em destaque, ao classificar-se em 3º aos 400m estilos e em 4º lugar aos 200m estilos e 200m bruços.

Daniel Pereira foi o outro nadador do Braga a subir ao pódio, alcançando a 3ª posição aos 100m costas.

A estafeta sénior masculina de 4x50m estilos, constituída por Daniel Pereira, Rui Ribeiro, Nuno Oliveira e Ricardo Rego sagrou-se vice-campeã nacional estabelecendo um novo Recorde Regional sénior e absoluto.

A estafeta de 4x50m livres também subiu ao pódio, em 3º lugar, sendo constituída por Filipe Malheiro, Daniel Pereira, Nuno Oliveira e Ricardo Rego, batendo também o Recorde Regional sénior.

A estafeta de 4x100m estilos alcançou a 4ª posição, sendo constituída por Daniel Pereira, Rui Ribeiro, Nuno Oliveira e Ricardo Rego.

A estafeta sénior masculina de 4x200m livres alcançou a 5ª posição e foi constituída por Ricardo Rego, Luís Silva, Daniel Pereira e Filipe Malheiro.

Filipe Malheiro também esteve em destaque ao bater os Recordes Pessoais aos 50m, 100m, 200m e 800m livres.

Eduarda Neves alcançou a 4ª posição aos 200m mariposa com novo recorde pessoal, ficando em 5º aos 400m estilos e batendo o Recorde Pessoal aos 100m mariposa.

Carlos Serra alcançou a 5ª posição aos 800m livres, com novo Recorde pessoal, assim como aos 200m livres.

Em termos gerais, foram uns Campeonatos meritórios para as cores do S: C. Braga, alcançando neste campeonato mais um Título Nacional, somando desde já 10 Campeões Nacionais no decorrer desta época.

S.C.BRAGA.PT

JotaCC

Sp. Braga: Orlando Sá abandona treino

Orlando Sá, que regressou dos trabalhos nos sub-21, teve de abandonar o treino, desta terça-feira, do Sp. Braga, devido a queixas nas virilhas.

O polivalente Frechaut revelou queixas inerentes a uma dorsalgia e apenas fez corrida. Depois, o médio uruguaio já resolveu as questões pessoais e integrou a sessão, onde Stélvio também marcou presença, após ter estado nos sub-21. O mesmo não sucede com João Pereira que continua na Selecção B.

O defesa-central Moisés, com uma mialgia, continua a fazer tratamento.

A BOLA

Bruno3429

Pedro Proença regressa para Leixões-Sporting
NÃO ARBITRAVA NA LIGA DESDE 17.ª JORNADA 
 

 
 
   
   

Pedro Proença está de regresso. O árbitro lisboeta, que não foi chamado a arbitrar nenhum encontro na Liga desde o FC Porto-Benfica (1-1) da 17.ª jornada, volta para seguir as incidências do Leixões-Sporting, referente à 23.ª jornada da competição.

Carlos Xistra, da AF Castelo Branco, foi nomeado para o V. Guimarães-FC Porto, enquanto Hugo Miguel toma conta do Estrela da Amadora-Benfica.

Lucílio Baptista, árbitro da polémica final da Taça da Liga entre Sporting e Benfica, não faz parte das escolhas da Comissão de Arbitragem.

Nomeações 23.ª jornada:

Académica-Belenenses, Luís Reforço (Setúbal)
V. Guimarães-FC Porto, Carlos Xistra (Castelo Branco)
Marítimo-Trofense, João Ferreira (Setúbal)
V. Setúbal-Braga, Olegário Benquerença (Leiria)
Naval-P. Ferreira, Bruno Paixão (Lisboa)
Leixões-Sporting, Pedro Proença (Lisboa)
E. Amadora-Benfica, Hugo Miguel (Lisboa)
Rio Ave-Nacional, Artur Soares Dias (Porto)

Record



JotaCC

TREINO QUARTA-FEIRA ÀS 16H30 À PORTA ABERTA

O SC Braga treina quarta-feira, dia 1 de Abril, às 16h30 nos campos de apoio do Estádio AXA. A sessão de trabalhos decorrerá à porta aberta a sócios, adeptos e jornalistas.

S.C.BRAGA.PT

JotaCC

Moisés e Orlando Sá em dúvida para domingo

O defesa central Moisés e o ponta-de-lança Orlando Sá, do Sporting de Braga, estão lesionados e podem falhar a deslocação, domingo, ao reduto do Vitória de Setúbal, em partida da 23ª jornada da Liga Sagres.

Quanto a Moisés, 29 anos, os exames hoje realizados acusaram uma rotura do músculo gémeo interno da perna esquerda, agora que o central brasileiro estava praticamente recuperado da pubalgia que o afastou dos relvados e obrigou, inclusivamente, a uma intervenção cirúrgica para debelar o problema.

Já o jovem avançado Orlando Sá, 20 anos, regressou da selecção sub-21 inferiorizado com um traumatismo no joelho esquerdo e uma mialgia nos adutores da coxa direita, realizando tratamento.

Entretanto, fonte da SAD bracarense negou existirem quaisquer negociações com o FC Porto para a contratação de Orlando Sá para a próxima época, como tinha sido veiculado esta terça-feira pela imprensa.

O JOGO

JotaCC

Moisés e Orlando Sá em dúvida
PARA A DESLOCAÇÃO A SETÚBAL
   
O defesa central Moisés e o ponta-de-lança Orlando Sá estão lesionados e podem falhar a deslocação, domingo, ao reduto do Vitória de Setúbal, em partida da 23.ª jornada da Liga.

Em relação a Moisés, 29 anos, os exames hoje realizados acusaram uma rotura do músculo gémeo interno da perna esquerda, agora que o central brasileiro estava praticamente recuperado da pubalgia que o afastou dos relvados e obrigou, inclusivamente, a uma intervenção cirúrgica para debelar o problema.

Já o jovem avançado Orlando Sá, 20 anos, regressou da selecção sub-21 inferiorizado com um traumatismo no joelho esquerdo e uma mialgia nos adutores da coxa direita, realizando tratamento.

Entretanto, fonte da SAD bracarense negou existirem quaisquer negociações com o FC Porto para a contratação de Orlando Sá para a próxima época, como tinha sido veiculado hoje pela imprensa.

RECORD

JotaCC

Sp. Braga: Moisés enfrenta longa paragem

O defesa-brasileiro Moisés apresenta uma rotura do músculo do gémeo da perna direita e irá desfalcar o Sp. Braga mais tempo do que inicialmente era esperado.

Depois, segundo o boletim médico «arsenalista», Frechaut está a fazer tratamento a uma dorsalgia, enquanto Orlando Sá apresenta uma mialgia dos adutores da coxa direita e traumatismo do joelho esquerdo. Efectua tratamento.

Paulo Jorge, Bruno Tiago e Meyong prosseguem na recuperação das respectivas lesões.

A BOLA

JotaCC

Eduardo: «Gostava de jogar num clube para a Champions»

Eduardo, guarda-redes da Selecção Nacional, em declarações no final da vitória por 2-0 sobre a África do Sul, na Suíça, comentando o alegado interesse do F.C. Porto:

«O interesse do F.C. Porto? Não sei de nada. Soube apenas através de pessoas amigas, que me disseram que essa notícia tinha saído num jornal em Portugal. As notícias saem com frequência, mas não tenho conhecimento de nada. Se gostava de dar o salto para um clube maior? Gostava de jogar num clube grande, claro, embora já esteja num clube grande. Mas gostava de jogar num clube que disputasse a Liga dos Campeões.»


MAIS FUTEBOL