News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

E o burro sou eu?

Started by Alemão, 26 de January de 2009, 22:56

Previous topic - Next topic

Alemão

E assim acabou a 1ª volta do campeonato e o Braga em 15 jogos tem 14 golos marcados, 5 dos quais foram no jogo contra o Estrela...de quem é a culpa? Da qualidade dos pontas de lança, neste caso do ponta de lança!

Sempre de inicio disse que o Renteria não era jogador para o Braga. Acabou 1ª volta da liga e soma apenas 1 golo!

O Orlando mostrou mais em 15 minutos do que o Renteria em 75. O Linz mostrou muito mais a época passada do que o Renteria. E num jogo que houve 20 cantos e uma data de cruzamentos, sem dúvida que o Orlando e o Linz faziam melhor figura que o Renteria! Apesar disto tudo o mister continua a apostar no dito...

Basta?!...basta é de ver este gajo a jogar! >:(

Pat_Navarra

Concordo!
A concretização dos inúmeros ataques é simplesmente péssima!
Já há muito que JJ deveria experimentar soluções novas! Tudo bem que ele (Renteria) agarra bem a bola e trabalha muito em prol da equipa, mas sem golos, não vamos longe! Vem aí uma fase importante em fevereiro e sem golos nem UEFA nem 4º lugar (sim pk n nos deixam ir mais longe)!!!
Ter uma boa defesa é muito bom, ter uma equipa coesa, que sabe circular bem a bola é excelente, mas esta ausencia de golos está a preocupar-me muito!!!!
JJ olha po lado, o Orlando ainda nos pode dar muitas alegrias (já que não vai po Chelsea)!!!!!
100% BRAGA SEMPRE!!!!!

Kilo


Alemão

Quote from: Kilo on 26 de January de 2009, 23:23
Outro, Rvben?
E se for preciso faço outro para expressar a minha opinião! E o Kilo continua com a mesma opinião do Renteria ou tem outra solução para este problema? ;D

Abraço.

Kilo

 O renteria pode ser, mas tu não és menos... ;)

luismico

Desculpa lá mas acho este topico uma estupidez, pois é facil criticar jogadores. Custa-me a crer que o Braga seja o teu clube. O Renteria pode nao marcar mas tem sido dos melhores jogadores do SCB. Mas esta é a minha opiniao!!!  :-\

Kramer

Quote from: Alemão on 26 de January de 2009, 23:24
Quote from: Kilo on 26 de January de 2009, 23:23
Outro, Rvben?
E se for preciso faço outro para expressar a minha opinião! E o Kilo continua com a mesma opinião do Renteria ou tem outra solução para este problema? ;D

Abraço.

Nós já sabemos a tua opinião, não é preciso todas as jornadas fazer um tópico a pedir a cabeça do Renteria!
Aguenta os burros que quem treina o Braga é o Jorge Jesus, podemos não concordar com uma ou outra opção mas, até agora, estou satisfeito com o trabalho do treinador e do Renteria.
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Alemão

#7
Quote from: Kilo on 26 de January de 2009, 23:27
O renteria pode ser, mas tu não és menos... ;)
E o Kilo também é capaz de o ser já que após 20 e tal jogos continua com a mesma opinião sobre aquele cepo.

Se o Renteria fosse do Braga, de certeza que não expressava a mesma opinião...agora se um jogador vem emprestado é suposto ser melhor que os outros que temos aqui.

Kilo

Quote from: Alemão on 26 de January de 2009, 23:30
Quote from: Kilo on 26 de January de 2009, 23:27
O renteria pode ser, mas tu não és menos... ;)
E o Kilo também é capaz de o ser já que após 20 e tal jogos continua com a mesma opinião sobre aquele cepo.

Se o Renteria fosse do Braga, de certeza que não expressava a mesma opinião...agora se um jogador vem emprestado é suposto ser melhor que os outros que temos aqui.

Se fosse outra pessoa, talvez até discutiria o assunto e desse a minha opinião tendo em conta a conjectura actual! Contigo? Nem pensar...contigo não perco tempo!  ;)

Alemão

Quote from: Kilo on 27 de January de 2009, 00:07
Quote from: Alemão on 26 de January de 2009, 23:30
Quote from: Kilo on 26 de January de 2009, 23:27
O renteria pode ser, mas tu não és menos... ;)
E o Kilo também é capaz de o ser já que após 20 e tal jogos continua com a mesma opinião sobre aquele cepo.

Se o Renteria fosse do Braga, de certeza que não expressava a mesma opinião...agora se um jogador vem emprestado é suposto ser melhor que os outros que temos aqui.
Se fosse outra pessoa, talvez até discutiria o assunto e desse a minha opinião tendo em conta a conjectura actual! Contigo? Nem pensar...contigo não perco tempo!  ;)
Estás num fórum, os outros também lêem.

zaole

no proximo jogo, fica em casa...e no outro a seguir, tambem, e assim consecutivamente... nao fazes falta, tu e outros como tu que so sabem assobiar os nossos jogadores, so sabem colocar pressao, adeptos de *****... neste jogo tive a pouco de pregar um punho a um desses...ja faltou mais...

trabalhassem todos como o renteria e o braga era campeao...tivessem todos a atitude dele...
Na derrota ou na vitória, serás sempre a nossa Glória. Amo-te Braga

4338

Um aparte: acabou a 1ª volta, já fizeram as contas e viram em que posição poderíamos estar se tivéssemos vencido (ou não sido prejudicados) contra o Benfica e o FCP? AH!Pois! Estávamos em 2º a 1 ponto do 1º e com uma vantagem de 1 ponto para o 2º!

Enfim....

Quanto a Orlando vs Renteria eu acho que o mister devia dar mais tempo de jogo ao Orlando, por exemplo, frente ao paços o miúdo podia ser titular!

Pedro_RBA

Tópico Inutil... ::)

Saudações Ultras

Alemão

#13
Quote from: zaole on 27 de January de 2009, 06:05
no proximo jogo, fica em casa...e no outro a seguir, tambem, e assim consecutivamente... nao fazes falta, tu e outros como tu que so sabem assobiar os nossos jogadores, so sabem colocar pressao, adeptos de *****... neste jogo tive a pouco de pregar um punho a um desses...ja faltou mais...

trabalhassem todos como o renteria e o braga era campeao...tivessem todos a atitude dele...
E tivessem todos a qualidade dele estávamos em último. Poupem-me... se não lida bem com pressão não fosse para jogador de futebol. O Peixoto também leva com assobios e diz que continua a jogar na mesma! Também sei ver que o Renteria trabalha mas a produtividade em golos é muito pequena!

Quote from: 6589 on 27 de January de 2009, 07:40
Um aparte: acabou a 1ª volta, já fizeram as contas e viram em que posição poderíamos estar se tivéssemos vencido (ou não sido prejudicados) contra o Benfica e o FCP? AH!Pois! Estávamos em 2º a 1 ponto do 1º e com uma vantagem de 1 ponto para o 2º!

Enfim....

Quanto a Orlando vs Renteria eu acho que o mister devia dar mais tempo de jogo ao Orlando, por exemplo, frente ao paços o miúdo podia ser titular!
Pois...e se o Renteria fosse melhor a finalizar tínhamos 3 pontos com o Guimarães e pelo menos 1 com o Benfica, para além de muitos outros lances em outros jogos que eu já nem me lembro...são tantos.

Não sei como conseguem apoiar um jogador que até aqui não fez nada ou quase nada e no fim da época já não é nosso.

Alemão

#14
Matador relegado na hora da verdade
ESTRATÉGIA PARA ENFRENTAR OS GRANDES RETIROU PRESENÇA NA ÁREA ADVERSÁRIA

Se já tinha surpreendido a colocação de Meyong no banco de suplentes na deslocação à Luz, maior admiração causou a continuidade de tal opção de Jorge Jesus no embate com o FC Porto.

O facto de ser o melhor marcador da equipa não foi suficiente para o camaronês recuperar o lugar que lhe tem pertencido por direito próprio desde que assinou pelos arsenalistas e com isso perdeu o conjunto. À semelhança do que já tinha acontecido com o Benfica, o Sp. Braga voltou a demonstrar falta de presença na área adversária, raramente incomodando Helton no decorrer da 1.ª parte do encontro com o FC Porto.

Se a estratégia de colocar Mossoró a jogar entre linhas, funcionando como elo de ligação entre Luís Aguiar e Rentería, surtiu efeito em termos de posse de bola e superioridade no meio-campo, já no ataque os arsenalistas ficaram entregues à ação do colombiano, sempre muito desapoiado. Sem perigo. Com Meyong em campo, após o intervalo, e posteriormente Orlando Sá, foi evidente a transformação no jogo ofensivo do Sp. Braga. A equipa passou a jogar mais perto da área dos campeões nacionais e dispôs de oportunidades para marcar, proporcionando ainda os casos polémicos que têm feito correr muita tinta.

Esmagador
De resto, basta olhar para o quadro dos marcadores do Sp. Braga para se perceber o domínio esmagador do camaronês. Dos 14 golos apontados pela equipa, Meyong tem a sua assinatura em 6, não contando com ninguém por perto para colocar em causa a sua superioridade. Assim, dificilmente não recuperará a titularidade frente ao Paços de Ferreira.

in Record



Mossoró perde-se no lugar de Meyong
Sentar Meyong no banco de suplentes é um luxo que Jorge Jesus não deverá repetir tão cedo. O tema é apaixonante e motivador de discussões acaloradas e, muito provavelmente, só conhecerá um ponto final quando as vitórias regressarem à Pedreira . Até lá, há que assumir o erro: a experiência correu mal contra o Benfica; à segunda tentativa, na recepção ao FC Porto, voltaram a verificar-se mais problemas do que grandes evoluções no sector atacante, onde Mossoró surgiu como grande novidade. Com a intenção de ganhar mais duelos e de preencher melhor os espaços entre linhas a meio-campo, o treinador promoveu o regresso de Luis Aguiar e apostou na versatilidade do brasileiro, colocando-o teoricamente ao lado de Renteria, mas as vantagens desta segunda inovação acabaram por ser relativas. Se por um lado o Braga se tornou mais dominador, praticando um futebol tão rendilhado e impermeável que obrigou Benfica e FC Porto a actuar com mais cautelas defensivas; por outro, perdeu velocidade e, sobretudo, atrevimento no remate. Renteria bem tentou assumir sozinho a responsabilidade de dar profundidade ao ataque, mas falta-lhe em experiência e sentido de baliza o que lhe sobra em disponibilidade física. Por outras palavras, notou-se bem a ausência de Meyong, cuja influência é tremenda entre os arsenalistas. Responsável por quase metade dos golos da equipa para a Liga Sagres (já marcou seis vezes), o ponta-de-lança camaronês tornou-se há muito tempo uma unidade imprescindível e o seu afastamento momentâneo nos últimos dois encontros jogou sempre a favor dos adversários. Recuperado nas segundas partes, confirmaram-se as suspeitas: Meyong faz parte do ADN do Braga. Poupá-lo foi asneira, deu jeito ao Benfica e ao FC Porto, sendo igualmente certo que os seus substitutos naturais devem ter o mesmo "pedigree": Paulo César e Roland Linz. Ora, como é sabido, Mossoró não é, nem nunca será um ponta-de-lança, pelo que o Braga só conseguiu actuar em 4x4x2 por aproximação. Jorge Jesus subscreve apenas uma parte desta visão. "O Braga apresentou na mesma dois avançados contra o Benfica e o FC Porto. Agora, é claro que o Mossoró tem umas características e o Meyong outras", observou o treinador, acrescentando até que as últimas duas derrotas não tiveram qualquer relação directa com "questões estratégicas" relacionadas com a ausência de Meyong no "onze" titular. "Quem viu os nossos jogos contra o Benfica e o FC Porto assistiu a exibições extraordinárias. Admito, por isso, repetir esta estratégia. Não ganhámos, mas também não perdemos pelas opções que tomei. Só não viu isso quem não quis", argumentou. Não obstante as convicções de Jesus, é pouco crível, todavia, que Meyong reapareça no banco de suplentes na recepção ao Paços de Ferreira. Se assim for, será interessante apurar quem vai ser subtraído: Mossoró ou Luís Aguiar? Cá está um típico problema de qualidade, em abundância.

in OJOGO
Também concordo que meter o matreco do Mossoró para os 20 cantos e cruzamentos é uma ideia de génio! :o

Casual 1921

Respondendo apenas á tua pergunta:

Sim

só um burro passa tanto tempo num forum que não o do seu clube.

anti-lampioes

Quote from: Casual 1921 on 27 de January de 2009, 11:26
Respondendo apenas á tua pergunta:

Sim

só um burro passa tanto tempo num forum que não o do seu clube.
cheira-me a ruben

yashavin

na minha openiao o renteria trabalho muito para a equipa é pena é na hora do remate a baliza porque ate de cabeça ate é jeitoso...
mas acho contra o porto a jogar contra a equipa que ainda esta ligado contratualmente devia ter metido a titular...
pessoal a que a poiar a nossa equipa porque merece porque se nao tamos nos lugares mais a cima e nao ganhamos os 2 ultimos jogos nao foi so por causa deles foi por uma equipa de criminosos...
força braga

scbraga 1000%
[url="http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL"]http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL[/url]
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne

JotaCC

Porque não puseram aqui antes que passamos a fase seguinte  da taça UEFA graças ao Renteria!

Alemão

Quote from: Jotacc on 27 de January de 2009, 12:44
Porque não puseram aqui antes que passamos a fase seguinte  da taça UEFA graças ao Renteria!
Foi ele que marcou o livre do 1-2? :o