News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/01

Started by JotaCC, 26 de January de 2009, 08:02

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Mesquita Machado demite-se da AG da federação

Mesquita Machado criticou duramente as arbitragens dos últimos jogos do Sp. Braga, com Benfica e F.C. Porto. Refira-se que o ex-presidente da AG da FPF já dirigiu o emblema bracarense e é, há 32 anos, autarca da cidade.

Aquele órgão da FPF será presidido pelo vice-presidente Avelino da Silva Rocha Ribeiro e, por sua vez, Mesquita Machado agendou uma conferência de imprensa para esta terça-feira, às 17 horas, de acordo com a «Lusa».

Maisfutebol

JotaCC

Presidente da Comissão de Arbitragem da Liga contestado
Adeptos do Sporting de Braga preparam manifestação ruidosa contra Vítor Pereira

Os adeptos do Sporting de Braga estão a preparar uma manifestação contra o presidente da Comissão de Arbitragem (CA) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP). O protesto está previsto para terça-feira à noite, altura em que Vítor Pereira estará na cidade de Braga para debater a profissionalização dos árbitros. Os minhotos estão revoltados com a arbitragem dos últimos jogos do clube e prometem mostrar cartão vermelho ao responsável máximo da CA da Liga.

Todos na Rodovia às 20h00, uma hora antes do início do debate que decorrerá no auditório da Associação de Futebol (AF) de Braga e terá Vítor Pereira como cabeça de cartaz – o painel de oradores inclui também o árbitro Cosme Machado e o ex-árbitro internacional Paulo Paraty. A ideia dos adeptos bracarenses é formar um comité de recepção ruidoso à porta do auditório, com o recurso à utilização de apitos e muitas frases de protesto. Além da manifestação, os adeptos admitem intervir no colóquio e levantar cartões vermelhos quando Vítor Pereira estiver a falar.

Esta tomada de posição da massa adepta minhota vem no seguimento das queixas do Braga contra a arbitragem, nas duas últimas jornadas. Em causa está o trabalho do árbitro Paulo Baptista no jogo com o Benfica e, mais recentemente, a actuação de Paulo Costa no jogo contra o FC Porto, que os minhotos perderam por 2-0.

Depois de ter movido uma queixa-crime contra Paulo Baptista, e ter pedido a demissão do presidente da CA da Liga, o Braga entregou ontem duas participações na LPFP requerendo a suspensão imediata da equipa de arbitragem do jogo com o FC Porto. As participações foram dirigidas à Comissão de Arbitragem e à Comissão Disciplinar, alegando que o Braga foi prejudicado por um golo em fora-de-jogo do FC Porto e duas grandes penalidades não assinaladas a seu favor.

PUBLICO

JotaCC

Sp. Braga pretende suspensão da equipa de arbitragem da partida frente ao FC Porto

Os responsáveis do Sp. Braga decidiram entregar hoje duas participações na Liga, onde pediram a suspensão da equipa de arbitragem do polémico jogo frente ao FC Porto, referente à 15.ª jornada.

Para além da suspensão da equipa de arbitragem, o Sp. Braga exige que eles venham a ser punidos disciplinarmente pelos seus alegados erros.

Recorde-se que o Sp. Braga alega que ficaram por marcar três grandes penalidades a seu favor e que o primeiro golo do FC Porto é precedido de fora-de-jogo.

A BOLA

JotaCC

Sporting Braga impedido de inscrever jogadores

O Sporting Braga está impedido de inscrever jogadores, bem como renovar contratos a futebolistas enquanto mantiver uma divida de formação ao GD Vitorino de Piães, garantiu esta segunda-feira o clube dos distritais de Viana do Castelo.
Em causa estão 43.500 euros que os "arsenalistas" devem pagar pelos cinco anos de formação do jovem Vítor Hugo Trindade Sagres, actualmente emprestado pelo clube da Liga ao Limianos (II Divisão).

"A decisão já transitou em julgado e não é passível de recurso. Este dinheiro é muito importante para a sobrevivência do clube", diz José Rebelo da Silva, advogado do Piães.

O Sporting Braga recorreu da deliberação federativa, invocando vicio da decisão, por não terem sido ouvidas duas testemunhas que arrolou no processo, mas a verdade é que o Conselho de Disciplina negou-lhe provimento, pelo que está à mercê do Regulamento do Estatuto, da Inscrição e Transferência de Jogadores.

O conjunto minhoto tinha até 24 de Dezembro para pagar a divida, mas, uma vez que não a saldou, o ponto 16 do regulamento diz que fica "automaticamente impedido de registar novos contratos de jogadores seniores masculinos ou jogadores aptos a participar nessa categoria, bem como de renovar os já registados, até integral pagamento das importâncias em dívida".

"Esta medida não carece de qualquer decisão do Conselho de Justiça, pois é automática. Vamos exigir o cumprimento integral de todos os direitos. O Sporting Braga só poderá protelar a situação até querer inscrever ou renovar com alguém", vincou o causídico.

José Rebelo da Silva garante que o clube vianense está "determinado a esgotar todas as possibilidades desportivas e civeis" para garantir a verba, "incluindo impugnar a participação do Braga nas competições europeias, já que o licenciamento da UEFA penaliza com a exclusão os clubes com dívidas de formação". 

RTP