News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Soluções para o AXA!

Started by Legião, 01 de February de 2009, 00:41

Previous topic - Next topic

krugger


Bem, sinceramente não acredito que seja pelas condições do estádio em termos climatericos, acessibilidades, etc., que não vai mais gente apoiar a equipa. Acho que já muito foi feito para contrariar esta tendencia mas continuo a achar que há falta de identificação da cidade com o clube, ou pelo menos não há a que devia, porque sejemos honestos se compararmos o 1º de Maio com o AXA é que nem tem ponta por onde se lhe pegue, em termos de conforto não tem comparação, frio??? nao me lembro do 1º de Maio ser quente, lembro-me é de apanhar cada molha que um gajo ía para casa e até as cuecas tavam molhadas;  estacionamento tb não era coisas que abundasse muito, estacionava-se onde dava, ou cá em cima no centro e descia-se a Avenida da Liberdade a pé, ou para os lados de Nogueira e da Aldeia dos Macacos; quanto ao facto do 1º de Maio ser mais central, pelo amor de deus, as pessoas querem o k? o estadio à porta de casa, então se forem a pé do centro, descem as Palhotas e Bairro da Alegria, é longe????; quanto ao simbolo, o facto de ser da camara e não do clube não sei se não haverá qualquer impediemento em colocar os simbolos, mas aí não faço a minima ideia, seria apenas uma justificação plausivel para tamanho falhanso, não há nada que identifique o estadio com o clube, é lamentavel.

Sinceramente é preciso continuar a trabalhar junto dos putos para fazer crescer o sentimento braguista,. os cotas não vale apena, esses já são casos perdidos, é com o trabalho k o braga está a fazer junto das escolas k vai fazer k no futuro a média de espectadores aumente, não é de certeza com  mais estacionamentos, tapar isto e aquilo, acho k não é por aí, quem sente vai quer faça sol quer faça chuva.

Cumps

weasel

Gente cansa-me a alma ouvir constantemente que o estádio não é funcional, que é frio, que não há estacionamento...
Eu sei que nos dias de hoje o que as pessoas queriam era ir de carro até à sua cadeirinha e vir logo embora...

Eu vou sempre aos jogos do Braga em casa e nunca tive problemas quanto a estacionamento, acessos, não senti mais frio no Axa do que noutros estádios (por exemplo no Dragão já rapei mais frio que no AXA quando lá fui)...

Já foram a jogos fora??? Sentem-se melhor ou vêem melhor noutros estádios??
Concordo inteiramente com o Manuel Pereira que deixou uma grande posta!!!

De resto, sejam menos comodistas!!! Dá Deus nozes a quem não tem dentes!! Ou se preferirem "pérolas a porcos"!!!

Ricardo

Creio que para o Português típico o melhor seria instalar em cada cadeira um dispositivo de tele-transporte que transportasse o adepto do sofá directamente para a sua cadeira...
Se o pessoal gostasse tanto de ir ao futebol como em Inglaterra, provavelmente fariam o esforço que os Ingleses fazem para ir ver um jogo. Não é muito mais do que o esforço do que a maior parte do pessoal que visita este fórum faz mas muito mais do que a maioria da população...
EM PORTUGAL GOSTA-SE DE FUTEBOL DE SOFÁ, NÃO DE VER FUTEBOL AO VIVO!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Freitas

QUEM QUER IR VER O SCBRAGA ARRANJA MANEIRA, QUEM NÃO QUER IR ARRANJA DESCULPA
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

fmrabit

Quote from: Freitas on 02 de February de 2009, 16:11
QUEM QUER IR VER O SCBRAGA ARRANJA MANEIRA, QUEM NÃO QUER IR ARRANJA DESCULPA
E quem quiser arranjar maneira e não ter de se desculpar, pode seguir este conselho, vão a Guimarães e aprendam o que é ter paixão pelo clube.
   O QUE FALTA REALMENTE A GRANDE PARTE DOS ADEPTOS DO SCBRAGA É PAIXÃO PELO CLUBE, MAS AINDA BEM QUE O BRAGA, TEM ADEPTOS FIEIS, DAQUELES QUE... NEM QUE CHOVAM CANIVETES!

Pedro_RBA

Quote from: Freitas on 02 de February de 2009, 16:11
QUEM QUER IR VER O SCBRAGA ARRANJA MANEIRA, QUEM NÃO QUER IR ARRANJA DESCULPA

Por mim tá tudo dito aqui.

Saudações Ultras

A.COSTA

Como alguém disse: reparem na paixão (às vezes exacerbada) dos adeptos vitorianos. Então se eles tivessem o plantel que o Braga tem ... as bancadas ganhavam diversos jogos.

Em Braga as pessoas gostam pouco do seu clube, apesar de uma certa melhoria nesse aspecto. Agora queixarem-se do estádio para ficar em casa é que não.

Acho lamentável que se fale tanto e se faça tão pouco. Cada um de nós deveria tentar arranjar 1 novo sócio (proposta velha mas sempre actual) para que o crescimento fosse mais rápido e eficaz.

Sugestão (a repetir até à exaustão):

O S.C.BRAGA TEM QUE REGRESSAR À UNIVERSIDADE DO MINHO PARA NOVO PROTOCOLO. HÁ 2 OU 3 ANOS FEZ UM PROTOCOLO QUE LEVOU MUITA GENTE AO CLUBE E ALGUNS POR LÁ FICARAM.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

JORGEXINA

Quote from: Freitas on 02 de February de 2009, 16:11
QUEM QUER IR VER O SCBRAGA ARRANJA MANEIRA, QUEM NÃO QUER IR ARRANJA DESCULPA

Nem mais!!! Dê por onde der, esta é a verdade... Quem não vai, por que é frio ou pk estacionar é complicado, ou pk isto ou por outra qq desculpa da treta é pk não AMA realmente o S.C.Braga!

O estadio tem defeitos, mas não é desculpa!! E parem de bater nessa tecla... Não me venham com tretas!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

disco infiltrator

O vitória de guimarães tem mais adeptos e mais fieis por alguma razão ou melhor por várias razões.

Eles conheceram uma boa fase na europa bem antes de nós, tradicionalmente são mais bairristas, conseguriam com que muita gente que mora na região envolvente (taipas, vizela, moreira de cónegos, etc etc) seja adepta do vitória, têm há bastante tempo infra-estruturas de primeira linha como o centro de estágios, tiveram durante muitos anos um presidente (que apesar de todas as vigarices) defendia o clube contra tudo e todos, o clube mantem-se autónomo do meios políticos e não se confunde com a câmara municipal, etc etc...além de tudo isto têm um estádio acessível, bem localizado, confortável, abrigado e com boa acústica.

O estádio não é tudo mas que ajuda..ajuda e muito.

O nosso estádio é péssimo em muitos pontos e ninguém responsável parece estar minimamente preocupado com isso. É um estádio "lindo" para tirar fotos e só....

A.COSTA

Os braguistas, alguns claro, fazem lembrar a Islândia que tinha um nível de vida invejável e que de repente entrou na banca-rota. Viveu acima das usas reais possibilidades e depois --- já era.

O Braga não pode dar-se ao luxo de prescindir das verbas das TV's por muito que nos custe. Claro que isso condiciona os horários dos jogos. Mas com boa-vontade é compreensível. É a vida ...

Quanto ao novo estádio não  sendo o ideal, nunca seria, revela insuficiências nas acessibilidades e no estacionamento. Mas para quem viveu ao ar livre (1º de Maio) e fala com orgulho permanente nesse facto desvalorizando as condições do AXA, relembra o pobre com "boca" de rico.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Legião

#50
Malta já sabemos que quem quer ir vai sempre. E se fossemos 30 mil sócios o estádio estava sempre cheio. És sócio?

Nunca é demais melhorar as condições do estádio mesmo para quem vai sempre! Eu falho a poucos jogos quer em casa quer fora e acho que devia haver melhor estacionamento, um estádio menos ventoso, mais oferta nos bares, bengaleiros, escadas rolantes para os pisos superiores nomeadamente para as pessoas mais velhas etc etc.

Deixem quem quer fazer algo de positivo discutir o assunto à vontade.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

cardoso

As sugestões que resultavam de certeza para atrair o povo ao estádio:
- Gajas nuas no intervalo.
- Gajas nuas antes do jogo.
- Gajas nuas no fim do jogo.
- Vinho tinto à descrição.
- 10 euros para cada pessoa (prémio de jogo).
- Mecanismo de teletransporte como descrito pelo ricardo.
- Uma mantinha quentinha para pôr nos joelhos por causa do frio.
- Uma ventoinha portátil por causa do calor.
Garanto-vos que assim enchemos o estádi (à atenção do departamento de marketing - não cobro pelas ideias-)

Agora a sério, o que é preciso é uma enorme campanha de marketing subordinada ao lema "se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé". Temos de apostar nas "bases": na juventude, na propaganda do braguismo, nos orgãos de CS, num marchandisig mais inovador, na melhoria (ainda) dos transportes (não poderiam os autocarros dos tub entrar dentro do recinto de acesso à nascente?), arranjar estacionamentos e, como diz o Amo-teBraga, renovar aqueles bares - aquilo está pré-histórico!
etc etc como muito temos debatido aqui

eumesmo

Quote from: cardoso on 02 de February de 2009, 18:05
As sugestões que resultavam de certeza para atrair o povo ao estádio:
- Gajas nuas no intervalo.
- Gajas nuas antes do jogo.
- Gajas nuas no fim do jogo.

Oh cardoso isto ainda afastava mais algumas pessoas, podíamos correr o risco de não ter árbitros prós nossos jogos...

@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

cardoso

Quote from: eumesmo on 02 de February de 2009, 18:19
Quote from: cardoso on 02 de February de 2009, 18:05
As sugestões que resultavam de certeza para atrair o povo ao estádio:
- Gajas nuas no intervalo.
- Gajas nuas antes do jogo.
- Gajas nuas no fim do jogo.


Oh cardoso isto ainda afastava mais algumas pessoas, podíamos correr o risco de não ter árbitros prós nossos jogos...

@braços
Eumesmo

Estás enganado.
Estamos a falar de gajos que não vêm coisas como derrubes de avançados, penaltis claros, foras de jogo escandalosos... achas que quem não vê isso consegue ver gajas nuas?

ZGANDULO

Quem foi a Milão???


Eu fui e depois de ver aquele grandioso estádio percebi o conceito de Souto Moura no seu desenho de funcionalidade.

Mas isto sou eu que engrenei no ensino da arquitectura mas falando como um Braguista ferrenho, tanto o San siro como o do Barça ou outro grande clube europeu são todos desconfortáveis e alguns até metem nojo no que toca a limpeza e higiene dos WC's...

Souto Moura viajou 2 ou 3 vezes para cidades europeias prepositadamente para pesquizar a funcionalidade e cronometrar o tempo de escoamento da assistência de cada um desses e chegou a uma boa conclusão. Tirou o melhor partido possivel para a envergadura do nosso AXA relacionando as características impostas para o projecto respeitando o plano de necessidades.

Por favor, não digam mal do homem!!! - A todos os interessados na crítica destrutiva aconselho-os a lerem o livro sobre o estádio que podem encontrar na FNAC ou então numa biblioteca perto de si!!!

Eu vejo aqui é muitos acomodados e destrutivistas que arranjam desculpas esfarrapadas por não irem à grande festa que é e deve ser o futebol...mas também já estou cansado de chamar acomodados e incultos à gente da nossa cidade...

à frente...
[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

Geresiano

Concordo com o que escreves, embora admita um ou outro aspecto a corrigir. A verdade indesmentível é que há muita gente acomodada e não consegue perceber isso. Falam do 1º de Maio. Claro que há qualquer coisa lá difícl de explicar, que ainda não existe no AXA. Mas isso é para aqueles que, como eu, assistiram lá a jogos desde a década de 70. Daqui a 20 ou 30 anos já poucos se lembrarão do 1º de Maio. E a massa adepta mais nova já só estabelecerá uma relação "emocional" com o AXA. Eu fui ver os juniores no sábado com o Porto à tarde (não foi à noite, mas sim às 15 horas) e rapei lá um frio, com uma aragem gelada (se fosse à noite...). E o estacionamento? Quem quisesse passar para as Taipas tinha a via quase bloqueada. Muitas vezes diz-se mal por rotina. Aliás, dizer mal por dizer é hoje uma "doença". O AXA não é um estádio perfeito, longe disso, mas também está longe de algumas críticas que aqui já li.
O forista anterior foi a S. Siro e ainda bem. E o que tem o grande S. Siro? Só tem tamanho. A pé fomos obrigados, para entrar, a andar mais do dobro da nossa alameda nascente, fomos enjaulados num local como criminosos, com uma rede na frente que não deixava ver o jogo e as casas de banho, além de sujas, têm aquelas cagadeiras antigas como as das casas de banho das escolas primárias da década de 70. Deve haver poucos estádios no mundo onde se veja tão bem o futebol como no AXA, tanto para os sócios como para os vistantes (o que não aconteceu connosco em Itália). Claro que no Inverno, por causa do frio e da chuva, as condições não são as melhores no AXA, como em qualquer estádio.  Mas a partir do Carnaval, o tempo melhorará e andar um pouco a pé até faz bem à saude. Viva o SCB!

Casual 1921

Quote from: Freitas on 02 de February de 2009, 16:11
QUEM QUER IR VER O SCBRAGA ARRANJA MANEIRA, QUEM NÃO QUER IR ARRANJA DESCULPA

Vou a todos os jogos em casa,
desço e subo todos os jogos as bancadas,
estaciono todos os jogos o carro no mesmo sitio, 15 minutos ate chegar ao meu lugar no estadio.
apanho chuva,
não como nada no estadio porque não há(excepto batatas fritas),
nunca comprei nada do clube no estádio ou imediaçoes porque por onde vou não há...

não deixo de ir á bola nunca, mas meus amigos, como eu são uns 7000, se queremos crescer temos de pensar nos outros 20 000 que gostam do clube mas ainda não fazem estes sacrrificios... quem quiser entender que entenda!

e amigo Costa, esses vitorinos que falas, tem o estadio no centro da cidade e mesmo assim sempre que tiveram de pagar para ver o clube que tanto amam(!?), meteram 11000 contra o porthmouth onde 5000 eram ingleses, meterm 8000 com os lampioes pra taça da liga onde 2000 eram das gaivotas, meteram 2000 contra o olhanense... nem eles são tantos como se faz crer, nem nós somos tao poucos como por aí falam...

FIDELIS

Quote from: Casual 1921 on 03 de February de 2009, 10:01
Quote from: Freitas on 02 de February de 2009, 16:11
QUEM QUER IR VER O SCBRAGA ARRANJA MANEIRA, QUEM NÃO QUER IR ARRANJA DESCULPA

Vou a todos os jogos em casa,
desço e subo todos os jogos as bancadas,
estaciono todos os jogos o carro no mesmo sitio, 15 minutos ate chegar ao meu lugar no estadio.
apanho chuva,
não como nada no estadio porque não há(excepto batatas fritas),
nunca comprei nada do clube no estádio ou imediaçoes porque por onde vou não há...

não deixo de ir á bola nunca, mas meus amigos, como eu são uns 7000, se queremos crescer temos de pensar nos outros 20 000 que gostam do clube mas ainda não fazem estes sacrrificios... quem quiser entender que entenda!

e amigo Costa, esses vitorinos que falas, tem o estadio no centro da cidade e mesmo assim sempre que tiveram de pagar para ver o clube que tanto amam(!?), meteram 11000 contra o porthmouth onde 5000 eram ingleses, meterm 8000 com os lampioes pra taça da liga onde 2000 eram das gaivotas, meteram 2000 contra o olhanense... nem eles são tantos como se faz crer, nem nós somos tao poucos como por aí falam...

aqui sim tudo dito
sem tirar nem pôr

Fidelis Bracara
Braga e Basta

1

A solução para que as pessoas  irem ao estádio é começarem a gostar do clube?

Sinceramente não percebi as soluções de 90% das pessoas.

Eu conheço muita gente que este ano deixou de ir ao futebol, ou vai com muito menos frequência... porquê não sei sinceramente mas nota-se que este ano está muito menos gente no estádio (e são pessoas com cadeira anual).

Acho que estamos a regredir e muito esta época e tenho duvidas que a crise seja a razão disto.



PS: Atenção eu vou ver sempre em casa e fora sempre que posso.

LeonelP

Claro que para quem e' Braguista melhoramentos nao interessa. Mas concordo com o adepto que escreveu anteriormente, ha que pensar nos possiveis adeptos. Quem compara o Axa ao Primeiro de Maio tem que pensar que nessa altura nao existia em Braga e arredores o entertenimento que existe agora. Por isso sou a favor dessa competicao a nivel de conforto, de chamamento, de mais-valias.
Mas acima de tudo, como foi dito anteriormente, ha que ir a Montanha a Maome