News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mister, troque a equipa, pf !!!

Started by ric, 13 de March de 2009, 15:48

Previous topic - Next topic

ric

è indisfarçável o esforço de alguns jogadores do Braga por manterem um bom nível fisico.
O excessivo esforço de manterem um nível alto quer no campeonato e na Uefa, desgastam , corroiem e colocam o Braga num nível menor ao que realmente podem exibir.

Vai o Braga jogar domingo, 72 horas depois de um desgastante jogo em paris. 4 dias depois, discute novamente no AXA a eliminatória e poderá ser um dia histórico para o clube.

Volta a falar-se e agora com toda a propriedade na rotatividade da equipa. Rotatividade também muito penalizada pelas lesões existentes e pelo desgaste de muitos jogadores. è agora hora de decidir. E JJ vai fazê-lo. Vai ser dificil mas a decisão de tudo apostar pode sair-nos bastante cara. sabemos que depois da europa chega um jogo fraco. e depois no subconsciente dos jogadores está o jogo com o PSG.Apesar de reconhecer todo o profissionalismo dos nossos atletas sei que eles , sendo hoemns e não máquinas, regem-se por impulsos e estimulos. E o jogo com o PSG motiva-lhes preocupações e ansiedade especiais.

Caro JJ:

a ter que rodar, aposte sériamente na UEFA. temos um jogo para decidir um marco histórico. No vampeonato ainda podemos ter mais 9 finais para ganhar.

Renove a equipa completamente e aposte tb na capacidade dos menos utilizados frente á Académica a quem a ganãncia e a falta de respeito pelo futebol nacional impediu o adiamento do jogo.

Avance sem medo para a renovação, poupe os guerreiros e 5ª feira marchemos com força frente AOS GAULESES

a minha equipa para domingo:

eduardo

filipe oliveira - Rodriguez - leone - EDImar

jorginho    stelvio    mossoró   - mathews 

   orlando  - paulo césar

Ana Cunha

Concordo com o Ric! Com a Académica é só um de nove jogos (e mesmo com uma equipa suplente temos tudo para ganhar, não se trata de baixar os braços) e para passarmos aos Quartos-de-Final da Taça Uefa e fazer história só temos um jogo! Vamos apostar neste jogo importantíssimo. É notório o cansaço de muitos dos nossos titulares.

Machado_87

Sem dúvida, temos de rodar a equipa... Corremos o risco de algum jogador dar o "estouro" e depois na quinta-feira pode ser bem complicado
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

Ricardo

O mister é que sabe!
E já se está a ver que ele está lentamente a fazer alterações. O Jorginho tem vindo a jogar mais tempo, o Stélvio e Orlando jogaram os últimos jogos (ou quando puderam)... Há que confiar, mais do que nós, o JJ sabe o que os jogadores podem dar!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

krugger

#4
 
O problema é k a falta de descanso faz com k os jogadores se lesionem com mais facilidade, que os pequeos toques k levam demorem mais tempo a passar, e é um acumular de situações, chega a um ponto e tem de parar mesmo, talvez depois até ao final da epoca...

Acho que agora é inadiavel rodar a equipa, por isso concordo em manter o eduar, a dupla de centrais, e o paulo cesar, de resgto é mudar a equipa... o Alan precisa de descanço, o Aguiar e o Peixoto nem sei se com descanço a coisa vai lá, o renteria não sei a extensão da lesão, mas precisam de descanço, tem de ser...


FORÇA BRAGA !!!!

xOuPo

Nesta altura é mesmo necessário rodar a equipa.
Nota-se que está nos limites, se é que já não os passou. O objectivo da UEFA é sem dúvida ultrapassar mais este adversário, e para isso precisamos de estar frescos para quinta-feira.

Vamos contar com a sabedoria do nosso treinador.

JotaCC

Subscrevo a ideia do Ric por acaso já tinha comentado isso com uns amigos, neste domingo mudava a equipa toda já que mais do que o 4º lugar não nos deixam alcançar, por isso temos margem de manobra e neste momento a taça UEFA está mais mediatic.

Maria

Ric, concordo plenamente contigo. Alias, o jogo com o Estrela do Amadora ja devia ter sido jogado com a equipa que referiste. Nao so para poupar os jogadores mas tambem pra rodar e dar oportunidade aos jogadores menos utilizados de se mostrarem.

A passagem aos quartos de final da UEFA seria um feito na historia do SC Braga. O 4.o lugar sera discutido, ou nao, ate ao final do campeonato.
GVERREIRA DO MINHO

Pé Ligeiro

Quote from: ric on 13 de March de 2009, 15:48
è indisfarçável o esforço de alguns jogadores do Braga por manterem um bom nível fisico.
O excessivo esforço de manterem um nível alto quer no campeonato e na Uefa, desgastam , corroiem e colocam o Braga num nível menor ao que realmente podem exibir.

Vai o Braga jogar domingo, 72 horas depois de um desgastante jogo em paris. 4 dias depois, discute novamente no AXA a eliminatória e poderá ser um dia histórico para o clube.

Volta a falar-se e agora com toda a propriedade na rotatividade da equipa. Rotatividade também muito penalizada pelas lesões existentes e pelo desgaste de muitos jogadores. è agora hora de decidir. E JJ vai fazê-lo. Vai ser dificil mas a decisão de tudo apostar pode sair-nos bastante cara. sabemos que depois da europa chega um jogo fraco. e depois no subconsciente dos jogadores está o jogo com o PSG.Apesar de reconhecer todo o profissionalismo dos nossos atletas sei que eles , sendo hoemns e não máquinas, regem-se por impulsos e estimulos. E o jogo com o PSG motiva-lhes preocupações e ansiedade especiais.

Caro JJ:

a ter que rodar, aposte sériamente na UEFA. temos um jogo para decidir um marco histórico. No vampeonato ainda podemos ter mais 9 finais para ganhar.

Renove a equipa completamente e aposte tb na capacidade dos menos utilizados frente á Académica a quem a ganãncia e a falta de respeito pelo futebol nacional impediu o adiamento do jogo.

Avance sem medo para a renovação, poupe os guerreiros e 5ª feira marchemos com força frente AOS GAULESES

a minha equipa para domingo:

eduardo

filipe oliveira - Rodriguez - leone - EDImar

jorginho    stelvio    mossoró   - mathews 

   orlando  - paulo césar

O problema não será tanto o jogo de quinta, embora esse seja claramente mais importante, mas sim o jogo deste domingo apenas 72 horas depois da desgastante viagem a Paris. O espaço de tempo entre domingo e quinta parece-me perfeitamente razoável e dará para recuperar, o problema é mesmo para este jogo com a Académica. É claro que o Carlos Freitas pôs a ênfase no jogo da próxima quinta contra o PSG, pois seria o melhor argumento, mas o mais crítico é mesmo este de domingo.

BRAGA SEMPRE MAIS!

joaobl03

Acho que o JJ já devia ter feito uma rotatividade , se mudasse 1 , 2 jogadores por jornada a equipa estaria certamente menos fatigada e mantinha a qualidade dentro de campo . Já que não o fez agora parece-me que tem mesmo de fazer uma revolução no 11 sob pena de os titulares não estarem frescos fisicamente para o jogo de quinta , e os jogadores que jogaram a 1ª mão não estarão em condições já este domingo . Subscrevo o teu onze , só com uma alteração , se o Frechaut já estiver recuperado podia jogar no lugar do Rodriguez , que apesar de ter estado a um bom nível , teve dois meses sem competir .


                                               
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Catarina

No onze que o Ric refere entram 7 jogadores que não foram titulares no joga da UEFA... não é de um dia para o outro que se muda um onze inicial.Tudo isso, na minha opinião, resultaria num mau resultado e numa exibição fraquinha, os jogadores não se habituam uns aos outros em 72 horas. As coisas não são tão simples como parecem.

Se mudar 2 ou 3 jogadores, tudo bem... podia colocar o Alan, João Pereira e o Evaldo no banco, principalmente este último. O JJ sabe o que fazer...

Kramer

Não creio que mudar quase por completo a equipa seja o melhor para o Braga. Concordo em rodar 2 jogadores, 3 no máximo mais do que isso não será benéfico.
A UEFA é importante mas, assegurar o mais rápido possível um lugar nas próximas competições europeias é ainda mais importante. Esta luta pelos lugares europeus vai ser difícil e não podemos ceder.
 
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

ZGANDULO

Descanso merecido:


VANDINHO, JOÃO PEREIRA, LUIS AGUIAR, RENTERIA, CÉSAR PEIXOTO E EVALDO!!!

SE OS TIVERMOS FRESCOS NA PRÓXIMA QUINTA GANHÁMOS!!!

Espero que o mister saiba gerir desta forma porque ele, mais do que nós, sabe aquilo que tem e como o pode fazer!!!

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

Pé Ligeiro

#13
Não chegam a ser 72 horas, são apenas 70 horas e 45 minutos, após uma viagem desgastante! Se a este tempo retirarmos o tempo do jogo e o tempo da viagem de regresso a Portugal, verifica-se  que o tempo para recuperação será inferior a 65 horas! Os nossos jogadores vão ter que fazer um esforço brutal, quer em termos físicos, que em termos de concentração. Não me choda nada que o Jorge Jesus possa apresentar uma equipa semelhante à que foi sugerida pelo ric: (eu apenas  colocava o Eduardo mais a meio   ;) )

                         Eduardo

Filipe Oliveira - Rodriguez - Leone - EdImar

Jorginho    Stelvio    Mossoró   - Mathews 

             Orlando  - Paulo césar

BRAGA SEMPRE MAIS!

cardoso

Quote from: Catarina on 13 de March de 2009, 20:32
No onze que o Ric refere entram 7 jogadores que não foram titulares no joga da UEFA... não é de um dia para o outro que se muda um onze inicial.Tudo isso, na minha opinião, resultaria num mau resultado e numa exibição fraquinha, os jogadores não se habituam uns aos outros em 72 horas. As coisas não são tão simples como parecem.

Se mudar 2 ou 3 jogadores, tudo bem... podia colocar o Alan, João Pereira e o Evaldo no banco, principalmente este último. O JJ sabe o que fazer...

Concordo totalmente. Quando muito acrescentava o Vandinho.
Mudar mais que 3 ou 4 é descaracterizar uma equipa com automatismos que custaram muito a construir.
Seja como for, a melhor equipa é a que Jorge Jesus escolher.

easy_scb

Ganhar é sempre bom, mas ganhar á academica depois disto tudo e ainda por cima usando a rotatividade era ainda melhor...sinceramente julgo que com as equipas que aqui tem falado podemos vencer...nao existe o problema de existir falta de ritmo já que todos os teoricamente suplentes têm também minutos nas pernas..

Vandinho está castigado...

A.COSTA

Concordo com a aposta de outros foristas:

                                      Eduardo

Filipe Oliveira        Rodriguez           Leone               EdImar

                                        Stelvio 

        Jorginho             Mossoró                      Matheus


             Orlando                  Paulo césar


Estes Gverreiros, mais frescos + o público têm valor suficiente para ganhar à Académica e permitem descanso aos outros Gvrreiros.

Mas tenção que se avizinha 1 jogo complicado ... a não ser que o Braga marque cedo. Espero que marque.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Paulodebraga

Quote from: ZGANDULO on 13 de March de 2009, 22:09
Descanso merecido:


VANDINHO, JOÃO PEREIRA, LUIS AGUIAR, RENTERIA, CÉSAR PEIXOTO E EVALDO!!!

SE OS TIVERMOS FRESCOS NA PRÓXIMA QUINTA GANHÁMOS!!!

Espero que o mister saiba gerir desta forma porque ele, mais do que nós, sabe aquilo que tem e como o pode fazer!!!



          Estou praticamente de acordo com o zgandulo, só esclarecendo uns detalhes, em relação a poupança estou de acordo com todos, sendo que dois destes de certeza que não vão jogar, o vandinho porque recebeu o 5º amarelo e o renteria por estar lesionado, esperando eu que não seje nada grave para na quinta estar a tinir, pois ele é muito importante para o S.C.Braga.

               Saudações Bracarenses e Força Braga olê...
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

João Pedro

#18
Já tinha dito isto no final do jogo com o Guimarães, que foi onde se notou mais a debilidade física de alguns jogadores.(Neste post)
Já se sabia que o jogo no Estrela é tipicamente complicado e, pelo ponto que trouxemos vs. carga física adicional, não acho que tenha sido a melhor estratégia. Agora contra a Académica é mesmo imperativo descansar o máximo de habituais titulares. Confio nos suplentes. O entrosamento pode não ser o melhor, mas as qualidades estão lá e os treinos servem para se ter um mínimo de automatismos.

Por mim muda-se ao máximo a equipa. Mesmo que percamos, terá o total apoio dos sócios!

euxinha

O frechaut ainda não pode jogar?Trocava o Filipe Oliveira pelo Frechaut...De resto tou completamente de acordo! ;)