News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

DELICIEM-SE (parte V)

Started by Reis, 11 de September de 2006, 11:11

Previous topic - Next topic

Reis

"Alberto Queirós Figueiredo
CEO – Impetus Têxteis, SA
Impetus é uma firma de confecção de roupa interior, com a sede em Esposende, com sucesso tanto em Portugal, como no estrangeiro

A Impetus, entrou no mercado, já muito saturado, para satisfazer clientes que procuram o melhor preço, foi por aí que começamos a trabalhar.
Mas, a política e finalidade da empresa, sempre foi o aumento da qualidade das peças.
Este aumento de qualidade fez com que, logicamente, também aumentasse também o preço e fez com que perdêssemos muitos clientes habituados a comprar o mais barato.
Mas não perdemos a corrida do mercado, muito pelo contrário... E se anteriormente encontrávamos a Impetus, em qualquer balcão de feirantes, a partir daquele momento, com a qualidade a impor-se veio dificultar o encontro do produto, mas isso fez com que aumentasse ainda mais o valor de cada peça! A dificuldade de encontrar aquele produto com boa qualidade e preço atractivo, visto que é um produto nacional e não se sujeita a impostos de importação e a valores elevados de transportes, fez com que, quem experimentasse os nossos produtos viesse para "a rua à sua procura".
Os clientes que continuaram à procura da marca, a partir dessa altura, símbolo de qualidade, fidelizaram-se e trouxeram novos clientes, que também facilmente se fidelizam pela nossa relação de qualidade/preço...
Neste momento todos os nossos clientes buscam qualidade, por isso, não podemos nos esquecer que é este o mercado e que não nos podemos esquecer quem são os nossos clientes... Isto fez com que a Impetus crescesse, porque o lucro aumentou significativamente e aumentou o valor da marca Impetus...
Chegou um momento, que a quantidade de peças vendidas eram exactamente as mesmas com que principalmente iniciamos no mercado, mas com lucros muito superiores, pois a margem sempre foi a mesma.
E neste momento, temos um leque de clientes que compram qualidade e não necessariamente procuram o preço (mesmo sendo uma vantagem negocial, mas não crucial), e são estes que, ao usarem dia-a-dia uma peça nossa, enaltecem e publicitam a marca.
Este foi o caminho para o nosso crescimento.
Tivemos que apostar em perder clientes que não queriam a marca, mas sim o preço e fomos procurar os clientes que futuramente se fidelizariam à nossa qualidade e marca."

Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Reis

Filosofia:

1) Uma firma que aposte em manter o seu nome no mercado, tem de conquistar clientes que "comprem" qualidade e não aqueles que troquem, de um dia para o outro, porque o vizinho do lado faz melhores preços!
2) A qualidade paga-se.
3) Quem tem qualidade, fideliza-se.

Não podemos também estar a falar do nosso SC Braga?!?!?!?
Será que a relação qualidade / preço é o melhor para o Braga, ou mais vale ter preços atractivos, baixando a qualidade?

Problema:
1) Com preços altos:
Quem vai, sabe que tem que pagar porque existe qualidade.
O nome SC Braga, é mais falado, porque, logicamente tem mais qualidade.
O lucro do Braga é maior, porque poucos pagam mais do que muitos.
Menos gente no estádio.
Os poucos que vão ao estádio, vão por causa da qualidade, e quem vai, poderá trazer mais iguais a ele.

2) Com preços baixos:
Mais gente no estádio.
Adeptos que moralmente não podem pedir qualidade
O lucro do Braga não aumenta porque quem paga paga menos.

...
...
...

Realmente o que é melhor?

Visto não podemos ter as duas coisas........

HugoSáPinto

Excelente comparação, Reis, sem dúvida!
No entanto, será que só os adeptos de qualidade vão ao estádio?...
Será que não existem adeptos (de inegável apreço pelo ENORME) que não têm possibilidades económicas  para acompanharem ao vivo o nosso clube, talvez devido à conjuntura económica bastante desfavorável da nossa economia? O preço das cotas, bilhetes e deslocações (multiplicado depois, talvez, pelo restante agregado familiar) não influenciará o orçamento familiar?...
Será que não há adeptos - e conheço muitos destes - que, mesmo de inquestionável qualidade, estão demasiado agastados com a falta de transparência no futebol português, onde só 3 clubes  (para além do do Major...) têm reais possibilidades (já que escolhem os árbitros que lhes convêm...) de vencer o campeonato  e que, por isso mesmo, perderam a sua motivação inicial: o espectaculo real (e não a ficção...)?...
Estas são só algumas das questões que suscitam, certamente, alguma hesitação à aceitação plena da tua comparação.
Contudo, espero que mais foristas dêem a sua opinião  a este respeito.

Kramer

A empresa optou por um novo posicionamento do mercado e teve sucesso!!

Mas o futebol não pode ser visto, na minha opinião, como um produto em que a SAD escolhe o mercado onde vai actuar..
O futebol é muito mais que um produto e não sei até que ponto o aumento do preço está relacionado com o aumento da qualidade de uma equipa...

Levando isto para outros exemplos podemos ver que a venda de carros de luxo também aumentou muito nestes últimos anos, visto isto todas as marcas vão passar a produzir unicamente carros de luxos?? Acho que não pois a grande parte das pessoas não tem condições para os comprar...

O futebol é um acontecimento de massas que envolve todas as pessoas de todos os escalões económicos e culturais por isso não pode ser dirigido unicamente para um segmento de mercado...
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

ELSA

Quote from: Kramer on 11 de September de 2006, 12:35
A empresa optou por um novo posicionamento do mercado e teve sucesso!!

Mas o futebol não pode ser visto, na minha opinião, como um produto em que a SAD escolhe o mercado onde vai actuar..
O futebol é muito mais que um produto e não sei até que ponto o aumento do preço está relacionado com o aumento da qualidade de uma equipa...

Levando isto para outros exemplos podemos ver que a venda de carros de luxo também aumentou muito nestes últimos anos, visto isto todas as marcas vão passar a produzir unicamente carros de luxos?? Acho que não pois a grande parte das pessoas não tem condições para os comprar...

O futebol é um acontecimento de massas que envolve todas as pessoas de todos os escalões económicos e culturais por isso não pode ser dirigido unicamente para um segmento de mercado...

Concordo!

A "indústria" do futebol é um sector muito específico, com características muito, muito especiais...

Um jogo de futebol tem características ainda mais especiais, com muitos factores internos e principalmente externos a condicioná-lo...
Por isso, o espectáculo em si não pode dar garantias de qualidade - muito menos o seu preço!

Kilo

Futebol só pra ricos??? Ridículo!

O meu avô nunca teria sido adepto do Braga, provavelmente o meu pai nunca teria sido o adepto fervoroso que é e eu, por arrasto, sabe-se lá os maus caminhos que teria seguido!

O Braga tem é que apostar na cidade, ricos, pobres, mais ou menos, não interessa! Apenas tem que ter uma coisa em comum: GOSTAREM DE E DO BRAGA!!!

E desde quando dinheiro é sinonimo de qualidade??? Parece que não temos tantos exemplos desses... Enfim...

Reis

Quote from: Kilo on 11 de September de 2006, 13:37
Futebol só pra ricos??? Ridículo!

O meu avô nunca teria sido adepto do Braga, provavelmente o meu pai nunca teria sido o adepto fervoroso que é e eu, por arrasto, sabe-se lá os maus caminhos que teria seguido!

Mas também nunca tinham visto o Braga em 1.º com 5 pontos de diferença para o 2.º...
MAS... parece que o Braga está a ser dirigido para isso, não achas? Tal empresa que busca o lucro...

O Braga tem é que apostar na cidade, ricos, pobres, mais ou menos, não interessa! Apenas tem que ter uma coisa em comum: GOSTAREM DE E DO BRAGA!!!

Também acho, mas será que o SC Braga está virado para a cidade?

E desde quando dinheiro é sinonimo de qualidade??? Parece que não temos tantos exemplos desses... Enfim...

Nunca o dinheiro é sinónimo de qualidade, mas sim o contrário, a qualidade é sinónimo de dinheiro!
Para termos bons jogadores temos que pagar mais do que se paga aos fracos jogadores, certo?

Kilo

Por mim tudo bem, ponham o clube para ricos, mas se ouvir dizer :" Ah, só 3000 pessoas no estádio?", direi sem pudor "FODAW-SE"!!!!

Vlad

BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

El Che

Quote from: Vlad on 11 de September de 2006, 14:14
No meio estará a virtude.

Concordo plenamente.
Julgo que o Braga está no bom caminho, acho que as cotas e os preços dos bilhetes para sócios estão a um preço aceitavel.
Agora não podemos pedir uma equipa competitiva senão comparticiparmos de alguma forma e essa forma para alem da nossa presença nos jogos é também finaceiramente, quer se queira quer não.

Zeus

O futebol não pode ser comparado á indústria, dado que  o ex. referido pode ser de feio  forma exacta (preço=qualidade)
no futebol o preço existe mas e a qualidade??nem sempre...olha o ex. de este ano :-\, vão valendo os resultados...
A parte financeira (salários) tem que ser suportada quase exclusivamente por patrocínios, aí sim tem que se agir de acordo com a qualidade preço.

Temos é de pôr 15 mil todos os jogos  e a direcção é que tem a faca e o queijo na mão
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Mau Maria

mas que raio é a qualidade de que vocês falam?

Ter qualidade não é apenas chegar a um publico com poder económico x ou y. Ter qualidade é saber dar ao publico, seja ele qual for, aquilo que ele aspira. trata-se de corresponder às suas expectativas, dando-lhe a conhecer perfeitamente aquilo que ele vai encontar no produto que se quer disponibilizar.

Como sócio do braga, por exemplo, e independentemente dos custos (isso depois posso optar por comprar ou não) eu quero é saber que me vai ser fornecido um espectáculo sério, que o clube não vai nas máfias que estão instaladas, não faz questão de ganhar a todo o custo. O que se pretende é saber que se for ao EMB terei um espéctáculo de determinado tipo, que me vai agradar, e que sei que vou dar por bem entregue o tempo que disponibilizei na deslocação....

Agora, e mais uma vez independentemente dos preços, bem... a gora tou é sem pachorra para desenvolver... mais tarde...
[url="http://maumaria17.blogspot.com/"]http://maumaria17.blogspot.com/[/url]