News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Equipas B: O regresso?

Started by Kilo, 31 de January de 2009, 02:00

Previous topic - Next topic

jaimec

Parece-me que vai haver grandes mudanças nas estruturas dos campeonatos nacionais da próxima época .Fala-se na extinção da III divisão, na criação de uma IILiga alargada, com uma zona Norte e uma Zona Sul ... quem vai ficar a perder são os clubes do Norte ! Não sou regionalista nem me confundam com os discursos do BimbodaCosta, o que é facto é que vão dar cabo de muitos clubes !
Quanto ao tema propriamente dito, diz-se que as equipas B poderão subir de divisão até à IILiga, o que tornaria mais atractivo a criação das mesmas ... outra vez em prejuízo dos clubes mais pequenos ! A rever .

joaobl03

Pelo que ouvi está a ser discutida uma proposta para que a liga de honra seja dividida em duas series com 10 clubes cada , onde haverá lugar para 4 equipas B . Ora se isto for avante , o SCB pode concorrer a uma das vagas sendo certo que as outras 3 já têm destino !
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Pé Ligeiro

Clubes profissionais discutem equipas B
Tema vai ser avaliado na AG da Federação

   

Os presidentes dos 32 clubes profissionais de futebol vão reunir-se quarta-feira, no Porto, para decidir temas relacionados com a Assembleia-Geral da Federação Portuguesa de Futebol.

A metodologia de escolha dos delegados a indicar pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional para a nova AG da FPF e o projeto de implementação das equipas B nas competições profissionais são temas que constam da ordem de trabalhos.

O Conselho de Presidentes, como ficou designado, reúne ás 15 horas, no centro de congressos da Alfândega do Porto.

RECORD
BRAGA SEMPRE MAIS!

Minhoto21

Era uma boa maneira de eu ir novamente aos jogos no 1º de maio. Seria fantástico o regresso da equipa B, e a jogar no velhinho estádio.

lezani

Quote from: Minhoto21 on 05 de September de 2011, 20:16
Era uma boa maneira de eu ir novamente aos jogos no 1º de maio. Seria fantástico o regresso da equipa B, e a jogar no velhinho estádio.

sempre podes matar saudades vendo os jogos de juniores...
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

JotaCC

Bem desde já saúdo o regresso neste post dos nossos foristas "desaparecidos" Kilo e Cardoso.

Sobre o tema em si realmente acho seria bom o regresso da equipa B em outros moldes claro para dar mais entusiasmo á competição segundo se consta acho que podem subir até a segunda B claro que são só rumores, a vinda o Prof.Agostinho Oliveira penso que era já  prever essa situação.

sintoosimbolodobraga

Quote from: JotaCC on 05 de September de 2011, 21:12
Bem desde já saúdo o regresso neste post dos nossos foristas "desaparecidos" Kilo e Cardoso.


O comentário deles é de 2009 ;)

Minhoto21

Quote from: lezani on 05 de September de 2011, 20:40
Quote from: Minhoto21 on 05 de September de 2011, 20:16
Era uma boa maneira de eu ir novamente aos jogos no 1º de maio. Seria fantástico o regresso da equipa B, e a jogar no velhinho estádio.

sempre podes matar saudades vendo os jogos de juniores...
Sim, e aliás já fui muitas vezes ver os júniores ao 1º de maio, mas penso que ver uma equpa B do SC Braga a jogar na liga orangina no 1º de maio, daria mais "pica", e de certeza que iria com mais frequência ao velhinho estádio.

Sérgio Gonçalves

É um argumento deveras interessante, fazer regressar equipas B para ir ver jogos ao 1º de Maio...
Sócio nº 2014

JotaCC

Quote from: HQ - BragaManíaco on 05 de September de 2011, 22:04
Quote from: JotaCC on 05 de September de 2011, 21:12
Bem desde já saúdo o regresso neste post dos nossos foristas "desaparecidos" Kilo e Cardoso.


O comentário deles é de 2009 ;)

Pois  ;D passou-me ao lado  ;D

jaimec

Há uma questão que me parece pertinente : quantos clubes em Portugal terão condições de "sustentar" ou investir, se quiserem, uma equipa B ? 3? 4? 5? Mais do que isto duvido e mesmo assim tenho as minhas dúvidas que a criação de uma B traga benefícios acrescidos em relação ao destino dos excedentários nos plantéis, do que na situação actual .
No nosso caso, lembremo-nos que os quadros competitivos em que as B se inserem não podem concorrer com a visibilidade que as equipas de 1ª divisão dão aos jogadores que emprestamos... e mesmo essas, muitas vezes não resultam.
A única vantagem real que isso traria seria no ãmbito da formação interna . Estou-me a lembrar da nossa lista enviada há pouco para a UEFA em que apenas o Quim conta como jogador formado no clube.
Sendo o nosso um clube que se quer europeu e de topo, é de saudar o incremento dos jogadores formados no clube e assim aumentar o espectro das possibilidades de escolha do treinador que leve o nosso SCB às competições europeias.
Ou seja, dizer que sim ou que não às equipas B, sem mais informações ou mudanças estruturais, é difícil.

sedas

Quote from: Pezinhuh on 31 de January de 2009, 14:07
Estou completamente de acordo, todos sabemos que a nivel financeiros ninguem ta bem, mas podemos tirar conclusões evidentes da equipa B que o Braga teve, foi de lá que saiu, o Tiago, o R. Rocha o Eduardo bem como outros jogadores, eu vejo as equipas B numa prespectiva de conclusao de formação. É logico que nao tem os mesmos objectivos, mas enfim lutam para chegar aos seniores!

abraço

O Tiago não chegou a passar na equipa B... O Cajuda foi buscá-lo aos juniores e pô-lo a jogar aos 16 anos na equipa A...
Também concordo plenamente com a formação da equipa B, desde que a Liga permita que estas equipas tenham objectivos mínimos (subida à Liga Vitalis)...
Quantos foram os jovens que se perderam porque os dirigentes da Liga e da Federação acharam (ao contrário do que acontece por exemplo em Espanha - com os resultados que se conhecem a nível de Selecções) que as equipas B só podiam jogar na II Divisão B??
A equipa B pode gastar dinheiro ao clube, mas uma aposta séria nesta equipa pode levar a que este dinheiro (e mais algum) seja todo recuperado.. Basta que para isso apareça de vez em quando um Pizzi, ou até mesmo um Paulo Jorge...