News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Futebol

Started by Bracarense, 29 de January de 2009, 18:45

Previous topic - Next topic

Bracarense

E se falassemos de futebol mesmo??!!Jogadores, tacticas,...

Nestes ultimos tempos, os tópicos são exclusivamente sobre a pouca vergonha das arbitragens... Infelizmente isso dificilmente muda mas talvez o futebol da nossa equipa possa melhorar.

O que acham do nível cada vez maior do Eduardo?
Quem é a melhor dupla de centrais? Não merecerá Leone uma oprtunidade ou será que Frechaut descobriu o seu lugar ideal graças à consistência que tem demonstrado?
E Madrid? Poderá ele voltar à titularidade ou está Vandinho intransponivel?
César Peixoto é um fetiche, uma obsessão ou uma aposta ganha de Jesus?
Luís Aguiar a titular sempre? Porque não?
Mossoró poderá jogar a titular ou será a penas um bom suplente apesar de ser "a" contratação da época?
Jorginho estará mesmo acabado como jogador do Braga?
Renteria esforça-se, luta, mas não teve já demasiadas oportunidades para provar que merece ser sempre titular? Linz foi bem excluido ou foi uma mania do treinador que nos vai custar caro?
E Orlando? Não merecerá mais oportunidades para provar se é o Orlando de Espanha ou outro?
Mudar o sistema nos dois ultimos jogos, abdicando do melhor marcador foi sensato? A equipa não é mais consistente com 2 verdadeiros avançados?
Porque é que somos incapazes de rematar à baliza apesar de praticarmos um futebol envolvente e por vezes bem delineado?
O que se passa nos cantos e livres laterais? Tantos e tão poucas oprtunidades ? Será a culpa só de César Peixoto?

Acho que temos pano para mangas e podemos deixar de nos centrar tanto naqueles incompetentes que ajuizam este jogo de que tanto gostamos.

jaimec

E se falassemos de futebol mesmo??!!Jogadores, tacticas,...

Nestes ultimos tempos, os tópicos são exclusivamente sobre a pouca vergonha das arbitragens... Infelizmente isso dificilmente muda mas talvez o futebol da nossa equipa possa melhorar.

O que acham do nível cada vez maior do Eduardo? Excelente
Quem é a melhor dupla de centrais? Não merecerá Leone uma oprtunidade ou será que Frechaut descobriu o seu lugar ideal graças à consistência que tem demonstrado? Impossível responder ... Paulo Jorge, Rodriguez, Moisés, Leone, Frechaut !! Joga quem estiver melhor ! Em princípio 2 dos 3 primeiros .
E Madrid? Poderá ele voltar à titularidade ou está Vandinho intransponivel? Vandinho em bom plano, Madrid ainda não aguenta, mas o futebol está lá .
César Peixoto é um fetiche, uma obsessão ou uma aposta ganha de Jesus? Não vou responder para não ter que insultar o atleta e se calhar, quem o põe a jogar .
Luís Aguiar a titular sempre? Porque não? Porque oscila de forma, mas em princípio, titular !
Mossoró poderá jogar a titular ou será a penas um bom suplente apesar de ser "a" contratação da época? Quando estiver mais entrosado vais ver ... ainda digo : no seu melhor é uma fotocópia do melhor Deco !
Jorginho estará mesmo acabado como jogador do Braga? Não, nem pensar, ainda vai ser muito útil .
Renteria esforça-se, luta, mas não teve já demasiadas oportunidades para provar que merece ser sempre titular? Isso não sei, mas que o Orlando, o Linz, o Paulo César não têm tido oportunidades, ai isso não têm .
Linz foi bem excluido ou foi uma mania do treinador que nos vai custar caro? Só quem está por dentro pode responder seriamente a essa pergunta ... mas que nos pode custar, ai isso pode !
E Orlando? Não merecerá mais oportunidades para provar se é o Orlando de Espanha ou outro? Sim, no lugar do Renteria .Não gostaram dos 15 minutos que teve em campo contra os morcões da imbicta ? Eu gostei ... digo mais, fiquei com água na boca !
Mudar o sistema nos dois ultimos jogos, abdicando do melhor marcador foi sensato? A equipa não é mais consistente com 2 verdadeiros avançados? Sensato ? Foi, se por sensato queres dizer cauteloso .Eu digo o que disse quando vi o 11 antes do jogo com o Benfica : NÃO ME AGRADA !
Porque é que somos incapazes de rematar à baliza apesar de praticarmos um futebol envolvente e por vezes bem delineado? Boa pergunta ! Será falta de treino ? Não acredito ! Falta de sorte ?
O que se passa nos cantos e livres laterais? Tantos e tão poucas oprtunidades ? Será a culpa só de César Peixoto? Na maior parte das vezes sim, mas tem havido muitos lances demasiado rendilhados para que resultem em golo .Falta objectividade, rapidez ... e não passar o defesa e esperar por ele, como esse jogador e o colega que tem sido habitualmente titular no lado direito do meio-campo .Por vezes têm momentos magníficos, mas noutros lances, são patéticos .

Acho que temos pano para mangas e podemos deixar de nos centrar tanto naqueles incompetentes que ajuizam este jogo de que tanto gostamos. E se falassemos de arbitragem ??!! Batistas, Costas,... não, tens razão os 759 tópicos a falar disso chegam perfeitamente .

cardoso

Concordo.
No entanto, não podemos esquecer, caro Bracarense!
Uma coisa é variar a conversa, outra coisa é deixar cair no esquecimento aquelas porcarias todas que nos fizeram.
Fazes perguntas muito pertinentes que davam para meia duzia de tópicos.

Quote from: Bracarense on 29 de January de 2009, 18:45
E se falassemos de futebol mesmo??!!Jogadores, tacticas,...

Nestes ultimos tempos, os tópicos são exclusivamente sobre a pouca vergonha das arbitragens... Infelizmente isso dificilmente muda mas talvez o futebol da nossa equipa possa melhorar.

O que acham do nível cada vez maior do Eduardo?Está numa forma espectacular. Acho que já merece ser titular da seleção
Quem é a melhor dupla de centrais? Na minha opinião pessoal, continuo a defender que a melhor dupla é Paulo jorge-MoisésNão merecerá Leone uma oprtunidade ou será que Frechaut descobriu o seu lugar ideal graças à consistência que tem demonstrado?Sem o choura, Rodriguez e Moisés é a melhor solução; sem o Rodriguez ambos fazem bem o papel (Leone ou Frechaut); além disso em defesa que defende bem não se mexe, por isso entendo que JJesus mantenha Frechaut. Seja como for temos 5 (!!!) grandes centrais
E Madrid? Poderá ele voltar à titularidade ou está Vandinho intransponivel?Vandinho está mesmo intransponivel. Este vandinho é muito melhor que o Madrid actual. No entanto, este Vandinho em grande forma não vai durar sempre, pelo que é urgente que o Argentino recupere a forma o mais depressa possível, embora tenhamos o Frechaut, que também é opção. Acreditem que no meio campo estamos muito bem servidos.
César Peixoto é um fetiche, uma obsessão ou uma aposta ganha de Jesus?Penso que é uma aposta compreensivel. Em determinados aspectos, ele faz falta à equipa.
Luís Aguiar a titular sempre? Porque não?SEMPRE
Mossoró poderá jogar a titular ou será a penas um bom suplente  apesar de ser "a" contratação da época?
Jorginho estará mesmo acabado como jogador do Braga? bom suplente
Renteria esforça-se, luta, mas não teve já demasiadas oportunidades para provar que merece ser sempre titular? bom suplenteLinz foi bem excluido ou foi uma mania do treinador que nos vai custar caro?bom suplente, assim como o Paulo César. Acho que temos excesso de avançados-centro e podiamos emprestar um, para ter ritmo de jogo e poder substituir alguem que saia na próxima época
E Orlando? Não merecerá mais oportunidades para provar se é o Orlando de Espanha ou outro?Para já deve ser aposta a titular com o Meyong. Merece uma oportunidade e Renteria precisa de passar pelo banco.
Mudar o sistema nos dois ultimos jogos, abdicando do melhor marcador foi sensato?Foi no jogo com o Porto. Ajusta-se quando se joga com os grandes. Estava a resultar com o Porto se o ***** não tivesse estragado tudo A equipa não é mais consistente com 2 verdadeiros avançados?Na maioria das vezes é
Porque é que somos incapazes de rematar à baliza apesar de praticarmos um futebol envolvente e por vezes bem delineado?medo de falhar. Jorge Jesus tem de rever essa aspecto psicológico
O que se passa nos cantos e livres laterais? Tantos e tão poucas oprtunidades ? Será a culpa só de César Peixoto? Nos cantos penso que não se passa nada. Já marcamos de canto. Nos livres abusa-se de C. Peixoto

Acho que temos pano para mangas e podemos deixar de nos centrar tanto naqueles incompetentes que ajuizam este jogo de que tanto gostamos.

Nemec

Quote from: Bracarense on 29 de January de 2009, 18:45
E se falassemos de futebol mesmo??!!Jogadores, tacticas,...

Nestes ultimos tempos, os tópicos são exclusivamente sobre a pouca vergonha das arbitragens... Infelizmente isso dificilmente muda mas talvez o futebol da nossa equipa possa melhorar.

....


Tal como diz o Cardoso, não podemos deixar cair no esquecimento e acomodarmo-nos como temos feito até aqui, pois se assim fizermos nada irá mudar! A revolta desta vez bateu à porta de todos os que sentem o Braga, e levantaram-se vozes outrora "mudas", não podemos perder a oportunidade de marcar a diferença e lutar pela igualdade caso contrário será impossível atingir o que todos nós queremos...
[url="http://nemecrui.blogspot.com"]http://nemecrui.blogspot.com[/url]

[url="http://nemecrui.webnode.com"]http://nemecrui.webnode.com[/url]

A.JOTA

#4
O que acham do nível cada vez maior do Eduardo? Muito bom!
Quem é a melhor dupla de centrais? Não merecerá Leone uma oprtunidade ou será que Frechaut descobriu o seu lugar ideal graças à consistência que tem demonstrado? Rodriguez e Moisés! Por enquanto deixa-se estar o Frechaut e o Moisés.
E Madrid? Poderá ele voltar à titularidade ou está Vandinho intransponivel? Vender o Madrid se possível
César Peixoto é um fetiche, uma obsessão ou uma aposta ganha de Jesus? Aposta ganha de Jesus
Luís Aguiar a titular sempre? Porque não? Nestes últimos jogos tem estado muito abaixo. Tirava-lhe a titularidade
Mossoró poderá jogar a titular ou será a penas um bom suplente apesar de ser "a" contratação da época? Bom suplente.
Jorginho estará mesmo acabado como jogador do Braga? Gosto de o ver jogar mas morreu para o JJ
Renteria esforça-se, luta, mas não teve já demasiadas oportunidades para provar que merece ser sempre titular?Já teve oportunidades de mais para um jogador que além de não ter qualidade para ponta-de-lança, é emprestado, estrangeiro e nem é formado no clube.
Linz foi bem excluido ou foi uma mania do treinador que nos vai custar caro? Foi e é uma mania de um treinador que tem a mania e que nos está a custa caro. Acho que já chega de castigar o rapaz.
E Orlando? Não merecerá mais oportunidades para provar se é o Orlando de Espanha ou outro? Claro que merece mais oportunidades mas o Renteria é que é formado no Braga e tem contrato com o Braga. :-\
Mudar o sistema nos dois ultimos jogos, abdicando do melhor marcador foi sensato? A equipa não é mais consistente com 2 verdadeiros avançados? Foi de génio! Viu-se nos cruzamentos e nos cantos em que estava lá o matreco do Mossoró e o grande finalizador do Renteria!
Porque é que somos incapazes de rematar à baliza apesar de praticarmos um futebol envolvente e por vezes bem delineado? Falta de qualidade dos pontas-de-lança que o Jesus insiste em meter.
O que se passa nos cantos e livres laterais? Tantos e tão poucas oprtunidades ? Será a culpa só de César Peixoto? Não vejo muitos problemas até porque já marcamos tanto de livre como de canto esta época...mas os 20 cantos no jogo com o Porto e nenhum lance de golo são de rever

cardoso, não diga que o Renteria merece passar pelo banco senão cai tudo em cima de si... ;)

Gostava também de acrescentar que se o Mister Jesus os tiver no sítio gostava de ver Orlando e Meyong lá na frente já contra o Paços, e começar a dar uns minutos ao Edimar de quem ainda ninguém conhece muito.

joaobl03

Para responder directamente às tuas perguntas :

Eduardo : O melhor guarda-redes português da actualidade ;
A melhor dupla de centrais será talvez Rodriguéz e Moisés , mas a liderança do Paulo Jorge faz falta ;
A questão da titularidade do Madrid não me parece viável uma vez que o Vandinho tem estado muito bem , se o verdadeiro Gringo volta-se ai não havia pai , mas com esta amostra ;
César Peixoto não tardará a ceder o lugar ao Matheus , para além de andar desinspirado deve pensar que o mundo gira à volta dele ;
Na minha opinião o Luis Aguiar devia actuar como numero 10 , mais proximo de Vandinho e não como medio ofensivo ;
Mossoró ainda não mostrou o seu verdadeiro potêncial esta epoca , mas quando isso acontecer vai ser um jogador a ter em conta ;
O Jorginho neste momento talvez não tenha lugar no 11 titular do Braga mas acho que devia ser suplente utilizado com mais regularidade ;
Para o Renteria uma palavra de apresso mas de facto já estava na hora de ir para o banco , apesar de criar muitas oportunidades na hora de finalizar é completamente inconsequente ;
O Linz uma vez que não se enquadra no sistema tactico do JJ devia ser emprestado para valorizar o seu passe ;
O Orlando na minha opinião devia formar dupla de anvançados com Meyong ;
Acho que utilizar Mossoró em vez de Meyong só faria sentido para jogar em contra-ataque o que não foi o caso nos dois ultimoss jogos .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Pat_Navarra

O que acham do nível cada vez maior do Eduardo?Sem dúvida dos melhores dos ultimos tempos
Quem é a melhor dupla de centrais? Não merecerá Leone uma oprtunidade ou será que Frechaut descobriu o seu lugar ideal graças à consistência que tem demonstrado? Rodriguez e Moises, se bem que o Paulo Jorge já fez uma grande dupla com o "El mudo". Frechaut não nos deixa ficar mal, por isso acho bem que continue
E Madrid? Poderá ele voltar à titularidade ou está Vandinho intransponivel? Quando Vandinho der sinais de cansaço, penso que teremos um grande reforço, mas tem de ter oportunidades de mostrar que está cá quando precisarmos
César Peixoto é um fetiche, uma obsessão ou uma aposta ganha de Jesus? Obcessão e má opção do treinador em certos jogos, até enjoa ver a falta de presença no flanco esquerdo quando ele joga
Luís Aguiar a titular sempre? Porque não? Quando em forma, titular
Mossoró poderá jogar a titular ou será a penas um bom suplente apesar de ser "a" contratação da época? Bom suplente, mas tudo depende de L.Aguiar
Jorginho estará mesmo acabado como jogador do Braga? Será sempre um bom jogador para o Braga, se lhe derem oportunidade
Renteria esforça-se, luta, mas não teve já demasiadas oportunidades para provar que merece ser sempre titular? Tá a precisar de aquecer o banco a ver se percebe que em frente a baliza é pa meter a bola la dentroLinz foi bem excluido ou foi uma mania do treinador que nos vai custar caro? Um jogador daquele valor é pena, mas não sabemos o k s passa dentro do balneário
E Orlando? Não merecerá mais oportunidades para provar se é o Orlando de Espanha ou outro?Já merece há uns meses, desde o jogo contra o guimaraes, em que vi k dificilmente o renteria iria ser goleador
Mudar o sistema nos dois ultimos jogos, abdicando do melhor marcador foi sensato? A equipa não é mais consistente com 2 verdadeiros avançados? Foi o efeito surpresa do JJ, mas saiu-nos caro, a tirar alguem, n era o nosso melhor marcador...enfim
Porque é que somos incapazes de rematar à baliza apesar de praticarmos um futebol envolvente e por vezes bem delineado? Parece que eles tem medo de acertar!!lol... Factor psicologico
O que se passa nos cantos e livres laterais? Tantos e tão poucas oprtunidades ? Será a culpa só de César Peixoto?A culpa é do sistema!lol... Um sistema em que os jogadores de area pouco ou nada fazem para a meter la dentro. Quem sabe fica no banco!!!! Tentar J.Pereira a marcar cantos... e deixar outro marcar os livres
100% BRAGA SEMPRE!!!!!

João Pedro

As questões que acho mais importantes de ser revistas no Braga:

- Comprar um "Alan" para o lado esquerdo do ataque. Quer o Peixoto, quer o Matheus são insuficientes. Vendia-se um destes dois últimos e arranjava-se alguém que realmente fizesse a diferença naquela zona.

- Rever o ataque. Ao invés de Meyong e Renteria, começar a apostar nos restantes 3. Não vejo onde o Orlando, o Linz e o Paulo César são inferiores. (eu gosto do Renteria, mas nos últimos jogos já não tem estado tão bem, mas isso era algo expectável. Como já se viu ele não é um bom finalizador, mas sabe bem pegar na bola, arrastar adversários e criar desequilíbrios. Ora, sendo ele o único ponta de lança nos 2 últimos jogos, era suficientemente óbvio que não ia restar nenhum jogador na área. Falha enorme do Jesus!)

- Dar oportunidades a outros jogadores, em especial o Jorginho.

- Reintegrar logo que possível o Paulo Jorge. A dupla de centrais mais consistente parece-me Rodriguez e PJ.

- Fazer descansar o Evaldo (caso seja necessário).

- Dar alguns minutos ao Madrid.

JORGEXINA

#8
E se falassemos de futebol mesmo??!!Jogadores, tacticas,...

Nestes ultimos tempos, os tópicos são exclusivamente sobre a pouca vergonha das arbitragens... Infelizmente isso dificilmente muda mas talvez o futebol da nossa equipa possa melhorar.
- Simplesmente pk foi o maior influenciador dos resultados dos jogos! De qq forma, acho que os jogadores precisam de esquecer isso, e concentrar-se nos próximos jogos, pk sem concentração não vamos a lado nenhum!


O que acham do nível cada vez maior do Eduardo?
- É o melhor GR português!!

Quem é a melhor dupla de centrais? Não merecerá Leone uma oprtunidade ou será que Frechaut descobriu o seu lugar ideal graças à consistência que tem demonstrado?
- P.Jorge, Moises e Rodriguez, venha o diabo e escolha! Frechout é pau para toda a obra, mas é mesmo a central que eu gosto mais de o ver!

E Madrid? Poderá ele voltar à titularidade ou está Vandinho intransponivel?  
- Vandinho!! São jogadores diferentes, um mais intenso e dinâmico, outro mais posicional e cerebral! O Vandinho é tanto melhor jogador, quanto maior for a intensidade de jogo, o Madrid não consegue incutir tanta intensidade nem a amplitude de jogo do Vandinho  mas interpreta melhor o jogo! Mas na actual forma de jogar do Braga, Vandinho!

César Peixoto é um fetiche, uma obsessão ou uma aposta ganha de Jesus?
- Aposta ganha, é o jogador que melhor pauta o jogo! Perde muitas bolas, tb é o que mais arrisca e raramente perde em zonas perigosas! Fisicamente, não é dos melhores, mas grande parte das vezes compensa isso com o seu posicionamento... Excepção feita qdo são jogos muito intenso com jogadores rápidos pela frente (ex: Fucile)! Displicência que as vezes joga? Aspecto a rever pelo C.Peixoto!

Luís Aguiar a titular sempre? Porque não?  
- Qdo C.Peixoto não tiver em campo, sempre! Fora isso, depende do jogo, se quiseres um médio centro mais posicional que apoie mais o trinco sim, é ele. Se quiseres um jogador mais dinâmico, com maior mobilidade e que transporte ele o jogo (caso haja espaço) Mossoro ou Jorginho.

Mossoró poderá jogar a titular ou será a penas um bom suplente apesar de ser "a" contratação da época?
- 2ª volta vai partir tudo!

Jorginho estará mesmo acabado como jogador do Braga?
- Nem penses nisso... Excelente jogador!

Renteria esforça-se, luta, mas não teve já demasiadas oportunidades para provar que merece ser sempre titular?
- Renteria é um jogador de equipa, e trabalha muito para a equipa! Se o Renteria, para além das suas qualidade, tb marcasse muitos golos, com certeza que não estava no Braga! Pra mim é titular, é dos jogadores que mais desequilíbrios cria!

Linz foi bem excluido ou foi uma mania do treinador que nos vai custar caro?
- Não encaixa! Acima de tudo isso, mas tb não é tão bom como muito pensam! É um jogador muito limitado e egoísta (na forma de jogar). Mas reconheço-lhe qualidades de goleador... Mas numa equipa de alto nível como é o Braga, isso não chega!  

E Orlando? Não merecerá mais oportunidades para provar se é o Orlando de Espanha ou outro?
- Estou com agua na boca! Já merece uma oportunidade, Orlando/Renteria com o Renteria mais móvel, acho que iam partir a loiça toda!  

Mudar o sistema nos dois ultimos jogos, abdicando do melhor marcador foi sensato? A equipa não é mais consistente com 2 verdadeiros avançados?
- Foi conseguio encurtar linha e pressionar melhor contra o bembosta. Contra o porcos estávamos a jogar bem.. até aqueles camelos... Depois não tivemos reacção, mexeu tarde.. Mas entramos bem!

Porque é que somos incapazes de rematar à baliza apesar de praticarmos um futebol envolvente e por vezes bem delineado?
- Pk é o nosso futebol! Mas acho que temos boa meia distancia e devíamos fazer uso dela. Tanto C.Peixoto como l.Aguiar deviam aparecer mais a entrada da área, principalmente o L.Aguiar. Qto aos avançados muitas vezes estam de costas para a baliza...

O que se passa nos cantos e livres laterais? Tantos e tão poucas oprtunidades ? Será a culpa só de César Peixoto?
-  Não sei de quem é a culpa e só dele não é certamente, mas que podiam render mais, podiam!

[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

C.P.

Isso, falar só de futebol, queria eu.

Mas com os ultimos acontecimentos é dificil. >:( :'(

Tenho passado uma semana má, bem quero deixar de pensar naqueles 2 jogos, mas......................!

Por isso força, Salvador, Mesquita M., PSD/PP, sócios e adeptos temos que levar esta guerra avante, pois temos razão.

BRAGA SEMPRE
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

BragaMaHor

ORLANDO SÁ PARA O ONZE TITULAR JÁ

150% BRAGA SEMPRE
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

Kilo

Quote from: Bracarense on 29 de January de 2009, 18:45

O que acham do nível cada vez maior do Eduardo? A todos os níveis, surpreendente!
Quem é a melhor dupla de centrais? Não merecerá Leone uma oprtunidade ou será que Frechaut descobriu o seu lugar ideal graças à consistência que tem demonstrado? A melhor é, sem súvida, Rodriguez/Moisés! Neste momento Frechaut não merece sair da equipa, tão boas tem sido as suas exibições
E Madrid? Poderá ele voltar à titularidade ou está Vandinho intransponivel?Mais uma agradável surpresa! Se Vandinho estiver em condições, vai ser difícil para o Madrid jogar esta época (mas que falta lhe faz...que saudades da equipa B :-\)
César Peixoto é um fetiche, uma obsessão ou uma aposta ganha de Jesus?*********
Luís Aguiar a titular sempre? Porque não? Gosto mais de o ver contra equipa teoricamente fortes. Contra adversários mais fechados, sem dúvida Mossoró!
Mossoró poderá jogar a titular ou será a penas um bom suplente apesar de ser "a" contratação da época? É uma excelente opção, tanto a titular como a jogador para entrar. Depende das características dos adversários
Jorginho estará mesmo acabado como jogador do Braga? Gostava de pensar que não, mas...não consigo ve-lo a assumir um papel relevante na nossa equipa! Espero tar enganado.
Renteria esforça-se, luta, mas não teve já demasiadas oportunidades para provar que merece ser sempre titular? Linz foi bem excluido ou foi uma mania do treinador que nos vai custar caro?É um jogador importante neste esquema, mas... Sozinho la na frente, não dá mesmo! Com o Meyong ou com o Orlando, a coisa funcionará muito melhor, de certeza
E Orlando? Não merecerá mais oportunidades para provar se é o Orlando de Espanha ou outro?Sem dúvida nenhuma.
Mudar o sistema nos dois ultimos jogos, abdicando do melhor marcador foi sensato? A equipa não é mais consistente com 2 verdadeiros avançados? Foi uma opção. E, com toda a certeza bem pensada por parte de Jorge Jesus. Não fora os factores externos e podiamos estar neste momento a elogiar a genialidade do nosso treinador
Porque é que somos incapazes de rematar à baliza apesar de praticarmos um futebol envolvente e por vezes bem delineado?Boa pergunta :-\
O que se passa nos cantos e livres laterais? Tantos e tão poucas oprtunidades ? Será a culpa só de César Peixoto? É o grande defeito desta equipa, sem dúvida nenhuma! 18 cantos contra o Porto, e nem uma situação de perigo! Já para não falar que a grande maioria deles, em todos os jogos, nem à área chega... :-\


Pé Ligeiro

#12
E se falassemos de futebol mesmo??!!Jogadores, tacticas,...


Nestes ultimos tempos, os tópicos são exclusivamente sobre a pouca vergonha das arbitragens... Infelizmente isso dificilmente muda mas talvez o futebol da nossa equipa possa melhorar.

O que acham do nível cada vez maior do Eduardo? Excelente
Quem é a melhor dupla de centrais? Não merecerá Leone uma oprtunidade ou será que Frechaut descobriu o seu lugar ideal graças à consistência que tem demonstrado? Temos grandes centrais...Moisés,  Rodriguez, Paulo Jorge, Frechaut e Leone !! Joga quem estiver melhor ! Em princípio Moisés e Rodrigues, mas Frechaut também se tem portado bem. Temos também o Paulo Jorge de volta que será um forte concorrente aos dois primeiros.
E Madrid? Poderá ele voltar à titularidade ou está Vandinho intransponivel? Vandinho em bom plano, Madrid ainda não aguenta, mas ainda esperamos muito dele...
César Peixoto é um fetiche, uma obsessão ou uma aposta ganha de Jesus? Por vezes alguma falta de empenho e  humildade. Tem uma técnica acima da média, assim a saiba usar...
Luís Aguiar a titular sempre? Porque não? Em princípio titular, na posição de médio ofensivo, atrás dos 2 avançados !
Mossoró poderá jogar a titular ou será a penas um bom suplente apesar de ser "a" contratação da época? Espero ver-lhe grandes prestações... !
Jorginho estará mesmo acabado como jogador do Braga? Não, nem pensar, ainda vai ser muito útil .
Renteria esforça-se, luta, mas não teve já demasiadas oportunidades para provar que merece ser sempre titular? Está na hora de experimentar outras soluções e preparar o futuro!
Linz foi bem excluido ou foi uma mania do treinador que nos vai custar caro? Só quem está por dentro pode responder seriamente a essa pergunta ... mas que nos pode custar, ai isso pode ! É pena que um ponta-de-lança com a qualidade do Linz esteja completamente de parte, para além de não estar a contribuir para a equipa, cada jornada que não joga é o seu valor de mercado que vai caindo...
E Orlando? Não merecerá mais oportunidades para provar se é o Orlando de Espanha ou outro? Sim, no lugar do Renteria.
Mudar o sistema nos dois ultimos jogos, abdicando do melhor marcador foi sensato? A equipa não é mais consistente com 2 verdadeiros avançados? Há que rever opções!
Porque é que somos incapazes de rematar à baliza apesar de praticarmos um futebol envolvente e por vezes bem delineado? Porque talvez se aposte sempre no(s) mesmo(s) jogador(es)
O que se passa nos cantos e livres laterais? Tantos e tão poucas oprtunidades ? Será a culpa só de César Peixoto? Também tem a sua quota parte, mas o problema é sobretudo dos avançados e da sua disposição no terreno .

Acho que temos pano para mangas e podemos deixar de nos centrar tanto naqueles incompetentes que ajuizam este jogo de que tanto gostamos. Claro que temos! Não podemos é deixar que nos roubem o pano todo, pois assim nem mangas conseguimos fazer!




NB: Transcrevi umas partes do jaimec, que reflectem aquilo que penso.

BRAGA SEMPRE MAIS!