News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Acessos... novamente os acessos ao AXA...

Started by ric, 20 de March de 2009, 18:45

Previous topic - Next topic

jeba

Saí de V.N.Famalicão ás 19.05 aproximadamente. Estacionei o carro debaixo da variante para vila verde enfrentei as mesmas filas, bilhetinho, apalpação dos seguranças que desta vez imbirraram com um "bongo" que a miha filhota levava na sacola e que azar dos azares não levava palhinha!!! Lá tive eu que furar o dito com uma chave e a miúda levar o sumo na mão! Quando oiço os petardos dentro do campo até me dá vontade de rir! Entrei, subi para a nescente superior e faltavam ainda 45 minutos para o final do jogo! Mas saí de casa com 1H30 antes do jogo, fui pela auto-estrada e rezei para que no túnel da estação da CP não existisse fila... porque o normal é sair com 2H antes do jogo para conseguir chegar a tempo!!! È realmente um assunto a ter em conta!

Sérgio_Gonçalves

Mas pergunto, mas vocês sabem que existem autocarros para o estádio, se muita mais gente aderisse talvez não houvesse tanto transito

andre_carneiro

Quote from: pamg on 21 de March de 2009, 16:47
andre_carneiro sem duvida é uma grande ideia essa. Se me permites, diria que ficaria melhor se em vez de ser so um parque com apenas um piso como projectas-te, fosse um parque com 3 pisos pelo menos e em que o piso 0 continuaria a ser o acesso a pé como está so que tinha a vantagem de ser um trajecto coberto o que em dias de chuva era muito bom para nós adeptos. Contudo acho que aquela rua não tem assim tanta largura que permita tantos lugares de estacionamento como desenhas-te, mas que com o crescimento em altura de um suposto parque ali, tudo ficaria resolvido em termos de capacidade do parque!

Quanto aos entupimentos que se fala nas estradas, o problema não é o estadio ser onde é, ja que essas estradas entopem todos os dias de manhã na hora de ponta.

Esta historia ouvi-a de um professor meu de economia no secundário que nos contava ele que quando o Santos da Cunha mandou construir a Av. da Liberdade, tudo o chamou de tolo por mandar e querer fazer uma estrada tão larga. E será que neste momento até não dava jeito à cidade que aquela e tantas outras fossem mais largas? Ou que existissem ja alternativas. Penso que o problema não ta nas localizações das coisas mas sim como se pensa o planeamento estratégico para o crescimento da cidade! Porque se calhar ja não somos tão pequenos como eramos antigamente!

Tb pensei nisso mas essa proposta implicaria mais custos. Fiz a minha "montagem" com base no custo mínimo. Creio que "pintar" as linhas e alcatroar o que falta seria o mínimo. 630 carros implicaria no mínimo mais 1200 pessoas a meu ver!

Uma opção excepcional é a tu dás... tb poderia ser feito por baixo dos campos de treinos.
Mas repara, um parque subterraneo no estádio só teria uso em dias de jogos! Não seria rentavel a menos que fossem colocadas atracções alternativas para a zona!

Creio e espero que a Decathlon esteja a projectar um grande parque de estacionamento! Fica no todo da avenida mas... que se pagasse só em dias de jogos... ainda assim estaria sempre à pinha!
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

andre_carneiro

Quote from: sagg on 21 de March de 2009, 19:44
Mas pergunto, mas vocês sabem que existem autocarros para o estádio, se muita mais gente aderisse talvez não houvesse tanto transito

Não esperes que 30000 pessoas (ou mesmo 10000) apareçam no estádio de autocarro.
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

SimpLe-Kid

Isso dos autocarros tem que melhorar muito. Não podem sair só de 1 ou 2 sitios. Tem que haver saídas de 10 sitios diferentes. Porque a mim é pior tar a ir para o campo da vinha de carro do que para o estádio.
Deveria haver saídas por exemplo: Braga Parque, Minho Center, Maximinos, perto do hospital, etc... basta o Braga pesquisar na base de dados dos sócios e ver as maiores concentrações de sócios, e punha autocarros a sair daí. Aposto que muita mais gente aderia, eu era um deles.
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

Anabela

Quote from: jeba on 21 de March de 2009, 19:02
Saí de V.N.Famalicão ás 19.05 aproximadamente [...]

É isto que me deixa fula. Tu saíste de famalicão à mesma hora que eu saí da minha casa (e moro à beira do bragashopping) e eu ainda perdi os primeiros 10segundos de jogo.
Saí a essa hora para apanhar o autocarro. Quando chego ao campo da vinha o fiscal disse que o autocarro tinha saído às 19 e que o próximo só sairia às 20. Decidi ir no de Dume que passou às 19:25 (+/-)no campo da vinha.

Passei praticamente 20 minutos na fila da entrada, ao início o único steward que lá estava estava a pedir cartões de sócio mas, depois de muitos protestos devido ao tempo perdido, lá se deixou de mariquices e já se começou a entrar melhor. Depois chegaram os RedBoys, mais atrasos.

Golbery

::)

Eu saí de Viana às 18H30 e estava no AXA às 19H15...

8)

Esfomeado ("lato senso" mas estava...)...

8)

Mas concordo: os acessos e, sobretudo, os lugares de estacionamento são mauzinhos...

...já pensaram no calvário das pessoas que moram nas redondezas (Dume) sempre que há jogo?...
Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

rnmc

os autocarros sao poucos..... aquilo vai sempre cheio......

Sérgio_Gonçalves

Quote from: rnmc on 22 de March de 2009, 11:34
os autocarros sao poucos..... aquilo vai sempre cheio......

#São poucos a direcção terá de dialogar com os Tub para disponibilizar mais autocarros, e dou uma ideia, criar um corredor só para os autocarros, desde os bombeiros sapadores até á entrada principal do estádio, isto são medidas que se podem aplicar já.

#Claro que não conseguem ir 30000 de autocarro mas se forem 6000/7000 já ajuda bastante

lipe

Saí do trabalho ás 19:00 (Blaupunkt agora é Bosch), Rua do Caires, estação onde virei em direcção a Real sem qualquer problema. Montélios e onde perdi um pouco de tempo, não muito, foi ao chegar à rotunda do estádio devido á passadeira que aí se encontra. Estacionei já perto da rotunda da Confeiteira o que não é normal quando ainda faltava mais de uma hora para o inicio do jogo. Calmamente, dirigi-me em direcção ao AXA para sentir o ambiente que se vivia perto das bilheteiras e bar do estádio.

Ás 20:00 já estava dentro do estádio à conversa com um amigo, e a tempo de ver a nossa equipa a entrar para o aquecimento.

Concordo que algo tem de ser feito para melhorar os acessos ao nosso estádio nomeadamente mais carreiras a saírem dos mais variados pontos da cidade.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

ferna

Voltando, novamente, a postar neste forum digo-vos:

Saí do Porto às 19:35 h, sempre a andar normalmente, apenas apanhei fila entre as Bombas de Gasolina da Cepsa e a saída para os bombeiros. Saí para a Central de Camionagem, Mercado, descia a Abade da Loureira para o Bairro e estacionei nas Amoreiras. Teria Chegado a horas às Bancadas caso não fosse a enorme fila para entrar nos torniquetes. (3/4 entradas fechadas no Sector Poente - Vergonga).

Isto quero dar alernativas para entrar estacionar naquele estádio que, ainda, continuo a dizer que é o pior do Mundo até nos sentarmo-nos no nosso lugar.
1ª Deixar o carro nas Parretas - descendo pela estação de combóios.
2ª Deixar o carro na zona da Central de Camionagem, são 5 minutos a pé a chegar ao estádio, subindo a passagem para peões na circular, passando por trás da escola do bairro, nas amoreiras e descendo até à entrada Poente.
3ª Deixar o Carro na zona da cadeia/Bairro da Misericórdia/Amoreiras, entrando no Bairro pelo Mercado, é um pressinha e nunca há muinto trânsito.

4ª criar uma Bilheteira no Bairro da Misericórdia.

5ª e fundamental para quem entra pela Poene criar estacionamento na zona de Dume...ah esqueci-me os interesses imobiliários estariam em perigo.

Augusto Gomes

Aquando da construção do AXA ouvia falar da construção de um PARQUE SUBTERRANEO DE GRANDES DIMENSÔES  na envolvente do Estádio.Mas afinal seria o parque para apoio às equipas em dia de jogo...

Na altura , com os milhões gastos, um parque  subterraneo para 2/3 mil carros resolvia o assunto.Ainda por cima não se estaciona na Avenida que sobe para a bancada Nascente porque o controle é feito cá em baixo...

Mas há vicios complicados...

No passado muita gente se deslocava a pé da Arcada ao 1º de Maio, e não achava longe,esquecendo agora que gasta o mesmo tempo indo para norte via central de camionagem/Bairro, entrando pela Poente...

Dois terços da assistência do 1º de Maio ia a pé e é preciso agora meter a pé pelos menos 40% para viabilizar assistências de mais de 12 000 pessoas...

Eu, como moro em S. Vicente, são 20 minutos a pé para a ida e 25 a pé para a vinda já que é a subir,inclusivé a escadaria toda...Mas, claro, não compro bilhete (já o comprei para toda a epoca...).Vai muita gente pelo Bairro e deveria existir aí um posto de vendas, apesar de muitos sócios já não precisarem de bilhete...

E que tal preços baratos (1 euro/3 horas) em dia de jogo no  parque do Campo da Vinha?Antigamente este parque estava sempre às moscas, hoje presumo que continue...

Conclusão: Pode-se melhorar a vários niveis mas houve defice de planeamento...E já agora não de pode reforçar os elevadores (outra asneira).
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

A.COSTA

Quem mora na cidade podia entrar pelo Bairro da Misericórdia. Talvez ajudasse ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Sérgio_Gonçalves

Uma coisa é certa, quando tinhamos aquele descampado ao pé do estádio ainda dava para estacionar aí bastantes carros, agora assim, é dificil, pode ser que quando a Decatlhon estiver pronta leva ali umas centenas de carros.

ric

com a confusão junto ao campo da vinha ás 20h não havia autocarro que conseguisse passar...portanto, de pouco adianta ir de BUS para o estadio..

é por isto que me interrogo se existe alguma acção concertada e global de transito...

Rosa1956

ola   espero que certos problemas ja estejam resolvidos pois seria bom por todo mundo
e para o braga tambem continuaçao de boa sorte :P :-[ :-X :-* :' :'( :-* :-\ :-X :-[ :P ::) ??? 8) :o :( >:( ;D ;D ;[/size
SC Braga Sempre!!!

sol

Quote from: Anabela on 21 de March de 2009, 20:23
Quote from: jeba on 21 de March de 2009, 19:02
Saí de V.N.Famalicão ás 19.05 aproximadamente [...]

É isto que me deixa fula. Tu saíste de famalicão à mesma hora que eu saí da minha casa (e moro à beira do bragashopping) e eu ainda perdi os primeiros 10segundos de jogo.
Saí a essa hora para apanhar o autocarro. Quando chego ao campo da vinha o fiscal disse que o autocarro tinha saído às 19 e que o próximo só sairia às 20. Decidi ir no de Dume que passou às 19:25 (+/-)no campo da vinha.

Passei praticamente 20 minutos na fila da entrada, ao início o único steward que lá estava estava a pedir cartões de sócio mas, depois de muitos protestos devido ao tempo perdido, lá se deixou de mariquices e já se começou a entrar melhor. Depois chegaram os RedBoys, mais atrasos.

Desculpa a intromissão, mas não posso deixar de manifestar o meu espanto! É que eu, morando um pouco mais longe do que tu, uma vez que moro na Av. da Liberdade, perto do Hotel Turismo, saí de casa às 20h, entrei pelo Bairro, e pouco depois das 20.30h já estava dentro do estádio... mas fui a pé! A única coisa que me atrasou a entrada foram as filas para entrar e revista dos seguranças, caso contrário, teria visto o jogo desde o início.

Não nos conhecemos, e por isso desconheço se tens algum problema de mobilidade. Se não é esse o caso, e a viveres tão perto do estádio, com um tempo óptimo como esteve 5ª feira, não se compreende como é que não vais a pé.

O problema continua a ser o que eternamente se discute aqui: os acessos são uma miséria, são verdadeiramente a "cara" desta Câmara Municipal que, há décadas, não faz nada de jeito nesta cidade. O estacionamento é escasso, os autocarros são poucos e os espectadores são de um comodismo a toda a prova, pois querem chegar todos ao mesmo tempo, em cima da hora, e , se possível, por qualquer meio que não sejam as próprias pernas. Ora, dada a manifesta obesidade de boa parte da população portuguesa e todos os anúncios em prol do exercício físico, parece-me que há casos, como este, em que não ir a pé é que é um verdadeiro pecado.

Eu não tenho nenhum problema em fazê-lo (apesar da vergonha que são os acessos pedonais e da confusão que é sair à mistura com os carros...), até porque, desde a minha mais tenra idade que estou habituado a ir a pé para o futebol, tendo sempre o azar de morar relativamente longe. Qd os jogos eram no 1º de Maio, morava em Maximinos. Qd me mudei para a avenida, mudou-se o estádio para Dume...

O problema só é grande qd se mora verdadeiramente longe, ou qd o início do jogo coincide c/ o fim do trabalho, e simplesmente não dá para chegar a tempo a pé. Aí sim, vejo-me aflito e irritado.

A todos o que resistem em ir a pé, relembro que andar pé é vital para a saúde (sobretudo depois dos 40, onde me encontro...), e que, em bom ritmo, se fazem a andar 5km numa hora.

Na poente de vermelho e branco!

sol

Quote from: ric on 23 de March de 2009, 10:25

com a confusão junto ao campo da vinha ás 20h não havia autocarro que conseguisse passar...portanto, de pouco adianta ir de BUS para o estadio..

é por isto que me interrogo se existe alguma acção concertada e global de transito...

Também eu me interrogo, e logo a seguir respondo: não, não existe!
Parece que anda tudo distraído, mas eu, velha raposa e mt atento a todas as questões que dizem respeito à nossa cidade, constato o seguinte: qd o estádio foi inaugurado, qd se realizou o Euro2004 e nos meses que se seguiram, era bastante mais fácil chegar ao estádio, fosse a pé, de carro ou de autocarro, porque, um pouco por todo o lado, havia polícia. Digam-me agora por onde anda a polícia?

Era costume estar um nas traseiras do Pópulo/Câmara Municipal, naquele cruzamento com quem vem da via rápida, e outro mais abaixo, depois da bomba da BP, regulando o trânsito de quem vem da vai rápida, mas em sentido contrário. Mais abaixo outro, no cruzamento com as Andorinhas... e isto falando só do lado poente, que é aquele que mais utilizo! Ora, onde é que param esses senhores?!

É conhecida, e já vem de longe a má relação entre a Câmara e a PSP local. É frequente, nesta terreola, haver problemas de trânsito (semáforos desligados em cruzamentos perigosos, por exemplo) e não aparecer um fardado para ordenar o trânsito. Boa parte disto advém do facto de a Câmara fazer o que lhe dá na real gana, sem dar cavaco à PSP, que riposta "desaparecendo". Mas também porque boa parte destes serviços em dia (devo antes dizer noite...) de jogo, e sendo fim-de-semana, têm que ser remunerados e, já se sabe, esta Câmara tem dinheiro para as maiores aberrações, para servir tudo o que é "empreitas" mas para as coisas essenciais o dinheiro nunca aparece.
Criou então a Polícia Municipal, mas as suas atribuições também não são estas: foi criada para caçar multas! Ainda por cima faz horário de função pública, ou seja, depois das 17/17.30h já não há nada para ninguém...

Estamos por isso entregues à nossa sorte, governados por uns senhores que não sabem o que é verem-se nestas secas pq não vão a pé, mas também não vão de autocarro, vão de carro, mas não são eles que vão a conduzir, e uma vez chegados têm lugar garantido num parque que tem um elevador que os coloca praticamente na cadeira do jogo. Assim é fácil achar que tudo está bem, mas não está, pois não?

Na poente de vermelho e branco!

ric

é claro que não está!

e continuo a afirmar e com direito a estar certo (apesar de reconhecer que não sou como o outro que raramente se engana...)

Enqianto não se melhorar estes aspectos de transito e acessos ao AXA, não crescemos como clube!!!!

Querem pelo menos uma razão?
Quem vem de novo ao estádio, e na perspectiva de "começar a ter o bichinho" acaba por comparecer num jogo importante, logo com mais espectadores . Ora mais espectadores significa mais confusão. E estar em filas intermináveis, elevar o stress ao máximo mesmo antes de se sentarem ,então preferem não vir. e assim perde-se mais um adetos, depois outro e outro...

Não se julguem todos como nós, que nem que faça chuva vamos para o nosso lugar pq somos "tolinhos pelo Braga".
Não exigemos estes sacrificios a terceiros. Queiramos que sejam adeptos sim mas que continuem a ter uma vida calma mesmo qdo se vai para o estadio.

E não me venham que deviamos ir todos a pé ou de autocarro!!!!!!!!!! gastamos milhões para ter um estadio acessível só destas 2 formas??????????

bem, continuo com algumas criticas mas tb a procurar algumas respostas.
Continuo a dar as minhas voltas pelas imediações do estádio e agora parei neste fds na zona da cadeia.
No final da avenida artir soares, temos um miradouro bem bonito com vistas para todo o vale.

Parece-me que nesse final, poderria ser feito um acesso ao estadio utilizando o desnivel existente com alguns aterros e alisar da pedra. parecem-me terrenos baldios pelo que o seu custo/aquisição pela autarquia (se não forem já drela) poderão ser minimos.penso que daria uma boa avenida de entrada , quer para a nascente quer para a poente e seria uma forma airosa e fácil de aceder ao estadio. teriamos mais uma alternativa que o bairro e poderiamos deixar o carro pelos terenos da cadeia até á zona da Volvo, quase 8penso sere a quinta de Cabanas).
Deixar-se-ia de ter apenas o acesso palerma do bairro e teriamos mais alternativas podendo até os TUB deixar o pessoal no tal muradouro que daria lugar a escadas pu uma avenida de acesso.

é mais uma dica

Anabela

Quote from: sol on 23 de March de 2009, 11:57
Não nos conhecemos, e por isso desconheço se tens algum problema de mobilidade. Se não é esse o caso, e a viveres tão perto do estádio, com um tempo óptimo como esteve 5ª feira, não se compreende como é que não vais a pé.

Não vou a pé porque vou sempre com os meus pais e o meu pai já tem 74 anos. E, até podia ir eu sozinha a pé (até porque costumo ir e vir a pé para a universidade) mas, sou eu que puxo os meus pais a irem ao estádio e, eles a pé não vão. Porque, no início o meu pai nem punha os pés no EMB. Só começou a ir depois do jogo para a meias finais da taça com o porto que foi disputado no 1º de maio!

Agora, verdade seja dita, tu sais da avenida da liberdade à mesma hora que eu cheguei ao estádio (20h) e conseguiste entrar praticamente ao mesmo tempo que eu. Há pessoas com sorte!