News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de verão 2009/2010

Started by Braga Winner, 30 de March de 2009, 10:40

Previous topic - Next topic

SimpLe-Kid

Eu acho que vender o Aguiar nesta época seria um erro, pois com mais um ano  de Braga ele irá amadurecer e tornar-se mais valioso, acho que é daqueles que vale a pena segurar. Quanto ao valor justo, acho que seria à volta dos 3 Milhões de euros por 50%, pois menos do que isso seria vender barato.
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

Catarina

Segunda o jornal "A bola", o Braga só tem mesmo 50% do passe do Luís Aguiar.

Sendo assim, o Braga nunca poderia negociar por 5ME, seria um disparate (na minha opinião), mas 2ME, ou 2,5 ME, seriam justificados.

Red_butterfly

Quote from: isi_scb on 26 de May de 2009, 18:10
Quote from: jorgexina on 26 de May de 2009, 18:00
Maiores transferências da era Salvador:

J.Alves - 2.5 M 50% do passe (Avaliado 5 M)
Nunes - 2.35 M 50% do passe (Avaliado 4.7 M)
J.Pedro - 1.5 M 40% do passe (Avaliado 3.75)
Cicero - 3.5 M 100% do passe
Diego - 1.5 M 50% do passe (Avaliado 3 M)
L.Loureiro - 2 M 100% do passe

Tirando o exemplo J.Pedro que nunca intendi, mas sinceramente prefiro-me fazer de burro, vendemos jogadores por valores superiores aos falados pelo L.Aguiar e de pior qualidade!!! O caso para melhor comparação é o J.Alves, vendemos por 5 M, mesmo não encaixando tudo em termos monetários, ficamos ali na altura, com uma possível mais valia futura (apesar de não conhecer bem os termos do negocio, com certeza que não haveria nenhuma clausula em que o sporting pudesse adquirir os restantes 50% por menos do que pagou pelos primeiros)..
É verdade que nunca passamos os 5 M, de avaliação, e que nunca encaixamos mais de 3.5 M (para já pois, pode vir a aconteces com o Diego, Nunes e J.Alves) por 1 jogador!

Agora vamos a exemplos exteriores, o Nacional o ano passado vendeu o Juliano Spadachio (excelente jogador, mas não do nível do L.Aguiar) por 2 M, mas tinha 28 anos!!! E o Nacional não fez a nossa carreira na UEFA nem no campeonato, ficou em 10º lugar!!! Acham que valem o mesmo???
O guimares vendeu o Geromel (tb excelente central, mas defesa) por 4 M (3 no verão, mais 1 M pelos restantes 25% do passe em Dezembro), acham que que o L.Aguiar não vale mais???
A Académica vendeu um coxo pra Alemanha por 2 M, um central que nem me recorda o nome.
Os pasteis, venderam o DAdy e o central por 3.5 M cada.

Isto só para dizer, que espero que caso saia, seja vendido de acordo com o seu valor!!!
Pk se não temos efectiva capacidade para criar mais valias com os jogadores, não vale a pena andar a gastar mais do que o que temos!!



Kaka..
Mas tens razao no que dizes....há que saber negociar, se os outros conseguem bons negócios nós temos também de consegui-los...e no caso do Luis Aguiar é sem duvida um diamante que vale muito mais que esse valor..

N e kaso d saber ou n negociar...
tem e k se ter em konta a epoca de crise k nos enkontramos...
klaro k se fosse epokapassada ele iria valer bem mais k vai valer..
mas espero e k braga faça bom negocio k xule bem esses russos...
e ate hoje salvador em relaçao as vendas nunka nos deixou mal,por isso deixem falar os jornais os numeros k kando ouver negocio ai sim e k intresa...

JORGEXINA

Quote from: Catarina on 26 de May de 2009, 19:06
Quote from: jorgexina on 26 de May de 2009, 18:26
Quote from: Karoglan on 26 de May de 2009, 18:22
Quote from: jorgexina on 26 de May de 2009, 18:00
Cicero - 3.5 M 100% do passe

Não foi tanto. Na altura, quando perguntaram ao Salvador se tinham sido 2.5 ele respondeu de modo a transparecer que não chegava a tanto. Não me lembro quais foram as palavras.

A venda que rendeu mais dinheiro foi a do Tiago, trezentos e tal mil contos na hora, e trezentos e tal mil qual foi para o chelsea.

Tinha a ideia que eram 3.5 M, mas de qq das formas foi bom negocio!

Mas de qq das formas, o L.Aguiar tem de ser avaliado por volta dos 5M, pelo menos! Não quer dizer que tenhamos de receber tudo em cash, podemos ficar com % do passe! Podemos vender por exemplo 60% do passe por 3 M e ficar com os 40% com opção de compra por parte deles de 2 M, salvaguardando que caso haja algumas proposta superior a 5 M eles tem de adquirir os 40%, do tipo..

O Braga não tem apenas 50% do passe do Luís Aguiar?
Se assim for 5M é um exagero, uma vez que 100% do passe seria 10M.

Mas como não tenho bem a certeza...

Pelo menos tinha (50%), não sei se já comprou o restante (temos opção de compra dos restantes 50% por 900 mil euros). Mas tudo indica que sim, burros seremos se não comprar-mos!!!

Qdo falo em 5 M, falo na totalidade do passe!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

JCosta

Quote from: SimpLe-Kid on 26 de May de 2009, 19:13
Eu acho que vender o Aguiar nesta época seria um erro, pois com mais um ano  de Braga ele irá amadurecer e tornar-se mais valioso, acho que é daqueles que vale a pena segurar. Quanto ao valor justo, acho que seria à volta dos 3 Milhões de euros por 50%, pois menos do que isso seria vender barato.

Tentamos fazer isso com o madrid e deu no que deu.
Alem disso não sabemos quanto dão os russos. Normalmente pagam bem.
Saudinha... da boa.

Catarina

Quote from: jorgexina on 26 de May de 2009, 19:16
Quote from: Catarina on 26 de May de 2009, 19:06
Quote from: jorgexina on 26 de May de 2009, 18:26
Quote from: Karoglan on 26 de May de 2009, 18:22
Quote from: jorgexina on 26 de May de 2009, 18:00
Cicero - 3.5 M 100% do passe

Não foi tanto. Na altura, quando perguntaram ao Salvador se tinham sido 2.5 ele respondeu de modo a transparecer que não chegava a tanto. Não me lembro quais foram as palavras.

A venda que rendeu mais dinheiro foi a do Tiago, trezentos e tal mil contos na hora, e trezentos e tal mil qual foi para o chelsea.

Tinha a ideia que eram 3.5 M, mas de qq das formas foi bom negocio!

Mas de qq das formas, o L.Aguiar tem de ser avaliado por volta dos 5M, pelo menos! Não quer dizer que tenhamos de receber tudo em cash, podemos ficar com % do passe! Podemos vender por exemplo 60% do passe por 3 M e ficar com os 40% com opção de compra por parte deles de 2 M, salvaguardando que caso haja algumas proposta superior a 5 M eles tem de adquirir os 40%, do tipo..

O Braga não tem apenas 50% do passe do Luís Aguiar?
Se assim for 5M é um exagero, uma vez que 100% do passe seria 10M.

Mas como não tenho bem a certeza...

Pelo menos tinha (50%), não sei se já comprou o restante (temos opção de compra dos restantes 50% por 900 mil euros). Mas tudo indica que sim, burros seremos se não comprar-mos!!!

Qdo falo em 5 M, falo na totalidade do passe!

Pois, 5ME pela totalidade do passe seria razoável. Mas se o Braga não comprou os restantes 50% do passe, será agora que o vai fazer? Agora que o negócio está praticamente concluído?

:-\

Pé Ligeiro

Quote from: Catarina on 26 de May de 2009, 19:06
Quote from: jorgexina on 26 de May de 2009, 18:26
Quote from: Karoglan on 26 de May de 2009, 18:22
Quote from: jorgexina on 26 de May de 2009, 18:00
Cicero - 3.5 M 100% do passe

Não foi tanto. Na altura, quando perguntaram ao Salvador se tinham sido 2.5 ele respondeu de modo a transparecer que não chegava a tanto. Não me lembro quais foram as palavras.

A venda que rendeu mais dinheiro foi a do Tiago, trezentos e tal mil contos na hora, e trezentos e tal mil qual foi para o chelsea.

Tinha a ideia que eram 3.5 M, mas de qq das formas foi bom negocio!

Mas de qq das formas, o L.Aguiar tem de ser avaliado por volta dos 5M, pelo menos! Não quer dizer que tenhamos de receber tudo em cash, podemos ficar com % do passe! Podemos vender por exemplo 60% do passe por 3 M e ficar com os 40% com opção de compra por parte deles de 2 M, salvaguardando que caso haja algumas proposta superior a 5 M eles tem de adquirir os 40%, do tipo..

O Braga não tem apenas 50% do passe do Luís Aguiar?
Se assim for 5M é um exagero, uma vez que 100% do passe seria 10M.

Mas como não tenho bem a certeza...

Os valores no futebol são muito relativos e por vezes atingem valores completamente surrealistas.
Vejam quanto é que o Sporting pede pelo Miguel Veloso, que é inferior ao Luís Aguiar!
Vejam por quanto foi vendido o Nani...
Vejam por quanto foi vendido o Quaresma para estar no banco de suplentes...
Vejam por quanto foi vendido o Simão Sabrosa...

BRAGA SEMPRE MAIS!

Machado_87

Luís Aguiar confirmado no Dínamo Moscovo
ANTÓNIO SALVADOR ADMITE NECESSIDADE DE VENDER

António Salvador confirmou hoje a transferência do médio Luís Aguiar para os russos do Dínamo Moscovo. O presidente do Sporting de Braga assumiu ainda a necessidade de vender mais jogadores para equilibrar as contas do clube.

O líder arsenalista anunciou a chegada a um entendimento com o clube moscovita, acrescentando que o internacional uruguaio de 23 anos viaja para a Rússia na quinta-feira, para fazer os exames médicos e concluir o negócio. Salvador justificou a venda do com o "investimento que o Braga fez este ano e pela não venda nos últimos dois anos" de nenhum atleta, salientando que "o Braga tem de ser um clube vendedor".

O presidente da formação minhora recordou ainda a transferência de Orlando Sá para o FC Porto e revelou que, "provavelmente, o Braga vai vender mais um ou dois jogadores e com essas vendas terá que encaixar forçosamente cerca de 10 milhões de euros". Este montante é imprescindível, frisou, para que "o clube tenha uma performance competitiva como tem tido até aqui e possa honrar os seus compromissos".

in Record.pt

Falta agora saber quanto vamos receber neste negócio e no do Orlando Sá...
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

ruilopes

Quote from: Machado_87 on 26 de May de 2009, 19:27
Luís Aguiar confirmado no Dínamo Moscovo
ANTÓNIO SALVADOR ADMITE NECESSIDADE DE VENDER

António Salvador confirmou hoje a transferência do médio Luís Aguiar para os russos do Dínamo Moscovo. O presidente do Sporting de Braga assumiu ainda a necessidade de vender mais jogadores para equilibrar as contas do clube.

O líder arsenalista anunciou a chegada a um entendimento com o clube moscovita, acrescentando que o internacional uruguaio de 23 anos viaja para a Rússia na quinta-feira, para fazer os exames médicos e concluir o negócio. Salvador justificou a venda do com o "investimento que o Braga fez este ano e pela não venda nos últimos dois anos" de nenhum atleta, salientando que "o Braga tem de ser um clube vendedor".

O presidente da formação minhora recordou ainda a transferência de Orlando Sá para o FC Porto e revelou que, "provavelmente, o Braga vai vender mais um ou dois jogadores e com essas vendas terá que encaixar forçosamente cerca de 10 milhões de euros". Este montante é imprescindível, frisou, para que "o clube tenha uma performance competitiva como tem tido até aqui e possa honrar os seus compromissos".

in Record.pt

Falta agora saber quanto vamos receber neste negócio e no do Orlando Sá...

PENSEI QUE FOSSEM 5 JOGADORES PARA CHEGAR AOS 10 MILHOES
MAS PODERÃO SER SÓ TRES, ASSIM JÁ ME PARECE MAIS CORRECTO
SE O BRAGA GASTAR 0,9 M PARA OS RESTANTES 50% DO LUIS AGUIAR PENSO QUE SÓ AQUI O BRAGA PODERA ENCAIXAR 4 MILHOES ( 5-0,9M=4M)
SÓ ASSIM POSSO PERCEBER ESTE NEGÓCIO TÃO RÁPIDO POIS É UM JOGADOR COM MUITO MERCADO.
POR ULTIMO TENHO QUE DIZER QUE ACREDITO NO NOSSO PRESIDENTE E NO NOSSO DIRECTOR DESPORTIVO PARA FAZER NOVAMENTE UMA GRANDE EQUIPA PARA A PROXIMA EPOCA

Catarina

Quote from: Ferreira-Braga on 26 de May de 2009, 19:26
Quote from: Catarina on 26 de May de 2009, 19:06
Quote from: jorgexina on 26 de May de 2009, 18:26
Quote from: Karoglan on 26 de May de 2009, 18:22
Quote from: jorgexina on 26 de May de 2009, 18:00
Cicero - 3.5 M 100% do passe

Não foi tanto. Na altura, quando perguntaram ao Salvador se tinham sido 2.5 ele respondeu de modo a transparecer que não chegava a tanto. Não me lembro quais foram as palavras.

A venda que rendeu mais dinheiro foi a do Tiago, trezentos e tal mil contos na hora, e trezentos e tal mil qual foi para o chelsea.

Tinha a ideia que eram 3.5 M, mas de qq das formas foi bom negocio!

Mas de qq das formas, o L.Aguiar tem de ser avaliado por volta dos 5M, pelo menos! Não quer dizer que tenhamos de receber tudo em cash, podemos ficar com % do passe! Podemos vender por exemplo 60% do passe por 3 M e ficar com os 40% com opção de compra por parte deles de 2 M, salvaguardando que caso haja algumas proposta superior a 5 M eles tem de adquirir os 40%, do tipo..

O Braga não tem apenas 50% do passe do Luís Aguiar?
Se assim for 5M é um exagero, uma vez que 100% do passe seria 10M.

Mas como não tenho bem a certeza...

Os valores no futebol são muito relativos e por vezes atingem valores completamente surrealistas.
Vejam quanto é que o Sporting pede pelo Miguel Veloso, que é inferior ao Luís Aguiar!
Vejam por quanto foi vendido o Nani...
Vejam por quanto foi vendido o Quaresma para estar no banco de suplentes...
Vejam por quanto foi vendido o Simão Sabrosa...



Pois, mas o 3G, no que toca a vender, sempre se revelaram muito especiais. Os jogadores naqueles clubes parecem diamantes, é como se fosse um estatuto a manter.

Vendem jogadores a preços tão elevados que me custa a entender como é que há sempre clubes dispostos a pagar...

barinho

Penso que dos jogadores que se falam que têm mercado os mais difíceis de substituir são o Luís Aguiar e o João Pereira.Os outros penso que temos boas alternativas no plantel e que não será também diícil contratar jogadores de igual ou melhor valor barato mas estes dois é mais dífícil.Para além disso não me acredito que jogadores como Alan,César,Meyong ou Evaldo saiam.Além destes dois que referi e do Orlando acho que só mesmo mais o Rodriguez e o Eduardo.

Mesmo o Luís pode ser muito bem substituído pelo Mossoró e César Peixoto e também com cabecinha é possível ir buscar alguém de qualidade no mercado para essa posição.O João Pereira é que é complicado,jogadores desses não há assim aos pontapés,pelo menos ao alcance da nossa carteira.

_AlveS_

Pode parecer exagero, mas nao vendia por menos de 6M€(100%passe)
Porque eu vivo para gritar FORÇA BRAGA , sempre se

Kilo

 Aqui se prova o que ando a dizer há muito: se uma época corre mal e não se vende jogadores, corremos o risco de dar o estouro!!!

E daí reafirmar a necessidade urgente de emagrecer a massa salarial do plantel!

Jogadores como o Jorginho, Linz, Madrid, Matheus, César Peixoto, etc, a haver a hipotese de sairem, nem que seja de graça (no caso do Jorginho), seja!

Aposte-se em Yazaldes, Kalabas e Palmeiras!

Qual era a diferença entre ter o Yazalde e o Linz no plantel? Entre o Jorginho e o Kalaba? Ou o Palmeira como 5º central?

Temos demasiados jogadores demasiado bem pagos e cujo rendimento deixa MUITO a desejar... :-\

BRAGUISTA 100%

Eu estou a ver é a equipa a ser desmontada! Tudo bem que necessitamos de vender jogadores, mas daí a desfazer a equipa...  :-\
Sporting Clube de Braga - love it or leave it.

slb + fcp + scp = LIXO

Kilo

Quote from: BRAGUISTA 100% on 26 de May de 2009, 21:56
Eu estou a ver é a equipa a ser desmontada! Tudo bem que necessitamos de vender jogadores, mas daí a desfazer a equipa...  :-\


Já se esperava que saissem 4/5 jogadores fundamentais! Sem medo!  ;)

BRAGUISTA 100%

Quote from: Kilo on 26 de May de 2009, 21:57
Quote from: BRAGUISTA 100% on 26 de May de 2009, 21:56
Eu estou a ver é a equipa a ser desmontada! Tudo bem que necessitamos de vender jogadores, mas daí a desfazer a equipa...  :-\


Já se esperava que saissem 4/5 jogadores fundamentais! Sem medo!  ;)

A questão não é tanto as saídas ( que bom dinheiro vão trazer ), mas o facto de não se ter para já novidades quanto a possíveis substitutos de qualidade! Contudo tenho total confiança em Salvador e Carlos Freitas.
Sporting Clube de Braga - love it or leave it.

slb + fcp + scp = LIXO

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Catarina on 26 de May de 2009, 19:40
Quote from: Ferreira-Braga on 26 de May de 2009, 19:26
Quote from: Catarina on 26 de May de 2009, 19:06
Quote from: jorgexina on 26 de May de 2009, 18:26
Quote from: Karoglan on 26 de May de 2009, 18:22
Quote from: jorgexina on 26 de May de 2009, 18:00
Cicero - 3.5 M 100% do passe

Não foi tanto. Na altura, quando perguntaram ao Salvador se tinham sido 2.5 ele respondeu de modo a transparecer que não chegava a tanto. Não me lembro quais foram as palavras.

A venda que rendeu mais dinheiro foi a do Tiago, trezentos e tal mil contos na hora, e trezentos e tal mil qual foi para o chelsea.

Tinha a ideia que eram 3.5 M, mas de qq das formas foi bom negocio!

Mas de qq das formas, o L.Aguiar tem de ser avaliado por volta dos 5M, pelo menos! Não quer dizer que tenhamos de receber tudo em cash, podemos ficar com % do passe! Podemos vender por exemplo 60% do passe por 3 M e ficar com os 40% com opção de compra por parte deles de 2 M, salvaguardando que caso haja algumas proposta superior a 5 M eles tem de adquirir os 40%, do tipo..

O Braga não tem apenas 50% do passe do Luís Aguiar?
Se assim for 5M é um exagero, uma vez que 100% do passe seria 10M.

Mas como não tenho bem a certeza...

Os valores no futebol são muito relativos e por vezes atingem valores completamente surrealistas.
Vejam quanto é que o Sporting pede pelo Miguel Veloso, que é inferior ao Luís Aguiar!
Vejam por quanto foi vendido o Nani...
Vejam por quanto foi vendido o Quaresma para estar no banco de suplentes...
Vejam por quanto foi vendido o Simão Sabrosa...



Pois, mas o 3G, no que toca a vender, sempre se revelaram muito especiais. Os jogadores naqueles clubes parecem diamantes, é como se fosse um estatuto a manter.

Vendem jogadores a preços tão elevados que me custa a entender como é que há sempre clubes dispostos a pagar...

fogo e o SC BRAGA não tem estatuto???? claro que tem.

CAMPEÃO UEFA INTERTOTO CUP 2008/2009(à quantos anos lagartos e lampiões não ganham alguma coisa ao nível da UEFA????)

APARECE TÃO REGULARMENTE NA IMPRESSA INTERNACIONAL COMO ESSES 3 clubes QUE FALAS(espanha, italia, frança, inglaterra, alemanha holanda, america do norte centro e sul[ou não acompanhaste as noticias que postei cá no forum de todos esses países ao longo da temporada??], e até mesmo Ásia)

TEM VÁRIOS FUTEBOLISTAS CHAMADOS COM REGULARIDADE À PRINCIPAL SELECÇÃO PORTUGUESA(EDUARDO, CÉSAR PEIXOTO, JOÃO PEREIRA) E A SELECÇÕES ESTRANGEIRAS. E TAMBÉM OS TEM NAS CAMADAS JOVENS TANTO EM PORTUGAL COMO NO ESTRANGEIRO.
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Kilo

Quote from: BRAGUISTA 100% on 26 de May de 2009, 22:02
Quote from: Kilo on 26 de May de 2009, 21:57
Quote from: BRAGUISTA 100% on 26 de May de 2009, 21:56
Eu estou a ver é a equipa a ser desmontada! Tudo bem que necessitamos de vender jogadores, mas daí a desfazer a equipa...  :-\


Já se esperava que saissem 4/5 jogadores fundamentais! Sem medo!  ;)

A questão não é tanto as saídas ( que bom dinheiro vão trazer ), mas o facto de não se ter para já novidades quanto a possíveis substitutos de qualidade! Contudo tenho total confiança em Salvador e Carlos Freitas.

Tenho muitas esperanças na prospeção realizada pelo mercado francês, mas equipas de reservas! Um filão a explorar, sem dúvida absolutamente nenhuma!

Confiemos!  ;)

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Catarina on 26 de May de 2009, 19:13
Segunda o jornal "A bola", o Braga só tem mesmo 50% do passe do Luís Aguiar.

Sendo assim, o Braga nunca poderia negociar por 5ME, seria um disparate (na minha opinião), mas 2ME, ou 2,5 ME, seriam justificados.

não percebo este jornal "ABola" ainda em fevereiro/março passou quase uma semana a afirmar que o SC BRAGA tinha accionado a opção de compra do resto do passe do Luis Aguiar.

agora vêm afirmar que o SCB só tem 50% do passe  ::) ::) ::) ::) ::) ::)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Machado_87 on 26 de May de 2009, 19:27
Luís Aguiar confirmado no Dínamo Moscovo
ANTÓNIO SALVADOR ADMITE NECESSIDADE DE VENDER

António Salvador confirmou hoje a transferência do médio Luís Aguiar para os russos do Dínamo Moscovo. O presidente do Sporting de Braga assumiu ainda a necessidade de vender mais jogadores para equilibrar as contas do clube.

O líder arsenalista anunciou a chegada a um entendimento com o clube moscovita, acrescentando que o internacional uruguaio de 23 anos viaja para a Rússia na quinta-feira, para fazer os exames médicos e concluir o negócio. Salvador justificou a venda do com o "investimento que o Braga fez este ano e pela não venda nos últimos dois anos" de nenhum atleta, salientando que "o Braga tem de ser um clube vendedor".

O presidente da formação minhora recordou ainda a transferência de Orlando Sá para o FC Porto e revelou que, "provavelmente, o Braga vai vender mais um ou dois jogadores e com essas vendas terá que encaixar forçosamente cerca de 10 milhões de euros". Este montante é imprescindível, frisou, para que "o clube tenha uma performance competitiva como tem tido até aqui e possa honrar os seus compromissos".

in Record.pt

Falta agora saber quanto vamos receber neste negócio e no do Orlando Sá...

no site do dinamo de moscovo ainda não tem confirmação oficial... ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::)

http://translate.google.com/translate?js=n&prev=_t&hl=pt-PT&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fwww.fcdynamo.ru%2Fmaterials.php%3Fid%3D1&sl=ru&tl=pt&history_state0=
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]