News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Muita gente mas...

Started by Zeus, 09 de September de 2006, 14:58

Previous topic - Next topic

Filipa Carvalho

Quote from: (R/B) G.A.P on 09 de September de 2006, 17:34
Olha filipa sem te kerer tirar a razao...mas falas um bokado a sorte!:( primeiro nao xegamos a horas pk é smp a mema palhaçada nunka nos deixam entrar a horas,a culpa nao é nossa mas sim da policiA K só fazem filmes,nós xegamos inda faltavam uns 10m! segundo apesar de fazer parte dos red boys a mt tempo a certas coisas k nao concordo,da parte dos macacos como tu dizes! mas ve se k vais a poucos jogos do braga fora pois fazem igual ou pior aos nossos jogadores! mas tou de acordo ctg nesse aspecto! mas como é perto vai toda a gente daki a duas semanas vais a amadora?? axo k devias dar mais avalor as clakes,pois nós vamos lá tar para apoiar a nossa ekipa! se fika mos a frente das pessoas a culpa é do aves pois nao tiveram organizaçao! onde kerias k visse mos o jogo? mas tb k é xato tar mos a frente das pessoas atençao! nao digas k fazemos figuras tristes pois é triste ler essas coisas.pois nao é bem assim... nao leves a mal mas tinha k responder... mas cada um tem a sua opiniao!  ???
Eu so estava a dizer que nao chegaram a horas DENTRO do estadio...
Mas agora por pessoas com 60 anos (podia ate ser menos) mas era a volta disso,por essas pessoas a pe e é se queriam ver futebol?tem algum jeito?na minha opiniao nao tem.
E isso dos macacos nao era pa chamar a voces...Era a dizer que voces chamarem aos outros,pah por chamarem aos nossos nao quer dizer que tenhamos que chamar aos outros...A ideia era mesmo nos darmos o exemplo...Mas e so a minha opiniao...
E posso nao ir aos jogos fora mas prefiro ver da tv do que ir para o estadio e enervar-me com atitudes estup*das...

SimpLe-Kid

Quote from: Rato_RedBoys92 on 09 de September de 2006, 21:20

Em guimaraes NINGUEM se importa de nao ver um golo por uma bandeira ou um qualquer adereço do vitoria estar no ar...em Braga ha muita gente que se importa porque teve de pagar bilhete e morre se nao vir um golo...

AH AH AH... não me faças rir...

Vais-me apresentar pessoal em guimarães que pense assim. Mas não te esqueças, eu estudo lá, por isso devo conhecer mais pessoas que tu de lá.
Criticas os espanhóis agora já são os maiores? Se gostas deles muda pra lá... eu nunca me comparo com eles, nem com ninguém.

P.S. -> Como já disse, não critico as claques nem sou contra as mesmas, apenas condeno a postura dos Red em relação aos outros adeptos do Braga naquele jogo.
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

Freitas

Quanto ao apoio, se há a quem apontar o dedo é aos ditos adeptos do SCB e não ao pessoal das claques que estiveram sempre a apoiar. Os adeptos do SCB, assim como os restantes dos outros clubes portugueses, só apoiam quando a equipa está a jogar bem e/ou a ganhar, caso contrário mantêm-se mudos e serenos (salvo raras excepções, obviamente). Isto é uma questão cultural e de mentalidade(ou falta dela se quiserem) enraízada no nosso país...No estrangeiro vemos estádios cheios a colaborarem com coreografias de claques (no BRAGA é quase preciso pedir por favor ou pagar para que o façam), vemos estádios inteiros a saltar ao mesmo tempo (no BRAGA é "fazer figuras de tolinho"), vemos todo o público a cantar uma música/hino (no BRAGA isso acontece raramente)...etc.....

ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

braguista365

Quote from: (R/B) G.A.P on 09 de September de 2006, 17:34
Olha filipa sem te kerer tirar a razao...mas falas um bokado a sorte!:( primeiro nao xegamos a horas pk é smp a mema palhaçada nunka nos deixam entrar a horas,a culpa nao é nossa mas sim da policiA K só fazem filmes,nós xegamos inda faltavam uns 10m! segundo apesar de fazer parte dos red boys a mt tempo a certas coisas k nao concordo,da parte dos macacos como tu dizes! mas ve se k vais a poucos jogos do braga fora pois fazem igual ou pior aos nossos jogadores! mas tou de acordo ctg nesse aspecto! mas como é perto vai toda a gente daki a duas semanas vais a amadora?? axo k devias dar mais avalor as clakes,pois nós vamos lá tar para apoiar a nossa ekipa! se fika mos a frente das pessoas a culpa é do aves pois nao tiveram organizaçao! onde kerias k visse mos o jogo? mas tb k é xato tar mos a frente das pessoas atençao! nao digas k fazemos figuras tristes pois é triste ler essas coisas.pois nao é bem assim... nao leves a mal mas tinha k responder... mas cada um tem a sua opiniao!  ???
?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
macacos? em que especie de mundo é que tu vives? G.A.P ? vejam é se ganham uma vida e crescam,e librem-se dessa ignorancia,que so vos fica mal ou ja se esqueceram que o braga tem o Cesinha ,o Irineu ,o Paíto,o Vandinho(ou acham que ele é branco?),e ja agora de que tipo de musica gostam? de certeza que é do 50cent e mais uns rappers assim ,mas ei ,ele desde a ultima vez que eu vi nao é branco!

Anabela

Num estádio sem condições nenhumas, era lógico que ía haver barracada.
Quanto ao apoio, que o restante público não dá, é difícil. Eu falo por mim, fico tão ansiosa em jogos de "nervos" ou quando a vantagem não é segura que não me sai um pio.

El Che

Apenas uma pergunta:
Porque é que as claques do Braga, não se juntam quando o Braga vai fora?
Em vez de haver aquela rivalidade sem interesse algum, para os objectivos finais de ambas as claques que é um maior apoio ao Braga?
Reparei que nas aves as claques foram uma para cada lado, uma numa bancada e a outra veio para junto de mim para outra bancada.

Não percebo esta rivalidade, não entendo porque não se dão...

Rato_RedBoys92

Quote from: El Che on 10 de September de 2006, 19:57
Apenas uma pergunta:
Porque é que as claques do Braga, não se juntam quando o Braga vai fora?
Em vez de haver aquela rivalidade sem interesse algum, para os objectivos finais de ambas as claques que é um maior apoio ao Braga?
Reparei que nas aves as claques foram uma para cada lado, uma numa bancada e a outra veio para junto de mim para outra bancada.

Não percebo esta rivalidade, não entendo porque não se dão...

El Che nota-se que nao vais a muito jogos fora (nao tou a criticar...)...Na maioria das vezes RB e Bl cantam juntas...

Quote from: Anabela on 10 de September de 2006, 17:43
Num estádio sem condições nenhumas, era lógico que ía haver barracada.

Sei que todas as coisas que por aqui foram ditas nao se justificam com isto mas um dos motivos é estes...Clubes com estadios como aquele (pode-se juntar a Naval por exemplo,onde a casa de banho é um barracao...) nao deviam puder jogar na primeira...aquillo nao tem condições...

Pessoal as criticas tao feitas e da minha parte podem ter a certeza que tudo farei para que cenas como a que aconteceram nao voltem a acontecer...Mas tem de haver colaboração de parte a parte...

Abraços e lembrem-se que estamos lá todos pelo mesmo: AJUDAR O MÁGICO A VENCER...

ps:tinha dito que nao respondia mais mas é mais forte do que eu lolol...

1

Eu vou ver muitos jogos fora não todos mas a maioria e raramente vejo as claques juntas (tirando Dragão, Alvaldade, Luz e Guimarães) nunca as vejo a cantar juntas... fora muitas vezes não são muitos mas se juntassem pra cantar já metiam "respeito" (faziam mt mais "barulho").

O estadio é uma bosta e por isso é que houve esta confusão mas não me queixo e haviam mais lugares quem tava mal podia mudar (como já me aconteceu noutros estadios)

(R/B) G.A.P

HeinHeinHeinHeinHeinHeinHeinHeinHeinHeinHeinHeinHeinHeinHeinHeinHeinHeinHeinHeinHeinHeinHeinHeinHeinHeinHeinHeinHeinHeinHeinHeinHeinHeinHein
macacos? em que especie de mundo é que tu vives? G.A.P ? vejam é se ganham uma vida e crescam,e librem-se dessa ignorancia,que so vos fica mal ou ja se esqueceram que o braga tem o Cesinha ,o Irineu ,o Paíto,o Vandinho(ou acham que ele é branco?),e ja agora de que tipo de musica gostam? de certeza que é do 50cent e mais uns rappers assim ,mas ei ,ele desde a ultima vez que eu vi nao é branco!
se soubesses ler irias perceber k apesar de pertencer aos red,eu disse k nao curtia as essas atitues,a mim nao me ouves a fazer isso garanto te...quanto ao ganhem uma vida e crescam,de certeza k nao é por ti k vou aprender,mas ta tudo!! o mundo k vivo é o planeta terra,tu nao sei! :-\

ric

amigos:
não vamos começar, de facto, mais uma discussão entre os que são a favor e contra as claques, entre os seus apoiantes e detractores.

Acho mesmo que deviamos encerrar a discussão.

Apenas, duas palavras mais:

1- é lógico e comprrendo bem a anedota da chegada tardia das claques. Retirar o espectáculo multicolor das claques na entrada das equipas é um crime de lesa futebol. fazer com que adeptos, mesmo que sejam organizados entrem 15 ou mais minutos depois era escusado. Sei que são normas de segurança mas em Aves, com meia dúzia de apoiantes contrários?Seria um jogo de risco?Por mim, e se fosse das claques, pedia para estar 1h antes do jogo pois acho superimportante estar com os atletas na hora de aquecimento e na entrada  para o campo

2- Todos sabemos que existem excessos de alguns elementos das claques. Sabemos tb que a maioria daws vezes , os seus dirigentes fazem os possiveis e impossíveis para controlar as coisas. parece-me que este topico apenas vem chamar a atenção para esses responsáveis dizendo que , com os apoiantes á frente, deviam baixar as bandeiras , pelo menos nos momentos mais improtantes do jogo. Só isto. E parace-me que não será pedir muito. é apenas uma sugestão, igual ás que fazemos aqui neste forum sobre variadas coisas.Estou certo que os dirigentes das claques farão ver a razão aos seus membros

3- ter direitos só porque se acompanha sempre.
Não me parece que isto seja motivo de "patente" ou de "posto". Um pouco de bom senso (acredito tb que as condições do campo possam levar a isso) seria possivel.Afinal estamos todos pelo mesmo objectivo.

Vá lá. estamos no inicio. e ainda estamos a treinar...

preparem-se é para 5 feira com voz e gargantas afinadas

magico21

meus senhores....acham grave ver o futebol em pé?...eu acho que nas aves todos devriamos ter visto o jogo em pé.
Quem nao se lembra das deslocaçoes a Paços, Famalicão, Penafiel, Felgueiras....onde não existiam bancadas atras da baliza ou eram degraus pequenissimos.......e tantas alegrias la tivemos.

ric

Quote from: magico21 on 11 de September de 2006, 11:11
meus senhores....acham grave ver o futebol em pé?...eu acho que nas aves todos devriamos ter visto o jogo em pé.
Quem nao se lembra das deslocaçoes a Paços, Famalicão, Penafiel, Felgueiras....onde não existiam bancadas atras da baliza ou eram degraus pequenissimos.......e tantas alegrias la tivemos.

Companheiro, andamos nós a pugnar por melhores condições, por estádios dignos, com lugares sentados e protegidos da chuva e andas tu a defender a ideia de futebol de 3ª? Há lugar e tempo para tudo.

magico21

Quote from: ric on 11 de September de 2006, 11:28
Quote from: magico21 on 11 de September de 2006, 11:11

Companheiro, andamos nós a pugnar por melhores condições, por estádios dignos, com lugares sentados e protegidos da chuva e andas tu a defender a ideia de futebol de 3ª? Há lugar e tempo para tudo.
Não estou a defender a ideia de futebol de terceira, mas temos de ser cooperantes, os que chegaram mais tarde, que nao foi o meu caso, viram o futebol sentados mas com a rede pela frente, e não me refiro às claques...só acho que se pagaram como os outros por uma questão de cooperação e companheirismo deveriamos ver o jogo em pe e assim eviatr o futebol aos quadrados, se não ha condiçoes temos de nos adaptar.

Okocha

Quem tem q mudar de postura nos jogos são os sócios e acompanhar os cânticos juntamente c as claques e deixarem-se de birras estúpidas!!Tem de saber q o futebol n é só pagar o bilhete e alapar-se!!Têm d interagir!!

As nossas claques têm dado grandes festivais pelos campos nacionais e a critica tem opinado favoravelmente a elas!!

Se tiverem os jogos do passado bem presentes lembram-se das coreografias q a Bracara tem feito e q grande colorido e ambiente elas dão ao espetáculo q é o Futebol, mas tb se recordarão de certeza, q houve uma delas q era composta por cartolinas em q a maioria dos sócios do braga fez questão em não as  levantar gorando-se a hipótese de um grande tifo criando uma grande desilusão em toda a claque e um prejuízo q se calhar mts de vcs n sabem!!!!

Vamos tds a apoiar a equipa durante todo o ano!!Vamos começar já na quinta!!

Força Braga!!

Rita

Sou completamente a favor das claques (e dou-lhes todo o mérito por se deslocarem tantas vezes - se bem que também temos de ver que o fazem a preços bem mais acessíveis), desde que se comportem civilizadamente e com respeito. Não é porque se está quase sempre lá que se tem o direito de desrespeitar os outros... (não sei bem o que se passou por isso só estou a falar pelo que li aqui).

magico21

Ja é segunda vez que me manifesto neste post, é de se tirar o chapeu às claques do Braga, temos de dar o braço a torcer quanto ao apoio que elas transmitem, nós (por mim falo) adeptos que seguimos o Braga assiduamente sabemos bem o esforço que fazemos para apoiar cada jogo e é com este espirito que devemos estar todos os jogos, agora so porque se vê um jogo de pé vai morrer alguem?......eu por acaso vi o jogo sentado, mas nao me custava nada levantar-me para claborar

FIDELIS

Volta meia as claques voltam a ser tema de conversa pelos piores motivos
Já muitos sabem que eu sou a favor de claques por razões que já expliquei e que não vou repetir

Neste caso concreto como não fui ver o jogo "in loco" não puderei fazer um juízo isento pelo que só posso comentar pelo que aqui foi dito

è verdade que muitas vezes as claques chegam a horas aos locais dos jogos e é verdade que muitas vezes a polícia não os deixa entrar, por vezes nem os deixam sair dos autocarros criando em todos uma ansiedade tremenda.

Neste jogo embora perceba a posição de quem já lá se encontrava só há uma razão para tudo isto ter acontecido. Má organização.

A organização do jogo poderia muito bem ter reservado um local para os RED .

Toda a gente sabia que iam estar presentes, não?

Quanto a essas rivalidades que muitos apregoam eu não as vejo em lado nenhum

Cada claque tem a sua mentalidade e o seu espaço e acho que as duas nunca estiveram tão bem como agora

Não inventem problemas quando o objectivo é sermos cada vez maiores

As claques são importantes, embora também tenos que dizer que pelo simples facto de acompanharem sempre o ENORME, isso não faz deles melhores adeptos do que aqueles que por muitas razões não o podem fazer

Só peço uma coisa
não venham para aqui fazer comparações com os espanhois
cada macaco no seu galho

Até estou convencido que hoje em dia os adeptos do Braga apoiam cada vez mais a equipa nos jogos em casa principalmente no tribunal

Agora concentração máxima para quinta, bebam todos uns bagaços e vamos fazer da pedreira a casa do diabo

PS. Já agora quando as claques fizerem uma bela coreografia tentem também não esquecer e comentar.

Fidelis Bracara
Braga e Basta

ELSA

Desculpem a repetição mas vou colocar aqui o que já escrevi noutro tópico:

Sinceramente não sei o que é mais rídiculo, se criticar as claques por obrigarem os outros a ver futebol de pé, naquele estádio, naquelas bancadas - queriam que os elementos das claques se sentassem a ver futebol? Eu nunca vi semelhante coisa...haja bom senso!, se, por parte das claques, argumentar que vão a todo o lado e portanto têm legitimidade pra fazer o que lhes apetece - era o que mais faltava - como já disse noutra ocasião, pra fazerem o que muitas fazem por aí fóra mais valia que não fossem...

O respeito pelos outros é muito bonito, ainda pra mais estamos todos do mesmo lado, ou não?

Roger

Quote from: Okocha on 11 de September de 2006, 13:34
Quem tem q mudar de postura nos jogos são os sócios e acompanhar os cânticos juntamente c as claques e deixarem-se de birras estúpidas!!Tem de saber q o futebol n é só pagar o bilhete e alapar-se!!Têm d interagir!!

As nossas claques têm dado grandes festivais pelos campos nacionais e a critica tem opinado favoravelmente a elas!!

Se tiverem os jogos do passado bem presentes lembram-se das coreografias q a Bracara tem feito e q grande colorido e ambiente elas dão ao espetáculo q é o Futebol, mas tb se recordarão de certeza, q houve uma delas q era composta por cartolinas em q a maioria dos sócios do braga fez questão em não as  levantar gorando-se a hipótese de um grande tifo criando uma grande desilusão em toda a claque e um prejuízo q se calhar mts de vcs n sabem!!!!
Vamos tds a apoiar a equipa durante todo o ano!!Vamos começar já na quinta!!

Força Braga!!

Boas!
Acho que pudiam pensar um bocado no que o Okocha disse...

Vamos na quinta fazer tremer o estadio e tb as pernas dos jogadores do chievo ;D

Xixas

Esta conversa das claques já foi discutida aqui vezes e vezes sem conta e não leva a lado nenhum porque num clube existem vários tipos de adeptos, uns mais fanáticos, outros mais moderados e até outros indiferentes. É necessário é respeitar as liberdades de cada um e mais nada....
Xixas