News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 10/03

Started by JotaCC, 10 de March de 2009, 07:59

Previous topic - Next topic

JotaCC

Rodriguez pode ser a surpresa em Paris


A equipa do Sporting de Braga começou ontem a preparar o jogo de quinta-feira, no Parque dos Prín-cipes, frente ao Paris Saint-Germain, referente à primeira 'mão' dos oitavos-de-final da Taça UEFA. Um treino vespertino, que não contou com os titulares do empate na Reboleira, que apenas fizeram alguns exercícios de recuperação física na parte inicial da sessão.

Depois foram poupados a mais esforços. Foi assim um arranque a 'meio gás' dos guerreiros do Minho, com o treinador Jorge Jesus a chamar cinco jogadores das camadas jovens para ajudar a formar um grupo, de modo a levar a efeito os exercícios pretendidos, ontem, na maioria virados para a finalização.

Os restantes, treinaram normalmente, com destaque especial para a integração do defesa central Rodriguez. O peruano dá indicações de ter já completamente debelada a lesão no ombro esquerdo, e está, neste momento, inteiramente à disposição do treinador do Sporting de Braga. Chegou a integrar a convocatória para o Estrela da Amadora, mas não saiu do banco. Parece ser um 'trunfo' guardado por Jesus para o jogo europeu em Paris.

A confirmar-se a aposta em Rodriguez, é claramente um trunfo de peso dos arsenalistas para a partida na capital francesa, e que marcará o regresso do peruano à equipa dois meses depois da última aparição, frente ao Nacional da Madeira, jogo onde se lesionou no ombro.
Naturalmente, o sacrificado para a entrada de Rodriguez, será o jovem Stélvio Cruz, que disfarçou um bocado ao lado de André Leone, mas claramente uns furos abaixo do brasileiro.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Setubal vence nacional e isolou Sporting de Braga no quarto lugar da liga portuguesa de futebol

O Sporting de Braga isolou-se no quarto lugar da Liga Portuguesa de Futebol depois do Vitória de Setúbal ter vencido o Nacional da Madeira

Os sadinos deram também ontem um passo importante na luta pela fuga à despromoção, ao receberem e vencerem o Nacional da Madeira por 2-0, em encontro que encerrou a 21ª jornada da Liga de futebol.

A derrota deixou os insulares na quinta posição com 35 pontos atrás do Sporting Braga que é quarto classficado com 36 pontos.

ANTENA MINHO

JotaCC

A estrela invisível

Não marca golos, faz poucas assistências e não é malabarista, como diz o cântico que os adeptos lhe dedicam. Mas Vandinho é um dos grandes motores deste Braga e a sua ausência contra a Académica vai ser um problema para Jorge Jesus. O médio viu ontem o nono cartão amarelo da época, o que o suspende automaticamente. A dinâmica do meio-campo vai ressentir-se da ausência daquele que, para O JOGO, tem sido um dos dois melhores jogadores da equipa. Em matéria de pontuação, só Alan se equipara ao médio brasileiro. Ambos têm média de 5,65 pontos por jornada, numa regularidade incomparável.

Vandinho é uma espécie de herói invisível nos excelentes resultados arsenalistas e renasceu numa fase em que muitos o apontavam já em quebra. Na época passada, Manuel Machado afastou-o para o banco e o médio queixou-se do treinador. Esta época, jogou apenas três vezes nas cinco primeiras jornadas e só numa delas (a primeira) teve desempenho razoável. Vandinho foi sempre um médio de transição, mas Jorge Jesus viu nele potencialidades para jogar como único trinco numa equipa de propensão extremamente ofensiva. A adaptação não foi fácil, mas a progressão é notável. Com 31 anos vive possivelmente a melhor fase de uma carreira que em Portugal começou aos 24, quando chegou para o Rio Ave.

Hoje, Vandinho joga muito mais perto dos centrais e desenvolveu capacidades defensivas que garantem liberdade aos artistas da companhia. A prova do seu recuo no campo está implícita nos números: nas anteriores sete épocas, só em 2006/07 também nunca marcou. De resto, foram 10 golos repartidos pelos dois únicos clubes que representou. Em matéria de cartões, as novas aptidões defensivas também já deixaram marca: sete cartões amarelos eram um recorde na Liga Sagres. Já os ultrapassou e ainda faltam nove jogos para a época terminar.

Stélvio é opção única para o seu lugar

Stélvio será o substituto de Vandinho no onze que defrontará a Briosa. Frechaut era outra hipótese, mas mantém-se lesionado. O internacional Sub-21, que agora joga ao lado de Leone na defesa, terá de subir à posição seis. Stélvio até é mais robusto do que Vandinho, mas carece de experiência e continuidade. Na única vez que Vandinho esteve indisponível desde a quarta jornada, foi Madrid o preferido. Mas o argentino já se transferiu para o FC Porto.


César Peixoto em teste de resistência à dor

A disponibilidade de César Peixoto é, neste momento, uma das maiores curiosidades para o jogo de Paris. O esquerdino trabalhou ontem de forma limitada juntamente com Frechaut. Fez muitas quebras, tocou na bola com ambos os pés, acelerou e aparentou estar bem. No final dos exercícios específicos, Frechaut recolheu ao balneário, mas Peixoto foi chamado para integrar a peladinha e juntar-se à equipa profissional que defrontou os juniores. Aí, em quase todos os lances o esquerdino se queixou. Vício adquirido ou não, certo é que nem depois de ir ao chão César Peixoto abandonou a sessão. O médio aparentou sofrer ainda dores e os seus colegas foram simpáticos. Sempre que tinham que disputar a bola com ele, davam-lhe espaço e tempo para decidir. O contrário é que não sucedeu. Quando era hora de defender, César não se inibia e procurou discutir todos os lances, mesmo a queixar-se. Foi um teste de resistência à própria dor.

Rodriguez deve render Stélvio contra o PSG


Apesar de não jogar há mais de três meses (desde 30 de Novembro de 2008), Rodriguez pode voltar directamente para o onze que vai pisar a relva do Parque dos Príncipes. O peruano está clinicamente apto e a sua experiência pode pesar mais do que o ritmo que leva Stélvio. A dúvida atormenta Jorge Jesus, pois qualquer que seja a opção há sempre um risco inerente. Rodriguez já esteve no banco na Amadora, mas o desenrolar do jogo não permitiu a sua entrada em campo. Será novamente convocado, mas a dúvida só será desfeita em cima da hora do jogo.

Frechaut não deve ainda estar disponível. Ontem, o polivalente fez alguns exercícios, mas recolheu na hora de intensificar o esforço. Frechaut está com uma dorsalgia e, ao contrário do que aconteceu na altura do jogo em Liège, nem deverá seguir viagem.

Orlando Sá irradia confiança

O golo com que se estreou a marcar na Liga Sagres motivou Orlando Sá. A confiança do jovem avançado no primeiro treino pós-Amadora não podia ser maior e a pontaria dificilmente mais acertada. No exercício de finalização foi dos que mais vezes acertaram na baliza. Depois, na peladinha, até de letra marcou, arrancando aplausos aos poucos que assistiram ao treino e sorrisos quem estava na relva. Não satisfeito, continuou a deliciar a plateia com outros golos de excelente recorte. É trunfo para Paris!

Presidente na Casa de Paris

António Salvador será o maior representante do Braga na inauguração da Casa do Braga em Paris. Em Ivry sur Seine, sede da dita Casa de Paris, a comitiva bracarense será maior, mas não está ainda completamente definida. Depois da inauguração da Casa de Zurique (Suíça) e do Núcleo do Luxemburgo, esta implementação garante que os horizontes do clube continuam a alargar-se. Em Paris há muitos minhotos e a maior assistência de sempre em jogos europeus fora de casa está assegurada.


O JOGO


JotaCC

El Mudo está pronto a silenciar o Parque
EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL DE RODRÍGUEZ PODE SER DETERMINANTE
   
Não ficou nada bem na fotografia a defesa do Sp. Braga no empate de domingo na Amadora, pelo que a terrível batalha do Parque dos Príncipes deverá levar Jorge Jesus a mexer na dupla de centrais, de forma a devolver ao setor recuado a qualidade já evidenciada tanto a nível interno como na Taça UEFA.

Tendo sido já convocado para a deslocação à Reboleira, embora não tenha sido utilizado, Alberto Rodríguez poderá ser um importante trunfo a ser jogado pelo treinador arsenalista num ambiente de grande pressão e onde a defesa estará particularmente exposta ao poderio do Paris Saint-Germain. Entre os centrais que compõem o plantel do Sp. Braga, só Paulo Jorge e Frechaut têm mais jogos nas competições da UEFA do que o peruano (conta com 17), o que demonstra bem a importância de El Mudo para uma eliminatória com esta envolvência.

Contra si, tem o facto de estar afastado da competição desde 30 de novembro, altura em que o ombro esquerdo o obrigou a parar. Passaram mais de 3 meses mas nada que possa impedir Jesus de confiar na capacidade de um jogador que nunca formou dupla com André Leone.

RECORD

JotaCC

Liga de Clubes - Próxima época sem clássicos nas primeiras quatro jornadas

A reunião de direcção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional decidiu, que a próxima época dos campeonatos profissionais de futebol vai iniciar-se mais cedo, assim como não vão poder ser disputados clássicos nas quatro primeiras jornadas ou em rondas seguidas.

Tiago Craveiro, Secretário Geral da LPFP, anunciou condicionantes na elaboração da calendarização dos campeonatos que apelidou de difícil em virtude do próximo Campeonato do Mundo de Futebol. "A próxima época foi difícil de calendarizar devido ao Campeonato do Mundo de Futebol, pois a FIFA impõe que as competições terminem a 16 de Maio", referiu.

Assim, nesse dia será realizada a final da Taça de Portugal e a única excepção será a disputa da final da Liga dos Campeões que se realizará num sábado, dia 22 de Maio de 2010.

"Os clubes vão fazer o sacrifício de antecipar o início do campeonato para assim podermos cumprir com as determinações da FIFA", referiu Tiago Craveiro.

Desta forma, as provas oficiais arrancam no início de Agosto, com a primeira eliminatória da Taça da Liga a realiza-se a 1 e 2 desse mês, enquanto, o inicio do campeonato está agendado para o dia 15 e 16 de Agosto e o seu fim para 8 e 9 de Maio.

As maiores novidades da prova prendem-se com o facto de, nas quatro primeiras jornadas, FC Porto, Benfica e Sporting não poderem encontra-se, assim como não ser possível haver clássicos em jornadas seguidas, facto que também é válido para os clubes da Madeira (Marítimo e Nacional) e do Minho (Braga e Vitória de Guimarães).

Neste condicionamento de calendarização também está prevista a decisão de Benfica e Sporting jogarem em casa em jornadas desencontradas. "Não é benéfico para o futebol a cidade de Lisboa não ter futebol todas as semanas", explicou o secretário-geral da Liga.

A mesma regra aplica-se ao Nacional e ao Marítimo, ao Braga e ao Guimarães, assim como, ao FC Porto e ao Leixões.

"Este campeonato terá menos interrupções e não há nenhum mês, excepção feita a Maio, com menos de três jornadas realizadas para o campeonato", congratulou-se Tiago Craveiro.

As últimas seis jornadas serão disputadas sem qualquer interrupção e a 13 de Setembro só se joga a Liga Sagres, já que a Liga Vitalis pára. A partir dessa altura os dois campeonatos andarão desencontrados e só a 15 de Novembro estarão de novo a par um do outro. Em toda a época só haverá um fim-de-semana sem futebol, com a habitual paragem para as festas de Natal.

Esta proposta foi elaborada por nove clubes: FC Porto, Benfica, Sporting, Braga, Vitória de Guimarães, Leixões, Marítimo, Gil Vicente e Gondomar, tendo sido aceite pela direcção da Liga.

Presentes na reunião estiveram os representantes do Boavista, Marítimo, Beira-Mar, Sporting, União de Leiria, Leixões, Rio Ave e Vitória de Guimarães. O Vitória de Setúbal não compareceu. Paços de Ferreira e Trofense foram os clubes suplentes.

Nesta reunião foi decidido ainda que na próxima jornada será prestado um minuto de silêncio em memória de Adriano Afonso, bem como, Rogério de Brito (Sporting) ficará responsável pela revisão estatutária com vista a adaptar o novo regime jurídico.

LUSA

JotaCC

Salários em atraso em Maio impedem participação na época 09/10

Os clubes com salários em atraso em Maio de 2009 não poderão disputar as competições profissionais na próxima época. Esta foi uma das decisões tomadas na reunião de Direcção da Liga de Clubes de Futebol Profissional, que  teve lugar no Porto.
"Foi decidido que nenhum clube com salários em atraso a Maio de 2009 poderá disputar as competições profissionais na época 2009/10", referiu Hermínio Loureiro, presidenta da LPFP. "Vamos proceder a alterações regulamentares que tornam claras estas regras".

Ainda segundo Hermínio Loureiro, a simples apresentação de um PEC (Procedimento Extra-judicial de Conciliação) não permitirá iludir como até aqui os regulamentos e assegurar a participação nas competições. 

"Até hoje a simples intenção de recorrer ao procedimento extra-judicial de conciliação junto do IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação era norma habilitante para participar nas competições profissionais. Hoje, o que foi aprovado na generalidade foi que a partir de agora é necessário a confirmação de uma certidão do acordo entre a administração fiscal e a segurança social", adiantou o dirigente máximo da Liga.

Estas medidas terão agora de ser aprovadas em Assembleia Geral, mas Hermínio Loureiro está confiante que serão ratificadas pelos clubes. 

"Considero uma derrota pessoal se não forem aprovadas estas medidas. No entanto, estou confiante que isso não vai acontecer", confessou. Quanto ao risco dos campeonatos profissionais perderem clubes, Hermínio Loureiro foi taxativo: "É um risco que teremos de correr, mas maior risco é não credibilizarmos o futebol".

Caso haja clubes a não cumprirem com estes pressupostos, ainda não está definida a forma como serão substituídos nos referidos campeonatos. 

RTP

JotaCC

Sporting Clube de Braga 6-0 Futebol Clube Infesta

FICHA DE JOGO:

Sporting Clube de Braga  6-0  Futebol Clube Infesta.

24ª Jornada - Campeonato Nacional de Juniores - Série A.

Data: 08/03/2009.
Hora: 15:00.
Local: Estádio 1.º de Maio.

SPORTING CLUBE DE BRAGA: 1 - Cristiano; 2 - Tiago Gomes; 3 - Aníbal; 4 - André Campos (14 - Lucas, 76'); 5 - Alex (Capitão); 6 - Wanderson; 7 - Januário Jesus (16 - Nani, 68'); 8 - Peterson; 9 - Zé Manuel; 10 - Edu e 11 - Ruca (17 - Toumany, 45').
Suplentes não utilizados: 12 - Rui Pedro; 13 - Zé Pedro; 15 - Hugo e 18 - Pedro.
Treinador: Dito.

FUTEBOL CLUBE INFESTA: 1 - Márcio; 2 - Carvalho (13 - Henrique, 78'); 3 - Costa; 4 - Vila; 5 - Vitor; 6 - Coutinho; 7 - Alves; 8- Alex (14 - João Pedro, 65'); 9 - Oliveira (17 - Carneiro, 54'); 10 - Pereira e 11 - Antunes (Capitão).
Suplentes não utilizados: 12 - Barbosa; 15- Wilson; 16 - Rui e 18 - Paulo.
Treinador: Waldemar Silva.

Árbitro: Rui Fernandes (A.F. Viana do Castelo).
Árbitros Auxiliares: Euclides Cerqueira e Carlos Rodrigues (A.F. Viana do Castelo).

Disciplina: Cartão amarelo a Alex aos 64', Edu, aos 90' e Carneiro aos 90' (+1).

Resultado ao intervalo: 2-0.

Marcadores: Januário Jesus (19'); Edu (27') e (74'); Zé Manuel (65´); Peterson (71´) e Toumany (89´).

Melhor em campo: Wanderson (S.C. Braga).



CRÓNICA:

Á passagem da 24ª jornada, o S.C. Braga recebia no seu reduto o "lanterna vermelha" Infesta, já praticamente despromovido ao escalão inferior. Os minhotos queriam comprovar em campo a supremacia em termos teóricos frente ao seu opositor desta tarde, para assim se manterem na frente pela "corrida" à fase final.

Numa excelente tarde para a prática do futebol, o público não acorreu em grande número ao estádio 1.º de Maio, talvez por se tratar de um confronto frente ao último classificado.

Infesta tenta resistir:

Os primeiros instantes do encontro confirmaram as expectativas e a supremacia do S. C. Braga.

Os minhotos entraram pressionantes no jogo e cedo se instalaram no meio campo da equipa visitante. O Infesta defendia-se como podia e nos primeiros 20 minutos foi conseguindo suster as investidas do S.C. Braga e partir em contra-ataque, tentando aproveitar alguma descompensação motivada pelo balanceamento dos minhotos no ataque.

A resistência do Infesta seria quebrada ao minuto 20 e num lance de bola parada, com o guarda redes da equipa visitante a ser mal batido. Januário cobra o livre de pé esquerdo ainda um pouco distante da grande área, a bola embate na barreira e acaba por trair Márcio.

O Infesta, dois minutos volvidos ainda tentou reagir, naquele que viria a ser o único lance de verdadeiro perigo protagonizado pela equipa visitante. Alex remata de forma espontânea junto ao poste esquerdo da baliza do S. C. Braga, proporcionando a Cristiano excelente defesa.

Braga em 4x2x4:

Frente ao "lanterna vermelha" do campeonato, Dito decidiu apostar num esquema mais ousado fazendo alinhar quatro homens de características ofensivas na frente de ataque. Januário e Edu ocuparam-se das faixas, com Ruca a deambular por toda a frente de ataque no apoio a um Zé Manuel mais posicional. Wanderson e Peterson assumiam as despesas a meio campo. Tiago na direita, Alex na esquerda, Aníbal e André no eixo compunham o quarteto defensivo. A baliza ficou entregue a Cristiano.

F.C. Infesta em 4x3x3:

Waldemar Duarte, com grandes dificuldades em compor o onze fez alinhar Márcio na baliza e um quarteto defensivo composto por Carvalho na direita, Vítor na esquerda, Costa e Vila no eixo da defesa. Face à qualidade do Braga, o técnico optou por povoar o meio campo com a inclusão de quatro médios. Alves actuou à frente da defesa, enquanto que Alex e Coutinho se apresentaram como médios centro. Antunes era o médio mais adiantado, ao passo que Oliveira e Pereira actuavam nas faixas, convergindo para o meio sempre a equipa se lançava no ataque. O Infesta jogava assim sem um ponta de lança de raiz.

Braga dominador:

Após o lance de perigo protagonizado pelo Infesta, a equipa visitante não mais conseguiria criar ocasiões de perigo em todo o jogo, muito por culpa de um Braga que partiu imediatamente em busca do 2º golo, remetendo a equipa visitante ao seu meio-campo.

Depois de algumas boas jogadas de envolvimento pelo lado esquerdo do seu ataque, o Braga consegue novamente ao minuto 27 ampliar a vantagem. Alex que já na jogada anterior tinha protagonizado uma boa combinação com Ruca, conduz a bola pelo flanco esquerdo, rompendo até à linha final, onde cruza atrasado para Edu, que, livre de marcação na grande área recebe a bola com o pé direito e remata em arco fora do alcance do guarda redes Márcio. Estava feito o segundo golo da tarde.

O S.C. Braga continuou a dominar e aos 35 minutos, Zé Manuel quase se estreava a marcar.

Valeu um corte providencial de um defesa do Infesta. Não viriam a registar-se mais lances de perigo nesta primeira parte, na qual o Braga justificava claramente a vantagem que se registava no marcador, face a um Infesta impotente para travar o maior poderio da equipa minhota.

Mais do mesmo:

A segunda parte trouxe uma alteração na equipa da casa. Toumany entra para o lugar de Ruca, juntando-se a Zé Manuel na frente de ataque, numa tentativa levar o marcador a números expressivos, o que efectivamente viria a acontecer.

O S.C. Braga voltou a entrar dominador e Toumany não perdeu tempo. Decorria o primeiro minuto do segundo tempo quando o ponta-de-lança minhoto, já na grande área consegue rematar muito perto da trave da baliza do Infesta.

[Jogo interrompido para assistência ao guarda-redes do F.C. Infesta]

À passagem do minuto 15 da segunda parte, Toumany de novo em evidência. Tiago sobe pelo flanco direito e cruza para a grande área onde encontra a cabeça do ponta-de-lança minhoto que acaba por enviar a bola ligeiramente por cima da trave da baliza à guarda de Claúdio.

No minuto seguinte, Alex derruba Zé Manuel na grande área. O árbitro assinala grande penalidade e exibe cartolina amarela ao jogador do Infesta. Chamado a converter o castigo máximo, o mesmo Zé Manuel não perdoa e faz o terceiro golo dos minhotos. O resultado começava a assumir contornos de goleada.

Três minutos volvidos, novo golo. Desta feita por intermédio de Peterson. À entrada da área o jogador bracarense consegue ludibriar o seu opositor e remata forte de pé erquerdo. A bola sai muito bem colocada junto ao poste esquerdo da baliza do Infesta. Márcio, nada poderia fazer.

Wanderson e Peterson dominavam as operações a meio campo, enchendo o terreno de jogo com várias recuperações e passes bem medidos. O flanco esquerdo mostrava-se temível com a dupla Alex-Edu a fazer estragos. O quinto golo chegaria quando ainda faltavam 15 minutos para o final do encontro. Um tento tirado a "papel químico" do segundo golo. Alex ganha novamente a linha final do lado esquerdo e cruza atrasado para Edu, que desta feita de pé esquerdo remata em arco, fora do alcance de um desamparado Márcio.

[Jogo novamente interrompido para assistência a um jogador do Infesta]

No reatamento Peterson quase fazia o sexto golo, segundo da sua conta pessoal, depois de a bola percorrer toda a defesa do Infesta. Valeu a antecipação de Márcio.

O sexto e último golo chegaria a 1 minuto do final, no momento mais alto do encontro. Num livre ainda algo distante da grande área, Toumany desfere um potente remate que entra ao canto superior esquerdo da baliza de Márcio. Um golo de belo efeito.

O final do jogo chegaria pouco depois.



ANÁLISE AO JOGO:

O resultado desnivelado reflectiu em campo o maior poderio colectivo e individual da equipa da casa. O S.C. Braga teve sempre o domínio do jogo, podendo inclusive ter dilatado a vantagem em uma ou outra ocasião frente a um Infesta que fez o que pôde para tentar anular o futebol dos minhotos.

A seis jornadas do final do campeonato o Infesta é cada vez mais último, e está praticamente despromovido ao escalão inferior. Já o S.C. Braga continua com este triunfo, na luta pelo acesso à fase final disputando o segundo posto, "taco a taco" com o rival minhoto, Vitória de Guimarães.



ANÁLISE INDIVIDUAL (Sporting Clube de Braga):

Cristiano: Foi um espectador ao longo de todo o encontro. Apenas foi chamado a intervir em duas ocasiões que resolveu sem dificuldade de maior.

Tiago: Não esteve tão em foco como o seu colega no flanco oposto, ainda assim destaque para um bom cruzamento a servir Toumany na grande área, que acabou por ser desaproveitado pelo seu colega.

Aníbal: Num jogo em que a equipa esteve sempre balanceada no ataque, esteve em bom plano. Seguro e eficaz quando chamado ao jogo.

André Campos: Não foi sujeito a muito trabalho tal como o seu colega no eixo da defesa. Ainda assim conseguiu travar as esporádicas investidas da equipa do Infesta. Autoritário no jogo aéreo.

Alex: Um dos melhores jogadores em campo. Subiu a preceito e foram dos seus pés que saíram algumas das jogadas mais vistosas do encontro. Duas assistências para golo e outras tantas arrancadas pelo lado esquerdo num excelente jogo deste jogador bracarense.

Wanderson: "Encheu o campo" com várias recuperações de bola e passes quase sempre bem medidos. Pautou os ritmos de jogo da equipa, saindo sempre a jogar de forma esclarecida. Quase marcava no final do encontro, naquele que seria o corolário de uma excelente exibição. O melhor jogador do encontro.

Petersan: Controlou as operações a meio campo na companhia de Wanderson. Bons passes, fluidez de jogo e um golo são as marcas deixadas por este jogador no encontro.

Januário Jesus: Colocado do lado direito no sentido de protagonizar diagonais para dentro e tentar o remate, esteve muito acutilante sobretudo no início do jogo. Seria ele a abrir a contagem num golo feliz.

Edú: Posicionou se na extrema esquerda e foi ai que criou os maiores lances de perigo. Entendeu-se na perfeição com Alex que o assistiu para dois dos seis golos apontados.

Zé Manuel: Esteve bastante irrequieto na frente ataque. Também conseguiu fazer "o gosto ao pé" na conversão de uma grande penalidade. Um jogador sempre muito voluntarioso.

Ruca: Deambulou pela frente de ataque, protagonizando algumas boas jogadas de entendimento com Alex. No entanto foi decaindo de produção ao longo da primeira parte. Viria a ser substituído ao intervalo por Toumany.

Toumany Sambou: Entrou a "todo o gás" na partida onde teve boas ocasiões para marcar. A sua perseverança viria mais tarde a ser recompensada ao fechar a contagem num golo de bola parada de belo efeito.

Nani: Entrou para o lugar de Januário. Nota para algumas boas iniciativas pelo lado direito.

Lucas: Cumpriu o seu papel na defensiva bracarense.



DECLARAÇÕES:

Dito (Treinador do S.C. Braga):

Dito, o Braga marcou seis golos, ainda assim começou por ser difícil derrubar aquela muralha defensiva do Infesta...

"Mantivemos sempre a mesma postura até ao fim. Mesmo assim com aquela postura defensiva do Infesta ainda foi possível fazer seis golos. Eu tinha dito isso, que ia ser um jogo de paciência, e eles conseguiram isso perfeitamente, tiveram essa paciência, conseguiram circular a bola, porque não havia espaços nenhuns para se poder entrar na área e tinha que se arranjar esses espaços a toda a largura do campo. E foi isso que eles fizeram até surgir dali alguma desconcentração que pudesse permitir fazer golos, e foi isso que aconteceu."

De qualquer forma, consegue tirar algumas ilações, um jogo de paciência, satisfeito pela forma como a equipa se apresentou hoje?

"Claro, quem ganha 6-0 tem que estar satisfeito. E era importante ganhar o jogo primeiro, e se conseguíssemos um bom resultado melhor. Destes últimos jogos penso que era aquele que tinha grau de dificuldade menor, dos sete jogos que faltavam, agora faltam seis. A mensagem que eu quero passar agora é que temos que ganhar os seis, porque não vejo muitos sítios onde especialmente o Vitória, já que o Leixões hoje perdeu e esteja já um pouco afastado, possa escorregar. Os adversários são os mesmos, com a diferença que eles jogam com esses adversários em casa e nós jogamos fora."

"Temos que nos concentrar nestes seis jogos que faltam para que no mínimo fiquemos iguais e assim temos vantagem. Esperamos que alguém escorregue, que é aquilo que o Guimarães está à espera, que o Braga escorregue, e nós também estamos também à espera que eles escorreguem apesar de estarmos em vantagem para nos dar algum conforto em termos de pontuação."



Waldemar Duarte (Treinador do F.C. Infesta):

Tentou retardar ao máximo o golo do Braga, a partir foi mais difícil. Apesar de tudo, como é que vê esta derrota?

"Isto vem no seguimento da semana passada. Este ano tivemos dificuldade para compor o plantel. Nós só temos um médio de raiz, que estava a jogar, que era o nº 11, os outros são todos defesas laterais e centrais. Os avançados eram três laterais esquerdos. Não temos mais ninguém. O plantel é composto por 14 defesas direitos, 8 defesas centrais, um médio e um avançado que até nem estava cá, encontrava-se doente."

Mas como é que fez essa escolha?

"Não foi escolha. Foi o que conseguimos arranjar, não tivemos hipótese. Há dois anos tivemos um problema, ficámos com metade da equipa. Se eu arranjar avançados de raiz para o ano seremos mais fortes, e não andar a jogar com defesas lá na frente."



Bruno3429

Jogo com a Suécia

Ricardo na pré-lista de Queiroz
O guarda-redes Ricardo (Bétis) é um dos 38 jogadores pré-convocados pelo seleccionador Carlos Queiroz para o jogo com a Suécia, dia 28 de Março, no Estádio do Dragão, de apuramento para o Mundial 2010, e para o particular com a África do Sul, três dias depois, em Lausana.


Eis a lista: Deco, Quaresma, Hilário, Bosingwa e Ricardo Carvalho (Chelsea); Bruno Alves, Raul Meireles e Rolando (FC Porto); Postiga, J. Moutinho e Rui Patrício (Sporting); Simão e Maniche (Atlético de Madrid); Ruben Amorim e Nuno Gomes (Benfica); Nélson e Ricardo (Bétis); Orlando Sá e Eduardo (Sp. Braga); Eliseu e Duda (Málaga); Nani e Cristiano Ronaldo (Man. United); Manuel Fernandes e Miguel (Valência); Edinho (AEK); Varela (E. Amadora); José Gonçalves (Nuremberga); Danny (Zenit); Meira (Galatasaray); Tiago (Juventus); Beto (Leixões); Pedro Mendes (Rangers); Pepe (Real Madrid); Gonçalo Brandão (Siena); Hugo Almeida (W. Bremen); Daniel Fernandes (Bochum); André Marques (V. Setúbal).

CorreioManhã

Bruno3429

Setúbal vence Nacional e isola Braga na quarta posição     

O Vitória de Setúbal deu um passo importante na luta pela fuga à despromoção, ao receber e vencer o Nacional da Madeira por 2-0, em encontro que encerrou a 21ª jornada da Liga de futebol. Com este triunfo, possível com os tentos de Auri, aos 39 minutos, na conversão de uma grande penalidade, e de Mateus, aos 76, o Vitória ascendeu ao 13º posto com 19 pontos, deixando a dois e três pontos as equipas que se situam abaixo da linha de despromoção.

A derrota deixou os insulares na mesma quinta posição com 35 pontos, onde lutam arduamente com Sporting Braga (quarto com 36), Leixões (sexto com 35) e Marítimo (sétimo com 33) por um lugar na próxima edição da Taça UEFA.


Maisactual

Bruno3429

Jornada 21: o melhor «onze»

O F.C. Porto e o Sporting são os clubes que colocam mais jogadores na equipa da 21ª jornada, segundo os pontos atribuídos pelos jornalistas do Maisfutebol. Cada uma das equipas está representada com três atletas.

Já o Benfica tem dois futebolistas no onze da semana, onde não houve qualquer jogador a atingir a nota máxima.

Kieszek (V. Setúbal), 4

Pedro Silva (Sporting), 3
Bruno Alves (F.C. Porto), 4
Miguel Vítor (Benfica), 4
Caneira (Sporting), 3

Sougou (Académica), 4
Jardel (E. Amadora), 4
Katsouranis (Benfica), 4
Hulk (F.C. Porto), 4

Liedson (Sporting), 4
Farías (F.C. Porto), 4

Maisfutebol

Bruno3429

SC BRAGA X ACADÉMICA

Vem à bola com o teu Pai!

Bilhete Duo desde 2€!.



22.ª Jornada da Liga Sagres

15 de Março, 18h00

Depois da batalha na Amadora o SC Braga joga de novo para o campeonato no seu estádio de eleição e junto do seu público.

Este jogo é fundamental para as nossas aspirações, portanto vem à bola com o teu Pai e ajuda os Gverreiros do Minho na conquista da vitória.

Os bilhetes para a batalha frente aos Estudantes já se encontram à venda, podes adquiri-lo num posto de venda habitual.

Os preços dos bilhetes para sócios são:

Cativos: 5€

Centrais Inferiores: 5€

Laterais Inferiores (B1, B6 e A1): 4€

Centrais Superiores: 4€

Duo: 2€

Sub 21: 1€

Adeptos:

Cativos: 20€

Laterais Inferiores: 10€

Centrais Superiores: 10€

Laterais Superiores: 8€

Duo: 4€

Sub 21: 2€

Adquire já o teu bilhete e apoia os Gverreiros do Minho em mais uma conquista.

Podes também assistir a este grande jogo, adquirindo um Lugar Anual, a partir de 10€.

O teu apoio é vital para a nossa equipa. Traz o teu Pai e vamos festejar em Família!

SCBraga.pt

JotaCC

JUNIORES CILINDRAM INFESTA POR 6-0

Os Juniores do SC Braga redimiram-se da derrota anterior conseguindo uma das maiores goleadas do campeonato ao vencerem o Infesta por 6-0.

O jogo teve sentido único com os Gverreiros do Minho desde o primeiro minuto a criarem oportunidades de golo. Nos primeiros 10`, destaque para o médio Peterson que for três vezes rematou à baliza. Nesse período, o Infesta conseguiu um único remate através de um livre a castigar a falta de Jaka à entrada da área. Aos 13´, Janu remata à baliza com força mas a bola sai à figura. Estava dado o mote, pois quatro minutos depois num livre frontal, Janu faz o 1-0 numa boa execução que beneficiou de um toque na barreira contrária.

O Infesta esboça uma reacção aos 20` mas valeu a intervenção de Cristiano a sacudir para canto um forte remate rasteiro. O SC Braga torna a pressionar e desperdiça mais ocasiões para fugir no marcador, primeiro por Edú aos 21`e depois por Zé Manel aos 22`. Porém, aos 26`, Alex e Edú combinam muito bem no lado esquerdo com este último a fuzilar para o 2-0.

Zé Manel tem mais duas oportunidades aos 32`e 35` e sempre servido por Janu, mas não encontra meios para superar a defesa adversária. Até ao intervalo, referência para novo livre de Janu que atira ligeiramente por cima da barra. O resultado é justo numa tarde primaveril que levou mais de uma centena de espectadores ao Estádio 1º de Maio.

Dito refresca o ataque no início da segunda parte trocando Ruca por Toumany e o senegalês não perde tempo, quando aos 48`num remate de pé esquerdo, quase factura o 3-0. Até aos 60`, Toumany, Janu, Edú e Wanderson falham diversas ocasiões de golo. Aos 62 minutos, numa excelente jogada na diagonal, Zé Manel desmarca Tiago, com este a colocar a bola na cabeça de Toumany que atira por cima do travessão. O Infesta com tanta investida do SC Braga a toda a largura do ataque vai desfalecendo e com isso beneficiará o SC Braga para aumentar a diferença no marcador. Aos 65`, o SC Braga atinge o 3-0 por Zé Manel, beneficiando de uma grande penalidade clara sobre o mesmo jogador num bom trabalho na área com Edú. A ovação da tarde estava no entanto reservada para o minuto 70 com o regresso à competição do capitão Nani por troca com Janu. O médio é um exemplo de força, dedicação e inspiração para os colegas, tendo ultrapassado duas graves lesões num espaço de ano e meio, personificando exemplarmente o espírito dos Gverreiros do Minho. Nani entra da melhor forma ao estar envolvido na jogada da qual resultou o 4-0 aos 72`por intermédio do "todo-o-terreno" Peterson. Sem tirar o pé da tábua, o SC Braga três minutos depois e numa excelente combinação ofensiva de Wanderson, Edú e Alex faz o 5-0 por Edú. Dito dá frescura à defesa trocando Jaka por Lucas. Apesar disso, o SC Braga mostra vontade em marcar mais golos e vê novamente Wanderson a falhar um remate de longe por muito pouco aos 84`. De seguida, Edú mostra o seu repertório de talento na área, servindo um isolado Peterson na direita que encadeado pelo Sol, desperdiça a meia-dúzia. Em cima da hora e num livre frontal, Toumany com uma bomba faz o 6-0 levando ao rubro os adeptos presentes no "velhinho" 1º de Maio. A seis jornadas do fim da 1ª Fase, o SC Braga está no segundo lugar com 48 pontos, tantos quanto o V. Guimarães, mas com vantagem no confronto directo.

Equipa inicial do SC Braga: 1 – Cristiano, 2 – Tiago, 3 – Aníbal, 4 – Jaka e 5 – Alex; 6 – Wanderson, 7 – Janu e 8 – Peterson; 9 – Zé Manel, 10 – Edú e 11 – Ruca.



ESCOLINHAS 2000 VENCEM NA MINI-LIGA

Os Pequenos Gverreiros do Minho do ano 2000 das Escolinhas de Futebol, visitaram a Escola de Futebol "Os Craques" na 2ª ronda da Mini-Liga. O jogo disputou-se no Campo do Vieira SC com uma boa assistência, constituída essencialmente por encarregados de educação de ambas as equipas, que apoiou incondicionalmente os seus pupilos e o excelente futebol praticado pelos jovens Guerreiros.

Cumpriu-se, inicialmente, o protocolo pedagógico do jogo, com as duas equipas a cumprimentarem-se e procederem à troca de galhardetes. Fez-se o sorteio e coube ao SC Braga realizar o pontapé de saída. Decorridos 10` de jogo, e após uma boa jogada de envolvimento levada a cabo pelos Pequenos Gverreiros, Rodrigues introduz a bola na baliza adversária, com um pontapé de primeira, sem qualquer hipótese para o guarda-redes contrário. A euforia logo se espalhou pela assistência que efusivamente festejou o golo dos bracarenses. Os alunos jogavam de pé para pé, preocupados em traduzir em campo o que têm trabalhado nos treinos, de forma empenhada e com preocupações de brindar os seus pais. Muito bonita a primeira parte que terminou com vantagem do SC Braga por 5-2.

Na segunda parte, a estratégia manteve-se com os jogadores a entenderem a mensagem na perfeição, aplicando as questões aprendidas relativas ao jogo de futebol. A vantagem no marcador e futebol jogado foi sempre uma constante, o que permitiu algum facilitismo aquando a finalização. Poderia ter sido mais alargado o marcador, não fossem as bolas enviadas ao poste e remates defendidos pelo guarda-redes adversário. O jogo foi muito bem disputado por ambas as equipas, revelando a equipa dos Craques boa capacidade de contra-ataque, causando alguns calafrios, que majestosamente foram atenuados pelo nosso guarda-redes Zé Miguel. Foi "grande" por realizar defesas com detalhes técnicos admiráveis. O resultado final foi favorável ao SC Braga por 6-10, que soma para a Miniliga os primeiros pontos. O próximo jogo  será já este sábado na casa do Panoiense. Findo o jogo, alguns elementos da família bracarense realizaram um almoço-convívio à velha maneira portuguesa, o piquenique. O local escolhido foi o Parque de Campismo de Vieira do Minho, que apresenta boas condições para a realização deste tipo de banquetes. Pais, mães, filhos e treinador, conviveram durante toda a tarde, partilhando histórias de vida, socializando de forma incessante, colaborativa e pedagógica. Um momento a registar, extensível a todos que desejarem claramente repeti-lo.


SC BRAGA X PARIS SG

2ª mão dos oitavos de final da Taça UEFA

19 de Março, às 20h30

Os Gverreiros do Minho realizam a 2ª mão dos oitavos de final da Taça Uefa no próximo dia 19 de Março, às 20h30, contra o Paris SG.

Este jogo é vital para as aspirações do SC Braga na Taça Uefa. O apoio de todos os sócios, adeptos e simpatizantes é um elemento muito importante para a nossa equipa.

Junte-se à Legião de Gverreiros à Conquista da Europa!

O SC Braga disponibiliza bilhetes aos seguintes preços:


    *



      Sócios até aos 14 anos – 2.5€

    *


      Sócios com Lugar Anual – 10€

    *


      Sócios – 15€

    *


      Acompanhante de sócio – 20€

    *


      Público – 25€

    *


      Cativos – 60€


Não perca este grande jogo e assista também à entrega do Troféu da Taça Intertoto ao SC Braga, que foi o grande vencedor da época 2008/2009.

Adquira o seu Lugar Anual e poupe 5€ para assistir a este jogo.

Garanta já o seu bilhete e venha apoiar o Gverreiros do Minho em mais uma batalha Europeia.

S.C.BRAGA.PT

JotaCC

Parque dos Príncipes bem composto para receber o Sp. Braga

O Paris Saint-Germain anunciou que tem já 35 mil ingressos vendidos para o encontro desta quinta-feira frente ao Sp. Braga, referente à primeira «mão» dos oitavos-de-final da Taça UEFA.

Com capacidade para 49 mil espectadores, o Parque dos Príncipes estará, assim, bem composto para receber a formação arsenalista, que, por sua vez, deverá contar com o apoio de dois mil adeptos no estádio.

A BOLA

JotaCC

Cosme Machado no FC Porto-Naval

O árbitro da AF Braga, Cosme Machado, foi esta terça-feira nomeado pela Comissão de Arbitragem da Liga para dirigir o jogo entre o líder FC Porto e a Naval, agendado para domingo, no Estádio do Dragão, referente à 22.ª jornada da Liga.

No sábado, entram em acção os dois 'grandes' de Lisboa. O Benfica recebe o V. Guimarães com arbitragem de Jorge Sousa (AF Porto), enquanto a recepção do Sporting ao Rio Ave será dirigida por Elmano Santos (AF Madeira).

Nomeações Liga:

Sexta-feira
P. Ferreira-Leixões, Paulo Baptista (Portalegre)

Sábado
Benfica-V. Guimarães, Jorge Sousa (Porto)
Sporting-Rio Ave, Elmano Santos (Madeira)

Domingo
Trofense-V. Setúbal, Carlos Xistra (Castelo Branco)
Belenenses-E. Amadora, João Ferreira (Setúbal)
Sp. Braga-Académica, Lucílio Baptista (Setúbal)
FC Porto-Naval, Cosme Machado (Braga)

Segunda-feira

Nacional-Marítimo, Olegário Benquerença (Leiria)

A BOLA

JotaCC

SC BRAGA SAGROU-SE CAMPEÃO MINHOTO 09


A equipa juvenil do SC Braga venceu a 1ª Edição do "Torneio do Minho",no escalão de Juvenis Femininos, vencendo na final o Vitória de Guimarães por 3-0 (25-18; 25-15 e 25-21).

O Torneio contou com a participação, para além das duas finalistas, do VC Viana e da equipa Espanhola do Ourense, e insere-se numa nova dinâmica que se quer implementar entre as Associações Regionais de Voleibol de Braga e Viana do Castelo. A competição teve a designação de "TORNEIO DO MINHO", contou com um Patrono (figura do Voleibol) que foi Manuela Franco, uma das maiores referências da modalidade de Viana do Castelo, e serviu para apurar o Campeão Minhoto do escalão. O torneio foi bem organizado e teve no espírito desportivo a uma base fundamental para o convívio entre todas as equipas participantes.

No plano desportivo o SC Braga sagrou-se o grande vencedor, arrecadando mais uma vitória, sem contestação, que possibilita mais um título, que engrandece o clube e a cidade de Braga.

No sábado o SC Braga venceu o VC Viana por 3/0 (25-8; 25-13 e 25-14) o que permitiu chegar à final. No Domingo, a equipa bracarense teve algumas dificuldades em contrariar a diversidade da acção ofensiva do Vitória de Guimarães, mas a maior capacidade e consistência ditou a diferença, e possibilitou ao SC Braga arrecadar mais excelente resultado.

No torneio a equipa do SC Braga alinhou com as seguintes atletas: Maria Ramôa, Eduarda Otero, Bruna Noversa, Luísa Macedo, Marina Costa, Sandra Vaz, Rita Matos, Joana Vieira, Estela Carneiro, Margarida Araújo, Mariana Filipe, Rita Braga, Mariana Falcão, Ana Rita Barros, Ana Margarida Oliveira e Ana Queirós.

No final do encontro ouvimos o Treinador da equipa bracarense que nos confidenciou: "O percurso desta equipa está a ser extraordinário. Toda a estrutura do clube está mais uma vez de parabéns. Apesar de não termos jogado com a alegria e dinâmica habituais nesta equipa, arrecadamos mais um troféu para o clube. O nosso adversário de hoje vendeu cara a vitória e esteve muito bem.

Gostava de enaltecer a iniciativa de congregar esforços entre as associações, o ambiente acolhedor e o espírito desportivo envolvente, e elogiar a iniciativa de homenagear individualidades que muito deram à modalidade. Tive o orgulho de ver reconhecido o Prof. Luís Lucas, que é uma das minhas referências pessoais e profissionais, e com quem tive o privilégio de trabalhar. E hoje o reconhecimento à Manuela Franco, uma referência em Viana do Castelo enquanto atleta. É bom ver que as nossas instituições nem sempre esquecem as pessoas que marcam ou marcaram a diferença na atitude e no profissionalismo na modalidade."



CAMPEONATO REGIONAL - SC BRAGA DOMINA

CAMPEONATO REGIONAL DE JUNIORES E SÉNIORES

SC BRAGA DOMINA CAMPEONATOS COM 36 TÍTULOS


O Sporting Clube de Braga foi o clube com mais Títulos Regionais (36) e mais classificações nos 3 primeiros lugares (97), no decorrer dos Campeonatos Regionais de Juniores e Seniores, organizados pela Associação de Natação do Minho, disputado no passado fim-de-semana (06 a 08 de Março/09), nas Piscinas Municipais da Póvoa do Varzim, em conjunto com a Associação de Natação do Norte de Portugal e que contou com a presença de 229 nadadores em representação de 27 clubes.

Os novos Campeões Regionais do SC Braga são os seguintes: Filipe Malheiro venceu os 50m, 100m, 200m, 400 e 800m livres; Nuno Oliveira venceu os 50m, 100m e 200m mariposa e os 200m e 400m estilos; João Oliveira venceu os 200m bruços; Pedro Maganinho venceu os 1500m livres; Daniel Pereira venceu os 50m, 100m e 200m costas; Carlos Serra venceu os 400m e 800m livres; Ana Mendes venceu os 400m livres e os 50m bruços; Eduarda Neves venceu os 200m mariposa e os 200m livres; Elsa Dias venceu os 100m e 200m mariposa; Ana Fernandes venceu os 1500m livres; as estafetas seniores femininas venceram as 5 provas em disputa e foram constituídas por Ana Dias, Elsa Dias, Ana Mendes, Maria Francisca Guimarães e Ana Isabel Silva. As estafetas seniores masculinas também venceram as 5 provas em disputa e foram constituídas por Pedro Passos, Nuno Oliveira, Filipe Malheiro, Daniel Pereira e Luís Silva. As estafetas juniores femininas de 4x100m e 4x200m livres venceram a competição e foram constituídas por Eduarda Neves, Ana Fernandes, Ana Guimarães e Débora Sousa.

S.C.BRAGA.PT

Bruno3429

Presidente inaugura quarta-feira Casa de Paris

O presidente "arsenalista", António Salvador, vai chefiar a comitiva que estará presente quarta-feira na inauguração da Casa do Sporting de Braga de Paris, sedeada em Ivry Sur Seine, nos arredores da capital francesa.

O dirigente e comitiva bracarenses vão aproveitar a estadia na "Cidade Luz", onde a equipa de futebol defronta quinta-feira o Paris Saint-Germain, na primeira mão dos 16 avos-de-final da Taça UEFA, para inaugurar aquela que é a segunda casa do clube minhoto além fronteiras.

Em Junho do ano passado foi inaugurada a primeira em Zurique, Suíça.

O Sporting de Braga tem ainda núcleos em Toronto (Canadá) e Luxemburgo, países que, juntamente com França e Suíça, têm uma forte presença de emigrantes da região de Braga e do Minho em geral.

Segundo fonte do clube, a inauguração da Casa do Sporting de Braga de Paris deve ter lugar pelas 16:30 (menos uma hora).

No dia seguinte, deverão estar pelo menos dois mil adeptos portugueses a torcer pelo Sporting de Braga no Parque dos Príncipes, em Paris, no desafio ante o PSG.


O Jogo

JotaCC

Taça de Portugal de Andebol-Belenenses-Porto, jogo grande dos quartos-de-final

Os jogos vão disputar-se em 1 de Maio
O FC Porto, finalista vencido da prova, vai defrontar o Belenenses, nos quartos-de-final da Taça de Portugal de andebol, ditou o sorteio realizado esta terça-feira. 

O ABC de Braga, que venceu a última edição da Taça de Portugal, visita o Empregados do Comércio, da I divisão, enquanto o campeão nacional Benfica vai à Maia defrontar o ISMAI, também do escalão secundário.

- Sorteio dos quartos-de-final:   

    ISMAI (I) - Benfica (L).

    Belenenses (L) - FC Porto (L).

    Madeira SAD (L) - Sporting da Horta (L).

    Empregados do Comércio (I) - ABC de Braga (L).


RTP
 

JotaCC

Sp. Braga: Quatro «baixas» para embate europeu

As ausências de Moisés, Paulo Jorge, Bruno Tiago e Meyong, lesionados, são as principais «baixas» nos convocados do Sp. Braga para a deslocação, de quinta-feira, ao terreno do Paris Saint-Germain, em jogo da primeira-mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA.

Frechaut, que apresentava uma dorsalgia e vinha a trabalhar condicionado, e Luís Aguiar, que apresentava um problema muscular, integram a convocatória «arsenalista».

Lista de convocados:

Guarda-redes: Eduardo e Mário Felgueiras.

Defesas: João Pereira, Filipe Oliveira, André Leone, Rodriguez, Evaldo, Edimar

Médios: Frechaut, Stélvio, Vandinho, Luís Aguiar, César Peixoto, Mossoró, Alan, Jorginho e Matheus

Avançados: Orlando Sá, Renteria e Paulo César.

A BOLA

JotaCC

Frechaut integra eleitos para Paris
COMITIVA PARTE QUARTA-FEIRA DE MANHÃ RUMO À CAPITAL FRANCESA      

A chamada de Frechaut é a única novidade na lista de eleitos do Sporting de Braga para o jogo com o Paris Saint-Germain, a realizar quinta-feira na capital francesa e a contar para a 1.ª mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA.

O internacional português regressa, assim, às opções de Jorge Jesus - não joga desde 22 de fevereiro, data em que se lesionou na visita à Naval, apesar de ter integrado a comitiva que viajou a Liège -, embora o seu conste do boletim médico colocado hoje no site do clube na internet, onde se lê que o jogador efectua tratamento e trabalho condicionado em relvado e ginásio, devido a uma dorsalgia.

Luís Aguiar é o outro atleta convocado que apresenta limitações físicas, pois o médio uruguaio realizou igualmente tratamento e trabalho condicionado em relvado e ginásio de forma a debelar a lesão muscular na coxa direita.

A comitiva bracarense parte quarta-feira de manhã do Porto rumo a Paris, realizando-se às 17 horas (hora portuguesa) a habitual conferência de imprensa de antevisão, com o treinador e de um jogador no Estádio Parque dos Príncipes. Meia-hora depois, a equipa realiza o habitual treino de adaptação ao relvado e iluminação do estádio que será palco do encontro no dia seguinte, às 19:15.

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Eduardo e Mário Felgueiras.

- Defesas: João Pereira, Rodríguez, André Leone, Frechaut, Evaldo, Edimar e Filipe Oliveira.

- Médios: Vandinho, Stélvio, Luís Aguiar, César Peixoto, Mossoró e Jorginho.

- Avançados: Alan, Renteria, Paulo César, Orlando Sá e Matheus.


Presidente inaugura Casa de Paris
NA VÉSPERA DO JOGO COM O PSG
   
O presidente do Sp. Braga, António Salvador, irá liderar a comitiva bracarense que vai marcar presença, na tarde desta quarta-feira, na inauguração da Casa do Sporting de Braga de Paris, sediada em Ivry Sur Seine, localidade que fica nos arredores da capital francesa.

António Salvador e a delegação bracarenses vão aproveitar a estadia em Paris, onde o Sp. Braga defronta quinta-feira o Paris Saint-Germain, na primeira mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA, para inaugurar aquela que é a segunda casa do clube minhoto além-fronteiras  em junho do ano passado foi inaugurada a primeira em Zurique, Suíça.

O Sp. Braga tem ainda núcleos no Canadá (na cidade de Toronto) e no Luxemburgo, países que, juntamente com a França e a Suíça, têm uma forte presença de emigrantes da região de Braga e do Minho em geral.

RECORD

JotaCC

Frechaut é única novidade nos convocados do Sp.Braga

A entrada de Frechaut é a única novidade nos convocados do Sporting de Braga para o jogo de quinta-feira, em Paris, com o Paris Saint-Germain, a contar para a primeira-mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA.

O treinador da equipa minhota, Jorge Jesus, repetiu assim quase na íntegra a última convocatória (Estrela da Amadora, para o campeonato), acrescentando apenas o nome do internacional português, que, desde a lesão contraída na visita à Naval, a 22 de Fevereiro, não mais jogou.

Frechaut ainda viajou com a equipa para a Bélgica para defrontar o Standard de Liège, no segundo jogo da eliminatória anterior da Taça UEFA, mas depois não foi chamado para o "derby" com o Vitória de Guimarães e para a visita à Amadora.

O jogador, que esta época tem alinhado no eixo da defesa devido às muitas lesões surgidas no plantel "arsenalista", consta ainda do boletim médico colocado hoje no sítio do clube na internet (dorsalgia), onde se lê que o atleta efectua tratamento e trabalho condicionado em relvado e ginásio.

Além de Frechaut, Luís Aguiar é o outro jogador convocado que apresenta limitações físicas, conforme o mesmo boletim, que informa que o médio uruguaio realiza igualmente tratamento e trabalho condicionado em relvado e ginásio de forma a debelar a lesão muscular na coxa direita.

A comitiva bracarense viaja quarta-feira de manhã desde o Porto e, às 17:00, hora portuguesa, tem lugar a conferência de imprensa do treinador e de um jogador no Estádio Parque dos Príncipes, onde, meia-hora depois, a equipa realiza o habitual treino de adaptação ao relvado e iluminação do estádio parisiense.

O jogo tem início às 19:15 de quinta-feira.

A lista dos 20 convocados:

- Guarda-redes: Eduardo e Mário Felgueiras.
- Defesas: João Pereira, Rodriguez, André Leone, Frechaut, Evaldo, Edimar e Filipe Oliveira.
- Médios: Vandinho, Stélvio, Luís Aguiar, César Peixoto, Mossoró e Jorginho.
- Avançados: Alan, Renteria, Paulo César, Orlando Sá e Matheus.

O JOGO