News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Provedor do adepto

Started by BRAGUISTA 100%, 17 de March de 2009, 15:51

Previous topic - Next topic

BRAGUISTA 100%

Vi no 1º jornal na rtp que ja existe um provedor do adepto a quem os adeptos podem dirigir todo o tipo de criticas que estejam relacionadas com o futebol (ex: preço de bilhetes, demasiado protagonismo só para uns etc... )
 

Psicólogo Jorge Silvério nomeado Provedor do Adepto

O mestre em psicologia do Desporto Jorge Silvério foi designado pela Comissão Executiva da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) provedor do adepto , figura que pretende ser um interlocutor entre os adeptos e as várias entidades desportivas.



A LPFP considera que o provedor do adepto seja « um mediador, que representa a imparcialidade e a independência, podendo através da sua actividade desempenhar um papel crucial e impulsionador na expressão das sugestões, das preocupações e alterações propostas pelos adeptos ».

Com um mandato que tem a duração de uma época desportiva, renovando-se automaticamente no final de cada temporada por um período máximo de três anos consecutivos, o provedor do adepto deve sensibilizar os adeptos para o cumprimento de todas as normas legais e erradicar quaisquer manifestações de violência ou comportamentos racistas . O provedor do adepto deverá receber e avaliar queixas e sugestões apresentadas pelos adeptos, bem como desenvolver em colaboração com os clubes acções de formação e esclarecimento aos adeptos.

Na qualidade de provedor do adepto, Jorge Silvério deverá reunir com clubes e outras instituições, nomeadamente das Forças de Segurança, para debater assuntos relacionados com os adeptos. No final de cada época desportiva, o provedor, que terá livre acesso a todos os jogos das duas competições profissionais, deverá elaborar um relatório sobre a actividade desenvolvida.

As queixas, solicitações e sugestões dos adeptos devem ser apresentadas através de um formulário disponível no site da LPFP. Os adeptos podem, individualmente ou em grupo, solicitar reuniões com o provedor , mediante a apresentação prévia do assunto por escrito.

A criação da figura do provedor do adepto era um dos objectivos do actual presidente da LPFP, Hermínio Loureiro.

Sporting Clube de Braga - love it or leave it.

slb + fcp + scp = LIXO

joaobl03

Um dos muitos problemas que este senhor tem para resolver é o abuso de poder dos ACAB , que pensam que fazem o que querem e desatam à bastonada a todos os que se lhe opõem . Espero que faça alguma coisa pelo nosso futebol e não seja só uma medida para inglês ver .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

PAF

É uma ideia excelente, obviamente se tiver resultados e o senhor tiver algum poder de as suas opiniões poderem ser vinculativas, o que duvido!

Carvalhinha

Um projecto interessante. Para o bem do futebol português, espero mesmo que dê frutos!

Pé Ligeiro

Aqui está uma iniciativa que é de louvar!
BRAGA SEMPRE MAIS!

duke

Quote from: Ferreira-Braga on 18 de March de 2009, 10:26
Aqui está uma iniciativa que é de louvar!

Com o meu cepticismo...acho que vai ser um provedor dos adeptos dos "rtrês". Espero estar enganado. :-\

krugger



O passo foi dado, vamos ver se leva a algum caminho.....



FORÇA BRAGA !!!!

(S)oon(C)hampion(B)raga

link para o email ou qualquer outro contacto do "senhor provedor" pois sem ele este tópico se o contacto da citada personagem, na minha opinião, não tem o mínimo sentido e interesse seja para quem for
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Armando Coelho

Não se iludam, como habitualmente neste país, este é apenas mais um cargo criado para dar máma a mais um amigo, ou acham realmente que estão em curso reformas ou medidas que visem melhorar as relações entre adeptos e organismos que gerem o futebol? pior ainda, acham que este Sr. alguma vez levantará a voz contra os ACAB?, da forma que é descrito aqui mais parece um pacificador, se levarem umas bastonadas sem nada terem feito para tal, ou nem atendidos são, ou então dirá, perdoa-lhes meu filho que eles não sabem o que fazem, e vira-se para o animal de armadura e diz-lhe, vai na paz do Sr. ;D ;D ;D ;D

lininho

Se não se faz, aqui nunca se mexe uma palha...
Se se faz, é porque é para dar mama e desconfiar...
paciência  ??? ::)
zé: futuro capitão. 8-)

JR1287

Este Dr.Jorge Silvério não é um que há 3 ou 4 anos era psicólogo do Braga? Se for quem eu estou a pensar (não tenho a certeza do nome dele), é Bracarense e Braguista (e durante uns tempos foi meu vizinho...).

Casual 1921

Quote from: JR2969 on 20 de March de 2009, 09:14
Este Dr.Jorge Silvério não é um que há 3 ou 4 anos era psicólogo do Braga? Se for quem eu estou a pensar (não tenho a certeza do nome dele), é Bracarense e Braguista (e durante uns tempos foi meu vizinho...).

Penso que não.

Tens aqui a foto dele: http://apadeptos.org/get_document.php?id=292

papapremios

Quote from: JR2969 on 20 de March de 2009, 09:14
Este Dr.Jorge Silvério não é um que há 3 ou 4 anos era psicólogo do Braga? Se for quem eu estou a pensar (não tenho a certeza do nome dele), é Bracarense e Braguista (e durante uns tempos foi meu vizinho...).

Não, o ex-psicólogo do Braga era o Dr.Jorge Sequeira, ou "Fósforo", como preferires! Agora o psicólogo acho que se chama Jorge Jesus! :D

MendonçaEsteves

#13
Cumprimentos para todos os bracarenses, esta é a 1ª vez que participo neste forum. Gostaria de dizer que veria com muito agrado o senhor Paquete de Oliveira como provedor do adepto pois é um senhor de alta dignidade, que ainda há pouco tempo acedeu acedeu a crítica das pessoas afectas aos clubes "extra-grandes". Este senhor com s grande é um exemplo de imparcialidade e além disso é um defensor das pessoas mais idosas que nos merecem muito respeito.

Cumprimentos amigos bracarenses e muita saúde para todos.

Sérgio_Gonçalves

Quote from: MendonçaEsteves on 21 de March de 2009, 19:09
Cumprimentos para todos os bracarenses, esta é a 1ª vez que participo neste forum. Gostaria de dizer que veria com muito agrado o senhor Paquete de Oliveira como provedor do adepto pois é um senhor de alta dignidade, que ainda há pouco tempo acedeu acedeu a crítica das pessoas afectas aos clubes "extra-grandes". Este senhor com s grande é um exemplo de imparcialidade e além disso é um defensor das pessoas mais idosas que nos merecem muito respeito.

Cumprimentos amigos bracarenses e muita saúde para todos.

:o
o quê, se este senhor fosse imparcial, talvez tivesse feito força para que transmitissem os jogos do Braga na uefa que deram na Sporttv

BRAGUISTA 100%

http://www.lpfp.pt/provedor_do_adepto/pages/apresentacao.aspx#1

Não sei se ainda é de utilidade. Caso não seja por favor apaguem  ;)
Sporting Clube de Braga - love it or leave it.

slb + fcp + scp = LIXO