News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/09

Started by Pé Ligeiro, 03 de September de 2006, 08:28

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Jogo-treino redundou em desaire
O bocejo e a derrota


Um golo, à "matador", de Xavier surpreendeu um Braga de ensaios
JORGE FONSECA

Não será pela pálida exibição de ontem, no jogo-treino com o Leixões, que o Braga deixará de figurar na lista das equipas que geram mais expectativa para o ano desportivo que agora começou. Contudo, começa a notar-se uma espécie de tique nervoso no conjunto minhoto que parece apenas "acordar" a partir do intervalo. Num jogo dividido por duas partes de 35 minutos, a primeira delas mostrou um Leixões mais competitivo e, sobretudo, como a equipa que menos passes errou.
Num Braga sem algumas das principais figuras notou-se, sobretudo, a falta de entrosamento e de capacidade para adivinhar movimentações. Disso sofreu Zé Carlos, que só nos momentos finais teve ensejo de marcar, num remate que Beto não segurou, para depois Cesinha - que rendera o lesionado Matheus - acertar em Nuno Amaro, em cima da linha de... golo. Até lá só havia dado Leixões, primeiro num remate de Filipe que passou perto do poste direito da baliza de Eduardo. Este, pouco depois, foi corajoso a anular uma investida perigosa de Roberto, cometendo o único erro numa saída em falso que Pedro Cervantes quase aproveitou para abrir o marcador.
Com o intervalo vieram seis caras novas e uma nova movimentação, com Wender a jogar atrás de Marcel e Davide a fazer o lado direito do meio-campo para a frente. E foi este o primeiro a criar perigo, num remate de Marcel que não chegou a ser e que Davide aproveitou para entrar na área, optando pelo mergulho quando o lance pedia o desvio da bola para a baliza. Pouco depois, um contra-ataque levou Alexandre até quase à linha de fundo, cruzando tenso para a entrada à matador de Xavier, de cabeça, a fazer o único golo da manhã. A reacção minhota foi quase imediata e as combinações Cesinha/Wender quase lograram a reviravolta, mas a defesa e a barra da baliza de Beto não o permitiram. Na sua primeira aparição competitiva, Marcel "mostrou-se" numa cabeçada que passou perto da barra. Segundos depois terminava o jogo.
 
Destaque

Grande exibição de Madrid, num jogo em que fez vários passes a rasgar.
 
Braga 0 - Leixões 1

Estádio | Municipal de Braga
Árbitro | Ricardo Ferreira [AF Braga]
Braga
Eduardo (Dani Mallo 35'); Luís Filipe, Paulo Jorge (Irineu 35'), Maurício e Carlos Fernandes (Pedro Costa 35'); Madrid, Hugo Leal (Davide 35') e Castanheira; Bruno Gama (Wender 35'); Matheus (Cesinha 17') e Zé Carlos (Marcel 35').
T Carlos Carvalhal
Leixões
Beto; Alexandre, Elvis, Nuno Silva e Nuno Amaro; Bruno China, Filipe e Hugo Morais; Pedro Cervantes (Malafaia 50'), Xavier e Roberto (Diogo 55')
T Vítor Oliveira
Ao intervalo [0-0]
Marcador [0-1] Xavier 50'


Extremo brasileiro azarado
Matheus lesionou-se e pode falhar o Aves


O minuto 17 da partida revelou-se aziago para o brasileiro Mateus, que depois de um choque com o lateral leixonense Alexandre ficou no chão a queixar-se do joelho direito, abandonando o treino para fazer gelo. Numa altura importante para a sua afirmação na equipa, o extremo continua azarado e permeável a lesões. Com as suspeitas a apontarem para uma distensão muscular, só nas próximas 48 horas é que poderá avaliar-se, em rigor, a natureza do impedimento, o que deixa a dúvida sobre se estará em condições de jogar na Vila das Aves. Quem assistiu ao jogo, por estar lesionado, foi Jorge Luiz, que recupera em Braga de uma tendinite no joelho sofrida ao serviço do Dínamo de Moscovo.


Folga antes de sessão dupla
Seis treinaram à parte, Paulo Santos dispensado

J.F.

Foram oito, ainda que por diferentes motivos, as ausências no apronto matinal com o Leixões, com Carlos Carvalhal a prescindir de alguns atletas para poder observar, mais intensamente outros. Assim, João Pinto, Frechaut, Maciel, juntaram-se aos lesionados Vandinho, Ricardo Chaves e Nem num treino que decorreu no relvado secundário do Estádio Municipal, enquanto o guarda-redes Paulo Santos teve licença para não comparecer. A eles deve juntar-se ainda ausência de Paíto, integrado nos trabalhos da selecção de Moçambique. Hoje há folga e amanhã sessão dupla de trabalho, com a matinal aberta ao público.
In O Jogo

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Arsenalistas derrotados pelo Leixões
JOGO-TREINO NO MUNICIPAL DE BRAGA


O Sp. Braga realizou hoje um jogo-treino com o Leixões. No Estádio Municipal de Braga, a equipa da Liga de Honra foi mais forte e triunfou por 1-0.

O tento solitário do encontro foi apontado por Xavier.

De resto, Ricardo Chaves, Vandinho e Frechaut treinaram condicionados, ao passo que Nem, João Pinto e Maciel fizeram trabalho específico.
In Record
BRAGA SEMPRE MAIS!

Kintaro

Deixar boas indicações

OBraga saiu derrotado (1-0) do encontro amigável realizado, ontem, com o Leixões, no relvado principal do Estádio Municipal de Braga. Num jogo de apenas 70 minutos, e com cerca de 1500 adeptos nas bancadas, alguns deles afectos ao Leixões, Xavier foi o autor do golo do triunfo dos matosinhenses.

Enquanto Carlos Carvalhal aproveitou para testar alguns jogadores e dar ritmo competitivo a elementos menos utilizados, Vítor Oliveira centrou as atenções no onze que possivelmente fará a estreia na Liga de Honra, após o jogo da primeira jornada ter sido adiado devido ao "caso Mateus".

Sem a presença de oito elementos, seis dos quais a treinar no relvado secundário (Maciel, João Pinto, Nem, Frechaut, Vandinho e Ricardo Chaves), o técnico do Braga tirou ilações positivas. Apesar da derrota, o menos importante neste tipo de treinos, o treinador minhoto viu a equipa desenvolver, em vários períodos da partida, jogadas de bom pormenor, pese embora tenha revelado dificuldades na finalização. Zé Carlos, no primeiro tempo, e Marcel, na segunda parte, foram alvos fáceis para a atenta e segura defesa matosinhense.

Vítor Oliveira saiu de Braga optimista em relação ao futuro e com a certeza de que a equipa está preparada para os jogos oficiais. No primeiro tempo, o Leixões foi superior ao adversário e, no período de maior domínio bracarense, conseguiu suster os ataques e ainda chegar ao triunfo. Cruzamento milimétrico de Alexandre e Xavier deu o seguimento correcto ao lance.


Braga 0

Leixões 1

Estádio Municipal de Braga. Árbitro Ricardo Ferreira.

Braga Eduardo; Luís Filipe, Paulo Jorge, Maurício e Carlos Fernandes; Madrid, Castanheira, Hugo Leal e Bruno Gama; Zé Carlos e Matheus. Jogaram ainda Cesinha, Dani, Irineu, Pedro Costa, Davide, Wender e Marcel. Treinador: Carlos Carvalhal.

Leixões Beto; Alexandre, Elvis, Nuno Silva e Nuno Amaro; Bruno China, Filipe, Hugo Morais e Pedro Cervantes; Xavier e Roberto. Jogaram ainda Malafaia e Diogo. Treinador: Vítor Oliveira.

Ao intervalo 0-0. Marcador Xavier (50 m)
In Jornal de Notícias