News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 01/02

Started by JotaCC, 01 de February de 2009, 07:58

Previous topic - Next topic

JotaCC

"O presente é o Paços de Ferreira"



O passado ainda está fresco, é uma tinta que deixou marcas, mas Jorge Jesus quer retirar esse quadro de imediato das paredes do balneário. Pela frente está agora um Paços de Ferreira, e na perspectiva de regressar às vitórias e na expectativa de um jogo difícil, o timoneiro dos minhotos só pretende olhar o presente.

"Os jogos do Benfica e do Futebol Clube do Porto são passado e o presente é o Paços de Ferreira e é esse jogo que nos interessa. Sei que se mantivermos o nível exibicional apresentado nesses jogos temos grandes possibilidades de vencer o Paços de Ferreira", começou por referir o treinador dos minhotos.

O embate com o clube da capital do móvel tem características totalmente distintas dos jogos anteriores. No plano teórico as dificuldades são inferiores, até pela estratégia de jogo a adoptar pelo conjunto adversário. Jorge Jesus não está à espera de um Paços de Ferreira defensivo, mas sim uma equipa capaz de criar vários tipos de dificuldades. "O Benfica e o FC Porto são mais fortes do que o Paços de Ferreira, caso contrário não estavam nos lugares onde estão. Apesar disso, temos pela frente um jogo com outro tipo de dificuldades".

Jorge Jesus abordou ainda as saídas de Roland Linz e Andrés Madrid. Para o técnico dos minhotos a análise a realizar tem que ser nas vertentes financeira e des-portiva. "O Braga tinha em mente vender nesta janela do mercado. Não foi possível e por isso decidiu rentabilizar dois activos (Madrid e Linz) fora do clube e outros dois aqui (Orlando Sá e Stélvio)", garantindo que os dois jovens "vão aparecer mais nos jogos".


CM

JotaCC

Teste de resistência

Por razões diferentes, Janeiro foi um mês esgotante para Braga e Paços de Ferreira. A equipa de Paulo Sérgio cumpre hoje, na visita ao Estádio AXA, o décimo jogo do ano, sem que a sobrecarga de provas caseiras que lhe impôs o calendário lhe tenha permitido libertar-se da irregularidade que tem marcado a época de estreia do técnico pacense no primeiro escalão. A vitória expressiva na Trofa (1-3), na última jornada, aponta uma tendência a manter, desafio oposto ao que Jorge Jesus tem definido para o Braga, cujo percurso recente é para esquecer - Janeiro foi um mês traumatizante, do ponto de vista psicológico, pela polémica que rodeou as arbitragens nas derrotas com o Benfica e o FC Porto, com particular incidência na primeira. Manter a equipa à margem desse ambiente é a prioridade de Jorge Jesus, que passou ao lado do tema, na antevisão do jogo. Descontando as "condições que não importa aqui falar" que marcaram as jornadas anteriores, o Braga só tem de sentir-se favorito. "Estamos a atravessar uma boa fase, de grande qualidade, em termos tácticos e físicos. A vitória não sorriu, mas, se jogarmos o que jogámos nestes dois jogos, temos condições para vencer o Paços", assumiu o treinador, que não espera reforços para compensar a saída de Linz para o Grasshopper e de Madrid para o FC Porto. Um e outro, explicou, "são activos da SAD" que importa "valorizar", o primeiro porque "não estava a jogar" e o "excelente" argentino, finalmente "recuperado", tendo como contrapartida a "valorização" de Orlando Sá e Stélvio, "dois jovens formados no clube", que, no futuro "aparecerão mais".

Braga - P. Ferreira

Estádio AXA

20 horas

sport tv 1

Árbitro Carlos Xistra (AF Castelo Branco) Assistentes Luís Marcelino e Jorge Cruz

BRAGA

Treinador

Jorge Jesus

1 Eduardo GR

47 João Pereira LD

17 Frechaut DC

5 Moisés DC

6 Evaldo LE

88 Vandinho MD

30 Alan MO

21 César Peixoto MO

22 Luis Aguiar MO

19 Meyong AV

18 Renteria AV

-

24 Mário Felgueiras GR

44 André Leone DC

13 Stélvio MD

7 Mossoró MO

10 Jorginho MO

9 Paulo César AV

11 Orlando Sá AV

PAÇOS DE FERREIRA

Treinador

Paulo Sérgio

1 Cássio GR

30 Ferreira LD

19 Ricardo DC

5 Tiago Valente DC

17 Kelly LE

3 Chico Silva LE

96 Filipe Anunciação MD

77 Dedé MD

18 Rui Miguel MO

7 Edson AV

10 Cristiano AV

-

12 Coelho GR

16 Kiko DC

8 Pedrinha MO

20 Filipe Gonçalves MO

11 Leandro Tatu AV

74 Carlos Carneiro AV

28 André Pinto AV


A figura do Braga
Luis Aguiar
Arte de campeão


Nas derrotas como nas vitórias, o Braga tem em Luis Aguiar o nome que ilustra a qualidade que a equipa tem emprestado ao campeonato. Dizer que o médio-ofensivo uruguaio é bom de bola é curto, quase soa a injustiça, porque se trata de um futebolista de qualidade acima da média. Decide e encanta com a magia que enche bancadas e a regularidade dos campeões.


Inquérito Online
Estaria Andrés Madrid contrariado no Braga?

A partida de Andrés Madrid, cedido ao FC Porto, deixou um sabor amargo aos adeptos do Braga. Contrariando a postura do treinador Jorge Jesus, que só lhe dispensa elogios, vêem na saída do médio argentino a concretização de uma vontade que o mantinha afastado da titularidade.

sim 71%

Não 29%

Nº. de participantes 1034



O JOGO

JotaCC

Sem Linz e Madrid, Braga aposta em Stélvio e Orlando Sá

A O Braga, que recebe o Paços de Ferreira, pretende apostar nos jovens internacionais Stélvio e Orlando Sá (este último despertou recentemente o interesse do Chelsea), ambos formados no clube minhoto, para colmatar as saídas de Linz e de Andrés Madrid. Jorge Jesus, treinador dos bracarenses, de resto, não espera a entrada de nenhum reforço. "Não posso olhar só para a componente desportiva mas também financeira. Temos dois jovens internacionais, o Stélvio e o Orlando Sá, e será uma oportunidade para eles", defendeu o técnico que vem de duas derrotas consecutivas.
"O Braga perdeu contra candidatos ao título e da forma que toda a gente conhece", disse, referindo-se às polémicas arbitragens. "Estamos a atravessar uma boa fase e se jogarmos como nos dois últimos jogos ganhamos", acrescentou Jesus. Já o Paços conta com o regresso do avançado André Pinto. William, Paulo Sousa, Guedes, Ozeia e Prieto estão lesionados.

PUBLICO

JotaCC

Benfica massacrou adversário "sem rinque"

Na Luz, a casa do directo perseguidor do FC Porto, o Carvalhos não passou. O último classificado somou a 18ª derrota, ao ser goleado pelo Benfica, sendo que esta época coube, precisamente, ao Benfica (8ª jornada) e ao Valongo (14ª jornada) impor as derrotas mais pesadas aos gaienses, os quais, em ano de estreia na I Divisão, ainda não venceram (três empates: com Barcelos, Cambra, Nortecoope). Curiosamente, durante a semana passada, o Carvalhos não pôde treinar diariamente, porque o tempo chuvoso tornou o piso do seu pavilhão demasiado húmido e os jogadores só por uma vez puderam calçar patins.

Depois de ter perdido em Oeiras (18ª jornada), a equipa de Carlos Dantas não voltou a ceder, nem diante do FC Porto, infligindo aos dragões a primeira derrota da época. Ontem, o Benfica somou três pontos com facilidade, ao contrário da Oliveirense, que em casa sofreu para bater o Barcelos. Os minhotos continuam a debater-se na luta pelo play-off com uma equipa jovem, sem experiência, mas mantendo sempre a combatividade e complicando a vida aos adversários. Assim, certamente o farão na recepção ao Benfica, já na quarta-feira. No grupo da frente, nesta 21ª ronda, ninguém perdeu terreno, quando falta um mês para o fim da fase regular.

Em Viana, o Cambra, desgastado por uma madrugada de viagem desde os Açores, onde tinha ficado retido devido ao mau tempo, foi um alvo fácil para o Juventude. Neste momento, Porto Santo SAD e Viana têm um jogo em atraso, relativo à 15ª jornada com data por acertar.

Dragões recompõem-se

A seis jornadas do fim da fase regular, o FC Porto sabia que não podia vacilar em Porto Santo, caso estivesse interessado em entrar no play-off na liderança e isto especialmente depois das derrotas na Luz e no Pico. Abriu Reinaldo Ventura o marcador para o empate de Gonçalo Favinha numa resposta quase imediata. Filipe Santos, Caio, Jorge Silva, André Azevedo e, de novo, Ventura, Filipe e Caio, compuseram o marcador.

Resultados 21ª jornada

HC Braga SAD 5-5 Nortecoope


Oliveirense 6-4 Barcelos

Valongo 3-4 Oeiras

Benfica 10-0 Carvalhos

Porto Santo SAD 2-8 FC Porto

Candelária 2-0 Gulpilhares

Juventude de Viana 7-2 HA Cambra


Miúdos do ABC com mais pedalada que o Sporting

O ABC venceu o Sporting, num jogo equilibradíssimo, que marca o segundo triunfo consecutivo para os minhotos que ainda não perderam pontos em 2009, tendo ganho ao Benfica e agora aos leões. A última derrota foi no último mês de Dezembro, perante o FC Porto, que segue invicto.

Percurso inverso está a fazer a equipa de Paulo Faria que somou, ontem, a segunda derrota consecutiva, numa série negativa que terá que esperar pela 16ª ronda para, eventualmente, ser invertida, pois na próxima jornada os leões descansam.

Para o academista Eduardo Salgado, que vem de uma lesão de quase quatro meses, "o início não correu muito bem ao ABC, mas com o desenrolar da partida encaixamos mais na equipa do Sporting e acabamos por ser superiores e merecer a vitória". O lateral-direito considerou que "a vontade de jogar e o trabalho específico feito com os médicos do ABC ajudaram ao regresso em bom plano". Sobre a equipa o internacional não tem dúvidas: "Estamos a crescer de rendimento e a conseguir passar a fase de lesões".

Do lado do Sporting, João Pinto, com oito golos, foi o melhor marcador da equipa de Alvalade. No entanto, refere: "Quando há um bom dia, a nível individual, mas chega-se ao fim e o colectivo perde, a nossa actuação passa-nos um pouco ao lado". O lateral-direito acrescentou que "nunca houve verdadeira superioridade de nenhuma das equipas" e revelou que "o jogo se decidiu em pormenores". "Espero que a sorte apareça porque esta época temos perdido sempre por um ou dois, tem sido sempre assim", lamentou ainda João Pinto, considerando, por outro lado: "A derrota não nos distanciou muito do ABC e, como se sabe, o play-off, é sempre a altura em que tudo se decide, pelo que não há motivos para desanimar mas sim para trabalhar mais ainda".

Resultados 14ª jornada

Sporting 31-32 ABC

Benfica 39-31 Águas Santas

hoje

SC Horta - Liberty S. Bernardo (12H00)

FC Porto - Madeira SAD (16H05)


O JOGO

JotaCC

Técnico arsenalista vira preferências para Orlando Sá e Stélvio
Jorge Jesus: "Ia apostar em Andrés Madrid"

"Andrés Madrid é um excelente jogador e o empréstimo surge num momento em que ia ser aposta, mas houve outros valores que se levantaram." Foi desta forma que Jorge Jesus abordou o empréstimo do argentino ao FC Porto.

O técnico do Sp. Braga admitiu ainda que a cedência do avançado austríaco Roland Linz, ao Grasshoppers (Suíça), irá possibilitar mais tempo a Orlando Sá e Stélvio, dois internacionais sub-21. "O Linz e o Madrid são activos da SAD e o Sp. Braga todos os anos tem de vender algum. Será uma oportunidade para Stélvio e Orlando Sá aparecerem mais."

Sobre o jogo com o P. Ferreira (20h00, Sport TV1), Jorge Jesus acredita que o adversário "não vai colocar os mesmos problemas que Benfica e FC Porto". "E se jogarmos o que jogámos com essas equipas, ganhamos", frisou.

CORREIO DA MANHA

JotaCC

#5
Sp. Braga-P. Ferreira (antevisão): a prova dos novos

Jorge Jesus lançou um desafio interessante a dois jovens do plantel arsenalista, abrindo espaço para as afirmações de Stélvio e Orlando Sá após as saídas de Andrés Madrid e Roland Linz. Os dois jovens foram convocados para a recepção à equipa pacense, justificando a crescente aposta do Sp. Braga nos escalões de formação.

O Sp. Braga vem de dois desaires penosos frente a Benfica e F.C. Porto, com críticas recorrentes em direcção às equipas de arbitragem. A formação orientada por Jorge Jesus apresentou argumentos desportivos para ambicionar algo mais nos referidos encontros, exasperando com decisões pouco clara por parte dos homens do apito. Será coincidência a mais, argumentam os arsenalistas.

Assim, sem possibilidade de aproximação aos grandes na recta final da primeira volta, o Sp. Braga apresenta-se no Estádio AXA com a Taça UEFA no horizonte próximo. Meyong, relegado para o banco de suplentes apesar da veia goleadora, poderá finalmente regressar ao onze.

Do outro lado, o Paços de Ferreira atravessa um período de fulgor inusitado, desde a chegada de Paulo Sérgio. O treinador foi impondo o seu método, num complicado processo de afastamento da imagem de José Mota. Os adeptos locais pediram a cabeça do treinador, em várias ocasiões, mas a direcção manteve a aposta e os resultados vão justificando a decisão.

Na jornada anterior, num jogo fundamental para a contabilidade dos aflitos, o Paços de Ferreira foi à Trofa garantir um saboroso triunfo, fechado com um tento magistral de Cristiano (1-3). Os castores esperam agora entrar na segunda volta com o mesmo pé direito, em novo jogo fora de portas. Pelo meio, o P. Ferreira ainda participou num festival de golos com a Naval 1º de Maio (5-3), seguindo em frente na Taça de Portugal. Oito golos marcados em dois jogos. Promissor.

Equipas prováveis:

SP. BRAGA: Eduardo; João Pereira, Moisés, Frechaut e Evaldo; Vandinho, Alan, Luís Aguiar e César Peixoto; Renteria e Meyong.
Outros convocados: Mário Felgueiras, Leone, Stélvio, Mossoró, Jorginho, Paulo César e Orlando Sá.

P. FERREIRA: Cássio; Filipe Anunciação, Ricardo, Tiago Valente, Kelly e Ferreira; Dedé e Pedrinha; Edson, Rui Miguel e Cristiano.
Outros convocados: Coelho, Chico Silva, Kiko, Filipe Gonçalves, Leandro Tatu, Carlos Carneiro, André Pinto e Jorginho.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Sporting de Braga recebe hoje o Paços de Ferreira em jogo da 16.ª jornada da Liga Portuguesa     

O Sporting de Braga recebe hoje o Paços de Ferreira, num encontro que marca o arranque da segunda volta da Liga Portuguesa.

Sem vencer há duas jornadas, o conjunto bracarense aposta em regressar aos triunfos. O último foi no dia 5 de Janeiro, em casa, diante do Belenenses.

O jogo entre o Sporting de Braga e o Paços de Ferreira realiza-se a partir das 20 horas no Estádio Municipal e tem arbitragem de Carlos Xistra, de Castelo Branco.

ANTENA MINHO

Bruno3429

Sp. Braga-P. Ferreira, 2-0 (ficha)

O Sp. Braga venceu o P. Ferreira, por 2-0, em jogo da 16ª jornada - último encontro da primeira ronda da segunda volta da Liga. Com este resultado os bracarenses ficam em sexto lugar, apesar de terem o mesmo número de pontos conseguidos pelo Marítimo e pelo Nacional.

Rentería abriu o marcador logo aos cinco minutos e Meyong fez o 2-0, aos 35.


Sp. Braga-P. Ferreira, 2-0 (destaques)
Vítor Hugo Alvarenga

Mossoró
Voltou a merecer a confiança de Jorge Jesus, depois de uma exibição apagada frente ao F.C. Porto, como segundo avançado. Desta vez, o treinador do sp. Braga colocou o brasileiro como organizador de jogo, relegando Luís Aguiar para o banco de suplentes. A aposta levantou algumas dúvidas, mas Mossoró respondeu a grande altura e resolveu o encontro com duas assistências de grande qualidade. Primeiro, tirou Chico Silva do caminho e cruzou para a cabeça de Rentería. Depois, criou um desequilíbrio a alta velocidade, recebendo o passe de César Peixoto para entregar o segundo golo a Meyong numa bandeja. Grande noite.

Renteria e Meyong
Jorge Jesus voltou a reunir uma dupla com provas dadas na primeira metade da temporada. Meyong ficara pelo banco de suplentes, nos últimos desafios, mas recuperou a sua posição no centro do ataque arsenalista e voltou a sentir o prazer de balanças as redes adversárias. Contudo, conforme vem sendo hábito, Renteria reclamou protagonismo inicial, com intervenções sucessivas em jogo. O colombiano marcou o segundo golo na Liga 2008/09, quarto da época. Meyong, por seu turno, marcou o sétimo tento na competição, comprovando ser um dos melhores finalizadores no futebol português.

Eduardo
O Paços de Ferreira teve mais bola mas nem sempre apresentou a deseja profundidade ofensiva. De qualquer forma, o guarda-redes do Sp. Braga voltou a demonstrar uma segurança a toda a prova, marcando pontos perante a presença de Agostinho Oliveira, da equipa técnica da selecção nacional. Caiu aos pés de um isolado Rui Miguel, numa altura crucial do encontro, e ainda fez mais um par de boas defesas. Na grande penalidade, viu Pedrinha atirar ao ferro.

Cristiano
Tem futebol a mais naqueles pés, parecendo por vezes de outro campeonato. Corre, finta, corre sozinho e finta um pouco mais. Nem sempre chega, envolvendo-se num estilo de jogo demasiado solitário. Na primeira parte, esteve nos melhores períodos do Paços de Ferreira, contando com o apoio de Rui Miguel, mas viria a cair progressivamente de produção.

Rui Miguel
Mais um caso pouco claro de desaproveitamento. Findo o seu percurso nos escalões de formação, viu-se obrigado a treinar à experiência no remoto Zaglebie Lubin, da Polónia. A aposta resultado, o médio ofensivo foi campeão e regressou ao seu país já com algum crédito, merecendo a confiança do Paços de Ferreira. Esta noite, provou porquê. Grande toque de bola, inteligência na leitura de jogo e boa condição física. Forma bela dupla com Cristiano.


Sp. Braga-P. Ferreira, 2-0 (crónica)

Pedrinha ameaçava causar um ligeiro descalabro na pedreira arsenalista, encravando a maquinaria com qualidade europeia, mas falhou um castigo máximo e permitiu ao Sp. Braga gerir confortavelmente a vantagem de dois golos (2-0). Com este resultado, a equipa de Jesus iguala Nacional e Marítimo e segue na quinta posição, enquanto o P. Ferreira interrompe a dinâmica de vitórias por força de demasiados equívocos defensivos.

O Sp. Braga recuperou a dupla ofensiva formada por Renteria e Meyong, depois de dois embates com os denominados grandes, Benfica e F.C. Porto, que resultaram numa onde de protestos inusitada. E justa, já agora. Essas serão contas de outro rosário, restando aos arsenalistas justificar a insatisfação e continuar a apresentar futebol de bom nível, à medida de ambições maiores.

Mossoró em dose dupla

Na recepção a um Paços de Ferreira em crescendo, a equipa minhota viveu da inspiração de Márcio Mossoró para resolver um problema que se tornou mais bicudo com o decorrer do encontro. Por aqui se vê a qualidade do plantel do Sp. Braga. Luís Aguiar foi parar ao banco de suplentes, apesar da sua valia, mas o reforço oriundo do Marítimo provou ser um maestro à altura daquela orquestra.

Em apenas cinco minutos, Mossoró abriu caminho para a vitória com uma finta e um cruzamento. Chico Silva pelo caminho, bola pelos ares e Rentería a surgir na posição aconselhada para marcar o segundo golo na Liga 2008/09. Paulo Sérgio repetira a aposta nos três defesas, apoiando o seu jogo em homens velozes na frente de ataque. Contudo, a permissividade no sector recuado causou dissabores precoces, limitando as ambições.

A formação pacense respondeu de forma progressiva, com iniciativas de Cristiano e Rui Miguel, mas denotava falta de profundidade ofensiva. Com meia-hora de jogo, André Pinto entrou para representar o papel de ponta-de-lança mas seria o seu homólogo a causar estragos. Meyong, com nova serventia de Mossoró, ampliou a vantagem arsenalista.

Acordar demasiado tarde

A diferença de dois golos, em pouco mais de meia-hora, lançava as bases para um triunfo confortável. Contudo, havia razões para desconfiar. Meyong escapara ao cartão numa entrada perigosa sobre Filipe Anunciação e vira o poste negar outro golo, pouco antes. Ainda havia, demasiado futebol nos pés de Cristiano e Rui Miguel, principais desequilibrados do Paços de Ferreira.

Paulo Sérgio desmontava a sua estratégia, mexia aqui e ali, mas as esperanças pacenses continuavam concentradas naqueles dois artistas. O português, por exemplo, arrancou uma grande penalidade indiscutível, numa entrada fora de tempo de Leone. Pedrinha podia relançar o jogo. Mas não. Acertou no poste. E logo aí, ao minuto 52, os pacenses desistiam do resultado, apesar de uma segunda parte de grande labor e domínio. Inconsequente.


Jesus e as duas faces do Braga, P. Sérgio e o «penalty» falhado

Jorge Jesus, treinador do Sp. Braga, reconheceu na entrevista rápida à SportTV que a sua equipa teve duas faces na vitória sobre o Paços de Ferreira: «Estou de acordo, o Sp. Braga entrou muito forte, com grande dinâmica ofensiva na primeira meia hora, e criou grandes problemas ao Paços. Trabalhámos durante a semana em função do 3x5x2 do nosso adversário, com que já contávamos e tivemos bons movimentos como fruto desse trabalho. Fizemos o primeiro golo e o segundo, e depois do intervalo a equipa jogou um pouco em função do resultado, mas foi pouco agressiva, e muito posicional, esperando o erro. Não tivemos mobilidade, que é um dos nossos pontos fortes e acabámos por ganhar 2-0, mas é verdade que se o Paços tivesse marcado naquela grande penalidade o poderia ter-se complicado para nós.»

Acerca das ambições da sua equipa, que nesta jornada regressou a um lugar europeu: «Era importante ganharmos hoje, e nem vale a pena lembrar a forma como perdemos os últimos dois jogos. Queríamos uma vitória, com muitos golos e uma boa exibição, que quanto a mim só conseguimos na primeira parte. Ninguém tem dúvidas de que esses dois jogos nos arredaram dos primeiros três lugares. Com estes resultados, temos de conquistar e defender o quarto ou quinto lugar.»

Paulo Sérgio: «Demorámos muito a entrar no jogo

Paulo Sérgio, treinador do Paços de Ferreira, admitiu em declarações à SportTV que o mau início da sua equipa acabou por determinar a derrota em Braga: «Começámos o jogo praticamente a correr contra o prejuízo, sofremos um golo muito consentido, com uma falha de marcação enorme. A verdade é que a equipa demorou muito tempo a entrar no ritmo do jogo, talvez pagando o preço do esforço no jogo de quarta-feira. Depois corremos riscos, voltámos a acertar e jogámos a segunda parte no meio-campo do Sp. Braga. Se aquele penalty tivesse entrado a história podia ter sido diferente...»

Acerca da situação da equipa na fuga aos lugares de despromoção:
«A equipa dá-me confiança para o futuro, e temos muita gente de fora capaz de ajudar. Esta noite a equipa trabalhou bem e não podemos esquecer as mossas que o jogo para a Taça nos deixou, agora é preciso recuperar o moral.»


Maisfutebol

Bruno3429

#8
Sp. Braga vence Paços de Ferreira por 2-0

O Sporting de Braga subiu hoje à sexta posição da Liga de futebol, ao bater o Paços de Ferreira por 2-0, no encontro que encerrou a 16ª jornada, na qual o tricampeão FC Porto segurou a liderança.

No Minho, golos de Renteria (05 minutos) e Meyong (35) garantiram o regresso às vitórias da equipa de Jorge Jesus, que igualou Marítimo e Nacional, ficando mais próxima da "zona europeia", num jogo em que o Paços de Ferreira desperdiçou uma grande penalidade na segunda parte, por Pedrinha.


O Jogo

Bruno3429

SP. BRAGA-P. FERREIRA, 2-0 (Renteria 5' e Meyong 35')
MINUTO A MINUTO, JOGADA A JOGADA



21:56 - Termina o jogo

90'+4 - Canto para o Paços. A defesa resolve.

Vão jogar-se mais 4 minutos.

90' - Cruzamento de João Pereira e Orlando Sá, de cabeça, a atirar por cima.

90' - Mais duas boas oportunidades para os locais ampliarem a vantagem. Luís Aguiar e João Pereira não acertaram com o remate.

89' - Alan quase faz o 3-0. Bom lance de Orlando Sá, que vai até à linha cruzar atrasado para a entrada do companheiro que remata ligeiramente ao lado.

86' - Canto para o Paços. Inconsequente...

86' - SUBSTITUIÇÃO no SP. BRAGA. STÉLVIO rende Mossoró.

86' - CARTÃO AMARELO para FRECHAUT.

83' - Mal tirado um fora-de-jogo a Rui Miguel que se isolava perante Eduardo.

79' - CARTÃO AMARELO para TIAGO VALENTE por jogar a bola com a mão.

74' - SUBSTITUIÇÃO no SP. BRAGA. Meyong abandona para a entrada do jovem ORLANDO SÁ.

67' - Remate de Tiago Valente, de fora da área, para defesa tranquila de Eduardo.

66' - SUBSTITUIÇÕES no PAÇOS. CARLOS CARNEIRO rende Filipe Anunciação e FERREIRA ocupa a vaga de Edson.

64' - Remate de André Pinto ao lado.

63' - Canto para o Paços... sem consequências digno de registo.

62' - Forte remate de Mossoró, já dentro da grande área do Paços, com Cássio a defender.

61' - CARTÃO AMARELO para DEDE por falta cometida sobre João Pereira.

55' - SUBSTITUIÇÃO no SP. BRAGA. César Peixoto sai para a entrada de LUÍS AGUIAR.

53' - Pedrinha desperdiça o penálti, acertando no poste com Eduardo caído para o lado contrário.

52' - Grande penalidade para o Paços. Rui Miguel foi derrubado dentro da área por Leone que viu o CARTÃO AMARELO.

A partida continua muito mexida. O Paços tem 2 golos de desvantagem, mas mantém uma postura ofensiva, jogando o jogo pelo jogo. Tal significa ser provável a obtenção de mais golos. Resta saber em que baliza...

49' - Canto para o Paços. Na sequência, a bola surge dentro da baliza bracarense, mas o árbitro assinala (bem) falta cometida sobre o guardião Eduardo.

21:06 - Recomeça o encontro.

20:50 - Intervalo.

45'+2 - Canto para os forasteiros. Rui Miguel cobra, mas Eduardo afasta com os punhos.

45'+1 - Resposta imediata do Paços, com Cristiano, já dentro da grande área contrária, a rematar para boa defesa de Eduardo.

45'+1 - Mais um bom lance dos minhotos, com João Pereira a cruzar para a cabeça de Renteria. O colombiano falha por pouco o desvio a escassos metros da linha de golo.

45' - Bom "tiro" de César Peixoto, de fora da área, com Cássio a defender com segurança.

39' - Excelente ocasião para o Paços reduzir, mas Eduardo, num grande momento, nega o golo a Rui Miguel que se encontrava isolado perante o "keeper" bracarense.

35' - GOLO DO SP. BRAGA... MEYONG. Bom lance da equipa da casa com César Peixoto, na esquerda, a desmarcar Mossoró que, rapidamente, executa o cruzamento para o africano (mais lesto que o central do Paços) aparecer a desviar para a baliza.

34' - Canto para os visitantes. Cristiano bate, mas a defesa minhota resolve.

31' - Cruzamento de João Pereira e Meyong, nas alturas, a cabecear com a bola a sair muito perto do poste.

31' - Boa entrada, de cabeça, de Alan que só não consegue marcar por Kelly se antecipa no momento decisivo.

30' - SUBSTITUIÇÃO no P. FERREIRA. ANDRÉ PINTO rende Chico Silva.

27' - Canto para o Sp. Braga, sem resultados práticos.

O Paços tenta, em contra-ataque, causar problema aos bracarenses, mas são os locais quem domina o jogo, construíndo diversas situações de perigo para a baliza à guarda de Cássio.

18' - Cristiano e Rui Miguel chegam ligeiramente atrasados a um cruzamento da esquerda.

16' - Cássio demora a soltar a bola e perante a ameaça de Renteria faz uma finta bonita, mas extremamente arriscada, já que ao mínimo deslize o marcador ficaria mais desnivelado.

9' - Outro canto para os bracarenses. À segunda e com alguma atrapalhação à mistura, a defesa do Paços consegue aliviar.

7' - Mais um canto para os locais, desta vez marcado à maneira curta e sem criar perigo.

5' - GOLO do SP. BRAGA... RENTERIA. Canto para os locais, a bola sobra para Mossoró no lado direito que cruza para a pequena área onde o colombiano surge, de cabeça, a empurrar para o fundo da baliza.

3' - Bom remate de Cristiano ao lado.

20:03 - Começa a partida. Sai o Sp. Braga
---------------------------------------

LIGA SAGRES - 16.ª JORNADA

SP. BRAGA-P. FERREIRA

Estádio Axa, em Braga
Hora: 20:00
Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco)


SP. BRAGA - Eduardo; João Pereira, Leone, Frechaut e Evaldo; Vandinho, Alan, Mossoró e César Peixoto; Renteria e Meyong.

Suplentes: Mário Felgueiras, Moisés, Stélvio, Luís Aguiar, Jorginho, Paulo César e Orlando Sá.

Treinador: Jorge Jesus.

P. FERREIRA - Cássio; Filipe Anunciação, Ricardo, Tiago Valente, Kelly e Chico Silva; Dedé e Pedrinha; Edson, Rui Miguel e Cristiano.

Suplentes: Coelho, Ferreira, Kiko, Filipe Gonçalves, Leandro Tatu, Carlos Carneiro, André Pinto..

Treinador: Paulo Sérgio.

Record

Bruno3429

Sporting de Braga recebe hoje o Paços de Ferreira em jogo da 16.ª jornada da Liga Portuguesa

O Sporting de Braga recebe hoje o Paços de Ferreira, num encontro que marca o arranque da segunda volta da Liga Portuguesa.

Sem vencer há duas jornadas, o conjunto bracarense aposta em regressar aos triunfos. O último foi no dia 5 de Janeiro, em casa, diante do Belenenses.

O jogo entre o Sporting de Braga e o Paços de Ferreira realiza-se a partir das 20 horas no Estádio Municipal e tem arbitragem de Carlos Xistra, de Castelo Branco. 


Antena Minho