News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 14/03

Started by Bruno3429, 14 de March de 2009, 02:07

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Sp. Braga sem Renteria para defrontar Académica

O avançado do Sporting de Braga, Renteria, vai falhar, amanhã, a recepção à Académica de Coimbra, devido a uma lesão muscular, contraída no jogo com o Paris S. Germain. O jogador não treinou ontem e a sua recuperação para o jogo da 2.ª mão da Taça UEFA é ainda uma incógnita.

Diario Minho

Bruno3429

Sp. Braga: Confirmar classe europeia na 'pedreira'

Está aberta a porta do sonho, numa cidade à espera de ver escrita uma página da história do clube com tons de glória numa inédita presença nos quartos-de-final da UEFA. Na bagagem de Paris, o Sp. Braga trouxe um empate a zero que deixa tudo em aberto para o jogo da segunda 'mão' dos oitavos-de-final, já na próxima quinta-feira, mas trouxe também a confirmação de uma equipa com estofo e grandeza europeia como poucas e uma grandeza que demonstra a maturidade e classe dos 'Guerreiros do Minho' comandados por Jorge Jesus.

Claro que um empate com golos seria preferível, mas a verdade é que a exibição brilhante do Sp. Braga em Paris deixa boas perspectivas para o jogo em casa, onde há outro factor de peso: o apoio dos adeptos.

No final do jogo em Paris, o técnico elogiou o apoio e a adesão dos portugueses e deixou a mensagem de que em casa, perante os adeptos, a tarefa poderá ser mais fácil. Quinta-feira, a 'pedreira' poderá ver confirmada essa classe europeia, num jogo que promete marcar a história do clube.

Correio Minho

Bruno3429

Bombeiro de serviço
STÉLVIO REGRESSA AO SEU POSTO DE ORIGEM 


É uma alteração obrigatória no onze de Jesus e logo com a saída de mais um jogador preponderante na manobra da equipa. Vandinho está castigado e não pode alinhar, abrindo-se uma vaga na posição de trinco. Motivado pelo voto de confiança transmitido pelo treinador em diversas intervenções públicas, Stélvio assume desde logo a responsabilidade de substituir o capitão, regressando a uma função que já não desempenhava como titular desde a 4.ª jornada, diante da Naval, onde saiu ao intervalo. Isso aconteceu há quase 6 meses.

Daí para cá, Vandinho não deu qualquer hipótese à concorrência, pelo que o internacional Sub-21 só voltou a ser chamado à titularidade quando Jesus não tinha mais opções para colocar no centro da defesa. Foram evidentes as dificuldades de Stélvio em cumprir uma nova função na sua carreira, mas a entrega e disponibilidade do jogador foram notáveis em prol da equipa num momento complicado.

A prova de que Stélvio Cruz pode ser uma peça com grande utilidade no xadrez de Jorge Jesus ficou à vista de todos no embate de Paris, onde a sua entrada foi determinante para o reequilíbrio da equipa na última meia hora de jogo. Ao lado de Vandinho, o jovem internacional formou um bloco sólido e eficaz para travar as investidas dos franceses, dando assim razão ao técnico quando o apontou como um talento a explorar no futuro.

Na sua segunda época como profissional, Stélvio contabiliza 15 encontros oficiais, mas apenas quatro foram disputados na sua totalidade. Soma-se o tal jogo com a Naval, em que foi titular, e os restantes 10 como suplente utilizado.

Acima de tudo, o camisola 13 tem-se revelado um jogador útil no plantel e as últimas chamadas à titularidade ajudaram-no a dar mais alguns passos firmes no seu processo de evolução.



Jovens ao estádio
BILHETES A 2,5 EUROS PARA O PSG 



O Sp. Braga está a criar as condições para que o Estádio Axa registe uma das melhores assistências da temporada no jogo com o Paris Saint-Germain, na quinta-feira. Para isso disponibilizou bilhetes a preços acessíveis, designadamente para os sócios até aos 14 anos. Esses só terão de pagar 2,5 euros para assistir a um encontro que poderá ficar registado no historial do clube. Quanto aos sócios com lugar anual, terão de desembolsar 10 euros, enquanto os restantes associados pagam 15. Quem for ao estádio terá ainda oportunidade de assistir à entrega do troféu que simboliza a conquista da Taça Intertoto.

Ainda no que respeita ao encontro com a equipa francesa, refira-se que foi solicitado ao Sp. Braga o envio de 900 bilhetes para Paris, o que demonstra algum desinteresse por parte dos adeptos do PSG, mais concentrados na conquista do título.

Antes disso surge o jogo com a Académica, amanhã, em Braga, e os preços para os sócios são igualmente convidativos, variando entre 1 e 5 euros. Tudo para que as bancadas se encham de gente para apoiar a equipa de Jesus.


Record

Bruno3429

Stélvio à frente na luta pelo miolo
ANDRÉ MORAIS

A ausência de Vandinho abre uma vaga a meio-campo, que desde o jogo com o Paris Saint-Germain ganha mais um candidato a ocupá-la. A presença de Frechaut no banco de suplente indica que a recuperação total está consumada. Assim, seria esta a escolha mais lógica de Jorge Jesus para o lugar do brasileiro, até porque a braçadeira de capitão saltaria de jogador mas ficaria na mesma posição.

A opção do treinador não deve, no entanto, ser essa. Stélvio merece confiança e Jesus vai provar-lhe que a opção de relegá-lo para o banco com o regresso de Rodriguez não tem a ver com falta de qualidade do internacional Sub-21. Stélvio mereceu nota positiva como central e terá novo desafio interessante, mas na posição de origem.

Ontem, foi ele que jogou como trinco numa equipa que incluía Frechaut nas suas costas. No jogo da Taça UEFA, também foi a ele que Jesus recorreu quando quis segurar o meio-campo. Está claramente na linha da frente para a sucessão de Vandinho.


Académica provoca irritação mas não rouba boa disposição

Na antecâmara de jogar contra a Académica, 69 horas depois do final do jogo de Paris, o Braga volta a acusar a Briosa de não ter aceitado adiar o jogo. O presidente da Académica disse que António Salvador não falou com ele, nem Carlos Freitas com Luís Agostinho.

O manager arsenalista esclareceu que foi enviado um fax no dia 27 de Fevereiro e que Rui Casaca falou com Luís Agostinho. Acrescenta ainda que José Eduardo Simões não atendeu as chamadas de António Salvador. Apesar do mal-estar, os jogadores não perdem a boa disposição. O princípio do treino de ontem foi uma paródia e até o filho de Vandinho teve direito a fazer o aquecimento juntos dos maiores. Estavam mais de 50 pessoas no Estádio AXA e os jogadores foram recebidos com palmas.


Lesão muscular deixa Renteria em dúvida

Renteria só fez tratamento, mas a lesão muscular que contraiu na coxa direita, em Paris, não inspira cuidados de maior. O colombiano recuperará a breve trecho, faltando saber se a tempo de jogar com a Académica. Melhor, Renteria estará apto, mas, para gerir a sua lesão e fortalecê-lo para os próximos encontros, pode ser poupado. Para o jogo de domingo, e em comemoração do Dia do Pai, o Braga está a distribuir o bilhete duo. Como o nome indica, pai e filho são os beneficiados: pagam apenas dois euros.


O Jogo

JotaCC

Académica refuta acusações do Sp. Braga

Estalou o verniz entre Académica e Sp. Braga. Depois de Carlos Freitas ter acusado a Briosa de querer «tirar proveito» do não adiamento do jogo da 22.ª jornada da Liga agendado para domingo, o presidente do clube de Coimbra saiu a terreiro para garantir não ter havido qualquer contacto nesse sentido.

«Seria importante perguntar a Carlos Freitas se fez algum contacto com Luís Agostinho, que é seu homólogo [director desportivo], e perguntar ao presidente do Braga [António Salvador] se fez algum contacto com o seu homólogo da Académica. Há questões que são basilares, mais do que se fazerem queixinhas publicamente, que não me parecem correctas», afirmou José Eduardo Simões.

O Sp. Braga reitera a posição assumida quinta-feira por Carlos Freitas, após o jogo com o Paris Saint-Germain, acusando a Académica de falta de sensibilidade num momento importante para os «arsenalistas» e para o futebol português. Os dirigentes do clube minhoto garantem terem resultado infrutíferas as tentativas de contacto para expor o assunto aos seus homólogos de Coimbra.



Sp. Braga: Renteria falha regresso ao trabalho

Substituído perto do final do jogo com o Paris Saint-Germain, Renteria foi ausência notada no treino do Sp. Braga, o primeiro tendo em vista a recepção de domingo à Académica, da 22.ª jornada da Liga.

O avançado colombiano padece de uma lesão muscular na perna direita e não subiu ao relvado no apronto desta tarde, tendo previsivelmente ficado entregue aos cuidados do departamento médico em tratamento – está por isso em dúvida para o jogo com a Briosa.

Baixa de última hora para o compromisso europeu em Paris, Orlando Sá subiu ao relvado para integrar a sessão de trabalho, que contou com cerca de meia centena de adeptos nas bancadas do Estádio Axa.

A BOLA

JotaCC

Play-off já está a rolar

O play-off começa com o Juventude de Viana-Oeiras (hoje, 21h30) e o Benfica-Candelária (hoje, 19h00). O FC Porto joga na quarta-feira (21h00), em casa com o Porto Santo SAD, bem como a Oliveirense que recebe o HC Braga SAD no mesmo dia e à mesma hora. O grupo da manutenção arranca com o Valongo-Carvalhos (hoje, 18h30) e o Gulpilhares-Cambra (hoje, 18h00). O jogo Barcelos-Nortecoope realiza-se no dia 18, às 21h00.

O JOGO

JotaCC

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA DE JORGE JESUS SÁBADO ÀS 14H30

O treinador do SC Braga, Jorge Jesus, estará na sala de imprensa do Estádio AXA hoje, às 14h30, para projectar a recepção à Académica de Coimbra, agendada para as 18h00 de domingo, a contar para a 22ª jornada da Liga Sagres.

Os Gverreiros do Minho treinam depois, às 15h30, numa sessão que decorrerá à porta fechada a sócios, adeptos e jornalistas.


BOLETIM CLÍNICO

Moisés

Sequelas de cirurgia a síndrome pubálgico. O atleta efectua tratamento e trabalho condicionado em relvado e ginásio.

Frechaut

Dorsalgia. O atleta efectua tratamento e trabalho condicionado em relvado e ginásio.

Paulo Jorge

Lesão muscular na região posterior da coxa esquerda. Efectua tratamento e trabalho condicionado em relvado e ginásio.

Bruno Tiago

Reabilitação da fractura dos ossos da perna esquerda. Efectua tratamento e trabalho em ginásio e relvado.

Meyong

Sequelas de cirurgia de fractura do quinto metatarso do pé esquerdo. Efectua tratamento.

Renteria

Lesão muscular na face posterior da coxa direita. Efectua tratamento.


O Director Clínico do SC Braga

Dr. João Pedro Araújo

SC.BRAGA.PT

JotaCC

Sp. Braga: Jorge Jesus com «o problema das grandes equipas»

A permanência do Sp. Braga na Taça UEFA traz inevitável aperto do calendário, «o problema maior das grandes equipas» nas palavras de Jorge Jesus. Ainda assim, o técnico dos arsenalistas não se queixa.

«É uma situações com a qual teremos de lidar, pois são fruto do crescimento do clube»
, prefere salientar Jorge Jesus, optando assim por não alimentar a polémica em torno da alegada indisponibilidade manifestada pela Académica para adiar o encontro com os bracarenses relativo à 22.ª jornada. Assim, e depois de ter defrontado o Paris SG na passada quinta-feira, os arsenalistas vão defrontar já este domingo a equipa de Coimbra.

«Esse é um assunto a resolver pela estrutura directiva e não vou servir-me disso para motivar os meus jogadores», garantiu a propósito o técnico dos arsenalistas, que se mostrou confiante na capacidade de resposta dos seus jogadores para fazer frente a «uma boa equipa, que sofre poucos golos».

O plantel cumpre por esta hora o último treino antes da partida, pelo que só depois haverá lista de convocados.

A BOLA

JotaCC

AAUTAD/Realfut garante regresso à I Divisão

A AAUTAD/Realfut garantiu hoje, a seis jornadas do fim, o regresso à I Divisão portuguesa de futsal, depois de derrotar o Nogueiró, por 5-1, em encontro da 20ª jornada da Série A da II Divisão.

Com este triunfo, a equipa transmontana, que tinha descido na última temporada, passou a somar 56 pontos, mais 22 que o Sporting de Braga, terceiro colocado, que, apesar de ter menos um jogo, já não tem hipóteses matemáticas de apanhar a AAUTAD/Realfut.

O Boticas, actualmente na segunda posição, a cinco pontos do líder, também poderá garantir a promoção na próxima jornada (apenas os dois primeiros de cada série sobem de escalão), tendo para isso que derrotar o Monte Pedras e esperar que o Sporting de Braga não ganhe.


Jesus mantém convocatória à excepção do castigado Vandinho

A saída de Vandinho, por castigo, é a única alteração na lista de convocados do Sporting de Braga para a recepção à Académica, em encontro da 22ª jornada da Liga.

O experiente médio brasileiro, peça preponderante no esquema do técnico da equipa "arsenalista", falha o jogo de domingo por ter de cumprir um jogo de suspensão devido à acumulação de cartões amarelos.

Com esta excepção, o treinador bracarense, Jorge Jesus, repete os eleitos que jogaram quinta-feira no terreno do Paris Saint-Germain, na primeira mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA (0-0).

O colombiano Renteria, que abandonou o relvado parisiense diminuído fisicamente, também está entre as escolhas de Jorge Jesus, ao contrário dos lesionados Meyong, Moisés, Paulo Jorge e Bruno Tiago.

O encontro entre o Sporting de Braga, quarto classificado, com 36 pontos, e a Académica, 10ª posição, com 24, tem início marcado para as 18:00 de domingo e será arbitrado por Lucílio Baptista, de Setúbal.

Lista de 19 convocados:

- Guarda-redes: Eduardo e Mário Felgueiras.

- Defesas: João Pereira, André Leone, Rodriguez, Evaldo, Filipe Oliveira, Edimar.

- Médios: Frechaut, Stélvio, Luís Aguiar, Mossoró, Jorginho, César Peixoto.

- Avançados: Alan, Orlando Sá, Renteria, Paulo César, Matheus.

O JOGO

JotaCC

Jorge Jesus repete opções
VANDINHO É EXCEPÇÃO NA CONVOCATÓRIA
   
A saída de Vandinho, por castigo, é a única alteração na lista de convocados do Sporting de Braga para a recepção à Académica, em encontro da 22.ª jornada da Liga.

O experiente médio brasileiro, peça preponderante no esquema do técnico da equipa "arsenalista", falha o jogo de domingo por ter de cumprir um jogo de suspensão devido à acumulação de cartões amarelos.

Com esta excepção, o treinador bracarense, Jorge Jesus, repete os eleitos que jogaram quinta-feira no terreno do Paris Saint-Germain, na primeira mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA (0-0).

O colombiano Renteria, que abandonou o relvado parisiense diminuído fisicamente, também está entre as escolhas de Jorge Jesus, ao contrário dos lesionados Meyong, Moisés, Paulo Jorge e Bruno Tiago.

O encontro entre o Sporting de Braga, quarto classificado, com 36 pontos, e a Académica, 10.ª posicionada, com 24, tem início marcado para as 18:00 de domingo e será arbitrado por Lucílio Baptista, de Setúbal.

Convocados:
Eduardo, Mário Felgueiras, João Pereira, André Leone, Rodriguez, Evaldo, Filipe Oliveira, Edimar, Frechaut, Stélvio, Luís Aguiar, Mossoró, Jorginho, César Peixoto, Alan, Orlando Sá, Renteria, Paulo César, Matheus.


Jorge Jesus: «Claro que vai interferir...»
TÉCNICO E A INFLUÊNCIA DO POUCO TEMPO DE RECUPERAÇÃO
   
Jorge Jesus lamentou-se hoje de ter menos de 72 horas para recuperar a equipa com vista ao encontro deste domingo com a Académica, admitindo que o jogo realizado quinta-feira em Paris, com o Paris Saint-Germain, "interfere claramente nas escolhas para amanhã".

"Vamos ter 69 horas de recuperação, mas está provado que o ser humano não recupera fisiologicamente em menos de 72 horas, mais os traumatismos. Claro que vai interferir na escolha dos que achamos mais capazes, mas confio em todos e sei que vou escolher as melhores opções", referiu o técnico arsenalista na antevisão do encontro com os estudantes.

Segundo Jesus, o tempo reduzido de recuperação é mesmo o maior problema. "Mas é um problema das grandes equipas, do Braga, do Porto, do Manchester United, do Liverpool. Temos que saber lidar com isso, é o fruto do crescimento, são problemas motivadores, temos que ir buscar forças e energias para estarmos fortes amanhã", acrescentou.

De qualquer forma, o treinador do Sporting de Braga assegurou que Rentería será convocado, apesar das limitações físicas do avançado colombiano, além de garantir que os jogadores estão conscientes de que estão "próximos de vários objectivos".

Lembrando que a "maioria dos jogadores do plantel tem 37 jogos, alguns, os que jogam nas selecções, 43 e 44", Jorge Jesus e os responsáveis bracarenses querem "equilibrar os dois objectivos, Taça UEFA e campeonato", contando para isso "com a capacidade de inteligência dos jogadores, e da estrutura do clube para recuperar os jogadores".

O técnico não quis comentar a polémica existente entre Sporting de Braga e Académica, com os minhotos a queixarem-se de que os estudantes não acederam ao seu pedido para adiar o jogo para segunda-feira e o clube de Coimbra a assegurar não ter recebido qualquer solicitação nesse sentido.

"Isso são situações para a parte administrativa resolver. Não motivo a minha equipa com nada que esteja fora da componente do jogo", frisou Jesus, que elogiou a turma orientada por Domingos Paciência, mas não quis responder ao treinador academista, que lembrou nunca ter perdido com equipas treinadas por Jorge Jesus.

"Isso são fait-divers. Eu jogo contra equipas, não contra treinadores. Sei que vamos jogar com um adversário que tem uma boa equipa, bons jogadores, normalmente difícil de bater, com poucos golos sofridos", concluiu.


Académica e Sp. Braga trocam acusações
EM CAUSA O NÃO ADIAMENTO DO JOGO
   
Académica e Sp. Braga ficaram, esta semana, de costas voltadas. Os bracarenses pretendiam adiar o jogo de amanhã com a Briosa, devido ao desgaste proveniente do encontro com o PSG e, no final do embate de quinta-feira, para os oitavos-de-final da Taça UEFA, voltaram a acusar a Académica de não ter anuído o pedido dos minhotos (Jorge Jesus já tinha, na semana passada, lamentado o facto).

Mas ontem, o presidente José Eduardo Simões perdeu a paciência e instado a comentar a acusação dos minhotos, negou que qualquer pedido de adiamento tenha sido feito. "Interessante era perguntar ao senhor Carlos Freitas se ligou ao Luís Agostinho [diretor-desportivo da Briosa], o seu homólogo na Académica. Ou então saber se o presidente do Sp. Braga contactou-me alguma vez também. Há questões que eu considero basilares neste tipo de situações e fazer queixinhas não me parece correto, sobretudo por quem as faz", explicou o presidente dos estudantes.

Já o manager do Sp. Braga não retirou uma vírgula ao que afirmou em Paris. Carlos Freitas apontou mesmo dados concretos: "O Sp. Braga enviou um fax para a Académica, no dia 27/02/09, às 14.52, a solicitar o adiamento do jogo. O diretor-executivo, Rui Casaca, falou telefonicamente com o engenheiro Luís Agostinho sobre o mesmo assunto e o presidente António Salvador ligou por diversas vezes ao presidente da Académica, José Eduardo Simões, que nunca lhe atendeu o telefone. O Sp. Braga lamenta o comportamento da Académica. Em causa está o futebol português, devido à semana europeia que o Sp. Braga atravessa", esclareceu o responsável arsenalista.

Domingos, esse, optou por não tecer qualquer comentário, preferindo concentrar-se nos objetivos da equipa, que tentará, no Minho, conquistar a primeira vitória fora de portas.

RECORD

JotaCC

Sp. Braga-Académica (antevisão): quanto pesa o esforço?

O Sp. Braga recebe neste sábado a Académica, no regresso da equipa à Liga. Um regresso que já foi mais assustador. Os bracarenses começam a conseguir conciliar a competição interna com a competição europeia, encontram-se claramente em ascensão e já encontraram até o quarto lugar, que agora interessa manter. Tudo bem, portanto.

Ou quase. O jogo com o PSG foi na quinta-feira, ao início da noite. Pior do que isso, foi fisicamente esgotante. A prova disso, aliás, está no facto de Rentería, por exemplo, ter regressado lesionado. Ora sobre esse jogo passaram menos de 72 horas, o mínimo aconselhável para recuperar fisicamente. Pelo que a equipa estará naturalmente cansada.

É com esse cansaço e com o regresso a uma realidade menos motivadora que Jorge Jesus tem de lidar. «Confio em todos e sei que vou tomar as melhores opções», disse. «É um problema das grandes equipas e é fruto do crescimento do Sp. Braga, mas são problemas motivadores, temos de ir buscar forças e energias para estarmos fortes.»

Ora o tempo de recuperação foi também tema de polémica. O Sp. Braga lamentou que a Académica não tenha aceitado o adiamento do encontro, a formação de Coimbra reagiu que não foi solicitada a isso. «São situações para a parte administrativa resolver. Não motivo a minha equipa com nada que esteja fora da componente do jogo», disse Jesus.

Domingos lembra que nunca perdeu com Jesus

Do outro lado surge uma equipa que ainda não ganhou fora de casa, mas orientada por um treinador que nunca perdeu nos duelos com Jorge Jesus. «Espero manter essa invencibilidade», disse Domingos Paciência, para quem «quando a Académica conseguir uma vitória fora de casa, fará 27 pontos e irá conseguir a manutenção».

O técnico não desdenha, porém, o empate. «Vamos com intenção e vontade de ganhar mas sabemos que vamos ter pela frente um grande, com plantel de muita qualidade, uma equipa que está a fazer um bom campeonato e já o provou, como no jogo com o PSG, na quinta-feira. Estamos à espera de um Sp. Braga forte e muito motivado», disse.

Domingos imagina por isso um jogo difícil, para o qual não conta apenas com o central Amoreirinha. O central está recuperado, mas ainda não tem ritmo de jogo. Já Jorge Jesus não conta com o castigado Vandinho, nem com os lesionados Moisés, Paulo Jorge, Bruno Tiago e Meyong. Provavelmente Stélvio terá nova hipótese a titular.

Equipas prováveis:

SP. BRAGA: Eduardo; João Pereira, Rodriguez, André Leone e Evaldo; Stélvio; Alan, Mossoró e Luís Aguiar; Rentería e Paulo César.
Suplentes: Mário Felgueiras, Filipe Oliveira, Frechaut, Edimar, César Peixoto, Jorginho, Matheus e Orlando Sá.

ACADÉMICA: Peskovic; Pedrinho, Orlando, Luiz Nunes e Pedro Costa; Nuno Piloto, Cris e Tiero; Lito, Saleiro e Sougou.
Suplentes: Pedro Roma, Berger, Hélder Cabral,Júlio César, Miguel Pedro, Madej, Licá e Éder.


Sp. Braga sem Vandinho para recepção à Académica

Jorge Jesus só introduziu uma alteração na lista de convocados do Sp. Braga para a recepção à Académica, em jogo agendado para este domingo pelas 18 horas. O treinador retirou da lista Vandinho, que não é opção por castigo, mantendo os restantes 19 eleitos para o jogo de quinta-feira com o PSG, em França, da Taça UEFA.

Por aqui também já se percebe que Jorge Jesus volta a contar com Rentería e Frechaut, que estiveram em dúvidas. O primeiro com uma lesão muscular na face posterior da coxa direita, o segundo com uma dorsalgia. Pelos vistos recuperaram e são opção. De fora continuam os lesionados Moisés, Paulo Jorge, Bruno Tiago e Meyong.

Lista de convocados:


Guarda-redes: Eduardo e Mário Felgueiras;
Defesas: João Pereira, Filipe Oliveira, Frechaut, André Leone, Rodriguez, Evaldo e Edimar;
Médios: Stélvio, Luís Aguiar, César Peixoto, Mossoró, Alan e Jorginho;
Avançados: Matheus, Orlando Sá, Renteria e Paulo César.


Jesus lamenta pouco tempo de recuperação para a Liga


Jorge Jesus lamenta o pouco tempo de recuperação do Sp. Braga para a recepção de domingo à Académica, a contar para a 22ª jornada, depois de na quinta-feira ter defrontado o PSG na primeira mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA, em Paris.

«Vamos ter 69 horas de recuperação, mas está provado que o ser humano não recupera fisiologicamente em menos de 72 horas, mais os traumatismos. Claro que vai interferir na escolha dos que achamos mais capazes, mas confio em todos e sei que vou tomar as melhores opções», analisou o treinador, este sábado, na conferência de antevisão do jogo com os estudantes, segundo a Agência Lusa.

Mas para Jorge Jesus, o curto espaço de tempo para recuperar «é um problema das grandes equipas, do Sp. Braga, F.C. Porto, Manchester United, Liverpool...». «É fruto do crescimento, são problemas motivadores, temos de ir buscar forças e energias para estarmos fortes domingo», acrescentou.

Sobre o facto de a Académica não ter aceite o adiamento da partida para segunda-feira, o técnico não quis comentar a polémica entre os dois clubes. «Isso são situações para a parte administrativa resolver. Não motivo a minha equipa com nada que esteja fora da componente do jogo», defendeu Jorge Jesus.

O Sp. Braga é quarto classificado, com 36 pontos, enquanto a Académica é 10ª, com 24.


MAIS FUTEBOL

JotaCC

19 CONVOCADOS PARA RECEPÇÃO À ACADÉMICA

O treinador do SC Braga, Jorge Jesus, convocou 19 jogadores para a partida com a Académica de Coimbra (domingo, às 18h00, no Estádio AXA), a contar para a 22ª jornada da Liga Sagres.

A lista de Gverreiros do Minho convocados é a seguinte: Eduardo, Mário Felgueiras, João Pereira, Filipe Oliveira, André Leone, Rodriguez, Evaldo, Edimar, Frechaut, Stélvio, Luís Aguiar, César Peixoto, Mossoró, Alan, Jorginho, Matheus, Orlando Sá, Renteria e Paulo César.

S.C.BRAGA.PT

JotaCC

Jesus lamenta menos 72 horas de recuperação    

O treinador do Sporting de Braga lamentou hoje ter menos de 72 horas para recuperar fisicamente os jogadores para a recepção, domingo, à Académica, na 22ª jornada da liga de futebol. Segundo Jorge Jesus, o facto de a equipa "arsenalista" ter jogado a meio da semana em Paris, com o Paris Saint-Germain (PSG), da primeira mão dos 16 avos-de-final da Taça UEFA (0-0), "interfere claramente nas escolhas para amanhã [domingo]".
Vamos ter 69 horas de recuperação, mas está provado que o ser humano não recupera fisiologicamente em menos de 72 horas, mais os traumatismos. Claro que vai interferir na escolha dos que achamos mais capazes, mas confio em todos e sei que vou escolher as melhores opções", afirmou.

Para Jesus, o tempo reduzido de recuperação é mesmo o "maior problema, mas é um problema das grandes equipas, do Braga, do Porto, do Manchester United, do Liverpool. Temos que saber lidar com isso, é o fruto do crescimento, são problemas motivadores, temos que ir buscar forças e energias para estarmos fortes amanhã", afirmou.

O treinador assegurou que Renteria será convocado, apesar das limitações físicas do avançado colombiano e de a lista apenas ser conhecida após o treino da tarde de hoje.

Segundo o treinador bracarense, os jogadores estão conscientes de que estão "próximos de vários objectivos", mas lembrou que a "maioria dos jogadores do plantel tem 37 jogos, alguns, os que jogam nas selecções, 43 e 44".

Jorge Jesus e os responsáveis bracarenses querem "equilibrar os dois objectivos, Taça UEFA e campeonato", contando para isso "com a capacidade de inteligência dos jogadores, e da estrutura do clube para recuperar os jogadores", notou.

O técnico da equipa minhota não quis comentar a polémica entre os dois clubes, com o Sporting de Braga a queixar-se de que a Académica não acedeu ao seu pedido para adiar o jogo para segunda-feira e o clube de Coimbra a assegurar não ter recebido qualquer solicitação nesse sentido.

O jogo tem lugar domingo, às 18:00, no Estádio Municipal de Braga, e será arbitrado por Lucílio Baptista, de Setúbal.

lJesus mantém convocatória à excepção do castigado Vandinho     

A saída de Vandinho, por castigo, é a única alteração na lista de convocados do Sporting de Braga para a recepção à Académica, em encontro da 22ª jornada da Liga portuguesa de futebol. O experiente médio brasileiro, peça preponderante no esquema do técnico da equipa "arsenalista", falha o jogo de domingo por ter de cumprir um jogo de suspensão devido à acumulação de cartões amarelos.

Vandinho (castigado) ficou de fora

Com esta excepção, o treinador bracarense, Jorge Jesus, repete os eleitos que jogaram quinta-feira no terreno do Paris Saint-Germain, na primeira mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA (0-0).

O colombiano Renteria, que abandonou o relvado parisiense diminuído fisicamente, também está entre as escolhas de Jorge Jesus, ao contrário dos lesionados Meyong, Moisés, Paulo Jorge e Bruno Tiago.

O encontro entre o Sporting de Braga, quarto classificado, com 36 pontos, e a Académica, 10ª posição, com 24, tem início marcado para as 18:00 de domingo e será arbitrado por Lucílio Baptista, de Setúbal.

Lista de 19 convocados:

Guarda-redes: Eduardo e Mário Felgueiras.
Defesas: João Pereira, André Leone, Rodriguez, Evaldo, Filipe Oliveira, Edimar.
Médios: Frechaut, Stélvio, Luís Aguiar, Mossoró, Jorginho, César Peixoto.
Avançados: Alan, Orlando Sá, Renteria, Paulo César, Matheus.

MAIS ACTUAL