News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 23/03

Started by Bruno3429, 23 de March de 2009, 06:38

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Rodriguez e João Pereira seguidos pelo Porto

Os futebolistas do Sporting de Braga João Pereira e Rodriguez estão a ser seguidos pelo FC Porto. Os contactos preliminares entre os dois clubes já tiveram lugar e há fortes possibilidades de ambos rumarem para o "Dragão" na próxima temporada.

Diario Minho

Bruno3429

Eduardo mostra confiança
Carlos Costinha Sousa

Chamado à selecção nacional portuguesa e praticamente com a certeza de que vai ser o guarda-redes titular da baliza lusa, Eduardo admitiu, ontem, que existe, actualmente, alguma pressão sobre os jogadores, devido aos resultados e exibições menos conseguidas nos últimos encontros, mas refere estar confiante de que Portugal vai conseguir vencer a Suécia, no jogo do próximo dia 28, a contar para a qualificação para o Mundial 2010.

"A pressão existe sempre e nesta altura precisamos de pontos e temos de os conquistar", referiu o guarda-redes aquando da chegada à concentração da selecção, em Óbidos.
Eduardo realçou ainda que a adversária do próximo encontro, a selecção sueca, tem uma equipa forte, com bons jogadores e também com atletas muito experientes, mas refere que o plantel nacional também tem muita qualidade, salientando que tem mesmo os melhores do mundo.

&l dquo;A Suécia é uma equipa forte e tem excelentes jogadores, mas nós também temos os melhores do mundo e juntos podemos ganhar os próximos jogos", afirmou convicto de que as vitórias serão os resultados dos próximos encontros.
Em jeito de análise à partida frente à Suécia, o guarda-redes do Sp. Braga afirmou que "este vai ser um jogo complicado, que esperamos levar de vencida. Temos uma semana para preparar bem o jogo e só a vitória está na nossa mente".

O guardião foi o primeiro dos jogadores convocados pelo seleccionador nacional, Carlos Queiroz, a chegar à unidade hoteleira onde a selecção vai estar concentrada até à próxima quinta-feira.
Portugal defronta, no próximo sábado, a sua congénere da Suécia, no Estádio do Dragão, no Porto e, apenas três dias depois, no dia 31, defronta a selecção da Africa do Sul, em Lausana, na Suíça, em jogo com carácter particular.


Correio Minho

Bruno3429

Na falta de Meyong não existe Renteria
ANDRÉ MORAIS

O prejuízo contraído juntamente com a lesão de Meyong não foi devidamente contabilizado pelos arsenalistas. É certo que o indomável camaronês encontrou um espelho na irreverência de Paulo César, pelo menos no que à pontaria diz respeito. Infelizmente para o Braga, desde o primeiro jogo sem Meyong que mais alguém tem "faltado" no ataque: Renteria.

Não será justo minimizar a importância do colombiano, mas é claro que Renteria já viveu melhores dias. Muito criticado a princípio, o caminho do colombiano foi difícil de trilhar. O sucesso lá acabou por chegar e em jogos decisivos: Standard de Liège e Sporting, por exemplo. Porém, há cinco jogos que Renteria não sabe o que é marcar. Os mesmos que Meyong falhou por lesão. Os desempenhos não foram positivos e, só por uma vez, O JOGO avaliou Renteria com mais de quatro pontos na escala até 10. Mesmo nesse caso (na Amadora), Renteria foi pontuado com um cinco. Bem longe dos dias de glória que viveu, especialmente entre Dezembro e Janeiro.

Há avançados que funcionam melhor juntos do que de forma isolada. Com Meyong, Renteria jogava solto no ataque. Deambulava entre os defesas adversários e deixava a missão do oportunismo para quem realmente tem jeito para marcar. Sem Meyong, e porque Jorge Jesus escolheu Paulo César, o colombiano é elemento mais fixo e não esconde a inadaptação. Perdeu liberdade criativa e como homem de área é mais fácil de marcar para os defesas do que enquanto elemento solto. Depois, tem mais oportunidades de golo o que adensa as suas limitações na hora do último remate.

Quando jogou com Orlando Sá, Renteria marcou. Foi o último momento de glória do avançado que Jorge Jesus agora tem como ponta-de-lança. Os cibernautas de O JOGO concordam e pedem Renteria solto no ataque. Dividem-se entre Paulo César e Orlando lá no eixo (embora o português mereça ligeira preferência), mas não acreditam que a solução actual possa valorizar o avançado emprestado pelo FC Porto.

Jorge Jesus lá saberá como devolver a alegria ao colombiano. Usá-lo com Orlando é, na teoria, mais favorável às suas características. Mas impede a utilização de Paulo César, que vive um grande momento de forma.



João Pereira de passagem

João Pereira volta amanhã ao trabalho juntamente com os colegas, mas não para efectuar toda a preparação para o jogo em Setúbal. O lateral-direito junta-se na próxima semana à Selecção B e estará ausente pelo menos três dias. Nada que inviabilize a sua titularidade frente aos sadinos, uma vez que fisicamente é dos que melhor recuperam.


Roland Linz marca o terceiro em seis jogos

Linz marcou o golo que selou o empate do Grasshopers contra o Neuchâtel, na Suíça. O matador, emprestado pelo Braga, leva três golos no dobro de jogos, embora num deles tenha sido expulso e noutro suplente.


O Jogo

JotaCC

Defesa atravessa período mais negro
PARAGEM DA LIGA PERMITE A JESUS FAZER CORRECÇÕES
   
O famigerado erro de Eduardo que ditou o afastamento da Taça UEFAnão foi mais do que um indicador do desacerto que tomou conta do sector defensivo do Sp. Braga à entrada para o último terço da época. Se dividirmos o calendário oficial em quatro períodos de 10 jogos cada, constatamos que os arsenalistas atravessam a sua fase mais complicada. Consentiram 9 golos, tendo mantido a sua baliza fechada em apenas três encontros. Uma marca que fica muito aquém da muralha defensiva que tantos elogios mereceu na primeira metade da temporada, tanto a nível nacional como internacional.

A este facto não é alheia a instabilidade verificada numa defesa que raramente sofreu mexidas até determinada altura da época. As lesões de Rodríguez e Moisés, especialmente estes dois, obrigaram Jesus a mexer de forma constante e até o trinco Stélvio teve de recuar para fazer dupla com André Leone. Só o guarda-redes Eduardo e os laterais João Pereira e Evaldo se mantiveram intocáveis, embora este último tenha descansado com a Académica.

Desta forma, a paragem no campeonato acaba por surgir numa boa altura para o Sp. Braga, podendo Jorge Jesus fazer correcções. O momento é de total concentração para os minhotos.

RECORD

JotaCC

«Quero ajudar a Selecção a vencer o torneio» – Orlando Sá

O avançado do Sp. Braga realçou o desejo de ajudar os sub-21 a vencer o Torneio Internacional da Madeira. Orlando Sá gostou de ter estado na Selecção principal, mas agora assegurou que está satisfeito por estar novamente sob as ordens de Rui Caçador.

«Estou feliz nesta selecção. Apesar de ter marcado presença na principal, que foi uma sensação diferente, quero ajudar esta equipa a vencer o torneio», realçou Orlando Sá.

O avançado do Sp. Braga também deixou algumas palavras para com a Selecção Nacional: «Desejo boa sorte para todos os jogadores no desafio frente à Suécia.»

Por seu turno, Ukra realçou que este torneio irá servir para preparar a selecção para o importante torneio de Toulon: «Tenho boas expectativas para este torneio. Temos vindo de resultados positivos e acredito que este torneio irá servir para preparar melhor a equipa para o Torneio de Toulon.»

A BOLA

JotaCC

BOAVISTA LEVA DOIS PRECIOSOS PONTOS AOS JUNIORES

Numa excelente tarde para a prática do futebol, o Estádio 1º de Maio recebeu uma interessante moldura humana para presenciar a partida da 26ª jornada entre o SC Braga e o Boavista FC.

Dito escalou a equipa habitual excepção feita à presença do jovem guarda-redes Rui Vieira.

Nos primeiros 5`, o SC Braga alcança dois pontapés de canto mostrando claramente o seu timbre atacante. Só por volta dos 15` de jogo é que os boavisteiros rematam à baliza de Rui mas sem qualquer moléstia. Aos 20`, Zé Manel é servido a partir do flanco direito e já com o guarda-redes fora do lance cabeceia por cima do ferro. Volvidos três minutos e de modo a vingar este desperdício, Zé Manel arranca na direita, ganhando metros ao adversário, e, à saída do guardião, prefere e bem dar a bola na esquerda a Toumany que só tem de encostar para o fundo da baliza (1-0). O Boavista com o golo sofrido abre um pouco o jogo permitindo maior acção ofensiva ao SC Braga. A sua defesa vai aliviando como pode a pressão bracarense. Aos 39` um adversário aparece isolado na esquerda mas Rui Vieira anula bem um forte cruzamento-remate. Zé Manel batalha muito na área mas não consegue por diversas vezes aproveitar algum desnorte na defesa contrária. A perdida do jogo aconteceu a fechar a primeira parte quando Toumany - completamente isolado na pequena área - é servido por Edú mas o seu remate de pé esquerdo sai de forma incrível por cima do travessão. Um pequeno grande pecado que contou muito para o desfecho no marcador.

A segunda parte surge com um Boavista mais afoito, conseguindo arrancar dois cantos à defesa bracarense. Porém, os jovens Gverreiros sacodem perfeitamente a bola da sua área.

Aos 50`, Toumany tem tempo para preparar um forte remate fora de área mas a bola subiu demasiado. Pouco depois, Edú leva a defesa boavisteira atrás de si pela ala esquerda, centra para uma má intercepção do guardião, com Peterson a aparecer muito oportuno a cabecear mas com um defesa a negar o golo em cima da linha. Logo a seguir, André Campos tem um livre a seu jeito mas não consegue apontar à baliza. O Boavista FC parece despertar e ameaça a baliza de Rui numa jogada de contra-ataque. No pontapé de canto consequente o adversário consegue mesmo chegar ao golo com um remate forte fora de área.

A partir daí o SC Braga não mais deixou de actuar dentro do meio-campo adversário que tentou evitar a todo o custo novo golo bracarense. Aos 70`, Januário rende Edú e desde logo tenta mexer com o ataque. Na cobrança de um canto, André Campos cabeceia milímetros por cima da barra. Aos 75´, Alex arranca pelo lado esquerdo, tenta servir Toumany, mas Wanderson "rouba o pão da boca" ao senegalês, não deixando de estar perto do golo com o guardião a executar uma boa intervenção para canto. Pouco depois, Dito troca Nani por Ruca para dar ainda maior pendor ofensivo. O Boavista FC vai cometendo imensas faltas sem punição disciplinar e o SC Braga tenta tirar proveito da estatura dos seus jogadores que não conseguem bater o guarda-redes. Apesar da troca de Alex por Dani para dar mais velocidade na asa direita, o SC Braga não consegue chegar ao golo, desperdiçando dois preciosos pontos.

A equipa baixou à terceira posição com 52 pontos, a dois do rival V. Guimarães. Apesar disso faltam disputar quatro jornadas onde tudo pode acontecer, como este campeonato já o demonstrou até aqui.


INICIADOS "B" VENCEM PALMEIRAS POR 2-0


O renovado palco das Camélias foi o cenário escolhido para a realização do jogo da 20ª jornada que colocou frente-a-frente os jovens Gverreiros do Minho, que seguem no 2º lugar, frente ao vizinho Palmeiras que ocupava a 8ª posição da Série A de Iniciados da AF Braga.

Numa primeira parte bem disputada sob o olhar atento de quase uma centena de espectadores, a bola teimou em não entrar fruto do maior domínio do SC Braga.

Na segunda parte, entrou melhor a equipa visitante causando alguns apuros no sector defensivo. Como que espicaçada por esta situação, a equipa do SC Braga tratou de aproveitar as suas oportunidades e aos 50`numa boa jogada de ataque pela banda direita, Miguel centra com precisão para Loureiro que remata de primeira e bate o guardião. Um golo vistoso bastante aplaudido pela falange de apoio bracarense.

O SC Braga cresce a partir deste golo conseguindo contrariar a rapidez dos contra-ataques palmeirenses. Aos 64`, o SC Braga consegue estabelecer o resultado final de 2-0, numa excelente triangulação ofensiva pela direita com Luís a executar um remate cruzado sem hipótese para o guarda-redes.

Até ao final existiram algumas oportunidades em maior nº para o SC Braga, mas a equipa do Palmeiras com a sua atitude valorizou este triunfo dos Iniciados B que somam agora 48 pontos e continuam na perseguição ao Merelinense



INICIADOS "A" EM MARÉ DE AZAR FRENTE AO LEIXÕES


A equipa de Iniciados "A" iniciou este Domingo a participação na 2ª Fase do Campeonato Nacional da categoria com a visita ao Leixões SC.

Num jogo bem disputado em que o SC Braga teve oportunidades para se adiantar no marcador, o destaque pela negativa vai para o desperdício de uma grande penalidade já na segunda parte com o resultado em branco. Quando a partida esteva perto do seu final, o Leixões marcou o tento solitário conseguindo assim arrecadar os três pontos da primeira jornada, comprovando a emoção que se vai viver na Zona B.

Apesar disso, a 2ª Fase ainda só agora começou e no próximo Domingo será a vez do SC Braga receber o Beira-Mar e tentar desde logo rectificar este resultado.


ESCOLINHAS DE FUTEBOL VISITAM COLÉGIO D. DIOGO DE SOUSA


Na manhã do passado sábado, várias centenas de alunos das Escolinhas de Futebol do SC Braga (nascidos entre 1999 e 2002) e do Colégio D. Diogo de Sousa, protagonizaram uma imensa e emocionante jornada de confraternização nos campos de relvado sintético do estabelecimento de ensino escolar.

Optando e bem por deixar a consola na prateleira lá de casa, os filhos arrastaram os seus pais para um saudável convívio desportivo onde todos deram largas à imaginação, uns na arte de jogar a bola, outros no apoio aos jovens talentos.

A animação do evento foi uma constante com música e coreografia das alunas do colégio, incentivando ainda mais o apoio dos encarregados de educação.

Os golos foram muitos e alguns de excelente recorte técnico com resultados para todos os gostos.

As restantes turmas das Escolinhas de Futebol também estiveram presentes num convívio em Vila Verde.

S.C.BRAGA.PT