News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA vs. PSG --» Comentários ao jogo

Started by Bvna, 19 de March de 2009, 10:46

Previous topic - Next topic

HappyBraga

Quote from: Carvalhinha on 21 de March de 2009, 01:11
Quote from: Bragamo-te on 21 de March de 2009, 00:59Só quero acrescentar que aqueles que aqui escreveram que o Salvador não agradeceu aos adeptos isso não corresponde à verdade. Ele agradeceu e muito o apoio mas deu muito pouco na TV alias antes do jogo fartarem-se de dizer k não ia muito gente ao jogo depois do que viram já não voltaram a tocar no assunto dos adeptos... vergonha de comunicação social.

Exacto, o António Salvador já veio agredecer! Agora, ninguém tem culpa que a CS não se interesse em mostrar isso.

Retiro o que disse em relação ao Sr. Salvador...   :-[

Foi lindo! alguém tem em video? Para já ainda me está na memória.. e tão cedo não me irá sair.. Aos que não estiveram presentes só digo que me saiu uma ou outra lágrima, mas não de tristeza.. porque essa em conjunto com todos vocês foi vivida naquele minuto de "silêncio ensurdecedor", foi sim de orgulho em todos nós.. os 12 jogadores estiveram de parabéns!! Demos todos o máximo..


http://img692.imageshack.

Angela_rg

Quote from: Ana Cunha on 20 de March de 2009, 21:26
Quote from: FilipaCarvalho on 20 de March de 2009, 21:23
So tenho esta imagem,e a qualidade n e grande coisa  :-\ ja agora,desculpem a ignorancia,o que era o 12?e que ja me perguntaram a mim mas tambem nao soube responder   :-\

Suponho que eles queriam dizer que o 12.º elemento são eles/nós: público, ou seja, eles + nós.

Mas quem for da claque que confirme.

Claro que o 12 tem esse significado...E vem no seguimento das palavras do presidente do nosso clube, que na mensagem no jornal oficial pediu que nós fossemos o 12º jogadora...E todos juntos conseguimos criar esse jogador extra...Tirando o resultado foi tudo lindo mesmo...

10

Quote from: eduardo_manulo on 20 de March de 2009, 20:27
Por acaso alguem tem alguma foto da bancada nascente ? tenho curiosidade de ver como estava a nascente superior neste jogo, porque penso que pelos carros e pelas pessoas que vi, penso que estariam mais do que as 16400 pessoas.
eles disseram que tavam 16400 mas os convites e as pessoas que foram para os camarotes tambem nao contam

Nunex

gostava de saber se alguem tem videos fotos do fim do jogo e da intertoto porque eu nao estou em portugal vi a bola pela sic e esses alem de teram ligado para o jogo 40 segundos atrasados e eu nao ter visto a entrega da intertoto, curtaram logo ao fim do jogo... nem flash interview nem nada mas ainda deu para ver os adeptos todos a cantar ATE MORRER BRAGA ALLEZ  :D

j0r6e

Quote from: semprebraga on 20 de March de 2009, 20:35
Quote from: eduardo_manulo on 20 de March de 2009, 20:27
Por acaso alguem tem alguma foto da bancada nascente ? tenho curiosidade de ver como estava a nascente superior neste jogo, porque penso que pelos carros e pelas pessoas que vi, penso que estariam mais do que as 16400 pessoas.

Eu também tenho essa ideia...


Tens essa ideia e é a ideia correcta.

Tal como já disse o número oficial de espectadores (o que aparece no ecrã gigante), corresponde sempre a menos do que o número real de pessoas no estádio.

Há vários motivos (e outros que não sei explicar) que contribuem para isso, desde os cartões dos seguranças que sempre que por algum motivo tem que passar no torniquete não conta nas estatísticas, passando a quem deixa o carro no parque subterrâneo também não passa o seu bilhete/cartão no torniquete, entrando directamente na bancada poente....etc etc

E o que não faltou neste jogo foi isso. VIP's que vieram de popó até ao parque e entraram directamente no elevador (também não contam para as estatísticas).

E bastava olhar para a bancada dos cativos que aquilo tava cheio de mamões de convites, que nem cabiam lá todos... por isso se espalharam pelas escadas todas (mas enquanto na Nascente obrigaram às pessoas a sair das escadas e procurarem uma cadeira vazia, já aos cativos da poente não disseram nada porque são VIP's).

lipe

Obrigado, GVERREIROS, por todos os bons momentos passados no AXA.

Orgulho ENORME!!!!
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Bracarense

Quote from: j0r6e on 21 de March de 2009, 09:51
... passando a quem deixa o carro no parque subterrâneo também não passa o seu bilhete/cartão no torniquete, entrando directamente na bancada poente...

Essa informação é errada pelo menos desde a época passada.

Quem estaciona no parque subterrâneo encontra logo à entrada do portão "UEFA" um segurança que "faz questão" de contar quantas pessoas vão no carro e confirmar o nº de bilhetes/cartões dessas pessoas, registando numa tabela que traz consigo esse nº.
Além disso, quem como eu e os que vão comigo no carro têm lugar anual na Nascente têm que sair do parque e entrar pelos torniquetes da Nascente (só não passamos na revista dos seguranças) pelo que sempre que vamos ao estádio a nossa presença conta por 2.


Quanto aos cartões dos seguranças, quando são eles a activar a abertura dos torniquetes não faço ideia por é que não contam... o sistema apenas teria que contabilizar o nº de vezes que autorizou a abertura do torniquete.
Realmente Muitas vezes parece que está mais gente do que a que é anunciada mas não nos podemos esquecer que pelas suas caracteristicas o nosso está dio pode enganar o nosso olhar.

P.e., com o PSG, o último sector da nascente inferior estava deserto, pelo que nessa bancada estariam à volta de 6500 pessoas. Se somarmos no máximo 7000 da poente inferior temos 13500. Pelo que pude ver, não acredito que as duas superiores juntas tivessem sequer 4000 pessoas, logo estariam no máximo 17500, o que não anda longe das cerca de 16500 anunciadas.

Golbery

Quote from: HappyBraga on 21 de March de 2009, 01:29
Quote from: Carvalhinha on 21 de March de 2009, 01:11
Quote from: Bragamo-te on 21 de March de 2009, 00:59Só quero acrescentar que aqueles que aqui escreveram que o Salvador não agradeceu aos adeptos isso não corresponde à verdade. Ele agradeceu e muito o apoio mas deu muito pouco na TV alias antes do jogo fartarem-se de dizer k não ia muito gente ao jogo depois do que viram já não voltaram a tocar no assunto dos adeptos... vergonha de comunicação social.

Exacto, o António Salvador já veio agredecer! Agora, ninguém tem culpa que a CS não se interesse em mostrar isso.

Retiro o que disse em relação ao Sr. Salvador...   :-[

Foi lindo! alguém tem em video? Para já ainda me está na memória.. e tão cedo não me irá sair.. Aos que não estiveram presentes só digo que me saiu uma ou outra lágrima, mas não de tristeza.. porque essa em conjunto com todos vocês foi vivida naquele minuto de "silêncio ensurdecedor", foi sim de orgulho em todos nós.. os 12 jogadores estiveram de parabéns!! Demos todos o máximo..




Se o presidente agradeceu, fez o que lhe competia.

Se as pessoas fizeram sacrifícios para irem apoiar a Equipa, partindo do princípio que não são masoquistas, fizeram-no por que a satisfação que pensavam tirar do esforço seria sempre superior ao custo do mesmo.

O primeiro fez o que lhe competia, os segundos fizeram o que acharam melhor.

::)



Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

Aquiles

Estimados Braguistas,

Na quinta-feira estive presente no Axa, para ver e apoiar a equipa, tal como certamente a maioria de Vós.
Já muita coisa foi dita sobre este desafio que acabou por ser do nosso desencanto. Assim faço a minha apreciação de uma forma que penso será positiva, no sentido da equipa melhorar o seu desempenho futuro. Sendo certo que sou apenas mais um treinador de bancada.

Na defesa estivemos quase sempre bem, ainda que com alguma dificuldades principalmente porque o adversário insistia em colocar nas nossas costas um jogador 3 ou 4 metros adiantado, nas reposições de  bola em  jogo. Mesmo com constantes trocas de jogadores neste sector temos mantido um desempenho elevado. No entanto os principais lances de ataque adversários tem resultado quase sempre alguma displicência nossa, seja porque demoramos a despachar a bola seja porque arriscamos demasiado em sair com a bola a jogar de zonas perigosas. Julgo que uma maior concentração e maior rigor nas opções poderão incrementar a nossa eficácia, que mesmo assim é excepcional.

No meio campo, temos tido uma excepcional prestação de Vandinho, parece-me que neste sector a inclusão de Paulo Cesar poderia trazer um acréscimo de criatividade e ser uma alternativa. Entendo também que nas mutações de flanco que pacientemente fazemos com adversários muito fechados, devemos meter mais bolas na diagonal para a entrada do médio oposto ao contrário do que normalmente fazemos que é circular a bola por terrenos mais recuados e que garantem menor probabilidade de perder a sua posse. Igualmente me parece importante que os médios ala recebam a bola para o espaço vazio, com possibilidade de correrem de imediato apanhando a bola na sua trajectória na direcção da baliza adversária. Quanto ao jogador que está como médio centro , tem que fazer mais passes na diagonal e para o espaço vazio nas costas dos adversários, seja para a entrada dos médios ala, seja para a entrada de um dos dois avançados.

No ataque julgo que é o sector em que mais temos a melhorar. Quem tanto ataca, tem que ser mais produtivo. Julgo que o problema é acima de tudo, falta de capacidade de desmarcação e posicionamento deficiente da equipa nos últimos metros de terreno. Renteria tem que fugir da marcação e deixar de estar de costas voltadas para a baliza para receber a bola ( o que faz de forma excepcional). Quase sempre no caso em que sai da marcação consegue ser muito perigoso. O outro avançado tem que ter a mesma postura e principalmente estar atento ás bolas de ressalto. Sem Meyong que faz esta missão de forma natural tudo se torna mais difícil.

Nas subidas pelas faixas laterais e quando toda a defesa já está colocada, julgo que a forma mais eficiente de ser perigoso é centrarmos atrasado, principalmente indo á linha de fundo. Por outro lado noto que não colocamos ninguém na sobra alinhado pelo segundo poste (antigamente era sempre lá que estava o João Tomás, que fazia 60% dos seus golos assim...), parece-me um ponto a melhorar.

Temos oito vitórias para conquistar na liga e podemos fazer um final de campeonato de grande nível. Vamos a eles rapazes!

Abraço Braguista
Manuel José

VVCEPHEI

PSG levou 3-0 com três " capatões " do M.Landreau (guarda-redes) sendo que o segundo é soberbo. E pensar que aquele bimbo aqui em Braga defendeu tudo e com uma segurança como nunca vi outro guarda-redes defender no Axa( e já muitos bons guarda-redes pisaram aquele relvado).


http://www.tvgolo.com/futebol.php?subaction=showfull&id=1239900595&archive=&start_from=&ucat=48&;

Warrior of Minho

Quote from: Vilaverde on 17 de April de 2009, 00:28
PSG levou 3-0 com três " capatões " do M.Landreau (guarda-redes) sendo que o segundo é soberbo. E pensar que aquele bimbo aqui em Braga defendeu tudo e com uma segurança como nunca vi outro guarda-redes defender no Axa( e já muitos bons guarda-redes pisaram aquele relvado).


http://www.tvgolo.com/futebol.php?subaction=showfull&id=1239900595&archive=&start_from=&ucat=48&

Fogo eu vi o jogo de ontem todo, e diz pra mim "Como é que nós nao ganhamos a estes gajos? Eles sao tao fracos..."
Fiquei com um sentimento imenso de revolta por tudo o passamos, tanto em Paris como em Braga, merciamos mais, muito mais!!!
Orgulhosamente Bracarense!

krugger

Quote from: Vilaverde on 17 de April de 2009, 00:28
PSG levou 3-0 com três " capatões " do M.Landreau (guarda-redes) sendo que o segundo é soberbo. E pensar que aquele bimbo aqui em Braga defendeu tudo e com uma segurança como nunca vi outro guarda-redes defender no Axa( e já muitos bons guarda-redes pisaram aquele relvado).


http://www.tvgolo.com/futebol.php?subaction=showfull&id=1239900595&archive=&start_from=&ucat=48&

É assim, não vi o jogo nem os golos, apenas posso dizer que efectivamente o Landreau é m bom gr, agora talvez não seja tão bom como queria fazer crer pela exibição k fez aqui no Axa mas tambem nao é tão fraco como parece k foi contra o Dynamo. São jogos que contecem, há jogos em que os Gr defenem tudo e outros k parece k cada remate é frango, digamos que tivemos azar.
Do outro lado tivemos o nosso grande Eduardo, que é um Gr soberbo, e que enterrou da forma k enterrou, lá está são jogos.

FORÇA BRAGA !!!!

PAF

Ontem tiveram o azar que não tiveram em Braga, sofrer um golo muito cedo, e aos 15minutos já perdiam 2-0., claro que com uma ajuda do landreau. (diga-se que esta semana os guarda redes andaram todos malucos, Petr Chec então teve uma semana negra!, o do Marselha, Liverpol)

Mas o Dinamo de Kiev também jogou muito, ao intervalo já podiam estar a ganhar por muitos! estar no inicio da época ajuda.