News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Preço dos Billhetes

Started by Bragamo-te, 20 de February de 2009, 12:52

Previous topic - Next topic

Bragamo-te

O preço dos bilhetes é um tema que tem vindo a ser muito discutido no universo braguista.

Sou sócio do Braga e os preços para sócios até nem são muito caros mas sou de opinião que a política de preços apresentada pelo nosso clube não tem sido a mais eficaz no sentido de criar receitas e mobilizar adeptos para o estádio.

Por exemplo, prefiro ter o estádio AxA cheio a pagar 5 euros do que ter meia casa a pagar 10 euros.

Mobilizar as pessoas para o estádio é uma forma de fazer crescer o clube.
Não podemos pensar apenas no plano financeiro temos de pensar também no plano desportivo e esta equipa com o AxA bem composto em todos os jogos penso que ainda nos pode dar alegrias maiores que as muitas que nos tem dado até hoje.


Temos de ajustar as políticas do clube à cidade e não nos podemos esquecer que além de estarmos em tempos de recessão,  Braga é a cidade de Portugal com mais pessoas desempregadas e está nas três em que fecharam mais empresas.

Vêm ai uma fase decisiva no campeonato e na UEFA penso que o apoio de todos é fundamental.

Saudações braguistas

PMF

O preço dos bilhetes é perfeitamente normal. Se os jogos do campeonato fossem mais cedo de certeza que haveria mais publico no estádio, para além disso ainda há muita gente que fica em casa a ver um dos três estarolas a jogar...
Podem culpar a crise, podem culpar os preços, a verdade é que se as pessoas quiserem mesmo ir ao futebol....vão.

Eu tenho cadeira anual, que apesar de ainda serem um bocado caras quando adquiridas no inicio da época são uma forma de poupar alguns euros a médio/longo prazo (isto para quem vai a todos os jogos claro). Para mim o problema reside em três frentes; no preço das quotas...devia ser um pouco mais baixo, nas transmissões televisivas que forçam os jogos a serem disputados a horas parvas e pouco atractivas e claro...a quantidade de gente que prefere ver qualquer um dos metralhas a jogar na liga intercalar do que ir ao estádio puxar pelo Enorme Braga.

Cumprimentos


Gambit

Quote from: Bragamo-te on 20 de February de 2009, 12:52

Por exemplo, prefiro ter o estádio AxA cheio a pagar 5 euros do que ter meia casa a pagar 10 euros.



Mas olha que há quem diga que prefere poucos mas bons e que os que pagam os 10 eur são os verdadeiros e que os que vão quando é a 5 eur que não interessam a ninguém...

Legião

#3
Quote from: Bragamo-te on 20 de February de 2009, 12:52
O preço dos bilhetes é um tema que tem vindo a ser muito discutido no universo braguista.

Sou sócio do Braga e os preços para sócios até nem são muito caros mas sou de opinião que a política de preços apresentada pelo nosso clube não tem sido a mais eficaz no sentido de criar receitas e mobilizar adeptos para o estádio.

Por exemplo, prefiro ter o estádio AxA cheio a pagar 5 euros do que ter meia casa a pagar 10 euros.

Mobilizar as pessoas para o estádio é uma forma de fazer crescer o clube.
Não podemos pensar apenas no plano financeiro temos de pensar também no plano desportivo e esta equipa com o AxA bem composto em todos os jogos penso que ainda nos pode dar alegrias maiores que as muitas que nos tem dado até hoje.


Temos de ajustar as políticas do clube à cidade e não nos podemos esquecer que além de estarmos em tempos de recessão,  Braga é a cidade de Portugal com mais pessoas desempregadas e está nas três em que fecharam mais empresas
.

Vêm ai uma fase decisiva no campeonato e na UEFA penso que o apoio de todos é fundamental.

Saudações braguistas


Completamente de acordo.
Temos de ajustar os preços à realidade que se vive em Braga. Se há adeptos que podem pagar as cotas e bilhetes  a qualquer preço existem adeptos que é muito difícil consegui-lo.
Se pusermos os bilhetes mais baratos é uma forma de trazer mais adeptos para o AXA é assim que se fomenta o braguismo se hoje somos 10000 verdadeiros amanha podemos ser 20000, os sentimentos alimentam-se com experiências vividas.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Anabela

Quote from: Gambit on 20 de February de 2009, 13:08
Quote from: Bragamo-te on 20 de February de 2009, 12:52

Por exemplo, prefiro ter o estádio AxA cheio a pagar 5 euros do que ter meia casa a pagar 10 euros.



Mas olha que há quem diga que prefere poucos mas bons e que os que pagam os 10 eur são os verdadeiros e que os que vão quando é a 5 eur que não interessam a ninguém...

Podemos ver as coisas por outro lado, neste momento o SCBraga nunca conseguiria encher o estádio com bilhetes a 5€ a não ser que o jogo fosse com o Barcelona, ACMilan, Arsenal, etc.

Legião

#5
Quote from: Anabela on 20 de February de 2009, 13:34
Quote from: Gambit on 20 de February de 2009, 13:08
Quote from: Bragamo-te on 20 de February de 2009, 12:52

Por exemplo, prefiro ter o estádio AxA cheio a pagar 5 euros do que ter meia casa a pagar 10 euros.



Mas olha que há quem diga que prefere poucos mas bons e que os que pagam os 10 eur são os verdadeiros e que os que vão quando é a 5 eur que não interessam a ninguém...

Podemos ver as coisas por outro lado, neste momento o SCBraga nunca conseguiria encher o estádio com bilhetes a 5€ a não ser que o jogo fosse com o Barcelona, ACMilan, Arsenal, etc.

Acredito que com o PSG (caso isso venha a acontecer) se tivermos bilhetes aceciveis enchemos o AXA se mantivermos a mesmo politica de preços não saimos do mesmo.E é neste tipo de jogos como contra o Liége que se ganham adeptos.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Sérgio_Gonçalves

Quote from: AMO-TE BRAGA on 20 de February de 2009, 13:43
Quote from: Anabela on 20 de February de 2009, 13:34
Quote from: Gambit on 20 de February de 2009, 13:08
Quote from: Bragamo-te on 20 de February de 2009, 12:52

Por exemplo, prefiro ter o estádio AxA cheio a pagar 5 euros do que ter meia casa a pagar 10 euros.



Mas olha que há quem diga que prefere poucos mas bons e que os que pagam os 10 eur são os verdadeiros e que os que vão quando é a 5 eur que não interessam a ninguém...

Podemos ver as coisas por outro lado, neste momento o SCBraga nunca conseguiria encher o estádio com bilhetes a 5€ a não ser que o jogo fosse com o Barcelona, ACMilan, Arsenal, etc.

Acredito que com o PSV (caso isso venha a acontecer) se tivermos bilhetes aceciveis enchemos o AXA se mantivermos a mesmo politica de preços não saimos do mesmo.E é neste tipo de jogos como contra o Liége que se ganham adeptos.

Não é o PSV, mas sim o PSG, mas sim concordo que se faça o que se fez no jogo com o Leixões.

Kramer

Se queremos ter uma maior assistência nos jogos temos que criar condições para que isso aconteça. Os jogos da UEFA são uma grande oportunidade para conquistar novos adeptos mas, não é com esta politica de preços, onde até os sócios e adeptos do clube não vão, não porque não queiram ir mas porque não têm condições financeiras de o fazer. Se um sócio se vê forçado a não ir a um jogo do seu clube como é que querem que as pessoas que não o são do SCBraga vão ao jogo? Não é assim que vamos crescer. A politica de preços tem de mudar e estar mais próxima da realidade das pessoas!


PS: Já sei que há gente que não vai concordar e que os preços estão bem assim, só espero que essas pessoas depois não se queixem que os jogos têm pouca assistência.    
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

andre_carneiro

Quote from: Gambit on 20 de February de 2009, 13:08
Quote from: Bragamo-te on 20 de February de 2009, 12:52

Por exemplo, prefiro ter o estádio AxA cheio a pagar 5 euros do que ter meia casa a pagar 10 euros.



Mas olha que há quem diga que prefere poucos mas bons e que os que pagam os 10 eur são os verdadeiros e que os que vão quando é a 5 eur que não interessam a ninguém...

Eu não axo esta a melhor maneira de ver as coisas. Pensando assim vamos ter sempre os mesmos 15000 socios pagantes e uma  media de 7-8000 por jogo... porque estes é que são os verdadeiros!?!?!
Axo que é importante continuarmos a ter boas casas, muito embora tenhamos consciencia que se tivermos 30000 num jogo a probablilidade de termos cerca de 15000 com uma costela de outro clube é grande! Mas são esses que temos de conquistar! São esses que temos de incentivar a ir ao AXA mais vezes e deixar que as boas exibições do SCB e o fantastico ambiente do campo os transforme em braguistas ferrenhos! Isto não se faz de um dia para o outro... talvez nem de uma época para a outra! Mas é possivel! E dizer que não precisamos dessa gente biclubista é uma grande hipocrisia! Se não forem estes, nem as crianças, quem serão os braguistas do futuro?
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

Legião

Quote from: sagg on 20 de February de 2009, 13:49
Quote from: AMO-TE BRAGA on 20 de February de 2009, 13:43
Quote from: Anabela on 20 de February de 2009, 13:34
Quote from: Gambit on 20 de February de 2009, 13:08
Quote from: Bragamo-te on 20 de February de 2009, 12:52

Por exemplo, prefiro ter o estádio AxA cheio a pagar 5 euros do que ter meia casa a pagar 10 euros.



Mas olha que há quem diga que prefere poucos mas bons e que os que pagam os 10 eur são os verdadeiros e que os que vão quando é a 5 eur que não interessam a ninguém...

Podemos ver as coisas por outro lado, neste momento o SCBraga nunca conseguiria encher o estádio com bilhetes a 5€ a não ser que o jogo fosse com o Barcelona, ACMilan, Arsenal, etc.

Acredito que com o PSV (caso isso venha a acontecer) se tivermos bilhetes aceciveis enchemos o AXA se mantivermos a mesmo politica de preços não saimos do mesmo.E é neste tipo de jogos como contra o Liége que se ganham adeptos.

Não é o PSV, mas sim o PSG, mas sim concordo que se faça o que se fez no jogo com o Leixões.

Não digo fazer o mesmo que se fez no jogo contra o Leixões isso também é de mais para um jogo da UEFA. Mas baixar o preços dos bilhetes acho que era importante até porque agora se passarmos à próxima fase irão existir receitas extraordinárias vindas da competição e das transmissões televisivas, sei que todos os activos são importantes mas se baixarmos um pouco nos bilhetes pode ser uma boa estratégia tanto financeira como desportiva.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Ana Cunha

Para mim as promoções ideiais ainda são aquelas em que um sócio pode levar consigo um não-sócio por um preço mais acessível. Isto porquê? Porque é o sócio que escolhe quem vai (logo, sabe que quem vai é para apoiar) e porque se captam novos sócios. Depois, defendo bilhetes a preços mais acessíveis para os menores de 15 anos já que é pelos jovens que devemos começar. No entanto, entendo que em jogos de determinada envergadura não se possam colocar bilhetes quase de graça, até porque nem assim enchemos o estádio. Mas penso que preços mais acessíveis seriam uma forma de, aos poucos, irmos cativando novos adeptos para que um dia, mais tarde, possamos ser mais. É preciso é ter paciência e saber esperar porque isto é um processo lento, não se muda as coisas de uma época para a outra, ainda por cima nos tempos de crise que atravessamos! Eu raramente falho os jogos em casa, tenho cadeira anual e nos jogos da Taça Uefa vou sempre, mas confesso que há alturas em que não me dava jeito pagar. Claro que o amor ao clube fala mais alto mas nem todos gostam assim tanto do SCB ou de futebol e, ainda assim, há casos de pessoas que até gostavam de ir mas, financeiramente, não podem mesmo ir.

JCosta

Quote from: AMO-TE BRAGA on 20 de February de 2009, 13:43
Quote from: Anabela on 20 de February de 2009, 13:34
Quote from: Gambit on 20 de February de 2009, 13:08
Quote from: Bragamo-te on 20 de February de 2009, 12:52

Por exemplo, prefiro ter o estádio AxA cheio a pagar 5 euros do que ter meia casa a pagar 10 euros.



Mas olha que há quem diga que prefere poucos mas bons e que os que pagam os 10 eur são os verdadeiros e que os que vão quando é a 5 eur que não interessam a ninguém...

Podemos ver as coisas por outro lado, neste momento o SCBraga nunca conseguiria encher o estádio com bilhetes a 5€ a não ser que o jogo fosse com o Barcelona, ACMilan, Arsenal, etc.

Acredito que com o PSG (caso isso venha a acontecer) se tivermos bilhetes aceciveis enchemos o AXA se mantivermos a mesmo politica de preços não saimos do mesmo.E é neste tipo de jogos como contra o Liége que se ganham adeptos.

Eu não acredito em nada disso.
Todas as esperiências de que me lembro em que fizeram preços de saldos falharam nos objectivos de aumentar consideravelmente o número de pessoas a ver os jogos.
Alem disso, esta época já houve jogos de saldo para a Europa.
A campanha europeia do SCBraga está a dar prejuizo.

Na minha ideia, para dobrar o público para o dobro em determinado jogo é preciso baixar os bilhetes para menos de um terço do preço.

E há muito dinheiro em jogo.
Saudinha... da boa.

PAF

Eu já escrevi sobre o tema no tópico do jogo com o Liége e não vale a pena repetir aqui.

Mas posso acrestar algo mais:
"
Quote from: Karoglan on 20 de February de 2009, 19:07
...
Todas as esperiências de que me lembro em que fizeram preços de saldos falharam nos objectivos de aumentar consideravelmente o número de pessoas a ver os jogos.

Eu não sei se falharam, depende, o que será aumentar consideralvelmente? mais 10mil pessoas? 500? É que 500 já seria um aumento na ordem dos 8%, e tomara muitas empresas crescerm isso!
Todas as experiências que o Braga fez foram o quê? Dar bilhetes? O que fizeram para que as pessoas voltassem? Zero! Foi dado às pessoas alguma proposta de sócio? Foi distribuida informação sobre preços de bilhetes e cotas?
Foi colocada ao dispôr das pessoas merchandising do clube nesses jogos? por exemplo um simples cachecol que a maior parte das pessoas nem imagina que só custa 5€! e que as pessoas comprando levariam para o estádio e depois para casa onde passaria a haver um simbolo do clube e algo que a pessoa se lembraria cada vez que o visse que foi comprado naquele jogo? Pela cidade há alguma divulgação de qualquer jogo (a nãos er no correio e diario minho)?
A maior divulgação que foi feita ao jogo do Liége foram os Belgas a tomar banho no chafariz, foi a única maneira de algumas pessoas saberem que o braga jogava!
As pessoas podem sair de casa em familia (por exempolo 4pessoas 2adultos e 2crianças) para um jogo, ssabendo que chegando à bilheteira têm que deixar, neste jogo por exemplo que não fossem amigas de nenhum sócio 180€ (quase metade do ordenado minimo nacional) ou mesmo num jogo normal à volta de 80€!
Deixo só aqui esta história que aconteceu( e vai acontecendo) comigo:
Tenho um primo de 13 anos que a única coisa que sabe de futebol, é que foi ver o Braga algumas vezes nas promoções e é do benfica (cada vez menos)... Aí há uns 5meses metio para sócio e comecei a leva-lo aos jogos, como ia comigo emprestava-lhe um cachecol para ver o jogo, até que lhe disse tens que pedir 5€ à tua mãe para comprar um, ele disse 5€, isso é barato... no ultimo jogo com o Leixões iamos a passar nas barracas e ele disse espera aí que vou comprar um cachecol!Já trazia os 5€, lá foi ele para o jogo de cachecol ao pescoço e há mais uma casa em Braga como simbolo do enorme...
Dentro em breve faz 14anos e já lhe disse que a cota é 2,5€, ele ( que não é rico, bem pelo contrário diga-se) disse que deve dar para pagar, e como para os jogos é só 1€ lá se está a ganhar mais um adepto!
E agora pergunto o que o Braga fez para ganhar este sócio? Nada... bem pelo contrário, não lhe deu a possibilidade de assistir aos 2maiores jogos que houveram no AXA nos ultimos tempos Porto e Liége...
É este o clube que todos dizem quer crescer? É este o clube que reclama dos sócios? O que o clube faz por eles?
Quem vai para os camarotes e tribuna, quem nunca teve que pagar um bilhete para ir ao futebol (pois vive das borlas que o clube dá) e tem o poder de decisão vai lá pensar no meu primo e nos muitos "primos" de braga.
Seria interessante saber quantas das crianças que se tornaram sócias na mais recente campanha pelas escolas foram assistir sequer a um jogo!

joaobl03

Os bilhetes estão caros . Para mim os preços ideais para jogos da uefa eram :


Sócios com lugar anual : 5 euros
Sócios sem lugar anual : 10 euros
Socios sub-21 : 5 euros
Acompanhantes de sócio : 15 euros
Publico : 45 euros
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

euxinha

Quote from: joaobl03 on 21 de February de 2009, 00:47
Os bilhetes estão caros . Para mim os preços ideais para jogos da uefa eram :


Sócios com lugar anual : 5 euros
Sócios sem lugar anual : 10 euros
Socios sub-21 : 5 euros
Acompanhantes de sócio : 15 euros
Publico : 45 euros

Exactamente!Ainda hoje comentava isso com um amigo, e ele disse e muito bem que, só quem é crente consegue cativar outras pessoas para a sua crença...Se vamos estar a dar bilhetes á sorte,então vamos ter sempre estádio cheio em dia de borla e estádio meio cheio em dia sem borla. Porque se não vejamos...Todas as pessoas que já foram ao futebol com borlas já tiveram muito tempo para se fazer sócio, e sendo sócio o preço não é assim tão exurbitante!Enquanto que se derem ou fizerem promoções para bilhetes de acompanhante de sócio, esses terão ou deverão ter a capacidade de distrinbuir esses bilhetes por potênciais futuros sócios, com o acrescimo de ir com o tempo metendo-lhes o bichinho!

Geresiano

Não há estratégias perfeitas. E no nosso SC Braga, como em qulaquer empresa, também há aspectos para serem afinados no futuro. Na questão dos bilhetes, ouve-se (lê-se) de tudo. É preciso sensatez. Com toda a sinceridade, não me parece que o preço dos bilhetes esteja elevado. Já esteve, mas foram feitas correcções. Mas ainda há falhas, a meu ver, que, certamente, serão corrigidas.
Em 1984, por exemplo, eu, com 20 anos, estudante ainda, com poucos recursos económicos (eram os meus pais que me suportavam), vim, com mais 3 amigos, do Gerês, no carro de um deles (gostavam do Braga e ainda gostam, mas eram e são todos benfiquistas), ao 1º de Maio, ver o SC Braga com Tottenham (do Ardiles, que não jogou por causa do conflito da Inglaterra com a Argentina nas Malvinas). Sabem quanto custou cada bilhete para a superior, bem atrás da baliza? Dois mil e quinhentos escudos (já nem sei escrever em números), o equivalente a 12,50 euros. Com a gasolina e o jantar, devo ter gasto 4 contos, na altura. Tudo isto, há 25 anos! E podia dar outros exemplos.
Por isso, repito, é preciso sentatez. Os preços não estão exagerados. E agora até há mais dinheiro que na altura. Há pessoas que não dão meia dúzia de euros para um ingresso no futebol, por muitos factores, como a descredibilização generalizada, mas dão 40, 50 ou 60 euros por umas sapatilhas de marca para o filho, ou por um game ou outro brinquedo qualquer, que, provavelmente, até lhe vai ser prejudicial à saude ou aos estudos.
E também há quem julgue que as campanhas feitas desde há um ano (as visitas às escolas, por exemplo, começaram em Janeiro de 2008) devem já começar a dar frutos de uma forma significativa. É preciso tempo. E nesta articulação, entre as campanhas junto dos miúdos, para os fidelizar, e os preços dos bilhetes, há, efectivamente, um aspecto a corrigir, na minha opinião: a disparidade no preço dos bilhetes, consoante a tipologia dos jogos. O preço não pode passar de 1 euro, na maioria dos jogos, para 10 ou 15 euros, por exemplo, na Uefa. Aceito que não paguem 1 euro (os miúdos) na Uefa, mas não deviam pagar mais de 2 ou 3 euros, no máximo, assim como nos jogos dos metralhas (porque são os que mais pessoas levam ao AXA). E, para se evitarem abusos dos adultos, esses bilhetes, para os jovens, a variar entre 1 e 3 euros, por exemplo, deveriam ter uma cor diferente, para serem identificados com clareza. Julgo que assim, com uma boa informação, e com um bom desempenho desportivo, poderíamos crescer a um ritmo mais acentuado. Mas empre com muita paciência.
No restante, julgo que já se desenvolveram mais iniciativas num ano, do que em décadas. Mas há sempre espaço para continuarmos a crescer!Viva o SCB!

rnmc

pois os bilhetes deviam ser mais baratos para acompanhante de sócio.. uma vez o meu pai levou o filho de um amigo ao futebol, o amigo é do porto e portista e o filho ficou bracarense, a ultima vez que fomos la jantar o meu pai levou-lhe uma camisola.. o que temos de fazer é atrair a nova geração pois os velhos já não aprendem

Anabela

Quote from: PAF on 20 de February de 2009, 21:13

E agora pergunto o que o Braga fez para ganhar este sócio? Nada... bem pelo contrário, não lhe deu a possibilidade de assistir aos 2maiores jogos que houveram no AXA nos ultimos tempos Porto e Liége...
É este o clube que todos dizem quer crescer? É este o clube que reclama dos sócios? O que o clube faz por eles?

Por 10€ poderia comprar uma cadeira anual que lhe dava direito a ver os jogos com o porto, benfica, guimarães entre outros.
Mas, já para os jogos na UEFA, concordo que os bilhetes eram muito caros para as crianças e jovens sócios. As crianças e os jovens dependem dos pais e muitas famílias não se podem dar ao luxo de gastar tanto €€ por causa do futebol.

PAF

Quote from: Geresiano on 21 de February de 2009, 07:29
Não há estratégias perfeitas. E no nosso SC Braga, como em qulaquer empresa, também há aspectos para serem afinados no futuro. Na questão dos bilhetes, ouve-se (lê-se) de tudo. É preciso sensatez. Com toda a sinceridade, não me parece que o preço dos bilhetes esteja elevado. Já esteve, mas foram feitas correcções. Mas ainda há falhas, a meu ver, que, certamente, serão corrigidas.
Em 1984, por exemplo, eu, com 20 anos, estudante ainda, com poucos recursos económicos (eram os meus pais que me suportavam), vim, com mais 3 amigos, do Gerês, no carro de um deles (gostavam do Braga e ainda gostam, mas eram e são todos benfiquistas), ao 1º de Maio, ver o SC Braga com Tottenham (do Ardiles, que não jogou por causa do conflito da Inglaterra com a Argentina nas Malvinas). Sabem quanto custou cada bilhete para a superior, bem atrás da baliza? Dois mil e quinhentos escudos (já nem sei escrever em números), o equivalente a 12,50 euros. Com a gasolina e o jantar, devo ter gasto 4 contos, na altura. Tudo isto, há 25 anos! E podia dar outros exemplos.
Por isso, repito, é preciso sentatez. Os preços não estão exagerados. E agora até há mais dinheiro que na altura. Há pessoas que não dão meia dúzia de euros para um ingresso no futebol, por muitos factores, como a descredibilização generalizada, mas dão 40, 50 ou 60 euros por umas sapatilhas de marca para o filho, ou por um game ou outro brinquedo qualquer, que, provavelmente, até lhe vai ser prejudicial à saude ou aos estudos.
E também há quem julgue que as campanhas feitas desde há um ano (as visitas às escolas, por exemplo, começaram em Janeiro de 2008) devem já começar a dar frutos de uma forma significativa. É preciso tempo. E nesta articulação, entre as campanhas junto dos miúdos, para os fidelizar, e os preços dos bilhetes, há, efectivamente, um aspecto a corrigir, na minha opinião: a disparidade no preço dos bilhetes, consoante a tipologia dos jogos. O preço não pode passar de 1 euro, na maioria dos jogos, para 10 ou 15 euros, por exemplo, na Uefa. Aceito que não paguem 1 euro (os miúdos) na Uefa, mas não deviam pagar mais de 2 ou 3 euros, no máximo, assim como nos jogos dos metralhas (porque são os que mais pessoas levam ao AXA). E, para se evitarem abusos dos adultos, esses bilhetes, para os jovens, a variar entre 1 e 3 euros, por exemplo, deveriam ter uma cor diferente, para serem identificados com clareza. Julgo que assim, com uma boa informação, e com um bom desempenho desportivo, poderíamos crescer a um ritmo mais acentuado. Mas empre com muita paciência.
No restante, julgo que já se desenvolveram mais iniciativas num ano, do que em décadas. Mas há sempre espaço para continuarmos a crescer!Viva o SCB!

Aqui está uma abordagem interessante na parte inicial do post...
É por aquilo que dizes aqui que os estádios estão cada vez mais vazios, quando as pessoas começaram a ter um pouco mais de dinheiro os clubes começaram a explorar(começou isso já na decada de 80), e agravou-se na década de 90 com bilhetes a chegarem ás dezenas de contos(os mais baratos). Eu lembra-me de pagar 2contos para ver o Braga em Famalicão... há mais de 14/15anos. Curiosamente nem há 5anos paguei 7€ para ver o Real Madrid em casa na liga dos campeões! Os clubes, Braga incluido correram as pessoas do futebol e agora criticam-nas em vez de criarem meios eficazes de as chamar.
As pessoas terem mais dinheiro hoje que em 84, é provavel, mas de certeza hoje têm milhares de sitios onde o gastar, coisa que na altura não havia, e as prioridades mudaram muito. Senão porquê que na altura as pessoas davam os 12,50€ e hoje não dão sequer 10€? Porquê que na altura o 1º maio praticamente enchia e hoje o AXA nem aos 10mil chega?
Os preços em geral no futebol tem baixado, por exemplo os bilhetes para os jogos entre Porto-Sporting-Benfica que no inicio da década caminhavam para os 50€ (no minímo andavam nos 40€ sempre) estão agora a 25/30€, ou seja 30% mais baratos, e mesmo assim casos como o do sporting que este anos tem perdido milhares de adeptos no estádio só vão ter tendencia para duplicar.

É verdade que 10€ parece muito pouco,( até acho que é), mas por exemplo nestes dias  numa loja de roupa de marca até bem colocada no mercado dava para comprar 2camisas(4€cada), umas calças(7€) camisola(6€) ou tshirts (4€)... como é obvio as prioridades diluem-se nestas ofertas também.

Braguinha

deviam dar oportunidade de os sócios levarem 1 ou 2 acompanhantes pelo mesmo preço..