News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Novo Escadote? Sim ou não?

Started by Vlad, 12 de January de 2009, 16:31

Previous topic - Next topic

Vlad

Acham que chegou a altura de um "novo escadote e guarda-chuva" para tentar mudar o rumo das coisas?

Ou acham que devemos continuar a manifestar o nosso desagrado apenas de forma cívica e não violenta?
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

barinho

Sem dúvida que sim!Sou defensor que que se deve sempre tentar resolver as coisas a bem mas há alturas em que é preciso dizer basta!Se não vai a bem vai a mal,já chega de gozarem e desrespeitarem o nosso clube!

Vlad

Eu votei sim.
Um susto e um apertozinho a um árbitro nunca fez mal a ninguém, e neste momento, medo é o que eles precisam de ter. Mesmo sabendo de antemão que nos sujeitamos a um castigo e campo interdito durante uns tempos.

Temos 88 anos de histórias de roubos, e de mau trato por parte dos altos dirigentes do nosso futebol e da comunicação social.
CHEGA!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

palves

Eu tb voto sim....
JÁ CHEGA....

arbitros e comunicação social tem de ser "apertados"...

a mensagem tem de passar para o exterior do forum...


Nunex

eu tambem digo que sim
eles devem pensar que podem fazer o que queram que nunca acontecera nada de mal a eles
ha que ir alem dos e-mails ... para eles perceberam que afinal doi roubar o BRAGA  !! >:(

Casual 1921

Sim, mas meus amigos falar não custa. Custa é passar á acção.

Tenho familia, emprego, não tenho registo criminal. Logo sou considerado uma pessoa normal, o que não sou é um banana que come e cala por conta de uns cornudos corruptos!

Sei que muitos dos que aqui escrevem, quando é para passar aos actos vão fugir com o rabo á seringa, mas também sei que existem muitas pessoas que não são criminosos, mas também não se acobardam de se deixarem roubar á descarada e estão dispostos a responder.  
O escadote e o guarda-chuva eram do século passado actualmente existem outras maneiras de se combater esses filhos de umas vacas.
A indignação não pode ser calada, a indignação não pode ser esquecida, não pode existir quem detenha a nossa revolta.
Alguem tem de pagar por todo o mal que nos tem feito ao longo dos anos!


Vlad

BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

RODRIGO

a indignaçao passa primeiro por proibir a entrada a estes jornalistas  nos treinos e se possivel nos jogos, deixemos de pensar so nas multas que isto tem de mudar pelo menos na nossa casa, tratálos abaixo de cães.


JORGEXINA


Escrevi isto num outro topico:
Quote from: jorgexina on 12 de January de 2009, 17:08
Eu concordo com ele, ofender para quê?!?!!?

Era logo dar-lhe um desempeno, que resultaria muito melhor!!!

Que ***** de palhaçada... Ou somos nós a agir ou isto cai em saco roto, a CS esta ao serviço deles e é controlada por eles.. Se nós nada fizermos cai em saco roto.. Já estou farto de ser ROUBADO, ja nas epocas do Jesualdo Ferreira o fomos, e vamos continuar a ser se nada fizermos, basta!
O campeonato vai parar 1 semana, mas não há que arrefecer os animos pk se não somos papados mais uma vez!

Por isso, claramente sim!!! Se não vamos continuar a ser ROUBADOS!!! Se nada fizermos cai em saco roto, e não podemos estar a espera nem da CS que é controlada pelos grandes, nem pela Liga nem Federação nem Apafs nem o nada... TEmos de ser nós a agir!!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

RB_grp006

ha casos que só se resolvem com violência e este é um deles, chega de gozarem com a nossa cara são anos a fio em que nos impedem de chegar mais longe e em que mantemos uma atitude passiva, está na hora de tomar uma atitude como deve ser a maior alegria que tinha era o roximo jogo não se realizar por falta de condições de segurança

Migu3l Cruz

Desculpem lá, mas eu votei não.


Apesar de tudo o que aconteceu, a violência não é resposta, há várias alternativas de luta, temos que ser civilizados.
Braga Cidade e Clube sempre no coração

baltini

Não, não somos um clube de escaramuças.
Saberemos dar uma bufetada de luva branca a todos esses que não mandam em ninguém e buscam protagonismo com o apito na boca...
Somos o enorme SC Braga, não um clube rixas e de malfeitores.

Quando conquistarmos o que merecemos, será unico, pois será limpinho ... não como os outros...

Força Braga.
Sócio desde 05-08-1987

Kramer

Desta vez não devia ser com escadote nem com guarda chuvas, devia ser com um taco no meio dos olhos
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Somos Braga!

Meu caro Vlad, até eu que sou um tipo totalmente anti-violência fiquei tentado e votei SIM.
Não vejo outra forma de fazer isto a não ser com uma "revolução".

E para fazer uma revolução não é preciso andar aí a "partir tudo". Podemos fazer uma revolução "relativamente pacífica". Sinceramente, pessoalmente ficaria contente se no próximo jogo fosse feita uma manif Braguista!

O problema é passar das palavras aos actos...
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

andre_carneiro

Desculpem lá mas apelar à violencia não é meu estilo, e acho que n devia ser o dos adeptos do Braga! Por isso votei não.

Procurem pensar em protestos que não denigram a reputação do clube e dos adeptos.
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

cardoso

#15
eu sempre fui pelo fair-play, pela paz, pelas baleias, pelos golfinhos e essa treta toda, mas perante isto, não resisto: era escadote e guarda-chuva pelas costas abaixo. Já estou como o Saramago: se não somos cegos temos de agir ...

DiogoEA

Pancada no gajo quando ele vier cá a Braga, invasão de campo, um susto e um apertão nunca fizeram mal a ninguém!

Braga a 200%

Nao sei se deveriamos recorrer á violencia, mas penso que podemos impedir a comunicação social (que no proximo jogo vai querer estar em peso no nosso estadio) de entrar até que seja possivel e seria óptimo se o atraso fosse tal que nem fosse possivel transmitir o jogo. Assim como a equipa de arbitragem também deveria ser apertada ao entra no estádio para saberem q no final as coisas podem ser bem piores.

Axo que esta na hora de esses senhores nos respeitarem!!!

Começo por dizer que votei "sim", mas votei "sim" mais pelo meu estado de espírito, pelo meu desejo de "sangue", que por achar que esta seria uma forma de mudar o estado do nosso futebol.  

Pego nestas minhas últimas palavras : "mudar o estado do nosso futebol", para um reflexão...
Será que a nossa revolta, repito,revolta é com a injustiça no nosso futebol? No campeonato português?
- Não acredito!
Estamos revoltados - eu também- porque foi o nosso SCB, o prejudicado. O clube que nós gostamos, amamos, que nos provoca sentimentos, que nos faz rir e chorar, foi prejudicado seriamente... Daí ter dito que votei "sim" em relação a dar "tratamento" aos árbitros. Aiii que raiva! Todos desejamos dignidade e seriedade no futebol português, mas bem no fundo esta minha revolta, se calhar a vossa, é tamanha,  porque o gamanço desta vez nos tocou a nós.

O SCB foi prejudicado e a verdade desportiva não prevaleceu no jogo com o benfica. Queremos - eu também- que o clubes pequenos se revoltem e liderem um movimento abstendo-se de jogar contra os ditos grandes... E se a roubalheira fosse num jogo Trofense-Leixões ou outro menos importante, estaríamos revoltados? Claro que, enquanto adeptos de futebol e do SCB, a roubalheira num jogo como o acima enunciado, seria alvo de comentários mas nunca sinónimo de revolta.
Serve esta pequena reflexão para alertar na necessidade de fazer vir ao de cima valores como a solidariedade, cooperação, altruísmo. Hoje, no passado, no futuro os erros premeditados dos árbitros vão continuar. E vão continuar... e continuar... qual pilha duracell!
Qual a solução?
Não sei...talvez o escadote!

Força Gverreiros

jeba

SIM

Chega, desde que começaram a entrar por debaixo do estádio pensam que estão protegidos e perderam o respeito...

Matar é muito, bater é pouco... vamo-nos ficar pelo meio termo... ;D