News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA CONQUISTA TAÇA INTERTOTO

Started by SimpLe-Kid, 26 de February de 2009, 23:37

Previous topic - Next topic

duke

Quote from: 1 on 04 de March de 2009, 14:03
Quote from: NS_BRAGA on 04 de March de 2009, 12:28
Espero que neste dia (SCB x PSG) se festejem duas coisas inéditas: A conquista da Intertoto por uma equipa Lusa e a passagem inédita do SCB aos quartos de final da uefa. Que estejam reunidas todas as condições para uma grande assistência neste jogo ou seja, que os verdadeiros lá estejam todos.. Se fossem os estarolas a ganhar esta mesma competição era já uma festança, eram recebidos pelo presidente da república e havia um " prós e contras" especial sobre o caso.... Somos nós logo é uma conquista menor!

Esta vitória é para dedicar não só a todos os Braguistas mas também e com especial carinho aos Pasteis ( segunda à vista), aos do bessa ( por onde aindais? a ver sol aos quadradinhos?) e aos vizinhos espanhóis ( vencedores!!!... da 2ª liga e pelos vistos querem repetir)

BRAGA ORGULHO DO MINHO E NACIONAL!!!


Só uma coisa os nossos vizinhos espanhois não ganharam a 2ª liga ficaram em 2º  ;D ;D ;D ;D


Que "bonito". Pois olha, eu lembro-me deestarmos na 2ª e lembro-me de muitos anos em que sofríamos para não descer. E não me lembro de os boavisteiros ou os pastéis virem gozar connosco. Mas nós estamos cheios de moral, não é?

Angela_rg

***** Oh duke desmacara-te lá palhaço...Sempre a defender os espanhois só podes ser um deles...

Vai pa tua terra anormal...

Rato

duke

Quote from: Angela_rg on 04 de March de 2009, 14:13
***** Oh duke desmacara-te lá palhaço...Sempre a defender os espanhois só podes ser um deles...

Vai pa tua terra anormal...

Rato

Nem te admito essa conversa! Provavelmente antes de pensares em nascer já eu era do Braga. E vivi se calhar coisas que nem imaginas. Chorei de alegria uma vez que nos safámos na última jornada. Perguntava triste ao meu pai porque não eramos da 1ª divisão. Por isso, não te admito!

Angela_rg

Quote from: duke on 04 de March de 2009, 14:18
Quote from: Angela_rg on 04 de March de 2009, 14:13
***** Oh duke desmacara-te lá palhaço...Sempre a defender os espanhois só podes ser um deles...

Vai pa tua terra anormal...

Rato

Nem te admito essa conversa! Provavelmente antes de pensares em nascer já eu era do Braga. E vivi se calhar coisas que nem imaginas. Chorei de alegria uma vez que nos safámos na última jornada. Perguntava triste ao meu pai porque não eramos da 1ª divisão. Por isso, não te admito!

Desculpa lá mas tu tens muito que admitir ou nao lolol...
Acredito que tenhas vivido coisas que eu não vivi.Infelizmente ainda nem nascido era...Mas não venhas com treta que essa tua postura é tudo menos normal.E fico na minha tu fica na tua...

ps: Ai que eu tinha dito que nunca mais por cá escrevia.Apesar de ver todos os dias.Agora é a serio lol.

Anabela

Parabéns Enorme SCBraga por esta conquista!
É sinal de um excelente trabalho por parte de todos.
E que este troféu seja o primeiro de muitos!

krugger

É assim duke, não quero por o teu braguismo em causa, mas tens de admitir que tens uma postura algo protecionista em relacção aos espanholitos, e isso depois de um derby em que somos acusados de falta de sei lá o k por causa de uma musica enquanto que eles foram pior k vandalos dentro do estádio, é no minimo muito esquisito...

Mas as opiniões respeitam-se, podemos nao estar de acordo mas respeitamo-nos, para mim tudo que seja meter nojo aos espanhois é benvindo, eu trabalho por aquelas bandas e acredita que por lá não nos tratam com mais consideração, antes pelo contrario...

FORÇA BRAGA !!!!

Nuno À-Braga

 A mim ninguém me pode considerar defensor de quem quer que seja a não ser do Braga, dos Bracarenses e Braguistas e da ética no futebol. E senti-me humilhado quando um anormal qualquer assalariado do meu clube pôs músicas espanholas para os adeptos do guimarães. Humilhado porque não é a minha natureza que se reflecte nesse tipo de comportamentos, pois a minha natureza é ser braguista e bracarense, não ser mal educado e tratar mal os outros.

A rivalidade vê-se em campo e nos incentivos pela positiva que fazemos à nossa equipa. Os insultos que proferimos só nos rebaixam e só contribuem para o actual estado de coisas no futebol e no país: os supostos "grandes" dividem para reinar. Dividem-nos.

Inaceitável que se passem épocas seguidas em que os adeptos mal puxam pela equipa, mas logo que a máxima é "quem não salta é espanhol", o estádio até abana. Mais inaceitável que o clube compactue com tais comportamentos!

Eu sou Bracarense, não sou "anti" nada, a não ser anti ódio, má educação e palermices de meia dúzia de melros que usam o futebol como pretexto para exteriorizarem a violência das suas tristes mentes, e que ainda por cima têm o apoio de quase toda uma massa de adeptos.

Eu detesto o guimarães mas, até independentemente da forma como eles nos recebem (e já passei por momentos de grande aperto em guimarães), nós devemos sempre dar o exemplo e tratar todos os adversários com o maior respeito. Como tratamos os turistas.

Um código de ética para a associação Sporting Clube de Braga e para a empresa S.C.Braga - futebol SAD, já!!! Eu ajudo a fazê-lo, se for preciso.

easy_scb

duke, nao entendo essa tua postura...nos tempos em que falas nao havia internet nem superbraga.com para os gajos virem aqui com as postas de pescada...mas nao te esqueças que a maior gozaçao foi mesmo o caixao....esta rivalidade é coisa eterna...para sempre havera esta discussao que 'o meu é melhor k o teu'...estudo em guimaraes, tenho varios amigos adeptos do vitoria e respeito quem respeita o SCB....já quem aqui vem com toda a moral do mundo mandar bitaites acho que nao merece nenhum rrespeito da nossa parte...assim como os animais vandalos que cá vieram, os dirigentes (cajuda etc que se queixam de um arbitro que só os ajudou), e até os palhaços dos jogadores (repara que o nuno assis mandou um adepto dos nossos pro crl, o moreno andava feito maior no fim do jogo a pegar-se com os nossos jogadores)....enfim entendo que muitos de nós estamos empolados por estarmos a viver a melhor altura de sempre do nosso clube....mas repara nem no ano passado em que estavamos mal o pessoal deixou de apoiar o Braga e defender o nosso clube nestas picardias...

duke

#128
Quote from: krugger on 04 de March de 2009, 14:52
É assim duke, não quero por o teu braguismo em causa, mas tens de admitir que tens uma postura algo protecionista em relacção aos espanholitos, e isso depois de um derby em que somos acusados de falta de sei lá o k por causa de uma musica enquanto que eles foram pior k vandalos dentro do estádio, é no minimo muito esquisito...

Mas as opiniões respeitam-se, podemos nao estar de acordo mas respeitamo-nos, para mim tudo que seja meter nojo aos espanhois é benvindo, eu trabalho por aquelas bandas e acredita que por lá não nos tratam com mais consideração, antes pelo contrario...

FORÇA BRAGA !!!!

Krugger, como podes verificar, o meu comentário ao jogo, feito ontem, começou por dizer que fiz 700 km (ida e volta) para ver o jogo e depois escrevi: "Parte dos apoiantes de Guimarães são uns animais e voltaram a mostrar ontem".

Portanto, não vejo onde está o proteccionismo.

Agora, que outros façam ***da, eu reprovo, mas não me afecta tanto (senão houver vítimas, claro!). Quando são os nossos, aí já me dói, porque quero que sejamos o mais possível um exemplo.

São maneiras de ser e de sentir. Agora proteccionismo aos "espanhóis", não vejo que se proteja alguém chamando-lhes, como eu lhes chamei, de  animais (e sim, a uma parte, porque nem todo os de Guimarães são assim).


(A crítica que eu aceitaria é que chamar animais não é assim muito grave, porque há animais que eu até gosto muito, como os cãos, e que são mais educados que eles ;) ;D. Mas pronto...)

krugger

Quote from: duke on 04 de March de 2009, 14:06
Quote from: 1 on 04 de March de 2009, 14:03
Quote from: NS_BRAGA on 04 de March de 2009, 12:28
Espero que neste dia (SCB x PSG) se festejem duas coisas inéditas: A conquista da Intertoto por uma equipa Lusa e a passagem inédita do SCB aos quartos de final da uefa. Que estejam reunidas todas as condições para uma grande assistência neste jogo ou seja, que os verdadeiros lá estejam todos.. Se fossem os estarolas a ganhar esta mesma competição era já uma festança, eram recebidos pelo presidente da república e havia um " prós e contras" especial sobre o caso.... Somos nós logo é uma conquista menor!

Esta vitória é para dedicar não só a todos os Braguistas mas também e com especial carinho aos Pasteis ( segunda à vista), aos do bessa ( por onde aindais? a ver sol aos quadradinhos?) e aos vizinhos espanhóis ( vencedores!!!... da 2ª liga e pelos vistos querem repetir)

BRAGA ORGULHO DO MINHO E NACIONAL!!!


Só uma coisa os nossos vizinhos espanhois não ganharam a 2ª liga ficaram em 2º  ;D ;D ;D ;D


Que "bonito". Pois olha, eu lembro-me deestarmos na 2ª e lembro-me de muitos anos em que sofríamos para não descer. E não me lembro de os boavisteiros ou os pastéis virem gozar connosco. Mas nós estamos cheios de moral, não é?

o "certo proteccionismo" de que falei é neste sentido, do coitados estão em baixo não devemos gozar, pk quando nós tivemo em baixo os outros tb não gozaram.... quanto ao resto repito não coloco o teu braguismo em causa, não preciso de evidencias, nem ponho em causa, agora.... acho k nos preocupamos demais com os outros.... se ferimos a susceptibilidade dos outros, fogo código de ética, num desporto que é paixão, nervos à flor da pele, tudo a mil, é natural que se exagere aqui e ali em determinados comportamentos, ainda assim não me parece que o que se passou no derby, no que diz respeito ao Braga, possa ser alvo de qualquer tipo de reparo...


FORÇA BRAGA !!!!

1

Quote from: Nuno À-Braga on 04 de March de 2009, 15:49
A mim ninguém me pode considerar defensor de quem quer que seja a não ser do Braga, dos Bracarenses e Braguistas e da ética no futebol. E senti-me humilhado quando um anormal qualquer assalariado do meu clube pôs músicas espanholas para os adeptos do guimarães. Humilhado porque não é a minha natureza que se reflecte nesse tipo de comportamentos, pois a minha natureza é ser braguista e bracarense, não ser mal educado e tratar mal os outros.

A rivalidade vê-se em campo e nos incentivos pela positiva que fazemos à nossa equipa. Os insultos que proferimos só nos rebaixam e só contribuem para o actual estado de coisas no futebol e no país: os supostos "grandes" dividem para reinar. Dividem-nos.

Inaceitável que se passem épocas seguidas em que os adeptos mal puxam pela equipa, mas logo que a máxima é "quem não salta é espanhol", o estádio até abana. Mais inaceitável que o clube compactue com tais comportamentos!

Eu sou Bracarense, não sou "anti" nada, a não ser anti ódio, má educação e palermices de meia dúzia de melros que usam o futebol como pretexto para exteriorizarem a violência das suas tristes mentes, e que ainda por cima têm o apoio de quase toda uma massa de adeptos.

Eu detesto o guimarães mas, até independentemente da forma como eles nos recebem (e já passei por momentos de grande aperto em guimarães), nós devemos sempre dar o exemplo e tratar todos os adversários com o maior respeito. Como tratamos os turistas.

Um código de ética para a associação Sporting Clube de Braga e para a empresa S.C.Braga - futebol SAD, já!!! Eu ajudo a fazê-lo, se for preciso.


Não te esqueças de incluir que não se pode insultar o arbitro nem os fiscais de linha. E que quando sofremos golo devemos bater palmas no mínimo.

A rivalidade existe e desde que não hajam confrontos físicos não vejo o problema da mesma. Estás a ter um puritanismo que nem os anglo-saxónicos têm por favor.

Futebol é festa, é emoção qual é o mal de mandar umas bocas?

(S)oon(C)hampion(B)raga

A NOSSA CONQUISTA DA TAÇA INTERTOTO JÁ COMEÇA A TER ECOS NA IMPRESA INTERNACIONAL!!!

«UEFA wijst Braga aan als winnaar Intertoto Cup



Sporting Braga is de winnaar geworden van de laatste editie van de Intertoto Cup. De UEFA koos de Portugese club, omdat het als enige van de Intertoto-deelnemers doordrong tot de achtste finales van de UEFA Cup.

De Intertoto Cup is al vele jaren het toernooi waarin clubs zich kunnen plaatsen voor de UEFA Cup. Met de reorganisatie van laatstgenoemd toernooi houdt ook de Intertoto Cup op te bestaan. In het seizoen 1961/62 werd de Intertoto Cup voor het eerst gehouden. Opmerkelijk genoeg speelden Ajax en Feyenoord in dat seizoen de finale. Ajax won in Amsterdam met 4-2.

Aston Villa, Grasshopper, IF Elfsborg, Deportivo La Coruña, Rosenborg BK, SC Vaslui, Sturm Graz, Napoli, Rennes, VfB Stuttgart en Sporting Braga plaatsten zich voor de tweede kwalificatieronde. Van die elf clubs redden uiteindelijk vijf het tot de groepsfase: Rosenborg, Villa, Deportivo, Stuttgart en Braga. Rosenborg strandde in de groepsfase en in derde ronde vonden Villa, Deportivo en Stuttgart hun Waterloo.
»
notícia de

para lerem a notícia traduzida para inglês clicar na ligação que se segue: http://babelfish.yahoo.com/translate_url?doit=done&tt=url&intl=1&fr=bf-home&trurl=http%3A%2F%2Fwww.elfvoetbal.nl%2Findex.php%3Faction%3Dn%26id%3D71700%26etitel%3Dczo0NjoiVUVGQSB3aWpzdCBCcmFnYSBhYW4gYWxzIHdpbm5hYXIgSW50ZXJ0b3RvIEN1cCI7&lp=nl_en&btnTrUrl=Translate
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Casual 1921

Em relação a certos proteccionismos ou apenas "um não faças aos outros o que não gostas que nos façam a nós".
Eu sou mais do tipo quem semeia ventos colhe tempestades.
Em guimaraes já me puseram a ouvir musica marroquina ou arabe, já ouvi o speaker picar pelos altifalantes... desta vez foi a vez de eles ouvirem em alto e bom som,a musica do desporto caracteristico da terra deles, ao qual diga-se de passagem os animais que eles alinharam em campo fizeram questão de demonstrar, tamanhas marradas eles deram nos nossos jogadores!
Foi lindo ouvir o estádio a gritar depois do TA TA TARARA...  OLÉ!!

Mas meus "amigos", não somos todos iguais e temos de aprender a viver com isto.
O Braga é feito de muito tipo de gente;
Os que vão ao estádio para ver a bola e são incapazes de dizer um ***** ao arbitro,
Os que gostam de mandar umas postas aos adversários,
Os que vão para lá para sentar na cadeira e só o se levantam para mandar vir com o treinador ou o arbitro.
Os que apoiam quando o estádio todo apoia,
Os que tem vergonha de gritar pelo nome do clube, por causa da imagem,
Os que vão para o estádio para cantar o jogo todo pela equipa.
Os que gostam de apoiar e se picar com os adversários com canticos,
Os que  não admitem que molestem o clube ou os seus adeptos,
Os que vão á bola e se der para haver uma confusão alinham,
Os que vão apenas quando o clube anda bem,
Os que estão lá sempre, quer seja em primeiro ou em ultimo,
Os que gostam quando os seus "inimigos" perdem,
Os que gozam quando os seus "inimigos" perdem,
Os que vão ao estádio desde 1921,
Os que vão ao estádio desde 2009,

O BRAGA É TUDO ISTO E MAIS ALGUMA COISA... embora não concorde com todas as maneiras de estar no futebol é este o meu clube e é com estes adeptos que vou estar sempre ao lado.

O BRAGA SOMOS NÓS!



Sérgio_Gonçalves

A cotação do Braguinha não pára de subir.

eumesmo

Na pagina inicial do Superbraga encontra-se a placa do vencedor do ano passado, será igual a que o SC Braga irá receber no próximo dia 19 de Março (de acordo com o SC Braga, que enviou ao SB a imagem)

@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

Sérgio_Gonçalves

A sério, pensei que fosse o outro troféu que o site oficial tem na imagem, preferia o outro >:(

(S)oon(C)hampion(B)raga

cá está o vídeo da notícia do "jornal da tarde" da RTP1 de dia 28/2/2009 sobre a conquista do nosso 1º título europeu:

http://www.youtube.com/watch?v=ZSp994tGbqQ
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

A.COSTA

SOBE em "sobe e desce" de maisfutebol.

Um Braga de Bom Jesus


Fugindo ao óbvio, fixem estes nomes: Moisés, Frechaut, Rodriguez, Bruno Tiago, Luís Aguiar, César Peixoto, Meyong e Rentería. Não se trata da enumeração dos heróis do Sp. Braga pela conquista da Taça Intertoto. São, isso sim, os oito nomes constantes do boletim clínico do clube arsenalista a 3 de Março.

A carreira na Europa é impressionante e deve encher Portugal de orgulho. A recuperação na Liga também faz justiça ao estatuto do Sp. Braga.

Mas, sinceramente, o que mais cativa é a definição de um sistema e de uma identidade que resiste a contínuas baixas. Falar em guerreiros do Minho não soa a exagero. O Sp. Braga adopta a postura correcta nos jogos europeus e recolhe os frutos da ousadia.

Foi a primeira equipa portuguesa a iniciar a época e joga com uma ambição inabalável, frente a um St. Liège ou a um AC Milan. E parece até pensar no nosso ranking, anulando uma derrota pouco importante com uma bomba soberba de Luís Aguiar.

Regressando à terra sem grande espaço para respirar, Jorge Jesus, qual Bom Jesus de Braga, aguarda um derby do Minho sem os três principais centrais e o goleador Meyong. Joga com Stélvio atrás e resolve o jogo com Paulo César a marcar. O Sp. Braga reinventa-se e não encolhe.

Jorge Jesus concentra atenções neste crescimento europeu do Sp. Braga. A Taça Intertoto é um prémio justo para um campeão de longa distância numa corrida com lesões a cada quilómetro. Foram dezenas e dezenas de jogos, mas os guerreiros continuam de pé. Continuem assim!



GRANDES GVERREIROS ... GRANDES GVERREIROS


[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

spinto

Ainda não ouvi o Sr.Madail e o Sr.Matacao ministro do desporto Laurentino Dias e mesmo o 1ºministro e presidente da republica a saudar a conquista tal como fizeram nas anteriores vitórias.

??? ???  Deve ser a intertoto que não vale nada  ??? ???
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

spinto

mas foram precisos 14 jogos para a ganhar.

Quantos são precisos para a taça da bejeca ou taça de portugal?
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!