News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Diário do Minho Encarnado?

Started by Vlad, 03 de March de 2009, 12:41

Previous topic - Next topic

bragaénosso

Gosto do Diário do Minho porque dá sempre muito apoio ao nosso clube, mas concordo com o tópico.

É assim mesmo. Sempre em cima. É bom não deixar passar.

Apenas_Braga

Até à pouco tempo, sem internet, sem meios técnicos de sermos ouvidos, tudo valia, todos escreviam o que queriam do SC de Braga, sem nunca ser possível mostra-mos a nossa indignação.

Agora, é tempo de dizer BASTA

Existe a internet, existem os e-mail's, é para isso mesmo, demonstrar-mos a verdadeira identidade do SC de Braga, os verdadeiros Braguistas, e não sermos mais "comidos" por lorpas, como sempre a comunicação social o fez em relação ao S.C. de Braga.
Se a cor do SC de Braga, é vermelho e branco, por raio lhe vou chamar encarnado ? se, ainda por cima encarnado é mais escuro que vermelho (para quem não sabe é só vêr no dicionário).

Chamemos as coisas pelos seus nomes.
Temos oportunidades impares agora de fazer valer os nossos direitos, os nossos pensamentos, e dizer as verdades, então, VAMOS APROVEITÁ-LAS
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

ELSA

ENCARNADO????? COR DE CARNE????

Desde quando é que o S.C.BRAGA é "encarnado"? Desde quando é que em BRAGA, no NORTE e em quase todo o país se utiliza a palavra "encarnado"?

O título do jornal é RÍDICULO, sim senhor! RÍDICULO, PAROLO, INFELIZ, INDECENTE, ESCANDALOSO, VERGONHOSO, LAMENTÁVEL, chamem-lhe o que quiserem...

Se este título estivesse na "Bola" ou no "Record" dava um desconto, agora no "DM", só posso criticar...

Qual caça às bruxas, qual fundamentalismo, qual quê?

Estou-me nas tintas se o "DM" dá muito ou pouco apoio ao S.C.BRAGA (tinha piada que não desse...e sabe deus, às vezes!) e se o José Eduardo (que eu também conheço) é muito ou pouco braguista...estou-me a borrifar se houve 2.ªs ou 3.ªs intenções, tanto me dá se o "encarnado" é a cor do Benfica...o que sei é que...

AS CORES DO S.C.BRAGA SÃO O VERMELHO E BRANCO!

sol

Realmente o uso do "encarnado" na região do vermelho é de uma enorme infelicidade. É que agora temo que se sigam o "treuze", as dores de "óvidos",  ou o tempo "friu" que faz... ;D

Na poente, de vermelho  e branco!

lipe

Quote from: ELSA on 04 de March de 2009, 11:35

Desde quando é que o S.C.BRAGA é "encarnado"? Desde quando é que em BRAGA, no NORTE e em quase todo o país se utiliza a palavra "encarnado"?

O título do jornal é RÍDICULO, sim senhor! RÍDICULO, PAROLO, INFELIZ, INDECENTE, ESCANDALOSO, VERGONHOSO, LAMENTÁVEL, chamem-lhe o que quiserem...

Se este título estivesse na "Bola" ou no "Record" dava um desconto, agora no "DM", só posso criticar...

Estou-me nas tintas se o "DM" dá muito ou pouco apoio ao S.C.BRAGA (tinha piada que não desse...e sabe deus, às vezes!) e se o José Eduardo (que eu também conheço) é muito ou pouco braguista...estou-me a borrifar se houve 2.ªs ou 3.ªs intenções, tanto me dá se o "encarnado" é a cor do Benfica...o que sei é que...

Tudo dito.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Armando Coelho

Sim senhor ??? apoiado, tiraste-me as palavras da ponta dos dedos.

pp

Se o pessoal FOSSE mas é trabalhar em vez de andar sempre com m*****as e perseguições bacocas ,a mania de se enconderem atras de um forum e matar e esfolar a torto e a direito,depois chegam á horinha e nicles(como foi o caso da dita vinda do Vitor Pereira a Braga,foram lá e só fizeram cenas em vez de se organizarem e atraves dum porta voz se expresarem).

Olhem o DM é um Excelente veiculo de comunicação para a nossa Cidade e Clube para não falar Região ,ao contrário  do CM que são uns cagões que prestam vassalagem(com linha continua) ao sistema de Gente do bem  e pobre que prolifera á decadas na CMB(veja-se hoje a pressa do Costa Guimarães em repor "diz ele" a verdade sobre o artigo do Correio da Manhã) a aflição é tanta???

A CONTINUAR ASSIM (QUIÇA)IREMOS TER UMA GUERRA CIVIL AQUANDO DOS DITOS ENCARNADOS OU VERMELHOS CÁ VIEREM JOGAR

haja paciencia ...

Interessa-me é o belo momento do futebol dito,o resto...os cães ladram,mas a caravana passa !!!

Catarina

Pé Ligeiro

Apesar de concordar que em termos futebolísticos "encarnado" esteja quase sempre associado ao Benfica, não me parece que valha a pena fazer uma "guerra" pelo uso pouco feliz que o jornalista fez deste vocábulo.

BRAGA SEMPRE MAIS!

LeonelP

FIDELIS

é que nem é preciso dizer mais nada
fundamentalistas? ..........com muito gosto e cada vez mais

Fidelis Bracara
Braga e Basta....bem vermelho

joaobl03

Quote from: lionelpower on 05 de March de 2009, 17:31
Quote from: Catarina on 05 de March de 2009, 15:18
Quote from: lionelpower on 03 de March de 2009, 21:16
O meu coracao so tem uma cor: vermelho e branco

Já são duas... ;D

;D Foi a citar o grande Joao Pinto

Esse grande homem que só tinha prognósticos no fim do jogo
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

asgrande

Pelo sim  pelo não para a próxima .........VERMELHO............se faz favor
Força Braga!!

Golbery

Sempre disse: tudo seria diferente se aquele espécimen do Afonso Henriques tivesse virado a conquista para norte e não para sul...

::)

... agora, para mal dos nossos pecados, estamos condenados a tentar conter toda a infiltração dos descendentes do Califado de Bagdad...

::)

Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

jacm

Isto é apenas mau jornalismo, daqueles que não fazem o trabalho de casa...e o mal não é só nos jornais nacionais!
Nos regionais também pecam e muito ainda hoje um jornalistazeco deste jornal afirma que a direcção do S.C.Braga organizou excursões de camionetas para Paris. E o que podemos dizer depois de ler a noticia:Simplesmente que quem a escreveu não faz a minima ideia do que esta escrever...Enfim nada que não estejamos habituados, faz-me lembrar um episódio que ocorreu há tempos na Antena Minho, num celebre jogo Braga-Benfica em que o relatador ao golo do Braga a voz fugiu-lhe para o coração e gritou golo do Benfica >:(
POR UM BRAGA CAMPEÃO