News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTCIAS DO ENORME DO DIA 22/01

Started by david, 22 de January de 2009, 07:31

Previous topic - Next topic

david

Futebol > Nacional > LIGA SAGRES > Braga

Frechaut vai renovar
CONTRATO SERÁ VÁLIDO POR DOIS ANOS

É uma questão de tempo... mas muito breve. Frechaut vai mesmo prolongar o seu contrato com o Sp. Braga, cujo término está reservado para o mês Junho. Neste momento, o médio até é livre para escolher o destino que mais convier, mas o convite da SAD minhota é do seu inteiro agrado.

Frechaut, sabe o nosso jornal, apreciou imenso o facto de o clube ter manifestado essa vontade, independentemente de o seu BI alertar já para os 31 anos. A renovação do plantel bracarense, para lhe dar outra frescura, começou já na época passada, mas Frechaut tem vindo a apresentar argumentos mais do que suficientes para continuar a ser credor da confiança da SAD.

O processo negocial será concluído com um contrato válido por mais duas temporadas. Frechaut cumpre atualmente a quarta, depois de ter encerrado, em 2005, a sua experiência no Dínamo de Moscovo. Não sendo minhoto – nasceu em Setúbal e começou no Vitória – o experiente atleta encarna já o espírito do clube e mais antigos do que ele só mesmo Eduardo, Paulo Jorge, Andrés Madrid e Vandinho.

Mais informações na edição impressa de Record
Autor: MARCO AURÉLIO
Data: Quinta-feira, 22 Janeiro de 2009 - 06:23


Bruno3429

Sp. Braga empresta Yazalde ao Rio Ave

O avançado Yazalde, contratado pelo Sporting de Braga ao Varzim, vai jogar, até final da época, no Rio Ave, por empréstimo dos arsenalistas.

Diario Minho

Bruno3429

Relatório do observador reconhece razão ao Sp. Braga

O relatório do observador do árbitro, no jogo polémico no Estádio da Luz, na última jornada do campeonato (que ditou a vitória do Benfica frente ao Sp. Braga, por 1-0) vem dar razão às críticas e queixas do clube arsenalista à arbitragem de Paulo Baptista.

No relatório do observador Manuel Faria - a que o Correio do Minho teve acesso - é reconhecida a razão ao Sp. Braga, face aos erros do juiz de Portalegre, determinan-tes para o triunfo dos encarnados com um golo em claro fora-de-jogo.

"O árbitro não conseguiu ser consistente, puniu infracções menos graves e evidentes, e deixou seguir outras mais graves, nomeadamente em comparação ao penálti assinalado a favor do Benfica", pode ler-se no relatório, onde Manuel Faria expõe os erros do árbitro Paulo Baptista: "validação do golo do Benfica com po-sição fora-de-jogo e com influência no resultado final"; "penálti contra o Benfica por derrube de Luisão sobre Matheus".

Na análise aos lances mais polémicos, o observador é claro: "no lance do penálti é bem perceptível. O árbitro não tem jogadores à sua frente, só estão perto os dois jogad ores que disputam a bola, está bem posicionado para julgar com acerto".

Mais adiante conclui: "será que não teve visão ou faltou-lhe determinação para tomar a decisão?".
Questão que vem de encontro ao alerta deixado pelo presidente do Sp. Braga. António Salvador lembra que os árbitros portugueses estão condicionados psicologicamente para determinados jogos.

Recorde-se que Paulo Baptista teve a segunda nota mais baixa esta época (2,3 numa escala de cinco) pela actuação na Luz.


Yazalde no Rio Ave
O ponta-de-lança Yazalde, contratado pelo Sp. Braga ao Varzim, em Dezembro, foi cedido ao Rio Ave, curiosamente vizinho e rival do Varzim. O avançado - que chegou ontem do estágio da selecção sub-21 - seguiu de imediato para Vila do Conde, onde irá rodar por empréstimo até final da época.

Dúvida Rentería
Rentería ficou ausente do treino de ontem, devido a um traumatismo na perna direita e poderá não recuperar a tempo do jogo de sábado, com o FC Porto.

Visita a São Lázaro
A comitiva do Sp. Braga visita hoje a EB 1 de São Lázaro, pelas 14.30 horas.


Correio Minho

Bruno3429

Observador dá razão às queixas dos minhotos
LINO DEVESAS

Manuel Faria foi contundente na análise ao desempenho do árbitro Paulo Baptista e do árbitro-assistente Luís Tavares no recente Benfica-Braga, conferindo razão às queixas apresentadas pelos responsáveis da equipa da Cidade dos Arcebispos logo após o confronto. No rescaldo de um jogo com vários casos e muita polémica, entre os quais o do único golo do jogo, que ditou o triunfo da equipa lisboeta, o observador do árbitro classificou-o com nota negativa, concretamente 2,3, numa escala de 0 a 5, tal como O JOGO escreveu na edição do dia 14. Manuel Faria registou os lances susceptíveis e polémicos no seu relatório e acusou o árbitro-assistente de validar "o golo ao Benfica, obtido em clara posição de fora-de-jogo". E mais sobre esse mesmo lance. Considerou-o uma "infracção perfeitamente detectável, um erro de julgamento com influência no resultado".


No mesmo tom crítico, o observador do árbitro questiona inclusive o carácter de Paulo Baptista. "Lance entre Luisão e Matheus é bem perceptível. O árbitro não tem jogadores à sua frente. Estava bem posicionado e em perfeita condição para julgar. Será que não teve visão ou faltou-lhe determinação para decidir?" - escreveu Manuel Faria no relatório a que O JOGO teve acesso. Mas as críticas não se ficaram por aqui, pois Manuel Faria sustenta que Paulo Baptista "não conseguiu ser criterioso. Puniu algumas infracções com menos gravidade e deixou seguir outras mais graves comparativamente ao penálti assinalado a favor do Benfica."


Renteria voltou a treinar

Renteria está disponível para o jogo com o FC Porto. O ponta-de-lança colombiano, que anteontem saiu debilitado de um lance com Alan, chegando a suscitar algumas dúvidas quanto à sua recuperação para a recepção aos portistas, treinou ontem sem limitações e está às ordens de Jorge Jesus. O restabelecimento do sul-americano vai permitir ao treinador minhoto voltar a apostar na dupla Meyong/Renteria, depois de, na Luz, frente ao Benfica, ter prescindido do camaronês na estrutura inicial.

Frechaut, Moisés e Alan, três dos habituais titulares da estrutura de Jorge Jesus, que na semana passada estiveram sob os cuidados do departamento clínico e se reintegraram nas lides diárias na passada segunda-feira, voltaram a treinar sem limitações. Jorge Jesus pode ainda contar com Jorginho, que está restabelecido do traumatismo no joelho esquerdo.

Orlando Sá ainda pode sair do clube

Kieszek e Yazalde já não participaram no treino de ontem, cedidos que foram, por empréstimo, a Setúbal e Rio Ave, respectivamente. E se, em relação ao guarda-redes, a sua saída ficou colmatada com a promoção do internacional júnior Cristiano para as funções de terceiro guarda-redes (Eduardo e Mário Felgueiras são os principais), no que diz respeito ao ponta-de-lança Jorge Jesus conta com cinco: Meyong, Renteria, Linz, Paulo César e Orlando Sá. Mas não está ainda descartada a possibilidade de este último abandonar o AXA.

Paulo Jorge no final do mês

Paulo Jorge está quase apto a trabalhar com os companheiros. O central encontra-se a cumprir a última fase da recuperação da intervenção cirúrgica ao quinto metatarso do pé esquerdo a que foi submetido em Setembro e, para além dos aspectos físico, já treina com bola. A sua reintegração no plantel está projectada para o início de Fevereiro. Com mais de dois meses pela frente está ainda o peruano Rodriguez.

Festa na EB 1 de São Lázaro

O Braga tem agendada para hoje à tarde, a partir das 14h30, a visita de alguns dos seus craques à escola EB 1 de São Lázaro. A iniciativa insere-se na política de aproximação do clube à sociedade, nomeadamente às crianças, procurando sensibiliza-las para ao apoio aos "Guerreiros do Minho".

Soprar numa catedral de vidro
ALCIDES FREIRE

Quando se mora numa catedral de vidro, pode soprar-se à vontade, mas deve ter-se um cuidado especial quando se atiram pedras. Não basta estar fora da Catedral, é preciso ter a certeza de que, por culpa da verdade, a pedra não se transformará num bumerangue. A relação entre autarquias e clubes de futebol é desde há muito um problema em Portugal, abundando casos escandalosos por todo o lado. Na província e, imagine-se, na capital. É certo que a relação entre o Braga e a Câmara está longe de ser transparente, mas só por esquecimento ou conveniência se pode achar que não existem outros casos envolvendo câmaras e clubes maiores do que Braga. Até o Benfica, que não deveria precisar de ajuda de ninguém, porque seis milhões de adeptos deveriam chegar para tudo - essencialmente para estabelecer um género de verdade única -, foi ajudado pela Câmara de Lisboa. Só para recordar a João Gabriel, veloz e certeiro na sessão de perguntas e respostas em "A Bola", a EPUL (Empresa Pública de Urbanização de Lisboa) terá pago em 2003/04 cerca de 1,3 milhões mais do que os 6,8 milhões de euros estipulados por uns ramais no subsolo para acesso ao Estádio da Luz. Devem ter passado despercebidos por causa da falta de luz...

O Jogo

Bruno3429

Jornada 19 com as contas em dia

Terminou a jornada 19, com dois resultados pouco habituais. Primeiro, embora não necessariamente pela ordem de raridade, a derrota do FC Porto, a primeira da temporada, depois de 14 vitórias e quatro empates. O carrasco, justíssimo, foi o Benfica, que assim parou o eterno rival e reduziu para dez a diferença pontual para o líder da prova e actual heptacampeão nacional.

Por outro lado, um empate sem golos também é um desfecho muito pouco usual no hóquei, mas aconteceu ontem, em Braga, num encontro entre a formação local e os vizinhos do Óquei de Barcelos. Por fim, a Oliveirense derrotou o Gulpilhares por 3-0, sendo que a quatro minutos do final os donos da casa venciam por apenas 1-0, estabelecendo o resultado mesmo a fechar.

O Jogo

JotaCC

Crise económica mundial arrefece investimentos no "mercado" de Inverno


A crise económica mundial, com naturais reflexos em Portugal, arrefeceu a tendência gastadora dos últimos anos no "mercado" de Inverno e tornou mais prudentes os clubes profissionais de futebol.

Artur Fernandes, empresário licenciado pela FIFA e presidente da Associação Nacional de Agentes de Futebol (ANAF), explicou à Agência Lusa o novo panorama no mercado de transferências e alertou para o facto da crise económica impedir os clubes de esbanjarem recursos financeiros na "janela" de Janeiro.

"A crise generalizada em todos os sectores da economia sente-se nos clubes nacionais e alastra-se dia após dia. Os clubes portugueses, naturais vendedores para o estrangeiro, sentem que as formações internacionais também estão mais receosas e isso reflecte-se depois nas transferências em Portugal", disse Artur Fernandes, em entrevista à Agência Lusa.

O empresário reconheceu que os clubes têm "consciência que a crise está para durar" e revelou estar a criar-se um novo tipo de mercado, com recurso a trocas, empréstimos e rescisões a meio das temporadas.

"Estamos perante um novo tipo de mercado e é necessário que os clubes se adaptem a esta nova forma de transacções. Há, claramente, uma total falta de investimento, embora que com uma troca ou um empréstimo haja sempre possibilidade de posterior receita. Os clubes têm de capitalizar sempre, caso contrário, abrem falência", disse.

Até 20 de Janeiro - o mercado de Inverno fecha dia 02 de Fevereiro -, a transferência mais cara envolvendo um jogador em Portugal foi a de Makukula para os ingleses do Bolton: 800 mil euros e por empréstimo até final da temporada.

De resto, o mercado em Portugal tem sido pautado pela prudência: o Vitória de Guimarães tem "mexido", embora com pouco investimento, já que apenas o angolano Santana Carlos foi resgatado num negócio envolvendo dinheiro.

O Vitória de Guimarães pagou cerca de 400 mil euros ao Petro de Luanda, valor semelhante ao recebido pela transferência de Momha para os turcos do Gençlebirligi.

O FC Porto, único "grande" a comprar até dia 20, foi buscar o lateral esquerdo Cissokho ao Vitória de Setúbal (300 mil euros, por 60 por cento do passe), enquanto o Sporting de Braga investiu 500 mil em Yazalde (ex-Varzim), colocando-o depois a rodar no Rio Ave.

Nas 57 mexidas já realizadas em clubes da Liga principal, a larga maioria aconteceu a custo zero ou empréstimo, sendo também visível uma quantidade grande de rescisões de contrato a meio da temporada.

Belenenses e Trofense são, com cinco contratações, os clubes que mais procuraram reforçar os plantéis.

Na Liga de Honra, o cenário é idêntico e, até agora, apenas a União de Leiria conseguiu realizar algum capital directo, com a venda do passe do guarda-redes brasileiro Fernando ao Vasco.


LUSA

JotaCC

Yazalde cedido pelo Sp. Braga até final da época

O jovem avançado português Yazalde, contratado em Dezembro pelo Sporting de Braga ao Varzim, deverá jogar até ao final da época no Rio Ave, igualmente da Liga portuguesa de futebol.

O jogador vai "rodar" até ao final da temporada no clube de Vila do Conde emprestado pelo Sporting de Braga, já que no clube "arsenalista" isso dificilmente aconteceria dado o elevado número de avançados que compõem o plantel orientado por Jorge Jesus.

Yazalde, de 20 anos, recentemente chamado pelo seleccionador nacional de sub-21, Rui Caçador, para um estágio de preparação, vai jogar no grande rival do clube onde se formou, o Varzim, e onde o seu pai, o antigo internacional Jaime Graça, alinhou durante muitos anos.

DESTAK

JotaCC

Sp. Braga também quer demissão de Vítor Pereira

O "manager" do Sporting de Braga pediu hoje a demissão do presidente da Comissão de Arbitragem (CA) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), depois de classificar "de enorme responsabilidade" as recentes declarações de Vítor Pereira. A atitude do dirigente bracarense surge na sequência de idêntico repto apresentado ontem pelo Sporting.
Segundo Carlos Freitas, as declarações do líder do CA, terça-feira, foram "um convite para as pessoas não irem ao futebol", pelo que não lhe resta outro alternativa senão demitir-se.

"Agora diz que há 95 por cento de declarações acertadas e apenas cinco por cento de erros, mas foi a mesma pessoa que depois do Benfica-Nacional disse que não podia ir ao mercado, lamentando-se implicitamente da qualidade dos árbitros", criticou, em declarações citadas pela Agência Lusa.

Segundo Carlos Freitas, se Vítor Pereira não se demitir, deverá ser demitido pelo presidente da Liga, Hermínio Loureiro.

O responsável do clube "arsenalista" notou ainda com agrado a publicação do relatório do observador do recente e polémico Benfica-Sporting de Braga, onde se podem ler duras críticas ao trabalho do árbitro Paulo Baptista e do assistente.

"Reforça a nossa tomada de posição e a nossa revolta, que se prendem com o teor da arbitragem do Benfica-Sporting de Braga e não contra nenhum clube", frisou.

RTP

JotaCC

Sp. Braga também pede demissão de Vítor Pereira



Depois do Sporting, agora é a vez do Sp. Braga vir a terreiro reclamar a demissão de Vítor Pereira da presidência da Comissão de Arbitragem da Liga. «Se ele não o fizer, que seja a Direcção da Liga a demiti-lo», diz Carlos Freitas.

«O Sp. Braga está completamente solidário com a posição ontem tomada pela Sporting, SAD, quando pede a demissão do sr. Vítor Pereira. Se ele não o fizer, que seja a Direcção da Liga a demiti-lo», afirma o 'manager' do clube minhoto, em declarações à Antena 1.

Quanto às notas negativas atribuídas pelo observador do jogo na Luz ao trabalho de Paulo Baptista e do assistente Luís Tavares, Carlos Freitas diz que o relatório «mais não faz que vir reforçar a posição pública do Sp. Braga. A nossa revolta está consubstanciada no relatório do observador, onde se reconhece o prejuízo desportivo que o Sp. Braga teve nesse encontro, e vem reforçar o nosso sentimento de estranheza face às últimas posições do sr. Vítor Pereira, quando diz que, até agora, 95 por cento das tomadas de decisão dos árbitros foram coroadas de êxito», afirmou.

«Lembramos que esta posição do sr. Vítor Pereira é um total contra-senso relativamente ao que referiu publicamente após o Benfica-Nacional, notando que com a qualidade que tinha ao seu dispor não era possível garantir melhor, e que tinha a impossibilidade de recorrer ao mercado. Penso que é manifestamente um descontrolo do sr. Vítor Pereira», disparou.

A BOLA

JotaCC

Sporting e Sp. Braga pedem demissão de Vítor Pereira

O Sporting defende que o Vítor Pereira devia demitir-se no cargo de presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, depois de ter dito que, se as pessoas não acreditavam no futebol, deviam deixar de ir aos estádios.

Miguel Salema Garção, director de comunicação do emblema leonino, entende que as declarações de Vítor Pereira são sinónimo de «irresponsabilidade» e «bastante gravidade». «Tem de apresentar a sua demissão. Caso não o faça, o Sporting entende que deve ser a direcção da Liga a agir em conformidade», disse o responsável leonino.

O Sporting não fez qualquer exposição formal à Liga, mas deixou a sua opinião expressa através de Rogério de Brito, representante do clube no organismo.

Entretanto, também o Sp. Braga pediu a demissão de Vítor Pereira, pela voz de Carlos Freitas. Considerando que as declarações foram «um convite para as pessoas não irem ao futebol», o representante do clube minhoto diz ainda que Vítor Pereira entrou em contradição: «Agora diz que há 95 por cento de declarações acertadas e apenas cinco por cento de erros, mas foi a mesma pessoa que depois do Benfica-Nacional disse que não podia ir ao mercado, lamentando-se implicitamente da qualidade dos árbitros.»

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Jesualdo diz que Braga é candidato ao título

O Sporting de Braga, próximo adversário do F.C. Porto, é um dos candidatos ao título, assegurou o treinador dos "dragões", na antevisão do encontro de sábado, da 15ª jornada da Liga de futebol.

Sem confirmar a contratação de Miguel Lopes ao Rio Ave, hoje manchete num jornal desportivo, Jesualdo Ferreira explicou que a partida de Braga abre um ciclo de "grandes responsabilidades" e caracterizou a equipa de Jorge Jesus como um "adversário difícil".

"A verdade é que o Braga é, claramente para mim, uma das equipas que pode, no trajecto das últimas 16 jornadas, lutar pelo título. Vamos jogar contra uma grande equipa, que fez um trajecto europeu muito bom. A nível nacional, os resultados não são os esperados, tal a qualidade dos seus jogadores e treinador", disse.

Considerando "muito difícil" o jogo de Braga (início às 20:45), Jesualdo disse que a formação minhota é uma "equipa muito forte, com aspirações na Europa e em Portugal".

"Conhecemos bem o Braga, da mesma forma que o Braga nos conhece a nós. Vão ser os jogadores a determinar o ritmo do jogo e o seu destino", disse.

O técnico portista, que orientou os bracarenses entre 2002/2003 e 2005/2006, antes de rumar aos portistas, apelou à "humildade, ambição e classe" e explicou que apenas desta forma será possível conquistar mais uma vitória.

"O FC Porto tem de ser humilde, talvez a característica mais importante dos campeões. Ambição, classe e capacidade são outras características fundamentais", frisou.

Explicando que o lateral esquerdo francês Cissokho já tem capacidade para ser titular, o treinador do FC Porto afirmou que Lisandro Lopez, embora tenha uma série de quatro cartões amarelos e esteja a um da exclusão, vai jogar sempre.


JN

JotaCC

Bracarenses pedem demissão de Vítor Pereira
MINHOTOS CONCORDAM COM POSIÇÃO LEONINA
      
As declarações de Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), continuam a agitar o futebol nacional.

Depois do Sporting, agora é o Sp. Braga que pede a demissão do dirigente.

"É uma decisão sensata do Braga. Se o senhor Pereira não se demitir, então que seja a direção da Liga de Clubes a fazê-lo", defendeu Carlos Freitas, manager minhoto.

Freitas acredita que Vítor Pereira está a agir em contra-senso, recordando as palavras do antigo árbitro, 15 dias antes do polémico jogo com o Benfica: "Ele afirmou que com a qualidade que dispunha, não podia garantir um melhor serviço da arbitragem".

Quanto à nota atribuída (2.3) a Paulo Baptista, juiz que apitou o jogo entre as águias e o Sp. Braga, o manager bracarense foi direto: "Não fiquei surpreendido. Apenas reforçou a nossa posição em relação à arbitragem".


Jesualdo: «Braga pode lutar pelo título»

TÉCNICO DO FC PORTO ANTEVÊ JOGO DIFÍCIL      

Foram muitos os elogios feitos por Jesualdo Ferreira ao Sp. Braga. O treinador dos dragões referiu inclusivamente que a equipa treinada por Jorge Jesus "pode lutar pelo título".

"Pela valia do Sp. Braga vamos ter de apresentar três características próprias de um campeão: humildade, ambição e capacidade", disse.

Jesualdo Ferreira frisou que "ninguém chega a campeão se não tiver essas competências".

"É o início de um ciclo de grande responsabilidade, com um forte adversário e um jogo muito difícil", explicou.

RECORD

JotaCC

OFERTA DE 2 BILHETES PARA ANIVERSARIANTES

O SC Braga continua a oferecer 2 bilhetes para os jogos em casa a todos os sócios aniversariantes. A partir de agora não serão enviados para a morada, terão que ser levantados. Para o jogo com o FC Porto, todos os sócios que tenham as quotas em dia e fazem anos entre o dia 6 e 24 de Janeiro (inclusive) podem levantar dois bilhetes nas Bilheteiras do Estádio AXA.

Os bilhetes podem ser levantados até à hora do jogo. Será necessária a apresentação do Bilhete de Identidade e o cartão de sócio.

S.C.BRAGA .PT

Bruno3429

Frechaut fica mais uma temporada

Frechaut renovou o seu contrato com o Sp. Braga por uma época, mantendo-se nos arsenalistas até ao final da época 2009/2010.

No clube desde a temporada 2005/2006, o jogador de 31 anos referiu que é "um prazer e um orgulho enorme poder continuar a defender o Sp. Braga e ajudar o clube na luta pelos seus objectivos


O Jogo

Bruno3429

Frechaut renova por uma época
INTERNACIONAL PORTUGUÊS FICA EM BRAGA ATÉ 2010



O Sporting de Braga, sexto da liga de futebol, chegou hoje a acordo com o defesa Frechaut para a renovação do contrato por mais uma temporada, ou seja, até ao final da época desportiva de 2009/10.

O internacional português, 31 anos, disse ao sítio oficial do clube ter ficado "bastante satisfeito com a renovação do contrato" e ser "um prazer e um orgulho enorme poder continuar a defender o Sporting de Braga e ajudar o clube na luta pelos seus objectivos".

Frechaut é natural de Setúbal, onde se formou e começou a carreira, jogou ainda no Boavista, onde se sagrou campeão, e Dínamo de Moscovo, da Rússia, antes de ingressar no clube bracarense em 2005.


Record

Bruno3429

Kieszek quer ser titular da baliza

O guarda-redes polaco Pawel Kieszek, novo reforço do Vitória de Setúbal, acredita que vai ser titular na baliza da equipa da Liga Sagres, caso contrário tinha ficado no Sporting de Braga.

Apresentado hoje como jogador da equipa sadina até ao final da temporada, por empréstimo do clube bracarense, Kieszek, de 24 anos, está confiante de que poderá mostrar-se ao serviço em Setúbal.

"Se não acreditasse que ia jogar tinha ficado em Braga", disse o novo guarda-redes do Vitória de Setúbal em declarações à Lusa.

Kiszek manifestou ainda o desejo que "o Vitória de Setúbal permaneça na I Liga e que possa jogar melhor do que nos últimos seis meses".

Por seu turno, o presidente da comissão de gestão do Vitória, Luís Lourenço, sublinhou que o polaco "é a primeira contratação de Inverno, tal como foi pedido pelo treinador Carlos Cardoso".

"É um jogador que vem com vontade de ajudar e mostrar as suas capacidades e que nos ajudar a sair da situação em que nos encontramos", acrescentou o dirigente sadino.

O avançado Joeano, que também tem sido dado como possível reforço de Inverno do Vitória de Setúbal, também passou hoje de manhã pelo Bonfim, mas terá de fazer alguns exames médicos antes de um eventual acordo com o Vitória de Setúbal.


O Jogo

Bruno3429

Sp. Braga: Frechaut garantido até 2010

Frechaut vai continuar a vestir a camisola do Sp. Braga até ao final da temporada 2009/2010, informa o site oficial do clube. Ou seja, os responsáveis bracarenses e o internacional português chegaram a acordo para a prorrogação do contrato por mais uma época.

O defesa, de 31 anos, partilhou a sua satisfação em declarações reproduzidas na página dos minhotos: «Estou bastante satisfeito com a renovação do contrato. É um prazer e um orgulho enorme poder continuar a defender o Sp. Braga e ajudar o clube na luta pelos seus objectivos.»


Maisfutebol

JotaCC

Frechaut renovou até 2010 com o Sporting de Braga    

O polivalente Frechaut extendeu o seu vínculo com o Sporting de Braga por mais uma temporada. O jogador vai ficar ligado aos minhotos até 2010.

A renovação do internacional português de 31 anos foi divulgada no site oficial dos bracarenses, e Frechaut mostrou bastante satisfeito, afirmando ser um prazer e um orgulho continuar em Braga.

ANTENA MINHO

JotaCC

Sp. Braga: Frechaut renova até 2010


Sp. Braga e Frechaut acordaram, esta quinta-feira, a renovação do contrato por mais uma época, ficando o polivalente jogador vinculado ao clube até ao final de 2009/2010.

O internacional português, de 31 anos, mostrou-se «bastante satisfeito» com a prorrogação do vínculo, sublinhando ser «um prazer e um orgulho enorme poder continuar a defender o Sp. Braga e ajudar o clube na luta pelos seus objectivos».

Frechaut ingressou no Sp. Braga na época 2005/06, depois de curta experiência no futebol russo ao serviço do Dínamo Moscovo.

A BOLA

Bruno3429

Vítor Pereira garante que não se demite
LÍDER DA CA DA LIGA SURPREENDIDO COM REAÇÕES



O presidente da Comissão de Arbitragem da Liga (LPFP), Vítor Pereira, reagiu esta quinta-feira às afirmações de responsáveis do Sporting e do Sp. Braga a pedir a sua demissão, garantindo que não se demite.
"Obviamente que não", referiu hoje Vítor Pereira, à Agência Lusa, quando foi questionado sobre se estava preparado para apresentar a demissão, como exigiram o director de comunicação do Sporting, Miguel Salema Garção, e Carlos Freitas, director geral do Sp. Braga.

O responsável pela arbitragem admitiu que "não estava à espera" das reacções que provocaram as suas declarações, mas reafirmou o que disse terça-feira, defendendo que "a intenção era chamar a atenção para as pessoas do futebol para cuidarem bem do desporto".

"Digo e reafirmo: Se não acreditam no futebol, não vão ao futebol. Não digo para as pessoas não irem ao futebol ou que deixem de ir. Mas se não acreditamos num bom espectáculo de teatro também não vamos", justificou Vítor Pereira, acrescentando que "são as próprias pessoas do futebol que o colocam em descrédito" e é por isso que "as pessoas acabam por não ir".


Record