News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Jogo com a Académica - o desportivismo de sempre...

Started by ric, 13 de March de 2009, 09:54

Previous topic - Next topic

ric

Em devida hora e com justificações plausíveis, o SCB solicitou o adiamento do jogo de domingo para o fim de semana seguinte (não vão haver jogos).

Em causa estaria a representação com maior capacidade do futebol português. Logo é um caso de SUPERIOR INTERESSE DO FUTEBOL NACIONAL.

Ora os senhores da Académica, eivados de falso desportivismo e marimbando-se para o Braga e os seus interesses superiores não acataram. Portaram-se como xicos espertos e claramente mostram que querem tirar partido de uma maior debilidade do SCB que está sobrecarregado de jogos e que está a meio de uma passagem gloriosa para o clube e PARA O FUTEBOL PORTUGUÊS

Ora os senhores DOUTORES da Académica não se mostraram receptoivos a isto.

Infelizmente, acho que neste caso seria a LIGA que deveria usar os seus poderes e até mesmo a FPF.
A situação é perfeitamente admissivel e o adiamento do jogo não lesava ninguém. Trazia sim mais verdade á competição e ajudava um clube PORTUGUÊS  na sua afirmação europeia e na conquista de pontos para o ranking nacional.

è por isto que me revolta as falas de desportivismo, de fair.play.

Creio que nãos erá possivel uma medida drástica da LIGA e FPF mas que devia existir, isso é uma realidade.

à académica só lhe desejo levarem meia dúzia, levarem um olé monumental e sairem daqui com o rabinho entre as pernas.

Que falta de atitude!
Que pesadelo de desportivismo...

Apenas_Braga

Concordo 100%

E eu serei o primeiro a enviar à FPF e à LIGA, um email a perguntar se não existe interesse em que uma equipa Portuguesa, marque pontos para o Ranking e passe aos quartos de final ?

País de 3º mundo, aos anos que em Espanha, aqui mesmo ao lado, se faz isso. Enfim.

Será só para os outros ?
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

joaobl03

Isto é realmente incrível que falta de desportivismo , como sabem que somos superiores tentam ganhar vantagem com estes joguinhos . Acho que só há uma resposta possível : GOLEADA !
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

khadafi

Apesar de ser legítimo e normal uma equipa inferior querer tirar partido desta situação, penso que futuramente o Braga não deverá esquecer-se destes meninos e do rio galinha e sempre que nos peçam seja o que for, a resposta certa será a negativa.Já foi mau emprestar-mos o yazalde ao rio passarão que nos lixaram, emprestava-mos ao setúbal com quem mantemos boas relações(acho eu).
Força Braga!

aurelio II

Essa equipa de preto merece ser fortemente vaiada ao longo de todo o jogo e espero que perca!

Falta de fair-play!!!
Braga até ao fim!

A.Castro

É realmente uma falta de respeito por parte dos dirigentes da académica...
Mas sobretudo da Federação, é uma vergonha, eles pura e simplesmente não fazerem nada em relação a isso, não protegerem uma equipa que tem defendido as cores portuguesas na europa...
é anotar este comportamento dos dirigentes da academica, para quando eles precisarem de algo do enorme levarem tambem com a porta nos dentes!!!

Mesmo assim o que lhes vai acontecer é que vão sair derrotados do Axa, e isso não tenho duvidas, e já agora, se possivel com a musica do TARATARA...OLÉEE
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

Apenas_Braga

Apelo a todos os que sabem assobiar, que:

SEMPRE QUE UM JOGADOR DA ACADÉMICA TENHA A BOLA, SEJA ASSOBIADO
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

pauloA5

Era bom que no futuro a direcção do Braga não se esquecesse destas coisas.
Infelizmente, no caso do Rio Ave esqueceu-se depressa. :(

lipe

Merecem ser vaiados, levar um festival de bola, ser goleados e no fim da época descerem de divisão.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

krugger


é triste, é mesmo aquela atitude, k se fod... o desportivismo, k se fod... a figura que um clube portugues faz nas competições europeias... eles como são tão miseraveis e nunca lutarão para mais nada a não ser a manutenção, mais equipa menos equipa nas competições europeias é igual, devida ser a liga ou a federação a avançar com este adiamento, quer dizer andam a chorar pk vamos perder o lugar para a Ucrania, se acabar a epoca assim vamos perder uma equipa na UEFA, vao passar a ser só duas, mas k se lixe..... mais uma vez, é triste...

FORÇA BRAGA !!!!

Pedro_RBA

Atitude triste e reprovável da direcção da Académica..

É este o nosso futebol português.. Tristeza..

Apenas ressalvo os adeptos da briosa, com quem os adeptos bracarenses possuem uma amizade de longa data e que não têm culpa nenhuma desta situação..

Mas nós, guerreiros que somos, vamos mostrar a nossa força de vontade e no final do jogo vamos contabilizar mais 3 pontos e fazer a festa!

Saudações Ultras

Imbelloni

Porque nao marca o Braga o jogo para as 5h da madrugado de Domingo para Segunda? Há alguma lei que proiba isso? Preços dos bilhetes 1500€ para os adeptos da Briosa...e os presidentes do OAF era po-los no Tribunal, ali juntinho aos Red Boys, ou até mesmo no meio deles, só se perdiam as que caiam ao chao!

F_BAPTISTA

A esse clube que se quer aproveitar de nós, falta espírito académico.
Espero que não tragam a lição bem estudada. De qualquer modo, será um teste tanto para nós como para eles, pelo que quem havia de ver o jogo era o Professor Queiroz.
Felisberto Baptista
Cheio de sangue braguista

O meu dia-a-dia é um asterisco no

ric

enviei mail á LPFP e FPF. temos que nos fazer entender e marcar posição. é claro que não espero resposta mas que levaram com o mail, lá isso levaram...

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Exmos Srs:
Para que não reste qualquer dúvida, informo que sou associado do SCBraga.

Vai participar o meu clube na próxima 5ª feira num importante jogo que poderá dar o "passaporte" para os quartos de final da taça UEFA.
O SCBraga é o clube em Portugal com maior nº de jogos realizados esta época e tem sido o clube que mais pontos tem dado para o ranking do futebol nacional.
Dos clubes participantes nas provas europeias, apenas o Braga e o porto continuam em prova. Interessaria, portanto, e seguindo os altos interesses do futebol nacional, que algumas regras pudessem ser alteradas a bem, e reafirmo, do real interesse do futebol nacional.
o SCBraga solicitou á Académica alteração do jogo passando-o para o fim de semana seguinte (a LIGA "descansa"). Estava em causa a recuperação dos atletas devido a sobrecarga de jogos.
O futebol nacional tem o seu único representante na taça UEFA á porta de continuar na prova e não faz nada para lhe criar as maiores facilidades?
Impunha-se uma atitude clara e entendível por todos e a LIGA devia adiar - por decreto - o jogo de domingo dando assim provas de que , de facto, se interess pelo futebol luso. E esterei convicto que todos os clubes compreenderão esta situação.
Sei que não vem nos regulamentos mas seráassim tão dificil de compreender o que está em causa?
sei também que outros clubes também passram por esta situação. Mas temos de reconhecer que foi errada e que a Liga devia ter tomado uma posição- Mas agora estão criadas condições bem diferentes pois a LIGA pára.

Não será um caso a sobrepor-se a todos e a defender u associado da LIGA e um clube português?

Não será um caso de interesse nacional?

Deixo ficar aqui o meu protesto

jaimec

O futebol é negócio ... os gajos de Coimbra querem manter-se na 1ª Liga e quanto a nós ... querem é que nós vamos pró ****lho !Não é nada de pessoal, é no interesse deles e que se f*da o interesse nacional .
Na realidade, uma equipinha de m*rda que luta pra não descer todos os anos, não tem qualquer interesse nessas m*rdas do ranking europeu, não lhes diz respeito porque nunca sequer pensariam nessa possibilidade ... logo, claro que eles preferem jogar contra um SCB massacrado pela competição do que descansado !Lógico .
As regras permitem, só nos resta protestar .Agora no jogo com o Rio Ave é que foi grave e aí tínhamos razão de queixa ... jogar com menos de 48h de repouso foi MISERÁVEL !
No domingo não quero  goleada ... quero ganhar !Com o mínimo de stress possível .
FORÇA BRAGA !

Imbelloni

Quote from: jaimec on 13 de March de 2009, 15:06
O futebol é negócio ... os gajos de Coimbra querem manter-se na 1ª Liga e quanto a nós ... querem é que nós vamos pró ****lho !Não é nada de pessoal, é no interesse deles e que se f*da o interesse nacional .
Na realidade, uma equipinha de m*rda que luta pra não descer todos os anos, não tem qualquer interesse nessas m*rdas do ranking europeu, não lhes diz respeito porque nunca sequer pensariam nessa possibilidade ... logo, claro que eles preferem jogar contra um SCB massacrado pela competição do que descansado !Lógico .
As regras permitem, só nos resta protestar .Agora no jogo com o Rio Ave é que foi grave e aí tínhamos razão de queixa ... jogar com menos de 48h de repouso foi MISERÁVEL !
No domingo não quero  goleada ... quero ganhar !Com o mínimo de stress possível .
FORÇA BRAGA !

Acho que o sentimento da generalidade é mais ou menos reciproco.

Kilo

 Mas a questão é, sendo o jogo na próxima semana,o descanso para o Braga seria praticamente o mesmo! De quinta pra domingo!

Ou seja, a única vantagem do Braga era preparar melhor o jogo contra o PSG...

Enfim...

BRAGA FOREVER

Académica: presidente diz que Sp. Braga não pediu adiamento

As relações entre a Académica e o Sp. Braga continuam tensas. Agora foi a vez de Carlos Freitas, director-geral dos minhotos, ter tecido críticas ao facto de a Académica não ter aceitado adiar o jogo deste domingo, por forma a dar mais tempo de recuperação à equipa depois do jogo com o PSG.

«O que era interessante era perguntar ao senhor Carlos Freitas se ele fez algum contacto com o engenheiro Luis Agostinho, que é o seu homólogo na Académica. Ou então saber se o presidente do Sp. Braga contactou o presidente da Académica. Há questões que são basilares e fazer queixinhas não me parece correcto sobretudo por quem as faz», afirmou José Eduardo Simões, presidente da Académica.

Mais futebol



Parece que vamos ter palhaçada para mais uns dias...
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

ric

Quote from: Kilo on 13 de March de 2009, 15:38
Mas a questão é, sendo o jogo na próxima semana,o descanso para o Braga seria praticamente o mesmo! De quinta pra domingo!

Ou seja, a única vantagem do Braga era preparar melhor o jogo contra o PSG...

Enfim...


e não é o que interessa? e dá tb para recuperar mais do jogo de paris, não equecer

ric

Quote from: BRAGA FOREVER on 13 de March de 2009, 16:31
Académica: presidente diz que Sp. Braga não pediu adiamento

As relações entre a Académica e o Sp. Braga continuam tensas. Agora foi a vez de Carlos Freitas, director-geral dos minhotos, ter tecido críticas ao facto de a Académica não ter aceitado adiar o jogo deste domingo, por forma a dar mais tempo de recuperação à equipa depois do jogo com o PSG.

«O que era interessante era perguntar ao senhor Carlos Freitas se ele fez algum contacto com o engenheiro Luis Agostinho, que é o seu homólogo na Académica. Ou então saber se o presidente do Sp. Braga contactou o presidente da Académica. Há questões que são basilares e fazer queixinhas não me parece correcto sobretudo por quem as faz», afirmou José Eduardo Simões, presidente da Académica.

Mais futebol



Parece que vamos ter palhaçada para mais uns dias...

bem,  confio cegamente no profissionalismo dos nossos profissionais. E tenho indicações que as coisas não são assim...