News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 13/01

Started by Bruno3429, 13 de January de 2009, 07:41

Previous topic - Next topic

JotaCC

Pedidas audiências a Hermínio Loureiro e a Vítor Pereira

O Braga vai pedir uma audiência ao presidente da Liga de Clubes, Hermínio Loureiro, e ao presidente da Comissão de Arbitragem, Vítor Pereira, disse hoje fonte do clube à agência Lusa. Segundo a mesma fonte, os responsáveis bracarenses vão expor nessas reuniões os argumentos que levaram o clube minhoto a avançar com uma queixa-crime no Ministério Público contra o árbitro Paulo Baptista assim como uma participação disciplinar na Liga contra a referida equipa de arbitragem do polémico Benfica-Braga. A partida de domingo, da 14ª jornada da Liga Sagres, terminou com a vitória dos benfiquistas (1-0) e o golo, de David Luiz, foi marcado em posição de fora-de-jogo. Além desse lance, os "arsenalistas" contestam ainda a marcação de uma grande penalidade a favor dos da casa (que Eduardo defendeu) e ainda terem ficado por marcar dois penáltis a favor da turma orientada por Jorge Jesus. Em comunicado emitido ao final da tarde de ontem, a SAD do Braga afirmou não acreditar "que a lamentável actuação da referida equipa de arbitragem, tenha sido casual", o que foi hoje reforçado pelo "manager" do clube, Carlos Freitas.


Carlos Freitas: "Erros da Luz não foram pontuais"

O "manager" do Braga, Carlos Freitas, reforçou hoje o sentimento do clube minhoto de que o árbitro Paulo Baptista errou de forma premeditada no jogo ante o Benfica, domingo último, da Liga Sagres. "Não estamos a falar de um caso pontual. O erro faz parte do jogo - houve, aliás, outros erros de que fomos alvo nas outras 13 jornadas - mas o que não podemos achar normal, e no mínimo é estranho, é o conjunto de erros acumulados no último jogo, sempre em prejuízo do Braga. Isso faz-nos estar revoltados e levar este caso até às últimas consequências", disse. O responsável bracarense, que falava à imprensa antes do treino da equipa, justificou assim a apresentação de uma queixa-crime no Ministério Público contra Paulo Baptista: "Se lhe roubarem a carteira tem o direito e o dever de ir à polícia apresentar queixa". Segundo Carlos Freitas, "aconteceu um conjunto de lances, mais que os quatro que nos queixamos de uma forma mais vincada - o golo do David Luiz, a grande penalidade assinalada ao Mossoró e as duas não assinaladas sobre o Alan e o Matheus - e uma tendência manifesta durante todo o jogo de uma certa inclinação do campo e em que um dos pontos mais caricatos foi já no final da partida, em que o Renteria foi abalroado a 30 centímetros do fiscal de linha e não foi assinalada a respectiva falta". O "manager" do clube minhoto criticou ainda "determinadas reacções corporativas", referindo-se às críticas do presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), António Sérgio, que apelidou de "pífias". "Determinadas reacções corporativas não vão ajudar em nada a que o problema se resolva. O problema é muito mais profundo, tem a ver com competência e credibilidade dessa entidade e portanto a reacção do senhor António Sérgio é pífia, não aqueceu nem arrefeceu", disse. Sobre a intenção de Paulo Baptista avançar com uma denúncia disciplinar contra o Braga na Liga de clubes, Carlos Freitas respondeu: "Óptimo! Está a reboque do que o Braga manifestou no comunicado. É bom que todas as partes sejam ouvidas e que emitam o seu ponto de vista para que o caso se clarifique". O responsável bracarense defendeu ainda que o árbitro Paulo Baptista deve ficar fora dos relvados durante uns tempos e manifestou a vontade de conhecer "o mais rapidamente possível" o relatório do observador "bem como a nota que lhe foi atribuída". Carlos Freitas negou ainda qualquer estratégia conjunta com o FC Porto. "Nunca tinha ouvido isso, mas não me admira, nesta altura pode dizer-se o que quiser. A nossa única preocupação tem a ver com o interesse do Sporting de Braga que foi privado de ganhar mais três pontos que nos colocaria numa posição diferente na tabela", concluiu.

O JOGO

JotaCC

Sp. Braga: Frechaut e Moisés falham regresso ao trabalho

No regresso ao trabalho após a polémica derrota diante do Benfica, o técnico do Sp. Braga, Jorge Jesus, não contou com Frechaut e Moisés, isto numa sessão que contou com a presença de maior número de adeptos em relação ao que vinha sendo habitual.

Já estava anunciado que o treino seria à porta aberta, mas a polémica criada em torno da arbitragem do jogo com o Benfica certamente que contribuiu para o fluxo dos adeptos, como que demonstrando que estão com a equipa.

De resto, a nota de maior destaque foi mesmo para as ausências de Frechaut e Moisés, os titulares no eixo da defesa no jogo frente ao Benfica, mas que já na semana anterior também tinham apresentado limitações.


A BOLA

JotaCC

Minhotos querem audiência na Liga
PARA SEREM OUVIDOS POR HERMÍNIO LOUREIRO E VÍTOR PEREIRA
      
O Sporting de Braga vai pedir audiências ao presidente da Liga Portuguesa Futebol Profissional (LPFP), Hermínio Loureiro, e ao líder da Comissão de Arbitragem (CA), Vítor Pereira, segundo avança a Agência Lusa, citando fonte do clube minhoto.

No encontro com os principais responsáveis da entidade responsável pelo campeonato, os arsenalistas vão expor os argumentos que os levaram a avançar com uma queixa-crime no Ministério Público contra o árbitro Paulo Baptista e uma participação disciplinar na LPFP contra a equipa de arbitragem do polémico encontro com o Benfica, no Estádio da Luz.

Depois de ontem, ao final da tarde, a SAD bracarense ter afirmado não acreditar "que a lamentável actuação da referida equipa de arbitragem, tenha sido casual", o mesmo foi hoje reafirmado pelo director do clube, Carlos Freitas.

RECORD

JotaCC

Arbitragem - Hermínio Loureiro assiste com preocupação a erros

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) afirmou esta terça-feira que assiste com preocupação a alguns erros de arbitragem, mas garantiu que o organismo está a fazer tudo para que se erre o menos possível.
"Assisto com preocupação natural a alguns erros", disse Hermínio Loureiro, no final da reunião do Conselho Nacional do Desporto acrescentando que como não tem conhecimentos, reserva para si a análise que faz das arbitragens.

O presidente da Liga considerou essencial "afastar o clima de suspeição no futebol", lembrando que o organismo tem "em curso um projecto de profissionalização da arbitragem e tem criado mais e melhores condições para os árbitros".

Hermínio Loureiro não quis comentar a polémica em torno da arbitragem de Paulo Batista no jogo Benfica-Sporting de Braga (1-0), reiterando que as "matérias de arbitragem são discutidas com o presidente da comissão de arbitragem".

O presidente da LPFP garantiu que se os dirigentes do Sporting de Braga, que já criticaram publicamente o árbitro de Portalegre, solicitarem uma reunião à Comissão de arbitragem, "ele será marcada o mais breve possível".

Hermínio Loureiro também se manifestou disponível para uma reunião com os dirigentes bracarenses, mas para falar de futebol.

"Se quiserem falar com o presidente da Liga estarei disponível para reunir, mas para falar sobre futebol. Não vale a pena discutirem comigo matéria de arbitragem", afirmou. 


Carlos Freitas diz que erros no Benfica - Sp. Braga não foram pontuais
Publicado: 2009-01-13 18:26:53 | Actualizado: 2009-01-13 19:14:01
Por: Carlos Barros
Carlos Freitas diz que erros no Benfica - Sp. Braga não foram pontuais
ovisconde.blogspot.com
Carlos Freitas não acredita em bruxas, mas....

Carlos Freitas - diz que erros no Benfica - Sporting de Braga não foram pontuais

O "manager" do Sporting de Braga, Carlos Freitas, reforçou esta terça-feira o sentimento do clube minhoto de que o árbitro Paulo Baptista errou de forma premeditada no jogo ante o Benfica, domingo último, da liga de futebol.
"Não estamos a falar de um caso pontual. O erro faz parte do jogo - houve, aliás, outros erros de que fomos alvo nas outras 13 jornadas - mas o que não podemos achar normal, e no mínimo é estranho, é o conjunto de erros acumulados no último jogo, sempre em prejuízo do Braga. Isso faz-nos estar revoltados e levar este caso até às últimas consequências", disse.

O responsável bracarense, que falava à imprensa antes do treino da equipa, justificou assim a apresentação de uma queixa-crime no Ministério Público contra Paulo Baptista: "se lhe roubarem a carteira tem o direito e o dever de ir à polícia apresentar queixa". 

Segundo Carlos Freitas, "aconteceu um conjunto de lances, mais que os quatro que nos queixamos de uma forma mais vincada - o golo do David Luiz, a grande penalidade assinalada ao Mossoró e as duas não assinaladas sobre o Alan e o Matheus - e uma tendência manifesta durante todo o jogo de uma certa inclinação do campo e em que um dos pontos mais caricatos foi já no final da partida, em que o Renteria foi abalroado a 30 centímetros do fiscal de linha e não foi assinalada a respectiva falta".

O "manager" do clube "arsenalista" criticou ainda "determinadas reacções
corporativas", referindo-se às críticas do presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), António Sérgio, que apelidou de "pífias".

"Determinadas reacções corporativas não vão ajudar em nada a que o problema se resolva. O problema é muito mais profundo, tem a ver com competência e credibilidade dessa entidade e portanto a reacção do senhor António Sérgio é pífia, não aqueceu nem arrefeceu", disse.

Sobre a intenção de Paulo Baptista avançar com uma denúncia disciplinar contra o Sporting de Braga na liga de clubes, Carlos Freitas respondeu: "Óptimo! Está a reboque do que o Braga manifestou no comunicado. É bom que todas as partes sejam ouvidas e que emitam o seu ponto de vista para que o caso se clarifique". 

O responsável bracarense defendeu ainda que o árbitro Paulo Baptista deve ficar fora dos relvados durante uns tempos e manifestou a vontade de conhecer "o mais rapidamente possível" o relatório do observador "bem como a nota que lhe foi atribuída".

Carlos Freitas negou ainda qualquer estratégia conjunta com o FC Porto. "Nunca tinha ouvido isso, mas não me admira, nesta altura pode dizer-se o que quiser. A nossa única preocupação tem a ver com o interesse do Sporting de Braga que foi privado de ganhar mais três pontos que nos colocaria numa posição diferente na tabela", concluiu.

RTP