News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME 07-09-06

Started by miguel_afonso, 07 de September de 2006, 08:10

Previous topic - Next topic

miguel_afonso

ABOLA ONLINE NÃO DISPONIBILIZOU QUALQUER NOTÍCIA SOBRE O ENORME

************************************************************************

Castanheira
"Esta casa aprendeu a ganhar"

Depois de 11 anos no clube, o médio diz que a ambição cresceu tanto entre os bracarenses que agora todos sabem que têm que lutar pelos lugares cimeiros
LINO DEVESAS

Castanheira, que completa hoje 29 anos, os últimos 11 dos quais integrado no plantel principal dos arsenalistas - facto que lhe concede o estatuto de atleta mais antigo ao serviço do clube -, deixou bem evidente a ambição que norteia o grupo que integra. Em entrevista ao sítio oficial dos bracarenses, o centrocampista sublinha que já viveu alguns momentos bons, mas que "as grandes alegrias surgiram nestas últimas três épocas". "Para além de termos conseguido classificações no topo da Liga portuguesa, conseguimos dos três apuramentos consecutivos para a Taça UEFA", sustentou, acrescentando: "Esta casa aprendeu de uma vez por todas a ganhar e quem vem para cá já vem consciente disso, pelo que o espírito deste grupo é de conquista. O objectivos para esta época são já do conhecimento público, ou seja, um dos primeiros lugares no campeonato, passagem à fase de grupos na Taça UEFA e uma boa participação na Taça de Portugal", argumentou, considerando que o plantel arsenalista possui valor suficiente para alcançar as metas traçadas. "A qualidade do plantel do Braga é inquestionável, e toda a gente sabe disso. Por outro lado, temos um treinador inteligente, jovem e ambicioso, e todos estão cá para ajudar. Estamos a trabalhar bem e o grupo mantém-se muito unido, como uma família, pelo que as perspectivas para o futuro são muito boas", sublinhou.

Em relação ao jogo de amanhã à noite, na Vila das Aves, Castanheira reconheceu as dificuldades, mas manifestou confiança num desfecho favorável às cores bracarenses. "É óbvio que vai ser um jogo difícil, até porque temos a experiência da época passada, cujo jogo, para a Taça de Portugal, não nos correu bem, mas temos consciência de que possuímos condições para vencer o jogo", concluiu.

Matheus no relvado

Matheus, que se encontra a recuperar de um estiramento do ligamento lateral interno do joelho direito, fez ontem corrida ligeira e alguns exercícios específicos, enquanto Vandinho e Ricardo Chaves iniciaram a fase de reintegração progressiva com bola, ainda condicionados

IN OJOGO ONLINE

***********************************************************************

Matheus já na relva
VANDINHO E RICARDO CHAVES A INTEGRAR

O treino matinal de ontem dos bracarenses teve como principal novidade a subida de Matheus aos relvados anexos ao Estádio Municipal. O atleta iniciou a fase de recuperação física, ainda limitada a corrida, depois do estiramento registado no jogo de sábado com o Leixões.

Já numa fase de reintegração progressiva, que incluiu trabalho com bola, Vandinho e Ricardo Chaves estiveram ainda ausentes dos trabalhos de ordem técnico-táctica, o que deixa em aberto caminho para a estreia de Frechaut na vila das Aves.

Parabéns, Castanheira

O médio Castanheira completa hoje 29 anos, metade dos quais ao serviço do Sp. Braga, desde a transferência dos juvenis do D. Chaves. Assinalando a efeméride, o site oficial do clube publica uma entrevista onde o jogador salienta o salto dos últimos três anos e revela aspirar ao 3.º lugar e à fase de grupos da UEFA.

Mais informação na edição impressa de Record

IN RECORD ONLINE

Kintaro

#1
Ciclo difícil vai começar

Nas próximas duas semanas, o Braga vai decidir o futuro na Taça UEFA e começar a mostrar que tipo de ambições tem no campeonato português. O jogo de amanhã com o Aves (20.30 horas, SportTV1), que abre a segunda jornada da Liga, marca o início de um ciclo complicado para a equipa de Carlos Carvalhal durante o mês de Setembro. Na próxima quinta-feira, os bracarenses recebem o Chievo, na primeira mão da eliminatória que dá acesso à ambicionada fase de grupos da Taça UEFA, e depois defrontam União de Leiria (dia 18), Estrela da Amadora (dia 24), novamente o Chievo, em Verona, (dia 28), e F. C. Porto (dia 1 de Outubro).

Carlos Carvalhal tem três lesionados
para amanhã

Carvalhal tem três dores de cabeça no plantel, provocadas pelas lesões de Vandinho, Ricardo Chaves e Matheus, que os afastarão da equipa na partida de amanhã à noite nas Aves. O trio de lesionados já treinou ontem de forma condicionada no relvado de apoio do Estádio Municipal, esperando-se que pelo menos Vandinho já esteja à disposição de Carvalhal na próxima semana. Frechaut deverá ser o escolhido pelo técnico para ocupar o lugar no meio-campo que foi ocupado por Ricardo Chaves no jogo com o Paços de Ferreira, e de resto não se prevêem mais mudanças no onze.

Aguarda-se, também, com expectativa a provável estreia de Marcel nas convocatórias, embora a titularidade de Zé Carlos no lugar de ponta-de-lança não esteja em causa. O avançado brasileiro, que foi emprestado pelo Benfica ao Braga até ao final da época, é a única alternativa ao compatriota, depois das saídas para o estrangeiro de João Tomás e do coreano Kim, pelo que a sua estreia com a camisola arsenalista deve ser uma realidade a curto prazo.

A equipa minhota volta a treinar hoje de manhã (10.30 horas), mais uma vez à porta fechada, e logo a seguir Carlos Carvalhal fará a antevisão da partida com o Aves. À tarde, os jogadores convocados entrarão em estágio, que se prolongará até à hora do jogo de amanhã.

in Jornal de Notícias
************************************************************************

VANDINHO E RICARDO CHAVES RECUPERAM

Os médios Vandinho e Ricardo Chaves deram ontem indicações de estarem a caminhar a passos largos para a recuperação das respectivas lesões, tendo ambos já treinado com bola. Matheus também surgiu no relvado, onde cumpriu trabalho de recuperação após submeter-se a tratamento.
Entretanto, em entrevista ao sítio oficial do clube, Castanheira, que cumpre este ano a 11.ª época com a camisola bracarense e que hoje completa 29 anos, afirma as alegrias vividas nas últimas épocas e mostra-se ambicioso para a nova temporada. "Nestas últimas três épocas, tenho vivido, em termos colectivos, grandes alegrias. São três acessos consecutivos à Taça UEFA, classificados no topo da Liga portuguesa e ambição em todas as provas. Esta casa aprendeu, de uma vez por todas, a ganhar e quem vem para cá sabe e sente isso", destaca o médio, que quando se fala em objectivos para esta época não foge ao já definido pela SAD no início da temporada. "Já vários colegas falaram sobre as nossas metas: fazer melhor classificação que na última época, entrar fase de grupos da UEFA e uma boa campanha na Taça de Portugal. Não vou alterar nada em relação a isso, pois somos um grupo muito forte e unido, e todos pensamos e queremos atingir os mesmos objectivos", defende.
Relativamente à qualidade do plantel que passou a ser orientado por Carlos Carvalhal, Castanheira não tem dúvidas. "Se nos últimos anos o Braga tem tido planteis de grande valia, este tem, sem dúvida, individualidades de reconhecida qualidade, um treinador muito inteligente, jovem e ambicioso, e todos estão cá para ajudar. Estamos a trabalhar desde a pré-época para sermos cada vez mais uma equipa forte, pois só unidos vamos conseguir as vitórias para o Braga. É o que tem acontecido até aqui, temos trabalhado bem, como uma família e estou convicto que vai tudo manter-se assim", diz.
Depois da vitória em casa diante do paços de Ferreira, na jornada inaugural da Liga bwin, segue-se o Desportivo das Aves, recentemente promovido ao palco principal do futebol português e que conta há várias épocas consecutivas com o professor Neca. "Espero um jogo muito difícil. Já tivemos a experiência de jogar com o Aves a época passada, que infelizmente não correu bem para nós [Taça de Portugal], mas vamos lutar pelo melhor resultado. Sabemos que vamos ter de ter espírito de sacrifício e mais garra do que eles para vencer o jogo. Também espero ver um forte apoio dos sócios, eles têm sido importantes e cada vez mais precisamos de sentir o apoio de todos", apela.
Num olhar ao seu percurso no clube ao qual chegou aos 15 anos, Castanheira considera que o actual Sporting de Braga "não é o mesmo, especialmente desde há três temporadas". "Temos condições incomparáveis às que tínhamos anteriormente, independentemente das pessoas fazerem de tudo para que nada nos faltasse; um estádio com excelentes condições, a estrutura do clube bem organizada. Arrisco-me a dizer que o Braga está hoje ao nível dos melhores, e não posso deixar de assumir que o mérito é da actual administração".

in O Norte Desportivo Online