News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Preço dos Billhetes

Started by Bragamo-te, 20 de February de 2009, 12:52

Previous topic - Next topic

Te amo Braga

qualqer tipo de bilhete nao deveria passar dos 10e !!

Quote from: Geresiano on 21 de February de 2009, 07:29
Não há estratégias perfeitas. E no nosso SC Braga, como em qulaquer empresa, também há aspectos para serem afinados no futuro. Na questão dos bilhetes, ouve-se (lê-se) de tudo. É preciso sensatez. Com toda a sinceridade, não me parece que o preço dos bilhetes esteja elevado. Já esteve, mas foram feitas correcções. Mas ainda há falhas, a meu ver, que, certamente, serão corrigidas.
Em 1984, por exemplo, eu, com 20 anos, estudante ainda, com poucos recursos económicos (eram os meus pais que me suportavam), vim, com mais 3 amigos, do Gerês, no carro de um deles (gostavam do Braga e ainda gostam, mas eram e são todos benfiquistas), ao 1º de Maio, ver o SC Braga com Tottenham (do Ardiles, que não jogou por causa do conflito da Inglaterra com a Argentina nas Malvinas). Sabem quanto custou cada bilhete para a superior, bem atrás da baliza? Dois mil e quinhentos escudos (já nem sei escrever em números), o equivalente a 12,50 euros. Com a gasolina e o jantar, devo ter gasto 4 contos, na altura. Tudo isto, há 25 anos! E podia dar outros exemplos.
Por isso, repito, é preciso sentatez. Os preços não estão exagerados. E agora até há mais dinheiro que na altura. Há pessoas que não dão meia dúzia de euros para um ingresso no futebol, por muitos factores, como a descredibilização generalizada, mas dão 40, 50 ou 60 euros por umas sapatilhas de marca para o filho, ou por um game ou outro brinquedo qualquer, que, provavelmente, até lhe vai ser prejudicial à saude ou aos estudos.
E também há quem julgue que as campanhas feitas desde há um ano (as visitas às escolas, por exemplo, começaram em Janeiro de 2008) devem já começar a dar frutos de uma forma significativa. É preciso tempo. E nesta articulação, entre as campanhas junto dos miúdos, para os fidelizar, e os preços dos bilhetes, há, efectivamente, um aspecto a corrigir, na minha opinião: a disparidade no preço dos bilhetes, consoante a tipologia dos jogos. O preço não pode passar de 1 euro, na maioria dos jogos, para 10 ou 15 euros, por exemplo, na Uefa. Aceito que não paguem 1 euro (os miúdos) na Uefa, mas não deviam pagar mais de 2 ou 3 euros, no máximo, assim como nos jogos dos metralhas (porque são os que mais pessoas levam ao AXA). E, para se evitarem abusos dos adultos, esses bilhetes, para os jovens, a variar entre 1 e 3 euros, por exemplo, deveriam ter uma cor diferente, para serem identificados com clareza. Julgo que assim, com uma boa informação, e com um bom desempenho desportivo, poderíamos crescer a um ritmo mais acentuado. Mas empre com muita paciência.
No restante, julgo que já se desenvolveram mais iniciativas num ano, do que em décadas. Mas há sempre espaço para continuarmos a crescer!Viva o SCB!

Um dos problemas do SCB é  muitos dos nossos dirigentes não saberem, não sentirem, o "braguismo".
Um dos problemas do SCB é  muitos dos nossos dirigentes irem ao futebol, mas para o camarote...como diz, e bem, o PAF.
Um dos problemas do SCB é muitos dos nossos dirigentes, decidirem, e terem actos de gestão, baseados naquilo que os rodeia, ie, eventualmente são privilegiados, endinheirados...desconhecendo a dura realidade de algumas famílias bracarenses.

Caro Geresiano, comparando os preços actuais com os praticados à 25 anos (2500$00), achas que os actuais não são exagerados??? ... Respeito a tua opinião mas não concordo.
1984 - 12,50€ para o público
2009-  45,00€ para o público(ver site oficial)


Por favor dá-me a tua opinião em relação ao seguinte: Sou  sócio da Poente. No Campeonato Nacional , há 15 jogos. Tenho que pagar 12 quotas e ao adquirir cadeira anual tenho acesso a esses jogos. Portanto fazendo as respectivas contas, cada jogo do campeonato fica aproximadamente 15€. Por outras palavras, por mês, pago para assistir aos jogos no Estádio Bracara Avgvsta 30 euros.

Mais... no 1º De Maio, quando miúdo,  não pagava nada.
Sou natural de uma freguesia do concelho de Amares. Meus pais mudaram para uma freguesia do concelho de Braga tinha eu 12 anos e, apesar de meus vizinhos me levarem a ver o Benfica, inclusive a Guimarães, sempre senti que o 1º de Maio chamava por mim... Comecei a ir ver o SCB... sozinho! Sabes porquê?
-porque não pagava nada!na ocasião, os meus pais não me davam dinheiro.
Questiono-me muitas vezes...  Será que um miúdo nas mesmas circunstâncias que as minhas, nos dias de hoje, seria braguista? Ou seria mais um adepto dos 3G, tamanha a intoxicação dos media?

Força Gverreiros

rnmc

n te esqueças que 2500 $ era muito na altura.. muitas pessoas caem nesse erro de transformar os escudos em euros mas visto que 5$ antigamente era muito dinheiro e actualmente só 2,5 centimos.......

Anabela

Quote from: Zé on 21 de February de 2009, 23:24
Comecei a ir ver o SCB... sozinho! Sabes porquê?
-porque não pagava nada!na ocasião, os meus pais não me davam dinheiro.
Questiono-me muitas vezes...  Será que um miúdo nas mesmas circunstâncias que as minhas, nos dias de hoje, seria braguista? Ou seria mais um adepto dos 3G, tamanha a intoxicação dos media?

Ui ui, tantos jovens que hoje são grandes Braguistas começaram a ir ao estádio porque era de graça ou então entravam com uma pessoa mais velha. Muitos pais "emprestados" havia nessa altura.

spinto

hoje de tarde estava a ouvir a antena1 e quando falou do atletico-porto para a LC o bilhete mais barato custa 50€, sei que não tem nada a ver os jogos da LC com estes mas é muita fruta em todo lado.

Desde que o futebol entrou por caminhos estranhos o dinheiro tem de vir de qualquer lado para pagar os ordenados absurdos.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Afonso Matos

Quote from: spinto on 23 de February de 2009, 00:17
hoje de tarde estava a ouvir a antena1 e quando falou do atletico-porto para a LC o bilhete mais barato custa 50€, sei que não tem nada a ver os jogos da LC com estes mas é muita fruta em todo lado.
Desde que o futebol entrou por caminhos estranhos o dinheiro tem de vir de qualquer lado para pagar os ordenados absurdos.

Não te preocupes que mais tarde ou mais cedo, vão rebentar como castanhas!

spinto

Quote from: Afonso Matos on 23 de February de 2009, 00:27
Quote from: spinto on 23 de February de 2009, 00:17
hoje de tarde estava a ouvir a antena1 e quando falou do atletico-porto para a LC o bilhete mais barato custa 50€, sei que não tem nada a ver os jogos da LC com estes mas é muita fruta em todo lado.
Desde que o futebol entrou por caminhos estranhos o dinheiro tem de vir de qualquer lado para pagar os ordenados absurdos.

Não te preocupes que mais tarde ou mais cedo, vão rebentar como castanhas!

Claro que não me esqueço e ainda esta semana falaram que o valencia em espanha deve 500milhoes de euros eainda não pagou os salários este mês e ainda está a construir um estádio.
é possivel viver assim ?? eu acho que não.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

joaobl03

Eu apoio uma gestão equilibrada e sem loucuras , e todos temos de perceber que o SCB tem de vender activos todos os ano para manter as contas sãs . Este ano o mais provável é sair o Eduardo e o Orlando .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Legião

Contra o Guimarães o preço dos bilhetes para o público é de 20 euros.

Erá importante o Braga ter bilhetes para acompanhantes de sócio mais baratos (entre cinco e dez euros)  para trazer mais gente para o universo braguista. Assim é dificil.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

rnmc

o orlando e capaz de sair, já o eduardo não me parece... nem devemos deixa-lo sair..

lipe

Quote from: AMO-TE BRAGA on 23 de February de 2009, 19:21
Contra o Guimarães o preço dos bilhetes para o público é de 20 euros.

Erá importante o Braga ter bilhetes para acompanhantes de sócio mais baratos (entre cinco e dez euros)  para trazer mais gente para o universo braguista. Assim é dificil.


Os preços estão tabelados desde o inicio da época.
Um sócio menor pode tirar 2 bilhetes a 1€ cada. Pai e filho p.ex. É caro?
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

PAF

#31
Quote from: lipe on 23 de February de 2009, 19:38
Quote from: AMO-TE BRAGA on 23 de February de 2009, 19:21
Contra o Guimarães o preço dos bilhetes para o público é de 20 euros.

Erá importante o Braga ter bilhetes para acompanhantes de sócio mais baratos (entre cinco e dez euros)  para trazer mais gente para o universo braguista. Assim é dificil.


Os preços estão tabelados desde o inicio da época.
Um sócio menor pode tirar 2 bilhetes a 1€ cada. Pai e filho p.ex. É caro?

Um sócio menor pode tirar 2bilhetes???
Sendo menor pode comprar para o pai???
Esta é nova para mim. Que eu saiba o sócio pode comprar um bilhete para ele... .

Ontem ficou mais uma vez provado que o preço importa e muito... se o bilhete fosse a 10€ não estariam metade dos que estiveram e se fosse a 15€ estariam os habituais 100/150 adeptos.
A Naval ficou a perder ou ganhar? Não tenho dúvidas que ganhou, e as pessoas que foram ao jogo gastaram dinheiro na cidade, ou seja só beneficios para o clube e para o comércio. ( se só estivessem os verdadeiros, ou seja os adeptos da Naval, quem ficava a ganhar? acho que ninguém...

joaobl03

Quote from: rnmc on 23 de February de 2009, 19:26
o orlando e capaz de sair, já o eduardo não me parece... nem devemos deixa-lo sair..

Vamos segurar os jogadores todos e daqui a uns anos estamos na falência ! Concordo com essa gestão !  :-\
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Bragamo-te

#33
Quote from: PAF on 23 de February de 2009, 20:31
Quote from: lipe on 23 de February de 2009, 19:38
Quote from: AMO-TE BRAGA on 23 de February de 2009, 19:21
Contra o Guimarães o preço dos bilhetes para o público é de 20 euros.

Erá importante o Braga ter bilhetes para acompanhantes de sócio mais baratos (entre cinco e dez euros)  para trazer mais gente para o universo braguista. Assim é dificil.


Os preços estão tabelados desde o inicio da época.
Um sócio menor pode tirar 2 bilhetes a 1€ cada. Pai e filho p.ex. É caro?

Um sócio menor pode tirar 2bilhetes???
Sendo menor pode comprar para o pai???
Esta é nova para mim. Que eu saiba o sócio pode comprar um bilhete para ele... .

Ontem ficou mais uma vez provado que o preço importa e muito... se o bilhete fosse a 10€ não estariam metade dos que estiveram e se fosse a 15€ estariam os habituais 100/150 adeptos.
A Naval ficou a perder ou ganhar? Não tenho dúvidas que ganhou
, e as pessoas que foram ao jogo gastaram dinheiro na cidade, ou seja só beneficios para o clube e para o comércio. ( se só estivessem os verdadeiros, ou seja os adeptos da Naval, quem ficava a ganhar? acho que ninguém...

É apenas mais um bom exemplo que do pouco se pode fazer muito mas do nada, nada se faz.

A direção do Braga que baixe no preço dos bilhetes para os adeptos que ganha em quantidade, tem é que promover na cidade e junto dos adptos. Bilhetes para acompanhantes de sócios mais baratos é fundamental.

Se cada sócio levar um amigo em vez de 8000 poderiamos ser 16000... pensem nisto.

jacm

Quote from: Bragamo-te on 23 de February de 2009, 21:56
Quote from: PAF on 23 de February de 2009, 20:31
Quote from: lipe on 23 de February de 2009, 19:38
Quote from: AMO-TE BRAGA on 23 de February de 2009, 19:21
Contra o Guimarães o preço dos bilhetes para o público é de 20 euros.

Erá importante o Braga ter bilhetes para acompanhantes de sócio mais baratos (entre cinco e dez euros)  para trazer mais gente para o universo braguista. Assim é dificil.


Os preços estão tabelados desde o inicio da época.
Um sócio menor pode tirar 2 bilhetes a 1€ cada. Pai e filho p.ex. É caro?

Um sócio menor pode tirar 2bilhetes???
Sendo menor pode comprar para o pai???
Esta é nova para mim. Que eu saiba o sócio pode comprar um bilhete para ele... .

Ontem ficou mais uma vez provado que o preço importa e muito... se o bilhete fosse a 10€ não estariam metade dos que estiveram e se fosse a 15€ estariam os habituais 100/150 adeptos.
A Naval ficou a perder ou ganhar? Não tenho dúvidas que ganhou
, e as pessoas que foram ao jogo gastaram dinheiro na cidade, ou seja só beneficios para o clube e para o comércio. ( se só estivessem os verdadeiros, ou seja os adeptos da Naval, quem ficava a ganhar? acho que ninguém...

É apenas mais um bom exemplo que do pouco se pode fazer muito mas do nada, nada se faz.

A direção do Braga que baixe no preço dos bilhetes para os adeptos que ganha em quantidade, tem é que promover na cidade e junto dos adptos. Bilhetes para acompanhantes de sócios mais baratos é fundamental.

Se cada sócio levar um amigo em vez de 8000 poderiamos ser 16000... pensem nisto.
Pois lá isso é verdade...eu até concordo que de vez em quando se faça umas borlas, seja lá de que maneira for.Mas valha-me Deus, porque cada vez que ha´um jogo em casa andamos com esta ladaínha...fazendo fé de que quem por aqui posta seja maioritariamente associados do clube, porque haveremos de estar preocupados com a inexistencia de bilhete de acompanhante mais baratos. Acho que o correcto é que essas pessoas que querem ir ver o jogo se façam associados do clube e assim passam a ter bilhetes mais baratos, 5 euros é o bilhete para associado que não tem cadeira, é caro?
Não podem andar sempre a espera de benesses...se gostam e querem ir que se façam associados, tal como todos nós. Talvez concorde, isso sim, que por exemplo a entrada para menores de 18 anos fosse gratuita,sem contar os jogos com os 3 do costume. Mas até para os associaos menores o preço é irrisório, 1 e 2 euros!!!
Não vamos ser nós associados sempre os sacrificados, pagamos quotas, cadeira ou bilhete se for caso disso e aparecem os jogos interessantes e toda a gente quer ir ver mas acham caro...e o Braga não poe bilhetes acessiveis e tal...
POR UM BRAGA CAMPEÃO

lipe

#35
Quote from: PAF on 23 de February de 2009, 20:31
Quote from: lipe on 23 de February de 2009, 19:38
Quote from: AMO-TE BRAGA on 23 de February de 2009, 19:21
Contra o Guimarães o preço dos bilhetes para o público é de 20 euros.

Erá importante o Braga ter bilhetes para acompanhantes de sócio mais baratos (entre cinco e dez euros)  para trazer mais gente para o universo braguista. Assim é dificil.


Os preços estão tabelados desde o inicio da época.
Um sócio menor pode tirar 2 bilhetes a 1€ cada. Pai e filho p.ex. É caro?

Um sócio menor pode tirar 2bilhetes???
Sendo menor pode comprar para o pai???
Esta é nova para mim. Que eu saiba o sócio pode comprar um bilhete para ele... .


Verdade.
Não sabias?Informem-se antes de virem discutir o que quer que seja.

http://www.scbraga.pt/noticias.php?cat=&ano=2009&mes=2&id=1793
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Geresiano

Ainda o preço dos bilhetes.
Caro Zé, fico feliz por saber que és (julgo que te posso tratar por tu), como eu, um incondicional do SC Braga, sendo de Amares, que é uma boa terra. Passo lá muitas vezes.
Quanto ao preço dos bilhetes, continuo a pensar que não é exagerado, no geral. Claro que há uma diferença acentuada entre o preço de 1 e 5 euros (sócios menores e maiores, sem cadeira) e o de público em geral, como referiste. Julgo, no entanto, que essa diferença é propositada. É sobretudo para levar as pessoas a pensarem que, caso gostem de ver futebol regularmente no AXA, é melhor fazerem-se sócias, por exemplo, da Nascente, que é mais barato, embora não seja o teu caso, já que és da Poente. Quem for sócio da Nascente, salvo o erro, gasta em 12 jogos do campeonato 60 euros (5 por jogo), mais 30 euros (10 por jogo) com os metralhas, totalizando 90 euros. E, dadas as últimas iniciativas, que vão continuar, ainda terá 1 ou 2 jogos sem pagar, além de poder levantar 1 ou 2 bilhetes para dar a um amigo. Se, porventura, optar por bilhetes de público em geral, gasta 90 euros, apenas em 2 jogos (2X45 euros), e sem pertencer a esta grande família bracarense. Considerando o desempenho desportivo da nossa equipa, são condições inacessíveis?
Mesmo o bilhete do público em geral, que referiste (45 euros), creio que não encareceu proporcionalmente. Em 1984, eu paguei 2500$00 e ganhava 55000$00. Agora, ganho 6 vezes mais e o bilhete não custa 6 vezes mais (se assim fosse teria de custar 75 euros). Há mais dinheiro agora, não obstante a crise. Recordo-me perfeitamente de comer um chocolatito só no Natal, se alguém mo oferecesse nas prendas. E há aqui muitos foristas que sabem que é verdade. Havia Vinho e broa, isso é verdade. Mas quanto ao resto... Também sei que, actualmente, as pessoas são mais comodistas e, como um forista já aqui referiu, e bem, as pessoas têm múltiplos interesses  e imensas solicitações (ou tentações) onde podem gastar o dinheiro. E, neste contexto, o futebol para aqueles que não são viciados, não é uma prioridade. Vão...se alguém os levar ou se houver um borla. Mas há muitos miúdos pequenos que olham para o nosso SC Braga como um clube já de topo. Se os conquistarmos, passarão a ser Guerreiros. Mas vamos ter de esperar uma década ou mais para que estas sementes frutifiquem com segurança.
Para terminar, digo-te que chegaste a bracarense incondicional como eu. Andava a estudar e, ao Domingo, ia para a entrada do 1º de Maio (enquanto ouvia uma música dos ABBA que passava sempre) à espera que aparecesse um senhor e me dissesse."Anda cá tu!". E lá entrava. E ia a pé da Rua de S. Domingos e vice-versa (estudava no Seminário, mais conhecido por Tamanca, que abandonei mais tarde). Admito que hoje não é fácil aparecer alguém que se sacrifique assim para gostar de um clube. Só que nessa altura todos estávamos preparados para o sacrifício e, hoje, o facililitismo tomou conta da nossa sociedade, infelizmente. Os tempos mudaram. E nós vivemos "neste" e não no "outro". Mas o facilitismo não é o caminho, de certeza absoluta. Julgo ter-te dado a minha opinião.
Espero que a nossa equipa não facilite na Bélgica. Viva o SCB!

joel1205

Eu acho os preços dos bilhetes para a uefa muito caros. Eu tenho lugar anual e tinha q pagar 10 euro.
Demasiado caro para quem tem lugar. e estou um bocado zangado  >:(   porque assim eu tenho q pensar duas vezes se vou ver o jogo.

Legião

Quote from: lipe on 23 de February de 2009, 23:13
Quote from: PAF on 23 de February de 2009, 20:31
Quote from: lipe on 23 de February de 2009, 19:38
Quote from: AMO-TE BRAGA on 23 de February de 2009, 19:21
Contra o Guimarães o preço dos bilhetes para o público é de 20 euros.

Erá importante o Braga ter bilhetes para acompanhantes de sócio mais baratos (entre cinco e dez euros)  para trazer mais gente para o universo braguista. Assim é dificil.


Os preços estão tabelados desde o inicio da época.
Um sócio menor pode tirar 2 bilhetes a 1€ cada. Pai e filho p.ex. É caro?

Um sócio menor pode tirar 2bilhetes???
Sendo menor pode comprar para o pai???
Esta é nova para mim. Que eu saiba o sócio pode comprar um bilhete para ele... .


Verdade.
Não sabias?Informem-se antes de virem discutir o que quer que seja.

http://www.scbraga.pt/noticias.php?cat=&ano=2009&mes=2&id=1793

Onde diz que o menor pode tirar dois bilhetes e dar a um adulto?

É fundamental  o Braga disponibilizar bilhetes para acompanhantes de sócio mais baratos. entre os 5 e os dez euros no máximo.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

lipe

#39
Quote from: AMO-TE BRAGA on 24 de February de 2009, 14:27
Quote from: lipe on 23 de February de 2009, 23:13
Quote from: PAF on 23 de February de 2009, 20:31
Quote from: lipe on 23 de February de 2009, 19:38
Quote from: AMO-TE BRAGA on 23 de February de 2009, 19:21
Contra o Guimarães o preço dos bilhetes para o público é de 20 euros.

Erá importante o Braga ter bilhetes para acompanhantes de sócio mais baratos (entre cinco e dez euros)  para trazer mais gente para o universo braguista. Assim é dificil.


Os preços estão tabelados desde o inicio da época.
Um sócio menor pode tirar 2 bilhetes a 1€ cada. Pai e filho p.ex. É caro?

Um sócio menor pode tirar 2bilhetes???
Sendo menor pode comprar para o pai???
Esta é nova para mim. Que eu saiba o sócio pode comprar um bilhete para ele... .


Verdade.
Não sabias?Informem-se antes de virem discutir o que quer que seja.

http://www.scbraga.pt/noticias.php?cat=&ano=2009&mes=2&id=1793

Onde diz que o menor pode tirar dois bilhetes e dar a um adulto?

É fundamental  o Braga disponibilizar bilhetes para acompanhantes de sócio mais baratos. entre os 5 e os dez euros no máximo.

http://www.scbraga.pt/

Lê as letras pequenas por baixo do punho do Leone.
Sub-14: bilhete duplo para jovem até aos 14 anos +familiar em 1º grau.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.