News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME 5-09-06

Started by miguel_afonso, 05 de September de 2006, 09:06

Previous topic - Next topic

miguel_afonso

Madrid quer lugar de acesso à Liga dos Campeões
"Temos que deixar de ser um candidato imaginário"

O argentino confessa-se satisfeito e tranquilo por permanecer na Cidade dos Arcebispos e manifesta a ambição de ver os arsenalistas no topo do futebol português


A permanência de Madrid na Cidade dos Arcebispos é um dado adquirido. Pelo menos até à reabertura do mercado de Janeiro. Várias foram as possibilidades de saída noticiadas, mas nenhuma se confirmou. Apesar das muitas referências a essa eventualidade, as notícias nunca retiraram a serenidade ao médio argentino, que se manifestou ontem feliz por continuar de emblema arsenalista ao peito. "Nunca me faltou motivação para jogar no Braga. O que se falou nos jornais foi o que se falou nos jornais e como ninguém falou directamente comigo para sair não havia, nem há, razão para ficar nervoso", argumentou, manifestando a convicção de que o Braga "possui condições para jogar para os primeiros lugares".

A afirmação dos bracarenses tem vindo a processar-se de época após época e o centrocampista considera que, "na sequência do trabalho realizado nos últimos três anos, o Braga, que tem sido falado como um candidato, tem que lutar jogo a jogo para deixar de ser um candidato imaginário e passar a ser um candidato real" a um dos três lugares de acesso à Liga dos Campeões. Recusa, de resto, a ideia de que os arsenalistas têm este ano um grupo melhor, sustentando que "a equipa sempre foi forte, mas agora tem outros jogadores que antes não tinha".

Em relação às dificuldades sentidas diante do Paços de Ferreira, Madrid considerou ter-se tratado de "um jogo como haverá muitos no Municipal". "As equipas denominadas de pequenas chegam aqui e apresentam-se com uma atitude mais defensiva... Não podemos é deixar passar o tempo e atacar só na segunda parte", sublinhou, recusando responsabilidades do meio-campo. "A eficácia do triângulo do meio-campo não passa por ser mais ou menos ofensivo, de jogar com dois mais fixos ou dois com maior liberdade de acção ofensiva, mas sim da dinâmica de cada momento", destacou.

O Aves é o adversário que se segue e Madrid não esquece a eliminação da Taça de Portugal, na época passada. "Este ano vai ser um diferente, embora o facto de se disputar num campo pequeno o torne difícil. Temos que ter uma atitude guerreira e, quando de posse da bola, executar com rapidez e não desperdiçar oportunidades. No futebol de hoje não se pode facilitar", concluiu

IN OJOGO ONLINE
************************************************************************

ABOLA ONLINE NÃO DISPONIBILIZOU QUALQUER NOTÍCIA SOBRE O ENORME

************************************************************************

Matheus pára com estiramento
VANDINHO E CHAVES EM DÚVIDA PARA AS AVES

Vitimado por uma entrada viril no jogo de sábado com o Leixões, o extremo brasileiro Matheus viu confirmada uma lesão ligamentar que o afasta do jogo de sexta-feira com o Aves, com tempo de paragem ainda indeterminado.

Os exames realizados no início da semana revelaram um estiramento no ligamento lateral interno do joelho direito que, ontem, o manteve limitado a tratamento no departamento clínico.

Em dúvida para o jogo com o Aves permanecem ainda Vandinho e Ricardo Chaves, ambos em plano de recuperação à base de corrida e ginásio. Sem certezas quanto à recuperação para sexta-feira, o caso de Vandinho afigura-se nesta altura mais problemático, pela falta de ritmo competitivo, já que, ao contrário de Ricardo Chaves, o brasileiro falhou a primeira ronda da Liga.

A precaver a eventualidade de não contar com nenhum dos médios, Carvalhal vai já fazendo contas às alternativas de médios defensivos. Disponível após cumprir um jogo de castigo frente ao Paços de Ferreira, Frechaut é a opção lógica, mas Castanheira pode também fazer o lugar.

O final do treino da manhã, na habitual fase de alongamentos e abdominais, ficou marcado pela conversa "privada" de Carvalhal com João Pinto. De bloco em punho, o técnico instruiu movimentações para o próximo jogo, apontando as zonas preferenciais da acção ofensiva.

IN RECORD ONLINE

**********************************************************************

nandes



Aposta de êxito na UEFA

Madrid quer lugar de acesso à Liga dos Campeões

"Temos que deixar de ser um candidato imaginário"


... (conteúdo inserido no post anterior)...


... continuação...



"Preparados para qualquer adversário"

O Chievo é o adversário do Braga na eliminatória de acesso à fase de grupos. Trata-se de uma equipa italiana, que disputou o acesso à Liga dos Campeões, mas que não tira o sono a Madrid. "Se queremos ter êxito na UEFA, e não passar a eliminatória só para conhecer outros países ou jogar por jogar, temos que estar preparados para defrontar qualquer adversário. Temos que querer passar para mostrar que o Braga é uma equipa forte. Calhou-nos o Chievo, é o Chievo que temos que superar", afirmou o médio argentino.




Frechaut deve ser titular nas Aves

Vandinho e Matheus ausentes


Vandinho e Matheus estão indisponíveis para o confronto da próxima sexta-feira, com o Aves. Enquanto o primeiro, que iniciou a última fase de recuperação de uma entorse tibiotársica esquerda, vai prosseguir nos próximos dias o trabalho de reintegração progressiva que tem vindo a realizar nos últimos dias, mas só na próxima semana estará em condições de treinar sem condicionalismos, o segundo sofreu um estiramento do ligamento lateral interno do joelho direito no decorrer do "particular" com o Leixões, disputado no passado sábado, e encontra-se sob os cuidados do departamento médico, ainda sem data definida para a reintegração. Poucas são, também, as probabilidades de Ricardo Chaves estar em condições de defrontar a equipa da vila das Aves, uma vez que ainda não está restabelecido do traumatismo sofrido no joelho direito, e pelo menos hoje e amanhã vai fazer treino específico sob a orientação do fisioterapeuta Francisco Miranda.

As ausências dos dois primeiros não obrigam a qualquer mudança em relação à estrutura que iniciou a partida com o Paços de Ferreira, dado que Vandinho já se encontrava lesionado e Matheus apenas foi chamado nos derradeiros minutos, mas o mesmo não se passa com Ricardo Chaves, que, mesmo que treine sem limitações na próxima quinta-feira, deverá ser preterido em virtude da qualidade em quantidade que grassa no plantel arsenalista. Neste contexto previsível, a aposta em Frechaut - que não pôde actuar na estreia dos arsenalistas no campeonato por se encontrar castigado - é um dado praticamente adquirido.




Nem está disponível

O central brasileiro treinou ontem sem quaisquer limitações, depois da ausência verificada nos últimos ensaios por força de um ligeiro problema na coxa esquerda, do qual se encontra restabelecido. Nem está, por isso, apto para voltar a marcar a sua presença no eixo da defesa arsenalista na deslocação da próxima sexta-feira, à vila as Aves.




Paíto já treinou em Braga

O internacional moçambicano, que esteve durante cerca de uma semana ao serviço da selecção do seu país, reintegrou ontem de manhã os trabalhos do plantel arsenalista. Paíto chegou sem qualquer problema físico, realizou um treino menos intenso que a maioria dos seus companheiros, mas esteve empenhado enquanto esteve no relvado.



Red Boys preparam excursão a Itália

Os Red Boys estão a preparar uma excursão a Verona para apoiar o Braga no jogo da segunda mão da Taça UEFA, diante do Chievo, que se disputa no próximo dia 28. Os responsáveis da claque arsenalista já estipularam o preço da deslocação que, com bilhete para o jogo, se cifra em cem euros.

O dia 20 constitui a data-limite para as inscrições, que deverão ser efectuadas pelos interessados na sede da referida organização. Optimistas e confiantes quanto ao desempenho da sua equipa, os Red Boys acreditam que o facto da primeira mão se realizar na Cidade dos Arcebispos poderá condicionar a deslocação, aumentando o número de candidatos à viagem em casa de um resultado prometedor. Haja fé!





Um ensaio por dia para a rentrée

O programa de preparação para a deslocação da próxima sexta-feira à vila das Aves está definido. Assim, o plantel às ordens da equipa técnica liderada por Carlos Carvalhal vai realizar mais três sessões, uma por dia, todas da parte da manhã, após a última das quais (quinta-feira) o treinador colocar-se-á à disposição dos jornalistas para abordar o embate da segunda jornada da Liga. Durante estes três ensaios, o técnico arsenalista irá insistir no aperfeiçoamento técnico/táctico, nomeadamente na sincronização das movimentações individuais e colectivas, assim como no apuro da finalização e lances de bola parada. De referir ainda que na tarde de quinta-feira os eleitos concentrar-se-ão à tarde num hotel da cidade.


In O JOGO




===================================================================







Madrid apela ao espírito "guerreiro" da equipa


O plantel do Sporting de Braga iniciou ontem a preparação do jogo da 2.ª jornada da Liga Portuguesa, frente ao Desportivo das Aves, partida agendada para sexta-feira, às 20h30, na Vila das Aves. No final do treino da manhã, Andrés Madrid falou em nome do grupo e reconheceu que a equipa tem de ser mais guerreira no meio campo e mais eficaz no ataque, porque neste campeonato, como já ficou provado na jornada inaugural, não há margem para erros. "Temos de ter a atitude certa" afirmou o médio argentino.

No arranque da 'operação' Desportivo das Aves — jogo da 2.ª jornada do campeonato — Andrés Madrid deixou ontem, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, um aviso à navegação bracarense. Um recado para dentro, mas sem contornos de qualquer tipo de hostilidade. A intenção do médio argentino, uma das principais referências da equipa do Sp. Braga, foi deixar um alerta para que o plantel 'arsenalista' não se deixe adormecer, quiçá, à sombra da excelente pré-temporada, mas que não contou para nada. A competição é agora e ainda só vai na primeira jornada!! Madrid reconheceu algumas fraquezas na equipa no primeiro duelo, com o P. Ferreira, que se saldou por uma vitória tagencial, por 2-1, com um golo 'feliz' no último minuto, e considera que é preciso maior espírito guerreiro para as batalhas que se seguem.

A começar pela próxima, frente ao Desp. Aves, um adversário que o Braga bem conhece da época passada, pelos piores motivos... Os avenses foram o 'carrasco' do Sp. Braga na Taça de Portugal.
"O Desp. Aves é um adversário que já conhecemos do ano passado. Agora já temos uma perspectiva melhor do que sabem fazer, e penso que será um adversário difícil. Mas esta época é um novo jogo e temos que ter a atitude certa", referiu o 'astro' argentino.
"Temos de ser guerreiros no meio campo, jogar o mais claro possível, e fundamentalmente, não pode-mos falhar as oportunidades que tivermos na frente. Há que concretizá-las, porque neste campeonato não dá margem para erros, nem para errar tantas vezes, como já aconteceu no primei-ro jogo, com o P. Ferreira, no qual erramos muito e na primeira vez que o adversário chegou à nossa baliza, marcou!", frisou Andrés Madrid, um jogador muito consciencioso, e que dá tudo o que tem em campo, sendo por isso mesmo um dos jogadores do plantel mais acarinhados pela massa adepta do Sp. Braga.

Futebol à parte, Madrid voltou a estar na berlinda até ao último dia do fecho das inscrições. Permanece no plantel do Sporting de Braga, o clube que lhe abriu as portas da Europa, e o médio mostra-se muito contente por continuar a vestir a camisola 23 do Braga.
"Sinto-me bem aqui, muito motivado e gosto muito de jogar no Sporting de Braga", afirmou o futebolista internacional sub-21 argentino.
Madrid confessou-se totalmente concentrado na equipa de Carlos Carvalhal, e motivado para a ajudar o grupo de trabalho braca-rense a conseguir os seus objectivos, com o pensamento nos "lugares de cima da tabela". "Mas pensamos jogo a jogo", finalizou.
 


In Correio do Minho



===================================================================




UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL