News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mesquita Machado demite-se

Started by RB_grp006, 26 de January de 2009, 16:56

Previous topic - Next topic

Zeus

Ao contrário do que muita gente diz não acho que o cargo de presidente da assembleia geral da federação portuguesa de futebol exerça tanta influência como dizem, e todos sabemos que não nos beneficiam em nada.
Eu acho que ele fez muito bem, demonstrrou que não está agarrado ao posto como muitas sanguessugas que vivem do futebol.
O Sr Vitor Pereira e o Madaíl são alguns exemplos.
Só espero é que pelo menos o Sr. Vitor Pereira faça o mesmo.
Gostaria que caísse uma bomba amanhã, mas não me parece que vá ser nada de muito grave.

Já agora, já tinha ouvido falar e hoje o Dias Ferreira voltou a repetir.
porque é que o Sr Paulo Costa que é de Coimbra está como arbitro da associação do futebol do porto e não da de Coimbra de onde é natural,  habita e trabalha???? >:( >:( >:(

porque é que puseram um arbitro Benfiquista no Benfica-Braga, e um árbitro da associação de futebol do porto num Braga-porto????? ??? ??? ??? ???
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Kilo

os fins justificam os meios


a decisão de mesquita machado de renunciar ao cargo de presidente da 'mesa' da assembleia geral da 'fpf, como consequência das apreciações que fez - e que, pelos vistos, quer continuar a fazer - às duas últimas arbitragens altamente lesivas dos interesses do seu primeiro clube do coração, o 'sc de braga', não constituirá surpresa para ninguém.
tê-lo-à feito num acto consciente e baseado em motivações estritamente pessoais, como se aprestou a declarar gilberto madail, 'de la palisse', em declaração de circunstância no 'site' da instituição que preside.

mas...
mais do que a vontade que sente de se querer pronunciar livremente, sem mordaças institucionais, sobre os acontecimentos recentes, penso que mesquita machado entende que é chegada a altura de voltar a intervir em todos os múltiplos 'tabuleiros' que o futebol oferece.
para o efeito dispõe de 'armamento' que maneja como ninguém e de aliados que precisam dele, como de poucos, para as batalhas eleitorais que se avizinham.
não falo de 'europeias', autárquicas' e 'legislativas' mas também.
aqui falo sobretudo da 'federação'.
meus caros hermínio e vítor: ponham-se muito a pau!...
se marcelo rebelo de sousa é o 'maquiavel da região', então mesquita machado é o 'príncipe'...minhoto.

nota:
por favor não façam demasiado barulho com este assunto porque podem acordar soares franco e luís filipe vieira;



(actualizado às 11.55 pm)

(inda agora a procissão está no adro)


"Todos na Rodovia às 20h00, uma hora antes do início do debate que decorrerá no auditório da Associação de Futebol (AF) de Braga e terá Vítor Pereira como cabeça de cartaz – o painel de oradores inclui também o árbitro Cosme Machado e o ex-árbitro internacional Paulo Paraty. A ideia dos adeptos bracarenses é formar um comité de recepção ruidoso à porta do auditório, com o recurso à utilização de apitos e muitas frases de protesto. Além da manifestação, os adeptos admitem intervir no colóquio e levantar cartões vermelhos quando Vítor Pereira estiver a falar."

(no 'público')

se esta 'notícia' não é uma convocatória então o que é uma convocatória?...

In  antonioboronha.blogspot.com

Estamos a levantar ondas, ai estamos estamos...  ;)

BRAGA FOREVER

Quote from: Zeus on 27 de January de 2009, 00:18
Ao contrário do que muita gente diz não acho que o cargo de presidente da assembleia geral da federação portuguesa de futebol exerça tanta influência como dizem, e todos sabemos que não nos beneficiam em nada.


Com influência é o que se vê,até tenho medo só de pensar se não existisse influências...

Só seria falta a favor do Braga quando os nossos jogadores fossem "placados" como no râguebi. ;D
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Bracari

Acho que se está a empolar um assunto que não vai dar em nada e em que se parte de um pressuposto errado: a demissão do Mesquita não é um acto de protesto pelos roubos de que o Braga foi alvo; é o acto consciente de quem sabe que quem exerce um cargo como este não pode falar sem provas nos termos em que ele falou depois do Benfica-Braga.

Seria caso para dizer que é uma renúncia que evita uma demissão (que seria a consequência lógica da participação disciplinar de que foi alvo), uma vez que nunca poderia provar o que disse.

Se ele estivesse mesmo preocupado com a defesa do Braga e assumisse enquanto Presidente da Câmara essa preocupação não devia ter apoiado a moção da oposição que propunha a exigência de igualdade de tratamento para todos os clubes da Liga? Não deve a Câmara assumir a defesa das instituições de Braga?

Ou será que ele prefere este foguetório inconsequente para tentar obter proveitos eleitorais num ano em que precisa de bóias de salvação?

Se amanhã ele introduzir um único facto novo e relevante nesta matéria serei o primeiro a dar a mão à palmatória, mas isso seria para mim uma enorme surpresa.

Há dois outros aspectos que me parecem importantes. Há quantos anos exerce o sr. MM funções dirigentes no futebol português? Há quantos anos o Braga é prejudicado? Há quantos anos a arbitragem é a vergonha que se vê?

Só por estes dois jogos é que se lhe despertou a consciência e a revolta? Treta!

Só mais uma coisa? O sr. MM mora no Estádio? Vai dar a conferência de imprensa no lugar anual dele? Pagou aluguer do auditório à Câmara ou ao Braga? Ou o Estádio ainda não está pago e foi algum empreiteiro que o deixou úsá-lo?

Lutemos pelo Braga, sempre e com todos que querem o melhor para o clube. Desinteressadamente!

Arnie_Marta

Quote from: Bracari on 27 de January de 2009, 01:04
Só mais uma coisa? O sr. MM mora no Estádio? Vai dar a conferência de imprensa no lugar anual dele? Pagou aluguer do auditório à Câmara ou ao Braga? Ou o Estádio ainda não está pago e foi algum empreiteiro que o deixou úsá-lo?

Lutemos pelo Braga, sempre e com todos que querem o melhor para o clube. Desinteressadamente!

1º:
O estádio é da Câmara e ele é o Presidente da Câmara

2º:
O estádio está a ser gerido pelo Braga, o Salvador deixa e ele é o Presidente do Braga.


Simples........
O meu nome é Arnaldo...

anti-lampioes

Quote from: Arnie_Marta on 27 de January de 2009, 03:06
Quote from: Bracari on 27 de January de 2009, 01:04
Só mais uma coisa? O sr. MM mora no Estádio? Vai dar a conferência de imprensa no lugar anual dele? Pagou aluguer do auditório à Câmara ou ao Braga? Ou o Estádio ainda não está pago e foi algum empreiteiro que o deixou úsá-lo?

Lutemos pelo Braga, sempre e com todos que querem o melhor para o clube. Desinteressadamente!

1º:
O estádio é da Câmara e ele é o Presidente da Câmara

2º:
O estádio está a ser gerido pelo Braga, o Salvador deixa e ele é o Presidente do Braga.


Simples........
desde que conheço o mesquita machado sempre foi um grande braguista,
nao confundao politica com futebol.

A.Castro

Quote from: anti-lampioes on 27 de January de 2009, 09:40
Quote from: Arnie_Marta on 27 de January de 2009, 03:06
Quote from: Bracari on 27 de January de 2009, 01:04
Só mais uma coisa? O sr. MM mora no Estádio? Vai dar a conferência de imprensa no lugar anual dele? Pagou aluguer do auditório à Câmara ou ao Braga? Ou o Estádio ainda não está pago e foi algum empreiteiro que o deixou úsá-lo?

Lutemos pelo Braga, sempre e com todos que querem o melhor para o clube. Desinteressadamente!

1º:
O estádio é da Câmara e ele é o Presidente da Câmara

2º:
O estádio está a ser gerido pelo Braga, o Salvador deixa e ele é o Presidente do Braga.


Simples........
desde que conheço o mesquita machado sempre foi um grande braguista,
nao confundao politica com futebol.

Digam o que disserem do EngMesquita Machado....como politico, só posso comentar o que vejo..e a verdade é que a cidade braga tem crescido a olhos vistos...
Em relação ao braguismo dele..é assumido braguista de alma e coração e não é de hoje...
Sendo assim a unica coisa que não muda em braga é a mesquinhice do povo bracarense...(a maior parte dele prefere puxar pelos 3 metralhas), "nós" sim, estamos em divida para com o clube e a cidade....
Abram os olhos e defendam o interesse do clube... :)
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

2378


   MM não me desiluda e diga mesmo verdades, não seja mais um "voçês sabem do que estou a falar", desses já temos muitos e é por isso que não vamos a lado nenhum.

   

 
 
 

JR1287

Já falta pouco para sabermos se, de facto, o MM "vai por a boca no trombone" ou se "vai parir um rato" (porque ele sabe coisas, falta saber se as vai contar...). Espero que diga e prove algo que ponha o futebol a mexer!!!!

Casual 1921

alguem sabe se vai dar em directo em alguma rádio?

Pedro_RBA

Quote from: Casual 1921 on 27 de January de 2009, 16:12
alguem sabe se vai dar em directo em alguma rádio?


Sem qualquer certezas, acredito que a Antena Minho fará a cobertura.. Pelo menos tenho a impressão de ter ouvido isso ainda hoje por eles..

Vamos lá ver...

Saudações Ultras

Casual 1921

Quote from: Pedro_RBA on 27 de January de 2009, 16:17
Quote from: Casual 1921 on 27 de January de 2009, 16:12
alguem sabe se vai dar em directo em alguma rádio?


Sem qualquer certezas, acredito que a Antena Minho fará a cobertura.. Pelo menos tenho a impressão de ter ouvido isso ainda hoje por eles..

Vamos lá ver...

Saudações Ultras

infelizmente é só... vamos lá ouvir ;D

caso fosse o quique florzinhas a falar da poda que uma papoila sua fez nas petalas, até parava o telejornal.

easy_scb

Isto há com cada perseguiçao ao homem...fogo condenar por fazer a conferencia no Axa? O MM é um enorme Braguista sempre ajudou o clube quando foi preciso...mesmo que o estádio nao fosse Municipal eu acho que o Braga devia apoiar esta posiçao até porque reparem bem: é a favor do BRAGA!!!|


Pedro_RBA

Esta a dar em directo na Antena Minho

Saudações Ultras

Ricardo

Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

JORGEXINA

[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

10

a pouca vergonha continua diz ele

rasarb

GRANDE MOSKITO GRANDE BRACARENSE ;) ;)
[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

ELSA

Quote from: PAF on 26 de January de 2009, 19:33
Depois do que disse, não seria de esperar outra coisa... só foi atrasada uma semana!
Quanto às declarações obviamente não espero nada, pensam que o Eng é maluco ou quê? Vai unicamente dizer o motivo de sair e nada mais! Se ele enterra alguém, há alguém que o enterra a ele e depois tudo por aí abaixo! Se não fosse o sistema ele não estaria sequer lá!

Quantos já não disseram que iam lançar uma bomba e até hoje continuam calados? Algumas dezenas! Desde treinadores, jogadores, dirigentes, etc...


Pois, confirma-se!

A montanha pariu um rato!

Ainda assim, vale a pena por toda a gente a falar do assunto...