News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 21/03

Started by Bruno3429, 21 de March de 2009, 07:40

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Eduardo arrasado
NÃO CONSEGUIU ESCONDER A SUA FRUSTRAÇÃO 

 

Manhã de ressaca em Braga ainda com o plantel a destilar a frustração da eliminação da Taça UEFA e com o guarda-redes Eduardo em destaque a assumir uma postura cabisbaixa por causa do lance que ditou o fim da epopeia.

O mea culpa assumida pelo internacional português logo no final da partida encontrou eco no público minhoto e, num momento de desilusão total, as bancadas do Estádio Axa responderam com uma tremenda ovação. Um sinal de reconhecimento pela prestação do coletivo e a desculpa pública a Eduardo, o último elemento a abandonar o recinto de jogo.

Um momento também ele marcante, mas que não foi suficiente para o internacional português superar do fatídico lance, tal foi o rosto de desalento evidenciado durante todo o treino de ontem.

Apoio veterano

O antigo guarda-redes Rui Correia, um dos símbolos da baliza dos bracarenses, responsabiliza Eduardo "pelo tempo de saída mal calculado", mas começou logo por dizer que "o Eduardo tem experiência e competência suficiente para perceber que no futuro vai errar mais vezes. Uma análise fria diz que era uma bola fácil de intercetar", comentou.

Dani Mallo, seu antigo colega e atualmente no Falkirk, também o desculpa: "A vida é feita de coisas boas e más. Ele tem qualidade e está a crescer todos os dias. O azar acontece a todos, mas ele é um belíssimo guarda-redes."


Record

Bruno3429

Hóquei Clube de Braga tem um jogo decisivo esta tarde diante da Oliveirense

O Hóquei de Braga tem um jogo decisivo com a Oliveirense, relativo aos play-offs, no Nacional de Hóquei em Patins.

Depois da derrota na passada quarta-feira, a formação bracarense está obrigada a vencer para continuar em prova.

O jogo entre o Hóquei de Braga e Oliveirense, está agendado para as 17 horas, no Pavilhão das Goladas. 

Antena Minho

Bruno3429

João Pereira e Moreno chamados à selecção B

O lateral-direito do Sporting de Braga, João Pereira, e o central/médio do Vitória de Guimarães, Moreno, foram chamados pelo seleccionador português de futebol, Carlos Queiroz, tendo em vista o particular da selecção B com a Roménia.

Diario Minho

Bruno3429

Sp. Braga: O descanso dos guerreiros
Miguel Machado

Visivelmente ainda ressacados pela noite inglória frente ao Paris Saint-Germain, os jogadores do Sp. Braga começaram já ontem de manhã a virar a pá-gina. Depois de um percurso brilhante na Taça UEFA, o sonho da Europa acabou, mas há objectivos importantes a atingir no campeonato português. Foi isso que certamente o treinador Jorge Jesus fez sentir ao grupo de trabalho, numa pequena palestra que decorreu antes do treino. Depois, seguiu-se uma sessão ligeira, que de-correu em ambiente tranquilo. Os titulares do jogo europeu realizaram apenas um trabalho de recuperação física. Aos restantes, o técnico exigiu algo mais, fina-lizando os trabalhos com uma animada peladinha.

Referência para as ausências de Rentería, que já seguiu viagem para o outro lado do Atlântico, onde vai re- presentar o seu país em jornada de qualificação para o Mundial 2010, e de Jorginho, devidamente autorizado pelo clube, para tratar de assuntos pessoais.


Moisés já com bola

A correrem nos treinos para a reabilitação total continuam os defesas centrais Moisés e Paulo Jorge. O brasileiro pros-segue o tratamento de uma cirurgia a uma pubalgia, enquanto o 'capitão' tenta debelar uma lesão muscular na coxa esquerda. Sedento de bola, Moisés aproveitou ontem alguns momentos para matar saudades, nuns exercícios específicos, onde deu conta de estar a recuperar a bom ritmo e sem sobressaltos.
Ainda no boletim clínico, Bruno Tiago também prossegue o seu longo calvário, dividido em trabalho de relvado e ginásio. O camaronês Meyong é que continua longe dos relvados, permanecendo no departamento médico a recuperar de uma fractura num dedo do pé esquerdo.


Baylón em corrida

Presença notada no treino foi ainda o jovem avançado peruano Baylón, que recupera de uma lesão grave (fractura da tíbia e perónio). Baylón já subiu ao relvado onde fez corrida.


Orlando Sá e Stélvio chamados para os sub-21

Os jogadores do Sp. Braga, Orlando Sá e Stélvio, foram ontem convocados pelo seleccionador nacional dos sub-21, Rui Caçador, para o Torneio Internacional da Madeira, a disputar nos próximos dias 24 a 27.
Orlando Sá está assim de regresso aos sub-21 de Portugal, depois da estreia na Selecção AA, no jogo particular contra a Finlândia. O avançado arsenalista regressa também aos sub-21 depois do 'hat-trick' frente à Espanha.

Fábio Coentrão, do Rio Ave, é a principal novidade na convocatória, sendo a sua primeira internacionalização sub-21.
Aves: Romeu Ribeiro e Ruben Lima; Santa Clara: André Pinto; Crystal Palace: Rui Fonte; FC Porto: Ventura; Portimonense: Rui Pedro; Rio Ave: Candeias, Fábio Coentrão e Yazalde; Sp. Braga: Orlando Sá e Stélvio; Covilhã: Bura; Olhanense: Castro, João Gonçalves e Ukra; Benfica: Miguel Vitor; Sporting: Adrien Silva, Pereirinha, Carriço e Rui Patrício.

Correio Minho

Bruno3429

Sub-21 - Orlando Sá regressa para Torneio da Madeira     

Depois da estreia na principal selecção portuguesa de futebol, o avançado Orlando Sá, do Sporting de Braga, regressou hoje aos convocados de Rui Caçador para a equipa de "esperanças", tendo em vista o Torneio Internacional da Madeira. Segundo o sítio na Internet da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o jovem, que em Fevereiro jogou 33 minutos no particular em que a equipa das "quinas" venceu a Finlândia (1-0), volta a ser opção para a selecção de Sub-21, pela qual assinou um "hat-trick" na goleada à Espanha, por 4-1, em Novembro de 2008.

Além do avançado "arsenalista", a lista divulgada hoje integra também o guarda-redes Rui Patrício (Sporting), que estava pré-convocado pelo seleccionador principal, Carlos Queiroz, para os desafios com a Suécia, de qualificação para o campeonato do Mundo de 2010, e África do Sul, particular.

De regresso à equipa comandada por Caçador está também o avançado Rui Fonte (Crystal Palace), depois de ter estado ausente no particular com a Suíça, por estar ao serviço da selecção de Sub-19.

O extremo Fábio Coentrão (Rio Ave) é o único dos 20 convocados que ainda não regista qualquer internacionalização no escalão.

Na competição madeirense, a selecção de "esperanças" vai defrontar Cabo Verde (24 de Março), a selecção da Madeira (25) e a Finlândia (27).

Lista dos 20 jogadores convocados:

Guarda-redes: Ventura (FC Porto) e Rui Patrício (Sporting).
Defesas: João Gonçalves (Olhanense), Miguel Vítor (Benfica), Daniel Carriço (Sporting), Bura (Sporting da Covilhã), Ruben Lima (Desportivo das Aves) e André Pinto (Santa Clara).
Médios: Stélvio (Sporting de Braga), Rui Pedro (Portimonense), Castro (Olhanense), Romeu Ribeiro (Desportivo das Aves), Adrien Silva e Bruno Pereirinha (Sporting).
Avançados: Rui Fonte (Crystal Palace), Ukra (Olhanense) Orlando Sá (Sporting de Braga), Yazalde, Candeias e Fábio Coentrão (Rio Ave).

Maisactual


Bruno3429

Eduardo não abana
ANDRÉ MORAIS

O afastamento europeu não foi de fácil digestão e nada melhor do que treinar no dia seguinte para afastar a frustração de um apuramento encantado que falhou num lance de pormenor. Eduardo, o que pior ficou na fotografia do golo do Paris SG, não integrou o grupo dos que fizeram corrida de descompressão, mas antes o dos não utilizados, trabalhou arduamente. Clube e jogador sabem que enfrentar as derrotas é a melhor forma de as combater. Recuperar a equipa é importante, mas no caso do guarda-redes torna-se fundamental. Afinal, Eduardo vai juntar-se à Selecção para mais um jogo de responsabilidade máxima (contra a Suécia) e, neste caso, a necessidade de aumentar a sua confiança é um desígnio nacional.

O colega César Peixoto foi o primeiro a apoiá-lo. "São lances muito rápidos. Acontecem a qualquer guarda-redes. Pode ir para a Selecção tranquilo. O seu valor mantém-se intacto", avisou.

O abraço dos colegas foi o melhor tónico para superar a má noite de quinta-feira. A desvalorização do erro também. A confiança de Carlos Queiroz será o último passo para repor totalmente os índices de confiança do transmontano. Na sessão de ontem, e pese a ausência total de responsabilidade, Eduardo foi dos que estiveram em melhor plano. Nem sempre sorridente, o que é normal, mas de cabeça erguida. Quem o conhece melhor garante que as lágrimas que chorou no final do jogo não significaram desespero. "Se tivesse ganho, se calhar chorava na mesma. É uma pessoa muito sensível", explicou Carlos Carvalhal.

O treinador que o resgatou ao Braga para o lançar em Aveiro e depois em Setúbal não duvida da sua capacidade de reacção. "Ele sabe que o erro faz parte do jogo e nem momentaneamente sente a mínima perturbação. Em Setúbal também teve falhas pontuais, mas aquilo que detectámos é que mantém uma excelente relação com os erros", explicou.

O trabalho diário também não é diferente, daí Carvalhal não ter ficado surpreendido com o facto de Eduardo ter treinado ontem: "Não é possível que treine mais nem melhor, pois já trabalha sempre nos limites. Ele sabe que está tudo bem."


"Vai fazer um grande jogo"

Sem tempo para recuperar psicologicamente, Eduardo não tem também margem para voltar a errar. O jogo de Portugal com a Suécia é decisivo, mas Carvalhal garante que não será pelo guarda-redes que a Selecção deixará de ganhar. "Tenho a certeza absoluta que vai fazer um grande jogo. As pessoas que vêm de baixo, como ele, têm normalmente esta excelente capacidade de reacção", sublinhou o treinador do Marítimo. "O Eduardo está a escalar uma montanha e superou todas as provas. Superará mais esta", avisou.


Tripla folga é recorde

O afastamento europeu provocou um grande dissabor, mas também o regresso a um sistema de folgas mais ou menos organizado. Para começar, Jorge Jesus decidiu compensar o plantel com três dias livres, recorde desta época em Braga.

Desde as mini-férias natalícias que nunca os jogadores acumularam duas folgas seguidas. É altura para se desforrarem, pois o próximo jogo é só dia 5 de Abril, em Setúbal. Jorginho começou mais cedo, pois foi dispensado do treino por motivos pessoais.


"Óbvio que voltaremos"

Habituado a constantes presenças europeias, César Peixoto nem admite falhar a edição da Liga Europa 2009/2010. "É óbvio que vamos conseguir voltar. Um clube desta dimensão tem de estar todos os anos nas provas da UEFA", referiu no final da derrota com o Paris SG, que concentra o Braga exclusivamente no campeonato. "Dignificámos o futebol português, dominámos o jogo todo e fomos a equipa que mereceu vencer", prosseguiu.

César Peixoto considera que a derrota "faz parte do crescimento da equipa" e aponta já baterias para os jogos da Liga Sagres.


Beijinhos para Jorge Jesus

Jorge Jesus não deixou de ser acarinhado na ressaca da eliminatória europeia. Três fãs muito jovens esperaram, pelo fim do treino para lhe pedir dois beijinhos. Mostraram cartazes em que agradeciam o seu empenho e fizeram questão de exigir uma fotografia com um dos heróis bracarenses. O treinador acedeu a tudo.


Dois na América do Sul

Rodriguez e Renteria foram convocados pelos respectivos seleccionadores nacionais para os jogos de apuramento para o Mundial'2010 de Peru e Colômbia, respectivamente. Rodriguez defronta Chile e Brasil. Renteria apanha Bolívia e Venezuela. João Pereira também jogará pela Selecção B portuguesa, mas só dia 1 de Abril.


O Jogo

Bruno3429

A TAÇA INTERTOTO É NOSSA

O SC Braga conquistou com todo o mérito a Taça Intertoto, cotando-se como a quarta equipa portuguesa a conquistar um título europeu. Num dia histórico para os Gverreiros do Minho, o capitão da nossa equipa, Vandinho, recebeu das mãos de Gilberto Madail, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, um troféu que enche todos os braguistas de orgulho.

SCBraga.pt

Bruno3429

Sp. Braga: Treino tranquilo pós-PSG

Após a derrota (1-0) com o Paris Saint-Germain, que ditou o afastamento do Sporting de Braga da Taça UEFA, o plantel minhoto regressou ao trabalho numa sessão tranquila em que a ausência do colombiano Renteria, que vai representar a selecção do seu país, foi nota de maior destaque.

Madeirafutebol