News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBraga impedido de inscrever jogadores

Started by Kramer, 26 de January de 2009, 19:39

Previous topic - Next topic

Kramer

Bracarenses impedidos de inscrever jogadores

O Sp. Braga está impedido de inscrever jogadores, bem como renovar contratos a futebolistas enquanto mantiver uma divida de formação ao GD Vitorino de Piães, garantiu o clube dos distritais de Viana do Castelo.

Em causa estão 43.500 euros que os "arsenalistas" devem pagar pelos cinco anos de formação do jovem Vítor Hugo Trindade Sagres, actualmente emprestado pelo AD Limianos (III Divisão, série A).

"A decisão já transitou em julgado e não é passível de recurso. Este dinheiro é muito importante para a sobrevivência do clube", diz José Rebelo da Silva, advogado do Piães.

O Sp. Braga recorreu da deliberação federativa, invocando vicio da decisão, por não terem sido ouvidas duas testemunhas que arrolou no processo, mas a verdade é que o Conselho de Disciplina negou-lhe provimento, pelo que está à mercê do Regulamento do Estatuto, da Inscrição e Transferência de Jogadores.

O conjunto minhoto tinha até 24 de Dezembro para pagar a divida, mas, uma vez que não a saldou, o ponto 16 do regulamento diz que fica "automaticamente impedido de registar novos contratos de jogadores seniores masculinos ou jogadores aptos a participar nessa categoria, bem como de renovar os já registados, até integral pagamento das importâncias em dívida".

"Esta medida não carece de qualquer decisão do Conselho de Justiça, pois é automática. Vamos exigir o cumprimento integral de todos os direitos. O Sp. Braga só poderá protelar a situação até querer inscrever ou renovar com alguém", vincou o causídico.

José Rebelo da Silva garante que o clube vianense está "determinado a esgotar todas as possibilidades desportivas e cíveis" para garantir a verba, "incluindo impugnar a participação do Braga nas competições europeias, já que o licenciamento da UEFA penaliza com a exclusão os clubes com dívidas de formação".

In ojogo

\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

luismico

 ??? ??? Porque é que só o Braga esta impedido de inscrever jogadores?? Há aí tanto clube com dividas  >:( >:( >:( >:( >:( será por causa dos ultimos acontecimentos??? Nao me admirava nada  :-X :-X :-X

Miguel Portela

GD Vitorino de Piães??? Isto e um fadiver para desviar as atenções do que realmente intereça.


********************************************
Advogado nega impedimento de inscrições
BRUNO MACEDO GARANTE QUE O CLUBE PRESTOU CAUÇÃO
   
   Clique Aqui    
      
O Sporting de Braga recusa liminarmente estar impedido de inscrever jogadores ou renovar contratos de futebolistas por causa de uma dívida ao GD Vitorino de Piães, clube da Associação de Viana do Castelo, pela formação do jogador Vítor Hugo.

"Não pode, não está, nem vai estar impedido de inscrever jogadores", garantiu o advogado Bruno Macedo, do gabinete jurídico do clube bracarense, apoiando-se na norma que diz que "o impedimento pode ser suspenso até ao trânsito em julgado da decisão final logo que se mostre efectivamente prestada caução".

Segundo Bruno Macedo, o Sporting de Braga já prestou caução, "um mecanismo usual para que o acórdão não produza efeito", esperando que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) indique se aceita uma garantia bancária ou exige um depósito em dinheiro.

Em causa estão 43.500 euros que os bracarenses terão de pagar pelos 5 anos de formação do jovem Vítor Hugo Trindade Sagres, actualmente emprestado ao Limianos (II Divisão).

O Sporting Braga recorreu da deliberação federativa, invocando vício da decisão, por não terem sido ouvidas duas testemunhas que arrolou no processo, mas o Conselho de Disciplina negou-lhe provimento, pelo que, segundo José Rebelo da Silva, advogado do Vitorino de Piães, está à mercê do Regulamento do Estatuto, da Inscrição e Transferência de Jogadores.

O advogado do clube arsenalista criticou ainda, em declarações à Agência Lusa, a postura da comissão de arbitragem da FPF, que, a 21 de Outubro de 2008, decidiu pela primeira vez favoravelmente ao clube dos distritais de Viana do Castelo.

"Não se dignaram a realizar a audiência e a ouvir as duas testemunhas que tínhamos arrolado, além de que inverteram o ónus da prova. Nós temos direitos e não pudemos exercer o contraditório", lamentou-se.

Mas, para José Rebelo da Silva, "esta medida não carece de qualquer decisão do Conselho de Justiça, pois é automática". "Vamos exigir o cumprimento integral de todos os direitos. O Sporting Braga só poderá protelar a situação até querer inscrever ou renovar com alguém", disse.

O advogado do Vitorino de Piães garante que o clube vianense está "determinado a esgotar todas as possibilidades" para garantir a verba, "incluindo impugnar a participação do Sp. Braga nas competições europeias, já que o licenciamento da UEFA penaliza com a exclusão os clubes com dívidas de formação".
Saudações Desportivas,
Miguel Portela
[url="https://mipmed.com/"]https://mipmed.com/[/url]

Kramer

Sp. Braga impedido de inscrever jogadores

O Sp. Braga está impedido de inscrever jogadores bem como de renovar contratos já existentes, por decisão da Comissão de Arbitragem da FPF. Em causa está uma dívida de 43 500 euros.

O Sp. Braga deve ao Grupo Desportivo Vitorino de Piães (Viana do Castelo) o valor de 43 500 euros pelos cinco anos de formação de Vítor Hugo.

O jogador já não se encontra no Sp. Braga e veste, neste momento, a camisola do Limianos (III Divisão, Série A).

Esta decisão foi tomada na passada segunda-feira, dia 3, e a este valor acresce-se mais dois por cento por custas do processo à FPF.

Dentro de momento é esperada uma reacção do Sp. Braga, pela voz do advogado, Bruno Macedo.

in Abola

Isto ainda não está resolvido?
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Pé Ligeiro

Realmente não se percebe o que o nosso departamento jurídico tem andado a fazer...
>:(

BRAGA SEMPRE MAIS!

rasarb

ao menos sabemos k o nosso precidente nao cede facilmente kualker tostao ;D ;D
[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

Carvalhux


joaobl03

Se não é passível de recurso a verba tem de ser paga , mas acho incrível pagar 43 000 euros pela formação de um jogador que o mais provável é não ter custado mais de 500 euros ao clube .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Kramer

Sp. Braga. «Só pode ser um lapso» - Bruno Macedo

O Sp. Braga está impedido de inscrever jogadores. O departamento jurídico, pela voz de Bruno Macedo diz: «só pode ser um lapso».
A FPF determinou que os arsenalistas não podem inscrever jogadores, enquanto não pagarem dívida referente à formação Vítor Hugo, no Vitorino Piães

O prazo para o Sp. Braga pagar expirava no dia 2 de Março e 15 dias antes, o clube entregou na FPF garantias bancárias no valor de 55 mil euros: 43 500 euros para o clube de formação e mais 4 mil para pagar as custas do processo.

«A 20 de Fevereiro entregámos garantias bancárias para caucionar todos os valores reclamados, pretendendo com isso o Sp. Braga, suspender a decisão da FPF», refere o jurista.

«A 2 de Março a FPF notificou-nos que não aceitava as garantias para pagar os dois por cento e no dia seguinte de manhã pagámos os 4 mil euros. Portanto ficámos muito surpreendido com esta notificação.»

«É a federação que temos. Tenho pena que a FPF seja rápida numas coisas e tão lenta noutras em prejuízo do futebol», concluiu.

in ABola

Afinal já estava tudo tratado, a FPF voltou novamente a meter água. Que bando de incompetentes!! 
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

joaobl03

Mais uma prova da incompetência da federação , pena que esta "incompetência" seja sempre para cima dos mesmos ...
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

BRAGA FOREVER

Se é verdade que o GD Vitorino de Piães tem mesmo direito a 43.500 euros,então que se pague!

E depois do pagamento efectuado,desejo arduamente o fim definitivo de toda a instituição denominada por GD Vitorino de Piães!

Eu sei que só reclamam o que é deles,mas eu tenho direito à minha opinião!!


Ps- Se possível o clube haveria de acabar no dia da chegada do nosso dinheiro!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

b.a

as vezes tem de se ir com calma porque nem sempre tudo corre como nos queremos

Pé Ligeiro

Dívida ao Piães quase regularizada

Notificado pelo Conselho de Justiça da FPF de que estava impedido de inscrever jogadores, devido a uma dívida de 43 500 euros ao Grupo Desportivo de Piães pela formação do central Vítor Hugo, o Braga garantiu ter já regularizado a situação. "Fomos avisados segunda-feira, a uma hora em que era impossível pagar, que não aceitavam a nossa garantia bancária para pagamento das custas do processo. Pagámos essa verba na quarta-feira, e o impedimento ficou suspenso", esclareceu o advogado Bruno Macedo.

IN OJOGO


Sp. Braga. «Só pode ser um lapso» - Bruno Macedo

O Sp. Braga está impedido de inscrever jogadores. O departamento jurídico, pela voz de Bruno Macedo diz: «só pode ser um lapso».

A FPF determinou que os arsenalistas não podem inscrever jogadores, enquanto não pagarem dívida referente à formação Vítor Hugo, no Vitorino Piães

O prazo para o Sp. Braga pagar expirava no dia 2 de Março e 15 dias antes, o clube entregou na FPF garantias bancárias no valor de 55 mil euros: 43 500 euros para o clube de formação e mais 4 mil para pagar as custas do processo.

«A 20 de Fevereiro entregámos garantias bancárias para caucionar todos os valores reclamados, pretendendo com isso o Sp. Braga, suspender a decisão da FPF», refere o jurista.

«A 2 de Março a FPF notificou-nos que não aceitava as garantias para pagar os dois por cento e no dia seguinte de manhã pagámos os 4 mil euros. Portanto ficámos muito surpreendido com esta notificação.»

«É a federação que temos. Tenho pena que a FPF seja rápida numas coisas e tão lenta noutras em prejuízo do futebol», concluiu.

IN A BOLA



O que não se percebe é o que andou a fazer o nosso departamento jurídico, porque para além de pagar a dívida de formação do jogador, o Braga teve que pagar as custas processuais e os juros...Tem que haver mais profissionalismo!






BRAGA SEMPRE MAIS!

ribas

Tb me parece excessivo o valor da indemnização pela formação de um jogador que agora anda pelos distritais ou quase. O impedimento de inscrição de jogadores nesta altura é-nos indiferente e tenho a certeza que a situação ficará regularizada até ao início do próximo período de transferências, mas não deixa de ser interessante o facto de o Estrela da Amadora não pagar salários há mais de 6 meses (dívida bastante superior aos 43000 euros) e não estar sujeito a qualquer impedimento por parte da FPF.
As prioridades estão todas trocadas e é urgente a definição de regras concretas para penalizar os clubes que efectivamente estão a prevaricar e a colocarem-se numa posição de vantagem face aos que cumprem e pagam salários a tempo e horas. Isto sim é importante.
Em relação a esta dívida, mais vale fazer um protocolo com o Grupo Desportivo e emprestar jogadores menos utilizados, juniores, etc. Dinheiro não, que faz falta.

Olho Vivo

Direito de Resposta: Sp. Braga e o impedimento de inscrever jogadores

Do advogado J. Rebelo da Silva, com procuração do G.D. Vitorino de Piães, recebeu o Maisfutebol o seguinte comunicado, que passa a transcrever ao abrigo do Direito de Resposta:

«Em representação do G. D. Vitorino de Piães, e em face da posição assumida ontem pela S. C. Braga ¿ Futebol, S.A.D. (...) publicada neste site, referente ao impedimento daquela SAD, decretado pelo CD da FPF, em registar novos contratos de jogadores profissionais de futebol e de renovar os já existentes, impedimento decorrente do incumprimento de obrigações emergentes do não pagamento da indemnização por formação em que a Comissão de Arbitragem da FPF a havia condenado em 21 de Outubro de 2008 a este Clube, e ao abrigo do direito de resposta, cumpre referir o seguinte:

1. Por acórdão de 23 de Janeiro último, o Conselho de Disciplina da FPF fixou à Braga SAD o prazo suplementar de 30 dias para proceder ao pagamento ao G. D. Vitorino de Piães do montante da mencionada indemnização e respectivos juros, bem como de outras importâncias devidas à Federação Portuguesa de Futebol, sob pena de, não o fazendo, ficar automaticamente impedida de proceder ao registo de novos contratos de jogadores profissionais de futebol e de renovar os já existentes.

2. Volvido aquele prazo, a Braga SAD não promoveu, pelo menos, quanto ao G.D. Vitorino de Piães, e segundo também nos foi transmitido, quanto à Federação Portuguesa de Futebol, o pagamento dos montantes devidos.

3. Pelo que, em 3 de Março último, a Federação Portuguesa de Futebol expressa e formalmente confirmou aquele impedimento da SAD arsenalista até que tais verbas sejam integralmente pagas.

4. Vem a Braga SAD atribuir as responsabilidades do impedimento de inscrição de jogadores à F.P.F. que, nos últimos dias, teria negado a garantia bancária que a Braga SAD teria proposto para pagamento das custas processuais, o que é absolutamente falso, nem nunca teria o efeito pretendido.

5. Decorre do art.º 31º, n.º 3 do Regulamento Disciplinar da F.P.F., que se passa  a citar o seguinte: ¿O impedimento cessa por acordo ou pelo pagamento; nos casos de comprovada pendência de impugnação de decisão arbitral, o impedimento pode ser suspenso até ao trânsito em julgado da decisão final, logo que se mostre efectivamente prestada caução, designadamente por depósito provisório em conta da FPF do valor da dívida, acrescido dos juros de montante não inferior a três anos e custas prováveis.¿

6. Pelo que só por depósito em dinheiro correspondente ao valor da indemnização, juros vencidos e vincendos dos três anos seguintes e custas processuais é que a Braga SAD poderia ver levantado o impedimento.

7. Aliás, como não desconhecia, e como já lhe fora inclusive expressamente transmitido pela própria FPF, em função de acórdão do Conselho de Disciplina de 16 de Janeiro de 2009.

8. De todo o modo, não bastaria à Braga SAD pagar o montante devido à FPF para ver suspenso o impedimento, mas, teria, simultaneamente, de proceder ao pagamento da indemnização e juros ao G.D. Vitorino de Piães, ou, pelo menos, depositar, à guarda da FPF, em dinheiro as respectivas quantias, para a FPF admitir o levantamento da suspensão de impedimento, o que a Braga SAD confessa que não fez.

Pelo que o G. D. Vitorino de Piães só poderá concluir que a posição pública ontem assumida pela Braga SAD referente ao presente assunto não passa de uma forma reprovável de perante a opinião pública em geral e dos seus adeptos em particular, justificar a inqualificável vergonha que representa para uma Instituição com a grandeza da SAD do Sporting de Braga, não pagar as suas dívidas vencidas a clubes de menor dimensão que fazem um enormíssimo esforço e investimento na formação de atletas, para que SADs como ela se aproveitem dos jogadores daí saídos, bem como à Federação Portuguesa de Futebol, imputando-lhe responsabilidades que são, afinal, próprias, e, por fim, desvirtuar o equilíbrio competitivo face aos Clubes/SADs cumpridores.»


in maisfutebol


Realmente, este assunto começa a ganhar contornos que só nos podem encher de vergonha... :-\ :-\ :-\

BRAGA FOREVER

Quote from: Pedro Ribeiro on 08 de March de 2009, 01:01

Realmente, este assunto começa a ganhar contornos que só nos podem encher de vergonha... :-\ :-\ :-\

Até prova em contrário eu acredito no meu clube!

O G. D. Vitorino de Piães para mim não passa mais do que um grupo de oportunistas!

Não tenho vergonha,mas sim orgulho de ver o meu clube a lutar pelos nossos direitos na mesma medida que O  G. D. Vitorino de Piães luta pelos seus!

Que aguardem pelo dinheiro por muito mais tempo se possível...

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

joaobl03

Se as instalações deste clubezeco aparecerem vandalizadas é mera coincidência  >:(
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

PAF

Quote from: BRAGA FOREVER on 06 de March de 2009, 20:35
Se é verdade que o GD Vitorino de Piães tem mesmo direito a 43.500 euros,então que se pague!

E depois do pagamento efectuado,desejo arduamente o fim definitivo de toda a instituição denominada por GD Vitorino de Piães!

Eu sei que só reclamam o que é deles,mas eu tenho direito à minha opinião!!


Ps- Se possível o clube haveria de acabar no dia da chegada do nosso dinheiro!


Se calhar o Braga também devia acabar, recebeu umas largas centenas de milhares de euros da Juventus por um jogador que em 2anos fez meia dúzia de jogos...

Eles só recebem o que têm direito e é uma decisão que já nem sequer tem recurso, e como o próprio Braga admite não pagaram, apenas deram garantias, quando já sabiam desde Janeiro que não o podiam fazer... vá-se lá perceber esta imcompetência!
O braga não cumpre as suas obrigações e agora a culpa é de um clube que fica algures perdido neste país...
Tipico prtuguês, a culpa é sempre dos outros!
Quote from: BRAGA FOREVER on 08 de March de 2009, 01:11
Quote from: Pedro Ribeiro on 08 de March de 2009, 01:01

Realmente, este assunto começa a ganhar contornos que só nos podem encher de vergonha... :-\ :-\ :-\

Até prova em contrário eu acredito no meu clube!

O G. D. Vitorino de Piães para mim não passa mais do que um grupo de oportunistas!

Não tenho vergonha,mas sim orgulho de ver o meu clube a lutar pelos nossos direitos na mesma medida que O  G. D. Vitorino de Piães luta pelos seus!

Que aguardem pelo dinheiro por muito mais tempo se possível...



O braga lutou pelos direitos e perdeu, agora só está com malabarismos que sabia de antemão que não podia usar...eles ganharam, cada dia que passa só significa o aumento da divida, e o vitorino agradece, ao preço que estão os juros de certeza o Braga até paga mais...

Olho Vivo

Quote from: BRAGA FOREVER on 08 de March de 2009, 01:11
Quote from: Pedro Ribeiro on 08 de March de 2009, 01:01

Realmente, este assunto começa a ganhar contornos que só nos podem encher de vergonha... :-\ :-\ :-\

Até prova em contrário eu acredito no meu clube!

Mas a prova já foi feita, Paulo!!! A decisão das instâncias judiciais já nem tem recurso!!!

Que não caiamos nos tiques de arrogância que tanto criticamos nos metralhas...

É muito dinheiro!? Realmente é, para um miúdo que o Braga até decidiu dispensar. Mas isso resulta de um erro de avaliação do clube/SAD que terá de pagar por isso. Porventura, seria mais vantajoso (e elegante) ter procurado um acordo com o clube de origem do Vítor Hugo.

Agora, qualificar como oportunista um clube que defendeu os direitos que comprovadamente tinha (como atesta a decisão judicial) , soa a desculpa de mau-pagador. Também eu lamento que o nosso clube seja obrigado a pagar tamanha quantia por um erro, até porque os tempos não estão para desperdícios... mas os erros, normalmente, pagam-se caro e é preciso assumi-los.

Fica a lição: é preciso pensar bem no que se faz (também nas camadas jovens), nas consequências das nossas escolhas, conhecer bem os regulamentos para evitar estas questões. Os direitos de formação (o que está aqui em causa) e o mecanismo de solidariedade (que o PAF referiu a propósito do Tiago) servem para defender os mais fracos.  Querem contestar este princípio!?


Nota: espero que não se trate de um problema de dinheiro...

pp

Boas, andaram por aqui a "ganir" por causa do Tiago que até meteu nojo agora por 8 mil contos,mas já é normal no Sr. Presidente que temos "pagamentos depois do serviço pronto!!!????" Alias são todos iguais...

Perderam paguem e não bufem